Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Opaleiros do Paraná

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos

» Câmbio fazendo barulho
se fizer a parte de cima do motor tenho que fazer a debaixo? EmptyOntem à(s) 16:08:24 por opala4cc

» Barra de direção - Opala 1988, 4cc
se fizer a parte de cima do motor tenho que fazer a debaixo? EmptyOntem à(s) 15:22:23 por Tonho_RS

» Opala ascendendo luz de oleo na lenta
se fizer a parte de cima do motor tenho que fazer a debaixo? EmptyOntem à(s) 15:09:59 por Tonho_RS

» Quais máquinas de vidro elétrico consigo adaptar na Caravan 76??
se fizer a parte de cima do motor tenho que fazer a debaixo? EmptyOntem à(s) 12:52:51 por kelvisson

» Comando Aspirado
se fizer a parte de cima do motor tenho que fazer a debaixo? EmptyOntem à(s) 5:41:23 por kelvisson

» Distribuidor com problemas (RESOLVIDO)
se fizer a parte de cima do motor tenho que fazer a debaixo? EmptyDom 17 Mar - 21:14:40 por opala4cc

» Carros legais que eu achei na Austrália + Aventuras
se fizer a parte de cima do motor tenho que fazer a debaixo? EmptyDom 17 Mar - 8:35:00 por Rubão6cc

» Travs elétrica Diplomata 1990 parou
se fizer a parte de cima do motor tenho que fazer a debaixo? EmptyQui 14 Mar - 8:26:05 por tagliaferro

» VIRABREQUIM 3.0 181L
se fizer a parte de cima do motor tenho que fazer a debaixo? EmptyQua 13 Mar - 15:27:56 por lucianopotmaier

Quem está conectado?

42 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 42 visitantes :: 2 motores de busca

Nenhum


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44

101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17661)
se fizer a parte de cima do motor tenho que fazer a debaixo? Bar_leftse fizer a parte de cima do motor tenho que fazer a debaixo? Barse fizer a parte de cima do motor tenho que fazer a debaixo? Bar_right 
tabarbosa (16850)
se fizer a parte de cima do motor tenho que fazer a debaixo? Bar_leftse fizer a parte de cima do motor tenho que fazer a debaixo? Barse fizer a parte de cima do motor tenho que fazer a debaixo? Bar_right 
Rubão6cc (15315)
se fizer a parte de cima do motor tenho que fazer a debaixo? Bar_leftse fizer a parte de cima do motor tenho que fazer a debaixo? Barse fizer a parte de cima do motor tenho que fazer a debaixo? Bar_right 
BANDIT (13573)
se fizer a parte de cima do motor tenho que fazer a debaixo? Bar_leftse fizer a parte de cima do motor tenho que fazer a debaixo? Barse fizer a parte de cima do motor tenho que fazer a debaixo? Bar_right 
Xann (10394)
se fizer a parte de cima do motor tenho que fazer a debaixo? Bar_leftse fizer a parte de cima do motor tenho que fazer a debaixo? Barse fizer a parte de cima do motor tenho que fazer a debaixo? Bar_right 
Marcos Adriano (10111)
se fizer a parte de cima do motor tenho que fazer a debaixo? Bar_leftse fizer a parte de cima do motor tenho que fazer a debaixo? Barse fizer a parte de cima do motor tenho que fazer a debaixo? Bar_right 
j ricardo (9376)
se fizer a parte de cima do motor tenho que fazer a debaixo? Bar_leftse fizer a parte de cima do motor tenho que fazer a debaixo? Barse fizer a parte de cima do motor tenho que fazer a debaixo? Bar_right 
Jean Bida (9320)
se fizer a parte de cima do motor tenho que fazer a debaixo? Bar_leftse fizer a parte de cima do motor tenho que fazer a debaixo? Barse fizer a parte de cima do motor tenho que fazer a debaixo? Bar_right 
raphaelcaronti (8744)
se fizer a parte de cima do motor tenho que fazer a debaixo? Bar_leftse fizer a parte de cima do motor tenho que fazer a debaixo? Barse fizer a parte de cima do motor tenho que fazer a debaixo? Bar_right 
Eduardo SSa (8677)
se fizer a parte de cima do motor tenho que fazer a debaixo? Bar_leftse fizer a parte de cima do motor tenho que fazer a debaixo? Barse fizer a parte de cima do motor tenho que fazer a debaixo? Bar_right 

+4
Marcos Adriano
bruno silverstar83
Marlon Jassanan
lincoln opala 78
8 participantes

    se fizer a parte de cima do motor tenho que fazer a debaixo?

    lincoln opala 78
    lincoln opala 78
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 3
    Localização : franca sp
    Data de inscrição : 20/10/2017

    se fizer a parte de cima do motor tenho que fazer a debaixo? Empty se fizer a parte de cima do motor tenho que fazer a debaixo?

    Mensagem por lincoln opala 78 Sex 20 Out - 18:30:49

    galera to com uma duvida e queria ajuda, meu opala 78 a gasolina vai ter que retificar o cabeçote ta com cede nas valvulas ai o mecanico disse que tenho que fazer a parte debaixo tambem se não o motor não aguenta porque vai aumentar a taxa é isso mesmo?
    Marlon Jassanan
    Marlon Jassanan
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1210
    Idade : 28
    Localização : São Bento do Sul - SC
    Modelo do carro : Caravan Comodoro SL/e
    Cilindros : 4100
    Data de inscrição : 27/07/2016

    se fizer a parte de cima do motor tenho que fazer a debaixo? Empty Re: se fizer a parte de cima do motor tenho que fazer a debaixo?

    Mensagem por Marlon Jassanan Sex 20 Out - 18:34:55

    Rebaixando o cabeçote consequentemente aumentará a taxa sim, mas tu tem que ver, é muito relativo, você não é obrigado a fazer o motor inteiro, mas se num futuro não distante teu carro der pau, vai ser um incomodo muito grande, se o mecânico é de confiança e não é um mexânico, eu faria o motor inteiro!
    bruno silverstar83
    bruno silverstar83
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 4856
    Idade : 27
    Localização : Araucária-PR
    Modelo do carro : Silverstar 1983
    Cilindros : 6 Cilindros
    4.1/S
    Data de inscrição : 12/04/2012

    se fizer a parte de cima do motor tenho que fazer a debaixo? Empty Re: se fizer a parte de cima do motor tenho que fazer a debaixo?

    Mensagem por bruno silverstar83 Sex 20 Out - 19:17:38

    Tudo tem que ser analisado.
    Esse motor é novo?Foi feito aluma vez com você?Se foi faz quanto tempo?

    Se o motor deu pau só no cabeçote e o motor tem sinal de cansaço é bom verificar melhor e se for o caso fazer ele totalmente,porque não se sabe quanto esse motor já rodou.Verifique bem as camisas,se estão espelhadas provavelmente esse motor já rodou bem,aí tem que ir mais a fundo na analise.

    Mas nem sempre um problema no cabeçote pode representar um total desgaste do motor OKK


    _________________
    Opala muito mais que um carro,uma paixão.

    ___________________________________________________

    Tópico do silverstar 83 6cil de weber 40  Twisted Evil

    Refazendo o motor do silver...

    se fizer a parte de cima do motor tenho que fazer a debaixo? 14tyfko
    avatar
    Marcos Adriano
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 10111
    Localização : Por ai....
    Modelo do carro : Caravan Diplomata 87 6 Cil Saia e Blusa Cinza
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 31/08/2011

    se fizer a parte de cima do motor tenho que fazer a debaixo? Empty Re: se fizer a parte de cima do motor tenho que fazer a debaixo?

    Mensagem por Marcos Adriano Sex 20 Out - 19:26:00

    se a parte de baixo nao estiver muito boa (aneis gastos por exemplo) quase ctz q seu motor vai comecar a fumar e baixar oleo

    isso acontece com um opala 74 4cil de um amigo meu aqui da minha cidade....mandou mexer num preparador amigo do tio dele de campinas....comando da sobe, valvulas de blazer, taxado, msd e 446....

    ficou muito bom pra andar...tem muito giro e muito folego....porem ta fumando um pouco e baixando o oleo.
    lincoln opala 78
    lincoln opala 78
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 3
    Localização : franca sp
    Data de inscrição : 20/10/2017

    se fizer a parte de cima do motor tenho que fazer a debaixo? Empty Re: se fizer a parte de cima do motor tenho que fazer a debaixo?

    Mensagem por lincoln opala 78 Sáb 21 Out - 19:41:29

    tenho esse opala a uns 20 anos nunca fiz o motor dele,ai não sei como esta a parte debaixo dele, sempre foi só plainar o cabeçote e trocar a junta, pra fazer o motor inteiro o mecanico cobra 900 e a retifica 950 e ainda vai ter as peças que creio que se for trocar tudo pra ficar top ultrapasse os 2000 , ai achei o motor usado por 1500 ai tenho 3 opçoes a mais cara fazer o motor inteiro, a segunda fazer apenas a parte de cima mais não vou saber quanto tempo vai aguentar e a terceira colocar um motor usado por 1500 com 3 meses de garantia
    Paulo Roberto B
    Paulo Roberto B
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 72
    Idade : 37
    Localização : Sumaré São Paulo
    Modelo do carro : 1988 opala comodoro sl/e
    Cilindros : 4cc
    Data de inscrição : 06/09/2015

    se fizer a parte de cima do motor tenho que fazer a debaixo? Empty Re: se fizer a parte de cima do motor tenho que fazer a debaixo?

    Mensagem por Paulo Roberto B Sáb 21 Out - 20:01:03

    Somente a plaina de cabeçote não afeta em nada o motor se tratando de taxa, a não ser q tire muito. Meça o cabeçote...medida original 79mm e tolerância ate 76mm. O correto é medir a taxa do motor e analisar como esta. Gasolina ate 10.1 fica tranquilo, sem problemas de aquecimento. Seu motor ta abaixando oleo ou fumando? Se não...fica tranquilo, so uma plaina nao afetara em nada!
    bruno silverstar83
    bruno silverstar83
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 4856
    Idade : 27
    Localização : Araucária-PR
    Modelo do carro : Silverstar 1983
    Cilindros : 6 Cilindros
    4.1/S
    Data de inscrição : 12/04/2012

    se fizer a parte de cima do motor tenho que fazer a debaixo? Empty Re: se fizer a parte de cima do motor tenho que fazer a debaixo?

    Mensagem por bruno silverstar83 Sáb 21 Out - 21:36:03

    lincoln opala 78 escreveu:tenho esse opala a uns 20 anos nunca fiz o motor dele,ai não sei como esta a parte debaixo dele, sempre foi só plainar o cabeçote e trocar a junta, pra fazer o motor inteiro o mecanico cobra 900 e a retifica 950 e ainda vai ter as peças que creio que se for trocar tudo pra ficar top ultrapasse os 2000 , ai achei o motor usado por 1500 ai tenho 3 opçoes a mais cara fazer o motor inteiro, a segunda fazer apenas a parte de cima mais não vou saber quanto tempo vai aguentar e a terceira colocar um motor usado por 1500 com 3 meses de garantia

    Se for tirar o teu pra por outro usado vai dar na mesma,é melhor ficar com o seu aí e fazer o que estiver ao seu alcance no momento,ainda mais se o motor não apresenta problemas na parte de baixo.


    _________________
    Opala muito mais que um carro,uma paixão.

    ___________________________________________________

    Tópico do silverstar 83 6cil de weber 40  Twisted Evil

    Refazendo o motor do silver...

    se fizer a parte de cima do motor tenho que fazer a debaixo? 14tyfko
    FR1974
    FR1974
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1153
    Idade : 42
    Localização : Araçatuba - SP
    Modelo do carro : 1974
    Cilindros : 6cil (em construção)
    Data de inscrição : 24/08/2012

    se fizer a parte de cima do motor tenho que fazer a debaixo? Empty Re: se fizer a parte de cima do motor tenho que fazer a debaixo?

    Mensagem por FR1974 Dom 22 Out - 13:17:58

    As experiências que tive da época que trabalhava em retífica é a seguinte:
    99% dos motores que eram feitos somente uma parte (de cima ou de baixo) davam problemas logo depois na parte que não foi feita.
    Sobre trocar e colocar um usado, aconselho vc fazer o seu completo, elo menos saberá o que foi colocado ali e o serviço que foi feito.
    lincoln opala 78
    lincoln opala 78
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 3
    Localização : franca sp
    Data de inscrição : 20/10/2017

    se fizer a parte de cima do motor tenho que fazer a debaixo? Empty Re: se fizer a parte de cima do motor tenho que fazer a debaixo?

    Mensagem por lincoln opala 78 Dom 22 Out - 19:27:07

    então galera achei um cabeçote stander sem retifica a gasolina igual ao meu por 200 reais, seria só plainar ele e colocar como é usado não daria problema? o que acham ? o meu esta com problema nas valvulas e fazendo ele aumentaria a pressão já esse sendo usa não aumentaria seria uma solução ou não?
    bruno silverstar83
    bruno silverstar83
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 4856
    Idade : 27
    Localização : Araucária-PR
    Modelo do carro : Silverstar 1983
    Cilindros : 6 Cilindros
    4.1/S
    Data de inscrição : 12/04/2012

    se fizer a parte de cima do motor tenho que fazer a debaixo? Empty Re: se fizer a parte de cima do motor tenho que fazer a debaixo?

    Mensagem por bruno silverstar83 Seg 23 Out - 19:18:34

    Acho melhor você consertar seu cabeçote,ao menos vai saber que está bom
    Se pegar um usado nem sempre é algo melhor


    _________________
    Opala muito mais que um carro,uma paixão.

    ___________________________________________________

    Tópico do silverstar 83 6cil de weber 40  Twisted Evil

    Refazendo o motor do silver...

    se fizer a parte de cima do motor tenho que fazer a debaixo? 14tyfko
    Pedro Fagundes
    Pedro Fagundes
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 962
    Localização : Belo Horizonte - MG
    Modelo do carro : cupê 72
    Cilindros : 6cil 4.4 Apimentado
    Data de inscrição : 22/10/2012

    se fizer a parte de cima do motor tenho que fazer a debaixo? Empty Re: se fizer a parte de cima do motor tenho que fazer a debaixo?

    Mensagem por Pedro Fagundes Ter 24 Out - 2:08:00

    retifiquei só o cabeçote do meu civic e não fiz a parte debaixo pq não tinha dinheiro.. ficou uma porcaria, voltou pra oficina, gastei mais e não resolveu.. não recomendo mesmo..

    o opala tive que fazer ambos,não teve jeito não.

    e pegar outro motor/cabeçote é muito complicado.. podem estar piores que os seus..
    almeidanewton
    almeidanewton
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 153
    Localização : são paulo
    Modelo do carro : Caravan Comodoro 1990
    Cilindros : 2.5
    Data de inscrição : 14/04/2016

    se fizer a parte de cima do motor tenho que fazer a debaixo? Empty Re: se fizer a parte de cima do motor tenho que fazer a debaixo?

    Mensagem por almeidanewton Ter 24 Out - 12:35:33

    Olá, já adianto que sou inexperiente no assunto, pois nunca tive um problema do gênero, mas segundo um livro que li, se fizer somente a parte de cima do motor (cabeçote) e os cilindros tiverem desgaste, ovalização, o aumento de pressão ocasionado pelo cabeçote recondicionado vai aumentar a pressão na câmara de combustão (pois o cabeçote vai estar selando melhor), e consequentemente, parte dos gases vai escapar para o cárter pelas folgas na vedação do cilindros.

    Acho que vale a pena fazer algumas medições nos cilindros para saber se estão ovalizados ou não, e outras aferições para saber o desgate do virabrequim etc...

    Se escrevi alguma bobagem, por favor me corrijam.
    FR1974
    FR1974
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1153
    Idade : 42
    Localização : Araçatuba - SP
    Modelo do carro : 1974
    Cilindros : 6cil (em construção)
    Data de inscrição : 24/08/2012

    se fizer a parte de cima do motor tenho que fazer a debaixo? Empty Re: se fizer a parte de cima do motor tenho que fazer a debaixo?

    Mensagem por FR1974 Sáb 28 Out - 23:48:33

    lincoln opala 78 escreveu:então galera achei um cabeçote stander sem retifica a gasolina igual ao meu por 200 reais, seria só plainar ele e colocar como é usado não daria problema? o que acham ? o meu esta com problema nas valvulas e fazendo ele aumentaria a pressão já esse sendo usa não aumentaria seria uma solução ou não?

    Faça teste de trinca, se estiver bom, compra de reserva, esta barato.
    Arrume seu motor, melhor decisão.

    Conteúdo patrocinado


    se fizer a parte de cima do motor tenho que fazer a debaixo? Empty Re: se fizer a parte de cima do motor tenho que fazer a debaixo?

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Ter 19 Mar - 2:32:18