http://www.maxicar.com.br/2016/02/por-onde-andou-o-opala-las-vegas/
Tudo indica que sim!
Filme dele no youtoba (aos 2:21): https://www.youtube.com/watch?v=AIARBb3fpWk
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RHCESPECIAL1974 escreveu:
Grade do Nova 1973/74:
Calota do Impala 1962:
lucasklaus escreveu:Eu confesso que acho um pouco improvável a GM colocar um carro que era um protótipo junto em circulação de outros carros. Toda vez que vejo falar desses protótipos, eles simplesmente desapareceram na mesma época onde apareceram em destaque (e acho até que é o coerente a ser feito por uma montadora quando o projeto é deixado de lado).
Mas como todo opaleiro sabe, a GM faz umas coisas que só a GM faz... então quem sou eu pra dizer alguma coisa.
Giovani Parra escreveu:Eu não creio que seja o protótipo original, pelos mesmos motivos que o Lucas citou.
Muita gente copiou esse carro. Aqui em Curitiba tem um igual, o cara fez o carro todo como se fosse o Las Vegas de 1972, o que pode ter acontecido com esse exemplar também.
frmello escreveu:A GM e seus Diretores sempre meio que "Metem o loko" como por exemplo o Ultimo Opala (o ultimo mesmo que saiu da linha com as ultimas peças da linha e tal) ficou com a GM e depois passou como um "Premio" para um diretor que ta com ele até hj e tem menos de 1000 km, inclusive tem uma entrevista com o diretor no youtube que fala dessa historia e mostra o carro.
Acredito que a GM deva ter passado o Opala Las Vegas as vezes pra um diretor ou ficou como presente para algum dos presidentes da marca, é um tanto quanto plausivel pq antes de ser homologado como versão "especial" é construido um prototipo que usa peças de um carro de linha inclusive chassis e motor com numeração.
Agora PS: Muito bonito mesmo o carro, alguem sabe o nome da cor? E poderia tranquilamente chamar opala "Parmeiras" ao invés de Las Vegas kkkkk (brincadeira)
Caravan88 escreveu:
DOIS PONTOS: externamente o carro é lindo, masss...
INTERNAMENTE: posso dizer? será que vão tacar pedra? Bah, não gostei, original ou não, achei muito xuning esse consolão branco painel verde... está explicado porque ficou escondido por 44 anos ahhahahahahahahhaha
opala4cc escreveu:frmello escreveu:A GM e seus Diretores sempre meio que "Metem o loko" como por exemplo o Ultimo Opala (o ultimo mesmo que saiu da linha com as ultimas peças da linha e tal) ficou com a GM e depois passou como um "Premio" para um diretor que ta com ele até hj e tem menos de 1000 km, inclusive tem uma entrevista com o diretor no youtube que fala dessa historia e mostra o carro.
Acredito que a GM deva ter passado o Opala Las Vegas as vezes pra um diretor ou ficou como presente para algum dos presidentes da marca, é um tanto quanto plausivel pq antes de ser homologado como versão "especial" é construido um prototipo que usa peças de um carro de linha inclusive chassis e motor com numeração.
Agora PS: Muito bonito mesmo o carro, alguem sabe o nome da cor? E poderia tranquilamente chamar opala "Parmeiras" ao invés de Las Vegas kkkkk (brincadeira)
Algumas correções: aquele não é de fato o último opala, já que seu número de chassis não corresponde ao maior número de chassis para a versão sedan. A GMB não cedeu o carro para um de seus diretores. Ela ficou com ele jogado em um canto até que apareceu o museu da ULBRA. Então, a GMB cedeu por comodato o carro (junto com outras raridades) ao museu até a derrocada deste. Então, a GMB reuniu quase todas as raridades dela que estavam no museu da ULBRA e fez um leilão onde um ex-executivo muito graduado na GMB (não sei se era um ex-diretor, não me lembro mais) arrematou o carro e está com ele até hoje. Este opala é, sim, um dos últimos que saiu da linha de montagem, mas não o último. Algumas outras raridades do lote mas que ainda não eram carros antigos foram repassadas a uma revenda de carros usados de São Paulo onde foram anonimamente vendidas como carros usados (dentre estes, o último vectra B, por exemplo, que era um vectra collection 2.0 8V).
Eu fui duas vezes. Uma delas no dia do automovel, que era de graça. Mas o museu só ficava cheio em algumas datas e épocas específicas.RHCESPECIAL1974 escreveu:opala4cc escreveu:
Algumas correções: aquele não é de fato o último opala, já que seu número de chassis não corresponde ao maior número de chassis para a versão sedan. A GMB não cedeu o carro para um de seus diretores. Ela ficou com ele jogado em um canto até que apareceu o museu da ULBRA. Então, a GMB cedeu por comodato o carro (junto com outras raridades) ao museu até a derrocada deste. Então, a GMB reuniu quase todas as raridades dela que estavam no museu da ULBRA e fez um leilão onde um ex-executivo muito graduado na GMB (não sei se era um ex-diretor, não me lembro mais) arrematou o carro e está com ele até hoje. Este opala é, sim, um dos últimos que saiu da linha de montagem, mas não o último. Algumas outras raridades do lote mas que ainda não eram carros antigos foram repassadas a uma revenda de carros usados de São Paulo onde foram anonimamente vendidas como carros usados (dentre estes, o último vectra B, por exemplo, que era um vectra collection 2.0 8V).
Minha maior frustração automotiva é não ter visitado o Museu da Ulbra...
Caravan88 escreveu:
INTERNAMENTE: posso dizer? será que vão tacar pedra? Bah, não gostei, original ou não, achei muito xuning esse consolão branco painel verde... está explicado porque ficou escondido por 44 anos ahhahahahahahahhaha
RHCESPECIAL1974 escreveu:Coincidentemente, hoje vi esse anúncio no Facebook. Talvez as calotas nem tenham vindo dos EUA. Certa vez tive a oportunidade de colocar a calota do meu Opala numa roda 15"(ou seria 16"? não tenho certeza pois a roda estava sem pneu) da Veraneio e encaixou perfeitamente.
opala4cc escreveu:RHCESPECIAL1974 escreveu:Coincidentemente, hoje vi esse anúncio no Facebook. Talvez as calotas nem tenham vindo dos EUA. Certa vez tive a oportunidade de colocar a calota do meu Opala numa roda 15"(ou seria 16"? não tenho certeza pois a roda estava sem pneu) da Veraneio e encaixou perfeitamente.
Essa intercambiabilidade oculta de peças de carros da gmb não chega a ser surpreendente. A gmb sempre foi de racionalizar ao máximo a sua linha de produçao no Brasil.
gilmareu escreveu:Eu estava lá, até saí numa foto, ou a minha barriga saiu, rsrsrsrs
Eu estou de camiseta vermelha, era uma camiseta de Ford Mustang inclusive, rsrsrs
http://www.maxicar.com.br/2016/01/classicos-do-brasil-2016-sao-paulo-sp/
O fato é que eu achei bem cafona este Opala, me desculpem, eu até sou palmeirense, mas o carro era estranho todo verde e branco, é como se alguém da GM mandasse o estagiário da época ir numa loja de acessórios da época e comprado um monte de coisas, retrovisores de maveco, calota de veraneio, etc...
Mas como história acho muito interessante que alguém tenha se interessado em achar este carro (se é ele mesmo) e restaurá-lo.
Pelas fotos dele antes da restauração, acho que tem bastante detalhes que dizem que ele é o original mesmo, mas não boto a mão no fogo.
Agora se fosse o tal do Opala "El Camino" aí seria outros 500! Este eu sou doido para ver um dia.
opala4cc escreveu:
Foi para a prensa, como era de praxe na GMB:
https://carros.uol.com.br/noticias/redacao/2017/12/09/chevrolet-opala-quase-ganhou-versao-picape-mas-que-fim-levou-o-prototipo.htm
RHCESPECIAL1974 escreveu:opala4cc escreveu:
Foi para a prensa, como era de praxe na GMB:
https://carros.uol.com.br/noticias/redacao/2017/12/09/chevrolet-opala-quase-ganhou-versao-picape-mas-que-fim-levou-o-prototipo.htm
Concordo.Se GMB não vende nem o ferramental para estamparia da carroceria quem dirá um "protótipo"?
Que de na minha opinião não tem nada de protótipo. Como disse o amigo anteriormente, deve ter havido uma reunião e disseram "deixem diferente, mas não pode fazer nada novo para o carro, tem que ser com o que tem a disposição na fábrica."
Sem querer ser chato ou chamar alguém de mentiroso, acredito que é mais fácil do que parece fazer um Las Vegas.
FabioM escreveu:Cara, é interessante, mas confesso que eu não gostei do carro. Se o interior fosse padrão, bancos pretos, painel preto, ai sim ficaria legal.
gilmareu escreveu:Eu estava lá, até saí numa foto, ou a minha barriga saiu, rsrsrsrs
Pelas fotos dele antes da restauração, acho que tem bastante detalhes que dizem que ele é o original mesmo, mas não boto a mão no fogo.
Caravan88 escreveu:gilmareu escreveu:Eu estava lá, até saí numa foto, ou a minha barriga saiu, rsrsrsrs
Pelas fotos dele antes da restauração, acho que tem bastante detalhes que dizem que ele é o original mesmo, mas não boto a mão no fogo.
Não vi essas fotos, como era a interna original desse carro? Era branca mesmo?
opala4cc escreveu:gilmareu escreveu:Eu estava lá, até saí numa foto, ou a minha barriga saiu, rsrsrsrs
Eu estou de camiseta vermelha, era uma camiseta de Ford Mustang inclusive, rsrsrs
http://www.maxicar.com.br/2016/01/classicos-do-brasil-2016-sao-paulo-sp/
O fato é que eu achei bem cafona este Opala, me desculpem, eu até sou palmeirense, mas o carro era estranho todo verde e branco, é como se alguém da GM mandasse o estagiário da época ir numa loja de acessórios da época e comprado um monte de coisas, retrovisores de maveco, calota de veraneio, etc...
Mas como história acho muito interessante que alguém tenha se interessado em achar este carro (se é ele mesmo) e restaurá-lo.
Pelas fotos dele antes da restauração, acho que tem bastante detalhes que dizem que ele é o original mesmo, mas não boto a mão no fogo.
Agora se fosse o tal do Opala "El Camino" aí seria outros 500! Este eu sou doido para ver um dia.
Foi para a prensa, como era de praxe na GMB:
https://carros.uol.com.br/noticias/redacao/2017/12/09/chevrolet-opala-quase-ganhou-versao-picape-mas-que-fim-levou-o-prototipo.htm
E aqui, um cidadão que até "tentou": https://bizarricesautomotivas.blogspot.com.br/2010/09/opala-picape-cabine-estendida.html
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