Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Opaleiros do Paraná

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos

» Seção COMÉDIA
Assalto legalizado EmptyHoje à(s) 8:57:46 por Rubão6cc

» Limitador Vidro Opala Coupé
Assalto legalizado EmptyHoje à(s) 8:00:16 por carlos_palacios75

»  INJETADO X CARBURADO (OMEGA/OPALA) - 4100/4400/4800
Assalto legalizado EmptyHoje à(s) 7:39:44 por lucas krause

» farol alto não liga
Assalto legalizado EmptyHoje à(s) 5:18:17 por opaladiplomata.86

» ajuda com fios das luzes do alerta e freio no painel 1975 - 1980
Assalto legalizado EmptyOntem à(s) 10:14:03 por RHCESPECIAL1974

» Minha primeira Caravan (SS4 80)
Assalto legalizado EmptySáb 27 Abr - 17:25:56 por Goettens

» NOVA PLACA "PRETA" MERCOSUL
Assalto legalizado EmptySex 26 Abr - 11:52:37 por RHCESPECIAL1974

» numeração de segurança opala 71
Assalto legalizado EmptySex 26 Abr - 8:27:19 por Call

» Opala SS6 1974
Assalto legalizado EmptySex 26 Abr - 8:19:48 por Call

Quem está conectado?

72 usuários online :: 1 registrado, 0 invisíveis e 71 visitantes :: 1 motor de busca

lucas krause


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44

101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17661)
Assalto legalizado Bar_leftAssalto legalizado BarAssalto legalizado Bar_right 
tabarbosa (16850)
Assalto legalizado Bar_leftAssalto legalizado BarAssalto legalizado Bar_right 
Rubão6cc (15343)
Assalto legalizado Bar_leftAssalto legalizado BarAssalto legalizado Bar_right 
BANDIT (13573)
Assalto legalizado Bar_leftAssalto legalizado BarAssalto legalizado Bar_right 
Xann (10394)
Assalto legalizado Bar_leftAssalto legalizado BarAssalto legalizado Bar_right 
Marcos Adriano (10111)
Assalto legalizado Bar_leftAssalto legalizado BarAssalto legalizado Bar_right 
j ricardo (9376)
Assalto legalizado Bar_leftAssalto legalizado BarAssalto legalizado Bar_right 
Jean Bida (9320)
Assalto legalizado Bar_leftAssalto legalizado BarAssalto legalizado Bar_right 
raphaelcaronti (8744)
Assalto legalizado Bar_leftAssalto legalizado BarAssalto legalizado Bar_right 
Eduardo SSa (8677)
Assalto legalizado Bar_leftAssalto legalizado BarAssalto legalizado Bar_right 

+5
Marcos Adriano
pacato
Rubão6cc
chevy250
paulo martins coelho
9 participantes

    Assalto legalizado

    paulo martins coelho
    paulo martins coelho
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 11
    Localização : S PAULO
    Modelo do carro : 1990/1990 CARAVAN COMODORO 6CC
    Cilindros : 4.100
    Data de inscrição : 01/11/2019

    Assalto legalizado Empty Assalto legalizado

    Mensagem por paulo martins coelho Sáb 30 Nov - 19:18:16

    Sexta feira, 06:30 hs, chegando no trabalho (faltavam uns 800mts), uma blitz da policia de transito.
    Um dos policiais olha pra "criança" (Caravan Comodoro 1990 4.1 pintura original um pouco queimada) e manda encostar. Um outro policial se aproxima, pede pra sair do veiculo e entregar a chave, solicita docs do veiculo e habilitação e verifica.......verifica......verifica......verifica.......verifica......verifica......vou verificar na central. Vai até a viatura estacionada de forma transversal fechando uma das pistas e depois de uns 10min retorna.
    Tudo em ordem com os docs sr. Agora vou verificar os pneus.
    Bem, atrás 2 215-70-14 que ainda não têm 400 km rodados e na frente 2 195-70-14 com uns 3.000 km rodados, ou seja...NOVOS.
    De forma "seca" e arrogante a "autoridade" diz:
    _O veiculo vai ser apreendido Sr.
    _Apreendido porque?....indaguei surpreso.
    _O pneu dianteiro direito não está em condições de rodar.
    Bem, o estepe foi comprado na mesma ocasião que os dianteiros, mas esta novo. Disse:
    _O Sr me "empresta" a chave (soa estranho pedir "emprestado" o que é seu) para que eu possa pegar o estepe e trocar?
    _O Sr não pode trocar o pneu aqui.
    _Certo, então vou até aquela borracharia ali na esquina pedir pro borracheiro vir trocar.
    _O Sr não pode sair daqui, pois corre o risco de ser atropelado, e como está sob responsabilidade policial, se ocorrer um sinistro com o Sr eu me prejudico. Mas podemos "conversar" sobre como resolver a situação.
    _Conversar nós já estamos conversando,(como se não soubesse o que ele quis dizer Rolling Eyes ) e não vejo motivo para apreender um veiculo cujo único problema é a pintura com pouco brilho.
    _O Sr tem que respeitar a "autoridade" policial.
    _Fica muito dificil ter respeito por uma "autoridade" nessas circunstancias.
    _Já que o Sr NÃO QUER RESOLVER O PROBLEMA, seu veiculo será recolhido ao páteo.
    Veiculo colocado sobre o guincho, a "autoridade" diz:
    _O Sr está dispensado.
    _O Sr tem certeza de que posso sair? Porque o Sr mesmo disse pra não sair daqui pois corro o risco de ser atropelado.............(frase com muito sarcasmo).....A "autoridade" ficou tão vermelho de raiva, que cheguei a ter a impressão de vê-lo pegar as algemas......rsrsrs
    Fui pro trabalho. Saí as 13 hs, fui até o Detran dar entrada na liberação do veículo. Saí de lá, (após pagar as taxas, e ter enfrentado inúmeras filas, dos diversos setores), faltando 5 min para as 17 hs. Bem o páteo encerra o atendimento as 17 hs, e não abre nos finais de semana. Só pude resgatar a "criança" na 2a feira a tarde após pagar R$580,00 de guincho e R$ 324,00 de estadia no páteo, que fica em Diadema (outro município).
    Alguém talvez diga que seria mais fácil "ajudar a lavar as mãos da 'autoridade', já que estavam muito secas". Prefiro agora recorrer da multa, enviar o fato para a Corregedoria (a "autoridade" vai ter que dar explicações), do que me sentir tão desonesto quanto o policial Cal_____ni.
    Brasil sil sil sil.
    chevy250
    chevy250
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 596
    Localização : SP
    Modelo do carro : Opala Comodoro 1990 4.1/S
    Cilindros : 6 cil
    Data de inscrição : 29/06/2014

    Assalto legalizado Empty Re: Assalto legalizado

    Mensagem por chevy250 Sáb 30 Nov - 21:11:32

    Poderia só esclarecer um ponto na sua narração para eu entender?

    "Bem, atrás 2 215-70-14 que ainda não têm 400 km rodados e na frente 2 195-70-14 com uns 3.000 km rodados, ou seja...NOVOS."

    Guarda: "_O pneu dianteiro direito não está em condições de rodar."

    Se os pneus da frente estavam com 3000km, por que o guarda falou que só o pneu dianteiro direito estava sem condiçòes de uso?

    Rubão6cc
    Rubão6cc
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 15343
    Localização : Austrália
    Modelo do carro : Opala Diplomata SE 89/90 Preto Nobre
    Ranger Sport 08/08 Preto Gales
    Ford Explorer XLT 98 Cinza Platinum
    Cilindros : 6 cc Álcool
    4 cc Gasolina
    6 cc Gasolina
    Data de inscrição : 14/02/2013

    Assalto legalizado Empty Re: Assalto legalizado

    Mensagem por Rubão6cc Sáb 30 Nov - 22:10:35

    paulo martins coelho escreveu:Sexta feira, 06:30 hs, chegando no trabalho (faltavam uns 800mts), uma blitz da policia de transito.
    Um dos policiais olha pra "criança" (Caravan Comodoro 1990 4.1 pintura original um pouco queimada) e manda encostar. Um outro policial se aproxima, pede pra sair do veiculo e entregar a chave, solicita docs do veiculo e habilitação e verifica.......verifica......verifica......verifica.......verifica......verifica......vou verificar na central. Vai até a viatura estacionada de forma transversal fechando uma das pistas e depois de uns 10min retorna.
    Tudo em ordem com os docs sr. Agora vou verificar os pneus.
    Bem, atrás 2 215-70-14 que ainda não têm 400 km rodados e na frente 2 195-70-14 com uns 3.000 km rodados, ou seja...NOVOS.
    De forma "seca" e arrogante a "autoridade" diz:
    _O veiculo vai ser apreendido Sr.
    _Apreendido porque?....indaguei surpreso.
    _O pneu dianteiro direito não está em condições de rodar.
    Bem, o estepe foi comprado na mesma ocasião que os dianteiros, mas esta novo. Disse:
    _O Sr me "empresta" a chave (soa estranho pedir "emprestado" o que é seu) para que eu possa pegar o estepe e trocar?
    _O Sr não pode trocar o pneu aqui.
    _Certo, então vou até aquela borracharia ali na esquina pedir pro borracheiro vir trocar.
    _O Sr não pode sair daqui, pois corre o risco de ser atropelado, e como está sob responsabilidade policial, se ocorrer um sinistro com o Sr eu me prejudico. Mas podemos "conversar" sobre como resolver a situação.
    _Conversar nós já estamos conversando,(como se não soubesse o que ele quis dizer Rolling Eyes ) e não vejo motivo para apreender um veiculo cujo único problema é a pintura com pouco brilho.
    _O Sr tem que respeitar a "autoridade" policial.
    _Fica muito dificil ter respeito por uma "autoridade" nessas circunstancias.
    _Já que o Sr NÃO QUER RESOLVER O PROBLEMA, seu veiculo será recolhido ao páteo.
    Veiculo colocado sobre o guincho, a "autoridade" diz:
    _O Sr está dispensado.
    _O Sr tem certeza de que posso sair? Porque o Sr mesmo disse pra não sair daqui pois corro o risco de ser atropelado.............(frase com muito sarcasmo).....A "autoridade" ficou tão vermelho de raiva, que cheguei a ter a impressão de vê-lo pegar as algemas......rsrsrs
    Fui pro trabalho. Saí as 13 hs, fui até o Detran dar entrada na liberação do veículo. Saí de lá, (após pagar as taxas, e ter enfrentado inúmeras filas, dos diversos setores), faltando 5 min para as 17 hs. Bem o páteo encerra o atendimento as 17 hs, e não abre nos finais de semana. Só pude resgatar a "criança" na 2a feira a tarde após pagar R$580,00 de guincho e R$ 324,00 de estadia no páteo, que fica em Diadema (outro município).
    Alguém talvez diga que seria mais fácil "ajudar a lavar as mãos da 'autoridade', já que estavam muito secas". Prefiro agora recorrer da multa, enviar o fato para a Corregedoria (a "autoridade" vai ter que dar explicações), do que me sentir tão desonesto quanto o policial Cal_____ni.
    Brasil sil sil sil.

    Estória bem estranha...não dá pra entender direito o porquê dessa atitude do guarda..


    _________________
    Assalto legalizado Sem-t-tulo

    Porque só fica na sua vida o que te faz bem.

    Tópico 1 do Opalão---> http://www.opaleirosdoparana.com/t29461-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
    Tópico 2 do Opalão---> https://opaleirosdoparana.forumeiros.com/t47710-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
    pacato
    pacato
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1143
    Localização : Minas Gerais
    Modelo do carro : Opala SS 1978
    Standard 79
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 04/10/2015

    Assalto legalizado Empty Re: Assalto legalizado

    Mensagem por pacato Dom 1 Dez - 8:07:28

    Estranha mesmo. Você vivenciou a situação e sabe o que realmente ocorreu (na sua versão, é claro), mas duvido alguém dizer que "o meu carro estava irregular e o agente fez um ótimo trabalho apreendendo meu veículo e me aplicando algumas multas."
    avatar
    Marcos Adriano
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 10111
    Localização : Por ai....
    Modelo do carro : Caravan Diplomata 87 6 Cil Saia e Blusa Cinza
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 31/08/2011

    Assalto legalizado Empty Re: Assalto legalizado

    Mensagem por Marcos Adriano Dom 1 Dez - 18:26:24

    uma vez fui parado na base de policia rodiviaria da cidade de TUPÃ - SP (40km da minha cidade) com um opala 82 q eu tive....era de noite ja...umas sete e pouco ou oito horas.

    na ocasiao havia esquecido a CNH no bolso da calça que eu trabalhava de motorista de caminhao...como foi uma viagem de surpresa só cheguei em casa vesti um short um chinelo e vazei com o opala


    quando fui parado o guarda ja viu o opala e me viu sem camisa e descalço...quando pediu a CNH eu nao achei e percebi q estava sem....porem estava com minha carteira com todos os doc inclusive do veiculo (achei q CNH estaria la dentro)....eu expliquei toda a situacao pra ele...e acho q ele entendeu e apenas verificou a validade e o q eu disse bateu: nao fazia nem um mes q eu tinha renovado (04/2013 e o ocorrido foi 05/2013)...dai ele me liberou da multa da CNH e permitiu q eu continuasse a viagem mesmo sem portar o documento ja q eu só iria ate tupa buscar minha namorada e voltar pra casa.


    porem depois disso ele pediu pra eu vestir uma camisa entrar na sala da base pra fazer o bafometro....porem eu nao tinha camisa no carro...e ele nao me deixou entrar...dai fizemos o teste la fora mesmo...apos o teste dar "0" ele saiu pra dar uma olhada geral no carro e disse q ia fazer a autuacao por má conservacao do veiculo devido os pneus nao estar em boas condicoes...o q realmente era vdd...estavam pessimos....

    concordei plenamente com a autuacao.....assinei a multa e fui embora tranquilo.....se eu bato boca ele faz a multa da CNH prende meu opala ou pede pra eu chamar uma pessoa habilitada a vir buscar o carro....


    outra vez mais ja com essa atual caravan o cara q estava mexendo no ar me ligou e disse q o condensador q eu havia acabado de comprar nao daria certo...e pediu pra eu ir la ver....

    peguei minha moto (tinha acabado de comprar) novamente short..camisa e chinelo....e fui pra cidade de Osvaldo Cruz q é vizinha da minha (10km) onde a caravan estava fazendo o ar.....quando terminei uma grande subida q tem antes do trevo e fiz o "top" ja vi a viatura na entrada do trevo e mandaram eu encostar.

    a moto havia acabado de ser comprada e estava com o doc vencido e eu ia pagar tudo na transferencia...mas nao teve boca.....fizeram a multa e prenderam minha moto...eu implorei tanto pra eles me liberarem q um deles ficou com raiva e gritou:
    - se vc continuar enchendo eu faço a multa do chinelo!!!

    nesse instante eu calei a boca e permaneci quieto......

    ate passar um amigo meu com uma marajó por la e quando me viu e foi parando...quando vi ele parando eu fui correndo de encontro pq fiquei com medo de ele chegar la e os rodoviarios forem olhar a marajo dele tbem...e se isso acontecesse eu tinha ctz q td mundo ia ficar de a pé

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk


    cada caso é um caso......depende muito de como vc leva a conversa.....


    eu acho q esse policial q te abordou só queria uma grana pra tomar um café.....se fosse comigo sei la...acho q eu tentaria fazer ele provar q o pneu nao estava em estado de uso.....tentaria gravar ou ligar pra alguem......


    por aqui eu nunca vi isso.....ate pq os policiais sao todos residentes aqui na cidade mesmo e sao conhecidos....nao tem isso nao....


    uma vez nessa cidade de Osvaldo Cruz um amigo do meu irmao foi sair do semaforo no verde mas quase fechando para o vermelho

    dai ele afogou o carro bem no meio do cruzamento....ate ele dar partida novamente o sinal ja havia fechado.....e uma viatura estava proxima viu o q aconteceu e ja pegaram ele quando ele saiu do sinal vermelho....

    quando pediram os docs ele entregou o doc dobrado e tinha uma nota dentro...acho q era de 50 reais.....porem pelo q eu conheco ele e pelo q ele disse a nota estava la sem querer....e quando o policial desdobrou e viu a nota quase bateu nele....parece q deu um bom trabalho pra nao levarem ele preso.....

    e acabaram fazendo a multa de farol.....

    acredito eu q se nao tivesse ocorrido esse lance da nota no doc talvez iriam liberar ele.....mas depois disso fizeram a multa.


    muitos fatos influenciam para os policiais tomarem suas decisoes.....é bem complicado e imprevisivel.


    na entrada principal da minha cidade tem uma ponte curta porem com uma subida e uma descida bem ingrime para passagem de trem em baixo.....muitas vezes a viatura fica bem nessa descida e quando vc termina a parte plaina da ponte de comeca a descer ja da de cara com a viatura e com o policial acenando pra vc parar...nao tem tempo nem de botar sinto se vc tiver sem....diversas vezes ja fui parado assim e quando encosto eles veem q sou eu (morador conhecido da cidade e nao costumo dar trabalho com gangues.....brigas.....drogas.....som alto....bagunca de carro ou moto e etc) eles ja mandam ir embora sem olhar nada....
    paulo martins coelho
    paulo martins coelho
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 11
    Localização : S PAULO
    Modelo do carro : 1990/1990 CARAVAN COMODORO 6CC
    Cilindros : 4.100
    Data de inscrição : 01/11/2019

    Assalto legalizado Empty Re: Assalto legalizado

    Mensagem por paulo martins coelho Ter 3 Dez - 10:13:00

    chevy250 escreveu:Poderia só esclarecer um ponto na sua narração para eu entender?

    "Bem, atrás 2 215-70-14 que ainda não têm 400 km rodados e na frente 2 195-70-14 com uns 3.000 km rodados, ou seja...NOVOS."

    Guarda: "_O pneu dianteiro direito não está em condições de rodar."

    Se os pneus da frente estavam com 3000km, por que o guarda falou que só o pneu dianteiro direito estava sem condiçòes de uso?

    No relato, consta a frase  "mas podemos "conversar" para resolver o problema"
    $$$$$$$$$ Rolling Eyes
    paulo martins coelho
    paulo martins coelho
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 11
    Localização : S PAULO
    Modelo do carro : 1990/1990 CARAVAN COMODORO 6CC
    Cilindros : 4.100
    Data de inscrição : 01/11/2019

    Assalto legalizado Empty Re: Assalto legalizado

    Mensagem por paulo martins coelho Ter 3 Dez - 10:21:05

    Rubão6cc escreveu:
    paulo martins coelho escreveu:Sexta feira, 06:30 hs, chegando no trabalho (faltavam uns 800mts), uma blitz da policia de transito.
    Um dos policiais olha pra "criança" (Caravan Comodoro 1990 4.1 pintura original um pouco queimada) e manda encostar. Um outro policial se aproxima, pede pra sair do veiculo e entregar a chave, solicita docs do veiculo e habilitação e verifica.......verifica......verifica......verifica.......verifica......verifica......vou verificar na central. Vai até a viatura estacionada de forma transversal fechando uma das pistas e depois de uns 10min retorna.
    Tudo em ordem com os docs sr. Agora vou verificar os pneus.
    Bem, atrás 2 215-70-14 que ainda não têm 400 km rodados e na frente 2 195-70-14 com uns 3.000 km rodados, ou seja...NOVOS.
    De forma "seca" e arrogante a "autoridade" diz:
    _O veiculo vai ser apreendido Sr.
    _Apreendido porque?....indaguei surpreso.
    _O pneu dianteiro direito não está em condições de rodar.
    Bem, o estepe foi comprado na mesma ocasião que os dianteiros, mas esta novo. Disse:
    _O Sr me "empresta" a chave (soa estranho pedir "emprestado" o que é seu) para que eu possa pegar o estepe e trocar?
    _O Sr não pode trocar o pneu aqui.
    _Certo, então vou até aquela borracharia ali na esquina pedir pro borracheiro vir trocar.
    _O Sr não pode sair daqui, pois corre o risco de ser atropelado, e como está sob responsabilidade policial, se ocorrer um sinistro com o Sr eu me prejudico. Mas podemos "conversar" sobre como resolver a situação.
    _Conversar nós já estamos conversando,(como se não soubesse o que ele quis dizer Rolling Eyes ) e não vejo motivo para apreender um veiculo cujo único problema é a pintura com pouco brilho.
    _O Sr tem que respeitar a "autoridade" policial.
    _Fica muito dificil ter respeito por uma "autoridade" nessas circunstancias.
    _Já que o Sr NÃO QUER RESOLVER O PROBLEMA, seu veiculo será recolhido ao páteo.
    Veiculo colocado sobre o guincho, a "autoridade" diz:
    _O Sr está dispensado.
    _O Sr tem certeza de que posso sair? Porque o Sr mesmo disse pra não sair daqui pois corro o risco de ser atropelado.............(frase com muito sarcasmo).....A "autoridade" ficou tão vermelho de raiva, que cheguei a ter a impressão de vê-lo pegar as algemas......rsrsrs
    Fui pro trabalho. Saí as 13 hs, fui até o Detran dar entrada na liberação do veículo. Saí de lá, (após pagar as taxas, e ter enfrentado inúmeras filas, dos diversos setores), faltando 5 min para as 17 hs. Bem o páteo encerra o atendimento as 17 hs, e não abre nos finais de semana. Só pude resgatar a "criança" na 2a feira a tarde após pagar R$580,00 de guincho e R$ 324,00 de estadia no páteo, que fica em Diadema (outro município).
    Alguém talvez diga que seria mais fácil "ajudar a lavar as mãos da 'autoridade', já que estavam muito secas". Prefiro agora recorrer da multa, enviar o fato para a Corregedoria (a "autoridade" vai ter que dar explicações), do que me sentir tão desonesto quanto o policial Cal_____ni.
    Brasil sil sil sil.

    Estória bem estranha...não dá pra entender direito o porquê dessa atitude do guarda..
    O fato não tem nada de estranho. A atitude visava lucro ilícito.
    paulo martins coelho
    paulo martins coelho
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 11
    Localização : S PAULO
    Modelo do carro : 1990/1990 CARAVAN COMODORO 6CC
    Cilindros : 4.100
    Data de inscrição : 01/11/2019

    Assalto legalizado Empty Re: Assalto legalizado

    Mensagem por paulo martins coelho Ter 3 Dez - 10:43:48

    pacato escreveu:Estranha mesmo. Você vivenciou a situação e sabe o que realmente ocorreu (na sua versão, é claro), mas duvido alguém dizer que "o meu carro estava irregular e o agente fez um ótimo trabalho apreendendo meu veículo e me aplicando algumas multas."
    Se no momento em questão estivesse com minha filmadora ou com o celular, teria gravado as imagens e o diálogo (confirmando a "MINHA VERSÃO"). Se o veículo estivesse irregular, podes ter certeza de que não estaria trafegando, estaria indo p/ o trabalho com a S10 2010 e não com a Caravan 1990. Geralmente faço um rodízio, indo cada semana com um dos carros. O único 'defeito' da "criança" é estar com a pintura (original) do teto e do capô do motor um tanto fosca, pouco brilho, pois nela tudo funciona, limpadores dianteiros e traseiro, esguichos de água, retrovisores elétricos, lanternas, faróis. O que não é original são 3 itens: Antena elétrica, rádio, e botão acionador do desembaçador do vidro traseiro, portanto, sua frase:   duvido alguém dizer que "o meu carro estava irregular e o agente fez um ótimo trabalho apreendendo meu veículo e me aplicando algumas multas.", não se enquadra. O referido agente estava fazendo um ótimo trabalho tentando receber para não recolher......ihh, deu rima. Wink
    opala4cc
    opala4cc
    Moderador
    Moderador


    Masculino Número de Mensagens : 7199
    Localização : Porto Alegre
    Modelo do carro : Comodoro SL/E 91/92
    Cilindros : 4 cilindros
    Data de inscrição : 09/06/2010

    Assalto legalizado Empty Re: Assalto legalizado

    Mensagem por opala4cc Ter 3 Dez - 13:07:55

    paulo martins coelho escreveu:
    Rubão6cc escreveu:

    Estória bem estranha...não dá pra entender direito o porquê dessa atitude do guarda..
    O fato não tem nada de estranho. A atitude visava lucro ilícito.

    Procede. Eu acredito plenamente no seu relato. Já presenciei em duas ocasiões distintas a indústria da multa. O procedimento "correto" do policial, caso um dos pneus não estivesse em condições de rodar, seria APREENDER apenas os documentos do veículo, sendo que o proprietário deveria providenciar um guincho para levar o bem para oficina ou para casa. Após a irregularidade ser sanada, o veículo deveria ser levado de guincho até um CRVA para a inspeção veícular para que o avaliador constatasse que a irregularidade havia sido sanada.  Caso positivo, o documento seria devolvido ao proprietário mediante o pagamento das multas e encargos da inspeção.
    O veículo só poderia ser REMOVIDO ao depósito caso o proprietário não providenciasse o guincho, se houvesse busca e apreensão, fosse roubado/furtado, estivesse com multas ou impostos pendentes, sem os documentos*, etc...
    Acho que você deve mesmo ir na corregedoria. Mas preste muita atenção ao que foi colocado na multa/recibo de recolhimento do veículo. Muitas vezes a própria autoridade policial fornece a você os dados que lhe inocentam ou a incriminam.

    *Até mesmo o porte dos documentos do veículo não seria mais obrigatório. Porém, os idiotas que criaram a desobrigação colocaram na lei que caso a polícia não tenha acesso à base de dados do bestran para consulta no momento da solicitação dos documentos, o proprietário fica sujeito à multa e apreensão do veículo, ficando isso a critério da autoridade policial. É ou não é um convite à corrupção???
    FERNANDO KOPETSKI
    FERNANDO KOPETSKI
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 102
    Idade : 53
    Localização : ITAPEMA - SC
    Modelo do carro : OPALA DIPLOMATA 84/84 250S CINZA 6CC

    Cilindros : 6CC

    Data de inscrição : 18/10/2011

    Assalto legalizado Empty Re: Assalto legalizado

    Mensagem por FERNANDO KOPETSKI Ter 3 Dez - 14:58:28

    Boa tarde!

    Já passei por isso, a corrupção está no sangue do brasileiro (desde Portugal), temos que mudar, eu faria o mesmo, e já fiz, prende, mas não sustento Vag...,
    opala4cc
    opala4cc
    Moderador
    Moderador


    Masculino Número de Mensagens : 7199
    Localização : Porto Alegre
    Modelo do carro : Comodoro SL/E 91/92
    Cilindros : 4 cilindros
    Data de inscrição : 09/06/2010

    Assalto legalizado Empty Re: Assalto legalizado

    Mensagem por opala4cc Ter 3 Dez - 16:13:34

    FERNANDO KOPETSKI escreveu:Boa tarde!

    Já passei por isso, a corrupção está no sangue do brasileiro (desde Portugal), temos que mudar, eu faria o mesmo, e já fiz, prende, mas não sustento Vag...,

    (2)
    Guilhermel21T
    Guilhermel21T
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 88
    Idade : 22
    Localização : Santo Antônio do Monte MG
    Modelo do carro : Expresso Havaianas
    Data de inscrição : 05/07/2018

    Assalto legalizado Empty Re: Assalto legalizado

    Mensagem por Guilhermel21T Ter 3 Dez - 16:42:38

    FERNANDO KOPETSKI escreveu:Boa tarde!

    Já passei por isso, a corrupção está no sangue do brasileiro (desde Portugal), temos que mudar, eu faria o mesmo, e já fiz, prende, mas não sustento Vag...,


    Eu também faria o mesmo
    fabioklock
    fabioklock
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 93
    Idade : 41
    Localização : cascavel
    Modelo do carro : OPALA 1971 ESPECIAL
    CARAVAN COMODORO SL/E 89/90
    A-10 1983
    Cilindros : 4 cilindros 151-S
    4 cilindros 151
    6 cilindros 250
    Data de inscrição : 30/05/2009

    Assalto legalizado Empty Re: Assalto legalizado

    Mensagem por fabioklock Qua 4 Dez - 13:37:31

    uma vez um agente rodoviário estadual (parana) quis me multar por estar com uma das lampas da placa do caminhão queimada, eu pedi que fizesse a multa para prosseguir a viajem, pois o caminhão era da empresa e não seria descontado do meu salario, então ele não fez a multa e pediu para eu trocar a lâmpada quando chegasse ao destino, para não ser parado novamente naquele posto policial e ser multado.
    outro caso aconteceu em são Paulo, com o caminhão vazio, ele tem uma plataforma e um muck, sem tampas laterais, passei direto por uma balança de pesagem, veio a multa por evadir-se de posto de fiscalização. aqui no paraná quando se está vazio não passo em balança e nunca veio multa.

    tudo vai depender da interpretação do agente de transito e seu conhecimento das leis.

    mas a pratica de forçar uma multa para levantar dinheiro já aconteceu algumas vezes comigo também.
    opala4cc
    opala4cc
    Moderador
    Moderador


    Masculino Número de Mensagens : 7199
    Localização : Porto Alegre
    Modelo do carro : Comodoro SL/E 91/92
    Cilindros : 4 cilindros
    Data de inscrição : 09/06/2010

    Assalto legalizado Empty Re: Assalto legalizado

    Mensagem por opala4cc Qua 4 Dez - 14:46:02

    fabioklock escreveu:uma vez um agente rodoviário estadual (parana) quis me multar por estar com uma das lampas da placa do caminhão queimada, eu pedi que fizesse a multa para prosseguir a viajem, pois o caminhão era da empresa e não seria descontado do meu salario, então ele não fez a multa e pediu para eu trocar a lâmpada quando chegasse ao destino, para não ser parado novamente naquele posto policial e ser multado.
    outro caso aconteceu em são Paulo, com o caminhão vazio, ele tem uma plataforma e um muck, sem tampas laterais, passei direto por uma balança de pesagem, veio a multa por evadir-se de posto de fiscalização. aqui no paraná quando se está vazio não passo em balança e nunca veio multa.

    tudo vai depender da interpretação do agente de transito e seu conhecimento das leis.

    mas a pratica de forçar uma multa para levantar dinheiro já aconteceu algumas vezes comigo também.

    A legislação sobre categorias, pesagem, eixos, etc... é complicadíssima e extensa. É um absurdo o que fizeram no CTB. O Agente rodoviário tem que ser um concurseiro mesmo para poder atuar/autuar. E toda hora estão mudando as regras. Nessa parte eu até entendo a polícia. Sou a favor do empoderamento dos policiais para combater melhor o crime, mas antes disso tem de fazer uma purga nas polícias. Porque o que tem de gente que não vale nada nesse meio... parece que cada ano aumenta mais.

    Conteúdo patrocinado


    Assalto legalizado Empty Re: Assalto legalizado

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Seg 29 Abr - 10:39:29