Boa tarde turma! Gostaria de aumentar o limite de rotação do motor 6 cilindros carburado! Hoje uso um carburador 3E, com 2º estágio mecânico, Comando 250s, tuchos mecânicos e balanceiros roletados... Pelo que li, o torque máximo é por volta de 2.000 rpm...
Entrar
Últimos assuntos
Quem está conectado?
Há 144 usuários online :: 0 registrados, 1 invisível e 143 visitantes :: 1 motor de busca
Nenhum
[ Ver toda a lista ]
O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44
Procurar
Os membros mais ativos do mês
101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas
Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito
Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...
Seguem abaixo as alternativas confiáveis:
www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br
Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …
Seguem abaixo as alternativas confiáveis:
www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br
Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …
Top dos mais postadores
thallisguimaraes (17661) | ||||
tabarbosa (16850) | ||||
Rubão6cc (15341) | ||||
BANDIT (13573) | ||||
Xann (10394) | ||||
Marcos Adriano (10111) | ||||
j ricardo (9376) | ||||
Jean Bida (9320) | ||||
raphaelcaronti (8744) | ||||
Eduardo SSa (8677) |
Palavras-chaves
Tópicos mais ativos
5 participantes
Aumentar limite de rotação no 250 - 4.1L
Sandro Marcos- Opaleiro
- Número de Mensagens : 2
Localização : Imperatriz
Data de inscrição : 12/03/2020
- Mensagem nº1
Aumentar limite de rotação no 250 - 4.1L
adpachec- Opaleiro
- Número de Mensagens : 8154
Idade : 48
Localização : Planeta Terra.
Modelo do carro : GM e VW.
Cilindros : 4 + 4
Data de inscrição : 29/04/2012
- Mensagem nº2
Re: Aumentar limite de rotação no 250 - 4.1L
Sandro Marcos escreveu:Boa tarde turma! Gostaria de aumentar o limite de rotação do motor 6 cilindros carburado! Hoje uso um carburador 3E, com 2º estágio mecânico, Comando 250s, tuchos mecânicos e balanceiros roletados... Pelo que li, o torque máximo é por volta de 2.000 rpm...
Em primeiro lugar para o quê?
A faixa de torque a 2.000 rpm's se dá principalmente pelo overlap do comando (procure na internet o significado).
Comandos com maior overlap jogam a faixa de torque para cima, porém precisa acelerar mais para sair, principalmente na subida.
Por isto que não ocorre corrida de arrancada na subida, um carro de arrancada tomaria pau de carro 1.0.
A cavalagem (CV) vem da inércia e "momentum" da rotação, no opala a uns 4.500 giros.
E um motor "girador" precisa ter balanceamento.
Se você é do tipo que gosta de ficar acelerando forte no semáforo um dia vai ter o azar de ver o volante do motor sair voando, ou entrar na cabine e arrancar um (ou dois) pé.
E não esqueça.......
https://opaleirosdoparana.forumeiros.com/f2-apresente-se-opaleiro
Rubão6cc- Opaleiro
- Número de Mensagens : 15341
Localização : Austrália
Modelo do carro : Opala Diplomata SE 89/90 Preto Nobre
Ranger Sport 08/08 Preto Gales
Ford Explorer XLT 98 Cinza Platinum
Cilindros : 6 cc Álcool
4 cc Gasolina
6 cc Gasolina
Data de inscrição : 14/02/2013
- Mensagem nº3
Re: Aumentar limite de rotação no 250 - 4.1L
Tópico encaminhado para seção correta!
_________________
Porque só fica na sua vida o que te faz bem.
Tópico 1 do Opalão---> http://www.opaleirosdoparana.com/t29461-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
Tópico 2 do Opalão---> https://opaleirosdoparana.forumeiros.com/t47710-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
chevy250- Opaleiro
- Número de Mensagens : 596
Localização : SP
Modelo do carro : Opala Comodoro 1990 4.1/S
Cilindros : 6 cil
Data de inscrição : 29/06/2014
- Mensagem nº4
Re: Aumentar limite de rotação no 250 - 4.1L
No meu 6cil original, eu nem passo de 3500RPM de forma a evitar problemas, principalmente pois não sei como está o estado das engrenagens do comando.
Esse motor é muito robusto se usado na faixa em que foi projetado. Alta rotação é convite à valsa para voar peças
Se quer mais potencia, pense em soluções para funcionar dentro da faixa de projeto.
Esse motor é muito robusto se usado na faixa em que foi projetado. Alta rotação é convite à valsa para voar peças
Se quer mais potencia, pense em soluções para funcionar dentro da faixa de projeto.
mInternauta- Opaleiro
- Número de Mensagens : 217
Localização : Campinas, SP
Modelo do carro : Chevrolet Caravan Comodoro 4.1L 1986
Cilindros : 6CC 4100
Data de inscrição : 17/08/2013
- Mensagem nº5
Re: Aumentar limite de rotação no 250 - 4.1L
Sandro Marcos escreveu:Boa tarde turma! Gostaria de aumentar o limite de rotação do motor 6 cilindros carburado! Hoje uso um carburador 3E, com 2º estágio mecânico, Comando 250s, tuchos mecânicos e balanceiros roletados... Pelo que li, o torque máximo é por volta de 2.000 rpm...
Esse motor foi desenhado para ter torque em baixa rotação, para um carro de rua, eu não vejo necessidade de subir tanto a rotação, no máximo um comando do tipo 260ss, que na real não sobe a rotação, mas faz o motor respirar um pouco melhor.
Você busca mais velocidade final, então é melhor mexer nas relações do cambio e diferencial. Este motor consegue sem esforço empurrar um cambio de 7 marchas facil facil.
Transformar um motor deste em girador é algo complicado, o motor tem de ser balanciado ao extremo, nada pode estar fora de ponto, porque senão sai voando, quebra, fura ... Então não compensa para um carro de rua, além de fica muito ruim para andar na rua. (Já vi queimarem a embreagem na subida e não conseguirem sair). Motor fica quadrado, o giro tem que ficar alto para não morrer e ai vai...
Se você reparar esses motores quando são preparados para alto giro, em conjunto é colocado um cambio sequencial, porque assim o piloto arranca na faixa de torque máxima, com o motor carregado. E o cambio mantem aquele giro até o fim da pista (como se fosse um CVT).
|
|
Hoje à(s) 9:04:50 por Rubão6cc
» ajuda com fios das luzes do alerta e freio no painel 1975 - 1980
Ontem à(s) 18:42:37 por juanopaleiro
» NOVA PLACA "PRETA" MERCOSUL
Ontem à(s) 11:52:37 por RHCESPECIAL1974
» INJETADO X CARBURADO (OMEGA/OPALA) - 4100/4400/4800
Ontem à(s) 9:55:47 por lucas krause
» numeração de segurança opala 71
Ontem à(s) 8:27:19 por Call
» Opala SS6 1974
Ontem à(s) 8:19:48 por Call
» Opala SS4-1974
Ontem à(s) 8:19:06 por Rubão6cc
» código do motor
Ontem à(s) 8:12:04 por Call
» Instalação de rádio
Qua 24 Abr - 22:01:19 por opala4cc