Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Opaleiros do Paraná

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos

» Câmbio fazendo barulho
*DUVIDAS* Freio a Disco Hilux e FD Traseiro EmptyHoje à(s) 16:08:24 por opala4cc

» Barra de direção - Opala 1988, 4cc
*DUVIDAS* Freio a Disco Hilux e FD Traseiro EmptyHoje à(s) 15:22:23 por Tonho_RS

» Opala ascendendo luz de oleo na lenta
*DUVIDAS* Freio a Disco Hilux e FD Traseiro EmptyHoje à(s) 15:09:59 por Tonho_RS

» Quais máquinas de vidro elétrico consigo adaptar na Caravan 76??
*DUVIDAS* Freio a Disco Hilux e FD Traseiro EmptyHoje à(s) 12:52:51 por kelvisson

» Comando Aspirado
*DUVIDAS* Freio a Disco Hilux e FD Traseiro EmptyHoje à(s) 5:41:23 por kelvisson

» Distribuidor com problemas (RESOLVIDO)
*DUVIDAS* Freio a Disco Hilux e FD Traseiro EmptyOntem à(s) 21:14:40 por opala4cc

» Carros legais que eu achei na Austrália + Aventuras
*DUVIDAS* Freio a Disco Hilux e FD Traseiro EmptyOntem à(s) 8:35:00 por Rubão6cc

» Travs elétrica Diplomata 1990 parou
*DUVIDAS* Freio a Disco Hilux e FD Traseiro EmptyQui 14 Mar - 8:26:05 por tagliaferro

» VIRABREQUIM 3.0 181L
*DUVIDAS* Freio a Disco Hilux e FD Traseiro EmptyQua 13 Mar - 15:27:56 por lucianopotmaier

Quem está conectado?

75 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 75 visitantes :: 2 motores de busca

Nenhum


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44

101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17661)
*DUVIDAS* Freio a Disco Hilux e FD Traseiro Bar_left*DUVIDAS* Freio a Disco Hilux e FD Traseiro Bar*DUVIDAS* Freio a Disco Hilux e FD Traseiro Bar_right 
tabarbosa (16850)
*DUVIDAS* Freio a Disco Hilux e FD Traseiro Bar_left*DUVIDAS* Freio a Disco Hilux e FD Traseiro Bar*DUVIDAS* Freio a Disco Hilux e FD Traseiro Bar_right 
Rubão6cc (15315)
*DUVIDAS* Freio a Disco Hilux e FD Traseiro Bar_left*DUVIDAS* Freio a Disco Hilux e FD Traseiro Bar*DUVIDAS* Freio a Disco Hilux e FD Traseiro Bar_right 
BANDIT (13573)
*DUVIDAS* Freio a Disco Hilux e FD Traseiro Bar_left*DUVIDAS* Freio a Disco Hilux e FD Traseiro Bar*DUVIDAS* Freio a Disco Hilux e FD Traseiro Bar_right 
Xann (10394)
*DUVIDAS* Freio a Disco Hilux e FD Traseiro Bar_left*DUVIDAS* Freio a Disco Hilux e FD Traseiro Bar*DUVIDAS* Freio a Disco Hilux e FD Traseiro Bar_right 
Marcos Adriano (10111)
*DUVIDAS* Freio a Disco Hilux e FD Traseiro Bar_left*DUVIDAS* Freio a Disco Hilux e FD Traseiro Bar*DUVIDAS* Freio a Disco Hilux e FD Traseiro Bar_right 
j ricardo (9376)
*DUVIDAS* Freio a Disco Hilux e FD Traseiro Bar_left*DUVIDAS* Freio a Disco Hilux e FD Traseiro Bar*DUVIDAS* Freio a Disco Hilux e FD Traseiro Bar_right 
Jean Bida (9320)
*DUVIDAS* Freio a Disco Hilux e FD Traseiro Bar_left*DUVIDAS* Freio a Disco Hilux e FD Traseiro Bar*DUVIDAS* Freio a Disco Hilux e FD Traseiro Bar_right 
raphaelcaronti (8744)
*DUVIDAS* Freio a Disco Hilux e FD Traseiro Bar_left*DUVIDAS* Freio a Disco Hilux e FD Traseiro Bar*DUVIDAS* Freio a Disco Hilux e FD Traseiro Bar_right 
Eduardo SSa (8677)
*DUVIDAS* Freio a Disco Hilux e FD Traseiro Bar_left*DUVIDAS* Freio a Disco Hilux e FD Traseiro Bar*DUVIDAS* Freio a Disco Hilux e FD Traseiro Bar_right 

+4
Pedro Fagundes
BenKenobi
Pedrão B.
frmello
8 participantes

    *DUVIDAS* Freio a Disco Hilux e FD Traseiro

    frmello
    frmello
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 41
    Localização : Ribeirão Preto
    Modelo do carro : Opala Especial 1977
    Cilindros : 4 Cilindros
    Data de inscrição : 24/05/2017

    *DUVIDAS* Freio a Disco Hilux e FD Traseiro Empty *DUVIDAS* Freio a Disco Hilux e FD Traseiro

    Mensagem por frmello Qui 18 Jan - 13:36:20

    Fala Galera, Joia joia?!
    Então alguns aqui sabem que meu carro ta muito bom kkkk, ele ta parado devido a um problema na engrenagem de comando (que vou trocar ja o comando por um mais "brabo"- to só esperando passar o periodo de contas) e nossos Opalas tem um belo sistema de freio de fabrica, quando peguei meu carro tive que mandar refazer o sistema todo praticamente, porem o mecanico utilizou reparos e outras peças novas porem deixou tudo "original", so que desde q ele mexeu no meu carro andei bem pouco com ele, e esse mesmo mecanico consegiu Kh no carro da minha noiva, do meu cunhado e no do sogro do meu cunhado em menos de 4 meses, eis que me surgiu aquela pulguinha atraz da orelha dizendo, "quem e garante q ele nao cagou do Big D tambem?!" com isso em mente to pensando em ja Adaptar o Freio da HILUX (Por ser 4 pistões e muito mais barato que um par de pinças Wilwood) na frente e usar pinças do New Civic atraz, vi que alguns aqui ja fizeram isso, minha duvida é:

    Compensa ficou realmente legal?
    Tenho as rodas 15" BBS do OMEGA instalado nele, vai caber a pinça?
    No freio a disco traseiro preciso de alguma valvula?
    o Hidrovacuo e cilindro mestre VARGAS ( Original do carro porem foi Revisado por outro mecanico daqui de ribeirão) da conta de acionar?

    Vou tentar fazer isso esse ano, se alguem tiver algum link de video ou tutorial posta ai, pq tambem vou postando aqui pra ajudar a galera.
    Pedrão B.
    Pedrão B.
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 4495
    Idade : 40
    Localização : Rio Claro-SP
    Modelo do carro : Ex-Coupé Especial 74
    Ex-Coupé Standard 76
    Ex-Sedan Diplomata 85
    Sedan SL 88
    Cilindros : 4
    6
    6
    4
    Data de inscrição : 15/09/2011

    *DUVIDAS* Freio a Disco Hilux e FD Traseiro Empty Re: *DUVIDAS* Freio a Disco Hilux e FD Traseiro

    Mensagem por Pedrão B. Qui 18 Jan - 13:52:55

    Fala Mello!

    Dá uma olhada nesse tópico, tem muita coisa de conceitos sobre freios:
    http://www.opaleirosdoparana.com/t26621-kit-freios

    []’s


    _________________
    "In Torque We Trust!"
    BenKenobi
    BenKenobi
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 950
    Localização : Santo Andre
    Modelo do carro : Opala Comodoro 1988
    Cilindros : 4.1

    Data de inscrição : 11/07/2016

    *DUVIDAS* Freio a Disco Hilux e FD Traseiro Empty Re: *DUVIDAS* Freio a Disco Hilux e FD Traseiro

    Mensagem por BenKenobi Qui 18 Jan - 15:10:32

    Se for da Hillux SW4 da epoca de 90, aro 15 pra cima.

    Se for das hillux modernas 2004 em diante, somente aro 16 pra cima.

    Eu vi apenas um opala que tinha o freio assim, e tenho um conhecido que usa em um maverick freio de hillux. Funciona e muito bem. Mais eficiente que carros modernos. No maverick se usa disco de omega.

    A diferenca esta que o disco é maior e a pastilha tem maior area de contato tambem. Logo, voce melhora eficiencia do freio.

    Disco de opala 268mm
    Disco de hillux 289mm
    Disco de omega 298mm

    frmello
    frmello
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 41
    Localização : Ribeirão Preto
    Modelo do carro : Opala Especial 1977
    Cilindros : 4 Cilindros
    Data de inscrição : 24/05/2017

    *DUVIDAS* Freio a Disco Hilux e FD Traseiro Empty Re: *DUVIDAS* Freio a Disco Hilux e FD Traseiro

    Mensagem por frmello Qui 18 Jan - 22:52:14

    BenKenobi escreveu:Se for da Hillux SW4 da epoca de 90, aro 15 pra cima.

    Se for das hillux modernas 2004 em diante, somente aro 16 pra cima.

    Eu vi apenas um opala que tinha o freio assim, e tenho um conhecido que usa em um maverick freio de hillux. Funciona e muito bem. Mais eficiente que carros modernos. No maverick se usa disco de omega.

    A diferenca esta que o disco é maior e a pastilha tem maior area de contato tambem. Logo, voce melhora eficiencia do freio.

    Disco de opala 268mm
    Disco de hillux 289mm
    Disco de omega 298mm


    Saquei Ben, Vlw pela dica da area do disco e do ano da pinça vou procurar aqui, entao pra minha roda de Omega o recomendado é das SW4 até 2004?!
    Pedro Fagundes
    Pedro Fagundes
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 962
    Localização : Belo Horizonte - MG
    Modelo do carro : cupê 72
    Cilindros : 6cil 4.4 Apimentado
    Data de inscrição : 22/10/2012

    *DUVIDAS* Freio a Disco Hilux e FD Traseiro Empty Re: *DUVIDAS* Freio a Disco Hilux e FD Traseiro

    Mensagem por Pedro Fagundes Sex 19 Jan - 10:44:30

    No meu carro tenho Freio a disco dianteiro, com disco ventilado do 6c 92..

    Atras foi feita adaptação com pinças do kadett e discos do opala mesmo, usando conduites do corsa.

    Funciona perfeitamente e acho as peças mais viaveis.
    BenKenobi
    BenKenobi
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 950
    Localização : Santo Andre
    Modelo do carro : Opala Comodoro 1988
    Cilindros : 4.1

    Data de inscrição : 11/07/2016

    *DUVIDAS* Freio a Disco Hilux e FD Traseiro Empty Re: *DUVIDAS* Freio a Disco Hilux e FD Traseiro

    Mensagem por BenKenobi Sáb 20 Jan - 7:45:15

    Isso mesmo frmello, acima de 2004 é aro 16 ou 17 pra cima. Nao entra em aro menor.

    Pedro, os discos e pincas do 92 sao desde o modelo 85, ou seja é o freio original mesmo do opala, mesmo com disco na traseira, embora fique melhor, não é muito milagroso nao. Ele mais prolonga o tempo de fadiga (aguenta mais calor) do que melhora eficiencia do freio.

    Se usar uma pinca com maior are de contato de pastilha, o que nao é dificil de achar, visto que a area da pastilha do opala é 64mm, ja se sente boa diferenca.

    Para titulo de comparacao, se vc comparar uma pastilha de um onix 1.0, a area da pastilha é de 148mm. Um omega 4.1 que pesa muito mais e tem motor de 168cv, tem area da pastilha de 156mm. Por ai faça as contas de eficiencia.
    ful_soundcar
    ful_soundcar
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 229
    Localização : Castilho-SP
    Modelo do carro : 4100 - 250 - 6CIL - 4098cm3 - 134cv a 4000rpm - Alcool - Amarelo - 1985 original......
    Data de inscrição : 21/05/2009

    *DUVIDAS* Freio a Disco Hilux e FD Traseiro Empty Re: *DUVIDAS* Freio a Disco Hilux e FD Traseiro

    Mensagem por ful_soundcar Dom 29 Abr - 12:41:48

    A ADAPTAÇÃO DESTA PINÇA DA HILUX É MUITO DIFICIL, OU SUPORTE BASICO.
    marco1990
    marco1990
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 78
    Localização : Ourinhos - SP
    Modelo do carro : Opala 91
    Opala 90
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 14/09/2013

    *DUVIDAS* Freio a Disco Hilux e FD Traseiro Empty Re: *DUVIDAS* Freio a Disco Hilux e FD Traseiro

    Mensagem por marco1990 Seg 10 Set - 18:25:48

    ful_soundcar escreveu:A ADAPTAÇÃO DESTA PINÇA DA HILUX É MUITO DIFICIL, OU SUPORTE BASICO.
    tentei colocar e não consegui
    marco1990
    marco1990
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 78
    Localização : Ourinhos - SP
    Modelo do carro : Opala 91
    Opala 90
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 14/09/2013

    *DUVIDAS* Freio a Disco Hilux e FD Traseiro Empty Re: *DUVIDAS* Freio a Disco Hilux e FD Traseiro

    Mensagem por marco1990 Seg 10 Set - 18:27:42

    marco1990 escreveu:
    ful_soundcar escreveu:A ADAPTAÇÃO DESTA PINÇA DA HILUX É MUITO DIFICIL, OU SUPORTE BASICO.
    tentei colocar e não consegui
    Até deu. só que a pinça encosta no chapéu do disco, e desse jeito a pastilha deixa de ficar toda em cima da pista. Tipo fica uns 10 mm
    leandro 4cc
    leandro 4cc
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 954
    Idade : 43
    Localização : osasco-sp
    Modelo do carro : ex opala coupe stander 81 4cc
    ex caravan comodoro 80 4cc
    ex opala comodoro sedan 76/76 4cc
    ex opala diplomata sedan automatic4 88/88 6cc
    opala comodoro sedan 81 4cc atual
    Cilindros : 4cc
    Data de inscrição : 26/08/2010

    *DUVIDAS* Freio a Disco Hilux e FD Traseiro Empty Re: *DUVIDAS* Freio a Disco Hilux e FD Traseiro

    Mensagem por leandro 4cc Ter 11 Set - 7:23:48

    Eu tenho as pinças traseiras do Tempra pra venda caso alguém precise....
    antiqueira79
    antiqueira79
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1388
    Localização : São Paulo - SP
    Modelo do carro : Caravan 79
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 30/04/2008

    *DUVIDAS* Freio a Disco Hilux e FD Traseiro Empty Re: *DUVIDAS* Freio a Disco Hilux e FD Traseiro

    Mensagem por antiqueira79 Ter 11 Set - 8:59:10

    Na minha Caravan usei discos de opala e pinças de Kadett, ficou ótimo, usa normal aro 14

    *DUVIDAS* Freio a Disco Hilux e FD Traseiro Disco_10
    Pedrão B.
    Pedrão B.
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 4495
    Idade : 40
    Localização : Rio Claro-SP
    Modelo do carro : Ex-Coupé Especial 74
    Ex-Coupé Standard 76
    Ex-Sedan Diplomata 85
    Sedan SL 88
    Cilindros : 4
    6
    6
    4
    Data de inscrição : 15/09/2011

    *DUVIDAS* Freio a Disco Hilux e FD Traseiro Empty Re: *DUVIDAS* Freio a Disco Hilux e FD Traseiro

    Mensagem por Pedrão B. Qua 12 Set - 21:01:57

    antiqueira79 escreveu:Na minha Caravan usei discos de opala e pinças de Kadett, ficou ótimo, usa normal aro 14

    *DUVIDAS* Freio a Disco Hilux e FD Traseiro Disco_10

    O que você sentiu de melhora?
    Usou válvula?

    []’s


    _________________
    "In Torque We Trust!"
    antiqueira79
    antiqueira79
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1388
    Localização : São Paulo - SP
    Modelo do carro : Caravan 79
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 30/04/2008

    *DUVIDAS* Freio a Disco Hilux e FD Traseiro Empty Re: *DUVIDAS* Freio a Disco Hilux e FD Traseiro

    Mensagem por antiqueira79 Qui 13 Set - 8:39:28

    Sim Pedrão, uso válvula equalizadora, melhora a frenagem, mas nada tão grande assim, é mais a praticidade pra manutenção mesmo....
    Pedrão B.
    Pedrão B.
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 4495
    Idade : 40
    Localização : Rio Claro-SP
    Modelo do carro : Ex-Coupé Especial 74
    Ex-Coupé Standard 76
    Ex-Sedan Diplomata 85
    Sedan SL 88
    Cilindros : 4
    6
    6
    4
    Data de inscrição : 15/09/2011

    *DUVIDAS* Freio a Disco Hilux e FD Traseiro Empty Re: *DUVIDAS* Freio a Disco Hilux e FD Traseiro

    Mensagem por Pedrão B. Qui 13 Set - 17:01:40

    antiqueira79 escreveu:Sim Pedrão, uso válvula equalizadora, melhora a frenagem, mas nada tão grande assim, é mais a praticidade pra manutenção mesmo....

    Eu tenho um par de pinças do Alfa 164 novíssimas que ganhei de um amigo.
    Talvez mais pra frente eu use elas então...
    []’s


    _________________
    "In Torque We Trust!"
    ful_soundcar
    ful_soundcar
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 229
    Localização : Castilho-SP
    Modelo do carro : 4100 - 250 - 6CIL - 4098cm3 - 134cv a 4000rpm - Alcool - Amarelo - 1985 original......
    Data de inscrição : 21/05/2009

    *DUVIDAS* Freio a Disco Hilux e FD Traseiro Empty Re: *DUVIDAS* Freio a Disco Hilux e FD Traseiro

    Mensagem por ful_soundcar Qua 17 Abr - 12:38:59

    ful_soundcar escreveu:A ADAPTAÇÃO DESTA PINÇA DA HILUX É MUITO DIFICIL, OU SUPORTE BASICO.
    a adaptacao que me refiro e na dianteira.

    Conteúdo patrocinado


    *DUVIDAS* Freio a Disco Hilux e FD Traseiro Empty Re: *DUVIDAS* Freio a Disco Hilux e FD Traseiro

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Seg 18 Mar - 22:13:47