Entrar
Últimos assuntos
Quem está conectado?
Há 69 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 69 visitantes :: 1 motor de busca
Nenhum
[ Ver toda a lista ]
O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44
Procurar
Os membros mais ativos do mês
101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas
Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito
Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...
Seguem abaixo as alternativas confiáveis:
www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br
Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …
Seguem abaixo as alternativas confiáveis:
www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br
Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …
Top dos mais postadores
thallisguimaraes (17661) | ||||
tabarbosa (16850) | ||||
Rubão6cc (15341) | ||||
BANDIT (13573) | ||||
Xann (10394) | ||||
Marcos Adriano (10111) | ||||
j ricardo (9376) | ||||
Jean Bida (9320) | ||||
raphaelcaronti (8744) | ||||
Eduardo SSa (8677) |
Palavras-chaves
Tópicos mais ativos
+6
Caravan88
^Marcos^
opala4cc
renonjr
Rubão6cc
Edgar Japa
10 participantes
fui roubado
Edgar Japa- Opaleiro
- Número de Mensagens : 2
Localização : São José dos Campos
Modelo do carro : Opala 1970
Cilindros : 6CC
Data de inscrição : 16/05/2018
- Mensagem nº1
fui roubado
Boa noite restaurei meu opala 1970 e roubaram as moldura do pisca, agora estou a procura pois só falta isso para montar a frente! alguém tem ai essas molduras? pisca cego
Rubão6cc- Opaleiro
- Número de Mensagens : 15341
Localização : Austrália
Modelo do carro : Opala Diplomata SE 89/90 Preto Nobre
Ranger Sport 08/08 Preto Gales
Ford Explorer XLT 98 Cinza Platinum
Cilindros : 6 cc Álcool
4 cc Gasolina
6 cc Gasolina
Data de inscrição : 14/02/2013
- Mensagem nº2
Re: fui roubado
Oloco!!! Foi 50% do valor do carro
_________________
Porque só fica na sua vida o que te faz bem.
Tópico 1 do Opalão---> http://www.opaleirosdoparana.com/t29461-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
Tópico 2 do Opalão---> https://opaleirosdoparana.forumeiros.com/t47710-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
Edgar Japa- Opaleiro
- Número de Mensagens : 2
Localização : São José dos Campos
Modelo do carro : Opala 1970
Cilindros : 6CC
Data de inscrição : 16/05/2018
- Mensagem nº3
Re: fui roubado
e pensa em um desanimo e nao acho p vender....
renonjr- Opaleiro
- Número de Mensagens : 965
Idade : 52
Localização : Londrina
Modelo do carro : Opala Comodoro 79
Cilindros : 4
Data de inscrição : 05/04/2011
- Mensagem nº4
Re: fui roubado
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-713636782-moldura-lanterna-dianteira-opala-1969-ate-1974-cada-_JM
opala4cc- Moderador
- Número de Mensagens : 7198
Localização : Porto Alegre
Modelo do carro : Comodoro SL/E 91/92
Cilindros : 4 cilindros
Data de inscrição : 09/06/2010
- Mensagem nº5
Re: fui roubado
renonjr escreveu:
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-713636782-moldura-lanterna-dianteira-opala-1969-ate-1974-cada-_JM
Dizem que essas molduras paralelas não encaixam direito. Que ficam MUITO feias, pois vem tortas, ficando salientes da carroceria em alguns pontos e dando um aspecto desalinhado... Mas sei lá: pra quem está sem, pode valer a pena.
^Marcos^- Opaleiro
- Número de Mensagens : 2522
Idade : 60
Localização : São Paulo - SP
Data de inscrição : 16/06/2008
- Mensagem nº6
Re: fui roubado
Olá como o cara conseguiu roubar a moldura? ela é parafusada no paralama como ele conseguiu soltar?
Ele estourou as travas na chave de fenda?
Ele estourou as travas na chave de fenda?
opala4cc- Moderador
- Número de Mensagens : 7198
Localização : Porto Alegre
Modelo do carro : Comodoro SL/E 91/92
Cilindros : 4 cilindros
Data de inscrição : 09/06/2010
- Mensagem nº7
Re: fui roubado
^Marcos^ escreveu:Olá como o cara conseguiu roubar a moldura? ela é parafusada no paralama como ele conseguiu soltar?
Ele estourou as travas na chave de fenda?
Deve ter sido na oficina de restauração, quando as peças de acabamento estavam fora do carro. Já falei várias vezes aqui no fórum que tem de tirar tudo antes de mandar pra oficina
Caravan88- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1034
Idade : 40
Localização : Curitiba
Modelo do carro : Opala De Luxo 1971 (VENDIDO)
Caravan Comodoro SL/E 1988 (VENDIDA)
DIPLOMATA 1989/1990 (VENDIDO)
Opala de Luxo 74 (VENDIDO)
Cilindros : 4
Data de inscrição : 06/06/2010
- Mensagem nº8
Re: fui roubado
Rubão6cc escreveu:Oloco!!! Foi 50% do valor do carro
Sacanagem, mas eu ri.
Essas molduras são um parto para conseguir.
OP, tem um maluco de SC que vende a base de troca, não caia nessa.
TUNISI- Opaleiro
- Número de Mensagens : 64
Idade : 31
Localização : São Paulo
Modelo do carro : Opala Coupé 1971
Cilindros : 6 cilindros - 250 Polegadas
Data de inscrição : 27/12/2017
- Mensagem nº9
Re: fui roubado
renonjr escreveu:
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-713636782-moldura-lanterna-dianteira-opala-1969-ate-1974-cada-_JM
Cara, meu carro veio com essa paralela, não tem cristo que ponha aquilo lugar.
Vendo fora do carro até parece ser boa, mas é uma peça de aluminio fundido grossa pra caramba extremamente mal feita.
Cara, se não quiser ficar sem a paralela até é uma opção mas te aconselho manter a calma e procurar uma original.
, vai na minha.
Abração e boa sorte.
^Marcos^- Opaleiro
- Número de Mensagens : 2522
Idade : 60
Localização : São Paulo - SP
Data de inscrição : 16/06/2008
- Mensagem nº10
Re: fui roubado
opala4cc escreveu:^Marcos^ escreveu:Olá como o cara conseguiu roubar a moldura? ela é parafusada no paralama como ele conseguiu soltar?
Ele estourou as travas na chave de fenda?
Deve ter sido na oficina de restauração, quando as peças de acabamento estavam fora do carro. Já falei várias vezes aqui no fórum que tem de tirar tudo antes de mandar pra oficina
Ai é froids, boa sorte
Caravan88- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1034
Idade : 40
Localização : Curitiba
Modelo do carro : Opala De Luxo 1971 (VENDIDO)
Caravan Comodoro SL/E 1988 (VENDIDA)
DIPLOMATA 1989/1990 (VENDIDO)
Opala de Luxo 74 (VENDIDO)
Cilindros : 4
Data de inscrição : 06/06/2010
- Mensagem nº11
Re: fui roubado
^Marcos^ escreveu:Olá como o cara conseguiu roubar a moldura? ela é parafusada no paralama como ele conseguiu soltar?
Ele estourou as travas na chave de fenda?
Se virar a roda dá para entrar por baixo e desparafusar, salvo engano são 4 ou 5 parafusos. É chato de tirar, mas com um wd e paciência acho possível um furto desses. Mas vai uma meia-hora para cado lado.
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1019518211-molduras-pisca-opala-71-72-73-74-original-gm-_JM
1.600 o par e sem os grampos
pacato- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1143
Localização : Minas Gerais
Modelo do carro : Opala SS 1978
Standard 79
Cilindros : 6
Data de inscrição : 04/10/2015
- Mensagem nº12
Re: fui roubado
Foda. Boa sorte na procura
Pedro Fagundes- Opaleiro
- Número de Mensagens : 962
Localização : Belo Horizonte - MG
Modelo do carro : cupê 72
Cilindros : 6cil 4.4 Apimentado
Data de inscrição : 22/10/2012
- Mensagem nº13
Re: fui roubado
mas que bando de fdp..
o pior, talvez seja um opaleiro tb precisando ou sabendo o preço e raridade de uma peça dessa.
por esse tipo de coisa que so ando no opala sob supervisão. E qdo tá na oficina de alguem se acontecer
algo assim o cara vai ter que se virar. Infelizmente o nosso país é assim, muito lamentável!
vai de paralela mesmo pra não ficar vazio, talvez com o tempo apareça.
mas realmente muito rara e valorizada essa peça, não é atoa que o safado roubou.
opala4cc- Moderador
- Número de Mensagens : 7198
Localização : Porto Alegre
Modelo do carro : Comodoro SL/E 91/92
Cilindros : 4 cilindros
Data de inscrição : 09/06/2010
- Mensagem nº14
Re: fui roubado
Antes de mandar o carro para oficina para restauração:
- tire os frisos externos;
- tire o painel de instrumentos;
- se possível, coloque um volante de direção alternativo;
- se as rodas forem de valor, coloque um jogo menos valorizado com pneus muito gastos,
- retire espelhos retrovisores, se valorizados;
- retire as forrações de portas e o mecanismo interno;
- retire acabamentos, como soleiras;
- retire os faróis;
- se possível, retire toda a fiação elétrica etiquetando tudo que estiver ligado e fotografando exaustivamente;
- deixe apenas o banco do motorista;
- retire carpetes e tapetes;
- se tiver frisos nas borrachas dos vidros e ainda forem aproveitáveis, retire.
- retire lanternas e piscas;
- Se puder e dependendo da infraestrutura da oficina, retire até os vidros...
Por quê? Porque se você mesmo não fizer a restauração destes agregados, com certeza quem fará será mão-de-obra específica que você contratará para cada tipo de componente: frisos, cromados, lanternas e faróis, forrações de tecido, parte elétrica, instrumentação, volante, etc...
Vai dar trabalho, mas dará menos dor de cabeça no futuro.
- tire os frisos externos;
- tire o painel de instrumentos;
- se possível, coloque um volante de direção alternativo;
- se as rodas forem de valor, coloque um jogo menos valorizado com pneus muito gastos,
- retire espelhos retrovisores, se valorizados;
- retire as forrações de portas e o mecanismo interno;
- retire acabamentos, como soleiras;
- retire os faróis;
- se possível, retire toda a fiação elétrica etiquetando tudo que estiver ligado e fotografando exaustivamente;
- deixe apenas o banco do motorista;
- retire carpetes e tapetes;
- se tiver frisos nas borrachas dos vidros e ainda forem aproveitáveis, retire.
- retire lanternas e piscas;
- Se puder e dependendo da infraestrutura da oficina, retire até os vidros...
Por quê? Porque se você mesmo não fizer a restauração destes agregados, com certeza quem fará será mão-de-obra específica que você contratará para cada tipo de componente: frisos, cromados, lanternas e faróis, forrações de tecido, parte elétrica, instrumentação, volante, etc...
Vai dar trabalho, mas dará menos dor de cabeça no futuro.
Mau_Glad- Opaleiro
- Número de Mensagens : 174
Localização : Sto André - SP
Modelo do carro : Caravan SS4 - 78/78
Cilindros : 4 Cilindros
Data de inscrição : 12/01/2017
- Mensagem nº15
Re: fui roubado
opala4cc escreveu:Antes de mandar o carro para oficina para restauração:
- tire os frisos externos;
- tire o painel de instrumentos;
- se possível, coloque um volante de direção alternativo;
- se as rodas forem de valor, coloque um jogo menos valorizado com pneus muito gastos,
- retire espelhos retrovisores, se valorizados;
- retire as forrações de portas e o mecanismo interno;
- retire acabamentos, como soleiras;
- retire os faróis;
- se possível, retire toda a fiação elétrica etiquetando tudo que estiver ligado e fotografando exaustivamente;
- deixe apenas o banco do motorista;
- retire carpetes e tapetes;
- se tiver frisos nas borrachas dos vidros e ainda forem aproveitáveis, retire.
- retire lanternas e piscas;
- Se puder e dependendo da infraestrutura da oficina, retire até os vidros...
Por quê? Porque se você mesmo não fizer a restauração destes agregados, com certeza quem fará será mão-de-obra específica que você contratará para cada tipo de componente: frisos, cromados, lanternas e faróis, forrações de tecido, parte elétrica, instrumentação, volante, etc...
Vai dar trabalho, mas dará menos dor de cabeça no futuro.
Falando em Oficina e restauração, acrescento: fotografe o carro dentro da oficina, de vários ângulos, pegando, ao fundo, imagens que identifique o local onde está o carro.
Lembre-se também de organizar todos os parafusos retirados com suas respectivas peças. Coloque dentro de saquinhos plásticos, lacre e identifique. Facilita muito na montagem, mesmo que os parafusos estejam em mau estado e precisem ser trocados.
opala4cc- Moderador
- Número de Mensagens : 7198
Localização : Porto Alegre
Modelo do carro : Comodoro SL/E 91/92
Cilindros : 4 cilindros
Data de inscrição : 09/06/2010
- Mensagem nº16
Re: fui roubado
Mau_Glad escreveu:opala4cc escreveu:Antes de mandar o carro para oficina para restauração:
- tire os frisos externos;
- tire o painel de instrumentos;
- se possível, coloque um volante de direção alternativo;
- se as rodas forem de valor, coloque um jogo menos valorizado com pneus muito gastos,
- retire espelhos retrovisores, se valorizados;
- retire as forrações de portas e o mecanismo interno;
- retire acabamentos, como soleiras;
- retire os faróis;
- se possível, retire toda a fiação elétrica etiquetando tudo que estiver ligado e fotografando exaustivamente;
- deixe apenas o banco do motorista;
- retire carpetes e tapetes;
- se tiver frisos nas borrachas dos vidros e ainda forem aproveitáveis, retire.
- retire lanternas e piscas;
- Se puder e dependendo da infraestrutura da oficina, retire até os vidros...
Por quê? Porque se você mesmo não fizer a restauração destes agregados, com certeza quem fará será mão-de-obra específica que você contratará para cada tipo de componente: frisos, cromados, lanternas e faróis, forrações de tecido, parte elétrica, instrumentação, volante, etc...
Vai dar trabalho, mas dará menos dor de cabeça no futuro.
Falando em Oficina e restauração, acrescento: fotografe o carro dentro da oficina, de vários ângulos, pegando, ao fundo, imagens que identifique o local onde está o carro.
Lembre-se também de organizar todos os parafusos retirados com suas respectivas peças. Coloque dentro de saquinhos plásticos, lacre e identifique. Facilita muito na montagem, mesmo que os parafusos estejam em mau estado e precisem ser trocados.
Bem lembrado!
|
|
Hoje à(s) 10:14:03 por RHCESPECIAL1974
» INJETADO X CARBURADO (OMEGA/OPALA) - 4100/4400/4800
Hoje à(s) 8:05:34 por FabioM
» Minha primeira Caravan (SS4 80)
Ontem à(s) 17:25:56 por Goettens
» NOVA PLACA "PRETA" MERCOSUL
Sex 26 Abr - 11:52:37 por RHCESPECIAL1974
» numeração de segurança opala 71
Sex 26 Abr - 8:27:19 por Call
» Opala SS6 1974
Sex 26 Abr - 8:19:48 por Call
» Opala SS4-1974
Sex 26 Abr - 8:19:06 por Rubão6cc
» código do motor
Sex 26 Abr - 8:12:04 por Call
» Instalação de rádio
Qua 24 Abr - 22:01:19 por opala4cc