Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Opaleiros do Paraná

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos

» ajuda com fios das luzes do alerta e freio no painel 1975 - 1980
Cando 278 no 4c gasolina qual o ganho ? EmptyHoje à(s) 10:14:03 por RHCESPECIAL1974

»  INJETADO X CARBURADO (OMEGA/OPALA) - 4100/4400/4800
Cando 278 no 4c gasolina qual o ganho ? EmptyHoje à(s) 8:05:34 por FabioM

» Minha primeira Caravan (SS4 80)
Cando 278 no 4c gasolina qual o ganho ? EmptyOntem à(s) 17:25:56 por Goettens

» NOVA PLACA "PRETA" MERCOSUL
Cando 278 no 4c gasolina qual o ganho ? EmptySex 26 Abr - 11:52:37 por RHCESPECIAL1974

» numeração de segurança opala 71
Cando 278 no 4c gasolina qual o ganho ? EmptySex 26 Abr - 8:27:19 por Call

» Opala SS6 1974
Cando 278 no 4c gasolina qual o ganho ? EmptySex 26 Abr - 8:19:48 por Call

» Opala SS4-1974
Cando 278 no 4c gasolina qual o ganho ? EmptySex 26 Abr - 8:19:06 por Rubão6cc

» código do motor
Cando 278 no 4c gasolina qual o ganho ? EmptySex 26 Abr - 8:12:04 por Call

» Instalação de rádio
Cando 278 no 4c gasolina qual o ganho ? EmptyQua 24 Abr - 22:01:19 por opala4cc

Quem está conectado?

66 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 66 visitantes :: 1 motor de busca

Nenhum


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44

101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17661)
Cando 278 no 4c gasolina qual o ganho ? Bar_leftCando 278 no 4c gasolina qual o ganho ? BarCando 278 no 4c gasolina qual o ganho ? Bar_right 
tabarbosa (16850)
Cando 278 no 4c gasolina qual o ganho ? Bar_leftCando 278 no 4c gasolina qual o ganho ? BarCando 278 no 4c gasolina qual o ganho ? Bar_right 
Rubão6cc (15341)
Cando 278 no 4c gasolina qual o ganho ? Bar_leftCando 278 no 4c gasolina qual o ganho ? BarCando 278 no 4c gasolina qual o ganho ? Bar_right 
BANDIT (13573)
Cando 278 no 4c gasolina qual o ganho ? Bar_leftCando 278 no 4c gasolina qual o ganho ? BarCando 278 no 4c gasolina qual o ganho ? Bar_right 
Xann (10394)
Cando 278 no 4c gasolina qual o ganho ? Bar_leftCando 278 no 4c gasolina qual o ganho ? BarCando 278 no 4c gasolina qual o ganho ? Bar_right 
Marcos Adriano (10111)
Cando 278 no 4c gasolina qual o ganho ? Bar_leftCando 278 no 4c gasolina qual o ganho ? BarCando 278 no 4c gasolina qual o ganho ? Bar_right 
j ricardo (9376)
Cando 278 no 4c gasolina qual o ganho ? Bar_leftCando 278 no 4c gasolina qual o ganho ? BarCando 278 no 4c gasolina qual o ganho ? Bar_right 
Jean Bida (9320)
Cando 278 no 4c gasolina qual o ganho ? Bar_leftCando 278 no 4c gasolina qual o ganho ? BarCando 278 no 4c gasolina qual o ganho ? Bar_right 
raphaelcaronti (8744)
Cando 278 no 4c gasolina qual o ganho ? Bar_leftCando 278 no 4c gasolina qual o ganho ? BarCando 278 no 4c gasolina qual o ganho ? Bar_right 
Eduardo SSa (8677)
Cando 278 no 4c gasolina qual o ganho ? Bar_leftCando 278 no 4c gasolina qual o ganho ? BarCando 278 no 4c gasolina qual o ganho ? Bar_right 

3 participantes

    Cando 278 no 4c gasolina qual o ganho ?

    Oliveira7777777
    Oliveira7777777
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 111
    Idade : 35
    Localização : São paulo, Guarulhos.
    Modelo do carro : Opala sl/e comodoro 89.

    Monocromático azul.
    Cilindros : 4 canecos 151.
    Data de inscrição : 28/08/2019

    Cando 278 no 4c gasolina qual o ganho ? Empty Cando 278 no 4c gasolina qual o ganho ?

    Mensagem por Oliveira7777777 Qua 7 Abr - 8:36:48

    Bom dia opaleiros

    Gostaria de saber se alguém já colocou esse comando no 4c e se realmente fica legal .

    O meu Motor quebrou o comando e estou fazendo o motor e vou aproveitar e colocar esse comando 278.

    Queria ter uma base de ganho de potência e consumo .

    Vou deixar com o meu 3e mesmo e colocar os tuchos mecânicos e trocar as varetas e colocar engrenagem de alumínio.
    Carro do meu dia dia eu sei que o bicho embaralha mais acho muito f..da...
    Se alguém tiver umas dicas . Obrigado

    GranTurismo
    GranTurismo
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 105
    Localização : Rio Grande do Sul
    Modelo do carro : 1981
    Cilindros : 4
    Data de inscrição : 06/04/2015

    Cando 278 no 4c gasolina qual o ganho ? Empty Re: Cando 278 no 4c gasolina qual o ganho ?

    Mensagem por GranTurismo Qua 7 Abr - 19:53:29

    Oliveira7777777 escreveu:Bom dia opaleiros

    Gostaria de saber se alguém já colocou esse comando no 4c e se realmente fica legal .

    O meu Motor quebrou o comando e estou fazendo o motor e vou aproveitar e colocar esse comando 278.

    Queria ter uma base de ganho de potência e consumo .

    Vou deixar com o meu 3e mesmo e colocar os tuchos mecânicos e trocar as varetas e colocar engrenagem de alumínio.
    Carro do meu dia dia eu sei que o bicho embaralha mais acho muito f..da...
    Se alguém tiver umas dicas .  Obrigado

    278 pelos relatos que leio muda bastante o regime do motor e ja vai ter que fazer um bom trabalho no cabeçote.

    aproveitando o gancho também to pesquisando sobre uma preparação pro meu motor 151 GASOLINA. penso em um comando mais baixo simples que 278. mas com vira 153 deve usar as bielas 153 ou 151 ? pois também implica no cabeçote, 151 pode baixar mais e ter mais taxa de compressão. 153 sei que é mais limitado com paredes mais finas...
    não descobri direito ainda a ''receita de bolo'' do 151 com vira 153 a gasolina... qual biela e pistão para qual cabeçote etc
    GustavoZorzi
    GustavoZorzi
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 467
    Idade : 26
    Localização : Santa Isabel do Ivaí
    Modelo do carro : Comodoro 1986 2p
    Cilindros : Quatro
    Data de inscrição : 09/06/2014

    Cando 278 no 4c gasolina qual o ganho ? Empty Re: Cando 278 no 4c gasolina qual o ganho ?

    Mensagem por GustavoZorzi Qui 8 Abr - 23:32:31

    GranTurismo escreveu:
    Oliveira7777777 escreveu:Bom dia opaleiros

    Gostaria de saber se alguém já colocou esse comando no 4c e se realmente fica legal .

    O meu Motor quebrou o comando e estou fazendo o motor e vou aproveitar e colocar esse comando 278.

    Queria ter uma base de ganho de potência e consumo .

    Vou deixar com o meu 3e mesmo e colocar os tuchos mecânicos e trocar as varetas e colocar engrenagem de alumínio.
    Carro do meu dia dia eu sei que o bicho embaralha mais acho muito f..da...
    Se alguém tiver umas dicas .  Obrigado

    278 pelos relatos que leio muda bastante o regime do motor e ja vai ter que fazer um bom trabalho no cabeçote.

    aproveitando o gancho também to pesquisando sobre uma preparação pro meu motor 151 GASOLINA. penso em um comando mais baixo simples que 278. mas com vira 153 deve usar as bielas 153 ou 151 ? pois também implica no cabeçote, 151 pode baixar mais e ter mais taxa de compressão. 153 sei que é mais limitado com paredes mais finas...
    não descobri direito ainda a ''receita de bolo'' do 151 com vira 153 a gasolina... qual biela e pistão para qual cabeçote etc
    vira 153
    cabeçote do 151 tem duto invidual, fica melhor
    mas tem q fazer trampo nos pistão, pode ter q dar um rebaixo neles no torno
    GranTurismo
    GranTurismo
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 105
    Localização : Rio Grande do Sul
    Modelo do carro : 1981
    Cilindros : 4
    Data de inscrição : 06/04/2015

    Cando 278 no 4c gasolina qual o ganho ? Empty Re: Cando 278 no 4c gasolina qual o ganho ?

    Mensagem por GranTurismo Sex 9 Abr - 18:41:12

    GustavoZorzi escreveu:
    cabeçote do 151 tem duto invidual, fica melhor
    mas tem q fazer trampo nos pistão, pode ter q dar um rebaixo neles no torno

    então...
    motor 151 GASOLINA
    vira153
    bielas ??
    pistão 4''+ talvez (nao sei se tem diferença do 151 e 153 alcool e gasolina e não descobri ainda como é o trabalho de dome, se fica mais alto ou mais baixo etc)

    sobre as tampas a 153 tem dutos siames que talvez precise de lump, de qualquer forma rende mais CFM mas nao pode baixar/taxar muito por causa das paredes de agua finas.
    tampa 151 rende menos CFM, pode baixar/taxar mais, menos preocupação e mais resistencia e também pode trabalhar mais os dutos. mesmo assim muitos fazem preparação forte com o cabeçote 153. talvez para um carro de rua do dia dia o cabeçote 151 seja melhor não é ?

    comando queria um 268 mas talvez opto por 278 com balanceiros roletados etc.
    e tem que ver ainda sobre quais valvulas usar, se as originais do opala ou as vortec. se vai dar pra fazer uns 4 ou 5 angulos[/quote]
    GustavoZorzi
    GustavoZorzi
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 467
    Idade : 26
    Localização : Santa Isabel do Ivaí
    Modelo do carro : Comodoro 1986 2p
    Cilindros : Quatro
    Data de inscrição : 09/06/2014

    Cando 278 no 4c gasolina qual o ganho ? Empty Re: Cando 278 no 4c gasolina qual o ganho ?

    Mensagem por GustavoZorzi Dom 11 Abr - 11:18:50

    GranTurismo escreveu:
    GustavoZorzi escreveu:
    cabeçote do 151 tem duto invidual, fica melhor
    mas tem q fazer trampo nos pistão, pode ter q dar um rebaixo neles no torno

    então...
    motor 151 GASOLINA
    vira153
    bielas ??
    pistão 4''+ talvez (nao sei se tem diferença do 151 e 153 alcool e gasolina e não descobri ainda como é o trabalho de dome, se fica mais alto ou mais baixo etc)

    sobre as tampas a 153 tem dutos siames que talvez precise de lump, de qualquer forma rende mais CFM mas nao pode baixar/taxar muito por causa das paredes de agua finas.
    tampa 151 rende menos CFM, pode baixar/taxar mais, menos preocupação e mais resistencia e também pode trabalhar mais os dutos. mesmo assim muitos fazem preparação forte com o cabeçote 153. talvez para um carro de rua do dia dia o cabeçote 151 seja melhor não é ?

    comando queria um 268 mas talvez opto por 278 com balanceiros roletados etc.
    e tem que ver ainda sobre quais valvulas usar, se as originais do opala ou as vortec. se vai dar pra fazer uns 4 ou 5 angulos
    [/quote]

    já vi com biela 6" e 5.7", a 6" dos motores mais moderno já vinha de fábrica com pistão de altura menor, mas isso você tem que medir na hora preparação/adaptação não é só chegar e encaixar as coisas

    vai gastar mais com o 153 do q com um 151, cabeçote do 151 é tecnicamente melhor por conta do invidualização do pulso da válvulas além de que caso queira injetar vai ser muuito melhor com o 151. CFM por si só não diz nada

    para vc escolher comando tem q saber qual sua pretenção e tal qual e a questão das válvulas, para fazer um motor bem feito tudo tem que casar certinho

    e lembrando que conceitos de preparação de arranca/pista não refletem a de rua, em arrancanda é só pisar e ir do ponto A ao B em linha reta, na rua tem muuuito mais variáveis.....

    GranTurismo gosta desta mensagem


    Conteúdo patrocinado


    Cando 278 no 4c gasolina qual o ganho ? Empty Re: Cando 278 no 4c gasolina qual o ganho ?

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Dom 28 Abr - 16:03:18