Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Opaleiros do Paraná

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos

»  INJETADO X CARBURADO (OMEGA/OPALA) - 4100/4400/4800
FLAVIO OLIVEIRA  EmptyHoje à(s) 22:30:49 por lucas krause

» Minha primeira Caravan (SS4 80)
FLAVIO OLIVEIRA  EmptyHoje à(s) 17:25:56 por Goettens

» ajuda com fios das luzes do alerta e freio no painel 1975 - 1980
FLAVIO OLIVEIRA  EmptyOntem à(s) 18:42:37 por juanopaleiro

» NOVA PLACA "PRETA" MERCOSUL
FLAVIO OLIVEIRA  EmptyOntem à(s) 11:52:37 por RHCESPECIAL1974

» numeração de segurança opala 71
FLAVIO OLIVEIRA  EmptyOntem à(s) 8:27:19 por Call

» Opala SS6 1974
FLAVIO OLIVEIRA  EmptyOntem à(s) 8:19:48 por Call

» Opala SS4-1974
FLAVIO OLIVEIRA  EmptyOntem à(s) 8:19:06 por Rubão6cc

» código do motor
FLAVIO OLIVEIRA  EmptyOntem à(s) 8:12:04 por Call

» Instalação de rádio
FLAVIO OLIVEIRA  EmptyQua 24 Abr - 22:01:19 por opala4cc

Quem está conectado?

95 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 95 visitantes :: 2 motores de busca

Nenhum


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44

101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17661)
FLAVIO OLIVEIRA  Bar_leftFLAVIO OLIVEIRA  BarFLAVIO OLIVEIRA  Bar_right 
tabarbosa (16850)
FLAVIO OLIVEIRA  Bar_leftFLAVIO OLIVEIRA  BarFLAVIO OLIVEIRA  Bar_right 
Rubão6cc (15341)
FLAVIO OLIVEIRA  Bar_leftFLAVIO OLIVEIRA  BarFLAVIO OLIVEIRA  Bar_right 
BANDIT (13573)
FLAVIO OLIVEIRA  Bar_leftFLAVIO OLIVEIRA  BarFLAVIO OLIVEIRA  Bar_right 
Xann (10394)
FLAVIO OLIVEIRA  Bar_leftFLAVIO OLIVEIRA  BarFLAVIO OLIVEIRA  Bar_right 
Marcos Adriano (10111)
FLAVIO OLIVEIRA  Bar_leftFLAVIO OLIVEIRA  BarFLAVIO OLIVEIRA  Bar_right 
j ricardo (9376)
FLAVIO OLIVEIRA  Bar_leftFLAVIO OLIVEIRA  BarFLAVIO OLIVEIRA  Bar_right 
Jean Bida (9320)
FLAVIO OLIVEIRA  Bar_leftFLAVIO OLIVEIRA  BarFLAVIO OLIVEIRA  Bar_right 
raphaelcaronti (8744)
FLAVIO OLIVEIRA  Bar_leftFLAVIO OLIVEIRA  BarFLAVIO OLIVEIRA  Bar_right 
Eduardo SSa (8677)
FLAVIO OLIVEIRA  Bar_leftFLAVIO OLIVEIRA  BarFLAVIO OLIVEIRA  Bar_right 

4 participantes

    FLAVIO OLIVEIRA

    luis gobbi
    luis gobbi
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 67
    Localização : Vila Velha ES
    Modelo do carro : comodoro sle 4.1S
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 15/01/2021

    FLAVIO OLIVEIRA  Empty FLAVIO OLIVEIRA

    Mensagem por luis gobbi Sex 6 Ago - 9:22:41

    Bom dia, pessoal.
    Tenho um opala comodoro 85, to sofrendo com a parte elétrica, aqui no forum me informaram sobre vídeos do Flavio Oliveira, bls, aprendi algumas coisas e buscando no perfil FACEBOOK do Flavio para ver as impressões dos esquemas que ele montou, vi que não tem mais o perfil aberto.
    Será que alguém baixou dele, os esquemas?
    Alguém tem notícias dele? Outro perfil?
    Vi muita coisa de opalas antigos, mas do 85 para cima, que usa 2 caixas de fusíveis, acho nada.
    Preciso acertar as ligações originais das travas, luzes de teto, medidor de temperatura e medidor de rotação rpm

    Obrigado
    frederico santos
    frederico santos
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 3117
    Idade : 47
    Localização : Guarapari es
    Modelo do carro : 1986 CUPÊ MODEL 88
    Cilindros : 6CILINDROS
    Data de inscrição : 27/12/2008

    FLAVIO OLIVEIRA  Empty Re: FLAVIO OLIVEIRA

    Mensagem por frederico santos Sex 6 Ago - 16:07:30

    luis gobbi escreveu:Bom dia, pessoal.
    Tenho um opala comodoro 85, to sofrendo com a parte elétrica, aqui no forum me informaram sobre vídeos do Flavio Oliveira, bls, aprendi algumas coisas e buscando no perfil FACEBOOK do Flavio para ver as impressões dos esquemas que ele montou, vi que não tem mais o perfil aberto.
    Será que alguém baixou dele, os esquemas?
    Alguém tem notícias dele? Outro perfil?
    Vi muita coisa de opalas antigos, mas do 85 para cima, que usa 2 caixas de fusíveis, acho nada.
    Preciso acertar as ligações originais das travas, luzes de teto, medidor de temperatura e medidor de rotação rpm

    Obrigado
    Salve conterraneo. Tb estou na mesma luta
    opala4cc
    opala4cc
    Moderador
    Moderador


    Masculino Número de Mensagens : 7198
    Localização : Porto Alegre
    Modelo do carro : Comodoro SL/E 91/92
    Cilindros : 4 cilindros
    Data de inscrição : 09/06/2010

    FLAVIO OLIVEIRA  Empty Re: FLAVIO OLIVEIRA

    Mensagem por opala4cc Ter 10 Ago - 9:21:13

    luis gobbi escreveu:Bom dia, pessoal.
    Tenho um opala comodoro 85, to sofrendo com a parte elétrica, aqui no forum me informaram sobre vídeos do Flavio Oliveira, bls, aprendi algumas coisas e buscando no perfil FACEBOOK do Flavio para ver as impressões dos esquemas que ele montou, vi que não tem mais o perfil aberto.
    Será que alguém baixou dele, os esquemas?
    Alguém tem notícias dele? Outro perfil?
    Vi muita coisa de opalas antigos, mas do 85 para cima, que usa 2 caixas de fusíveis, acho nada.
    Preciso acertar as ligações originais das travas, luzes de teto, medidor de temperatura e medidor de rotação rpm

    Obrigado

    A parte das travas elétricas é muito simples. Mas é importante você saber que elas têm uma peculiaridade: entre 1985 e 1987, as travas elétricas traseiras são diferentes da dianteira. A trava elétrica dianteira é de três fios e as traseiras são de dois fios. A trava elétrica dianteira é alimentada por um positivo constante no fio vermelho, enquanto os outros dois fios se alternam no negativo (massa) para fazer o travamento e o destravamento. As travas elétricas traseiras têm o travamento/destravamento comandado por um relé específico que faz a comutação de polaridade nelas. A trava elétrica dianteira tem conector específico dela, bem como as travas elétricas traseiras. Portanto, não há como ligá-las incorretamente.
    A porta do motorista originalmente NÃO TEM trava elétrica, por isso seu travamento é mecânico pela chave, que aciona um comutador mecânico nessa mesma porta, que envia um sinal elétrico para a trava elétrica dianteira e o relé comutador das portas traseiras.
    Se quiser travar/destravar as 4 portas eletricamente (sem usar a chave na fechadura da porta do motorista) usando uma trava original carto de três fios, terá que instalar uma trava elétrica na porta do motorista com seu respectivo liame ligando esta trava ao comutador mecânico e um alarme anti-furto. Se usar um alarme como os positrons, vai ter que instalar relés auxiliares para amplificar o pulso (um para travar e outro para destravar). O alarme comandará a trava elétrica da porta do motorista e a parte elétrica original do carro fará o resto do trabalho.
    Alternativamente, você pode instalar um sistema de centralina (e uma trava elétrica do mercado paralelo na porta do motorista), com a vantagem de não precisar instalar relés auxiliares para as funções trava/destrava pelo alarme. Mas a desvantagem é a maior complexidade da instalação elétrica.

    luis gobbi gosta desta mensagem

    luis gobbi
    luis gobbi
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 67
    Localização : Vila Velha ES
    Modelo do carro : comodoro sle 4.1S
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 15/01/2021

    FLAVIO OLIVEIRA  Empty Re: FLAVIO OLIVEIRA

    Mensagem por luis gobbi Ter 10 Ago - 14:17:59

    Cara, valeu....show.
    opala4cc
    opala4cc
    Moderador
    Moderador


    Masculino Número de Mensagens : 7198
    Localização : Porto Alegre
    Modelo do carro : Comodoro SL/E 91/92
    Cilindros : 4 cilindros
    Data de inscrição : 09/06/2010

    FLAVIO OLIVEIRA  Empty Re: FLAVIO OLIVEIRA

    Mensagem por opala4cc Ter 10 Ago - 15:46:17

    luis gobbi escreveu:Cara, valeu....show.


    Outra coisa: os dois fios da trava elétrica dianteira que se alternam no negativo vão desta trava até o comutador mecânico (https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1493200042-interruptor-trava-eletrica-porta-opala-monza-kadett-94658429-_JM#position=1&search_layout=stack&type=item&tracking_id=24a72f74-b969-4e02-b6da-cfa906b7a056) na porta do motorista. Nas travas elétricas traseiras (de dois fios) deve haver alguma comunicação entre este mesmo interruptor (https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1493200042-interruptor-trava-eletrica-porta-opala-monza-kadett-94658429-_JM#position=1&search_layout=stack&type=item&tracking_id=24a72f74-b969-4e02-b6da-cfa906b7a056) e o relé comutador de polaridade (https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-736393715-rele-trava-portas-opalacaravanmonza-original-gm-90160989-_JM) das travas elétricas das portas traseiras. Mas como é essa comunicação, eu não sei. O que posso adiantar é que, conforme você pode ver nas próprias imagens do relé, há uma identificação dos terminais: "31" é terra (massa), "30" é positivo (pós fusível), "M1" é o motor de uma trava elétrica e "M2" é o motor da outra trava elétrica. "Zu" e "Auf" eu não faço a menor ideia...
    GustavoZorzi
    GustavoZorzi
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 467
    Idade : 26
    Localização : Santa Isabel do Ivaí
    Modelo do carro : Comodoro 1986 2p
    Cilindros : Quatro
    Data de inscrição : 09/06/2014

    FLAVIO OLIVEIRA  Empty Re: FLAVIO OLIVEIRA

    Mensagem por GustavoZorzi Ter 31 Ago - 12:15:24

    opala4cc escreveu:
    luis gobbi escreveu:Cara, valeu....show.


    Outra coisa: os dois fios da trava elétrica dianteira que se alternam no negativo vão desta trava até o comutador mecânico (https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1493200042-interruptor-trava-eletrica-porta-opala-monza-kadett-94658429-_JM#position=1&search_layout=stack&type=item&tracking_id=24a72f74-b969-4e02-b6da-cfa906b7a056) na porta do motorista. Nas travas elétricas traseiras (de dois fios) deve haver alguma comunicação entre este mesmo interruptor (https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1493200042-interruptor-trava-eletrica-porta-opala-monza-kadett-94658429-_JM#position=1&search_layout=stack&type=item&tracking_id=24a72f74-b969-4e02-b6da-cfa906b7a056) e o relé comutador de polaridade (https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-736393715-rele-trava-portas-opalacaravanmonza-original-gm-90160989-_JM) das travas elétricas das portas traseiras. Mas como é essa comunicação, eu não sei. O que posso adiantar é que, conforme você pode ver nas próprias imagens do relé, há uma identificação dos terminais: "31" é terra (massa), "30" é positivo (pós fusível), "M1" é o motor de uma trava elétrica e "M2" é o motor da outra trava elétrica. "Zu" e "Auf" eu não faço a menor ideia...

    Faz um tempo que fucei então não me lembro de cabeça, mas esse Zu e Auf se NÃO ME ENGANO ele recebe os negativos do comutador da porta do motorista para alternar a polaridade que chega no motor

    opala4cc gosta desta mensagem

    opala4cc
    opala4cc
    Moderador
    Moderador


    Masculino Número de Mensagens : 7198
    Localização : Porto Alegre
    Modelo do carro : Comodoro SL/E 91/92
    Cilindros : 4 cilindros
    Data de inscrição : 09/06/2010

    FLAVIO OLIVEIRA  Empty Re: FLAVIO OLIVEIRA

    Mensagem por opala4cc Ter 31 Ago - 12:24:34

    GustavoZorzi escreveu:
    opala4cc escreveu:


    Outra coisa: os dois fios da trava elétrica dianteira que se alternam no negativo vão desta trava até o comutador mecânico (https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1493200042-interruptor-trava-eletrica-porta-opala-monza-kadett-94658429-_JM#position=1&search_layout=stack&type=item&tracking_id=24a72f74-b969-4e02-b6da-cfa906b7a056) na porta do motorista. Nas travas elétricas traseiras (de dois fios) deve haver alguma comunicação entre este mesmo interruptor (https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1493200042-interruptor-trava-eletrica-porta-opala-monza-kadett-94658429-_JM#position=1&search_layout=stack&type=item&tracking_id=24a72f74-b969-4e02-b6da-cfa906b7a056) e o relé comutador de polaridade (https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-736393715-rele-trava-portas-opalacaravanmonza-original-gm-90160989-_JM) das travas elétricas das portas traseiras. Mas como é essa comunicação, eu não sei. O que posso adiantar é que, conforme você pode ver nas próprias imagens do relé, há uma identificação dos terminais: "31" é terra (massa), "30" é positivo (pós fusível), "M1" é o motor de uma trava elétrica e "M2" é o motor da outra trava elétrica. "Zu" e "Auf" eu não faço a menor ideia...

    Faz um tempo que fucei então não me lembro de cabeça, mas esse Zu e Auf se NÃO ME ENGANO ele recebe os negativos do comutador da porta do motorista para alternar a polaridade que chega no motor

    É, faz sentido! cheers OKK

    Conteúdo patrocinado


    FLAVIO OLIVEIRA  Empty Re: FLAVIO OLIVEIRA

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sáb 27 Abr - 23:20:19