Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Opaleiros do Paraná

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos

» Enchentes no Rio Grande do Sul
Regulagem do parafuso menor do H34 SEIE EmptyHoje à(s) 19:16:50 por edscarpes

» Embreagem 250mm
Regulagem do parafuso menor do H34 SEIE EmptyOntem à(s) 9:16:40 por Rubão6cc

» Motor 4 cilindros gasolina.. como deixar mais forte?
Regulagem do parafuso menor do H34 SEIE EmptyOntem à(s) 8:10:59 por Tonho_RS

» Caixa de ar quente do opala
Regulagem do parafuso menor do H34 SEIE EmptyQui 16 maio - 18:14:12 por Müller

» Avanço de Ignição - Medidas em um Opala de 6 cilindros
Regulagem do parafuso menor do H34 SEIE EmptyQui 16 maio - 15:04:50 por opala4cc

» macaco do opala/caravan/comodor/diplomata 91 ou 92
Regulagem do parafuso menor do H34 SEIE EmptyQua 15 maio - 10:35:33 por opala4cc

» Ar condicionado opala automático 90
Regulagem do parafuso menor do H34 SEIE EmptySeg 13 maio - 18:35:34 por opala4cc

» [COMPRO] Weber 40 DCOE
Regulagem do parafuso menor do H34 SEIE EmptySeg 13 maio - 17:02:49 por bode4cc

» compro relação diferencial braseixos 3.07 ou 2.73
Regulagem do parafuso menor do H34 SEIE EmptySeg 13 maio - 11:15:22 por Murilo R

Quem está conectado?

51 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 51 visitantes :: 1 motor de busca

Nenhum


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44

101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17661)
Regulagem do parafuso menor do H34 SEIE Bar_leftRegulagem do parafuso menor do H34 SEIE BarRegulagem do parafuso menor do H34 SEIE Bar_right 
tabarbosa (16850)
Regulagem do parafuso menor do H34 SEIE Bar_leftRegulagem do parafuso menor do H34 SEIE BarRegulagem do parafuso menor do H34 SEIE Bar_right 
Rubão6cc (15356)
Regulagem do parafuso menor do H34 SEIE Bar_leftRegulagem do parafuso menor do H34 SEIE BarRegulagem do parafuso menor do H34 SEIE Bar_right 
BANDIT (13573)
Regulagem do parafuso menor do H34 SEIE Bar_leftRegulagem do parafuso menor do H34 SEIE BarRegulagem do parafuso menor do H34 SEIE Bar_right 
Xann (10394)
Regulagem do parafuso menor do H34 SEIE Bar_leftRegulagem do parafuso menor do H34 SEIE BarRegulagem do parafuso menor do H34 SEIE Bar_right 
Marcos Adriano (10111)
Regulagem do parafuso menor do H34 SEIE Bar_leftRegulagem do parafuso menor do H34 SEIE BarRegulagem do parafuso menor do H34 SEIE Bar_right 
j ricardo (9376)
Regulagem do parafuso menor do H34 SEIE Bar_leftRegulagem do parafuso menor do H34 SEIE BarRegulagem do parafuso menor do H34 SEIE Bar_right 
Jean Bida (9320)
Regulagem do parafuso menor do H34 SEIE Bar_leftRegulagem do parafuso menor do H34 SEIE BarRegulagem do parafuso menor do H34 SEIE Bar_right 
raphaelcaronti (8744)
Regulagem do parafuso menor do H34 SEIE Bar_leftRegulagem do parafuso menor do H34 SEIE BarRegulagem do parafuso menor do H34 SEIE Bar_right 
Eduardo SSa (8677)
Regulagem do parafuso menor do H34 SEIE Bar_leftRegulagem do parafuso menor do H34 SEIE BarRegulagem do parafuso menor do H34 SEIE Bar_right 

+4
Marcos Adriano
Rubão6cc
Müller
pedd240
8 participantes

    Regulagem do parafuso menor do H34 SEIE

    pedd240
    pedd240
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 14
    Localização : Minas
    Data de inscrição : 14/07/2019

    Regulagem do parafuso menor do H34 SEIE Empty Regulagem do parafuso menor do H34 SEIE

    Mensagem por pedd240 Dom 5 Jul - 11:25:12

    O Solex H34 SEIE tem 2 parafusos perto da borboleta, o da lenta propriamente dita e um menor que eu creio que seja do segundo estágio, nesses vídeos aqui por exemplo no Corcel vc coloca um calibrador de folga de 0.10mm depois dá 1/4 de volta no parafuso, pro Maverick 1/2 de volta, alguém sabe qual seria pro opala? não encontro em lugar algum. O meu especificamente é a alcool confused

    https://www.youtube.com/watch?v=KYOiiPoWElk

    https://www.youtube.com/watch?v=pj57q63V77U
    Müller
    Müller
    Moderador
    Moderador


    Masculino Número de Mensagens : 4059
    Idade : 41
    Localização : São Paulo - SP
    Modelo do carro : 2 Caravans Comodoro 88 e 91 (4 e 6cil. respectivamente), 1 Opala Comodoro 90 (4 cil.) e Omega CD 4.1 95/96.
    Cilindros : 20 no total!!!!
    Data de inscrição : 05/01/2008

    Regulagem do parafuso menor do H34 SEIE Empty Re: Regulagem do parafuso menor do H34 SEIE

    Mensagem por Müller Dom 5 Jul - 11:56:38

    Sempre deixei essa borboleta totalmente fechada. Qq fresta já deixa a marcha lenta irregular.


    _________________
    Caravan Comodoro SL/E 87/88 4cil.
    Caravan Comodoro SL/E 91/91 6cil., completa
    Opala Comodoro SL/E 90/90 4cil.
    Omega CD 4.1 95/96
    Rubão6cc
    Rubão6cc
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 15356
    Localização : Austrália
    Modelo do carro : Opala Diplomata SE 89/90 Preto Nobre
    Ranger Sport 08/08 Preto Gales
    Ford Explorer XLT 98 Cinza Platinum
    Cilindros : 6 cc Álcool
    4 cc Gasolina
    6 cc Gasolina
    Data de inscrição : 14/02/2013

    Regulagem do parafuso menor do H34 SEIE Empty Re: Regulagem do parafuso menor do H34 SEIE

    Mensagem por Rubão6cc Dom 5 Jul - 12:09:45

    Não entendi essa...no meu h34 não tem regulagem da borboleta do segundo estágio


    _________________
    Regulagem do parafuso menor do H34 SEIE Sem-t-tulo

    Porque só fica na sua vida o que te faz bem.

    Tópico 1 do Opalão---> http://www.opaleirosdoparana.com/t29461-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
    Tópico 2 do Opalão---> https://opaleirosdoparana.forumeiros.com/t47710-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
    Müller
    Müller
    Moderador
    Moderador


    Masculino Número de Mensagens : 4059
    Idade : 41
    Localização : São Paulo - SP
    Modelo do carro : 2 Caravans Comodoro 88 e 91 (4 e 6cil. respectivamente), 1 Opala Comodoro 90 (4 cil.) e Omega CD 4.1 95/96.
    Cilindros : 20 no total!!!!
    Data de inscrição : 05/01/2008

    Regulagem do parafuso menor do H34 SEIE Empty Re: Regulagem do parafuso menor do H34 SEIE

    Mensagem por Müller Dom 5 Jul - 12:35:22

    Rubão6cc escreveu:Não entendi essa...no meu h34 não tem regulagem da borboleta do segundo estágio

    Tem sim. É q ninguém mexe. Pelo menos do Opala eu não mexo. Pode ver no seu q tem o parafusinho, se não foi retirado.


    _________________
    Caravan Comodoro SL/E 87/88 4cil.
    Caravan Comodoro SL/E 91/91 6cil., completa
    Opala Comodoro SL/E 90/90 4cil.
    Omega CD 4.1 95/96
    Rubão6cc
    Rubão6cc
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 15356
    Localização : Austrália
    Modelo do carro : Opala Diplomata SE 89/90 Preto Nobre
    Ranger Sport 08/08 Preto Gales
    Ford Explorer XLT 98 Cinza Platinum
    Cilindros : 6 cc Álcool
    4 cc Gasolina
    6 cc Gasolina
    Data de inscrição : 14/02/2013

    Regulagem do parafuso menor do H34 SEIE Empty Re: Regulagem do parafuso menor do H34 SEIE

    Mensagem por Rubão6cc Dom 5 Jul - 14:16:52

    Müller escreveu:
    Rubão6cc escreveu:Não entendi essa...no meu h34 não tem regulagem da borboleta do segundo estágio

    Tem sim. É q ninguém mexe. Pelo menos do Opala eu não mexo. Pode ver no seu q tem o parafusinho, se não foi retirado.

    Putz, verdade! Fui olhar e vi..É que retiraram o parafuso do meu daí nem tinha reparado que tinha uma regulagem ali..


    _________________
    Regulagem do parafuso menor do H34 SEIE Sem-t-tulo

    Porque só fica na sua vida o que te faz bem.

    Tópico 1 do Opalão---> http://www.opaleirosdoparana.com/t29461-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
    Tópico 2 do Opalão---> https://opaleirosdoparana.forumeiros.com/t47710-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
    avatar
    Marcos Adriano
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 10111
    Localização : Por ai....
    Modelo do carro : Caravan Diplomata 87 6 Cil Saia e Blusa Cinza
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 31/08/2011

    Regulagem do parafuso menor do H34 SEIE Empty Re: Regulagem do parafuso menor do H34 SEIE

    Mensagem por Marcos Adriano Dom 5 Jul - 19:09:10

    eu tbem nunca mexi nessa regulagem quando usava h34


    deixa a sua totalmente fechada.

    fauzi
    fauzi
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1067
    Idade : 67
    Localização : Urbi et orbi
    Modelo do carro : Opala Especial ano 1972
    Cilindros : 6 cc

    Data de inscrição : 29/09/2013

    Regulagem do parafuso menor do H34 SEIE Empty Re: Regulagem do parafuso menor do H34 SEIE

    Mensagem por fauzi Sex 22 Jan - 6:02:01

    Xovê se entendo esse negócio ai ... lembram que meu carro passou por cima do carburador na garagem? pois é, depois daquilo nunca mais acertou. Faz uns 3 dias que tô lidando mas acho que tem alguma coisa errada nele ...

    1o) aquele parafusinho allen que alguns usam o calibre de lâmina pra acertar. Quando apertado ele encosta num came que é puxado pra cima por uma mola. Esse came (chapinha) tá meio que enroscando no meio do curso, tipo como se a mola não tivesse força pra puxar ele totalmente pra cima. Porém, não entendi o funcionamento dessa chapinha, pois mesmo arregaçando o acelerador ela não mexe.
    Bom, o fato é que apertei o tal parafuso como vocês falaram, até ele encostar no came, porém sem empurrar o came.

    2o.) Feito isso e com o motor quente ligado, mexo no parafuso da mistura porém não acontece nada. Mesmo fechando totalmente o parafuso o motor não altera nada. Abrindo tudo, tipo 5 ou 6 voltas também não acontece nada.

    Bom, ai, aperto de tudo esse parafuso da mistura até o fim, depois volto uma volta e meia.

    A marcha lenta segura normal, não afoga.

    A única coisa que noto é que andando devargazinho, o motor fica pipocando.

    Certeza que tou fazendo alguma cagada, mas é isso kkkkk


    Regulagem do parafuso menor do H34 SEIE IMG-20210120-WA0014-1
    avatar
    Marcos Adriano
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 10111
    Localização : Por ai....
    Modelo do carro : Caravan Diplomata 87 6 Cil Saia e Blusa Cinza
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 31/08/2011

    Regulagem do parafuso menor do H34 SEIE Empty Re: Regulagem do parafuso menor do H34 SEIE

    Mensagem por Marcos Adriano Sex 22 Jan - 9:47:08

    a chapa puxada por mola q vc comentou deve a chapa q aciona mecanicamente a abertura do segundo segundo estagio

    Regulagem do parafuso menor do H34 SEIE Img_2152
    Regulagem do parafuso menor do H34 SEIE Img_2151


    isso é meio chato pra funcionar caso tenha algum problema, e como houve um incidente com a peça pode ter estragado algo q impossibilita o segundo estagio de abrir.


    sobre a regulagem é claro q tem algo errado. fechando totalmente o parafuso da mistura (circulado em vermelho na sua imagem) o motor TEM q afogar.

    ele nao afogaria em dois casos: parafuso da marcha lenta (circulado em azul na sua imagem) estiver muito avançado ooooou entrada falsa de ar em algum ponto


    eu particularmente acho a segundo opcao mais recorrente devido ter acontecido esse incidente com o seu carburador.

    uma ideia: pode ter empenado o eixo do segundo estagio, isso ja explicaria aquela chapinha nao abrir e ja explicaria a entrada falsa de ar...


    vc pode testar a entrada falsa de ar com um spray whit lub por exemplo....com o carro ligado borrife ao redor do carburador (no corpo e base) e fique reparando se em algum momento ha uma mudança no rpm do motor...

    muito usam um frasco de almotolia com agua porem dependendo da entrada vc corre o risco de calço hidraulico no motor.....porem nesse teste com agua o motor afoga....usando o spray white lub ele acelera.
    fauzi
    fauzi
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1067
    Idade : 67
    Localização : Urbi et orbi
    Modelo do carro : Opala Especial ano 1972
    Cilindros : 6 cc

    Data de inscrição : 29/09/2013

    Regulagem do parafuso menor do H34 SEIE Empty Re: Regulagem do parafuso menor do H34 SEIE

    Mensagem por fauzi Sex 22 Jan - 10:47:47

    Vou tentar tirar e mandar pra um outra cabra em Bauru que dizem que é o bom. Vamos ver.
    Acagá véi ... só bucha ...
    avatar
    Marcos Adriano
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 10111
    Localização : Por ai....
    Modelo do carro : Caravan Diplomata 87 6 Cil Saia e Blusa Cinza
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 31/08/2011

    Regulagem do parafuso menor do H34 SEIE Empty Re: Regulagem do parafuso menor do H34 SEIE

    Mensagem por Marcos Adriano Sex 22 Jan - 11:02:27

    é


    o correto é dar uma revisada boa e verificar eixos e embuchamento e etc.....


    trocar kit de reparos, regular e algumas outras coisas no carburador as vezes é facil fazer em casa


    mas determinados testes e servicos só com alguem q entende e ter as ferramentas corretas


    eu mesmo ja tentei fazer embuchamento de um h34 uma vez e nao ficou legal nao.
    fauzi
    fauzi
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1067
    Idade : 67
    Localização : Urbi et orbi
    Modelo do carro : Opala Especial ano 1972
    Cilindros : 6 cc

    Data de inscrição : 29/09/2013

    Regulagem do parafuso menor do H34 SEIE Empty Re: Regulagem do parafuso menor do H34 SEIE

    Mensagem por fauzi Sex 22 Jan - 11:07:35

    Sim, mas o pior q já fiz tudo isso e aí passei em coma dele kkkkk
    adpachec
    adpachec
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 8154
    Idade : 49
    Localização : Planeta Terra.
    Modelo do carro : GM e VW.
    Cilindros : 4 + 4
    Data de inscrição : 29/04/2012

    Regulagem do parafuso menor do H34 SEIE Empty Re: Regulagem do parafuso menor do H34 SEIE

    Mensagem por adpachec Sex 22 Jan - 11:33:21

    fauzi escreveu:Xovê se entendo esse negócio ai ... lembram que meu carro passou por cima do carburador na garagem? pois é, depois daquilo nunca mais acertou. Faz uns 3 dias que tô lidando mas acho que tem alguma coisa errada nele ...

    1o) aquele parafusinho allen que alguns usam o calibre de lâmina pra acertar. Quando apertado ele encosta num came que é puxado pra cima por uma mola. Esse came (chapinha) tá meio que enroscando no meio do curso, tipo como se a mola não tivesse força pra puxar ele totalmente pra cima. Porém, não entendi o funcionamento dessa chapinha, pois mesmo arregaçando o acelerador ela não mexe.
    Bom, o fato é que apertei o tal parafuso como vocês falaram, até ele encostar no came, porém sem empurrar o came.

    2o.) Feito isso e com o motor quente ligado, mexo no parafuso da mistura porém não acontece nada. Mesmo fechando totalmente o parafuso o motor não altera nada. Abrindo tudo, tipo 5 ou 6 voltas também não acontece nada.

    Bom, ai, aperto de tudo esse parafuso da mistura até o fim, depois volto uma volta e meia.

    A marcha lenta segura normal, não afoga.

    A única coisa que noto é que andando devargazinho, o motor fica pipocando.

    Certeza que tou fazendo alguma cagada, mas é isso kkkkk


    Regulagem do parafuso menor do H34 SEIE IMG-20210120-WA0014-1

    As vezes o que causa o enrosco é a borboleta.

    Apertando ou soltando um pouco a porca do eixo pode ter deslocado a borboleta.

    O pipocar pode ser combustível pingando pelo venturi, geralmente ocorre com entupimento parcial do duto do giclê da lenta.

    Uma agulha de desentupir fogão ou agulha de costura no diâmetro do duto faz a limpeza.

    Eu tenho agulha guardada na maleta do carro, já fui obrigado a encostar na rua para desentupir a lenta, e debaixo de chuva.
    fauzi
    fauzi
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1067
    Idade : 67
    Localização : Urbi et orbi
    Modelo do carro : Opala Especial ano 1972
    Cilindros : 6 cc

    Data de inscrição : 29/09/2013

    Regulagem do parafuso menor do H34 SEIE Empty Re: Regulagem do parafuso menor do H34 SEIE

    Mensagem por fauzi Sex 22 Jan - 11:42:23

    Bom, pra quem não fazia por... nenhuma de mecânica, já tive um avanço agora. Tirei o bura sozinho kkkkkk.
    Mas vou mandar pra outro teniko agora ... vamis ver ...
    avatar
    Marcos Adriano
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 10111
    Localização : Por ai....
    Modelo do carro : Caravan Diplomata 87 6 Cil Saia e Blusa Cinza
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 31/08/2011

    Regulagem do parafuso menor do H34 SEIE Empty Re: Regulagem do parafuso menor do H34 SEIE

    Mensagem por Marcos Adriano Sex 22 Jan - 12:20:27

    Kkkkkkkkk
    fauzi
    fauzi
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1067
    Idade : 67
    Localização : Urbi et orbi
    Modelo do carro : Opala Especial ano 1972
    Cilindros : 6 cc

    Data de inscrição : 29/09/2013

    Regulagem do parafuso menor do H34 SEIE Empty Re: Regulagem do parafuso menor do H34 SEIE

    Mensagem por fauzi Sex 22 Jan - 14:02:28

    Liguei pro consertadô ... disse que não tá pegando mais esse tipo de carburador porque o torneiro que fazia serviço pra ele parou de trabalhar ... mesmo assim pediu pra eu mandar pra ele examinar ... vamos ver ...
    Enquanto isso, vai que ele condene o bicho ao sacrifício, o que sugerem os amigos:

    1- um Solex novo, mesmo modelo H34, módicos 1.500 mais ou menos
    2- um Mecar novo, similar ao solex, uns 700ão
    3- um Solex usadinho pra recuperar, uns 400tão
    4- trocar de modelo. Qual?
    GranTurismo
    GranTurismo
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 105
    Localização : Rio Grande do Sul
    Modelo do carro : 1981
    Cilindros : 4
    Data de inscrição : 06/04/2015

    Regulagem do parafuso menor do H34 SEIE Empty Re: Regulagem do parafuso menor do H34 SEIE

    Mensagem por GranTurismo Sex 22 Jan - 19:09:15

    fauzi escreveu:Liguei pro consertadô ... disse que não tá pegando mais esse tipo de carburador porque o torneiro que fazia serviço pra ele parou de trabalhar ... mesmo assim pediu pra eu mandar pra ele examinar ... vamos ver ...
    Enquanto isso, vai que ele condene o bicho ao sacrifício, o que sugerem os amigos:

    1- um Solex novo, mesmo modelo H34, módicos 1.500 mais ou menos
    2- um Mecar novo, similar ao solex, uns 700ão
    3- um Solex usadinho pra recuperar, uns 400tão
    4- trocar de modelo. Qual?

    PQP os picareta tão acabando com o antigomobilismo. um famosão pika das galaxia de SP me ofereceu um h34 alcool por 300$ ''pra tirar peça'', provavelmente fudido.
    comprei um H34 gasolina de ford zerado em perfeito estado por $130, e ainda saiu caro pq antes tava por 100$. se eu garimpar numas oficinas por aqui ainda acho algum H34 pra tirar peça por qualquer 50$.

    e hoje em dia os kit de junta tão custando uma fortuna, um simples que não vem nem com a boia custa quase 50$

    acho que o Silvio Carburadores pode te vender um por menos de 1500 ou recuperar o teu por 400~600$ dependendo do estado
    avatar
    Marcos Adriano
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 10111
    Localização : Por ai....
    Modelo do carro : Caravan Diplomata 87 6 Cil Saia e Blusa Cinza
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 31/08/2011

    Regulagem do parafuso menor do H34 SEIE Empty Re: Regulagem do parafuso menor do H34 SEIE

    Mensagem por Marcos Adriano Sáb 23 Jan - 10:03:50

    1 - depende da sua condição financeira e da sua paciencia....se sua condicao financeira puder um novo seria e melhor opcao.....ja q "teoricamente" seria algo pra colocar e nao se incomodar mais.....e a paciencia agradece.


    2- MECAR NAO! Sem chance.

    3- Só se vc comprar de um conhecido, ou ver pelo menos ele funcionando redondinho.....cuba sem corrosao, base alinhada e sem corrosao e defeitos tbem.....outro fator é olhar gicles de ar serem 100 e 100 pois esse é o h34 do 6 cilindros a alcool mesmo...se nao forem é de outro motor...ai dificil de dar acerto.....um carburador usado pode ser tao ruim quanto o seu q esta te dando trabalho.

    4 - trocar, eu trocaria pelo 3E (alias foi o q eu fiz ha 4 anos) porem seria necessario trocar coletor de admissao e escape ou adaptar uma flange para usa-lo com o coletor do h34. Eu de inicio usei a flange....porem quando consegui o coletor troquei e ficou tudo certinho.


    Acho q vc poderia analisar a primeira e ultima alternativas.....a terceira poderia pesquisar.

    a segunda literalmente esquecer.
    fauzi
    fauzi
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1067
    Idade : 67
    Localização : Urbi et orbi
    Modelo do carro : Opala Especial ano 1972
    Cilindros : 6 cc

    Data de inscrição : 29/09/2013

    Regulagem do parafuso menor do H34 SEIE Empty Re: Regulagem do parafuso menor do H34 SEIE

    Mensagem por fauzi Sáb 23 Jan - 10:19:31

    Se o téniko condenar ele, tvz parta pra um novo que, aliás, não sei pq é tão mais caro que o a gasolina.
    Quanto ao parafuso da mistura, tava examinando na bancada e deu a impressão que as espirais da mola não deixam ele chegar até o final ... as espirais encostam umas nas outras...
    Esmerilhei de leve as extremidades da mola ... acho que era isso ... tvz a mola não é original.

    Perguntar tracoisa:
    Tudo que se mexe no bura (eixos, cames, chapinas, etc) precisam de lubrificação periódica?

    Falo porque tava rangendo... lubrifiquei vários pontos e ficou bem mais macio ...
    avatar
    Marcos Adriano
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 10111
    Localização : Por ai....
    Modelo do carro : Caravan Diplomata 87 6 Cil Saia e Blusa Cinza
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 31/08/2011

    Regulagem do parafuso menor do H34 SEIE Empty Re: Regulagem do parafuso menor do H34 SEIE

    Mensagem por Marcos Adriano Sáb 23 Jan - 10:42:47

    o carburador a alcool é mais caro devido ao banho de niquel q o carburador a gasolina normalmente nao recebe

    alem do mais os carburadores a alcool tendem a dar mais problemas justamente devido a corrosao....gasolina nem tanto.


    por isso eles tem mais "procura".


    quanto ao novo eu acho a opcao pra dar menos problemas, dor de cabeça e carro menos parado.


    a mola é dificil alguem trocar ela...ela deve ser original sim.
    GranTurismo
    GranTurismo
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 105
    Localização : Rio Grande do Sul
    Modelo do carro : 1981
    Cilindros : 4
    Data de inscrição : 06/04/2015

    Regulagem do parafuso menor do H34 SEIE Empty Re: Regulagem do parafuso menor do H34 SEIE

    Mensagem por GranTurismo Dom 24 Jan - 7:47:27

    Marcos Adriano escreveu: ajuste ar/comb
    Marcos, um amigo me orientou a abrir um pouco mais a mistura. sabe!? ajusta no maximo de RPM e volta um pouco.

    tirando a teoria do ''1 volta e meia'' que a gente usa como norte, coloca o ajuste da mistura no pico de RPM e volta um pouquinho, então cai um pouco a RPM de novo mas deixa assim. talvez seja a consideração pra usar o purificador de ar, coisa que eu nem estou usando no momento.

    E uma dúvida, a quantos RPM é a lenta que vcs usam ?

    pois nesse meu não consigo baixar de 800 por causa que o carburador é muito justo, a borboleta não retorna bem pro mesmo ponto então o ajuste não fica sempre parelho, ja tensionei mais a mola e tudo mas não adianta muito, as vezes volta a 750 rpm por ai no maximo mas pra baixar mais teria que puxar com a mão dai a mistura tambem não ia ficar boa. só consigo deixar ajustado e retornando bem apartir dos 800rpm.

    e o problema que tava tendo de ensopar e gotejar por tudo era a lenta muito baixa, acho que tava a uns 600 rpm ou menos. agora eu ajusto com multimetro

    então ; A lenta do H34 é la pelos 800rpm mesmo ?
    adpachec
    adpachec
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 8154
    Idade : 49
    Localização : Planeta Terra.
    Modelo do carro : GM e VW.
    Cilindros : 4 + 4
    Data de inscrição : 29/04/2012

    Regulagem do parafuso menor do H34 SEIE Empty Re: Regulagem do parafuso menor do H34 SEIE

    Mensagem por adpachec Dom 24 Jan - 11:01:15

    GranTurismo escreveu:
    Marcos Adriano escreveu: ajuste ar/comb
    Marcos, um amigo me orientou a abrir um pouco mais a mistura. sabe!? ajusta no maximo de RPM e volta um pouco.

    tirando a teoria do ''1 volta e meia'' que a gente usa como norte, coloca o ajuste da mistura no pico de RPM e volta um pouquinho, então cai um pouco a RPM de novo mas deixa assim. talvez seja a consideração pra usar o purificador de ar, coisa que eu nem estou usando no momento.

    E uma dúvida, a quantos RPM é a lenta que vcs usam ?

    pois nesse meu não consigo baixar de 800 por causa que o carburador é muito justo, a borboleta não retorna bem pro mesmo ponto então o ajuste não fica sempre parelho, ja tensionei mais a mola e tudo mas não adianta muito, as vezes volta a 750 rpm por ai no maximo mas pra baixar mais teria que puxar com a mão dai a mistura tambem não ia ficar boa. só consigo deixar ajustado e retornando bem apartir dos 800rpm.

    e o problema que tava tendo de ensopar e gotejar por tudo era a lenta muito baixa, acho que tava a uns 600 rpm ou menos. agora eu ajusto com multimetro

    então ; A lenta do H34 é la pelos 800rpm mesmo ?


    A marcha lenta do 4cc é 850 rpm's, somente o motor 151 era 650 rpm's......

    GranTurismo gosta desta mensagem

    GranTurismo
    GranTurismo
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 105
    Localização : Rio Grande do Sul
    Modelo do carro : 1981
    Cilindros : 4
    Data de inscrição : 06/04/2015

    Regulagem do parafuso menor do H34 SEIE Empty Re: Regulagem do parafuso menor do H34 SEIE

    Mensagem por GranTurismo Dom 24 Jan - 11:29:53

    adpachec escreveu:


    A marcha lenta do 4cc é 850 rpm's, somente o motor 151 era 650 rpm's......

    bem, o motor é azul mas ta com cabeçote verde o dono disse ser do 153, tenho o cabeçote original guardado.
    que lasanha. tem como identificar pelo bloco?
    adpachec
    adpachec
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 8154
    Idade : 49
    Localização : Planeta Terra.
    Modelo do carro : GM e VW.
    Cilindros : 4 + 4
    Data de inscrição : 29/04/2012

    Regulagem do parafuso menor do H34 SEIE Empty Re: Regulagem do parafuso menor do H34 SEIE

    Mensagem por adpachec Dom 24 Jan - 11:58:09

    GranTurismo escreveu:
    adpachec escreveu:


    A marcha lenta do 4cc é 850 rpm's, somente o motor 151 era 650 rpm's......

    bem, o motor é azul mas ta com cabeçote verde o dono disse ser do 153, tenho o cabeçote original guardado.
    que lasanha. tem como identificar pelo bloco?

    A cor não diz nada a pessoa pode pintar o motor na cor que achar melhor, é preciso ver a numeração.

    E procurar por uma tabela na internet ou nos opaleiros.
    fauzi
    fauzi
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1067
    Idade : 67
    Localização : Urbi et orbi
    Modelo do carro : Opala Especial ano 1972
    Cilindros : 6 cc

    Data de inscrição : 29/09/2013

    Regulagem do parafuso menor do H34 SEIE Empty Re: Regulagem do parafuso menor do H34 SEIE

    Mensagem por fauzi Ter 2 Fev - 19:32:10

    Continuando o baile: o novo técnico achou outro torneiro e fez um servição no H34. Trocou tudo e mais um pouco. Eixo novo, borboletas novas, parafusos tipo estojo novos (tava tudo danado os antigos), etc. etc.. Até a tampa que tinha amassado no acidente ele trocou. Ficou um grana preta o conserto pqp.
    Bão, trouxe o bitelo e deu um BO ... tava cuspindo combustivel pra fora ... Liguei pra ele e ele veio aqui na minha cidade. Por uma arruela maior no bico e resolveu esse problema. Porém, agora não tá dando marcha lenta. Ele pediu pra eu levar o carro em Bauru na oficina dele pra ele fazer alguns ajustes nas giclagens. Ele disse que como foram torneadas os buracos ali das borboletas a giclagem original não dá ajuste ... sei lá.
    Como eu li naquele tópico do Rubão (sobre manutenção do H34), onde ele fala que se esses furos estiverem ovalizados pode jogar fora o bura, fiquei pensando que raios foi feito então.
    Amanhã vou levar o carro lá e depois posto o resultado aqui.
    fauzi
    fauzi
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1067
    Idade : 67
    Localização : Urbi et orbi
    Modelo do carro : Opala Especial ano 1972
    Cilindros : 6 cc

    Data de inscrição : 29/09/2013

    Regulagem do parafuso menor do H34 SEIE Empty Re: Regulagem do parafuso menor do H34 SEIE

    Mensagem por fauzi Qua 10 Fev - 16:20:38

    Segue o baile: hoje levei o carro em Bauru pela 2a. vez ... na 1a. vez ele trocou o giclê de lenta ... colocou um 57 ... falou que tava bom e vim embora ... ai começou a encharcar ... reclamei e hoje a tarde levei o carro de novo lá ...
    Tirou a tampa, aumentou a arruela da agulha, tararárárá, eu dava um volta no quarteirão, voltava e continuava encharcando ... Combinamos de levar o carro e largar lá, pois ele admite que não sabe o que é ...
    Porém, uma coisa que ele percebeu e que me deixou intrigado ... além de gotejar álcool no venturi, o carburador parece que tá "chupando" gasolina do reservatório de partida a frio ... eu tinha reparado mesmo que o nivel desse reservatório tava baixando demais ...
    Esse detalhe pode indicar alguma coisa???
    avatar
    Marcos Adriano
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 10111
    Localização : Por ai....
    Modelo do carro : Caravan Diplomata 87 6 Cil Saia e Blusa Cinza
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 31/08/2011

    Regulagem do parafuso menor do H34 SEIE Empty Re: Regulagem do parafuso menor do H34 SEIE

    Mensagem por Marcos Adriano Qui 11 Fev - 12:39:28

    pode indicar q seu reservatorio esta com as ligacoes erradas....ou faltando o "T" q fica em cima.
    fauzi
    fauzi
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1067
    Idade : 67
    Localização : Urbi et orbi
    Modelo do carro : Opala Especial ano 1972
    Cilindros : 6 cc

    Data de inscrição : 29/09/2013

    Regulagem do parafuso menor do H34 SEIE Empty Re: Regulagem do parafuso menor do H34 SEIE

    Mensagem por fauzi Qui 11 Fev - 13:32:02

    A bomba tá injetando gasolina no carburador corretamente e tem aquele T também. Li uns tópicos antigos sobre vácuo, etc ... de se colocar uma válvula solenóide ou mesmo aumentar o comprimento da mangueira pra fazer um "barriga" pra impedir isso. Bem, agora vou esperar o técnico achar uma outra tampa pro bura e ai vou levar pra lá de novo.
    avatar
    Marcos Adriano
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 10111
    Localização : Por ai....
    Modelo do carro : Caravan Diplomata 87 6 Cil Saia e Blusa Cinza
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 31/08/2011

    Regulagem do parafuso menor do H34 SEIE Empty Re: Regulagem do parafuso menor do H34 SEIE

    Mensagem por Marcos Adriano Qui 11 Fev - 15:24:12

    blz.


    mas acho q valvula, barriga na mangueira e etc....é pra esconder alguma coisa de errado.


    pois o "T" fica ligado a parte de baixo no reservatorio.

    uma das pontas de cima no bura e a outra no motor eletrico.


    quando vc ligar o motor eletrico a gasolina fluirá pelas outras duas extremidades do "T": um voltando pro reservatorio pela parte de baixo e a outra indo para o carburador pela outra ponta de cima.

    quando houver VACUO do carburador ele vai puxar o ar de uma das extremidades de cima.....a ponta de baixo encaixada no reservatorio vai estar ligada "no nada" só vai estar la....entao o vacuo do carburador vai puxar ar por ela....

    pra isso é necessario ter um ou dois furinhos na tampa.


    a ponta de baixo vai puxar o ar q entra da tampa.....

    fazendo isso o sistema tem q funcionar certinho.
    fauzi
    fauzi
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1067
    Idade : 67
    Localização : Urbi et orbi
    Modelo do carro : Opala Especial ano 1972
    Cilindros : 6 cc

    Data de inscrição : 29/09/2013

    Regulagem do parafuso menor do H34 SEIE Empty Re: Regulagem do parafuso menor do H34 SEIE

    Mensagem por fauzi Qui 11 Fev - 16:13:05

    Vixe ... entendi maomeno rsrsrs.
    Marcos Primeiro vou postar foto de como está pra vc analisar.

    Regulagem do parafuso menor do H34 SEIE 20210211-175904-1

    Regulagem do parafuso menor do H34 SEIE 20210211-175924-1

    Pelo que entendi a ligação das mangueiras tá certo, a menos que tenha alguma coisa errada do T pra dentro do reservatório, pois não sei como é.

    Eu vinha percebendo mesmo que, depois que esse carburador foi pra revisão, eu não vencia encher o tanquinho de gasolina ...

    O técnico lá percebeu que tava vindo gasolina no bura ... ai ele desligou a mangueirinha do reservatório, porém continuou encharcando da mesma forma ... ou seja, o carburador tá flex: encharca no alcool e na gasolina.

    Esse técnico de Bauru só mexe com isso há mais de 10 anos. Ele disse que é a primeira vez que ele não sabe o que está ocorrendo. Mas ele demonstra interesse em resolver o problema ...

    avatar
    Marcos Adriano
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 10111
    Localização : Por ai....
    Modelo do carro : Caravan Diplomata 87 6 Cil Saia e Blusa Cinza
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 31/08/2011

    Regulagem do parafuso menor do H34 SEIE Empty Re: Regulagem do parafuso menor do H34 SEIE

    Mensagem por Marcos Adriano Dom 14 Fev - 20:02:53

    primeira pergunta pra nao me perder:


    o q é esse negocio cinza preso na abaçadeira do reservatorio com um fio vermelho e um marrom?



    segundo...as ligacoes parecem corretas sim.


    verifica esses furinhos da tampa vermelha...se nao estao tampados.

    tire essa tampa e a mangueira q vai ate o carburador...tape a mangueira do carburador e peça pra alguem injetar gasolina e veja se a gasolina retorna para o reservatorio atravez do "T"

    tire a tampa pra ver melhor se isso acontece.


    se os furos estiverem ok....o 'T' estiver ok.....as mangueiras todas estiverem ok e mesmo assim ta puxando gasolina ai só jesus na causa


    de dou um conselho: troque essa mangueira preta lonada por uma cristal...vc vai ver o q esta acontecendo com mais facilidade.
    fauzi
    fauzi
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1067
    Idade : 67
    Localização : Urbi et orbi
    Modelo do carro : Opala Especial ano 1972
    Cilindros : 6 cc

    Data de inscrição : 29/09/2013

    Regulagem do parafuso menor do H34 SEIE Empty Re: Regulagem do parafuso menor do H34 SEIE

    Mensagem por fauzi Dom 14 Fev - 20:10:27

    Kkkkk ... tava esperando essa pergunta ...
    É o motorzinho do esguicho do parabrisa ... veja q o suporte original dele tá vazio e os motorzinhos novos não encaixam nele ... ai fiz um suporte e pendurei na cinta.

    Vou fazer esses esses testes q vc recomendou.

    Qto a trocar mangueira até cogitei mas em nome da originalidade mantive.
    Diplo87
    Diplo87
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2636
    Idade : 50
    Localização : Porto - Portugal
    Data de inscrição : 05/10/2010

    Regulagem do parafuso menor do H34 SEIE Empty Re: Regulagem do parafuso menor do H34 SEIE

    Mensagem por Diplo87 Seg 15 Fev - 17:32:53

    No meu eu desativei esse sistema quando instalei a Weber 40
    fauzi
    fauzi
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1067
    Idade : 67
    Localização : Urbi et orbi
    Modelo do carro : Opala Especial ano 1972
    Cilindros : 6 cc

    Data de inscrição : 29/09/2013

    Regulagem do parafuso menor do H34 SEIE Empty Re: Regulagem do parafuso menor do H34 SEIE

    Mensagem por fauzi Seg 15 Fev - 17:58:52

    O duro (e o legal) de fórum é que o assunto inicial vai mudando pra desespero do fundador do tópico rsrsrs.
    Mas, já q vc falou em Weber 40, já tô pensando. Se esse bura continuar me enchendo o pacová acho q vou instalar uma dessas.
    Diz ai: qual vc comprou, trocou coletor, e o acerto dela, tá contente etc etc
    avatar
    Marcos Adriano
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 10111
    Localização : Por ai....
    Modelo do carro : Caravan Diplomata 87 6 Cil Saia e Blusa Cinza
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 31/08/2011

    Regulagem do parafuso menor do H34 SEIE Empty Re: Regulagem do parafuso menor do H34 SEIE

    Mensagem por Marcos Adriano Seg 15 Fev - 19:02:51

    sobre questao de originalidade esquece


    essas mangueiras nao sao....principalmente essa lonada.....


    joga isso fora kkkkkkkkkk


    ja tive problema com uma dessa quando tinha um opala a gasolina...ela esfarelou e encheu meu bura de borracha kkkkkkkkkkkkk
    fauzi
    fauzi
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1067
    Idade : 67
    Localização : Urbi et orbi
    Modelo do carro : Opala Especial ano 1972
    Cilindros : 6 cc

    Data de inscrição : 29/09/2013

    Regulagem do parafuso menor do H34 SEIE Empty Re: Regulagem do parafuso menor do H34 SEIE

    Mensagem por fauzi Seg 15 Fev - 19:41:46

    Conta uma coisa ... na semana passada que levei o carro em Bauru pro técnico ver o bura, bem em frente a oficina dele tem a Casa das Borrachas. Fui lá e comprei 1 metro dessa lonada pro carburador e 1/2 metro da lonada fininha pro avanço. Cheguei e troquei todo feliz kkkk. Agora vc fala que não presta kkkkk.
    Amanhã vou comprar de silicone e trocar.
    avatar
    Marcos Adriano
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 10111
    Localização : Por ai....
    Modelo do carro : Caravan Diplomata 87 6 Cil Saia e Blusa Cinza
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 31/08/2011

    Regulagem do parafuso menor do H34 SEIE Empty Re: Regulagem do parafuso menor do H34 SEIE

    Mensagem por Marcos Adriano Ter 16 Fev - 18:33:28

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk


    cara


    eu juro q tive problema.....ela esfarelou e jogou borracha tudo no bura......eu percebi pq comecou a vazar gasolina PELO MEIO DA MANGUEIRA....parecia aquelas de jardim com furinhos....só nao espirrava longe pq a lona de tecido segurava.


    porem pode ter sido marca, tempo no estoque, lote e etc


    passei ai por perto na sexta feira....fui em barra bonita pegar umas coisas...depois segui pra mogi guacu e itapira....depois voltei pra casa.
    fauzi
    fauzi
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1067
    Idade : 67
    Localização : Urbi et orbi
    Modelo do carro : Opala Especial ano 1972
    Cilindros : 6 cc

    Data de inscrição : 29/09/2013

    Regulagem do parafuso menor do H34 SEIE Empty Re: Regulagem do parafuso menor do H34 SEIE

    Mensagem por fauzi Qua 17 Fev - 19:53:08

    Eita ... da próxima vez dá uma parada ...
    avatar
    Marcos Adriano
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 10111
    Localização : Por ai....
    Modelo do carro : Caravan Diplomata 87 6 Cil Saia e Blusa Cinza
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 31/08/2011

    Regulagem do parafuso menor do H34 SEIE Empty Re: Regulagem do parafuso menor do H34 SEIE

    Mensagem por Marcos Adriano Sex 19 Fev - 8:07:41

    foi bem corrido...eu ate lembrei de vc.....



    mas rodei quase 1200km das 6:30 da manha ate 00:30


    cheguei quebrado....e pior q acordei as 5 horas no outro dia pra ir trabalhar kkkkkkkk

    Conteúdo patrocinado


    Regulagem do parafuso menor do H34 SEIE Empty Re: Regulagem do parafuso menor do H34 SEIE

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sáb 18 maio - 22:45:58