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Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito
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Rubão6cc escreveu:Não entendi essa...no meu h34 não tem regulagem da borboleta do segundo estágio
Müller escreveu:Rubão6cc escreveu:Não entendi essa...no meu h34 não tem regulagem da borboleta do segundo estágio
Tem sim. É q ninguém mexe. Pelo menos do Opala eu não mexo. Pode ver no seu q tem o parafusinho, se não foi retirado.
fauzi escreveu:Xovê se entendo esse negócio ai ... lembram que meu carro passou por cima do carburador na garagem? pois é, depois daquilo nunca mais acertou. Faz uns 3 dias que tô lidando mas acho que tem alguma coisa errada nele ...
1o) aquele parafusinho allen que alguns usam o calibre de lâmina pra acertar. Quando apertado ele encosta num came que é puxado pra cima por uma mola. Esse came (chapinha) tá meio que enroscando no meio do curso, tipo como se a mola não tivesse força pra puxar ele totalmente pra cima. Porém, não entendi o funcionamento dessa chapinha, pois mesmo arregaçando o acelerador ela não mexe.
Bom, o fato é que apertei o tal parafuso como vocês falaram, até ele encostar no came, porém sem empurrar o came.
2o.) Feito isso e com o motor quente ligado, mexo no parafuso da mistura porém não acontece nada. Mesmo fechando totalmente o parafuso o motor não altera nada. Abrindo tudo, tipo 5 ou 6 voltas também não acontece nada.
Bom, ai, aperto de tudo esse parafuso da mistura até o fim, depois volto uma volta e meia.
A marcha lenta segura normal, não afoga.
A única coisa que noto é que andando devargazinho, o motor fica pipocando.
Certeza que tou fazendo alguma cagada, mas é isso kkkkk
fauzi escreveu:Liguei pro consertadô ... disse que não tá pegando mais esse tipo de carburador porque o torneiro que fazia serviço pra ele parou de trabalhar ... mesmo assim pediu pra eu mandar pra ele examinar ... vamos ver ...
Enquanto isso, vai que ele condene o bicho ao sacrifício, o que sugerem os amigos:
1- um Solex novo, mesmo modelo H34, módicos 1.500 mais ou menos
2- um Mecar novo, similar ao solex, uns 700ão
3- um Solex usadinho pra recuperar, uns 400tão
4- trocar de modelo. Qual?
Marcos, um amigo me orientou a abrir um pouco mais a mistura. sabe!? ajusta no maximo de RPM e volta um pouco.Marcos Adriano escreveu: ajuste ar/comb
GranTurismo escreveu:Marcos, um amigo me orientou a abrir um pouco mais a mistura. sabe!? ajusta no maximo de RPM e volta um pouco.Marcos Adriano escreveu: ajuste ar/comb
tirando a teoria do ''1 volta e meia'' que a gente usa como norte, coloca o ajuste da mistura no pico de RPM e volta um pouquinho, então cai um pouco a RPM de novo mas deixa assim. talvez seja a consideração pra usar o purificador de ar, coisa que eu nem estou usando no momento.
E uma dúvida, a quantos RPM é a lenta que vcs usam ?
pois nesse meu não consigo baixar de 800 por causa que o carburador é muito justo, a borboleta não retorna bem pro mesmo ponto então o ajuste não fica sempre parelho, ja tensionei mais a mola e tudo mas não adianta muito, as vezes volta a 750 rpm por ai no maximo mas pra baixar mais teria que puxar com a mão dai a mistura tambem não ia ficar boa. só consigo deixar ajustado e retornando bem apartir dos 800rpm.
e o problema que tava tendo de ensopar e gotejar por tudo era a lenta muito baixa, acho que tava a uns 600 rpm ou menos. agora eu ajusto com multimetro
então ; A lenta do H34 é la pelos 800rpm mesmo ?
GranTurismo gosta desta mensagem
adpachec escreveu:
A marcha lenta do 4cc é 850 rpm's, somente o motor 151 era 650 rpm's......
GranTurismo escreveu:adpachec escreveu:
A marcha lenta do 4cc é 850 rpm's, somente o motor 151 era 650 rpm's......
bem, o motor é azul mas ta com cabeçote verde o dono disse ser do 153, tenho o cabeçote original guardado.
que lasanha. tem como identificar pelo bloco?
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