Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Opaleiros do Paraná

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos

»  INJETADO X CARBURADO (OMEGA/OPALA) - 4100/4400/4800
Quem ainda tem e usa fita cassete? EmptyOntem à(s) 22:30:49 por lucas krause

» Minha primeira Caravan (SS4 80)
Quem ainda tem e usa fita cassete? EmptyOntem à(s) 17:25:56 por Goettens

» ajuda com fios das luzes do alerta e freio no painel 1975 - 1980
Quem ainda tem e usa fita cassete? EmptySex 26 Abr - 18:42:37 por juanopaleiro

» NOVA PLACA "PRETA" MERCOSUL
Quem ainda tem e usa fita cassete? EmptySex 26 Abr - 11:52:37 por RHCESPECIAL1974

» numeração de segurança opala 71
Quem ainda tem e usa fita cassete? EmptySex 26 Abr - 8:27:19 por Call

» Opala SS6 1974
Quem ainda tem e usa fita cassete? EmptySex 26 Abr - 8:19:48 por Call

» Opala SS4-1974
Quem ainda tem e usa fita cassete? EmptySex 26 Abr - 8:19:06 por Rubão6cc

» código do motor
Quem ainda tem e usa fita cassete? EmptySex 26 Abr - 8:12:04 por Call

» Instalação de rádio
Quem ainda tem e usa fita cassete? EmptyQua 24 Abr - 22:01:19 por opala4cc

Quem está conectado?

110 usuários online :: 1 registrado, 0 invisíveis e 109 visitantes :: 1 motor de busca

juanopaleiro


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44

101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17661)
Quem ainda tem e usa fita cassete? Bar_leftQuem ainda tem e usa fita cassete? BarQuem ainda tem e usa fita cassete? Bar_right 
tabarbosa (16850)
Quem ainda tem e usa fita cassete? Bar_leftQuem ainda tem e usa fita cassete? BarQuem ainda tem e usa fita cassete? Bar_right 
Rubão6cc (15341)
Quem ainda tem e usa fita cassete? Bar_leftQuem ainda tem e usa fita cassete? BarQuem ainda tem e usa fita cassete? Bar_right 
BANDIT (13573)
Quem ainda tem e usa fita cassete? Bar_leftQuem ainda tem e usa fita cassete? BarQuem ainda tem e usa fita cassete? Bar_right 
Xann (10394)
Quem ainda tem e usa fita cassete? Bar_leftQuem ainda tem e usa fita cassete? BarQuem ainda tem e usa fita cassete? Bar_right 
Marcos Adriano (10111)
Quem ainda tem e usa fita cassete? Bar_leftQuem ainda tem e usa fita cassete? BarQuem ainda tem e usa fita cassete? Bar_right 
j ricardo (9376)
Quem ainda tem e usa fita cassete? Bar_leftQuem ainda tem e usa fita cassete? BarQuem ainda tem e usa fita cassete? Bar_right 
Jean Bida (9320)
Quem ainda tem e usa fita cassete? Bar_leftQuem ainda tem e usa fita cassete? BarQuem ainda tem e usa fita cassete? Bar_right 
raphaelcaronti (8744)
Quem ainda tem e usa fita cassete? Bar_leftQuem ainda tem e usa fita cassete? BarQuem ainda tem e usa fita cassete? Bar_right 
Eduardo SSa (8677)
Quem ainda tem e usa fita cassete? Bar_leftQuem ainda tem e usa fita cassete? BarQuem ainda tem e usa fita cassete? Bar_right 

+3
Luciano Patriarcha
Rubão6cc
fauzi
7 participantes

    Quem ainda tem e usa fita cassete?

    fauzi
    fauzi
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1067
    Idade : 67
    Localização : Urbi et orbi
    Modelo do carro : Opala Especial ano 1972
    Cilindros : 6 cc

    Data de inscrição : 29/09/2013

    Quem ainda tem e usa fita cassete? Empty Quem ainda tem e usa fita cassete?

    Mensagem por fauzi Sáb 29 Ago - 21:09:41

    Uma das coisas que chama atenção nos carros antigos é o toca-fitas, que é "novidade" prá muita gente.
    Sempre gostei deles e faço questão de deixar funcionando e estou sempre ouvindo minhas fitas quando saio com o carro. Como aindo preservo meu som vintage e meus discos de vinil, de vez em quando tiro umas horas pra gravar fitas. Comprei até um estojo da época para guardar as fitas no porta-luvas.
    Quem tem toca-fitas funcionando é bom sempre ouvir fita de vez em quando para que as borrachas não deformem e estraguem mais rapidamente.
    Porém, como ninguém é de ferro, acabei adaptando uma modernidade nos carros, que ficam escondidas por baixo do painel.
    É um painelzinho igual ao desse link, e ai dá pra conectar o spotity, usar pendrive, controle remoto.

    https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1030044073-amplificador-100wrms-chip-originalpainel-bluetooth-usb-fm-_JM?quantity=1#position=25&type=item&tracking_id=c018457a-2509-43f0-85e6-8b8e8073b001

    E você, tem toca-fitas no seu Opala? Tá funcionando?

    Rubão6cc
    Rubão6cc
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 15341
    Localização : Austrália
    Modelo do carro : Opala Diplomata SE 89/90 Preto Nobre
    Ranger Sport 08/08 Preto Gales
    Ford Explorer XLT 98 Cinza Platinum
    Cilindros : 6 cc Álcool
    4 cc Gasolina
    6 cc Gasolina
    Data de inscrição : 14/02/2013

    Quem ainda tem e usa fita cassete? Empty Re: Quem ainda tem e usa fita cassete?

    Mensagem por Rubão6cc Sáb 29 Ago - 21:41:44

    O Meu veio sem o rádio. Infelizmente haviam retirado o toca-fitas original. Eu até tenho vontade de procurar e colocar de volta porém é um item muito raro e vendido a verdadeiro peso de ouro. Por enquanto o cd player vai continuar lá.


    _________________
    Quem ainda tem e usa fita cassete? Sem-t-tulo

    Porque só fica na sua vida o que te faz bem.

    Tópico 1 do Opalão---> http://www.opaleirosdoparana.com/t29461-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
    Tópico 2 do Opalão---> https://opaleirosdoparana.forumeiros.com/t47710-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
    avatar
    Luciano Patriarcha
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 42
    Localização : Curitiba
    Modelo do carro : Opala 81Comodoro
    Data de inscrição : 24/07/2020

    Quem ainda tem e usa fita cassete? Empty Re: Quem ainda tem e usa fita cassete?

    Mensagem por Luciano Patriarcha Sáb 29 Ago - 22:56:27

    fauzi escreveu:Uma das coisas que chama atenção nos carros antigos é o toca-fitas, que é "novidade" prá muita gente.
    Sempre gostei deles e faço questão de deixar funcionando e estou sempre ouvindo minhas fitas quando saio com o carro. Como aindo preservo meu som vintage e meus discos de vinil, de vez em quando tiro umas horas pra gravar fitas. Comprei até um estojo da época para guardar as fitas no porta-luvas.
    Quem tem toca-fitas funcionando é bom sempre ouvir fita de vez em quando para que as borrachas não deformem e estraguem mais rapidamente.
    Porém, como ninguém é de ferro, acabei adaptando uma modernidade nos carros, que ficam escondidas por baixo do painel.
    É um painelzinho igual ao desse link, e ai dá pra conectar o spotity, usar pendrive, controle remoto.

    https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1030044073-amplificador-100wrms-chip-originalpainel-bluetooth-usb-fm-_JM?quantity=1#position=25&type=item&tracking_id=c018457a-2509-43f0-85e6-8b8e8073b001

    E você, tem toca-fitas no seu Opala? Tá funcionando?


    Estou a procura para o meu #opalacomodoro81, mas como disse um está a peso de ouro.
    Kako
    Kako
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 646
    Idade : 41
    Localização : Limeira-SP
    Modelo do carro : Atual Opala Diplomata SE 88/89
    Ex-Comodoro SL/E 90/90
    Ex-Opala Diplomata SE Automatic-4 90/90
    Ex-Galaxie Landau 80/80
    Ex-BMW 540i 96/96 4.4 V8
    Data de inscrição : 27/11/2012

    Quem ainda tem e usa fita cassete? Empty Re: Quem ainda tem e usa fita cassete?

    Mensagem por Kako Dom 30 Ago - 13:06:52

    Eu uso essa fita K7 com entrada de audio, pra quem quer manter o som original é uma opção: https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1159112956-adaptador-fita-cassete-k7-mp3-celular-iphone-smartphone-p2-_JM
    Diplo87
    Diplo87
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2636
    Idade : 50
    Localização : Porto - Portugal
    Data de inscrição : 05/10/2010

    Quem ainda tem e usa fita cassete? Empty Re: Quem ainda tem e usa fita cassete?

    Mensagem por Diplo87 Dom 30 Ago - 16:15:38

    Eu também ouço minhas fitas quando saio com o opalao, tenho um monte delas da época que eu usava o carro diariamente.
    avatar
    Marcos Adriano
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 10111
    Localização : Por ai....
    Modelo do carro : Caravan Diplomata 87 6 Cil Saia e Blusa Cinza
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 31/08/2011

    Quem ainda tem e usa fita cassete? Empty Re: Quem ainda tem e usa fita cassete?

    Mensagem por Marcos Adriano Dom 30 Ago - 18:03:57

    eu tenho algumas caixas com fitas K7 porem estao na casa da minha mae.....

    tenho bastante...


    porem ja fazem alguns anos q nao ouço.....tipo muuuuuitos anos.


    desde q comprei minha caravan tirei o tkr q veio nela pq tava com defeito.....e desde entao (quase 6 anos) ela ficou sem radio nenhum.....

    esses dias q peguei um radio USB num rolo e coloquei.
    FF Rodrigues
    FF Rodrigues
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 322
    Idade : 34
    Localização : São João del-Rei - MG
    Modelo do carro : Caravan 1982 Básica
    Cilindros : 4 Motor 151
    Data de inscrição : 28/03/2016

    Quem ainda tem e usa fita cassete? Empty Re: Quem ainda tem e usa fita cassete?

    Mensagem por FF Rodrigues Dom 20 Set - 17:32:02

    Não ouço fitas inda porque meu toca fitas não funciona. Meu equalizador esta sendo restaurado no Museu do Toca Fitas, em São Paulo. Mais pra frente meu Motoradio vai pra lá. Já me recomendaram colocar um player moderno no porta luva e manter o radio antigo no painel. Acho tosco pra ser sincero. Quero a sonoridade da epoca.
    Minha Caravan é 1982 e quero usar acessórios que tinham na época. Tenho um Motoradio ACS-M32 GM, um Tojo GR270, um par de alto falantes Novik 6 polegadas de 1984, um par de alto falantes Novik 8 polegadas de 1981, um par de tweeter Selenium. A única coisa moderna que vai ter vai ser a placa bluetooth dentro do radio, o restante dele vi ser todo original. Tenho umas fitas e vou comprar mais originais.

    Quem ainda tem e usa fita cassete? IMG-20200920-182056283-HDR

    Conteúdo patrocinado


    Quem ainda tem e usa fita cassete? Empty Re: Quem ainda tem e usa fita cassete?

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Dom 28 Abr - 0:19:10