Os quebra ventos são os plásticos ou aqueles de metal?
Qual o tecido original dos banco e das laterais?
Se alguém tiver fotos principalmente do interior
Desde já agradeço a ajuda, vou mandar umas fotos do Opalão
Há 129 usuários online :: 1 registrado, 0 invisíveis e 128 visitantes :: 1 motor de busca
[ Ver toda a lista ]
O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44
Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito
thallisguimaraes (17661) | ||||
tabarbosa (16850) | ||||
Rubão6cc (15341) | ||||
BANDIT (13573) | ||||
Xann (10394) | ||||
Marcos Adriano (10111) | ||||
j ricardo (9376) | ||||
Jean Bida (9320) | ||||
raphaelcaronti (8744) | ||||
Eduardo SSa (8677) |
Vamos reviver a série hahaRubão6cc escreveu:Muito bom! Um Silverstar na parada!
Eduardo Schmitt escreveu:Vamos reviver a série hahaRubão6cc escreveu:Muito bom! Um Silverstar na parada!
Bancos já foram trocados
Já tenho um jogo de roda repolho mas vou pintar em preto pois não acho legal elas na cor do carro e isso é algo fácil de voltar ao original
Para-choques do 83 já estou a procura, mas acho que vou comprar paralelos pois não encontrei nenhum em bom estado
Alguém sabe a quantidade de silverstar que foi fabricada ou não é possível saber poiso chassi é do básico?
Eduardo Schmitt gosta desta mensagem
Vendi minha c14 e fui atrás de um opala, queria um cupê, quando cheguei na garagem, abri a porta e vi que era um silverstar ( cor do tabeiler e emblema do volante) já tinha me apaixonado hahahaDiplo87 escreveu:Parabéns por se empenhar em salvar mais um exemplar dessa raridade
hamilsilveira gosta desta mensagem
Eduardo Schmitt escreveu:Boa noite opaleiros, comprei recentemente um opala silverstar 1983, a ideia é restaurar ele por completo e manter ele todo original, PORÉM tem bastante detalhes dele que já saíram da originalidade, foi pintado com uma cor azul escura (parte de porta-malas continuou com a cor original azul estelar) interior foi refeito com tecido preto, bancos foram trocados pelos com encosto de cabeça do 85 pra cima, enfim. As dúvidas que me ficaram são:
Os quebra ventos são os plásticos ou aqueles de metal?
Qual o tecido original dos banco e das laterais?
Se alguém tiver fotos principalmente do interior
Desde já agradeço a ajuda, vou mandar umas fotos do Opalão
opala4cc escreveu:Eduardo Schmitt escreveu:Boa noite opaleiros, comprei recentemente um opala silverstar 1983, a ideia é restaurar ele por completo e manter ele todo original, PORÉM tem bastante detalhes dele que já saíram da originalidade, foi pintado com uma cor azul escura (parte de porta-malas continuou com a cor original azul estelar) interior foi refeito com tecido preto, bancos foram trocados pelos com encosto de cabeça do 85 pra cima, enfim. As dúvidas que me ficaram são:
Os quebra ventos são os plásticos ou aqueles de metal?
Qual o tecido original dos banco e das laterais?
Se alguém tiver fotos principalmente do interior
Desde já agradeço a ajuda, vou mandar umas fotos do Opalão
Os quebraventos são os de metal. Os de plástico são a partir de 85 até 90 nos opalas e 85 até 92 nas caravans.
Aqui você encontra algumas imagens: https://www.curtocarro.com.br/indaial/carro-camioneta/auto-boos/chevrolet/opala/chevrolet-opala-1983-azul/4RFHgKha
https://www.webmotors.com.br/comprar/chevrolet/opala/2-5-silverstar-8v-alcool-2p-manual/2-portas/1983/29291663?pos=v29291663g:&np=1
Infelizmente, não encontrei um silverstar 100% original nos mínimos detalhes para mostrar.
Rubão6cc escreveu:opala4cc escreveu:
Os quebraventos são os de metal. Os de plástico são a partir de 85 até 90 nos opalas e 85 até 92 nas caravans.
Aqui você encontra algumas imagens: https://www.curtocarro.com.br/indaial/carro-camioneta/auto-boos/chevrolet/opala/chevrolet-opala-1983-azul/4RFHgKha
https://www.webmotors.com.br/comprar/chevrolet/opala/2-5-silverstar-8v-alcool-2p-manual/2-portas/1983/29291663?pos=v29291663g:&np=1
Infelizmente, não encontrei um silverstar 100% original nos mínimos detalhes para mostrar.
Não entendi essa de quebra vento de plástico. O meu é 89 e o quebra vento é do mesmo material do cajado da porta: alumínio.
Marcos Adriano escreveu:poxa eu nao cheguei a reparar nisso.
mas pra mim aquela parte preta do trinco moderno era de metal, porem na cor preta.
nao imaginei q ele fosse plastico
Rubão6cc escreveu:Bom..acho que aquilo é metal..
opala4cc escreveu:Rubão6cc escreveu:Bom..acho que aquilo é metal..
O original, no chevette, era de plástico. Como no catálogo de peças são peças GMB diferentes (a do opala não serviria no chevette), é possível que no opala 85 em diante fosse de metal pintado de preto.
Tem alguém que tenha um opala/caravan entre 85 e 90 com o trinco original por aí?
Eduardo Schmitt gosta desta mensagem
Rubão6cc escreveu:opala4cc escreveu:
O original, no chevette, era de plástico. Como no catálogo de peças são peças GMB diferentes (a do opala não serviria no chevette), é possível que no opala 85 em diante fosse de metal pintado de preto.
Tem alguém que tenha um opala/caravan entre 85 e 90 com o trinco original por aí?
Eu estou sem acesso ao carro no momento então não posso dar 100% de certeza sem olhar, mas tenho 90% de certeza que é uma peça metálica pintada de preto.
Eduardo Schmitt escreveu:Mais uma dúvida, os retrovisores são cromados? Ou iguais aos do básico?
opala4cc escreveu:Eduardo Schmitt escreveu:Mais uma dúvida, os retrovisores são cromados? Ou iguais aos do básico?
Eles são de plástico preto, bem comuns na época. Abaixo você vê duas propagandas de época do silverstar:
Obrigado amigo, me ajudou bastante pois essas propagandas já tinha visto mas nenhuma com qualidade de imagem que eu conseguisse ler quando ampliava.
Vi em algum lugar que o silverstar tinha saído apenas com motor a álcool e câmbio 5 marchas. Talvez apenas em 83 pois já vi vídeos de um placa preta de 82 que era motor gasolina e 4 marchas, alguém sabe algo a respeito disso?
Saíram algumas reportagens em revistas de carro antigo, como a "Opala & Porcaria", mas não são artigos nem fotos confiáveis, já que contém uma profusão de erros:
opala4cc escreveu:Eduardo Schmitt escreveu:Mais uma dúvida, os retrovisores são cromados? Ou iguais aos do básico?
Eles são de plástico preto, bem comuns na época. Abaixo você vê duas propagandas de época do silverstar:
Saíram algumas reportagens em revistas de carro antigo, como a "Opala & Porcaria", mas não são artigos nem fotos confiáveis, já que contém uma profusão de erros:
Rubão6cc escreveu:
Pior que eu gostava dessa porcaria de revista, apesar dos erros grosseiros de informações no texto. Algumas edições pecaram apresentando carros ruins. O pior deles na minha opinião foi aquele opala ridículo com portas tipo asa de gaivota.
Eduardo Schmitt escreveu:opala4cc escreveu:
Eles são de plástico preto, bem comuns na época. Abaixo você vê duas propagandas de época do silverstar:
Obrigado amigo, me ajudou bastante pois essas propagandas já tinha visto mas nenhuma com qualidade de imagem que eu conseguisse ler quando ampliava.
Vi em algum lugar que o silverstar tinha saído apenas com motor a álcool e câmbio 5 marchas. Talvez apenas em 83 pois já vi vídeos de um placa preta de 82 que era motor gasolina e 4 marchas, alguém sabe algo a respeito disso?
Saíram algumas reportagens em revistas de carro antigo, como a "Opala & Porcaria", mas não são artigos nem fotos confiáveis, já que contém uma profusão de erros:
O edição limitada acredito que era nos modelos 82, 2 que vi em fotos e vídeos tinham escrito isso no volante, os de 83 estava escrito silverstar. Posso estar equivocado mas acredito que é issoopala4cc escreveu:Eduardo Schmitt escreveu:
Sei que saiu silverstar a álcool mas não sei dizer se todos eram com motor a álcool. Aliás, uma questão muito interessante sobre os silverstar é aquele volante de direção com o botão da buzina escrito "Silverstar". Até hoje não consegui descobrir se os silverstar também podiam vir com o escrito "Edição Limitada" nesse botão do volante. Sei que aparecem volta e meia por aí alguns volantes com este "edição limitada".
opala4cc gosta desta mensagem
O edição limitada acredito que era nos modelos 82, 2 que vi em fotos e vídeos tinham escrito isso no volante, os de 83 estava escrito silverstar. Posso estar equivocado mas acredito que é issoopala4cc escreveu:Eduardo Schmitt escreveu:
Sei que saiu silverstar a álcool mas não sei dizer se todos eram com motor a álcool. Aliás, uma questão muito interessante sobre os silverstar é aquele volante de direção com o botão da buzina escrito "Silverstar". Até hoje não consegui descobrir se os silverstar também podiam vir com o escrito "Edição Limitada" nesse botão do volante. Sei que aparecem volta e meia por aí alguns volantes com este "edição limitada".
Eduardo Schmitt escreveu:O edição limitada acredito que era nos modelos 82, 2 que vi em fotos e vídeos tinham escrito isso no volante, os de 83 estava escrito silverstar. Posso estar equivocado mas acredito que é issoopala4cc escreveu:
Sei que saiu silverstar a álcool mas não sei dizer se todos eram com motor a álcool. Aliás, uma questão muito interessante sobre os silverstar é aquele volante de direção com o botão da buzina escrito "Silverstar". Até hoje não consegui descobrir se os silverstar também podiam vir com o escrito "Edição Limitada" nesse botão do volante. Sei que aparecem volta e meia por aí alguns volantes com este "edição limitada".
Marcos Adriano escreveu:a ta
vi q fez o cadastro ontem por isso dei as boas vindas kkkkkk
mas a regra é clara: quem entra aqui nao pode vende o opala!!!
Concordo, o livro é ótimo para sanar algumas dúvidas, mas peça em vários termos técnicos, não me recordo de nenhuma tabela com numeração ou de cores de cada ano, a autor realmente coloca muito a sua opinião política nos textos e coloca muita informação sobre os rivais do opala, na parte dos rivais não era necessário nichar tanto nos assuntos, enfim. Mas o livro já me quebrou alguns galhos hahaopala4cc escreveu:
Você notou que o texto não afirma nem nega absolutamente nada sobre os silverstar serem somente a álcool? Esse livro é o que já vi de mais fidedigno em termos de informações sobre a linha opala. A parte ruim é que o autor desperdiça espaço nos textos lambendo as bolas do Fernando Henrique Cardoso ao invés de detalhar mais os opalas ano a ano. Acho que o assunto sobre economia, política, EPB e a concorrência no mercado automotivo poderia ter sido suprimido do livro em prol de mais fotos e detalhes técnicos. Faltou muita coisa.
opala4cc gosta desta mensagem
hamilsilveira gosta desta mensagem
fauzi escreveu:Tempos atrás me ofereceram um Opala 83. Fui ver ecera um Silver Star. "Empezinho", rico em detalhes, bom pra comprar, a não ser por um detalhe: o dono tinha envelopado o carro inteiro dum verde horroroso. Não tanto pela cor mas desisti com medo do que encontrasse por baixo. Se eu soubesse que é tão raro assim acho que teria comprado.
hamilsilveira gosta desta mensagem
Müller escreveu:O trinco é de metal. Acho q é antimônio.
hamilsilveira gosta desta mensagem
|
|
Hoje à(s) 8:05:34 por FabioM
» Minha primeira Caravan (SS4 80)
Ontem à(s) 17:25:56 por Goettens
» ajuda com fios das luzes do alerta e freio no painel 1975 - 1980
Sex 26 Abr - 18:42:37 por juanopaleiro
» NOVA PLACA "PRETA" MERCOSUL
Sex 26 Abr - 11:52:37 por RHCESPECIAL1974
» numeração de segurança opala 71
Sex 26 Abr - 8:27:19 por Call
» Opala SS6 1974
Sex 26 Abr - 8:19:48 por Call
» Opala SS4-1974
Sex 26 Abr - 8:19:06 por Rubão6cc
» código do motor
Sex 26 Abr - 8:12:04 por Call
» Instalação de rádio
Qua 24 Abr - 22:01:19 por opala4cc