É o seguinte, o clássico problema do calor dentro do carro.
Já coloquei fita térmica no tubo do escapamento do motor (depois do coletor original), manta térmica dentro do carro na parede corta-fogo, e o calor persistia em incomodar....
Até que um dia, percebi que o calor vinha mesmo era da coluna da direção, quando encostei o joelho e literalmente me queimei !
Como nunca tinha percebido antes...
Monitorando um pouco mais, percebi que o negócio é de lua, tem dia que aquece muito... tem dia que aquece pouco.... mas sempre aquece !
Pesquisando um pouco mais, percebi que todo o sistema da direção hidráulica fica muito quente. (não é a pescoçuda)
Um detalhe interessante, a junta elástica estava "PODRE".. quando troquei, sumiu todas as folgas no volante... e ai comecei a perceber que ao virar para a direita a direção fica mais leve que à esquerda.... é muito perceptível a diferença... o carro está com suspensão nova, pneu novo, alinhado !
A temperatura do motor fica estabilizada com o ponteiro um pouco abaixo do meio (3h30)... na minha pesquisa para diminuir a temperatura dentro do carro, fiz limpeza do sistema de arrefecimento, troquei a termostática, completei com fluído, como manda o manual ...
A coluna da direção esquenta tanto assim por radiação do motor ou tem coisa errada aqui? Por onde começo ???
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