Gostaria de saber quanto está valendo esse diferencial que está no meu carro, ou seja o valor do braseixo 3.54? E quanto é o valor de um diferencial dana 30 relação 3.07? Creio que irá ser o ideal para o meu dia a dia.
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4 participantes
Diferencial braseixo 3.54 (quanto vale)
Marcelomatogrosso- Opaleiro
- Número de Mensagens : 3
Localização : MT
Data de inscrição : 27/09/2020
- Mensagem nº1
Diferencial braseixo 3.54 (quanto vale)
Boa noite. Tenho um diferencial braseixo 3.54 rodando no meu diplomata 1991, 6cc a álcool. Estou instalando uma weber 40 espanhola também. E desde que comprei o opala tenho sentido o quanto o opala é amarrado nesta configuração de diferencial. O carro é esperto para sair, todavia, para desenvolver é preciso esticar muito as marchas, tornando o carro alcoólatra e sem um velocidade final sustentável.
Gostaria de saber quanto está valendo esse diferencial que está no meu carro, ou seja o valor do braseixo 3.54? E quanto é o valor de um diferencial dana 30 relação 3.07? Creio que irá ser o ideal para o meu dia a dia.
Gostaria de saber quanto está valendo esse diferencial que está no meu carro, ou seja o valor do braseixo 3.54? E quanto é o valor de um diferencial dana 30 relação 3.07? Creio que irá ser o ideal para o meu dia a dia.
Rubão6cc- Opaleiro
- Número de Mensagens : 15349
Localização : Austrália
Modelo do carro : Opala Diplomata SE 89/90 Preto Nobre
Ranger Sport 08/08 Preto Gales
Ford Explorer XLT 98 Cinza Platinum
Cilindros : 6 cc Álcool
4 cc Gasolina
6 cc Gasolina
Data de inscrição : 14/02/2013
- Mensagem nº2
Re: Diferencial braseixo 3.54 (quanto vale)
E isso mesmo..
Já usei o 3.54 no meu Opala 6 cc e tive as mesmas percepções...era uma delícia na arrancada mas ficava berrando em alta velocidade..uma porcaria..sem contar o maior consumo..
To meio por fora de preços mas essa relação de diferencial não vale muita coisa pois é fácil de achar e não fica legal no 6 cc então pouca gente usa..
Já pensou em colocar a relação original, a 2.73, mais longa? O motor tem força pra empurrar o carro e na rodovia é a relação ideal para uso.
Já usei o 3.54 no meu Opala 6 cc e tive as mesmas percepções...era uma delícia na arrancada mas ficava berrando em alta velocidade..uma porcaria..sem contar o maior consumo..
To meio por fora de preços mas essa relação de diferencial não vale muita coisa pois é fácil de achar e não fica legal no 6 cc então pouca gente usa..
Já pensou em colocar a relação original, a 2.73, mais longa? O motor tem força pra empurrar o carro e na rodovia é a relação ideal para uso.
_________________
Porque só fica na sua vida o que te faz bem.
Tópico 1 do Opalão---> http://www.opaleirosdoparana.com/t29461-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
Tópico 2 do Opalão---> https://opaleirosdoparana.forumeiros.com/t47710-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
Marcos Adriano- Opaleiro
- Número de Mensagens : 10111
Localização : Por ai....
Modelo do carro : Caravan Diplomata 87 6 Cil Saia e Blusa Cinza
Cilindros : 6
Data de inscrição : 31/08/2011
- Mensagem nº3
Re: Diferencial braseixo 3.54 (quanto vale)
amigo, seja bem vindo.
sinceramente um braseixos 3.54 hoje é dificil vender por mais de 500 reais.....a realidade é que ninguem quer e ponto....eu tenho um amigo q quis me dar (de graça) 2 braseixos 3.54 e eu nao quis rodar 300km pra ir buscar....disse q só iria se tivesse alguma viagem pros lados da cidade dele.....
um dana 3.07 dificil achar por menos de 2mil em bom estado.....eu ja vendi 2 por 2500 totalmente revisados e completos e testados (testo na minha caravan)
um braseixos 2.73 hoje ta variando de 1400 a 1800 pelos q eu vejo na internet....porem com weber fazer umas graças com braseixos principalmente 2.73 é pedir pra quebrar diferencial...se andar de boa aguenta....mas comecou fazer gracinha ja era.
eu ja usei 3.54 no meu 6cil porem tenho cambio 5m dai fica interessante.....desenvolve bem na arrancada e na pista mantem um giro legal pra viajar.
agora nada supera um 5m com dana 3.07 q ja uso ha muito tempo...
ja usei 2.73 com 5m e nao gostei...na pista 100kmh fica com 1600 rpm...achei muito baixo.
se vc vai mexer na transmissao depende muito da proposta q vc tem o carro...
se só vai usar na cidade um dif curto é melhor...
se só vai usar na pista ja é melhor um dif longo...
eu uso muito na cidade e muito na pista (minha caravan é meu unico carro) entao uso dif 3.07 q é o intermediario deles junto com cambio 5m q ajuda muito na pista.
vc tbem pode ver a possibilidade de colocar um cambio 5m e manter o 3.54.
sinceramente um braseixos 3.54 hoje é dificil vender por mais de 500 reais.....a realidade é que ninguem quer e ponto....eu tenho um amigo q quis me dar (de graça) 2 braseixos 3.54 e eu nao quis rodar 300km pra ir buscar....disse q só iria se tivesse alguma viagem pros lados da cidade dele.....
um dana 3.07 dificil achar por menos de 2mil em bom estado.....eu ja vendi 2 por 2500 totalmente revisados e completos e testados (testo na minha caravan)
um braseixos 2.73 hoje ta variando de 1400 a 1800 pelos q eu vejo na internet....porem com weber fazer umas graças com braseixos principalmente 2.73 é pedir pra quebrar diferencial...se andar de boa aguenta....mas comecou fazer gracinha ja era.
eu ja usei 3.54 no meu 6cil porem tenho cambio 5m dai fica interessante.....desenvolve bem na arrancada e na pista mantem um giro legal pra viajar.
agora nada supera um 5m com dana 3.07 q ja uso ha muito tempo...
ja usei 2.73 com 5m e nao gostei...na pista 100kmh fica com 1600 rpm...achei muito baixo.
se vc vai mexer na transmissao depende muito da proposta q vc tem o carro...
se só vai usar na cidade um dif curto é melhor...
se só vai usar na pista ja é melhor um dif longo...
eu uso muito na cidade e muito na pista (minha caravan é meu unico carro) entao uso dif 3.07 q é o intermediario deles junto com cambio 5m q ajuda muito na pista.
vc tbem pode ver a possibilidade de colocar um cambio 5m e manter o 3.54.
Marcelomatogrosso- Opaleiro
- Número de Mensagens : 3
Localização : MT
Data de inscrição : 27/09/2020
- Mensagem nº4
Re: Diferencial braseixo 3.54 (quanto vale)
Então, meu câmbio é 4 marchas. E realmente tem que esticar muito para rodar a 80 ou 100 km/h, cerca de 4 a 5 mil rpm. Hoje ele tá fazendo na média 4 km/l, se não pisar, rodando a 2 mil rpm. Se pisar forte o ponteiro do combustível desce literalmente. Kkkkk
Não estava querendo mexer no câmbio, ao menos por agora. Até porque quero tentar manter o mais original possível, sem perder a agressividade de um 6cc e poder de resposta.
Meu projeto é de utilizar ele para trabalhar e fazer pequenas viagens a passeio a cidades próximas até para confiar mais no carro.
Pergunto pelo dana pois estou atrás de um aqui e quero ter noção de preço, pois na olx e face variam demais os preços dos diferenciais com a mesma relação.
Não estava querendo mexer no câmbio, ao menos por agora. Até porque quero tentar manter o mais original possível, sem perder a agressividade de um 6cc e poder de resposta.
Meu projeto é de utilizar ele para trabalhar e fazer pequenas viagens a passeio a cidades próximas até para confiar mais no carro.
Pergunto pelo dana pois estou atrás de um aqui e quero ter noção de preço, pois na olx e face variam demais os preços dos diferenciais com a mesma relação.
Marcelomatogrosso- Opaleiro
- Número de Mensagens : 3
Localização : MT
Data de inscrição : 27/09/2020
- Mensagem nº5
Re: Diferencial braseixo 3.54 (quanto vale)
E quero aproveitar para agradecer a oportunidade de participar neste fórum, tenho lido bastante matérias interessantes e aprendido. E pela atenção dos senhores em compartilhar informações.
Rubão6cc gosta desta mensagem
Marcos Adriano- Opaleiro
- Número de Mensagens : 10111
Localização : Por ai....
Modelo do carro : Caravan Diplomata 87 6 Cil Saia e Blusa Cinza
Cilindros : 6
Data de inscrição : 31/08/2011
- Mensagem nº6
Re: Diferencial braseixo 3.54 (quanto vale)
Marcelomatogrosso escreveu:Então, meu câmbio é 4 marchas. E realmente tem que esticar muito para rodar a 80 ou 100 km/h, cerca de 4 a 5 mil rpm. Hoje ele tá fazendo na média 4 km/l, se não pisar, rodando a 2 mil rpm. Se pisar forte o ponteiro do combustível desce literalmente. Kkkkk
Não estava querendo mexer no câmbio, ao menos por agora. Até porque quero tentar manter o mais original possível, sem perder a agressividade de um 6cc e poder de resposta.
Meu projeto é de utilizar ele para trabalhar e fazer pequenas viagens a passeio a cidades próximas até para confiar mais no carro.
Pergunto pelo dana pois estou atrás de um aqui e quero ter noção de preço, pois na olx e face variam demais os preços dos diferenciais com a mesma relação.
entendi.
vc tem q tomar cuidado com dana vendendo barato dizendo ser de 6cil e dai vc compra e é 46x13 (3.54) acontece muito....
as vezes o cara tira o eixo de um 6cil mas a relacao é do 4cil....e vc compra gato por lebre (se bem q seria melhor do q o braseixos kkkkkkkkk)
o correto é comprar com ele ABERTO, contar os dentes da coroa, se tiver 43 dentes na coroa, ja era, é o dana 3.07.....pinhao vai ter 14 dentes.
só pra vc ter uma ideia:
o 3.07 na pista em 100kmh em quarta marcha fica em 2800 rpm
o 2.73 na pista em 100kmh em quarta marcha fica em 2300 rpm
o 3.54 na pista em 100kmh em quarta marcha fica em 3300 rpm
o cambio 5m nao muda nada nas primeiras marchas....a unica coisa q ele interfere é a quinta marcha derrubar cerca de 800 a 900 rpm em relacao a quarta.....
primeira, segunda, terceira e quarta sao praticamente iguais, na teoria olhando as relacoes no papel muda pouca coisa, mas imperceptivel no pé.
cara eu acredito q ja usei todas as combinacoes possiveis de transmissao original de opala......a melhor pra mim sem duvida é 3.07 (dana ou braseixos) com cambio de 5m (2205B, 2215A, 2205A, NV3500 e etc....)
ou uma outra alternativa q eu acho interessante é o 3,54 tbem com cambio de 5m.
Marcos Adriano- Opaleiro
- Número de Mensagens : 10111
Localização : Por ai....
Modelo do carro : Caravan Diplomata 87 6 Cil Saia e Blusa Cinza
Cilindros : 6
Data de inscrição : 31/08/2011
- Mensagem nº7
Re: Diferencial braseixo 3.54 (quanto vale)
Marcelomatogrosso escreveu:E quero aproveitar para agradecer a oportunidade de participar neste fórum, tenho lido bastante matérias interessantes e aprendido. E pela atenção dos senhores em compartilhar informações.
o forum é de todos nos amigo.
possantemarrom- Opaleiro
- Número de Mensagens : 19
Localização : SBC
Modelo do carro : Diplomata SE 88/89
Cilindros : 6 bocas
Data de inscrição : 08/01/2017
- Mensagem nº8
Re: Diferencial braseixo 3.54 (quanto vale)
Eu estava nessa situação, diferencial 3.54 com câmbio 4m no 6cc. Para a estrada fica um lixo mesmo. Mesmo sendo o 2.73 mais sensível do que sentimento de moça, voltei para ele. Para a estrada é o melhor, com o câmbio 4m. Quanto ao 3.54, nem fui atrás de tentar vender. Poderia ter tentado vender para colocar 1/4 de gasolina na viatura... kkkkkkkk
Rubão6cc gosta desta mensagem
Marcos Adriano- Opaleiro
- Número de Mensagens : 10111
Localização : Por ai....
Modelo do carro : Caravan Diplomata 87 6 Cil Saia e Blusa Cinza
Cilindros : 6
Data de inscrição : 31/08/2011
- Mensagem nº9
Re: Diferencial braseixo 3.54 (quanto vale)
possantemarrom escreveu:Eu estava nessa situação, diferencial 3.54 com câmbio 4m no 6cc. Para a estrada fica um lixo mesmo. Mesmo sendo o 2.73 mais sensível do que sentimento de moça, voltei para ele. Para a estrada é o melhor, com o câmbio 4m. Quanto ao 3.54, nem fui atrás de tentar vender. Poderia ter tentado vender para colocar 1/4 de gasolina na viatura... kkkkkkkk
se o seu 3.54 for braseixos compensa deixar ele guardado para um enventual problema com o 2.73 pois dele (3.54) vc consegue aproveitar TUDO no 2.73, exceto, coroa e pinhao - logico.
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