Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Opaleiros do Paraná

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos

» Usar prisioneiros de roda mais novos
diferencial - Diferencial braseixo 3.54 (quanto vale) EmptyHoje à(s) 11:45:57 por Rodrigo490

» Enchentes no Rio Grande do Sul
diferencial - Diferencial braseixo 3.54 (quanto vale) EmptyHoje à(s) 8:38:23 por Rubão6cc

» Tensão e Corrente de Partida de um Opala de 6 cilindros
diferencial - Diferencial braseixo 3.54 (quanto vale) EmptyOntem à(s) 9:15:59 por Gerald

» Regulagem vidro opala cupê
diferencial - Diferencial braseixo 3.54 (quanto vale) EmptySeg 6 maio - 20:19:47 por Luiz Carlos de Brito

» Trinco da porta destravando sozinho
diferencial - Diferencial braseixo 3.54 (quanto vale) EmptySeg 6 maio - 12:23:04 por geosordi

» Manutenção preventiva e corretiva do motor de arranque Arno/Delco-Remy
diferencial - Diferencial braseixo 3.54 (quanto vale) EmptySeg 6 maio - 6:48:40 por opala4cc

» Teste da ponte retificadora - Alternador Bosch 120 Ah
diferencial - Diferencial braseixo 3.54 (quanto vale) EmptyDom 5 maio - 10:47:04 por opala4cc

»  Tutorial Desmontando alternador 65a.
diferencial - Diferencial braseixo 3.54 (quanto vale) EmptyDom 5 maio - 9:51:45 por opala4cc

» farol alto não liga
diferencial - Diferencial braseixo 3.54 (quanto vale) EmptySex 3 maio - 18:16:56 por GersonJP

Quem está conectado?

117 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 117 visitantes :: 1 motor de busca

Nenhum


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44

101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17661)
diferencial - Diferencial braseixo 3.54 (quanto vale) Bar_leftdiferencial - Diferencial braseixo 3.54 (quanto vale) Bardiferencial - Diferencial braseixo 3.54 (quanto vale) Bar_right 
tabarbosa (16850)
diferencial - Diferencial braseixo 3.54 (quanto vale) Bar_leftdiferencial - Diferencial braseixo 3.54 (quanto vale) Bardiferencial - Diferencial braseixo 3.54 (quanto vale) Bar_right 
Rubão6cc (15349)
diferencial - Diferencial braseixo 3.54 (quanto vale) Bar_leftdiferencial - Diferencial braseixo 3.54 (quanto vale) Bardiferencial - Diferencial braseixo 3.54 (quanto vale) Bar_right 
BANDIT (13573)
diferencial - Diferencial braseixo 3.54 (quanto vale) Bar_leftdiferencial - Diferencial braseixo 3.54 (quanto vale) Bardiferencial - Diferencial braseixo 3.54 (quanto vale) Bar_right 
Xann (10394)
diferencial - Diferencial braseixo 3.54 (quanto vale) Bar_leftdiferencial - Diferencial braseixo 3.54 (quanto vale) Bardiferencial - Diferencial braseixo 3.54 (quanto vale) Bar_right 
Marcos Adriano (10111)
diferencial - Diferencial braseixo 3.54 (quanto vale) Bar_leftdiferencial - Diferencial braseixo 3.54 (quanto vale) Bardiferencial - Diferencial braseixo 3.54 (quanto vale) Bar_right 
j ricardo (9376)
diferencial - Diferencial braseixo 3.54 (quanto vale) Bar_leftdiferencial - Diferencial braseixo 3.54 (quanto vale) Bardiferencial - Diferencial braseixo 3.54 (quanto vale) Bar_right 
Jean Bida (9320)
diferencial - Diferencial braseixo 3.54 (quanto vale) Bar_leftdiferencial - Diferencial braseixo 3.54 (quanto vale) Bardiferencial - Diferencial braseixo 3.54 (quanto vale) Bar_right 
raphaelcaronti (8744)
diferencial - Diferencial braseixo 3.54 (quanto vale) Bar_leftdiferencial - Diferencial braseixo 3.54 (quanto vale) Bardiferencial - Diferencial braseixo 3.54 (quanto vale) Bar_right 
Eduardo SSa (8677)
diferencial - Diferencial braseixo 3.54 (quanto vale) Bar_leftdiferencial - Diferencial braseixo 3.54 (quanto vale) Bardiferencial - Diferencial braseixo 3.54 (quanto vale) Bar_right 

4 participantes

    Diferencial braseixo 3.54 (quanto vale)

    Marcelomatogrosso
    Marcelomatogrosso
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 3
    Localização : MT
    Data de inscrição : 27/09/2020

    diferencial - Diferencial braseixo 3.54 (quanto vale) Empty Diferencial braseixo 3.54 (quanto vale)

    Mensagem por Marcelomatogrosso Dom 27 Set - 1:03:53

    Boa noite. Tenho um diferencial braseixo 3.54 rodando no meu diplomata 1991, 6cc a álcool. Estou instalando uma weber 40 espanhola também. E desde que comprei o opala tenho sentido o quanto o opala é amarrado nesta configuração de diferencial. O carro é esperto para sair, todavia, para desenvolver é  preciso esticar muito as marchas, tornando o carro alcoólatra e sem um velocidade final sustentável.
    Gostaria de saber quanto está valendo esse diferencial que está no meu carro, ou seja o valor do braseixo 3.54? E quanto é o valor de um diferencial dana 30 relação 3.07? Creio que irá ser o ideal para o meu dia a dia.
    Rubão6cc
    Rubão6cc
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 15349
    Localização : Austrália
    Modelo do carro : Opala Diplomata SE 89/90 Preto Nobre
    Ranger Sport 08/08 Preto Gales
    Ford Explorer XLT 98 Cinza Platinum
    Cilindros : 6 cc Álcool
    4 cc Gasolina
    6 cc Gasolina
    Data de inscrição : 14/02/2013

    diferencial - Diferencial braseixo 3.54 (quanto vale) Empty Re: Diferencial braseixo 3.54 (quanto vale)

    Mensagem por Rubão6cc Dom 27 Set - 10:16:51

    E isso mesmo..
    Já usei o 3.54 no meu Opala 6 cc e tive as mesmas percepções...era uma delícia na arrancada mas ficava berrando em alta velocidade..uma porcaria..sem contar o maior consumo..
    To meio por fora de preços mas essa relação de diferencial não vale muita coisa pois é fácil de achar e não fica legal no 6 cc então pouca gente usa..
    Já pensou em colocar a relação original, a 2.73, mais longa? O motor tem força pra empurrar o carro e na rodovia é a relação ideal para uso.


    _________________
    diferencial - Diferencial braseixo 3.54 (quanto vale) Sem-t-tulo

    Porque só fica na sua vida o que te faz bem.

    Tópico 1 do Opalão---> http://www.opaleirosdoparana.com/t29461-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
    Tópico 2 do Opalão---> https://opaleirosdoparana.forumeiros.com/t47710-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
    avatar
    Marcos Adriano
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 10111
    Localização : Por ai....
    Modelo do carro : Caravan Diplomata 87 6 Cil Saia e Blusa Cinza
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 31/08/2011

    diferencial - Diferencial braseixo 3.54 (quanto vale) Empty Re: Diferencial braseixo 3.54 (quanto vale)

    Mensagem por Marcos Adriano Dom 27 Set - 14:31:18

    amigo, seja bem vindo.


    sinceramente um braseixos 3.54 hoje é dificil vender por mais de 500 reais.....a realidade é que ninguem quer e ponto....eu tenho um amigo q quis me dar (de graça) 2 braseixos 3.54 e eu nao quis rodar 300km pra ir buscar....disse q só iria se tivesse alguma viagem pros lados da cidade dele.....


    um dana 3.07 dificil achar por menos de 2mil em bom estado.....eu ja vendi 2 por 2500 totalmente revisados e completos e testados (testo na minha caravan)

    um braseixos 2.73 hoje ta variando de 1400 a 1800 pelos q eu vejo na internet....porem com weber fazer umas graças com braseixos principalmente 2.73 é pedir pra quebrar diferencial...se andar de boa aguenta....mas comecou fazer gracinha ja era.


    eu ja usei 3.54 no meu 6cil porem tenho cambio 5m dai fica interessante.....desenvolve bem na arrancada e na pista mantem um giro legal pra viajar.


    agora nada supera um 5m com dana 3.07 q ja uso ha muito tempo...


    ja usei 2.73 com 5m e nao gostei...na pista 100kmh fica com 1600 rpm...achei muito baixo.



    se vc vai mexer na transmissao depende muito da proposta q vc tem o carro...

    se só vai usar na cidade um dif curto é melhor...
    se só vai usar na pista ja é melhor um dif longo...

    eu uso muito na cidade e muito na pista (minha caravan é meu unico carro) entao uso dif 3.07 q é o intermediario deles junto com cambio 5m q ajuda muito na pista.

    vc tbem pode ver a possibilidade de colocar um cambio 5m e manter o 3.54.
    Marcelomatogrosso
    Marcelomatogrosso
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 3
    Localização : MT
    Data de inscrição : 27/09/2020

    diferencial - Diferencial braseixo 3.54 (quanto vale) Empty Re: Diferencial braseixo 3.54 (quanto vale)

    Mensagem por Marcelomatogrosso Dom 27 Set - 16:45:38

    Então, meu câmbio é 4 marchas. E realmente tem que esticar muito para rodar a 80 ou 100 km/h, cerca de 4 a 5 mil rpm. Hoje ele tá fazendo na média 4 km/l, se não pisar, rodando a 2 mil rpm. Se pisar forte o ponteiro do combustível desce literalmente. Kkkkk
    Não estava querendo mexer no câmbio, ao menos por agora. Até porque quero tentar manter o mais original possível, sem perder a agressividade de um 6cc e poder de resposta.
    Meu projeto é de utilizar ele para trabalhar e fazer pequenas viagens a passeio a cidades próximas até para confiar mais no carro.
    Pergunto pelo dana pois estou atrás de um aqui e quero ter noção de preço, pois na olx e face variam demais os preços dos diferenciais com a mesma relação.
    Marcelomatogrosso
    Marcelomatogrosso
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 3
    Localização : MT
    Data de inscrição : 27/09/2020

    diferencial - Diferencial braseixo 3.54 (quanto vale) Empty Re: Diferencial braseixo 3.54 (quanto vale)

    Mensagem por Marcelomatogrosso Dom 27 Set - 16:48:00

    E quero aproveitar para agradecer a oportunidade de participar neste fórum, tenho lido bastante matérias interessantes e aprendido. E pela atenção dos senhores em compartilhar informações.

    Rubão6cc gosta desta mensagem

    avatar
    Marcos Adriano
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 10111
    Localização : Por ai....
    Modelo do carro : Caravan Diplomata 87 6 Cil Saia e Blusa Cinza
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 31/08/2011

    diferencial - Diferencial braseixo 3.54 (quanto vale) Empty Re: Diferencial braseixo 3.54 (quanto vale)

    Mensagem por Marcos Adriano Dom 27 Set - 18:18:47

    Marcelomatogrosso escreveu:Então, meu câmbio é 4 marchas. E realmente tem que esticar muito para rodar a 80 ou 100 km/h, cerca de 4 a 5 mil rpm. Hoje ele tá fazendo na média 4 km/l, se não pisar, rodando a 2 mil rpm. Se pisar forte o ponteiro do combustível desce literalmente. Kkkkk
    Não estava querendo mexer no câmbio, ao menos por agora. Até porque quero tentar manter o mais original possível, sem perder a agressividade de um 6cc e poder de resposta.
    Meu projeto é de utilizar ele para trabalhar e fazer pequenas viagens a passeio a cidades próximas até para confiar mais no carro.
    Pergunto pelo dana pois estou atrás de um aqui e quero ter noção de preço, pois na olx e face variam demais os preços dos diferenciais com a mesma relação.



    entendi.


    vc tem q tomar cuidado com dana vendendo barato dizendo ser de 6cil e dai vc compra e é 46x13 (3.54) acontece muito....

    as vezes o cara tira o eixo de um 6cil mas a relacao é do 4cil....e vc compra gato por lebre (se bem q seria melhor do q o braseixos kkkkkkkkk)



    o correto é comprar com ele ABERTO, contar os dentes da coroa, se tiver 43 dentes na coroa, ja era, é o dana 3.07.....pinhao vai ter 14 dentes.

    só pra vc ter uma ideia:

    o 3.07 na pista em 100kmh em quarta marcha fica em 2800 rpm
    o 2.73 na pista em 100kmh em quarta marcha fica em 2300 rpm
    o 3.54 na pista em 100kmh em quarta marcha fica em 3300 rpm


    o cambio 5m nao muda nada nas primeiras marchas....a unica coisa q ele interfere é a quinta marcha derrubar cerca de 800 a 900 rpm em relacao a quarta.....

    primeira, segunda, terceira e quarta sao praticamente iguais, na teoria olhando as relacoes no papel muda pouca coisa, mas imperceptivel no pé.


    cara eu acredito q ja usei todas as combinacoes possiveis de transmissao original de opala......a melhor pra mim sem duvida é 3.07 (dana ou braseixos) com cambio de 5m (2205B, 2215A, 2205A, NV3500 e etc....)

    ou uma outra alternativa q eu acho interessante é o 3,54 tbem com cambio de 5m.
    avatar
    Marcos Adriano
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 10111
    Localização : Por ai....
    Modelo do carro : Caravan Diplomata 87 6 Cil Saia e Blusa Cinza
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 31/08/2011

    diferencial - Diferencial braseixo 3.54 (quanto vale) Empty Re: Diferencial braseixo 3.54 (quanto vale)

    Mensagem por Marcos Adriano Dom 27 Set - 18:19:58

    Marcelomatogrosso escreveu:E quero aproveitar para agradecer a oportunidade de participar neste fórum, tenho lido bastante matérias interessantes e aprendido. E pela atenção dos senhores em compartilhar informações.


    o forum é de todos nos amigo.

    possantemarrom
    possantemarrom
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 19
    Localização : SBC
    Modelo do carro : Diplomata SE 88/89
    Cilindros : 6 bocas
    Data de inscrição : 08/01/2017

    diferencial - Diferencial braseixo 3.54 (quanto vale) Empty Re: Diferencial braseixo 3.54 (quanto vale)

    Mensagem por possantemarrom Dom 27 Set - 18:30:10

    Eu estava nessa situação, diferencial 3.54 com câmbio 4m no 6cc. Para a estrada fica um lixo mesmo. Mesmo sendo o 2.73 mais sensível do que sentimento de moça, voltei para ele. Para a estrada é o melhor, com o câmbio 4m. Quanto ao 3.54, nem fui atrás de tentar vender. Poderia ter tentado vender para colocar 1/4 de gasolina na viatura... kkkkkkkk

    Rubão6cc gosta desta mensagem

    avatar
    Marcos Adriano
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 10111
    Localização : Por ai....
    Modelo do carro : Caravan Diplomata 87 6 Cil Saia e Blusa Cinza
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 31/08/2011

    diferencial - Diferencial braseixo 3.54 (quanto vale) Empty Re: Diferencial braseixo 3.54 (quanto vale)

    Mensagem por Marcos Adriano Dom 27 Set - 18:46:31

    possantemarrom escreveu:Eu estava nessa situação, diferencial 3.54 com câmbio 4m no 6cc. Para a estrada fica um lixo mesmo. Mesmo sendo o 2.73 mais sensível do que sentimento de moça, voltei para ele. Para a estrada é o melhor, com o câmbio 4m. Quanto ao 3.54, nem fui atrás de tentar vender. Poderia ter tentado vender para colocar 1/4 de gasolina na viatura... kkkkkkkk



    se o seu 3.54 for braseixos compensa deixar ele guardado para um enventual problema com o 2.73 pois dele (3.54) vc consegue aproveitar TUDO no 2.73, exceto, coroa e pinhao - logico.

    Conteúdo patrocinado


    diferencial - Diferencial braseixo 3.54 (quanto vale) Empty Re: Diferencial braseixo 3.54 (quanto vale)

    Mensagem por Conteúdo patrocinado

      Tópicos semelhantes

      -

      Data/hora atual: Qua 8 maio - 14:44:54