Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Opaleiros do Paraná

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos

» Minha primeira Caravan (SS4 80)
Aumentar limite de rotação no 250 - 4.1L EmptyHoje à(s) 9:04:50 por Rubão6cc

» ajuda com fios das luzes do alerta e freio no painel 1975 - 1980
Aumentar limite de rotação no 250 - 4.1L EmptyOntem à(s) 18:42:37 por juanopaleiro

» NOVA PLACA "PRETA" MERCOSUL
Aumentar limite de rotação no 250 - 4.1L EmptyOntem à(s) 11:52:37 por RHCESPECIAL1974

»  INJETADO X CARBURADO (OMEGA/OPALA) - 4100/4400/4800
Aumentar limite de rotação no 250 - 4.1L EmptyOntem à(s) 9:55:47 por lucas krause

» numeração de segurança opala 71
Aumentar limite de rotação no 250 - 4.1L EmptyOntem à(s) 8:27:19 por Call

» Opala SS6 1974
Aumentar limite de rotação no 250 - 4.1L EmptyOntem à(s) 8:19:48 por Call

» Opala SS4-1974
Aumentar limite de rotação no 250 - 4.1L EmptyOntem à(s) 8:19:06 por Rubão6cc

» código do motor
Aumentar limite de rotação no 250 - 4.1L EmptyOntem à(s) 8:12:04 por Call

» Instalação de rádio
Aumentar limite de rotação no 250 - 4.1L EmptyQua 24 Abr - 22:01:19 por opala4cc

Quem está conectado?

144 usuários online :: 0 registrados, 1 invisível e 143 visitantes :: 1 motor de busca

Nenhum


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44

101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17661)
Aumentar limite de rotação no 250 - 4.1L Bar_leftAumentar limite de rotação no 250 - 4.1L BarAumentar limite de rotação no 250 - 4.1L Bar_right 
tabarbosa (16850)
Aumentar limite de rotação no 250 - 4.1L Bar_leftAumentar limite de rotação no 250 - 4.1L BarAumentar limite de rotação no 250 - 4.1L Bar_right 
Rubão6cc (15341)
Aumentar limite de rotação no 250 - 4.1L Bar_leftAumentar limite de rotação no 250 - 4.1L BarAumentar limite de rotação no 250 - 4.1L Bar_right 
BANDIT (13573)
Aumentar limite de rotação no 250 - 4.1L Bar_leftAumentar limite de rotação no 250 - 4.1L BarAumentar limite de rotação no 250 - 4.1L Bar_right 
Xann (10394)
Aumentar limite de rotação no 250 - 4.1L Bar_leftAumentar limite de rotação no 250 - 4.1L BarAumentar limite de rotação no 250 - 4.1L Bar_right 
Marcos Adriano (10111)
Aumentar limite de rotação no 250 - 4.1L Bar_leftAumentar limite de rotação no 250 - 4.1L BarAumentar limite de rotação no 250 - 4.1L Bar_right 
j ricardo (9376)
Aumentar limite de rotação no 250 - 4.1L Bar_leftAumentar limite de rotação no 250 - 4.1L BarAumentar limite de rotação no 250 - 4.1L Bar_right 
Jean Bida (9320)
Aumentar limite de rotação no 250 - 4.1L Bar_leftAumentar limite de rotação no 250 - 4.1L BarAumentar limite de rotação no 250 - 4.1L Bar_right 
raphaelcaronti (8744)
Aumentar limite de rotação no 250 - 4.1L Bar_leftAumentar limite de rotação no 250 - 4.1L BarAumentar limite de rotação no 250 - 4.1L Bar_right 
Eduardo SSa (8677)
Aumentar limite de rotação no 250 - 4.1L Bar_leftAumentar limite de rotação no 250 - 4.1L BarAumentar limite de rotação no 250 - 4.1L Bar_right 

5 participantes

    Aumentar limite de rotação no 250 - 4.1L

    Sandro Marcos
    Sandro Marcos
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2
    Localização : Imperatriz
    Data de inscrição : 12/03/2020

    Aumentar limite de rotação no 250 - 4.1L Empty Aumentar limite de rotação no 250 - 4.1L

    Mensagem por Sandro Marcos Qui 12 Mar - 14:09:48

    Boa tarde turma! Gostaria de aumentar o limite de rotação do motor 6 cilindros carburado! Hoje uso um carburador 3E, com 2º estágio mecânico, Comando 250s, tuchos mecânicos e balanceiros roletados... Pelo que li, o torque máximo é por volta de 2.000 rpm...
    adpachec
    adpachec
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 8154
    Idade : 48
    Localização : Planeta Terra.
    Modelo do carro : GM e VW.
    Cilindros : 4 + 4
    Data de inscrição : 29/04/2012

    Aumentar limite de rotação no 250 - 4.1L Empty Re: Aumentar limite de rotação no 250 - 4.1L

    Mensagem por adpachec Qui 12 Mar - 14:24:39

    Sandro Marcos escreveu:Boa tarde turma! Gostaria de aumentar o limite de rotação do motor 6 cilindros carburado! Hoje uso um carburador 3E, com 2º estágio mecânico, Comando 250s, tuchos mecânicos e balanceiros roletados... Pelo que li, o torque máximo é por volta de 2.000 rpm...


    Em primeiro lugar para o quê?

    A faixa de torque a 2.000 rpm's se dá principalmente pelo overlap do comando (procure na internet o significado).

    Comandos com maior overlap jogam a faixa de torque para cima, porém precisa acelerar mais para sair, principalmente na subida.

    Por isto que não ocorre corrida de arrancada na subida, um carro de arrancada tomaria pau de carro 1.0.

    A cavalagem (CV) vem da inércia e "momentum" da rotação, no opala a uns 4.500 giros.

    E um motor "girador" precisa ter balanceamento.

    Se você é do tipo que gosta de ficar acelerando forte no semáforo um dia vai ter o azar de ver o volante do motor sair voando, ou entrar na cabine e arrancar um (ou dois) pé.





    E não esqueça.......

    https://opaleirosdoparana.forumeiros.com/f2-apresente-se-opaleiro
    Rubão6cc
    Rubão6cc
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 15341
    Localização : Austrália
    Modelo do carro : Opala Diplomata SE 89/90 Preto Nobre
    Ranger Sport 08/08 Preto Gales
    Ford Explorer XLT 98 Cinza Platinum
    Cilindros : 6 cc Álcool
    4 cc Gasolina
    6 cc Gasolina
    Data de inscrição : 14/02/2013

    Aumentar limite de rotação no 250 - 4.1L Empty Re: Aumentar limite de rotação no 250 - 4.1L

    Mensagem por Rubão6cc Sáb 14 Mar - 22:46:02

    Tópico encaminhado para seção correta!


    _________________
    Aumentar limite de rotação no 250 - 4.1L Sem-t-tulo

    Porque só fica na sua vida o que te faz bem.

    Tópico 1 do Opalão---> http://www.opaleirosdoparana.com/t29461-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
    Tópico 2 do Opalão---> https://opaleirosdoparana.forumeiros.com/t47710-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
    chevy250
    chevy250
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 596
    Localização : SP
    Modelo do carro : Opala Comodoro 1990 4.1/S
    Cilindros : 6 cil
    Data de inscrição : 29/06/2014

    Aumentar limite de rotação no 250 - 4.1L Empty Re: Aumentar limite de rotação no 250 - 4.1L

    Mensagem por chevy250 Sáb 11 Abr - 20:28:04

    No meu 6cil original, eu nem passo de 3500RPM de forma a evitar problemas, principalmente pois não sei como está o estado das engrenagens do comando.
    Esse motor é muito robusto se usado na faixa em que foi projetado. Alta rotação é convite à valsa para voar peças Twisted Evil
    Se quer mais potencia, pense em soluções para funcionar dentro da faixa de projeto.
    mInternauta
    mInternauta
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 217
    Localização : Campinas, SP
    Modelo do carro : Chevrolet Caravan Comodoro 4.1L 1986

    Cilindros : 6CC 4100
    Data de inscrição : 17/08/2013

    Aumentar limite de rotação no 250 - 4.1L Empty Re: Aumentar limite de rotação no 250 - 4.1L

    Mensagem por mInternauta Seg 13 Abr - 8:58:25

    Sandro Marcos escreveu:Boa tarde turma! Gostaria de aumentar o limite de rotação do motor 6 cilindros carburado! Hoje uso um carburador 3E, com 2º estágio mecânico, Comando 250s, tuchos mecânicos e balanceiros roletados... Pelo que li, o torque máximo é por volta de 2.000 rpm...

    Esse motor foi desenhado para ter torque em baixa rotação, para um carro de rua, eu não vejo necessidade de subir tanto a rotação, no máximo um comando do tipo 260ss, que na real não sobe a rotação, mas faz o motor respirar um pouco melhor.
    Você busca mais velocidade final, então é melhor mexer nas relações do cambio e diferencial. Este motor consegue sem esforço empurrar um cambio de 7 marchas facil facil.
    Transformar um motor deste em girador é algo complicado, o motor tem de ser balanciado ao extremo, nada pode estar fora de ponto, porque senão sai voando, quebra, fura ... Então não compensa para um carro de rua, além de fica muito ruim para andar na rua. (Já vi queimarem a embreagem na subida e não conseguirem sair). Motor fica quadrado, o giro tem que ficar alto para não morrer e ai vai...

    Se você reparar esses motores quando são preparados para alto giro, em conjunto é colocado um cambio sequencial, porque assim o piloto arranca na faixa de torque máxima, com o motor carregado. E o cambio mantem aquele giro até o fim da pista (como se fosse um CVT).

    Conteúdo patrocinado


    Aumentar limite de rotação no 250 - 4.1L Empty Re: Aumentar limite de rotação no 250 - 4.1L

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sáb 27 Abr - 11:20:27