Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Opaleiros do Paraná

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos

» ajuda com fios das luzes do alerta e freio no painel 1975 - 1980
Compra de um comodoro. EmptyHoje à(s) 10:14:03 por RHCESPECIAL1974

»  INJETADO X CARBURADO (OMEGA/OPALA) - 4100/4400/4800
Compra de um comodoro. EmptyHoje à(s) 8:05:34 por FabioM

» Minha primeira Caravan (SS4 80)
Compra de um comodoro. EmptyOntem à(s) 17:25:56 por Goettens

» NOVA PLACA "PRETA" MERCOSUL
Compra de um comodoro. EmptySex 26 Abr - 11:52:37 por RHCESPECIAL1974

» numeração de segurança opala 71
Compra de um comodoro. EmptySex 26 Abr - 8:27:19 por Call

» Opala SS6 1974
Compra de um comodoro. EmptySex 26 Abr - 8:19:48 por Call

» Opala SS4-1974
Compra de um comodoro. EmptySex 26 Abr - 8:19:06 por Rubão6cc

» código do motor
Compra de um comodoro. EmptySex 26 Abr - 8:12:04 por Call

» Instalação de rádio
Compra de um comodoro. EmptyQua 24 Abr - 22:01:19 por opala4cc

Quem está conectado?

59 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 59 visitantes :: 1 motor de busca

Nenhum


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44

101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17661)
Compra de um comodoro. Bar_leftCompra de um comodoro. BarCompra de um comodoro. Bar_right 
tabarbosa (16850)
Compra de um comodoro. Bar_leftCompra de um comodoro. BarCompra de um comodoro. Bar_right 
Rubão6cc (15341)
Compra de um comodoro. Bar_leftCompra de um comodoro. BarCompra de um comodoro. Bar_right 
BANDIT (13573)
Compra de um comodoro. Bar_leftCompra de um comodoro. BarCompra de um comodoro. Bar_right 
Xann (10394)
Compra de um comodoro. Bar_leftCompra de um comodoro. BarCompra de um comodoro. Bar_right 
Marcos Adriano (10111)
Compra de um comodoro. Bar_leftCompra de um comodoro. BarCompra de um comodoro. Bar_right 
j ricardo (9376)
Compra de um comodoro. Bar_leftCompra de um comodoro. BarCompra de um comodoro. Bar_right 
Jean Bida (9320)
Compra de um comodoro. Bar_leftCompra de um comodoro. BarCompra de um comodoro. Bar_right 
raphaelcaronti (8744)
Compra de um comodoro. Bar_leftCompra de um comodoro. BarCompra de um comodoro. Bar_right 
Eduardo SSa (8677)
Compra de um comodoro. Bar_leftCompra de um comodoro. BarCompra de um comodoro. Bar_right 

+8
RenanZorzan
Rubão6cc
eleandro kalckmann
Caravan88
LucasPiologo
Ivo Filho
Marlon Jassanan
eduardoaugusto
12 participantes

    Compra de um comodoro.

    eduardoaugusto
    eduardoaugusto
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 11
    Localização : Formiga
    Data de inscrição : 27/06/2018

    Compra de um comodoro. Empty Compra de um comodoro.

    Mensagem por eduardoaugusto Qui 28 Jun - 7:49:18

    Bom dia amigos, me chamo Eduardo tenho 21 anos, sou do interior de MG a cerca de 200KM de BH e estou prestes a comprar meu primeiro exemplar, um comodoro SL 89/89 4100 preto sedan, é de um conhecido meu e não funciona a quase 2 anos, está com os documentos 2017 e 2018 a serem pagos, fica no valor de R$1.094,25, trocar bateria, fora revisões básicas, troca de óleo, filtro, vela, entre outras coisas que toda compra tem que ser trocada. No interior, ele está até inteiro, poucas peças faltando, a lata apesar de suja está excelente para uma pintura de 29 anos. A minha dúvida é a seguinte, quanto estimariam o valor desse comodoro e quanto em média eu gastaria desde a troca óleo para deixa-lo bonito (não tenho pretensão em deixá-lo digno de placa preta, apenas bonito  meu objetivo é ficar com esse carro por muitos anos, pois tenho um laço afetivo familiar com um diplomata 90. Desde já agradeço.

    Compra de um comodoro. 501829032218163
    Compra de um comodoro. 509829037835932
    Compra de um comodoro. 501829031619044Compra de um comodoro. 507829036987517Compra de um comodoro. 504829037245609Compra de um comodoro. 504829033877939Compra de um comodoro. 505829038257044Compra de um comodoro. 505829038407590Compra de um comodoro. 501829032423325Compra de um comodoro. 503829038334585
    Marlon Jassanan
    Marlon Jassanan
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1210
    Idade : 28
    Localização : São Bento do Sul - SC
    Modelo do carro : Caravan Comodoro SL/e
    Cilindros : 4100
    Data de inscrição : 27/07/2016

    Compra de um comodoro. Empty Re: Compra de um comodoro.

    Mensagem por Marlon Jassanan Qui 28 Jun - 8:16:37

    Seja bem vindo amigo, sobre valores de compra e venda de carros e principalmente Opalas e Caravans fica difícil falar, muda muito de um lugar pra outro, na minha região um Opala desses deve estar valendo na casa de uns 15 talvez 16 mil, já na sua região creio que os preços sejam muito mais baixos, você vai ter que levar em conta como está o motor,caixa, a lata enfim, fazer um diagnostico no carro inteiro pra ver se vale oque estão pedindo, sobre troca de óleo, velas e cabos, uma revisão bem básica mesmo você pode colocar em torno de 500 reais, pra jogar alto, creio que não vá gastar tanto assim, porém tem documentos a serem pagos, tem transferência, vistoria, emplacamento, por isso digo que depende muito de onde está o carro, boa sorte! Ai em Minas tem muito Opala show!
    Ivo Filho
    Ivo Filho
    Moderador
    Moderador


    Masculino Número de Mensagens : 4504
    Idade : 51
    Localização : Americana
    Modelo do carro : Um monte....
    Cilindros : 6 cil; 4 cil; 2 cil.
    Data de inscrição : 22/01/2010

    Compra de um comodoro. Empty Re: Compra de um comodoro.

    Mensagem por Ivo Filho Qui 28 Jun - 8:46:18

    vou passar por cima o que eu gasto para acertar as coisas que vi ai no seu carro.

    suspensão:
    dianteira 1800 entre mao de obra e peças (sem contar bandejas, barras de direção e molas)
    trazeira 1500 entre mao de obra e peças
    pneus estao com as medidas erradas: aprox. 600 cada um
    Calota das rodas: ate 100 reais cada
    motor:
    trocar mangueiras e filtros: 250 entre peças e mao de obra
    velas, correias e cabos de vela: 500
    dar uma geral na pintura: aqui ficaria por volta de 7000 so pintar, mas ai começa a aprecer coisas...

    Jamais desmerecendo o carro, mas na ponta do lapis esse carro valeria uns 7500.....

    hoje em dia peça de opala nao é barato, dependendo da sua região, nem acha mais...então fica a dica...



    _________________
    Quando um opala está atrás...,tenha certeza, ele está empurrando!!!
    [(O)=====||=====(O)]
    eduardoaugusto
    eduardoaugusto
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 11
    Localização : Formiga
    Data de inscrição : 27/06/2018

    Compra de um comodoro. Empty Re: Compra de um comodoro.

    Mensagem por eduardoaugusto Qui 28 Jun - 9:51:53

    Ivo Filho escreveu:vou passar por cima o que eu gasto para acertar as coisas que vi ai no seu carro.

    suspensão:
    dianteira 1800 entre mao de obra e peças (sem contar bandejas, barras de direção e molas)
    trazeira 1500 entre mao de obra e peças
    pneus estao com as medidas erradas: aprox. 600 cada um
    Calota das rodas: ate 100 reais cada
    motor:
    trocar mangueiras e filtros: 250 entre peças e mao de obra
    velas, correias e cabos de vela: 500
    dar uma geral na pintura: aqui ficaria por volta de 7000 so pintar, mas ai começa a aprecer coisas...

    Jamais desmerecendo o carro, mas na ponta do lapis esse carro valeria uns 7500.....

    hoje em dia peça de opala nao é barato, dependendo da sua região, nem acha mais...então fica a dica...


    Obrigado amigo, ele está pedindo 6.500 nele, estou procurando desde o começo do ano e esse é o com o preço mais justo que vi até agr, provavelmente irei compra-lo, motor e suspensão começarei a arrumar de imediato, agora pintura, não tão cedo. Chorarei mais um pouco nesse preço é claro, mas na sua opinião, ele tem potencial para uma restauração a longo prazo? Acha bem pago os 6.500?
    eduardoaugusto
    eduardoaugusto
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 11
    Localização : Formiga
    Data de inscrição : 27/06/2018

    Compra de um comodoro. Empty Re: Compra de um comodoro.

    Mensagem por eduardoaugusto Qui 28 Jun - 9:56:46

    Marlon Jassanan escreveu:Seja bem vindo amigo, sobre valores de compra e venda de carros e principalmente Opalas e Caravans fica difícil falar, muda muito de um lugar pra outro, na minha região um Opala desses deve estar valendo na casa de uns 15 talvez 16 mil, já na sua região creio que os preços sejam muito mais baixos, você vai ter que levar em conta como está o motor,caixa, a lata enfim, fazer um diagnostico no carro inteiro pra ver se vale oque estão pedindo, sobre troca de óleo, velas e cabos, uma revisão bem básica mesmo você pode colocar em torno de 500 reais, pra jogar alto, creio que não vá gastar tanto assim, porém tem documentos a serem pagos, tem transferência, vistoria, emplacamento, por isso digo que depende muito de onde está o carro, boa sorte! Ai em Minas tem muito Opala show!
    Ele está 110KM de minha cidade, pra trazer ele no guincho pagarei em torno de 350,00. Quanto a emplacamento, ele já tem a placa nova, só trocar a tarjeta da cidade. O meu maior medo é compra-lo sem liga-lo. O dono está pedindo 6.500+1.100 de documentos a serem pagos.
    Ivo Filho
    Ivo Filho
    Moderador
    Moderador


    Masculino Número de Mensagens : 4504
    Idade : 51
    Localização : Americana
    Modelo do carro : Um monte....
    Cilindros : 6 cil; 4 cil; 2 cil.
    Data de inscrição : 22/01/2010

    Compra de um comodoro. Empty Re: Compra de um comodoro.

    Mensagem por Ivo Filho Qui 28 Jun - 10:34:42

    eduardoaugusto escreveu:
    Ivo Filho escreveu:vou passar por cima o que eu gasto para acertar as coisas que vi ai no seu carro.

    suspensão:
    dianteira 1800 entre mao de obra e peças (sem contar bandejas, barras de direção e molas)
    trazeira 1500 entre mao de obra e peças
    pneus estao com as medidas erradas: aprox. 600 cada um
    Calota das rodas: ate 100 reais cada
    motor:
    trocar mangueiras e filtros: 250 entre peças e mao de obra
    velas, correias e cabos de vela: 500
    dar uma geral na pintura: aqui ficaria por volta de 7000 so pintar, mas ai começa a aprecer coisas...

    Jamais desmerecendo o carro, mas na ponta do lapis esse carro valeria uns 7500.....

    hoje em dia peça de opala nao é barato, dependendo da sua região, nem acha mais...então fica a dica...


    Obrigado amigo, ele está pedindo 6.500 nele, estou procurando desde o começo do ano e esse é o com o preço mais justo que vi até agr, provavelmente irei compra-lo, motor e suspensão começarei a arrumar de imediato, agora pintura, não tão cedo. Chorarei mais um pouco nesse preço é claro, mas na sua opinião, ele tem potencial para uma restauração a longo prazo? Acha bem pago os 6.500?

    Ola, olha se ele ja esta pedindo esse valor ai, chore no preço..quem sabe não larga por uns 5000.
    o maior problema mesmo é motor, um macete bem simples....de um passada com os dedos no escapamento...opala quanto ta ruim, baba oleo a vontade e mela todo o escape. ja o motor é ate ruim quem não manja muito saber se ta rajando pois o vira é muito pesado e entao so quem manja mesmo....mas um motor desses hoje em dia fica uns 10.000 para fazer inteiro então joga isso em seu favor na hora de negociar...
    Quanto ao documento, so pegue o carro se apenas tiver atrasado etc....esse negocio de dupla transferencia se caso tiver....a unica coisa que transfere é o problema do cara que te vendeu para vc que ta comprando....


    _________________
    Quando um opala está atrás...,tenha certeza, ele está empurrando!!!
    [(O)=====||=====(O)]
    Marlon Jassanan
    Marlon Jassanan
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1210
    Idade : 28
    Localização : São Bento do Sul - SC
    Modelo do carro : Caravan Comodoro SL/e
    Cilindros : 4100
    Data de inscrição : 27/07/2016

    Compra de um comodoro. Empty Re: Compra de um comodoro.

    Mensagem por Marlon Jassanan Qui 28 Jun - 12:20:22

    Eu andei vendo um Opala semelhante pra comprar, estava parado a bastante tempo, era um Diplomata preto 6 a álcool, alinhadíssimo, todo original, porém tinha 3 mil pra pagar de multas e doc, o valor dele na época pra mim seria 8 mil, e eu fiz o motor funcionar antes de tudo, mas não deu negócio e o Opala continua lá jogado em baixo de uma árvore, trinte fim!
    Levando isso em consideração eu vejo que esse carro ai está um tanto barato pra você comprar, e deixa-lo em dia, veja também que você está salvando um clássico, levando ele de volta as ruas, isso é ótimo demais!

    Esse era o Opala que eu estava comprando na época!
    Compra de um comodoro. Cam01110
    LucasPiologo
    LucasPiologo
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1018
    Idade : 33
    Localização : Guarulhos - SP
    Modelo do carro : Diplomata SE 4.1/s álcool original.
    6x2 de inox 446
    Cilindros : Truca não que é 6

    Data de inscrição : 15/12/2014

    Compra de um comodoro. Empty Re: Compra de um comodoro.

    Mensagem por LucasPiologo Qui 28 Jun - 12:39:40

    Boa tarde !

    É tudo uma questão de analise, se o motor não estiver batendo, cambio e diferencial não tiver roncando até vale a pena !

    Meu carro eu paguei 7.400 na época e estava melhor que esse aí, não querendo desmerecer nem nada, é apenas uma analise !

    Uns 5 mil acho que está bem pago, mas fique ciente, opala não é qualquer um que meche, não por ser difícil, mas pelos mecânicos atuais serem incompetentes mesmo. Tome bastante cuidado onde for fazer revisão para não gastar duas vezes, esse foi o meu maior problema no inicio !

    Boa sorte, abraço !
    eduardoaugusto
    eduardoaugusto
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 11
    Localização : Formiga
    Data de inscrição : 27/06/2018

    Compra de um comodoro. Empty Re: Compra de um comodoro.

    Mensagem por eduardoaugusto Qui 28 Jun - 12:52:57

    Então esse é meu maior problema, ele tem recibo em branco, só ipva 2017 e 2018 atrasados, ele está todo alinhado e muito bom de chassi e lata, mas não funcionei o motor dele, pois não tinha bateria mas aparentemente ele está bom, não encontrei vazamento visíveis.
    Caravan88
    Caravan88
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1034
    Idade : 40
    Localização : Curitiba
    Modelo do carro : Opala De Luxo 1971 (VENDIDO)

    Caravan Comodoro SL/E 1988 (VENDIDA)

    DIPLOMATA 1989/1990 (VENDIDO)

    Opala de Luxo 74 (VENDIDO)


    Cilindros : 4
    Data de inscrição : 06/06/2010

    Compra de um comodoro. Empty Re: Compra de um comodoro.

    Mensagem por Caravan88 Qui 28 Jun - 13:49:02

    eduardoaugusto escreveu:Então esse é meu maior problema, ele tem recibo em branco, só ipva 2017 e 2018 atrasados, ele está todo alinhado e muito bom de chassi e lata, mas não funcionei o motor dele, pois não tinha bateria mas aparentemente ele está bom, não encontrei vazamento visíveis.

    É um projeto. Concordo com os amigos, se for pagar uns 5 mil acho que vale. Está sem stress na vida? A vida está fácil? Achou teu carro.

    Agora, porque acha que um carro desses fica encostado sem bateria? Provavelmente o dono não tem grana para arrumar ou não compensa arrumar. Em qualquer hipótese, use isso a seu favor e baixe bem o preço.
    eduardoaugusto
    eduardoaugusto
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 11
    Localização : Formiga
    Data de inscrição : 27/06/2018

    Compra de um comodoro. Empty Re: Compra de um comodoro.

    Mensagem por eduardoaugusto Qui 28 Jun - 14:00:17

    Caravan88 escreveu:
    eduardoaugusto escreveu:Então esse é meu maior problema, ele tem recibo em branco, só ipva 2017 e 2018 atrasados, ele está todo alinhado e muito bom de chassi e lata, mas não funcionei o motor dele, pois não tinha bateria mas aparentemente ele está bom, não encontrei vazamento visíveis.

    É um projeto. Concordo com os amigos, se for pagar uns 5 mil acho que vale. Está sem stress na vida? A vida está fácil? Achou teu carro.

    Agora, porque acha que um carro desses fica encostado sem bateria? Provavelmente o dono não tem grana para arrumar ou não compensa arrumar. Em qualquer hipótese, use isso a seu favor e baixe bem o preço.

    Ele é um conhecido meu, não tem filhos e infelizmente ele desenvolveu parkinson e não pode renovar a CNH, então está vendendo, sei que a pouco mais de um ano ele rodava pra cima e pra baixo no comodoro e hoje está assim, a questão é que infelizmente a bateria dele não pega mais carga e terei que trocar para poder avaliar o motor.
    eleandro kalckmann
    eleandro kalckmann
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1043
    Idade : 36
    Localização : fco beltrão
    Modelo do carro : Comodoro cupe 86/87
    Cilindros : 6 CIL
    Data de inscrição : 06/10/2014

    Compra de um comodoro. Empty Re: Compra de um comodoro.

    Mensagem por eleandro kalckmann Qui 28 Jun - 17:48:11

    primeiramente veja se vc nao consegue uma bateria emprestada para tentar fazer ele funcionar(comprar uma só pra testar nao da né)....
    se ele esta sem funcionar a muito tempo provavelmente terá que fazer limpeza no carburador(provavelmente vai ter sugeira e ele nao vai funcionar)....
    se vc tem conhecimento em mecanica e em opala vc mesmo consegue ter uma base sobre o estado do carro,caso contrario ,vc precisara de ajuda pra testar ele e ter uma melhor avaliaçao...
    se vc comprar ele e tiver que fazer o motor ,ja pula pra casa dos 16k...
    mais parte de suspensao,freio,bateria, etc etc etc....
    ai ja chega na casa dos 20k
    eu só pagaria depois de testar bem ele...se o motor estiver bom,ta no preço...
    Rubão6cc
    Rubão6cc
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 15341
    Localização : Austrália
    Modelo do carro : Opala Diplomata SE 89/90 Preto Nobre
    Ranger Sport 08/08 Preto Gales
    Ford Explorer XLT 98 Cinza Platinum
    Cilindros : 6 cc Álcool
    4 cc Gasolina
    6 cc Gasolina
    Data de inscrição : 14/02/2013

    Compra de um comodoro. Empty Re: Compra de um comodoro.

    Mensagem por Rubão6cc Qui 28 Jun - 17:57:46

    Nossa velho ...aqueles comandos circulares de ar no lugar do rádio...primeira vez que vejo isso...brasileiro é uma anta mesmo


    _________________
    Compra de um comodoro. Sem-t-tulo

    Porque só fica na sua vida o que te faz bem.

    Tópico 1 do Opalão---> http://www.opaleirosdoparana.com/t29461-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
    Tópico 2 do Opalão---> https://opaleirosdoparana.forumeiros.com/t47710-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
    Rubão6cc
    Rubão6cc
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 15341
    Localização : Austrália
    Modelo do carro : Opala Diplomata SE 89/90 Preto Nobre
    Ranger Sport 08/08 Preto Gales
    Ford Explorer XLT 98 Cinza Platinum
    Cilindros : 6 cc Álcool
    4 cc Gasolina
    6 cc Gasolina
    Data de inscrição : 14/02/2013

    Compra de um comodoro. Empty Re: Compra de um comodoro.

    Mensagem por Rubão6cc Qui 28 Jun - 17:59:16

    Cara..esse carro foi batido na frente


    _________________
    Compra de um comodoro. Sem-t-tulo

    Porque só fica na sua vida o que te faz bem.

    Tópico 1 do Opalão---> http://www.opaleirosdoparana.com/t29461-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
    Tópico 2 do Opalão---> https://opaleirosdoparana.forumeiros.com/t47710-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
    RenanZorzan
    RenanZorzan
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 128
    Idade : 31
    Localização : Veranopolis- RS
    Modelo do carro : Diplomata 1984/1985
    Cilindros : 6 250/s
    Data de inscrição : 14/09/2016

    Compra de um comodoro. Empty Re: Compra de um comodoro.

    Mensagem por RenanZorzan Qui 28 Jun - 19:24:30

    Ivo Filho escreveu:vou passar por cima o que eu gasto para acertar as coisas que vi ai no seu carro.

    suspensão:
    dianteira 1800 entre mao de obra e peças (sem contar bandejas, barras de direção e molas)
    trazeira 1500 entre mao de obra e peças
    pneus estao com as medidas erradas: aprox. 600 cada um
    Calota das rodas: ate 100 reais cada
    motor:
    trocar mangueiras e filtros: 250 entre peças e mao de obra
    velas, correias e cabos de vela: 500
    dar uma geral na pintura: aqui ficaria por volta de 7000 so pintar, mas ai começa a aprecer coisas...

    Jamais desmerecendo o carro, mas na ponta do lapis esse carro valeria uns 7500.....

    hoje em dia peça de opala nao é barato, dependendo da sua região, nem acha mais...então fica a dica...


    Como eu queria que alguem tivesse feito isso Ivo quando eu comprei o meu...

    Fui na emoção do opala e bom, sentei na graxa.. Esse valor da suspenção dianteira ta ate bom eu tive que trocar meu agregado e ate as balaças.

    Ja nao tinha como gabaritar o velho la se vai mais $$$$.

    Como tinha na cabeça que tudo era barato acabei comprando um carro bonito... E com o motor bom. Suspenção não tinha, freios so os dianteiros e o diferencial quebrou 8 horas depois de eu comprar o carro saindo da garagem....
    Rubão6cc
    Rubão6cc
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 15341
    Localização : Austrália
    Modelo do carro : Opala Diplomata SE 89/90 Preto Nobre
    Ranger Sport 08/08 Preto Gales
    Ford Explorer XLT 98 Cinza Platinum
    Cilindros : 6 cc Álcool
    4 cc Gasolina
    6 cc Gasolina
    Data de inscrição : 14/02/2013

    Compra de um comodoro. Empty Re: Compra de um comodoro.

    Mensagem por Rubão6cc Qui 28 Jun - 19:38:38

    RenanZorzan escreveu:
    Ivo Filho escreveu:vou passar por cima o que eu gasto para acertar as coisas que vi ai no seu carro.

    suspensão:
    dianteira 1800 entre mao de obra e peças (sem contar bandejas, barras de direção e molas)
    trazeira 1500 entre mao de obra e peças
    pneus estao com as medidas erradas: aprox. 600 cada um
    Calota das rodas: ate 100 reais cada
    motor:
    trocar mangueiras e filtros: 250 entre peças e mao de obra
    velas, correias e cabos de vela: 500
    dar uma geral na pintura: aqui ficaria por volta de 7000 so pintar, mas ai começa a aprecer coisas...

    Jamais desmerecendo o carro, mas na ponta do lapis esse carro valeria uns 7500.....

    hoje em dia peça de opala nao é barato, dependendo da sua região, nem acha mais...então fica a dica...


    Como eu queria que alguem tivesse feito isso Ivo quando eu comprei o meu...

    Fui na emoção do opala e bom, sentei na graxa.. Esse valor da suspenção dianteira ta ate bom eu tive que trocar meu agregado e ate as balaças.

    Ja nao tinha como gabaritar o velho la se vai mais $$$$.

    Como tinha na cabeça que tudo era barato acabei comprando um carro bonito... E com o motor bom. Suspenção não tinha, freios so os dianteiros e o diferencial quebrou 8 horas depois de eu comprar o carro saindo da garagem....

    Renan...você pode achar que não mas sua opção não foi ruim. É muito mais fácil arrumar um Opala com necessidades mecânicas do que coisas de lata pra fazer. Mexer com lata custa muito mais caro, demora mais e nem sempre fica bom. Parte mecânica é só trocar as peças e boa. Sem contar que no geral é fácil achar peças de mecânica pra Opala e o custo não é tão alto.
    Esses valores que o Ivo passou são creio eu se precisar fazer TUDO...esse seria o cenário mais pessimista possível. Entretanto nem sempre tem que trocar tudo. Meu Opala quando peguei a frente estava arriada..batia tudo na frente...mandei arrumar...não lembro exatamente os valores mas na frente devo ter gasto não mais que 800, somando m.o, peças e serviço de gabaritar o agregado. Na traseira também não gastei muito...só troca de buchas...isso tudo eu fiz em 2013...até hoje está tudo em dia.
    Se seu carro for bom como aparenta nas fotos fica frio que não foi um negócio ruim.


    _________________
    Compra de um comodoro. Sem-t-tulo

    Porque só fica na sua vida o que te faz bem.

    Tópico 1 do Opalão---> http://www.opaleirosdoparana.com/t29461-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
    Tópico 2 do Opalão---> https://opaleirosdoparana.forumeiros.com/t47710-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
    pacato
    pacato
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1143
    Localização : Minas Gerais
    Modelo do carro : Opala SS 1978
    Standard 79
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 04/10/2015

    Compra de um comodoro. Empty Re: Compra de um comodoro.

    Mensagem por pacato Qui 28 Jun - 21:51:27

    Sinceramente, dificilmente você encontrará aqui em MG um 6cc nesse preço, o que não quer dizer que ele vale o que estão pedindo. Não deixe a emoção subir à cabeça e seja o mais racional possível. Com muito critério e muita racionalidade meu carro está saindo os olhos da cara, imagina se eu deixasse o coração falar mais alto. Repito, o carro não está caro se estiver nas condições que você disse, embora pelas fotos não seja grande coisa. No entanto, tenha em mente que para deixá-lo em condições no mínimo respeitáveis, vai gastar um bom dinheiro. Mas isso não é restrito a esse exemplar, é da grande maioria de carros à venda.
    RenanZorzan
    RenanZorzan
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 128
    Idade : 31
    Localização : Veranopolis- RS
    Modelo do carro : Diplomata 1984/1985
    Cilindros : 6 250/s
    Data de inscrição : 14/09/2016

    Compra de um comodoro. Empty Re: Compra de um comodoro.

    Mensagem por RenanZorzan Qui 28 Jun - 22:49:36

    Rubão6cc escreveu:
    RenanZorzan escreveu:

    Como eu queria que alguem tivesse feito isso Ivo quando eu comprei o meu...

    Fui na emoção do opala e bom, sentei na graxa.. Esse valor da suspenção dianteira ta ate bom eu tive que trocar meu agregado e ate as balaças.

    Ja nao tinha como gabaritar o velho la se vai mais $$$$.

    Como tinha na cabeça que tudo era barato acabei comprando um carro bonito... E com o motor bom. Suspenção não tinha, freios so os dianteiros e o diferencial quebrou 8 horas depois de eu comprar o carro saindo da garagem....

    Renan...você pode achar que não mas sua opção não foi ruim. É muito mais fácil arrumar um Opala com necessidades mecânicas do que coisas de lata pra fazer. Mexer com lata custa muito mais caro, demora mais e nem sempre fica bom. Parte mecânica é só trocar as peças e boa. Sem contar que no geral é fácil achar peças de mecânica pra Opala e o custo não é tão alto.
    Esses valores que o Ivo passou são creio eu se precisar fazer TUDO...esse seria o cenário mais pessimista possível. Entretanto nem sempre tem que trocar tudo. Meu Opala quando peguei a frente estava arriada..batia tudo na frente...mandei arrumar...não lembro exatamente os valores mas na frente devo ter gasto não mais que 800, somando m.o, peças e serviço de gabaritar o agregado. Na traseira também não gastei muito...só troca de buchas...isso tudo eu fiz em 2013...até hoje está tudo em dia.
    Se seu carro for bom como aparenta nas fotos fica frio que não foi um negócio ruim.

    Então meu mano... As coisas nem sempre são como parecem ne Compra de um comodoro. 695742 Compra de um comodoro. 695742 Gastei na suspenção 2158 reais com molas, amortecedor, tudo novo so as balanças que comprei usadas e jatiei com areia pra pintar.. Nesse valor incluso ate os parafusos e o valor pra anodizar eles...

    Quero abri um topico tipo o do Marlon achei top o dele, estou tentando recuperar as fotos desses trabalhos que ja fiz pra isso (suspenção dianteira e traseira, troca de diferencial para o dana44, revisao da caixa 4 marchas moderna,troca instalação dos freios dianteiros, instalação dos discos traseiros e solda/reforço da longarina) Alem das coisas que o cara descobre quando começa mexer na lasanha.

    Mas nunca me arrependi de comprar meu opala, nesses 2 anos é so alegria mesmo ele sendo uma samambaia na garagem (de mecanicos e chapeadores).

    Quanto ao comodoro que o amigo quer comprar....A frente ta torta... a do meu tava alinhado mas as longarinas desniveladas.... Eu pagaria os 6 que ele quer... Aqui no RS vale 10. Compra de um comodoro. 562542 Compra de um comodoro. 562542 Compra de um comodoro. 562542
    Burigotto
    Burigotto
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 58
    Localização : São Paulo
    Data de inscrição : 02/06/2018

    Compra de um comodoro. Empty Re: Compra de um comodoro.

    Mensagem por Burigotto Qui 28 Jun - 23:26:10

    eduardoaugusto escreveu:Então esse é meu maior problema, ele tem recibo em branco, só ipva 2017 e 2018 atrasados, ele está todo alinhado e muito bom de chassi e lata, mas não funcionei o motor dele, pois não tinha bateria mas aparentemente ele está bom, não encontrei vazamento visíveis.

    Olá amigo, não sabia que opala ainda pagava IPVA, pelo menos aqui em SP veículos acima de 20 anos estão isentos, paga-se apenas licenciamento e seguro obrigatório.

    Acabei de atualizar os docs de uma Caravan parada desde 2009, o custo total (licenciada 2018) foi de R$ 427,00.

    Recibo em branco não é sinônimo de tranquilidade, levante primeiro o número do renavan para ver se não há bloqueio adm/jud, multas, busca e apreensão, etc...

    Pode ser impressão minha, mas achei um pouco estranho o alinhamento do paralama dianteiro com a porta, veja como estão as longarinas, se o carro não foi batido, etc...

    Leva um mecânico de confiança para analisar a questão da mecânica antes de bater o martelo.

    Se estiver tudo ok, será um excelente projeto.
    Burigotto
    Burigotto
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 58
    Localização : São Paulo
    Data de inscrição : 02/06/2018

    Compra de um comodoro. Empty Re: Compra de um comodoro.

    Mensagem por Burigotto Sex 29 Jun - 0:22:59


    https://www.youtube.com/watch?v=B9ui5yeYKAo
    eduardoaugusto
    eduardoaugusto
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 11
    Localização : Formiga
    Data de inscrição : 27/06/2018

    Compra de um comodoro. Empty Re: Compra de um comodoro.

    Mensagem por eduardoaugusto Sex 29 Jun - 7:32:13

    Rubão6cc escreveu:Cara..esse carro foi batido na frente
    Porque vc diz?
    eduardoaugusto
    eduardoaugusto
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 11
    Localização : Formiga
    Data de inscrição : 27/06/2018

    Compra de um comodoro. Empty Re: Compra de um comodoro.

    Mensagem por eduardoaugusto Sex 29 Jun - 7:34:56

    Burigotto escreveu:
    eduardoaugusto escreveu:Então esse é meu maior problema, ele tem recibo em branco, só ipva 2017 e 2018 atrasados, ele está todo alinhado e muito bom de chassi e lata, mas não funcionei o motor dele, pois não tinha bateria mas aparentemente ele está bom, não encontrei vazamento visíveis.

    Olá amigo, não sabia que opala ainda pagava IPVA, pelo menos aqui em SP veículos acima de 20 anos estão isentos, paga-se apenas licenciamento e seguro obrigatório.

    Acabei de atualizar os docs de uma Caravan parada desde 2009, o custo total (licenciada 2018) foi de R$ 427,00.

    Recibo em branco não é sinônimo de tranquilidade, levante primeiro o número do renavan para ver se não há bloqueio adm/jud, multas, busca e apreensão, etc...

    Pode ser impressão minha, mas achei um pouco estranho o alinhamento do paralama dianteiro com a porta, veja como estão as longarinas, se o carro não foi batido, etc...

    Leva um mecânico de confiança para analisar a questão da mecânica antes de bater o martelo.

    Se estiver tudo ok, será um excelente projeto.
     

    Aqui em MG além de termos o maior ICMS do Brasil, tem isso também, pra conseguir isenção de ipva um dos requisitos é que o carro tenha placa preta e mesmo assim é muito dificil de se conseguir. Agora em questão de documentação ele tá livre de tudo, meu irmão mais velho é policial civil e já olhou essa questão para mim. Mas acho que vou esperar mais um pouco e ver se encontro um em melhores condições que esse.
    eduardoaugusto
    eduardoaugusto
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 11
    Localização : Formiga
    Data de inscrição : 27/06/2018

    Compra de um comodoro. Empty Re: Compra de um comodoro.

    Mensagem por eduardoaugusto Sex 29 Jun - 7:41:27

    RenanZorzan escreveu:
    Rubão6cc escreveu:

    Renan...você pode achar que não mas sua opção não foi ruim. É muito mais fácil arrumar um Opala com necessidades mecânicas do que coisas de lata pra fazer. Mexer com lata custa muito mais caro, demora mais e nem sempre fica bom. Parte mecânica é só trocar as peças e boa. Sem contar que no geral é fácil achar peças de mecânica pra Opala e o custo não é tão alto.
    Esses valores que o Ivo passou são creio eu se precisar fazer TUDO...esse seria o cenário mais pessimista possível. Entretanto nem sempre tem que trocar tudo. Meu Opala quando peguei a frente estava arriada..batia tudo na frente...mandei arrumar...não lembro exatamente os valores mas na frente devo ter gasto não mais que 800, somando m.o, peças e serviço de gabaritar o agregado. Na traseira também não gastei muito...só troca de buchas...isso tudo eu fiz em 2013...até hoje está tudo em dia.
    Se seu carro for bom como aparenta nas fotos fica frio que não foi um negócio ruim.

    Então meu mano... As coisas nem sempre são como parecem ne Compra de um comodoro. 695742 Compra de um comodoro. 695742  Gastei na suspenção 2158 reais com molas, amortecedor, tudo novo so as balanças que comprei usadas e jatiei com areia pra pintar.. Nesse valor incluso ate os parafusos e o valor pra anodizar eles...

    Quero abri um topico tipo o do Marlon achei top o dele, estou tentando recuperar as fotos desses trabalhos que ja fiz pra isso (suspenção dianteira e traseira, troca de diferencial para o dana44, revisao da caixa 4 marchas moderna,troca instalação dos freios dianteiros, instalação dos discos traseiros e solda/reforço da longarina) Alem das coisas que o cara descobre quando começa mexer na lasanha.

    Mas nunca me arrependi de comprar meu opala, nesses 2 anos é so alegria mesmo ele sendo uma samambaia na garagem (de mecanicos e chapeadores).

    Quanto ao comodoro que o amigo quer comprar....A frente ta torta... a do meu tava alinhado mas as longarinas desniveladas.... Eu pagaria os 6 que ele quer... Aqui no RS vale 10. Compra de um comodoro. 562542 Compra de um comodoro. 562542 Compra de um comodoro. 562542

    Então, obrigado pela ajuda, quando vc diz que a frente está torta, pode ser "apenas suspensão" ou chassi? O maior problema é que não tenho nenhuma bateria que sirva nele, pois comprar uma bateria para testá-lo e ele não funcionar ou não agradar do funcionamento dele, irei perder 400,00. O que mais me interessa é que ele está com a lata boa, as longarinas estão inteiras e ele não apresenta nenhum vazamento estrondoso e pela realidade aqui do interior de MG, esse carro está em um preço bacana.
    eduardoaugusto
    eduardoaugusto
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 11
    Localização : Formiga
    Data de inscrição : 27/06/2018

    Compra de um comodoro. Empty Mais fotos

    Mensagem por eduardoaugusto Sex 29 Jun - 11:53:14

    Compra de um comodoro. Img-2013
    Compra de um comodoro. Img-2014
    Compra de um comodoro. Img-2014
    eduardoaugusto
    eduardoaugusto
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 11
    Localização : Formiga
    Data de inscrição : 27/06/2018

    Compra de um comodoro. Empty Re: Compra de um comodoro.

    Mensagem por eduardoaugusto Sex 29 Jun - 12:09:47

    Compra de um comodoro. 20180610
    Compra de um comodoro. 20180611
    Compra de um comodoro. 20180612
    Compra de um comodoro. 20180613
    Compra de um comodoro. 20180614
    Compra de um comodoro. 20180615

    Enviado pelo Topic'it
    Opaleiro de Cristorj
    Opaleiro de Cristorj
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2
    Localização : Rio e Janeiro
    Modelo do carro : Caravan 88
    Cilindros : 6cc
    Data de inscrição : 29/06/2018

    Compra de um comodoro. Empty Tudo e oportunidade.

    Mensagem por Opaleiro de Cristorj Sex 29 Jun - 13:24:40

    Boa tarde amigo!
    Quem ama opala, nunca vai esquecer ele pode comprar qualquer carro do popular a uma Bmw, O meu primeiro opala, foi um coupé 73, lindo eu lembro ate hj a cara da minha mae quando viu o carro.

    Ja tive uns 30 carros mas voltei para o opala, omega ja tive todas as versões, não sou especialista sou apaixonado por carros, do tipo que quando restaura um carro, arruma logo uma viajem para faer com o carro.


    Mas vamos ao que interessa. Você tem que perguntar ao dono qual e o melhor preço que ele faz, que eu acredito que no estado ele esteja valendo uns R$ 8.000,00 por q ainda tem debitos eu sou do tipo que usso o opala todos os dias nada disso de usar as vezes, apenas mercado e melhor de uber, rsss, para não correr o risco de algum desatento arranhar o carro.

    Vc tem q ter um mecanico com, e isso e algo fundamental por q nem sempre o mecanico de carro novo sabe mexer em carro mais antigo e já que vc e novo e bom que vc vai aprender muito sobre carros e não vai ser tapiado por ninguem !!!!!

    Vai ser feliz oferece 7.000 e fecha por 8.000 no maxino senao compra um outro.

    Eu antes mandava meu carro para oficina ficava la anos fazendo lanternagem, pintura e mecanica.

    Eu me aperfeçoei e trabalho fazendo este serviço na minha cidade o que demorava 03 anos ate hj dura no maximo 12 meses.

    Então ter mão de obra e tudo. Very Happy  Very Happy  Very Happy  










    eduardoaugusto escreveu:Bom dia amigos, me chamo Eduardo tenho 21 anos, sou do interior de MG a cerca de 200KM de BH e estou prestes a comprar meu primeiro exemplar, um comodoro SL 89/89 4100 preto sedan, é de um conhecido meu e não funciona a quase 2 anos, está com os documentos 2017 e 2018 a serem pagos, fica no valor de R$1.094,25, trocar bateria, fora revisões básicas, troca de óleo, filtro, vela, entre outras coisas que toda compra tem que ser trocada. No interior, ele está até inteiro, poucas peças faltando, a lata apesar de suja está excelente para uma pintura de 29 anos. A minha dúvida é a seguinte, quanto estimariam o valor desse comodoro e quanto em média eu gastaria desde a troca óleo para deixa-lo bonito (não tenho pretensão em deixá-lo digno de placa preta, apenas bonito  meu objetivo é ficar com esse carro por muitos anos, pois tenho um laço afetivo familiar com um diplomata 90. Desde já agradeço.

    Compra de um comodoro. 501829032218163
    Compra de um comodoro. 509829037835932
    Compra de um comodoro. 501829031619044Compra de um comodoro. 507829036987517Compra de um comodoro. 504829037245609Compra de um comodoro. 504829033877939Compra de um comodoro. 505829038257044Compra de um comodoro. 505829038407590Compra de um comodoro. 501829032423325Compra de um comodoro. 503829038334585
    eduardoaugusto
    eduardoaugusto
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 11
    Localização : Formiga
    Data de inscrição : 27/06/2018

    Compra de um comodoro. Empty Re: Compra de um comodoro.

    Mensagem por eduardoaugusto Sex 29 Jun - 14:24:11

    Então, o dono estava pedindo 7.000, perguntei qual seria o último preço e ele fisse 6.500, vou dar mais uma chorada, vê se arranco pelo menos a transferência.

    Enviado pelo Topic'it
    Opaleiro de Cristorj
    Opaleiro de Cristorj
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2
    Localização : Rio e Janeiro
    Modelo do carro : Caravan 88
    Cilindros : 6cc
    Data de inscrição : 29/06/2018

    Compra de um comodoro. Empty Re: Compra de um comodoro.

    Mensagem por Opaleiro de Cristorj Sex 29 Jun - 16:28:23

    Ai R$ 7.000,00 ta legal pra caramba, parabéns então compra antes que alguém atravesse
    Rubão6cc
    Rubão6cc
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 15341
    Localização : Austrália
    Modelo do carro : Opala Diplomata SE 89/90 Preto Nobre
    Ranger Sport 08/08 Preto Gales
    Ford Explorer XLT 98 Cinza Platinum
    Cilindros : 6 cc Álcool
    4 cc Gasolina
    6 cc Gasolina
    Data de inscrição : 14/02/2013

    Compra de um comodoro. Empty Re: Compra de um comodoro.

    Mensagem por Rubão6cc Sex 29 Jun - 17:11:42

    eduardoaugusto escreveu:
    Rubão6cc escreveu:Cara..esse carro foi batido na frente
    Porque vc diz?

    O para choque foi trocado...faltando borrachões nele...grade trocada...vão no fechamento do capô. Tudo indício. Faróis reformados, se chegar perto vai ver que não são Cibié.
    Eu não daria mais que 6 nesse carro.


    _________________
    Compra de um comodoro. Sem-t-tulo

    Porque só fica na sua vida o que te faz bem.

    Tópico 1 do Opalão---> http://www.opaleirosdoparana.com/t29461-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
    Tópico 2 do Opalão---> https://opaleirosdoparana.forumeiros.com/t47710-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
    ELTON LUIZ
    ELTON LUIZ
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 175
    Localização : JUARA - MT
    Modelo do carro : Opala Diplomata 89/90, azul.
    Cilindros : 6 cc
    Data de inscrição : 30/03/2016

    Compra de um comodoro. Empty Re: Compra de um comodoro.

    Mensagem por ELTON LUIZ Sáb 30 Jun - 20:38:35

    Esses borrachões pode ser que o antigo dono tenha tirado devido a moldura da placa.
    pela media da minha região esse preço está bom.
    Rubão6cc
    Rubão6cc
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 15341
    Localização : Austrália
    Modelo do carro : Opala Diplomata SE 89/90 Preto Nobre
    Ranger Sport 08/08 Preto Gales
    Ford Explorer XLT 98 Cinza Platinum
    Cilindros : 6 cc Álcool
    4 cc Gasolina
    6 cc Gasolina
    Data de inscrição : 14/02/2013

    Compra de um comodoro. Empty Re: Compra de um comodoro.

    Mensagem por Rubão6cc Sáb 30 Jun - 21:16:42

    ELTON LUIZ escreveu:Esses borrachões pode ser que o antigo dono tenha tirado devido a moldura da placa.
    pela media da minha região esse preço está bom.

    Não entendi essa da moldura da placa...comodoro não tem essa moldura


    _________________
    Compra de um comodoro. Sem-t-tulo

    Porque só fica na sua vida o que te faz bem.

    Tópico 1 do Opalão---> http://www.opaleirosdoparana.com/t29461-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
    Tópico 2 do Opalão---> https://opaleirosdoparana.forumeiros.com/t47710-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
    ELTON LUIZ
    ELTON LUIZ
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 175
    Localização : JUARA - MT
    Modelo do carro : Opala Diplomata 89/90, azul.
    Cilindros : 6 cc
    Data de inscrição : 30/03/2016

    Compra de um comodoro. Empty Re: Compra de um comodoro.

    Mensagem por ELTON LUIZ Dom 1 Jul - 13:37:39


    Não entendi essa da moldura da placa...comodoro não tem essa moldura[/quote]


    OPA foi mal então , eu realmente estava na duvida sobre a moldura no comodoro.

    Conteúdo patrocinado


    Compra de um comodoro. Empty Re: Compra de um comodoro.

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Dom 28 Abr - 17:06:44