Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Opaleiros do Paraná

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos

» ajuda com fios das luzes do alerta e freio no painel 1975 - 1980
restauração do cupe 78 EmptyOntem à(s) 10:14:03 por RHCESPECIAL1974

»  INJETADO X CARBURADO (OMEGA/OPALA) - 4100/4400/4800
restauração do cupe 78 EmptyOntem à(s) 8:05:34 por FabioM

» Minha primeira Caravan (SS4 80)
restauração do cupe 78 EmptySáb 27 Abr - 17:25:56 por Goettens

» NOVA PLACA "PRETA" MERCOSUL
restauração do cupe 78 EmptySex 26 Abr - 11:52:37 por RHCESPECIAL1974

» numeração de segurança opala 71
restauração do cupe 78 EmptySex 26 Abr - 8:27:19 por Call

» Opala SS6 1974
restauração do cupe 78 EmptySex 26 Abr - 8:19:48 por Call

» Opala SS4-1974
restauração do cupe 78 EmptySex 26 Abr - 8:19:06 por Rubão6cc

» código do motor
restauração do cupe 78 EmptySex 26 Abr - 8:12:04 por Call

» Instalação de rádio
restauração do cupe 78 EmptyQua 24 Abr - 22:01:19 por opala4cc

Quem está conectado?

41 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 41 visitantes :: 1 motor de busca

Nenhum


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44

101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17661)
restauração do cupe 78 Bar_leftrestauração do cupe 78 Barrestauração do cupe 78 Bar_right 
tabarbosa (16850)
restauração do cupe 78 Bar_leftrestauração do cupe 78 Barrestauração do cupe 78 Bar_right 
Rubão6cc (15341)
restauração do cupe 78 Bar_leftrestauração do cupe 78 Barrestauração do cupe 78 Bar_right 
BANDIT (13573)
restauração do cupe 78 Bar_leftrestauração do cupe 78 Barrestauração do cupe 78 Bar_right 
Xann (10394)
restauração do cupe 78 Bar_leftrestauração do cupe 78 Barrestauração do cupe 78 Bar_right 
Marcos Adriano (10111)
restauração do cupe 78 Bar_leftrestauração do cupe 78 Barrestauração do cupe 78 Bar_right 
j ricardo (9376)
restauração do cupe 78 Bar_leftrestauração do cupe 78 Barrestauração do cupe 78 Bar_right 
Jean Bida (9320)
restauração do cupe 78 Bar_leftrestauração do cupe 78 Barrestauração do cupe 78 Bar_right 
raphaelcaronti (8744)
restauração do cupe 78 Bar_leftrestauração do cupe 78 Barrestauração do cupe 78 Bar_right 
Eduardo SSa (8677)
restauração do cupe 78 Bar_leftrestauração do cupe 78 Barrestauração do cupe 78 Bar_right 

+12
Bruno Catrambi
Pedro Fagundes
wcatito
JefimSantista
Mau_Glad
otreblada
raphaelcaronti
Rgosilva
allantomazi
pacato
Marlon Jassanan
AlexAlopes
16 participantes

    restauração do cupe 78

    AlexAlopes
    AlexAlopes
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 35
    Localização : Igaraçu do Tietê
    Data de inscrição : 15/05/2018

    restauração do cupe 78 Empty restauração do cupe 78

    Mensagem por AlexAlopes Qua 4 Jul - 12:49:12

    boa tarde amigos, desde criança sempre fui apaixonado por carros antigos, e minha paixão sempre foi os opalas, desde sempre cultivei o desejo de comprar meu opala, porem parece que o destino sempre estava contra, sempre acontecia algum imprevisto que me impedia de realizar meu sonho, mas enfim em agosto de 2015 consegui comprar meu primeiro opala, ai se iniciou a saga, ou melhor um pouco antes... quando decidi que compraria um opala a primeira batalha foi convencer a patroa, não é fácil dizer que vai comprar um carro "velho" pagar cerca de dez mil que era o valor que tinha disponível, já sabendo que gastaria 4x mais para restaura-lo, mas enfim essa foi a mais fácil das tarefas, ai veio a segunda parte encontrar um carro nessa faixa de preço, porem em condições de rodar, procurei por todo o estado de São Paulo, tive diversas decepções, procurava os carro na internet nos meios de semana e aos finais de semana viaja para ver os carros pessoalmente, como estava sem carro na época meu pai me acompanhou nessas jornadas quase sempre furadas, vi de tudo nesse tempo, anúncios fake, gente de ma fé, e muito carro detonado, tinha todo tipo de enganação, anuncio com fotos que não condiziam com a realidade, gente mentirosa... foi ai que quase desisti, pois cheguei viajar 400 km e ter uma enorme decepção ao ver o carro, já estava quase por desistir pois precisava de um carro documentado e que pudesse rodar pois seria meu carro do dia a dia, e no valor que tinha disponível so tinha porcaria, foi ai que minha mulher me mostrou um anuncio de um opala cupê 78 por 12 mil em Piracicaba SP, estava a 100 KM de onde moro, então fiz aquela que sera minha ultima investida, depois de conversar por telefone marquei de ver o carro, quando cheguei foi amor a primeira vista, mesmo identificando problemas graves no carro já sabia que aquele seria o "meu opala", e então comprei o tão sonhado opala.

    restauração do cupe 78 <a href=restauração do cupe 78 Opala_10" />


    Última edição por AlexAlopes em Qua 4 Jul - 13:13:16, editado 1 vez(es)
    AlexAlopes
    AlexAlopes
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 35
    Localização : Igaraçu do Tietê
    Data de inscrição : 15/05/2018

    restauração do cupe 78 Empty Re: restauração do cupe 78

    Mensagem por AlexAlopes Qua 4 Jul - 12:51:38

    ... e assim começou a jornada da restauração do meu 78, que pretendo contar-lhes em detalhes....
    AlexAlopes
    AlexAlopes
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 35
    Localização : Igaraçu do Tietê
    Data de inscrição : 15/05/2018

    restauração do cupe 78 Empty Re: restauração do cupe 78

    Mensagem por AlexAlopes Qua 4 Jul - 13:11:24

    fui ver o carro em um sábado, na segunda feira voltei para busca-lo, já sabia que teria de fazer suspensão, trocar pneus e ajeitar o cambio, pois acreditem se quiserem mais ele encavalava.. rsrsrs, vim rodando com o carro vim com um sorriso enorme no rosto, o carro tinha um escapamento direto saindo ao lado bem embaixo da porta, tinha um ronco ensurdecedor... foi tudo muito maravilhoso ate que chegando perto de casa o cambio remontou... ai vem aquela técnica da marreta no trambulador, quando entrei debaixo ja de cara encostei o braço no escape que estava fervendo e me rancou uma lasca de couro do braço... nos dias seguintes o problema seguia, foi ai que decidi que precisava resolver aquilo, fui em um mecânico que sempre mexia nos meus carros e perguntei sobre a suspensão que tava batendo pra caramba e sobre o tal trambulador, ele me indicou que levasse em um torneiro muito conhecido aqui, pois ele resolveria meu caso, deixei o carro na oficina fazendo a suspensão dianteira e levei pro torneiro, ele me cobrou 80 reais na epoca para "encher" a peça, levei pro mecânico e depois de 1 semana fui buscar o carro com a suspensão dianteira e cambio consertados... foi a primeira facada que levei, a suspensão foi toda refeita com buchas axios, trocou todos os terminais, pivôs etc..., na época ficou quase 2 mil... era uma paulada, o mecânico que fez o serviço tinha fama de ser careiro, porem como não tinha noção achei que tava tudo bem, mais uma coisa é certa era outro carro, extremamente macio e quase sem barulho, o cambio acredito que nem quando saiu da concessionaria era tão preciso, ficou perfeito, rodei 3 anos ate trocar a mecânica, nunca mais tive problemas tinha um engate justo e macio, uma perfeição, estava resolvido o primeiro problema....
    Marlon Jassanan
    Marlon Jassanan
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1210
    Idade : 28
    Localização : São Bento do Sul - SC
    Modelo do carro : Caravan Comodoro SL/e
    Cilindros : 4100
    Data de inscrição : 27/07/2016

    restauração do cupe 78 Empty Re: restauração do cupe 78

    Mensagem por Marlon Jassanan Qua 4 Jul - 13:27:45

    Bonitão o Opala,parabéns. To acompanhando a novela mexicana...kkkkkkkkk
    AlexAlopes
    AlexAlopes
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 35
    Localização : Igaraçu do Tietê
    Data de inscrição : 15/05/2018

    restauração do cupe 78 Empty Re: restauração do cupe 78

    Mensagem por AlexAlopes Qua 4 Jul - 14:41:04

    ...o carro era completamente diferente, rodava muito bem, porem ainda tinha algum barulho na suspensão traseira, isso quando o escapamento não estava urrando, aquele cano direto fazia um tropé danado, então foi a hora de fazer a parte de suspensão traseira e o escape, coloquei tudo novo na traseira e um escapamento original... ficou uma maravilha, o carro passou a rodar extremamente macio, e com um silencio impar...porem notava que na rodovia era meio instável e parecia faltar folego...fui a uma center pneus para conferir o alinhamento balanceamento e camber, na época o carro estava com as rodas powertec do omega, que estavam todas tortas, devido a diferença de furação os prisioneiros estavam condenados, como já tinha em mente de colocar as rodas originais sai em busca de um jogo de rodas e calotas, fiquei pasmo com o preço que pediam por um conjunto de rodas e calotas, e ainda teria de comprar os pneus, como ainda estava quebrado pagando a suspensão encontrei uma saída alternativa... as rodas do Civic, pois tinha muitas delas que o pessoal trocou, e por sorte tinha um jogo de pneus 16 semi novos consegui vender as rodas de omega e comprar um jogo 16 do Civic com o mesmo dinheiro, com as rodas em perfeito estado voltei e fiz um novo alinhamento, fiz a troca de todos os prisioneiros colocando os da D20 que eram mais resistentes e maiores, porem o carro ainda dançava na rodovia, troquei os 4 amortecedores e nada, o carro rodava macio porem parecia amarrado e tinha a direção instável, foi mais ou menos a essa altura que conheci o forum, em pesquisa sobre esse problema encontrei algumas resposta aqui, levei o carro novamente ao mecanico, pedi que regulasse a caixa de direção e desse uma regulada no carburador, o mesmo me indicou que a caixa não tinha mais jeito e deveria ser trocada, comprei uma caixa ali mesmo recondicionada, foi feita a instalação e regulagem do carburador.... que bos####, o carro ficou com uma folga enorme e com a direção extremamente dura, bebia feito um v8, andava bem mas o motorzinho 4cc ganhou um apetite voraz, descontente com a situação voltei reclamando, de inicio me respondeu que era normal, que era um carro "velho" e gastão, quanto a direção pediu que eu andasse uns dias e voltasse pra regular, dois dias voltei lá era impossível andar com o carro, ele deu uma olhada e disse que teria de mandar a caixa de direção para garantia, pedi que me devolvesse a caixa antiga, pois ia colocá-la para rodar ate que chegasse a troca, foi ai que resolvi por a mão na massa, fiquei meio encucado com aquela caixa velha e resolvi abrir pra ver, depois de analisar não consegui ver nada de anormal, exceto que a tampa da rosca sem fim tinha um punhado de juntas de alumínio, fui a um torneiro e pedi que  desse uma olhada, ai veio a grande surpresa, era só regular pois a caixa estava perfeita, o mesmo me disse que havia um parafuso em cima do setor, e as juntas regulavam a rosca, a caixa foi montada e ficou perfeita, criei coragem e eu mesmo fiz a troca com a ajuda de um amigo também amante de opala, ficou perfeita, ai descobri o motivo da caixa nova apresentar o defeito, o mecânico montou e não colocou óleo, ja decepcionado procurei outro mecânico para avaliar o carburador, era um senhorzinho com o qual ja tinha amizade, deixei o carro por uns 3 dias ali... o carro estava com um DFV228, voltei em um sábado buscar o carro, saimos pra testar, o carro acelerava de maneira lisa e perfeita, era inacreditável, quase não se podia ouvir o funcionamento, o carro não fazia nem 5 na cidade com gasolina, depois passou a fazer 8 na cidade e 11 na pista, isso usando de maneira regular, pois tenho pé leve, a essa altura já era um carro que podia ser usado todos os dias, fiz uma revisão em todo o sistema elétrico, pois tinha intenção de viajar com o carro
    AlexAlopes
    AlexAlopes
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 35
    Localização : Igaraçu do Tietê
    Data de inscrição : 15/05/2018

    restauração do cupe 78 Empty Re: restauração do cupe 78

    Mensagem por AlexAlopes Qua 4 Jul - 14:42:44

    Marlon Jassanan escreveu:Bonitão o Opala,parabéns. To acompanhando a novela mexicana...kkkkkkkkk



    Obrigado... parece uma novela mexicana mesmo, já se vão 3 anos, foi muito dinheiro tempo e principalmente paciência...
    pacato
    pacato
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1143
    Localização : Minas Gerais
    Modelo do carro : Opala SS 1978
    Standard 79
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 04/10/2015

    restauração do cupe 78 Empty Re: restauração do cupe 78

    Mensagem por pacato Qua 4 Jul - 16:37:21

    Pode escrever um livros. kkkk
    allantomazi
    allantomazi
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 238
    Localização : Blumenau - SC
    Modelo do carro : Opala 1980 coupe
    Cilindros : 4 cilindros
    Data de inscrição : 19/06/2016

    restauração do cupe 78 Empty Re: restauração do cupe 78

    Mensagem por allantomazi Qua 4 Jul - 18:49:19

    que história ein?
    kkk
    vida de opaleiro é isso
    muitas histórias aqui dariam livros.

    parabéns pelo carro
    AlexAlopes
    AlexAlopes
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 35
    Localização : Igaraçu do Tietê
    Data de inscrição : 15/05/2018

    restauração do cupe 78 Empty Re: restauração do cupe 78

    Mensagem por AlexAlopes Qui 5 Jul - 7:36:20

    allantomazi escreveu:que história ein?
    kkk
    vida de opaleiro é isso
    muitas histórias aqui dariam livros.

    parabéns pelo carro

    obrigado, pois é no final acredito que de um livro mesmo....
    AlexAlopes
    AlexAlopes
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 35
    Localização : Igaraçu do Tietê
    Data de inscrição : 15/05/2018

    restauração do cupe 78 Empty Re: restauração do cupe 78

    Mensagem por AlexAlopes Qui 5 Jul - 7:49:15

    ... enfim nessa época tinha o carro a pouco mais de um ano, era um carro com mecânica muito confiável, estava praticamente toda revisada, foi ai que fiz minha primeira viagem com o carro, fui para Praia Grande, era uma viagem de 400 Km, todos diziam que eu era louco de rodar tanto com um carro 'velho", porem meu sonho sempre foi ter o carro para rodar, gosto de opala, e se tem algo que gosto mais ainda é "andar de opala", e no réveillon de 2017 fiz a tão esperada viagem, rodei cerca de 900Km no total, o carro não deu uma engasgada sequer, o maior orgulho foi subir a serra e ver um monte de carrinhos 1.0 fervendo no acostamento e o opalão subindo de boa, esteticamente era um carro feio porem com uma mecânica impar, no final da serra tinha um corola novo pegando fogo, o trânsito estava quase parado, foi ai que passei e todo mundo olhava e dava pra ler os lábios das pessoas falando "olha o opala", todo mundo que tava parado vendo o carro queimar se virou por um minuto pra ver o opala passar, foi um episodio muito legal, mas enfim foi uma viagem muito tranquila provando para muitos que o opala era um carro para o dia a dia, e que era possível sim viajar com ele, o carro cravou a media de 11km/litros(gasolina) na estrada andando na media dos 100km/h...
    AlexAlopes
    AlexAlopes
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 35
    Localização : Igaraçu do Tietê
    Data de inscrição : 15/05/2018

    restauração do cupe 78 Empty Re: restauração do cupe 78

    Mensagem por AlexAlopes Qui 5 Jul - 8:10:30

    ...uma questão que gera um certo debate e a questão da mecânica 4cc x 6cc, mas não podemos negar que quase todo opalairo adora um 6zão, e comigo não era diferente, resolvi dar uma incrementada no meu 4 cc, comprei um Solex H34,coletor de alumínio aquecido, dimensionado 4x1 e um comando, levei pra dar um UP, tive muita dor de cabeça com esse bura, pois estava todo zuado, no final ja tinha gasto o preço de um novo tentando consertar o velho, desisti e comprei um novo, acabei por não colocar o comando pois o mecânico me adverti-o que o mesmo não estava nas melhores condições, no final das contas instalei o carburador e escape novos, o carro ganhou um gas legal e manteve a mesma media, o mecanico que estava fazendo os serviços pra mim era muito fera, deixou o carro lisinho, porem no fundo do meu peito ainda tinha alguma coisa me dizendo baixinho ... 6 cilindros...6 cilindros...6 cilindros, tava encucado com o tal motor, parece que aquele ronco do 6x1 não saia da minha cabeça, porem em contrapartida tinha o fantasma "POSTO DE COMBUSTÍVEL" que me assombrava do outro lado, como só tinha esse carro rolava um medo de o carro ficar muito "gastão", como pretendia parar o carro pra fazer a restauração completa resolvi que precisa de outro carro, minha esposa não tinha Habilitação e isso fazia muita falta pois dependia de mim para tudo, foi ai que apareceu um gol 94 em um bom negocio e o comprei, pois assim minha esposa poderia dirigi-lo já que tinha medo do opala...
    AlexAlopes
    AlexAlopes
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 35
    Localização : Igaraçu do Tietê
    Data de inscrição : 15/05/2018

    restauração do cupe 78 Empty Re: restauração do cupe 78

    Mensagem por AlexAlopes Qui 5 Jul - 8:38:15

    ...como agora tinha outro veiculo para rodar as ambições com o opala aumentaram, porem agora o pouco dinheiro que me sobrava era gasto pagando o outro carro, que havia comprado parcelado de um amigo, todos dizem que opala é gastão, isso por que não tem um gol 1.8 a álcool, aquela po### bebia um álcool danado, tentei de tudo mas nunca consegui chegar nos 5KM/L(cidade) rodando com álcool, minha mulher reclamava toda vez que saiamos com o gol, "poxa esse carro vibra muito", "esse carro é muito apertado", bla..bla..bla..., e por ai vai, foi então que percebi que dentro dela havia crescido algo inesperado "O ESPIRITO OPALEIRO", ja havia percebido nos encontros de carros antigos, pois ela olhava os opalas com outros olhos, começou a dar ideias de como poderíamos deixar o opala, foi ai que vi a chance que eu tanto esperava, era hora de comprar meu 6zão, como percebi que ela estava enrolando para tirar a CNH e não havia gostado do gol, comentei que trocaria o gol por um opala ou caravan... e acreditem ela topou na hora.... enfim eu teria meu 6 cilindros, anunciei em alguns grupos do Face logo apareceu vários rolos, mas o que me chamou a atenção foi um opala 77 marrom metálico, em uma cidade próxima a minha, marque para ver o carro, quando cheguei fiquei pasmo, era um carro muito bonito, propus que fizéssemos a troca pau a pau, e o cara topou, era um opala 4cc mas estava tão bonito que isso nem fez diferença, e como a essa altura os preços haviam disparado achei um ótimo negocio
    restauração do cupe 78 <a href=restauração do cupe 78 77110" />
    restauração do cupe 78 <a href=restauração do cupe 78 77210" />[img]restauração do cupe 78 7711[/img]
    restauração do cupe 78 <a href=restauração do cupe 78 77310" />
    Rgosilva
    Rgosilva
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 115
    Idade : 41
    Localização : Sao Paulo/SP
    Modelo do carro : Caravan Comodoro a álcool, "16"

    e agora, Opala Comodoro 78
    Cilindros : 2.5 + 4.1 = 10 canecos!
    Data de inscrição : 23/08/2017

    restauração do cupe 78 Empty Re: restauração do cupe 78

    Mensagem por Rgosilva Qui 5 Jul - 10:30:46

    Foi um achado, pelo jeito!

    ele veio com um carbuburador H-34?

    E a parte do meio do console, o que tem naquela portinhola? sempre fiquei curioso, já vi esse modelo de console central em alguns opalas. Acho. mas nunca soube se é um tampão, ou porta trecos.

    Ah, tô acompanhando a prosa tb.
    allantomazi
    allantomazi
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 238
    Localização : Blumenau - SC
    Modelo do carro : Opala 1980 coupe
    Cilindros : 4 cilindros
    Data de inscrição : 19/06/2016

    restauração do cupe 78 Empty Re: restauração do cupe 78

    Mensagem por allantomazi Qui 5 Jul - 11:01:05

    caraca.. trocar um gol 94 em um opala assim??
    showww
    AlexAlopes
    AlexAlopes
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 35
    Localização : Igaraçu do Tietê
    Data de inscrição : 15/05/2018

    restauração do cupe 78 Empty Re: restauração do cupe 78

    Mensagem por AlexAlopes Qui 5 Jul - 14:00:50

    Rgosilva escreveu:Foi um achado, pelo jeito!

    ele veio com um carbuburador H-34?

    E a parte do meio do console, o que tem naquela portinhola? sempre fiquei curioso, já vi esse modelo de console central em alguns opalas. Acho. mas nunca soube se é um tampão, ou porta trecos.

    Ah, tô acompanhando a prosa tb.

    na verdade ele veio com dfv228 e platinado, logo logo chegaremos na parte onde ele ganhou o upgrade,
    quanto ao console era um porta treco.
    AlexAlopes
    AlexAlopes
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 35
    Localização : Igaraçu do Tietê
    Data de inscrição : 15/05/2018

    restauração do cupe 78 Empty Re: restauração do cupe 78

    Mensagem por AlexAlopes Qui 5 Jul - 14:02:33

    allantomazi escreveu:caraca.. trocar um gol 94 em um opala assim??
    showww
    pois é não pensei 2 vezes, porem o gol era um GL 1.8 atlanta completo de fabrica, era um belo carro
    o unico defeito é que não era opala..rsrsrs
    AlexAlopes
    AlexAlopes
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 35
    Localização : Igaraçu do Tietê
    Data de inscrição : 15/05/2018

    restauração do cupe 78 Empty Re: restauração do cupe 78

    Mensagem por AlexAlopes Qui 5 Jul - 14:44:31

    olha que ironia, sempre sonhei em ter um opala e agora tinha dois e no final das contas não tinha nenhum, pois o 78 azul precisava de uma restauração geral, e o 77 tinha alguns problemas, a caixa de direção estava com folga, o cambio encavalava e o diferencial estava roncando um pouco, porem eram coisas fáceis de resolver pois ja tinha experiencia nesses problemas e ja conhecia o caminho, fiquei sabendo de um cara que estava desmanchando alguns opalas em uma cidade vizinha, fui em busca da saia dianteira do 78, pois a dele estava faltando um pedaço, infelizmente não encontrei porem o cara me perguntou se queria algo mais, me veio a cabeça e disse uma direção hidráulica, tenho uma foi a resposta, estava em um 83 porem a bomba era das antigas pescoçudas, tava toda melada de óleo, então deu pra saber seu real estado, quando questionei o preço veio a surpresa R$350, 00 reais fiquei meio desconfiado, quando perguntei sobre o estado da peça outra surpresa, ele me disse vamos tirar você leva se estiver boa você vem me pagar caso contrario trás de volta, não pensei 2 vezes, mas ficou ainda melhor quando no dia seguinte levei no bombista ele testou e me confirmou que estava zerada, tinha que trocar apenas uma mangueira que era o motivo da meleira, foi um achado veio completa coluna, caixa, bomba e barra de direção, de inicio imaginei por no 77, mas como era praticamente igual a do 78, acabei por instalar nele, o mecanico fez um serviço de primeira, retirou a chave de seta antiga e colocou na coluna nova, ficou perfeito, parecia original, e assim o opalão ganhou sua DH, ficou um espetaculo, consegui com um amigo o jogo de rodas com calotas originais, e o opala 78 ia ganhando um visual mais original, nessa epoca começou a crescer aquela voz que sussurrava "6 cilindros... 6cilindros..., como o fantasma do "CONSUMO" ja não assombrava mais comecei em segredo a articular os planos, mais uma vez encontrei no forum muitas informações que foram cruciais nessa nova empreitada, no caminho que fazia para levar minha esposa ao serviço havia uma garagem a beira de uma vicinal, ao fundo se via um comodoro preto 4 portas aparentava ser 85, dava pra ver que não rodava a muito tempo pois o mato estava crescendo a sua volta, depois de algumas namoradas discretas minha esposa percebeu, me perguntou o que está olhando, respondi "to com umas ideias ai", com cara de choque ela respondeu "nem vem", cada centavo que me sobrava era investido nos opalas, e ela mesmo discordando sempre me apoiou, depois de algum tempo fui em busca do proprietário do tal comodoro, imaginei em comprar se fosse uma mecânica 6cc, ou de repente comprar o cambio se fosse um 5M, para por no 77 marrom, foi meio decepcionante conversando com o dono descobri era um 4 cilindros e 4 marchas, quando estava de saída afirmei que não era o que procurava, então ele me disse o que precisa, expliquei que queria uma mecânica, ai minha sorte mudou, pois o filho dele tinha não 1 mas 2 6cc pra vender, marquei de ir no outro dia que era um domingo ver os carros, levei minha esposa junto, so então disse a ela o que estava planejando, com ar desconfiado ela retrucou como vai fazer isso se não tem esse dinheiro, de fato nem eu sabia o que ia fazer, mas estava indo ver os carros, ela nem quis descer pra entrar comigo ver os carros, quando entrei no quintal me deparei com um comodoro 89 surrado pelos anos que ficou ao tempo, quando questionei sobre a mecânica veio a resposta: motor, cambio e diferencial estão zerados todos revisados.
    expliquei que queria o carro pra aproveitar a mecânica, o dono me garantiu que o conjunto estava perfeito, ate então a conversa ia bem mas não sabia o preço ainda, outra surpresa me pediu 6.500, nem de longe eu tinha esse dinheiro, mas resolvi dar uma chorada, perguntei qual sera o minimo, ja era minha deixa pra ir embora com o coração partido, pois o carro era o doador perfeito e o preço estava muito bom, aqui pedem 4.000 só no motor, depois de pensar um pouco ele me respondeu que não mexeria no preço, porem.... podia parcelar, como não o conhecia fiquei meio surpreso, mas segui a conversa adiante, ele me disse vê quanto pode pagar por mês e leva o carro, fiz umas contas de cabeça e chutei um valor, e ele aceitou... pra ficar ainda melhor o negocio o motor não tinha cadastro, eram os deuses dos opalas me dando uma mãozinha, quando sai de lá tinha um sorriso enorme no rosto, entrei no carro minha esposa percebendo meu entusiasmo, ja prevendo a cagada perguntou e ai, respondi "comprei o carro", como assim?com que dinheiro?, disse a ela comprei só na conversa, e assim o opala ganharia seu novo coração.
    AlexAlopes
    AlexAlopes
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 35
    Localização : Igaraçu do Tietê
    Data de inscrição : 15/05/2018

    restauração do cupe 78 Empty Re: restauração do cupe 78

    Mensagem por AlexAlopes Qui 5 Jul - 15:07:28

    depois de algumas consultas, ciretran, detran, despachante encontrei o caminho para regularizar a troca, só faltava o dinheiro, com a venda de algumas peças do carro consegui levantar o dinheiro pra começar o serviço, pena que perdi todas as fotos dessa parte do projeto, um cartão sd do celular queimou e com ele se foi essa parte do projeto, mas...
    Aqui tem uma oficina muito conhecida por mexer em opalas, é um lugar bem simples a beira de uma vicinal, porem os caras entendem muito, levei os dois opalas pra fazer a transfusão, foi tudo retirado do comodoro, motor, cambio, diferencial, radiador, suportes, a unica coisa que não podia ser aproveitada era o agregado, mas como o meu era zerado foi retirado os suportes do agregado ruim e soldado no meu, aproveitou os suportes do motor barra estabilizadora e molas, demorou quase 30 dias pra acabar o serviço, quase morri de tanta ansiedade, depois de pronto foram umas 2 semanas fazendo ajustes, o longo tempo parado cobrou seu preço, tive de trocar a bomba de água, motor da ventoinha elétrica e distribuidor, quando dei a primeira volta com o carro senti como se meu coração fosse sair pela boca, era uma sensação incrível, dava pra sentir o torque do motor que respondia ao menor toque no acelerador, o tão sonhado 6cc estava pronto, mas minha maior surpresa foi quando resolvi fazer a média do consumo do carro, o motor que estava rodando a álcool com comando 250s , tuchos mecânicos e H34 fez 5.8 na cidade e 8.6 na rodovia, como aqui o álcool tem um bom preço saia mais barato rodar com o 6zão a álcool do que com o 4cc a gasolina, sempre lembrando que ando de boa, gosto de passear com o carro, de quebra ainda tinha todas as peças que retirei e podia aproveitar no 77 marrom, mandei colocar a direção hidráulica que sobrou, coloquei o cambio e diferencial que estavam zerados, e eu mesmo troquei o conjunto de admissão escape, carburador e ignição eletrônica,agora tinha os dois opalas com conjunto mecânico perfeitos
    AlexAlopes
    AlexAlopes
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 35
    Localização : Igaraçu do Tietê
    Data de inscrição : 15/05/2018

    restauração do cupe 78 Empty Re: restauração do cupe 78

    Mensagem por AlexAlopes Qui 5 Jul - 15:46:06

    a essa altura eu era o tipico opaleiro... quebrado!, tinha parcelas a perder de vista, tudo que sobrava os opalas consumiam, pra chegar nesse ponto foi mais de 2 anos, agora tinha 2 carros com boa mecanica, mas minha ideia sempre foi ter um carro impecavel, e os dois estavam longe disso, meu 78 com motor 6cc era a menina dos meus olhos mas tinha podres por todos os lados, a lataria toda ondulada, o interior mostrava seus anos de uso, e a cada dia parecia mais impossivel de restauralo, os valores e prazos que os funileiros pediam eram fora da minha realidade, a essa altura imaginava que havia dado um passo maior que a perna, tambem entendi o sentido da expressão "boca fechada não entra mosquito", em uma conversa informal um amigo disse que alguém queria comprar meu carro, em um telefonema me perguntou sobre o valor do 77, não queria vende-lo porem chutei um preço que imaginei ser alto, e de fato comparando com o valor que tinha pago, alias que estava pagando pois ainda pagava as parcelas do gol com o qual o tinha trocado, mas o preço que pra mim era alto foi atrativo e como dizem "fui entupido", era uma faca de dois gumes, por um lado perdi um dos opalas por outro agora poderia concluir a restauração do 78, com um grande aperto no peito vendi o carro, com o dinheiro quitei a divida dele e parti para a nova empreitada, sem saber que essa seria a mais difícil de todas que já havia enfrentado
    AlexAlopes
    AlexAlopes
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 35
    Localização : Igaraçu do Tietê
    Data de inscrição : 15/05/2018

    restauração do cupe 78 Empty Re: restauração do cupe 78

    Mensagem por AlexAlopes Qui 5 Jul - 16:11:59

    Assim começou a restauração final, pelo menos espero que seja,
    restauração do cupe 78 Img_2010
    Marlon Jassanan
    Marlon Jassanan
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1210
    Idade : 28
    Localização : São Bento do Sul - SC
    Modelo do carro : Caravan Comodoro SL/e
    Cilindros : 4100
    Data de inscrição : 27/07/2016

    restauração do cupe 78 Empty Re: restauração do cupe 78

    Mensagem por Marlon Jassanan Qui 5 Jul - 17:05:23

    AlexAlopes escreveu:Assim começou a restauração final, pelo menos espero que seja,
    restauração do cupe 78 Img_2010

    Não quero ser aquele diabinho que senta no ombro das pessoas e fala maldades, mas eu sempre imaginei um comodoro coupê, nessa mesma cor, linda por sinal de encher o olhos, toda essa beleza com um capo aberto, dentro? Um 6 cano nervoso de comandão e tripla de weber 40, 6x2 e muito cromo!


    Mais ou menos como esse Twisted Evil Twisted Evil Twisted Evil
    restauração do cupe 78 C360_210
    AlexAlopes
    AlexAlopes
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 35
    Localização : Igaraçu do Tietê
    Data de inscrição : 15/05/2018

    restauração do cupe 78 Empty Re: restauração do cupe 78

    Mensagem por AlexAlopes Qui 5 Jul - 18:45:21

    Marlon Jassanan escreveu:
    AlexAlopes escreveu:Assim começou a restauração final, pelo menos espero que seja,
    restauração do cupe 78 Img_2010

    Não quero ser aquele diabinho que senta no ombro das pessoas e fala maldades, mas eu sempre imaginei um comodoro coupê, nessa mesma cor, linda por sinal de encher o olhos, toda essa beleza com um capo aberto, dentro? Um 6 cano nervoso de comandão e tripla de weber 40, 6x2 e muito cromo!


    Mais ou menos como esse  Twisted Evil  Twisted Evil  Twisted Evil
    restauração do cupe 78 C360_210

    Se eu fosse por todas as minhas ideias em prática precisaria de uns 20 opalas ou mais, e essa configuração com certeza estaria entre elas rsrsr
    AlexAlopes
    AlexAlopes
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 35
    Localização : Igaraçu do Tietê
    Data de inscrição : 15/05/2018

    restauração do cupe 78 Empty Re: restauração do cupe 78

    Mensagem por AlexAlopes Qui 5 Jul - 19:05:06

    A ideia é remover toda a pintura refazer novamente restaurando os pontos de ferrugem que eram bem piores do que aparentavam
    restauração do cupe 78 Img_2012
    restauração do cupe 78 Img_2011
    restauração do cupe 78 Img_2013


    Foi feita a remoção por completo assim pudemos ver tudo que deveria ser reparado

    restauração do cupe 78 Img_2014

    restauração do cupe 78 Img_2015
    AlexAlopes
    AlexAlopes
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 35
    Localização : Igaraçu do Tietê
    Data de inscrição : 15/05/2018

    restauração do cupe 78 Empty Re: restauração do cupe 78

    Mensagem por AlexAlopes Qui 5 Jul - 19:23:05

    Depois de removida a pintura foi a hora de começar a reparar as partes com ferrugem

    restauração do cupe 78 Img_2016

    restauração do cupe 78 Img-2010

    restauração do cupe 78 Img_2017
    restauração do cupe 78 Img-2011
    restauração do cupe 78 Img-2012

    É tinha bastante ferrugem, se for colocar as fotos de tudo  que foi reparado vou ficar dias aqui, mas já dá pra ter uma ideia de como o serviço está sendo executado
    AlexAlopes
    AlexAlopes
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 35
    Localização : Igaraçu do Tietê
    Data de inscrição : 15/05/2018

    restauração do cupe 78 Empty Re: restauração do cupe 78

    Mensagem por AlexAlopes Qui 5 Jul - 19:43:57

    Agora chegou um ponto que com certeza vai gerar polêmica, a "cor", sempre achei o Danúbio do meu carro muito esverdeado, e depois de testar algumas amostras resolvi trocar de azul, encontrei duas cores que gostei em um catálogo da PPG americana, o Marina blue e o le Mans blue ambas da GM americana, depois de muita dúvida escolhi o Lemans
    restauração do cupe 78 Images10
    raphaelcaronti
    raphaelcaronti
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 8744
    Idade : 31
    Localização : Belo Horizonte
    Modelo do carro : Caravan STD 1982
    Caravan STD 1976[em obras]
    Renault Sandero
    Opala Diplomata 1988[EX]
    Opala Diplomata SE 88/89(EX)
    Opala Deluxo 1970 (EX)
    Caravan deluxo 1977 151 (EX)
    Gol MI 1998[EX]
    Caravan Diplomata 1987[EX]
    Classic 08/09 (EX)
    Opala STD 1975 (EX)



    Cilindros : 4 cil
    Data de inscrição : 30/10/2008

    restauração do cupe 78 Empty Re: restauração do cupe 78

    Mensagem por raphaelcaronti Qui 5 Jul - 19:45:29

    Acompanhando! Que história interessante!
    AlexAlopes
    AlexAlopes
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 35
    Localização : Igaraçu do Tietê
    Data de inscrição : 15/05/2018

    restauração do cupe 78 Empty Re: restauração do cupe 78

    Mensagem por AlexAlopes Qui 5 Jul - 20:35:07

    pra ir matando a saudade estou restaurando algumas peças
    restauração do cupe 78 Img_2018
    restauração do cupe 78 Img_2019

    Com  o novo câmbio optei por usar o túnel do Opala moderno, então precisei trocar o console original, optei por fabricar eu mesmo um que me agradasse

    restauração do cupe 78 Img-2014
    restauração do cupe 78 Img-2013
    restauração do cupe 78 Img-2015restauração do cupe 78 Img_2020restauração do cupe 78 Img_2023
    restauração do cupe 78 Img_2024
    restauração do cupe 78 Img_2025
    restauração do cupe 78 Img_2026
    AlexAlopes
    AlexAlopes
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 35
    Localização : Igaraçu do Tietê
    Data de inscrição : 15/05/2018

    restauração do cupe 78 Empty Re: restauração do cupe 78

    Mensagem por AlexAlopes Sex 6 Jul - 7:58:42

    Aproveitei que o motor é câmbio estavam fora e pintei tudo

    restauração do cupe 78 Img_2030
    restauração do cupe 78 Img_2031
    restauração do cupe 78 Img_2032

    Não podia faltar o 6x1
    restauração do cupe 78 Img_2035
    restauração do cupe 78 Img_2034
    Marlon Jassanan
    Marlon Jassanan
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1210
    Idade : 28
    Localização : São Bento do Sul - SC
    Modelo do carro : Caravan Comodoro SL/e
    Cilindros : 4100
    Data de inscrição : 27/07/2016

    restauração do cupe 78 Empty Re: restauração do cupe 78

    Mensagem por Marlon Jassanan Sex 6 Jul - 8:15:13

    Show de bola, to ansioso pelo final dessa história!
    otreblada
    otreblada
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 20
    Idade : 42
    Localização : Nova Veneza_ Goias
    Modelo do carro : opala comodoro 79 especial
    Cilindros : 4cc gasolina
    Data de inscrição : 21/08/2013

    restauração do cupe 78 Empty Re: restauração do cupe 78

    Mensagem por otreblada Sex 6 Jul - 11:07:55

    Vai ficar show de mais,
    AlexAlopes
    AlexAlopes
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 35
    Localização : Igaraçu do Tietê
    Data de inscrição : 15/05/2018

    restauração do cupe 78 Empty Re: restauração do cupe 78

    Mensagem por AlexAlopes Dom 8 Jul - 13:51:06

    A certa altura precisei decidir qual caminho tomaria, isso poupa dinheiro e tempo, que tipo de carro queria? Qual seria seu uso, cheguei em algumas ocasiões a pensar em manter o carro original, as vezes em fazer uma preparação pesada no motor, porém seria um carro pra ser dirigido, não é uma peça de coleção ou um carro pra fins de semana, optei por manter um visual tradicional com certa esportividade, no interior, com exceção do console vou manter o visual original, os forros de porta comprei na tapeçaria automotiva de Cambé PR, foi um dos melhores produtos que encontrei no mercado, optei pelo modelo do comodoro,
    restauração do cupe 78 Images11

    O volante gostaria de ter comprado um original mas os preços estavam muito acima do meu orçamento então comprei  um modelo da lotse já bem conhecido

    restauração do cupe 78 Img_2036

    O painel do carro estava bem detonado depois  de muito procurar encontrei um restaurado na Rocco restaurações, mandei revisar os instrumentos, a ideia era usar instrumentos ODG, mas novamente o dinheiro limitou as opções
    restauração do cupe 78 Img_2037
    restauração do cupe 78 Img_2039

    restauração do cupe 78 Img_2038

    restauração do cupe 78 Img_2040

    Acredito que pequenos detalhes fazem uma grande diferença, encontrei o revestimento interno do painel corta fogo, e mesmo ficando escondido optei por colocar
    restauração do cupe 78 Img_2041

    Por fora as mudanças serão bem sutis, vou alterar a cor é colacar pneus hankok letras brancas na traseira, para manter as rodas originais mandei pra Tosaki rodas onde foram abertas para tala 8

    restauração do cupe 78 Img-2016
    restauração do cupe 78 Img_2042

    restauração do cupe 78 Img_2043


    restauração do cupe 78 Img-2017

    Vou manter os frisos e emblemas, comprei pelo mercado livre reproduções dos emblemas, não são perfeitos como os originais mas dá pro gasto

    restauração do cupe 78 Img_2044

    Vou manter grande parte das peças que já estavam no carro,  tudo que for mantido foi polido ou pintado

    restauração do cupe 78 Img_2045

    restauração do cupe 78 Img_2046

    restauração do cupe 78 Img_2047restauração do cupe 78 Img_2048
    Mau_Glad
    Mau_Glad
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 174
    Localização : Sto André - SP
    Modelo do carro : Caravan SS4 - 78/78
    Cilindros : 4 Cilindros
    Data de inscrição : 12/01/2017

    restauração do cupe 78 Empty Re: restauração do cupe 78

    Mensagem por Mau_Glad Seg 9 Jul - 7:55:45

    Show de bola.. Muito capricho, parabéns...
    JefimSantista
    JefimSantista
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 4
    Localização : Barretos\SP
    Modelo do carro : Opala 79\79 coupé com duas Weber 40 IDF comando de valvula 286 escapamento dimencionado
    Data de inscrição : 29/09/2017

    restauração do cupe 78 Empty Re: restauração do cupe 78

    Mensagem por JefimSantista Seg 9 Jul - 13:37:01

    show de bola...
    AlexAlopes
    AlexAlopes
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 35
    Localização : Igaraçu do Tietê
    Data de inscrição : 15/05/2018

    restauração do cupe 78 Empty Re: restauração do cupe 78

    Mensagem por AlexAlopes Seg 9 Jul - 16:17:38

    E segue  a funilaria

    restauração do cupe 78 Img_2051
    restauração do cupe 78 Img_2049


    restauração do cupe 78 Img_2052

    Conforme seguia o processo de remoção das camadas de tinta, e eram muitas camadas, foram aparecendo, problemas que nem imaginava que existiam

    restauração do cupe 78 Img_2053
    restauração do cupe 78 Img_2054
    restauração do cupe 78 Img_2055
    restauração do cupe 78 Img-2018
    restauração do cupe 78 Img-2019

    Então um a um foram reparados
    restauração do cupe 78 Img-2020
    restauração do cupe 78 Img_2058

    restauração do cupe 78 Img-2021restauração do cupe 78 Img-2022
    restauração do cupe 78 Img-2023
    restauração do cupe 78 Img-2024
    restauração do cupe 78 Img-2025
    AlexAlopes
    AlexAlopes
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 35
    Localização : Igaraçu do Tietê
    Data de inscrição : 15/05/2018

    restauração do cupe 78 Empty Re: restauração do cupe 78

    Mensagem por AlexAlopes Seg 9 Jul - 16:35:13

    De início o processo de funilaria e pintura tinham um prazo de 3 meses para ficar pronto, já completou 11 meses, a paciência tem sido o principal ingrediente dessa restauração, quase todo o processo de funilaria já está pronto entramos na fase de acabamentos para então entrarmos na fase de pintura, então aplicamos uma base para que os últimos detalhes possam ser corrigidos
    restauração do cupe 78 Img_2059
    restauração do cupe 78 Img_2060
    É assim vamos seguindo nessa jornada, por mais tempo e dinheiro que sejam investidores acredito que o resultado final não tem preço...
    Mau_Glad
    Mau_Glad
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 174
    Localização : Sto André - SP
    Modelo do carro : Caravan SS4 - 78/78
    Cilindros : 4 Cilindros
    Data de inscrição : 12/01/2017

    restauração do cupe 78 Empty Re: restauração do cupe 78

    Mensagem por Mau_Glad Seg 9 Jul - 18:29:14

    Acompanhando.
    raphaelcaronti
    raphaelcaronti
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 8744
    Idade : 31
    Localização : Belo Horizonte
    Modelo do carro : Caravan STD 1982
    Caravan STD 1976[em obras]
    Renault Sandero
    Opala Diplomata 1988[EX]
    Opala Diplomata SE 88/89(EX)
    Opala Deluxo 1970 (EX)
    Caravan deluxo 1977 151 (EX)
    Gol MI 1998[EX]
    Caravan Diplomata 1987[EX]
    Classic 08/09 (EX)
    Opala STD 1975 (EX)



    Cilindros : 4 cil
    Data de inscrição : 30/10/2008

    restauração do cupe 78 Empty Re: restauração do cupe 78

    Mensagem por raphaelcaronti Seg 9 Jul - 18:54:22

    Gostei desse tom de azul, parabéns pela escolha!
    wcatito
    wcatito
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2
    Localização : brasilia
    Data de inscrição : 09/07/2018

    restauração do cupe 78 Empty Re: restauração do cupe 78

    Mensagem por wcatito Qua 11 Jul - 18:37:51

    que historia mais maravilhosa de se ver.. parabéns meu amigo.. isso tudo no final é o que conta, é o que fica.. parabéns pela sua historia.. tbm tenho uma e logo logo contarei pra vcs.. grande abraço.
    AlexAlopes
    AlexAlopes
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 35
    Localização : Igaraçu do Tietê
    Data de inscrição : 15/05/2018

    restauração do cupe 78 Empty Re: restauração do cupe 78

    Mensagem por AlexAlopes Sex 13 Jul - 19:18:36

    wcatito escreveu:que historia mais maravilhosa de se ver.. parabéns meu amigo.. isso tudo no final é o que conta, é o que fica.. parabéns pela sua historia.. tbm tenho uma e logo logo contarei pra vcs.. grande abraço.
    Pois é esperto que no final o carro fique bom, mas as histórias, experiências e amigos que conquistamos pelo caminho são uma parte importante da jornada, principalmente os amigos!
    Pedro Fagundes
    Pedro Fagundes
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 962
    Localização : Belo Horizonte - MG
    Modelo do carro : cupê 72
    Cilindros : 6cil 4.4 Apimentado
    Data de inscrição : 22/10/2012

    restauração do cupe 78 Empty Re: restauração do cupe 78

    Mensagem por Pedro Fagundes Sex 13 Jul - 19:33:14

    o opala marrom está lindão.

    e excelente trabalho no verde. Dois carros que depois de décadas realmente acharam um dono.

    continue, vai ficar impecável!
    Bruno Catrambi
    Bruno Catrambi
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 100
    Localização : rio de janeiro
    Modelo do carro : 77 4 portas luxo
    Cilindros : 6cc
    Data de inscrição : 16/09/2014

    restauração do cupe 78 Empty Re: restauração do cupe 78

    Mensagem por Bruno Catrambi Qui 2 Ago - 1:19:17

    Parabens pelo projeto!
    AlexAlopes
    AlexAlopes
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 35
    Localização : Igaraçu do Tietê
    Data de inscrição : 15/05/2018

    restauração do cupe 78 Empty Re: restauração do cupe 78

    Mensagem por AlexAlopes Seg 10 Set - 18:46:29

    Depois de 2 meses volto  a dar notícias, no tempo que se passou foi feito o acabamento da parte traseira que estava em péssimas condições, restauração do cupe 78 Img-2026restauração do cupe 78 Img-2027
    AlexAlopes
    AlexAlopes
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 35
    Localização : Igaraçu do Tietê
    Data de inscrição : 15/05/2018

    restauração do cupe 78 Empty Re: restauração do cupe 78

    Mensagem por AlexAlopes Seg 10 Set - 19:00:42

    Devido ao péssimo estado cogitei trocar as 2 laterais, porém seria um gasto enorme de dinheiro e tempo, depois de muita conversa com o Funileiro achei melhor arrumar as laterais originais, as mesmas estavam péssimas devido a uma colisão no passado somada a reparos mal feitos, porém o resultado final ficou acima da minha expectativarestauração do cupe 78 Img-2028restauração do cupe 78 Img-2029

    restauração do cupe 78 Img-2030restauração do cupe 78 Img-2031
    restauração do cupe 78 Img-2032
    AlexAlopes
    AlexAlopes
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 35
    Localização : Igaraçu do Tietê
    Data de inscrição : 15/05/2018

    restauração do cupe 78 Empty Re: restauração do cupe 78

    Mensagem por AlexAlopes Seg 10 Set - 19:25:03

    Depois de muito martelo e lixa a traseira foi finalizadarestauração do cupe 78 Img-2033
    restauração do cupe 78 Img-2034
    restauração do cupe 78 Img-2035
    AlexAlopes
    AlexAlopes
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 35
    Localização : Igaraçu do Tietê
    Data de inscrição : 15/05/2018

    restauração do cupe 78 Empty Re: restauração do cupe 78

    Mensagem por AlexAlopes Seg 10 Set - 20:41:15

    Com os acabamentos prontos chegou a hora da pintura, nesse momento a expectativa encontrou a realidade, o resultado ficou ótimo ao meu ver, avaliando a situação do carro e as minhas condições financeiras acredito que tive um ótimo resultado, com mais dinheiro e tempo poderia ter conseguido mais, confesso que estou bem satisfeito com os resultadosrestauração do cupe 78 Img-2036
    Depois da pintura, a máscara para pintar os filetes lateraisrestauração do cupe 78 Img-2039
    restauração do cupe 78 Img-2037
    restauração do cupe 78 Img-2038
    O resultado dos filetes, optei pela fita filete fina da 3m usei a seguinte configuração retirei 3 filetes deixei 2 e retirei mais 1 restauração do cupe 78 Img-2041
    restauração do cupe 78 Img-2042
    restauração do cupe 78 Img-2043restauração do cupe 78 Img-2047
    restauração do cupe 78 Img-2047
    restauração do cupe 78 Img-2048

    Arestauração do cupe 78 Img-2051
    restauração do cupe 78 Img-2049
    restauração do cupe 78 Img-2050
    gorestauração do cupe 78 Img-2052
    restauração do cupe 78 Img-2053
    restauração do cupe 78 Img-2054
    ra o verniz pra finalizarrestauração do cupe 78 Img-2044
    restauração do cupe 78 Img-2045
    restauração do cupe 78 Img-2046restauração do cupe 78 Img-2059
    restauração do cupe 78 Img-2058
    restauração do cupe 78 Img-2060
    Rubão6cc
    Rubão6cc
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 15341
    Localização : Austrália
    Modelo do carro : Opala Diplomata SE 89/90 Preto Nobre
    Ranger Sport 08/08 Preto Gales
    Ford Explorer XLT 98 Cinza Platinum
    Cilindros : 6 cc Álcool
    4 cc Gasolina
    6 cc Gasolina
    Data de inscrição : 14/02/2013

    restauração do cupe 78 Empty Re: restauração do cupe 78

    Mensagem por Rubão6cc Seg 10 Set - 20:53:29

    Cara, parabéns, está ficando muito caprichado, estou gostando de ver


    _________________
    restauração do cupe 78 Sem-t-tulo

    Porque só fica na sua vida o que te faz bem.

    Tópico 1 do Opalão---> http://www.opaleirosdoparana.com/t29461-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
    Tópico 2 do Opalão---> https://opaleirosdoparana.forumeiros.com/t47710-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
    pacato
    pacato
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1143
    Localização : Minas Gerais
    Modelo do carro : Opala SS 1978
    Standard 79
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 04/10/2015

    restauração do cupe 78 Empty Re: restauração do cupe 78

    Mensagem por pacato Seg 10 Set - 21:02:04

    Realmente, muito bom.
    Rgosilva
    Rgosilva
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 115
    Idade : 41
    Localização : Sao Paulo/SP
    Modelo do carro : Caravan Comodoro a álcool, "16"

    e agora, Opala Comodoro 78
    Cilindros : 2.5 + 4.1 = 10 canecos!
    Data de inscrição : 23/08/2017

    restauração do cupe 78 Empty Re: restauração do cupe 78

    Mensagem por Rgosilva Ter 11 Set - 9:37:30

    Da hora Alex!

    Que cor bonita! Gostei
    barnividal
    barnividal
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 221
    Idade : 54
    Localização : Santa Catarina
    Modelo do carro : Opala De Luxo 78
    Cilindros : 6 cil
    Data de inscrição : 07/09/2009

    restauração do cupe 78 Empty Re: restauração do cupe 78

    Mensagem por barnividal Sáb 15 Set - 20:08:20

    Parabéns, está ficando ótimo.
    AlexAlopes
    AlexAlopes
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 35
    Localização : Igaraçu do Tietê
    Data de inscrição : 15/05/2018

    restauração do cupe 78 Empty Re: restauração do cupe 78

    Mensagem por AlexAlopes Dom 16 Set - 17:38:38

    Polimento e montagemrestauração do cupe 78 Img_2063

    restauração do cupe 78 Img_2061
    restauração do cupe 78 Img_2062

    Nas 3 fotos acima dá pra perceber uma característica que gostei muito nesse azul, ele muda completamente de tom conforme o nível de luz

    E então começou o processo de montagem, já começa a tomar cara nova
    restauração do cupe 78 Img_2066
    restauração do cupe 78 Img_2065
    restauração do cupe 78 Img_2064
    restauração do cupe 78 Img_2067
    restauração do cupe 78 Img_2068

    Agora o carro começa a ficar com a cara que planejei, semana que vem acredito que já vai pra oficina pra recolocar o motor, se tudo correr bem mês que vem estará de volta às ruas.
    Desde o início do processo de funilaria se passou um ano, foi uma jornada bem difícil, por vezes pensei que não conseguiria finalizar, agora que chegou a reta final já consigo respirar aliviado, e sinto uma grande satisfação, olho pra traz e vejo que o principal em uma restauração e a determinação

    Conteúdo patrocinado


    restauração do cupe 78 Empty Re: restauração do cupe 78

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Seg 29 Abr - 3:58:20