Tenho um Opala 78 4cc original
quero fazer as seguintes mudanças
Comando 278
Escape 4x2
Carburador 2 Weber 40
Minha duvida é sera que fica bom só isso e quantos cavalos +ou-
vlww !!
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Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito
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antiqueira79 escreveu:Velho, vai gastar muito dinheiro pra tirar pouca potência, se o motor estiver bom, põe um kit turbo básico.....
antiqueira79 escreveu:Velho, vai gastar muito dinheiro pra tirar pouca potência, se o motor estiver bom, põe um kit turbo básico.....
Marcos Adriano escreveu:e mesmo se for manter esse projeto
acho q 2 weber 40 nao é necessario
uma da e sobra!
Belmirodf escreveu:Marcos Adriano escreveu:e mesmo se for manter esse projeto
acho q 2 weber 40 nao é necessario
uma da e sobra!
Marcos Adriano escreveu:Belmirodf escreveu:
escuta aqui....vc mora em tupa???
Moro sim em tupa
Entao to pensando em coloca
Comando 268s
1 weber 40
4x2
Acho que ta bom
vou casar em tupa dia 12 (sabado agora) moro em parapua....pertinho dai.....
Belmirodf escreveu:Marcos Adriano escreveu:
escuta aqui....vc mora em tupa???
Moro sim em tupa
Entao to pensando em coloca
Comando 268s
1 weber 40
4x2
Acho que ta bom
vou casar em tupa dia 12 (sabado agora) moro em parapua....pertinho dai.....
Marcos Adriano escreveu:cara uma weber bem acertada
um comandinho melhor
um escape dimensionado
uma boa taxa de compressao
acho q vc ja vai sentir uma boa diferença......
eu apenas coloquei o comando do omega no meu motor 6cil e ja achei uma diferença muito bacana
super5 escreveu:Caro Marcos Adriano com comando do omega 4.1 ele piorou em baixas rotações? ganhou mais torque?
agradeco
phellstifler. escreveu:Marcos Adriano escreveu:cara uma weber bem acertada
um comandinho melhor
um escape dimensionado
uma boa taxa de compressao
acho q vc ja vai sentir uma boa diferença......
eu apenas coloquei o comando do omega no meu motor 6cil e ja achei uma diferença muito bacana
Amigão, você precisou trocar muita coisa do seu motor pra poder usar o do ômega?
pacato escreveu:Está aí uma coisa que nunca se chega a um consenso.
Marcos Adriano escreveu:pacato escreveu:Está aí uma coisa que nunca se chega a um consenso.
o q?
Marcos Adriano escreveu:ahhhhhh sim tiu
achei q tivesse falando sobre meu comentario do comando do omega q eu uso no meu motor kkkkkkkkkkkkkkkk
Robson 73 escreveu:Então estou fazendo um assim:
Comando 278
Uma Weber 40 original
Coletor aquecido
Pistão 4" reto
Vira do 153 com alivio
Biela com um curso maior
cabeçote trabalhado
Escapamento 4x2
bem parecido com o que está querendo o preparador e o cara que fez o comando disse que vai dar uns 160cv mais ou menos, agora eu não sei estou pagando pra ver já que não quis trocar o 4cc.
parrud0www escreveu:Robson 73 escreveu:Então estou fazendo um assim:
Comando 278
Uma Weber 40 original
Coletor aquecido
Pistão 4" reto
Vira do 153 com alivio
Biela com um curso maior
cabeçote trabalhado
Escapamento 4x2
bem parecido com o que está querendo o preparador e o cara que fez o comando disse que vai dar uns 160cv mais ou menos, agora eu não sei estou pagando pra ver já que não quis trocar o 4cc.
Amigo, realmente eu acredito que vc não deva trocar o 4cil. Esse motor tem inúmeras vantagens em cima do 6cil e se for preparadinho, anda muito mais que um 6cil. Sem falar na manutenção de suspensão, uma eventual troca de diferencial, que no 4cil é muito mais barato.
Com relação a sua receita de preparação: Coletor aquecido é só se vc vai usar esse motor no alcool, e precisa vir acompanhado de uma boa escolha de grau de velas.
escapamento 4x1! o 4x2 só tem vantagem em cima do 4x1 em altíssimas rotações.
lembre-se que se for usar um 278, deve-se fazer a troca de molas/pratos/travas do cabeçote, e pode-se fazer a preparação do cabeçote somente com polimento de dutos e retirada de cantos vivos e etc. Se for fazer preparação mais pesada no cabeçote, com válvulas maiores na admissão, melhor usar o cabeçote do 153 para esse serviço.
Não se esqueça de acertar muito bem a taxa de compressão e só depois disso, escolher o combustível. É fundamental pro motor.
troca da ventoinha mecânica para uma elétrica com um 278 vai dar uma boa diferença
Além de pelo menos, uma bobina MI ou Bosch vermelha NOVA é necessário.
Eu disse tantas coisas porque eu vejo muita gente querendo fazer preparação de motor com uma receita tão simples que fico até preocupado kkkkk. Existe dois extremos amigo, se vc quer dar só uma melhoradinha no motor (aí vc pode brincar de preparador) ou se vc vai fazer uma preparação completa que vc deve saber tudo que envolve o motor e a troca das peças. É tudo um conjunto.
A diferença entre um motor bem feito e um mal feito é que um bem feito pode ter um comando de 260º que vai andar mais que um mal feito de 278º, o bem feito vai beber menos, vai durar mais, vai manter a "boa forma" para sempre (ou quase kkk)
Dica: Se possível, leve num preparador de opalas ou V8, nada de preparador de AP e fusca não.
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