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Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

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    Opala 4cc Preparação  Empty Opala 4cc Preparação

    Mensagem por Belmirodf Qua 9 maio - 13:27:16

    iae
    Tenho um Opala 78 4cc original
    quero fazer as seguintes mudanças
    Comando 278
    Escape 4x2
    Carburador 2 Weber 40

    Minha duvida é sera que fica bom só isso e quantos cavalos +ou-

    vlww !!
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    Opala 4cc Preparação  Empty Re: Opala 4cc Preparação

    Mensagem por antiqueira79 Qua 9 maio - 14:37:00

    Velho, vai gastar muito dinheiro pra tirar pouca potência, se o motor estiver bom, põe um kit turbo básico.....
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    Opala 4cc Preparação  Empty Re: Opala 4cc Preparação

    Mensagem por opala4cc Qua 9 maio - 18:09:29

    antiqueira79 escreveu:Velho, vai gastar muito dinheiro pra tirar pouca potência, se o motor estiver bom, põe um kit turbo básico.....

    É o que eu ia dizer... KKKK!!!
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    Opala 4cc Preparação  Empty Re: Opala 4cc Preparação

    Mensagem por Pedro Fagundes Qua 9 maio - 21:19:54

    antiqueira79 escreveu:Velho, vai gastar muito dinheiro pra tirar pouca potência, se o motor estiver bom, põe um kit turbo básico.....

    aspirado acho que nem 6cil compensa o custo benefício em retorno de potência.. bem feito é caríssimo.

    fora que opala 4cil é igual maverick de 4 ou 6.. sempre faltará algo, ainda mais sendo coupe.

    analisaria um 6cil mesmo que original. Andará menos que o 4cil turbo mas deixará o carro "completo". Na revenda também
    nem se compara.

    pense nisso..
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    Opala 4cc Preparação  Empty Re: Opala 4cc Preparação

    Mensagem por Marcos Adriano Qua 9 maio - 22:01:22

    e mesmo se for manter esse projeto

    acho q 2 weber 40 nao é necessario


    uma da e sobra!
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    Mensagem por Belmirodf Qui 10 maio - 10:00:24

    Entao eu nao to querendo tanta potencia como colocar turbo ou troca pra 6cc

    quero apenas meu 4cc com um rendimento quero apenas um carro mais esperto para andar nada de carro com 250 a 350 cavalos

    gostei da ideia do Marcos Adriano

    coloca apenas uma weber 40

    sera que fica bom
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    Mensagem por Belmirodf Qui 10 maio - 10:01:36

    Marcos Adriano escreveu:e mesmo se for manter esse projeto

    acho q 2 weber 40 nao é necessario


    uma da e sobra!
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    Mensagem por Marcos Adriano Qui 10 maio - 11:06:33

    cara uma weber bem acertada

    um comandinho melhor

    um escape dimensionado

    uma boa taxa de compressao

    acho q vc ja vai sentir uma boa diferença......

    eu apenas coloquei o comando do omega no meu motor 6cil e ja achei uma diferença muito bacana
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    Mensagem por Marcos Adriano Qui 10 maio - 11:07:33

    Belmirodf escreveu:
    Marcos Adriano escreveu:e mesmo se for manter esse projeto

    acho q 2 weber 40 nao é necessario


    uma da e sobra!


    escuta aqui....vc mora em tupa???


    vou casar em tupa dia 12 (sabado agora) moro em parapua....pertinho dai.....
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    Mensagem por Belmirodf Dom 13 maio - 17:52:19

    Marcos Adriano escreveu:
    Belmirodf escreveu:


    escuta aqui....vc mora em tupa???


    Moro sim em tupa
    Entao to pensando em coloca
    Comando 268s
    1 weber 40
    4x2
    Acho que ta bom


    vou casar em tupa dia 12 (sabado agora) moro em parapua....pertinho dai.....
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    Mensagem por allantomazi Seg 14 maio - 7:49:37

    com isso vai melhorar sim, com certeza.. mas não ficara nenhum bixo andador
    meu chute é 110 cv no maximo.
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    Mensagem por Marcos Adriano Ter 15 maio - 20:44:34

    Belmirodf escreveu:
    Marcos Adriano escreveu:



    escuta aqui....vc mora em tupa???


    Moro sim em tupa
    Entao  to pensando em coloca
    Comando 268s
    1 weber 40
    4x2
    Acho que ta bom


    vou casar em tupa dia 12 (sabado agora) moro em parapua....pertinho dai.....


    fica sim
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    Mensagem por super5 Qui 7 Jun - 12:48:30

    Caro Marcos Adriano com comando do omega 4.1 ele piorou em baixas rotações? ganhou mais torque?
    agradeco
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    Mensagem por Robson 73 Qui 7 Jun - 18:41:51

    Então estou fazendo um assim:

    Comando 278
    Uma Weber 40 original
    Coletor aquecido
    Pistão 4" reto
    Vira do 153 com alivio
    Biela com um curso maior
    cabeçote trabalhado
    Escapamento 4x2

    bem parecido com o que está querendo o preparador e o cara que fez o comando disse que vai dar uns 160cv mais ou menos, agora eu não sei estou pagando pra ver já que não quis trocar o 4cc.
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    Mensagem por frederico santos Sáb 9 Jun - 11:33:24

    Galera segundo algumas megns de grupos de opala(zap) ja se conseguiram 200 na roda de um opala 4cc. Não tenho informações concretas, mas não é informação de qualquer viajante. Mas sabe -se que gastou uma boa grana para chegar nesse patamar. Talvez nem na rua de p andar. O maior problema de tirar potencia de um 4 cc aspdo é a grana que se gasta, não é pouca.
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    Mensagem por phellstifler. Sáb 9 Jun - 21:35:11

    Marcos Adriano escreveu:cara uma weber  bem acertada

    um comandinho melhor

    um escape dimensionado

    uma boa taxa de compressao

    acho q vc ja vai sentir uma boa diferença......

    eu apenas coloquei o comando do omega no meu motor 6cil e ja achei uma diferença muito bacana

    Amigão, você precisou trocar muita coisa do seu motor pra poder usar o do ômega?
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    Mensagem por Marcos Adriano Qua 13 Jun - 19:45:36

    super5 escreveu:Caro Marcos Adriano com comando do omega 4.1 ele piorou em baixas rotações? ganhou mais torque?
    agradeco


    de saida ele melhorou pouca coisa.....


    mas ele é melhor em alta....depois dos 2000 ou 2.500 fica bem legal.....e permite um giro maior q o comando original....eu gostei muito

    pra um montor "original" cai bem....

    pra mim nao quero mais do q isso.
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    Mensagem por Marcos Adriano Qua 13 Jun - 19:47:51

    phellstifler. escreveu:
    Marcos Adriano escreveu:cara uma weber  bem acertada

    um comandinho melhor

    um escape dimensionado

    uma boa taxa de compressao

    acho q vc ja vai sentir uma boa diferença......

    eu apenas coloquei o comando do omega no meu motor 6cil e ja achei uma diferença muito bacana

    Amigão, você precisou trocar muita coisa do seu motor pra poder usar o do ômega?


    é necessario apenas a instalacao de uma bomba de combustivel eletrica e a retirada da bomba mecanica e tapar o lugar dela no bloco....MAIS NADA!!!

    pra quem quer um motor mais esperto ele cai muito bem....dizem ser muito bom no turbo.
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    Mensagem por pacato Qui 14 Jun - 9:06:52

    Está aí uma coisa que nunca se chega a um consenso.
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    Mensagem por Marcos Adriano Qui 14 Jun - 17:36:28

    pacato escreveu:Está aí uma coisa que nunca se chega a um consenso.

    o q?
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    Mensagem por pacato Qui 14 Jun - 21:24:12

    Marcos Adriano escreveu:
    pacato escreveu:Está aí uma coisa que nunca se chega a um consenso.

    o q?

    O que fazer? Vale ou não o investimento? Aspirado ou turbo? Melhor Colocar um 6 Cilindros? Quantos CV se consegue? etc. etc. etc. Enquanto uns juram que é possível, outros contestam veementemente, e assim vai. Cada um tem uma receita que julga mais indicada, por isso que não existe consenso em discussões sobre o assunto, assim como muita coisa em opala. Mas é sempre válida e traz aprendizado.
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    Mensagem por Marcos Adriano Sex 15 Jun - 19:52:59

    ahhhhhh sim tiu


    achei q tivesse falando sobre meu comentario do comando do omega q eu uso no meu motor kkkkkkkkkkkkkkkk


    pacato
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    Mensagem por pacato Sáb 16 Jun - 2:07:52

    Marcos Adriano escreveu:ahhhhhh sim tiu


    achei q tivesse falando sobre meu comentario do comando do omega q eu uso no meu motor kkkkkkkkkkkkkkkk



    Relaxa. kkkkkkkkk
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    Mensagem por parrud0www Seg 18 Jun - 12:04:41

    Robson 73 escreveu:Então estou fazendo um assim:

    Comando 278
    Uma Weber 40 original
    Coletor aquecido
    Pistão 4" reto
    Vira do 153 com alivio
    Biela com um curso maior
    cabeçote trabalhado
    Escapamento 4x2

    bem parecido com o que está querendo o preparador e o cara que fez o comando disse que vai dar uns 160cv mais ou menos, agora eu não sei estou pagando pra ver já que não quis trocar o 4cc.

    Amigo, realmente eu acredito que vc não deva trocar o 4cil. Esse motor tem inúmeras vantagens em cima do 6cil e se for preparadinho, anda muito mais que um 6cil. Sem falar na manutenção de suspensão, uma eventual troca de diferencial, que no 4cil é muito mais barato.

    Com relação a sua receita de preparação: Coletor aquecido é só se vc vai usar esse motor no alcool, e precisa vir acompanhado de uma boa escolha de grau de velas.
    escapamento 4x1! o 4x2 só tem vantagem em cima do 4x1 em altíssimas rotações.
    lembre-se que se for usar um 278, deve-se fazer a troca de molas/pratos/travas do cabeçote, e pode-se fazer a preparação do cabeçote somente com polimento de dutos e retirada de cantos vivos e etc. Se for fazer preparação mais pesada no cabeçote, com válvulas maiores na admissão, melhor usar o cabeçote do 153 para esse serviço.
    Não se esqueça de acertar muito bem a taxa de compressão e só depois disso, escolher o combustível. É fundamental pro motor.
    troca da ventoinha mecânica para uma elétrica com um 278 vai dar uma boa diferença
    Além de pelo menos, uma bobina MI ou Bosch vermelha NOVA é necessário.


    Eu disse tantas coisas porque eu vejo muita gente querendo fazer preparação de motor com uma receita tão simples que fico até preocupado kkkkk. Existe dois extremos amigo, se vc quer dar só uma melhoradinha no motor (aí vc pode brincar de preparador) ou se vc vai fazer uma preparação completa que vc deve saber tudo que envolve o motor e a troca das peças. É tudo um conjunto.

    A diferença entre um motor bem feito e um mal feito é que um bem feito pode ter um comando de 260º que vai andar mais que um mal feito de 278º, o bem feito vai beber menos, vai durar mais, vai manter a "boa forma" para sempre (ou quase kkk)

    Dica: Se possível, leve num preparador de opalas ou V8, nada de preparador de AP e fusca não. OKK
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    Mensagem por Robson 73 Seg 18 Jun - 13:25:56

    parrud0www escreveu:
    Robson 73 escreveu:Então estou fazendo um assim:

    Comando 278
    Uma Weber 40 original
    Coletor aquecido
    Pistão 4" reto
    Vira do 153 com alivio
    Biela com um curso maior
    cabeçote trabalhado
    Escapamento 4x2

    bem parecido com o que está querendo o preparador e o cara que fez o comando disse que vai dar uns 160cv mais ou menos, agora eu não sei estou pagando pra ver já que não quis trocar o 4cc.

    Amigo, realmente eu acredito que vc não deva trocar o 4cil. Esse motor tem inúmeras vantagens em cima do 6cil e se for preparadinho, anda muito mais que um 6cil. Sem falar na manutenção de suspensão, uma eventual troca de diferencial, que no 4cil é muito mais barato.

    Com relação a sua receita de preparação: Coletor aquecido é só se vc vai usar esse motor no alcool, e precisa vir acompanhado de uma boa escolha de grau de velas.
    escapamento 4x1! o 4x2 só tem vantagem em cima do 4x1 em altíssimas rotações.
    lembre-se que se for usar um 278, deve-se fazer a troca de molas/pratos/travas do cabeçote, e pode-se fazer a preparação do cabeçote somente com polimento de dutos e retirada de cantos vivos e etc. Se for fazer preparação mais pesada no cabeçote, com válvulas maiores na admissão, melhor usar o cabeçote do 153 para esse serviço.
    Não se esqueça de acertar muito bem a taxa de compressão e só depois disso, escolher o combustível. É fundamental pro motor.
    troca da ventoinha mecânica para uma elétrica com um 278 vai dar uma boa diferença
    Além de pelo menos, uma bobina MI ou Bosch vermelha NOVA é necessário.


    Eu disse tantas coisas porque eu vejo muita gente querendo fazer preparação de motor com uma receita tão simples que fico até preocupado kkkkk. Existe dois extremos amigo, se vc quer dar só uma melhoradinha no motor (aí vc pode brincar de preparador) ou se vc vai fazer uma preparação completa que vc deve saber tudo que envolve o motor e a troca das peças. É tudo um conjunto.

    A diferença entre um motor bem feito e um mal feito é que um bem feito pode ter um comando de 260º que vai andar mais que um mal feito de 278º, o bem feito vai beber menos, vai durar mais, vai manter a "boa forma" para sempre (ou quase kkk)

    Dica: Se possível, leve num preparador de opalas ou V8, nada de preparador de AP e fusca não. OKK




    Então amigo estou com duvida com o kit de ignição entre um comum ou um tipo MSD o que recomenda?

    O restante estou fazendo mais ou menos igual ao o que vc está dizendo.
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    Mensagem por Victor fedalto bora Seg 18 Jun - 17:51:50

    Eu to montando um 4cc aspirado, com weber, comando iskenderian 278, molas duplas, prato iskenderian, tucho crower, msd, cabeçote preparado e mais uma serie de coisas, vamos ver se da uns 200cv  de roda. Nessa brincadeira gastei em torno de 12mil. A propósito, tenho um comando iskenderian pra vender, caso tenha interesse manda pv, se alguem precisar , conheço um preparador muito bom na região metropolitana de curitiba, ele faz muitos servicos para outroa estados e trabalha muito bem com 4cl também.
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    Mensagem por parrud0www Qui 21 Jun - 4:04:41

    Se vc pensa em colocar kit MSD, então vc está preparado pra investir muito.

    A ignição MSD é muito superior à original, mas no 4cil vc pode investir em outras coisas que o resultado vai ser muito melhor. Deixe a ignição por último!

    Se vc aliar o 153 e o 151 fica muito bom, ou seja, virabrequim do 153, bloco 151, pistões 151, cabeçote 153. Faça uma boa preparação no cabeçote 153 com alguém de procedência e envie para o preparador do cabeçote o coletor de admissão pra ele fazer a preparação nele também. Use um coletor de escape de qualidade e envie pro preparador de cabeçote pra fazer acerto. Escolha o comando que te agrada e fala pro preparador de cabeçote decidir as molas /pratos/travas que irá usar no seu motor. O Jean da classic racing e o bandit fazem um ótimo trabalho.

    Nesse motor eu usaria somente uma Weber 40 mas vc vai tirar potência desse motor de verdade somente quando fizer um acerto muito bem feito por um preparador e se possível num dinamômetro.

    A montagem desse motor também vai influenciar muito no desempenho.

    Existem muitas outras coisas que não disse aqui se não ia ficar um tópico gigante! É melhor vc procurar um preparador para te ajudar.

    Se vc fosse fazer uma preparação mais leve, o pessoal aqui do fórum já poderia te ajudar. Mas vc está querendo fazer uma coisa extremamente boa e complexa, então precisa da experiência de quem está na área há anos!

    Abraço.

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