Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Opaleiros do Paraná

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos

» ajuda com fios das luzes do alerta e freio no painel 1975 - 1980
Aquisição de um Comodoro 83! EmptyHoje à(s) 10:14:03 por RHCESPECIAL1974

»  INJETADO X CARBURADO (OMEGA/OPALA) - 4100/4400/4800
Aquisição de um Comodoro 83! EmptyHoje à(s) 8:05:34 por FabioM

» Minha primeira Caravan (SS4 80)
Aquisição de um Comodoro 83! EmptyOntem à(s) 17:25:56 por Goettens

» NOVA PLACA "PRETA" MERCOSUL
Aquisição de um Comodoro 83! EmptySex 26 Abr - 11:52:37 por RHCESPECIAL1974

» numeração de segurança opala 71
Aquisição de um Comodoro 83! EmptySex 26 Abr - 8:27:19 por Call

» Opala SS6 1974
Aquisição de um Comodoro 83! EmptySex 26 Abr - 8:19:48 por Call

» Opala SS4-1974
Aquisição de um Comodoro 83! EmptySex 26 Abr - 8:19:06 por Rubão6cc

» código do motor
Aquisição de um Comodoro 83! EmptySex 26 Abr - 8:12:04 por Call

» Instalação de rádio
Aquisição de um Comodoro 83! EmptyQua 24 Abr - 22:01:19 por opala4cc

Quem está conectado?

77 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 77 visitantes :: 2 motores de busca

Nenhum


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44

101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17661)
Aquisição de um Comodoro 83! Bar_leftAquisição de um Comodoro 83! BarAquisição de um Comodoro 83! Bar_right 
tabarbosa (16850)
Aquisição de um Comodoro 83! Bar_leftAquisição de um Comodoro 83! BarAquisição de um Comodoro 83! Bar_right 
Rubão6cc (15341)
Aquisição de um Comodoro 83! Bar_leftAquisição de um Comodoro 83! BarAquisição de um Comodoro 83! Bar_right 
BANDIT (13573)
Aquisição de um Comodoro 83! Bar_leftAquisição de um Comodoro 83! BarAquisição de um Comodoro 83! Bar_right 
Xann (10394)
Aquisição de um Comodoro 83! Bar_leftAquisição de um Comodoro 83! BarAquisição de um Comodoro 83! Bar_right 
Marcos Adriano (10111)
Aquisição de um Comodoro 83! Bar_leftAquisição de um Comodoro 83! BarAquisição de um Comodoro 83! Bar_right 
j ricardo (9376)
Aquisição de um Comodoro 83! Bar_leftAquisição de um Comodoro 83! BarAquisição de um Comodoro 83! Bar_right 
Jean Bida (9320)
Aquisição de um Comodoro 83! Bar_leftAquisição de um Comodoro 83! BarAquisição de um Comodoro 83! Bar_right 
raphaelcaronti (8744)
Aquisição de um Comodoro 83! Bar_leftAquisição de um Comodoro 83! BarAquisição de um Comodoro 83! Bar_right 
Eduardo SSa (8677)
Aquisição de um Comodoro 83! Bar_leftAquisição de um Comodoro 83! BarAquisição de um Comodoro 83! Bar_right 

+5
Marcos Adriano
Diplo87
fauzi
BenKenobi
PauloCarvalho
9 participantes

    Aquisição de um Comodoro 83!

    PauloCarvalho
    PauloCarvalho
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 45
    Idade : 36
    Localização : Contagem\MG
    Modelo do carro : Opala Comodoro 83/84 (Coupê)
    Cilindros : 4
    Data de inscrição : 02/02/2021

    Aquisição de um Comodoro 83! Empty Aquisição de um Comodoro 83!

    Mensagem por PauloCarvalho Sex 18 Jun - 12:40:11

    Bom pessoal, finalmente comprei meu primeiro opalão!
    Eu estava procurando um coupê até 79, mas os valores estão um pouco fora da realidade, então para começar, adquiri um comodoro coupê 83/84.
    A lata está em boas condições (já vi bem piores). Ele passou por uma pintura há cerca de 3 meses (vejam detalhes nas fotos abaixo) tem um único podre na bandeja do estepe (já estou providenciando uma nova!).
    O interior está um "pouco" judiado...Ele estava com bancos da Strada, mas o dono fez a troca e colocou os bancos pirulito de uma caravan 79...
    Então a principio vou mexer aos poucos no interior apenas...O valor pago foi 9 mil pelo carro + doc. 2021. O que acharam?

    Em relação ao carro, tenho algumas dúvidas, as quais gostaria da avaliação de vocês:

    *Vi que os emblemas traseiros do comodoro desta época são: "Chevrolet" do lado direito e no esquerdo ficam: "Álcool" ou "4.1/S" quando aplicáveis...No caso do meu por ser um 4CC a gasolina, seria apenas o "Chevrolet" do lado direito, correto?
    *No interior, os bancos com encosto separados só vieram a partir de 85, certo? Dessa forma posso mandar reformar para preto estes bancos pirulitos que ficam de acordo com o ano dele?
    *Ao invés de trocar o couro desse marrom pelo preto, eu poderia usar as capas? Ficam bom?
    *Estou querendo deixar sem as faixas lateriais mesmo...Mas caso um dia opte por colocar, ela é a que possui o "Comodoro" escrito dentro da faixa, certo? A partir de 85 o escrito ficava abaixo da faixa, pelo o que pude perceber...
    *Forro de porta: Para este ano e modelo os forros possuíam as luzem embaixo ou não? Aqueles forros do ML de 400 o jogo, seguram a onda ou são muito fracos?
    *Os puxadores internos: É este mesmo? Pelo ano acho que deveria ser do modelo antigo ainda....
    *Para choques: Vale a pena mandar desamassar ou comprar dois paralelos novos?
    *Ele está sem os frisos do farol e lanterna. Já estou providenciando! Haviam frisos ao redor da caixa de rodas também para este modelo?

    Desculpe o número de perguntas! Quero fazer uma reforma bacana no interior dele (não restauração).
    Caso tenham peças, e que me sejam útil, me chame para negociarmos ok?

    Muito obrigado a todos!

    Aquisição de um Comodoro 83! Costas

    Aquisição de um Comodoro 83! Forro

    Aquisição de um Comodoro 83! Frente

    Aquisição de um Comodoro 83! Interior

    Aquisição de um Comodoro 83! Lado

    Aquisição de um Comodoro 83! Lado1

    Luiz Antonio Bottecchia gosta desta mensagem

    BenKenobi
    BenKenobi
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 950
    Localização : Santo Andre
    Modelo do carro : Opala Comodoro 1988
    Cilindros : 4.1

    Data de inscrição : 11/07/2016

    Aquisição de um Comodoro 83! Empty Re: Aquisição de um Comodoro 83!

    Mensagem por BenKenobi Sex 18 Jun - 15:00:49

    Parabens pela aquisicao. Bom preco, 9k num opala em 2021, é preco muito bom.

    O emblema eu acredito que sim, seja somente do lado direito. Mas o pessoal pode ajudar melhor.

    Meu carro tem capa no banco, desde que comprei. Particularmente nao gosto pois aquece muito no sol, prefiro tecido, ainda nao criei coragem de tirar. Mas é de gosto.

    A questao dos frisos e contornos vou deixar pra outra pessoa responder, sinceramente nao me apego muito a esses detalhes, entao nao vou atras de saber rs
    fauzi
    fauzi
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1067
    Idade : 67
    Localização : Urbi et orbi
    Modelo do carro : Opala Especial ano 1972
    Cilindros : 6 cc

    Data de inscrição : 29/09/2013

    Aquisição de um Comodoro 83! Empty Re: Aquisição de um Comodoro 83!

    Mensagem por fauzi Sex 18 Jun - 17:25:29

    Nesses links tem bateria de fotos de 2 Comodoros desse, que usei muito pra reformar o meu.


    https://www.pastorecc.com.br/veiculo/opala-comodoro


    https://www.seculo20antigos.com.br/?p=18393
    Diplo87
    Diplo87
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2636
    Idade : 50
    Localização : Porto - Portugal
    Data de inscrição : 05/10/2010

    Aquisição de um Comodoro 83! Empty Re: Aquisição de um Comodoro 83!

    Mensagem por Diplo87 Sex 18 Jun - 18:50:02

    Parabéns pelo opala, os modelos 83/84 estão bem raros hoje em dia também
    avatar
    Marcos Adriano
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 10111
    Localização : Por ai....
    Modelo do carro : Caravan Diplomata 87 6 Cil Saia e Blusa Cinza
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 31/08/2011

    Aquisição de um Comodoro 83! Empty Re: Aquisição de um Comodoro 83!

    Mensagem por Marcos Adriano Sex 18 Jun - 20:57:11

    muito bom
    Rubão6cc
    Rubão6cc
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 15341
    Localização : Austrália
    Modelo do carro : Opala Diplomata SE 89/90 Preto Nobre
    Ranger Sport 08/08 Preto Gales
    Ford Explorer XLT 98 Cinza Platinum
    Cilindros : 6 cc Álcool
    4 cc Gasolina
    6 cc Gasolina
    Data de inscrição : 14/02/2013

    Aquisição de um Comodoro 83! Empty Re: Aquisição de um Comodoro 83!

    Mensagem por Rubão6cc Sex 18 Jun - 21:07:18

    PauloCarvalho escreveu:Bom pessoal, finalmente comprei meu primeiro opalão!
    Eu estava procurando um coupê até 79, mas os valores estão um pouco fora da realidade, então para começar, adquiri um comodoro coupê 83/84.
    A lata está em boas condições (já vi bem piores). Ele passou por uma pintura há cerca de 3 meses (vejam detalhes nas fotos abaixo) tem um único podre na bandeja do estepe (já estou providenciando uma nova!).
    O interior está um "pouco" judiado...Ele estava com bancos da Strada, mas o dono fez a troca e colocou os bancos pirulito de uma caravan 79...
    Então a principio vou mexer aos poucos no interior apenas...O valor pago foi 9 mil pelo carro + doc. 2021. O que acharam?

    Em relação ao carro, tenho algumas dúvidas, as quais gostaria da avaliação de vocês:

    *Vi que os emblemas traseiros do comodoro desta época são: "Chevrolet" do lado direito e no esquerdo ficam: "Álcool" ou "4.1/S" quando aplicáveis...No caso do meu por ser um 4CC a gasolina, seria apenas o "Chevrolet" do lado direito, correto?
    *No interior, os bancos com encosto separados só vieram a partir de 85, certo? Dessa forma posso mandar reformar para preto estes bancos pirulitos que ficam de acordo com o ano dele?
    *Ao invés de trocar o couro desse marrom pelo preto, eu poderia usar as capas? Ficam bom?
    *Estou querendo deixar sem as faixas lateriais mesmo...Mas caso um dia opte por colocar, ela é a que possui o "Comodoro" escrito dentro da faixa, certo? A partir de 85 o escrito ficava abaixo da faixa, pelo o que pude perceber...
    *Forro de porta: Para este ano e modelo os forros possuíam as luzem embaixo ou não? Aqueles forros do ML de 400 o jogo, seguram a onda ou são muito fracos?
    *Os puxadores internos: É este mesmo? Pelo ano acho que deveria ser do modelo antigo ainda....
    *Para choques: Vale a pena mandar desamassar ou comprar dois paralelos novos?
    *Ele está sem os frisos do farol e lanterna. Já estou providenciando! Haviam frisos ao redor da caixa de rodas também para este modelo?

    Desculpe o número de perguntas! Quero fazer uma reforma bacana no interior dele (não restauração).
    Caso tenham peças, e que me sejam útil, me chame para negociarmos ok?

    Muito obrigado a todos!

    Aquisição de um Comodoro 83! Costas

    Aquisição de um Comodoro 83! Forro

    Aquisição de um Comodoro 83! Frente

    Aquisição de um Comodoro 83! Interior

    Aquisição de um Comodoro 83! Lado

    Aquisição de um Comodoro 83! Lado1

    Bem vindo!
    Até que não pagou caro nele, mas depende do ponto de vista...mas olha vai gastar muito na parte de acabamento e tapeçaria. O interior tem que ser refeito por completo. Muitos detalhes de acabamento originais estão ausentes. O ponto mais alto me parece ser a lata do carro. Aparentemente alinhado.


    _________________
    Aquisição de um Comodoro 83! Sem-t-tulo

    Porque só fica na sua vida o que te faz bem.

    Tópico 1 do Opalão---> http://www.opaleirosdoparana.com/t29461-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
    Tópico 2 do Opalão---> https://opaleirosdoparana.forumeiros.com/t47710-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
    pacato
    pacato
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1143
    Localização : Minas Gerais
    Modelo do carro : Opala SS 1978
    Standard 79
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 04/10/2015

    Aquisição de um Comodoro 83! Empty Re: Aquisição de um Comodoro 83!

    Mensagem por pacato Sáb 19 Jun - 17:50:40

    Seja bem vindo e parabéns pela aquisição.

    Sobre o preço, eu achei muito caro, mas, infelizmente, não tem como fugir muito disso que você pagou. Estão pedindo muito mais do que valem realmente. E outra, já está pago, agora é curtir.

    Sobre as questões, vou tentar responder algumas.


    *Vi que os emblemas traseiros do comodoro desta época são: "Chevrolet" do lado direito e no esquerdo ficam: "Álcool" ou "4.1/S" quando aplicáveis...No caso do meu por ser um 4CC a gasolina, seria apenas o "Chevrolet" do lado direito, correto?
    - Acredito que você esteja correto sim.

    *No interior, os bancos com encosto separados só vieram a partir de 85, certo? Dessa forma posso mandar reformar para preto estes bancos pirulitos que ficam de acordo com o ano dele?
    - Os bancos do seu carro são originalmente de encosto alto, mas não são esses aí. Aparentemente, esses são do 78. Com certeza absoluta não são de opalas de 79 para cima.

    *Ao invés de trocar o couro desse marrom pelo preto, eu poderia usar as capas? Ficam bom?
    - Eu manteria original, em tecido.

    *Estou querendo deixar sem as faixas lateriais mesmo...Mas caso um dia opte por colocar, ela é a que possui o "Comodoro" escrito dentro da faixa, certo? A partir de 85 o escrito ficava abaixo da faixa, pelo o que pude perceber...
    - Pelo que eu sei, o emblema comodoro é abaixo na faixa, e não dentro. O contrário do que você disse.

    *Forro de porta: Para este ano e modelo os forros possuíam as luzem embaixo ou não? Aqueles forros do ML de 400 o jogo, seguram a onda ou são muito fracos?
    - Possuem luz embaixo. Sobre o jogo de forros, vou pular pois não conheço. Mas não acredito que um jogo de 400 conto seja lá grandes coisas, sobretudo pelo ano e modelo do seu carro. Um forro de porta minimamente decente aí (difícil achar original) você vai pagar 1.2k p cima.

    *Os puxadores internos: É este mesmo? Pelo ano acho que deveria ser do modelo antigo ainda....
    Esses mesmo.
    - Esse mesmo modelo.

    *Para choques: Vale a pena mandar desamassar ou comprar dois paralelos novos?
    - Muito particular isso. Sou mais adepto da originalidade, mas se você pagar um funileiro p desamassar o original, mandar cromar e comprar o borrachão, dá para você comprar 4 paralelos. Talvez não valha a pena pelo valor agregado. Eu restauraria os originais, mas é questão de gosto.

    *Ele está sem os frisos do farol e lanterna. Já estou providenciando! Haviam frisos ao redor da caixa de rodas também para este modelo?
    - Originalmente não.
    PauloCarvalho
    PauloCarvalho
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 45
    Idade : 36
    Localização : Contagem\MG
    Modelo do carro : Opala Comodoro 83/84 (Coupê)
    Cilindros : 4
    Data de inscrição : 02/02/2021

    Aquisição de um Comodoro 83! Empty Re: Aquisição de um Comodoro 83!

    Mensagem por PauloCarvalho Sex 25 Jun - 12:43:10

    Pessoal,

    Muito obrigado pelas respostas de todos vocês!
    Os links enviados pelo Fauzi e as respostas do Pacato ajudarão muito!
    Como disse, não vou "restaurar", mas quero fazer uma reforma bem bacana, colocando o maior numero possível de acessórios da época, nada de firulas...Vou postando as evoluções aqui...

    Até agora comprei:

    Jogo de tapetes;
    Jogo das borrachas;
    Capa dos pedais;
    Interruptor da porta (acender luz de cortesia);
    Kit do esguicho limpador do parabrisa;
    Friso farol e lanterna;
    Forro do capô e porta malas;

    Amanhã estou buscando em um "acumulador" de opalas e caravans...

    Jogo de bancos para reforma (400,00)
    Volante completo do comodoro (250,00)
    Tampa do console (20,00)
    Botão do relógio (10,00)
    Botão ar (10,00)
    4 difusor de ar (200,00)

    Tenho mais uma dúvida:

    O tabelier dele é cinza e o console preto (não é original). Vou aproveitar a reforma do tabelier que eu mesmo farei para cuidar do console e pintar da mesma cor. Agradeço ao link abaixo enviado pelo Fauzi que seguirei à risca como referencia:

    https://www.seculo20antigos.com.br/?p=18393

    Alguém tem alguma dica do tipo de cinza que posso comprar? Tem 1 milhão de cinzas na praça...O que eu achei mais coerente é o cinza draco.

    jeanbuzzello gosta desta mensagem

    PauloCarvalho
    PauloCarvalho
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 45
    Idade : 36
    Localização : Contagem\MG
    Modelo do carro : Opala Comodoro 83/84 (Coupê)
    Cilindros : 4
    Data de inscrição : 02/02/2021

    Aquisição de um Comodoro 83! Empty Re: Aquisição de um Comodoro 83!

    Mensagem por PauloCarvalho Seg 28 Jun - 10:10:24

    Bom dia pessoal!

    Conseguem identificar a core do meu carro?
    De acordo com o antigo proprietário ele foi pintado com o azul dos últimos opalas...Ao que parece, trata-se do azul médio...
    Vou acabar levando em uma casa d tintas pra identificar!
    kdt_go
    kdt_go
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1870
    Localização : Goiânia-GO
    Modelo do carro : Opala Coupé 250-S 1979
    Comodoro 4100 coupe 1982
    Caravan Diplomata SE 4.1/S Aut4 1988

    Cilindros : 6c, 250-S
    6c, 4100
    6c, 4100
    Data de inscrição : 29/05/2009

    Aquisição de um Comodoro 83! Empty Re: Aquisição de um Comodoro 83!

    Mensagem por kdt_go Qua 30 Mar - 5:15:15

    Parabéns pelo carro,o preço tá ótimo
    Paguei 16 no meu e ele nem anda kkk

    Vamos as perguntas

    Você está certo sobre os emblemas, é isso que vc disse

    Bancos com encosto regulável só depois de 85 mesmo

    Eu particularmente não gosto de capa no banco, trocaria por tecido (é lindo e muito confortável o veludo original)

    A faixa do seu ano é fina com o emblema abaixo, larga com o escrito dentro é depois da mudança de 8

    Forro do standard não tem luzinha mas do Comodoro sim

    Puxador está certo

    Fale com um funileiro sobre recuperar o para choque original, é sempre melhor

    Esse modelo não tem friso na Caixa de rodas



    jeanbuzzello
    jeanbuzzello
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 313
    Idade : 38
    Localização : Pato Branco - PR
    Modelo do carro : Opala comodoro 1983
    Cilindros : 4 cilindros
    Data de inscrição : 21/06/2016

    Aquisição de um Comodoro 83! Empty Re: Aquisição de um Comodoro 83!

    Mensagem por jeanbuzzello Qua 30 Mar - 7:37:36

    PauloCarvalho escreveu:Pessoal,

    Alguém tem alguma dica do tipo de cinza que posso comprar? Tem 1 milhão de cinzas na praça...O que eu achei mais coerente é o cinza draco.


    Parabéns pelo opala! Acredito que o valor seja condizente com o mercado e estado do carro. Sobre a cor, eu levei uma peça do interior até uma loja de tintas e me fizeram a cor baseado nesse peça. Eu tenho algumas peças do painel sobressalente aqui (relogio, velocimetro, temperatura e combustivel) se tiver interesse.

    Conteúdo patrocinado


    Aquisição de um Comodoro 83! Empty Re: Aquisição de um Comodoro 83!

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Dom 28 Abr - 18:08:18