Minha vida com os Opalas começou em agosto de 2000, quando comprei um Gran Luxo 1974 que havia sido reativado pelo cara que me vendeu. O carro ficou parado de 85 a 99 em uma garagem, por isso estava em ótimo estado de conservação.
Nessa época me inscrevi no fórum do Opala.com e conheci muita gente que vira e mexe to esbarrando pelos fóruns da vida.
Ainda com o Gran Luxo eu achei mais um Opala interessante, carro que eu conhecia desde a época de criança. Foi um Comodoro sedan 1975 automático.
A garagem era ponto de referencia na rua, ainda mais com outros dois Opalas de um amigo que ficavam guardados por aqui.
Em 2004 vendi o Gran Luxo e em 2005 vendi o Comodoro.
Foram os carros certos, porém em uma época que eu estava começando a vida, com um emprego só para o sustento, precisando fazer a casa e com esposa e filha.
Vamos as fotos: (Espero que o Google não nos dê uma rasteira semelhante ao finado Imageshack...)
Gran Luxo:
Comodoro 75:
A garagem:
Os outros... Eram do Jorge, mas viviam lá em casa
Esse amarelo ficou de 2001 a 2008
Depois de 2005 passei por outros carros, até que em 2006 fiquei sabendo que um amigo estava se desfazendo de um Comodoro 87 4100 por motivos alheios a sua vontade.
Resolvi encarar o desafio:
Fiquei com ele até 2008, quando dei um tempo nos Opalas.
Vieram outros carros legais outros projetos ainda não concluídos...
Entrei nesse hiato Opalistico, vendi minhas peças sobressalentes, mudei de Estado, voltei, mudei de cidade, voltei, conheci o mundo da moto e gostei.
Em 2017 começou novamente o comichão, daí tinha juntado umas economias para trocar de moto, porém nessa cidade não se pode ter nada.
Comecei a fuçar o OLX, já que o mercado livre é território de gente que vive em outro mundo de preços.
Depois de me convencer que não estava mais em 2004 e que a realidade de preços havia mudado absurdamente, de ter visto muita porcaria a preço de raridade e de saber que a tendencia é só ficar mais caro, me convenci a pegar outro Opala.
Queria um carro mais ou menos pronto, sem esse lance de procurar lanterneiro, oficina, despachante e outras espécies que sugam seu dinheiro de uma forma que vc nunca espera.
De todos anúncios da época, fiquei com 03 candidatos interessantes:
- Diplomata sedan 1981 250-S automático;
- Especial Cupe 1974 4+2 (cadastrado);
- Opala SS fake bem feito 4+2 (cadastrado);
Meu alvará (dado pela patroa) só permitia Opala até 79, então já descartei o Diplomata. O 74 era bonito, mas estava em Piracicaba e a logistica para buscar estava complicada.
Peguei o Standard que era do nosso amigo Jota 250-S.
Ainda tem uns detalhe estéticos para deixar do meu jeito, mas o carro já veio pronto para rodar e o dono tinha os cuidados para investir na coisa certa, diferente de uns que fazem o carro exclusivo para venda (e que se dane quem comprar).
Standard 1978 SS 4+2:
Um dia ele irá dirigir essa máquina:
A maior parte do tempo fica assim, diferente dos outros que eram os carros do dia a dia...
A historia resumida é mais ou menos essa...
Última edição por Fmm4100 em Qua 11 Out - 16:15:17, editado 1 vez(es)
Hoje à(s) 11:52:37 por RHCESPECIAL1974
» INJETADO X CARBURADO (OMEGA/OPALA) - 4100/4400/4800
Hoje à(s) 9:55:47 por lucas krause
» numeração de segurança opala 71
Hoje à(s) 8:27:19 por Call
» Opala SS6 1974
Hoje à(s) 8:19:48 por Call
» Opala SS4-1974
Hoje à(s) 8:19:06 por Rubão6cc
» código do motor
Hoje à(s) 8:12:04 por Call
» Instalação de rádio
Qua 24 Abr - 22:01:19 por opala4cc
» CATÁLOGO DE CORES
Ter 23 Abr - 15:51:42 por Douglas TADS
» Distribuidor com problemas (RESOLVIDO)
Seg 22 Abr - 22:09:52 por Marcos Marcos