Meu nome é Luciano. Cadastrei-me hoje no site mas me tornei Opaleiro em Abril deste ano. Quero dizer que já me beneficiei bastante das informações deste fórum, por isso resolvi fazer parte. Eu considero que já sou um Opaleiro com propriedade, devido às façanhas que realizei com meu Opala. Vou relatar um pouco como eu me tornei Opaleiro e vejamos se a galera concorda.
A aventura a que me refiro foi na busca do Opala, um Opala Diplomata Coupê 1982 6 cilindros. Moro em Rio das Ostras RJ e fui buscar o Opala na cidade de São Paulo. Foi uma loucura, pois muita coisa podia dar errado. Foram 1111Km rodados (sim, a soma exata deu esse número cabalístico!). Aqui mesmo no fórum eu li um tópico sobre realizar uma busca assim, e os mais experientes recomendavam não fazer isso. Em cinco dias eu fui de Osasco para Botucatu no interior (onde meus pais residem - eu tinha que mostrar o carro!), voltei pra São Paulo, fui até Aparecida do Norte onde passei a noite em um Hotel. No dia seguinte completei o percurso até Rio das Ostras. Era sexta feira santa e peguei um congestionamento monstro na BR101. Tudo que eu precisava para dar um super aquecimento no motor! Mas não, o bichão aguentou firme. Foram R$530 de gasolina, R$169 de pedágios, R$122 de troca de óleo. No melhor trecho fez 8,2km/l. Esse foi o custo do frete do meu Opala. Foi uma mega aventura, que graças a Deus deu tudo certo. Peguei uma tempestade na Castelo Branco e eu nem sabia se o farol estava aceso. Desci do carro debaixo do toró. Não dava pra enxergar nada, nem pra frente e nem pra trás. Consegui parar em um posto mais a frente, o risco de acidente estava elevado. Foi nesse momento que tirei a foto abaixo.
Agora outro fato me faz sentir como um Opaleiro de verdade. Eu estou mexendo no Opala com minhas próprias mãos. Retirei o painel de instrumentos e removi todo o tabelier para reforma. Mandei revestir com couro, mas não tenho certeza se vai dar certo. Nunca vi alguém fazer isso. Mas a peça está no tapeceiro. Quando ficar pronto eu mostro o resultado. Eu vou instalar os dutos do ar condicionado que estavam faltando. Ele tem ar de fábrica mas está há 7 anos parado. Hoje o meu Opala está na minha garagem na seguinte situação.
Torçam por mim para que eu consiga refazer as conexões! Estou confiante que vai dar tudo certo. Assim que estiver montado, o próximo passo será levar na oficina para a carga de gás e ver se funciona. A viagem que realizei foi uma prova de fogo e fiquei mais feliz com meu Opala, Parece que realmente a mecânica está boa!
Um abraço,
Luciano
Última edição por bertinister em Qui 31 maio - 15:01:08, editado 1 vez(es)
Ontem à(s) 22:30:49 por lucas krause
» Minha primeira Caravan (SS4 80)
Ontem à(s) 17:25:56 por Goettens
» ajuda com fios das luzes do alerta e freio no painel 1975 - 1980
Sex 26 Abr - 18:42:37 por juanopaleiro
» NOVA PLACA "PRETA" MERCOSUL
Sex 26 Abr - 11:52:37 por RHCESPECIAL1974
» numeração de segurança opala 71
Sex 26 Abr - 8:27:19 por Call
» Opala SS6 1974
Sex 26 Abr - 8:19:48 por Call
» Opala SS4-1974
Sex 26 Abr - 8:19:06 por Rubão6cc
» código do motor
Sex 26 Abr - 8:12:04 por Call
» Instalação de rádio
Qua 24 Abr - 22:01:19 por opala4cc