Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Opaleiros do Paraná

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos

» Minha primeira Caravan (SS4 80)
Opala Diplomata 6 Cilindros como primeiro carro, dá certo? EmptyHoje à(s) 9:04:50 por Rubão6cc

» ajuda com fios das luzes do alerta e freio no painel 1975 - 1980
Opala Diplomata 6 Cilindros como primeiro carro, dá certo? EmptyOntem à(s) 18:42:37 por juanopaleiro

» NOVA PLACA "PRETA" MERCOSUL
Opala Diplomata 6 Cilindros como primeiro carro, dá certo? EmptyOntem à(s) 11:52:37 por RHCESPECIAL1974

»  INJETADO X CARBURADO (OMEGA/OPALA) - 4100/4400/4800
Opala Diplomata 6 Cilindros como primeiro carro, dá certo? EmptyOntem à(s) 9:55:47 por lucas krause

» numeração de segurança opala 71
Opala Diplomata 6 Cilindros como primeiro carro, dá certo? EmptyOntem à(s) 8:27:19 por Call

» Opala SS6 1974
Opala Diplomata 6 Cilindros como primeiro carro, dá certo? EmptyOntem à(s) 8:19:48 por Call

» Opala SS4-1974
Opala Diplomata 6 Cilindros como primeiro carro, dá certo? EmptyOntem à(s) 8:19:06 por Rubão6cc

» código do motor
Opala Diplomata 6 Cilindros como primeiro carro, dá certo? EmptyOntem à(s) 8:12:04 por Call

» Instalação de rádio
Opala Diplomata 6 Cilindros como primeiro carro, dá certo? EmptyQua 24 Abr - 22:01:19 por opala4cc

Quem está conectado?

116 usuários online :: 1 registrado, 0 invisíveis e 115 visitantes :: 1 motor de busca

Goettens


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44

101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17661)
Opala Diplomata 6 Cilindros como primeiro carro, dá certo? Bar_leftOpala Diplomata 6 Cilindros como primeiro carro, dá certo? BarOpala Diplomata 6 Cilindros como primeiro carro, dá certo? Bar_right 
tabarbosa (16850)
Opala Diplomata 6 Cilindros como primeiro carro, dá certo? Bar_leftOpala Diplomata 6 Cilindros como primeiro carro, dá certo? BarOpala Diplomata 6 Cilindros como primeiro carro, dá certo? Bar_right 
Rubão6cc (15341)
Opala Diplomata 6 Cilindros como primeiro carro, dá certo? Bar_leftOpala Diplomata 6 Cilindros como primeiro carro, dá certo? BarOpala Diplomata 6 Cilindros como primeiro carro, dá certo? Bar_right 
BANDIT (13573)
Opala Diplomata 6 Cilindros como primeiro carro, dá certo? Bar_leftOpala Diplomata 6 Cilindros como primeiro carro, dá certo? BarOpala Diplomata 6 Cilindros como primeiro carro, dá certo? Bar_right 
Xann (10394)
Opala Diplomata 6 Cilindros como primeiro carro, dá certo? Bar_leftOpala Diplomata 6 Cilindros como primeiro carro, dá certo? BarOpala Diplomata 6 Cilindros como primeiro carro, dá certo? Bar_right 
Marcos Adriano (10111)
Opala Diplomata 6 Cilindros como primeiro carro, dá certo? Bar_leftOpala Diplomata 6 Cilindros como primeiro carro, dá certo? BarOpala Diplomata 6 Cilindros como primeiro carro, dá certo? Bar_right 
j ricardo (9376)
Opala Diplomata 6 Cilindros como primeiro carro, dá certo? Bar_leftOpala Diplomata 6 Cilindros como primeiro carro, dá certo? BarOpala Diplomata 6 Cilindros como primeiro carro, dá certo? Bar_right 
Jean Bida (9320)
Opala Diplomata 6 Cilindros como primeiro carro, dá certo? Bar_leftOpala Diplomata 6 Cilindros como primeiro carro, dá certo? BarOpala Diplomata 6 Cilindros como primeiro carro, dá certo? Bar_right 
raphaelcaronti (8744)
Opala Diplomata 6 Cilindros como primeiro carro, dá certo? Bar_leftOpala Diplomata 6 Cilindros como primeiro carro, dá certo? BarOpala Diplomata 6 Cilindros como primeiro carro, dá certo? Bar_right 
Eduardo SSa (8677)
Opala Diplomata 6 Cilindros como primeiro carro, dá certo? Bar_leftOpala Diplomata 6 Cilindros como primeiro carro, dá certo? BarOpala Diplomata 6 Cilindros como primeiro carro, dá certo? Bar_right 

+12
Glaucio Missioneiro
Black
Marcos Marcos
COMODORO_SLE_AUTOMATICO
Luís Sasse
rfsalvador
Rubão6cc
Lucas Uliana
chevy250
Gerald
sezil
Gabriel Eduardo
16 participantes

    Opala Diplomata 6 Cilindros como primeiro carro, dá certo?

    Gabriel Eduardo
    Gabriel Eduardo
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 32
    Localização : Paulínia
    Data de inscrição : 01/11/2021

    Opala Diplomata 6 Cilindros como primeiro carro, dá certo? Empty Opala Diplomata 6 Cilindros como primeiro carro, dá certo?

    Mensagem por Gabriel Eduardo Seg 1 Nov - 14:51:03

    Boa tarde galera, sou novo aqui no fórum, sou um opaleiro e tenho 17 anos, eu queria MUITO ter um Opala 6 canecos como primeiro carro, eu sei um pouco de mecânica e consigo fazer algumas manutenção simples como troca de velas, trocar coisas do distribuidor e essas coisas mais fáceis, aprendi com meu pai rsrs, eu não pretendo usar ele todos os dias, pretendo usar quando eu puder, tipo 2 vezes na semana, depende do dia mesmo, dá certo? Minha paixão começou pelo Opala do meu vô, um Diplomata 250S, estou bastante duvidoso nessa escolha, me ajudem!!!
    sezil
    sezil
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 661
    Idade : 56
    Localização : anapolis
    Modelo do carro : Opala ss
    Cilindros : 6Cil
    Data de inscrição : 28/05/2010

    Opala Diplomata 6 Cilindros como primeiro carro, dá certo? Empty Re: Opala Diplomata 6 Cilindros como primeiro carro, dá certo?

    Mensagem por sezil Seg 1 Nov - 14:56:41

    Cara claro que da certo voce ter um opala 6cc como primeiro carro, porem tem alguns cuidados que voce deve tomar, vc ja dirige ha algum tempo mesmo tendo 17 anos? e opala vc ja guiou?
    opala é um carro bem custoso de mandar, sem experiencia é um risco muito grande pilotar um!!!
    Gabriel Eduardo
    Gabriel Eduardo
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 32
    Localização : Paulínia
    Data de inscrição : 01/11/2021

    Opala Diplomata 6 Cilindros como primeiro carro, dá certo? Empty Re: Opala Diplomata 6 Cilindros como primeiro carro, dá certo?

    Mensagem por Gabriel Eduardo Seg 1 Nov - 15:05:43

    sezil escreveu:Cara claro que da certo voce ter um opala 6cc como primeiro carro, porem tem alguns cuidados que voce deve tomar, vc ja dirige ha algum tempo mesmo tendo 17 anos?  e opala vc ja guiou?
    opala é um carro bem custoso de mandar, sem experiencia é um risco muito grande pilotar um!!!
    Olá, muito obrigado por ter me respondido, então eu nunca dirigi um Opala, eu já dirigi o Fusca do meu pai, carro não tinha nem chave pra começar KKK, era um carro fácil de andar, direção era dura mais eu achava leve, e eu de cara já sabia trocar de marcha, mais sei q Opala é totalmente diferente, a única vez q guiei um Opala foi o do meu vô, só que eu estava no colo do meu pai, ele controlava o acelerador e eu o volante então não tive uma certa experiência completa, quando eu tiver um pretendo tirar CNH e dar umas treinadas aqui do lado da minha casa que tem uma pista bem grande, grande mesmo, tem até umas curvas aqui
    Gerald
    Gerald
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 754
    Localização : Campinas
    Modelo do carro : Opala Diplomata SE 1989
    Cilindros : 6 cilindros 4100
    Data de inscrição : 15/10/2021

    Opala Diplomata 6 Cilindros como primeiro carro, dá certo? Empty Re: Opala Diplomata 6 Cilindros como primeiro carro, dá certo?

    Mensagem por Gerald Seg 1 Nov - 15:51:29

    O Opala é um carro fácil de dirigir. O problema é achar, por um preço razoável, um que esteja em bom estado de mecânica, lataria e acabamento. Li em algum lugar que se for comprar um Opala e um Omega no mesmo estado geral, o Opala custará o dobro do Omega.

    Se você colocar o seu orçamento e o estado esperado do carro, talvez alguém possa lhe dar informações mais precisas.
    Gabriel Eduardo
    Gabriel Eduardo
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 32
    Localização : Paulínia
    Data de inscrição : 01/11/2021

    Opala Diplomata 6 Cilindros como primeiro carro, dá certo? Empty Re: Opala Diplomata 6 Cilindros como primeiro carro, dá certo?

    Mensagem por Gabriel Eduardo Seg 1 Nov - 15:55:51

    Gerald escreveu:O Opala é um carro fácil de dirigir. O problema é achar, por um preço razoável, um que esteja em bom estado de mecânica, lataria e acabamento. Li em algum lugar que se for comprar um Opala e um Omega no mesmo estado geral, o Opala custará o dobro do Omega.

    Se você colocar o seu orçamento e o estado esperado do carro, talvez alguém possa lhe dar informações mais precisas.
    Então eu estou entre em opala e Omega por ser os carros que eu mais gosto e que são do meu gosto, se fosse um omega eu pegaria um 3.0 pela facilidade de achar e pelo consumo e preço, isso é vdd que o opala custa o dobro, não sei pq cobram tão caro assim, já achei uns opalas 6 Cilindros por 15 mil, com alguns detalhes claro, já meu orçamento eu queria no máximo pagar 20 mil, ou até 23, mais que isso não dá kk
    Eu queria pegar um Opala com uma pintura boa, podia ter alguns detalhes na interna, coisas simples mais eu não ligaria, mais primeiro queria um com mecânica boa e com lataria e interna boa, não IMPECÁVEL mais boa👍
    chevy250
    chevy250
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 596
    Localização : SP
    Modelo do carro : Opala Comodoro 1990 4.1/S
    Cilindros : 6 cil
    Data de inscrição : 29/06/2014

    Opala Diplomata 6 Cilindros como primeiro carro, dá certo? Empty Re: Opala Diplomata 6 Cilindros como primeiro carro, dá certo?

    Mensagem por chevy250 Seg 1 Nov - 17:18:20

    Dá certo como primeiro carro, claro. Mas atenção para os pontos:

    1. O consumo é alto e a tendência é a gasolina ficar cada vez mais cara por muitos anos.
    O meu faz 3.5km/l na cidade e 7.5km/l na estrada (Weber 446).
    O pessoal das mudanças climáticas e os ESG's da vida estão tocando o terror e conseguindo a redução da produção de petróleo em vários países.
    Sim, uma redução artificial para que o preço suba mesmo e force as pessoas a transicionarem para as energias não fósseis, além de taxação de carbono para financiar as empresas de elétricos.
    A menos que haja um ponto de inflexão nessa doideira (eu acho que até acontecerá) de carbon net zero para 2050, a gasolina vai ficar cara por muito tempo.

    2. Tem que tomar cuidado para dirigir principalmente em estrada e em pisos molhados.

    3. Opala 4.1 bom, tá meio caro. Numa olhada rápida, não encontrei nada muito bom abaixo de 25mil.
    Talvez buscar em estados bem longe de SP/RJ.

    4. Por que não um 4cil? Dá para achar um mais inteiro e por bem menos do que um 6cil.
    Muito mais econômico e a chance de estar menos ralado é bem maior. Tem muito 4cil conservado por ai.
    Sim eu sei o 6cil é o sonho. Eu tive primeiro um 4cil quando tinha uns 27 anos.
    Só realizar o sonho do 6cil depois dos 40.

    5. Faz questão de Opala? Ou Caravan atende? Se for pelo prazer da mecânica, é a mesma coisa.
    Caravan dá para achar mais inteira e eu acho linda!!

    6. Vai ter que reservar uma graninha para manutenção.
    Eu peguei um 6cil 1989 há 7 anos muito bom e super conservado.
    Mesmo assim, tive que acertar: bomba d'agua, radiador, polia dumper, embreagem, rolamento do cambio, vazamento bomba direção hidraulica, ventoinha nova, limpeza e troca de reparos do carburador a cada 2 anos (eu mesmo faço), pneus e linha de combustivel.
    Mas tem sido 7 anos felizes!
    Gabriel Eduardo
    Gabriel Eduardo
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 32
    Localização : Paulínia
    Data de inscrição : 01/11/2021

    Opala Diplomata 6 Cilindros como primeiro carro, dá certo? Empty Re: Opala Diplomata 6 Cilindros como primeiro carro, dá certo?

    Mensagem por Gabriel Eduardo Seg 1 Nov - 17:25:40

    chevy250 escreveu:Dá certo como primeiro carro, claro. Mas atenção para os pontos:

    1. O consumo é alto e a tendência é a gasolina ficar cada vez mais cara por muitos anos.
    O meu faz 3.5km/l na cidade e 7.5km/l na estrada (Weber 446).
    O pessoal das mudanças climáticas e os ESG's da vida estão tocando o terror e conseguindo a redução da produção de petróleo em vários países.
    Sim, uma redução artificial para que o preço suba mesmo e force as pessoas a transicionarem para as energias não fósseis, além de taxação de carbono para financiar as empresas de elétricos.
    A menos que haja um ponto de inflexão nessa doideira (eu acho que até acontecerá) de carbon net zero para 2050, a gasolina vai ficar cara por muito tempo.

    2. Tem que tomar cuidado para dirigir principalmente em estrada e em pisos molhados.

    3. Opala 4.1 bom, tá meio caro. Numa olhada rápida, não encontrei nada muito bom abaixo de 25mil.
    Talvez buscar em estados bem longe de SP/RJ.

    4. Por que não um 4cil? Dá para achar um mais inteiro e por bem menos do que um 6cil.
    Muito mais econômico e a chance de estar menos ralado é bem maior. Tem muito 4cil conservado por ai.
    Sim eu sei o 6cil é o sonho. Eu tive primeiro um 4cil quando tinha uns 27 anos.
    Só realizar o sonho do 6cil depois dos 40.

    5. Faz questão de Opala? Ou Caravan atende? Se for pelo prazer da mecânica, é a mesma coisa.
    Caravan dá para achar mais inteira e eu acho linda!!

    6. Vai ter que reservar uma graninha para manutenção.
    Eu peguei um 6cil 1989 há 7 anos muito bom e super conservado.
    Mesmo assim, tive que acertar: bomba d'agua, radiador, polia dumper, embreagem, rolamento do cambio, vazamento bomba direção hidraulica, ventoinha nova, limpeza e troca de reparos do carburador a cada 2 anos (eu mesmo faço), pneus e linha de combustivel.
    Mas tem sido 7 anos felizes!
    Eu moro em São Paulo e encontro muitos Opalas na OLX, o problema é que pelo preço que cobram em um 4 Cilindros é o mesmo valor que eu encontro de um 6 Cilindros, pra mim acaba não compensando, eu queria usar um H34 nele pra não beber demais, menos um 3E mds kk, a maioria das manutenções do dia a dia eu queria fazer eu mesmo, desde que sejam fáceis, eu conheço um mecânico de confiança que já foi um conhecido do meu avô e que até fez uma manutenção de Carburador no Opala dele, as Caravan só gosto das 79 pra baixo, essas mais novas não acho muito bonitas
    Lucas Uliana
    Lucas Uliana
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 60
    Localização : São Paulo
    Modelo do carro : Opala Diplomata 1988
    Opala Standard 1979

    Cilindros : 6 cil, 4 cil

    Data de inscrição : 08/11/2018

    Opala Diplomata 6 Cilindros como primeiro carro, dá certo? Empty Re: Opala Diplomata 6 Cilindros como primeiro carro, dá certo?

    Mensagem por Lucas Uliana Seg 1 Nov - 18:07:44

    Se for ter o carro como hobby eu acho deboa, porém procure um o mais integro possível. Porém hoje em dia acho que seu orçamento é muito baixo pra um Opala 6 cilindros nas condições que você quer, obviamente com paciencia e muita procura você talvez pode até achar.
    Questão de consumo se for todo original de mecânica e dirigindo civilizadamente eu acho até que razoavel o consumo, o meu faz 4km/l e se andar bem tranquilo faz uns 7,2 na rodovia (6c a álcool, h34).
    E como foi dito acima tem que tomar cuidado na direção, ele é um carro que balança bastante por ter a suspensão extremamente macia e em pisos molhados ele vira um sabonete.
    Gabriel Eduardo
    Gabriel Eduardo
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 32
    Localização : Paulínia
    Data de inscrição : 01/11/2021

    Opala Diplomata 6 Cilindros como primeiro carro, dá certo? Empty Re: Opala Diplomata 6 Cilindros como primeiro carro, dá certo?

    Mensagem por Gabriel Eduardo Seg 1 Nov - 19:52:04

    Lucas Uliana escreveu:Se for ter o carro como hobby eu acho deboa, porém procure um o mais integro possível. Porém hoje em dia acho que seu orçamento é muito baixo pra um Opala 6 cilindros nas condições que você quer, obviamente com paciencia e muita procura você talvez pode até achar.
    Questão de consumo se for todo original de mecânica e dirigindo civilizadamente eu acho até que razoavel o consumo, o meu faz 4km/l e se andar bem tranquilo faz uns 7,2 na rodovia (6c a álcool, h34).
    E como foi dito acima tem que tomar cuidado na direção, ele é um carro que balança bastante por ter a suspensão extremamente macia e em pisos molhados ele vira um sabonete.
    Eu não ligo muito se tiver com alguns detalhes, eu quero que ele pelo menos funcione e não fique tão Gastão kk, tem um vídeo no YouTube de um Opala SS 6 Cilindros H34 a gasolina que fez 7,8 na CIDADE, não sei como fizeram esse milagre mas fez, quem fez o serviço foi um tal de Silvio Carburadores, acho que vc deve conhecer, aí fico em dúvida, pq com o tempo o carburador desregula, só não sei quanto tempo, mais isso me dá um ânimo a mais
    Lucas Uliana
    Lucas Uliana
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 60
    Localização : São Paulo
    Modelo do carro : Opala Diplomata 1988
    Opala Standard 1979

    Cilindros : 6 cil, 4 cil

    Data de inscrição : 08/11/2018

    Opala Diplomata 6 Cilindros como primeiro carro, dá certo? Empty Re: Opala Diplomata 6 Cilindros como primeiro carro, dá certo?

    Mensagem por Lucas Uliana Seg 1 Nov - 23:25:45

    O consumo também é bem relativo, essa média que citei é andando final de semana, transito leve, avenidas e etc... Porém moro em SP/Capital. Um cara que mora no interior provavelmente consegue boas médias por não pegar transito e andar em condições mais favoráveis.
    Como disse, é dificil achar nesse valor porém não impossivel. Comprei meu Opala em 2017, lógicamente com coisas a serem feitas como todo Opala, porém paguei um preço baixo nele, dificilmente compraria um 4 cilindros em estado regular de conservação. Tem que ficar nos classificados todo dia, Opala bom com preço convidativo as vezes o anuncio não dura um dia.
    Gabriel Eduardo
    Gabriel Eduardo
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 32
    Localização : Paulínia
    Data de inscrição : 01/11/2021

    Opala Diplomata 6 Cilindros como primeiro carro, dá certo? Empty Re: Opala Diplomata 6 Cilindros como primeiro carro, dá certo?

    Mensagem por Gabriel Eduardo Seg 1 Nov - 23:31:36

    Lucas Uliana escreveu:O consumo também é bem relativo, essa média que citei é andando final de semana, transito leve, avenidas e etc... Porém moro em SP/Capital. Um cara que mora no interior provavelmente consegue boas médias por não pegar transito e andar em condições mais favoráveis.
    Como disse, é dificil achar nesse valor porém não impossivel. Comprei meu Opala em 2017, lógicamente com coisas a serem feitas como todo Opala, porém paguei um preço baixo nele, dificilmente compraria um 4 cilindros em estado regular de conservação. Tem que ficar nos classificados todo dia, Opala bom com preço convidativo as vezes o anuncio não dura um dia.
    Vc tem razão, eu moro no interio também, é uma cidade de 100 mil habitantes, dificilmente tem trânsito aqui, o que ajuda no Opala é o torque, marcha longa pra ele é filé, com mais de 29kg de torque, vem mais econômia
    Rubão6cc
    Rubão6cc
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 15341
    Localização : Austrália
    Modelo do carro : Opala Diplomata SE 89/90 Preto Nobre
    Ranger Sport 08/08 Preto Gales
    Ford Explorer XLT 98 Cinza Platinum
    Cilindros : 6 cc Álcool
    4 cc Gasolina
    6 cc Gasolina
    Data de inscrição : 14/02/2013

    Opala Diplomata 6 Cilindros como primeiro carro, dá certo? Empty Re: Opala Diplomata 6 Cilindros como primeiro carro, dá certo?

    Mensagem por Rubão6cc Ter 2 Nov - 18:00:30

    Gabriel Eduardo escreveu:
    Lucas Uliana escreveu:Se for ter o carro como hobby eu acho deboa, porém procure um o mais integro possível. Porém hoje em dia acho que seu orçamento é muito baixo pra um Opala 6 cilindros nas condições que você quer, obviamente com paciencia e muita procura você talvez pode até achar.
    Questão de consumo se for todo original de mecânica e dirigindo civilizadamente eu acho até que razoavel o consumo, o meu faz 4km/l e se andar bem tranquilo faz uns 7,2 na rodovia (6c a álcool, h34).
    E como foi dito acima tem que tomar cuidado na direção, ele é um carro que balança bastante por ter a suspensão extremamente macia e em pisos molhados ele vira um sabonete.
    Eu não ligo muito se tiver com alguns detalhes, eu quero que ele pelo menos funcione e não fique tão Gastão kk, tem um vídeo no YouTube de um Opala SS 6 Cilindros H34 a gasolina que fez 7,8 na CIDADE, não sei como fizeram esse milagre mas fez, quem fez o serviço foi um tal de Silvio Carburadores, acho que vc deve conhecer, aí fico em dúvida, pq com o tempo o carburador desregula, só não sei quanto tempo, mais isso me dá um ânimo a mais

    Você tá começando errado..quando se fala em Opala não pode colocar na balança consumo...isso aí de Opala 6 cil fazer 7,8 no álcool é mentira...impossível...só se o cara botou carburador de Fusca em cima, só pode. E também não é carro pra usar no dia a dia. Nem tanto pela questão do consumo. Acho que isso é o de menos. Mas sim porque está muito caro mexer com Opala e no dia a dia aumentam os riscos de acidentes e deterioração, fora que dependendo do lugar há possibilidades de roubo.
    Em resumo isso tudo depende também da sua condição financeira. Pelo visto você tem uma limitação para gastos. A maioria desaconselharia, mas se é o seu sonho, se é isso que você quer, vai em frente..mas vai devagar....certamente você vai gastar com qualquer Opala que comprar nessa altura do campeonato, já que o Opala mais novo fabricado está prestes a completar 30 anos.
    Se for pra te indicar um modelo, eu diria pra procurar os fabricados entre 81 e 90, pois são mais fáceis de encontrar peças, pórem 6 cil de chassi vai achar mais nos últimos anos de fabricação. E prefira a álcool porque como dito em mensagens acima, a tendência é a gasolina subir cada vez mais. Está ficando muito difícil ter carro a gasolina no Brasil.


    _________________
    Opala Diplomata 6 Cilindros como primeiro carro, dá certo? Sem-t-tulo

    Porque só fica na sua vida o que te faz bem.

    Tópico 1 do Opalão---> http://www.opaleirosdoparana.com/t29461-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
    Tópico 2 do Opalão---> https://opaleirosdoparana.forumeiros.com/t47710-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
    Gabriel Eduardo
    Gabriel Eduardo
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 32
    Localização : Paulínia
    Data de inscrição : 01/11/2021

    Opala Diplomata 6 Cilindros como primeiro carro, dá certo? Empty Re: Opala Diplomata 6 Cilindros como primeiro carro, dá certo?

    Mensagem por Gabriel Eduardo Ter 2 Nov - 18:23:21

    Rubão6cc escreveu:
    Gabriel Eduardo escreveu:
    Eu não ligo muito se tiver com alguns detalhes, eu quero que ele pelo menos funcione e não fique tão Gastão kk, tem um vídeo no YouTube de um Opala SS 6 Cilindros H34 a gasolina que fez 7,8 na CIDADE, não sei como fizeram esse milagre mas fez, quem fez o serviço foi um tal de Silvio Carburadores, acho que vc deve conhecer, aí fico em dúvida, pq com o tempo o carburador desregula, só não sei quanto tempo, mais isso me dá um ânimo a mais

    Você tá começando errado..quando se fala em Opala não pode colocar na balança consumo...isso aí de Opala 6 cil fazer 7,8 no álcool é mentira...impossível...só se o cara botou carburador de Fusca em cima, só pode. E também não é carro pra usar no dia a dia. Nem tanto pela questão do consumo. Acho que isso é o de menos. Mas sim porque está muito caro mexer com Opala e no dia a dia aumentam os riscos de acidentes e deterioração, fora que dependendo do lugar há possibilidades de roubo.
    Em resumo isso tudo depende também da sua condição financeira. Pelo visto você tem uma limitação para gastos. A maioria desaconselharia, mas se é o seu sonho, se é isso que você quer, vai em frente..mas vai devagar....certamente você vai gastar com qualquer Opala que comprar nessa altura do campeonato, já que o Opala mais novo fabricado está prestes a completar 30 anos.
    Se for pra te indicar um modelo, eu diria pra procurar os fabricados entre 81 e 90, pois são mais fáceis de encontrar peças, pórem 6 cil de chassi vai achar mais nos últimos anos de fabricação. E prefira a álcool porque como dito em mensagens acima, a tendência é a gasolina subir cada vez mais. Está ficando muito difícil ter carro a gasolina no Brasil.
    Vc falou tudo!!! Mas sobre o teste que o cara fez tem no YouTube mais é vdd sim o cara fez teste tudo certinho, foi um H34 a gasolina todo original regulado pelo Silvio Carburadores, eles são muitos bons mesmo, sobre Opala a álcool eu queria um a gasolina por causa do consumo e de não ter que ficar esperando esquentar e o resto de problemas que acontece, a diferença da gasolina daqui é só de 1 real 😔 se eu estiver errado me corrija kk
    rfsalvador
    rfsalvador
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 167
    Localização : Em casa
    Modelo do carro : Diplomata Coupé 88
    Cilindros : 6 CC
    Data de inscrição : 24/11/2009

    Opala Diplomata 6 Cilindros como primeiro carro, dá certo? Empty Re: Opala Diplomata 6 Cilindros como primeiro carro, dá certo?

    Mensagem por rfsalvador Qua 3 Nov - 7:41:46

    Gabriel Eduardo escreveu:Boa tarde galera, sou novo aqui no fórum, sou um opaleiro e tenho 17 anos, eu queria MUITO ter um Opala 6 canecos como primeiro carro, eu sei um pouco de mecânica e consigo fazer algumas manutenção simples como troca de velas, trocar coisas do distribuidor e essas coisas mais fáceis, aprendi com meu pai rsrs, eu não pretendo usar ele todos os dias, pretendo usar quando eu puder, tipo 2 vezes na semana, depende do dia mesmo, dá certo? Minha paixão começou pelo Opala do meu vô, um Diplomata 250S, estou bastante duvidoso nessa escolha, me ajudem!!!

    Muito dificil te dar opinião. É um carro que você vai usar como meio de transporte para o trabalho? Se sim, pode ser um problema. E se ele quebrar? O que você faz?
    Gabriel Eduardo
    Gabriel Eduardo
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 32
    Localização : Paulínia
    Data de inscrição : 01/11/2021

    Opala Diplomata 6 Cilindros como primeiro carro, dá certo? Empty Re: Opala Diplomata 6 Cilindros como primeiro carro, dá certo?

    Mensagem por Gabriel Eduardo Qua 3 Nov - 8:27:43

    rfsalvador escreveu:
    Gabriel Eduardo escreveu:Boa tarde galera, sou novo aqui no fórum, sou um opaleiro e tenho 17 anos, eu queria MUITO ter um Opala 6 canecos como primeiro carro, eu sei um pouco de mecânica e consigo fazer algumas manutenção simples como troca de velas, trocar coisas do distribuidor e essas coisas mais fáceis, aprendi com meu pai rsrs, eu não pretendo usar ele todos os dias, pretendo usar quando eu puder, tipo 2 vezes na semana, depende do dia mesmo, dá certo? Minha paixão começou pelo Opala do meu vô, um Diplomata 250S, estou bastante duvidoso nessa escolha, me ajudem!!!

    Muito dificil te dar opinião. É um carro que você vai usar como meio de transporte para o trabalho? Se sim, pode ser um problema. E se ele quebrar? O que você faz?
    Eu não pretendo usar ele sempre para trabalhar, pretendo usar para ir para o mercado etc, quero deixar o carro em dia para não me dar problemas inesperados
    rfsalvador
    rfsalvador
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 167
    Localização : Em casa
    Modelo do carro : Diplomata Coupé 88
    Cilindros : 6 CC
    Data de inscrição : 24/11/2009

    Opala Diplomata 6 Cilindros como primeiro carro, dá certo? Empty Re: Opala Diplomata 6 Cilindros como primeiro carro, dá certo?

    Mensagem por rfsalvador Qua 3 Nov - 8:37:54

    Gabriel Eduardo escreveu:
    rfsalvador escreveu:

    Muito dificil te dar opinião. É um carro que você vai usar como meio de transporte para o trabalho? Se sim, pode ser um problema. E se ele quebrar? O que você faz?
    Eu não pretendo usar ele sempre para trabalhar, pretendo usar para ir para o mercado etc, quero deixar o carro em dia para não me dar problemas inesperados

    Esse é um grande problema. É um carro de 30/40 anos. Você precisa ter em mente que é muito difícil deixar o carro em dia para não dar problema no seguinte sentido: hoje seu motor de limpa vidro está funcionando bem, mas veja bem, já funcionou bem por 40 anos. A chance de quebrar é significativa e pode quebrar a qualquer momento.
    Mas você pode falar: mas eu levo para revisar numa auto elétrica aqui perto. Por melhor que o cara seja, nunca vai ficar igual a uma peça nova que saiu de fábrica.
    Só fica bom mesmo se você colocar peça nova de marca boa, mas aí a conta já começa a ficar caro.

    Esses dias troquei o motor da trava eletrica do meu 88. Coloquei um motor novo (peça nova de estoque antigo), por mais que a peça anterior estivesse funcionando, é nítida a diferença de funcionamento entre um e outro.

    Agora, sonho não tem preço.
    Se é teu sonho, vai em frente. Só fica atento para o sonho não virar pesadelo. Carro antigo tem desses problemas e te pega na hora que você menos esperar.
    Gabriel Eduardo
    Gabriel Eduardo
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 32
    Localização : Paulínia
    Data de inscrição : 01/11/2021

    Opala Diplomata 6 Cilindros como primeiro carro, dá certo? Empty Re: Opala Diplomata 6 Cilindros como primeiro carro, dá certo?

    Mensagem por Gabriel Eduardo Qua 3 Nov - 8:55:49

    rfsalvador escreveu:
    Gabriel Eduardo escreveu:
    Eu não pretendo usar ele sempre para trabalhar, pretendo usar para ir para o mercado etc, quero deixar o carro em dia para não me dar problemas inesperados

    Esse é um grande problema.  É um carro de 30/40 anos. Você precisa ter em mente que é muito difícil deixar o carro em dia para não dar problema no seguinte sentido: hoje seu motor de limpa vidro está funcionando bem, mas veja bem, já funcionou bem por 40 anos. A chance de quebrar é significativa e pode quebrar a qualquer momento.
    Mas você pode falar: mas eu levo para revisar numa auto elétrica aqui perto. Por melhor que o cara seja, nunca vai ficar igual a uma peça nova que saiu de fábrica.
    Só fica bom mesmo se você colocar peça nova de marca boa, mas aí a conta já começa a ficar caro.

    Esses dias troquei o motor da trava eletrica do meu 88. Coloquei um motor novo (peça nova de estoque antigo), por mais que a peça anterior estivesse funcionando, é nítida a diferença de funcionamento entre um e outro.  

    Agora, sonho não tem preço.
    Se é teu sonho, vai em frente. Só fica atento para o sonho não virar pesadelo. Carro antigo tem desses problemas e te pega na hora que você menos esperar.
    Concordo com vc, eu ja passei um perrengue com o Opala do meu vô, meu pai tava dirigindo e do nada o carro parou e não ligou mais, mas o carro estava MUITO ruim, judiado demais, mais sei sim que a qualquer momento ele pode me dar dor de cabeça por alguma coisa, mais é meu sonho, gosto muito
    Luís Sasse
    Luís Sasse
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 105
    Localização : Blumenau/SC
    Modelo do carro : Opala Comodoro 1981/1982
    Cilindros : 6cil
    Data de inscrição : 30/07/2018

    Opala Diplomata 6 Cilindros como primeiro carro, dá certo? Empty Re: Opala Diplomata 6 Cilindros como primeiro carro, dá certo?

    Mensagem por Luís Sasse Qui 4 Nov - 12:38:38

    Eu tenho um Opala 6cc como primeiro carro, comprei também com meus 17. Entendo muito pouco de mecânica. Vou te dizer o seguinte: sempre foi meu sonho, sou apaixonado pelo carro e não me arrependo nem um pouco.

    PORÉM, primeiro que praticamente só uso finais de semana. Quando ele quebra, eu consigo usar um carro reserva, então não faz tanta falta.

    Mesmo fazendo a manutenção sempre em dia, é comum ele quebrar do nada, cada vez uma coisa diferente. Já me aconteceu de sair com ele 3 vezes e quebrar nas 3 de seguida. Mês passado fui levar na mecânica arrumar um problema no diferencial e o motor quase ferveu porque estourou os selos no caminho.

    Não tô querendo te assustar, mas Opala já é um carro com uma certa idade, então acaba não sendo tão confiável assim, isso tudo são coisas que acontecem. Podes passar bom tempo sem se incomodar como também podes virar sócio do mecânico kkk

    Se você sonha com ter um Opala como primeiro carro, possui certa condição financeira para manter e não precisa de fato do carro para se virar, aí eu te recomendo com toda certeza. Caso contrário acredito que podes acabar se frustrando
    Gabriel Eduardo
    Gabriel Eduardo
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 32
    Localização : Paulínia
    Data de inscrição : 01/11/2021

    Opala Diplomata 6 Cilindros como primeiro carro, dá certo? Empty Re: Opala Diplomata 6 Cilindros como primeiro carro, dá certo?

    Mensagem por Gabriel Eduardo Qui 4 Nov - 12:53:30

    Luís Sasse escreveu:Eu tenho um Opala 6cc como primeiro carro, comprei também com meus 17. Entendo muito pouco de mecânica. Vou te dizer o seguinte: sempre foi meu sonho, sou apaixonado pelo carro e não me arrependo nem um pouco.

    PORÉM, primeiro que praticamente só uso finais de semana. Quando ele quebra, eu consigo usar um carro reserva, então não faz tanta falta.

    Mesmo fazendo a manutenção sempre em dia, é comum ele quebrar do nada, cada vez uma coisa diferente. Já me aconteceu de sair com ele 3 vezes e quebrar nas 3 de seguida. Mês passado fui levar na mecânica arrumar um problema no diferencial e o motor quase ferveu porque estourou os selos no caminho.

    Não tô querendo te assustar, mas Opala já é um carro com uma certa idade, então acaba não sendo tão confiável assim, isso tudo são coisas que acontecem. Podes passar bom tempo sem se incomodar como também podes virar sócio do mecânico kkk

    Se você sonha com ter um Opala como primeiro carro, possui certa condição financeira para manter e não precisa de fato do carro para se virar, aí eu te recomendo com toda certeza. Caso contrário acredito que podes acabar se frustrando
    Eu usaria ele quando eu precisasse mesmo sabe, tipo ir em algum lugar da cidade longe, como mercado, ou alguma loja que não tenha aqui no meu bairro, pq sempre depender de ônibus é fod# kk
    Rubão6cc
    Rubão6cc
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 15341
    Localização : Austrália
    Modelo do carro : Opala Diplomata SE 89/90 Preto Nobre
    Ranger Sport 08/08 Preto Gales
    Ford Explorer XLT 98 Cinza Platinum
    Cilindros : 6 cc Álcool
    4 cc Gasolina
    6 cc Gasolina
    Data de inscrição : 14/02/2013

    Opala Diplomata 6 Cilindros como primeiro carro, dá certo? Empty Re: Opala Diplomata 6 Cilindros como primeiro carro, dá certo?

    Mensagem por Rubão6cc Qui 4 Nov - 16:23:48

    Luís Sasse escreveu:Eu tenho um Opala 6cc como primeiro carro, comprei também com meus 17. Entendo muito pouco de mecânica. Vou te dizer o seguinte: sempre foi meu sonho, sou apaixonado pelo carro e não me arrependo nem um pouco.

    PORÉM, primeiro que praticamente só uso finais de semana. Quando ele quebra, eu consigo usar um carro reserva, então não faz tanta falta.

    Mesmo fazendo a manutenção sempre em dia, é comum ele quebrar do nada, cada vez uma coisa diferente. Já me aconteceu de sair com ele 3 vezes e quebrar nas 3 de seguida. Mês passado fui levar na mecânica arrumar um problema no diferencial e o motor quase ferveu porque estourou os selos no caminho.

    Não tô querendo te assustar, mas Opala já é um carro com uma certa idade, então acaba não sendo tão confiável assim, isso tudo são coisas que acontecem. Podes passar bom tempo sem se incomodar como também podes virar sócio do mecânico kkk

    Se você sonha com ter um Opala como primeiro carro, possui certa condição financeira para manter e não precisa de fato do carro para se virar, aí eu te recomendo com toda certeza. Caso contrário acredito que podes acabar se frustrando

    Acredito que o motivo principal de carro antigo quebrar é porque com o envelhecimento desses carros é normal que os donos acabem deixando estes como segundo ou terceiro carro, usando muito pouco; tipo aos fds...então acaba que as manutenções são deixadas de lado. Quanto menos você roda a tendência é que o que está pra estragar fique "enrustido". Daí que quando alguém resolve pegar o carro pra usar mesmo os problemas começam aparecer. Eu tive essa experiência com meu Diplomata. Era um carro "largado"...quando comecei usar foram aparecendo os B.Os...fui arrumando uma coisa atrás da outra até que foram acabando os problemas. Infelizmente nesses casos acho que você só vai ter plena confiança no carro quando tiver feito tudo novo.


    _________________
    Opala Diplomata 6 Cilindros como primeiro carro, dá certo? Sem-t-tulo

    Porque só fica na sua vida o que te faz bem.

    Tópico 1 do Opalão---> http://www.opaleirosdoparana.com/t29461-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
    Tópico 2 do Opalão---> https://opaleirosdoparana.forumeiros.com/t47710-opala-diplomata-se-89-90-6-cc

    -GTO- e Gabriel Eduardo gostam desta mensagem

    Gabriel Eduardo
    Gabriel Eduardo
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 32
    Localização : Paulínia
    Data de inscrição : 01/11/2021

    Opala Diplomata 6 Cilindros como primeiro carro, dá certo? Empty Re: Opala Diplomata 6 Cilindros como primeiro carro, dá certo?

    Mensagem por Gabriel Eduardo Qui 4 Nov - 17:20:07

    Rubão6cc escreveu:
    Luís Sasse escreveu:Eu tenho um Opala 6cc como primeiro carro, comprei também com meus 17. Entendo muito pouco de mecânica. Vou te dizer o seguinte: sempre foi meu sonho, sou apaixonado pelo carro e não me arrependo nem um pouco.

    PORÉM, primeiro que praticamente só uso finais de semana. Quando ele quebra, eu consigo usar um carro reserva, então não faz tanta falta.

    Mesmo fazendo a manutenção sempre em dia, é comum ele quebrar do nada, cada vez uma coisa diferente. Já me aconteceu de sair com ele 3 vezes e quebrar nas 3 de seguida. Mês passado fui levar na mecânica arrumar um problema no diferencial e o motor quase ferveu porque estourou os selos no caminho.

    Não tô querendo te assustar, mas Opala já é um carro com uma certa idade, então acaba não sendo tão confiável assim, isso tudo são coisas que acontecem. Podes passar bom tempo sem se incomodar como também podes virar sócio do mecânico kkk

    Se você sonha com ter um Opala como primeiro carro, possui certa condição financeira para manter e não precisa de fato do carro para se virar, aí eu te recomendo com toda certeza. Caso contrário acredito que podes acabar se frustrando

    Acredito que o motivo principal de carro antigo quebrar é porque com o envelhecimento desses carros é normal que os donos acabem deixando estes como segundo ou terceiro carro, usando muito pouco; tipo aos fds...então acaba que as manutenções são deixadas de lado. Quanto menos você roda a tendência é que o que está pra estragar fique "enrustido". Daí que quando alguém resolve pegar o carro pra usar mesmo os problemas começam aparecer. Eu tive essa experiência com meu Diplomata. Era um carro "largado"...quando comecei usar foram aparecendo os B.Os...fui arrumando uma coisa atrás da outra até que foram acabando os problemas. Infelizmente nesses casos acho que você só vai ter plena confiança no carro quando tiver feito tudo novo.
    Verdade esse é o problema de carros antigos, o meu medo é quebrar coisa séria, tipo bomba, motor de arranque, mais acho q isso é meio raro de acontecer do nada, se for tudo véi aí acontece kkk, agora tô começando a entender que não é só o consumo q faz o pessoal não usar no dia a dia, e sim manutenção tbm, tô aprendendo mais
    COMODORO_SLE_AUTOMATICO
    COMODORO_SLE_AUTOMATICO
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 39
    Idade : 41
    Localização : Belo Horizonte
    Modelo do carro : Opala comodoro sle 4..1 automático ano 91_92
    Cilindros : 6cc
    Data de inscrição : 24/01/2021

    Opala Diplomata 6 Cilindros como primeiro carro, dá certo? Empty Re: Opala Diplomata 6 Cilindros como primeiro carro, dá certo?

    Mensagem por COMODORO_SLE_AUTOMATICO Qui 4 Nov - 19:10:59

    boa noite, eu acredito que manter um opala como carro do dia a dia, é inviável por todos os aspectos. sou mecânico e tenho um 92 6cc automático. fiz tudo que tinha que fazer, e sempre tem uma surpresa.
    aconselho vc a ter o opala sim, mas como carro de hobby, curtir um rolê pela cidade, ir nos encontros, viagens curtas. mas pra bater diariamente é fria...
    Gabriel Eduardo
    Gabriel Eduardo
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 32
    Localização : Paulínia
    Data de inscrição : 01/11/2021

    Opala Diplomata 6 Cilindros como primeiro carro, dá certo? Empty Re: Opala Diplomata 6 Cilindros como primeiro carro, dá certo?

    Mensagem por Gabriel Eduardo Qui 4 Nov - 19:21:38

    COMODORO_SLE_AUTOMATICO escreveu:boa noite, eu acredito que manter um opala como carro do dia a dia, é inviável por todos os aspectos.  sou mecânico e tenho um 92 6cc automático.  fiz tudo que tinha que fazer, e sempre  tem uma surpresa.
    aconselho vc a ter o opala sim, mas como carro de hobby, curtir um rolê pela cidade, ir nos encontros, viagens curtas.  mas pra bater diariamente é fria...
    Vdd

    COMODORO_SLE_AUTOMATICO gosta desta mensagem

    COMODORO_SLE_AUTOMATICO
    COMODORO_SLE_AUTOMATICO
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 39
    Idade : 41
    Localização : Belo Horizonte
    Modelo do carro : Opala comodoro sle 4..1 automático ano 91_92
    Cilindros : 6cc
    Data de inscrição : 24/01/2021

    Opala Diplomata 6 Cilindros como primeiro carro, dá certo? Empty Re: Opala Diplomata 6 Cilindros como primeiro carro, dá certo?

    Mensagem por COMODORO_SLE_AUTOMATICO Qui 4 Nov - 19:23:13

    infelizmente se vc for ter pro dia a dia, vc vai se decdpcionar, pega um bom popular pro dia a dia e deixa o Opalao lra curtir
    Marcos Marcos
    Marcos Marcos
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 366
    Idade : 39
    Localização : Maravilha
    Modelo do carro : Opala Comodoro Coupê 1983
    Cilindros : 4 cilindros
    Data de inscrição : 05/07/2021

    Opala Diplomata 6 Cilindros como primeiro carro, dá certo? Empty Re: Opala Diplomata 6 Cilindros como primeiro carro, dá certo?

    Mensagem por Marcos Marcos Qui 4 Nov - 19:44:41

    Eu peguei um Opala 4c faz perto de 5 meses, inicialmente gastei bastante para deixar ele em dia, mas ainda quero melhorar algumas coisas, pois a manutenção dele foi esquecida pelo antigo dono. Nunca me deixou na mão, inicialmente adquiri para uso diário, mas não fiz, só por questões de chuva e sol, então utilizo ele nos finais de semana, mas saio direto, chega sabado cedo, bato arranque pega na hora, lenta afinada, roda liso. Não vejo que rodar com o carro diariamente seja um problema, desde que a manutenção esteja em dia. Não da pra culpar a rodagem pela quebra do carro, vc não faz a manutenção nunca, sai com o carro para rua, o carro estraga, e vc diz, não deveria ter saído, ERRADO. Carro tem que andar, e se não esfriar o motor melhor ainda. Tem Opala só na garagem, e quando sai nem esquenta o motor direito, carro parado também estraga.
    Gabriel Eduardo
    Gabriel Eduardo
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 32
    Localização : Paulínia
    Data de inscrição : 01/11/2021

    Opala Diplomata 6 Cilindros como primeiro carro, dá certo? Empty Re: Opala Diplomata 6 Cilindros como primeiro carro, dá certo?

    Mensagem por Gabriel Eduardo Qui 4 Nov - 21:28:59

    Oq acham do Omega 3.0? Ele é mais tranquilo nessa parte de consumo e de furto? Tem um rapaz do Instagram que tem um 3.0 como primeiro carro e ele diz que faz de 6 a 8 na cidade andando de quinta marcha, ele vê pelo computador de bordo, será?
    Rubão6cc
    Rubão6cc
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 15341
    Localização : Austrália
    Modelo do carro : Opala Diplomata SE 89/90 Preto Nobre
    Ranger Sport 08/08 Preto Gales
    Ford Explorer XLT 98 Cinza Platinum
    Cilindros : 6 cc Álcool
    4 cc Gasolina
    6 cc Gasolina
    Data de inscrição : 14/02/2013

    Opala Diplomata 6 Cilindros como primeiro carro, dá certo? Empty Re: Opala Diplomata 6 Cilindros como primeiro carro, dá certo?

    Mensagem por Rubão6cc Qui 4 Nov - 21:46:56

    Gabriel Eduardo escreveu:Oq acham do Omega 3.0? Ele é mais tranquilo nessa parte de consumo e de furto? Tem um rapaz do Instagram que tem um 3.0 como primeiro carro e ele diz que faz de 6 a 8 na cidade andando de quinta marcha, ele vê pelo computador de bordo, será?

    Eu não compraria...por dois motivos:

    1) O motor 3.0 ..de origem alemã..manutenção mais cara e menos torque que o 4.1
    2) O Omega tem menos valor de mercado...tende a ser mais difícil de vender


    _________________
    Opala Diplomata 6 Cilindros como primeiro carro, dá certo? Sem-t-tulo

    Porque só fica na sua vida o que te faz bem.

    Tópico 1 do Opalão---> http://www.opaleirosdoparana.com/t29461-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
    Tópico 2 do Opalão---> https://opaleirosdoparana.forumeiros.com/t47710-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
    Gabriel Eduardo
    Gabriel Eduardo
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 32
    Localização : Paulínia
    Data de inscrição : 01/11/2021

    Opala Diplomata 6 Cilindros como primeiro carro, dá certo? Empty Re: Opala Diplomata 6 Cilindros como primeiro carro, dá certo?

    Mensagem por Gabriel Eduardo Qui 4 Nov - 21:50:21

    Pra mim o 3.0 o problema é a manutenção, mais o bixo anda em
    Lucas Uliana
    Lucas Uliana
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 60
    Localização : São Paulo
    Modelo do carro : Opala Diplomata 1988
    Opala Standard 1979

    Cilindros : 6 cil, 4 cil

    Data de inscrição : 08/11/2018

    Opala Diplomata 6 Cilindros como primeiro carro, dá certo? Empty Re: Opala Diplomata 6 Cilindros como primeiro carro, dá certo?

    Mensagem por Lucas Uliana Qui 4 Nov - 23:54:59

    Acho procurar um carro seis cilindros e se preocupar com o consumo não faz muito sentido. Mesmo o carro tendo um consumo aceitável, ainda é beberrão se comparar com qualquer carro moderno, e carros assim dificilmente você anda deboa 100% do tempo, se for um Opala com 6x2 então piorou. O Opala é muuito mais tranquilo que o Omega pra manter, muito mais simples também... Conheço de perto a manutenção do Omega 4.1 e digo que é beeem mais cara que a do Opala. Prazer em dirigir os dois são ótimos, mas ainda acho que a tocada do Opala é mais emocionante, o Omega já é muito mais na mão... Opala é mais macio. São parecidos e diferentes ao mesmo tempo.

    -GTO- gosta desta mensagem

    Gabriel Eduardo
    Gabriel Eduardo
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 32
    Localização : Paulínia
    Data de inscrição : 01/11/2021

    Opala Diplomata 6 Cilindros como primeiro carro, dá certo? Empty Re: Opala Diplomata 6 Cilindros como primeiro carro, dá certo?

    Mensagem por Gabriel Eduardo Sex 5 Nov - 0:05:42

    Lucas Uliana escreveu:Acho procurar um carro seis cilindros e se preocupar com o consumo não faz muito sentido. Mesmo o carro tendo um consumo aceitável, ainda é beberrão se comparar com qualquer carro moderno, e carros assim dificilmente você anda deboa 100% do tempo, se for um Opala com 6x2 então piorou. O Opala é muuito mais tranquilo que o Omega pra manter, muito mais simples também... Conheço de perto a manutenção do Omega 4.1 e digo que é beeem mais cara que a do Opala. Prazer em dirigir os dois são ótimos, mas ainda acho que a tocada do Opala é mais emocionante, o Omega já é muito mais na mão... Opala é mais macio. São parecidos e diferentes ao mesmo tempo.
    Aí quando é emoção aí não tem preço, só Opala mesmo q me dá emoção por conta do meu vô, na hora da vontade de pisar e deixar o carro ir até acabar a gasolina ou chegar em uma curva 😂
    Rubão6cc
    Rubão6cc
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 15341
    Localização : Austrália
    Modelo do carro : Opala Diplomata SE 89/90 Preto Nobre
    Ranger Sport 08/08 Preto Gales
    Ford Explorer XLT 98 Cinza Platinum
    Cilindros : 6 cc Álcool
    4 cc Gasolina
    6 cc Gasolina
    Data de inscrição : 14/02/2013

    Opala Diplomata 6 Cilindros como primeiro carro, dá certo? Empty Re: Opala Diplomata 6 Cilindros como primeiro carro, dá certo?

    Mensagem por Rubão6cc Sex 5 Nov - 0:34:15

    Gabriel Eduardo escreveu:
    Lucas Uliana escreveu:Acho procurar um carro seis cilindros e se preocupar com o consumo não faz muito sentido. Mesmo o carro tendo um consumo aceitável, ainda é beberrão se comparar com qualquer carro moderno, e carros assim dificilmente você anda deboa 100% do tempo, se for um Opala com 6x2 então piorou. O Opala é muuito mais tranquilo que o Omega pra manter, muito mais simples também... Conheço de perto a manutenção do Omega 4.1 e digo que é beeem mais cara que a do Opala. Prazer em dirigir os dois são ótimos, mas ainda acho que a tocada do Opala é mais emocionante, o Omega já é muito mais na mão... Opala é mais macio. São parecidos e diferentes ao mesmo tempo.
    Aí quando é emoção aí não tem preço, só Opala mesmo q me dá emoção por conta do meu vô, na hora da vontade de pisar e deixar o carro ir até acabar a gasolina ou chegar em uma curva 😂

    Sua história só tem dois rumos: ou você vai se frustrar ou vai morrer.


    _________________
    Opala Diplomata 6 Cilindros como primeiro carro, dá certo? Sem-t-tulo

    Porque só fica na sua vida o que te faz bem.

    Tópico 1 do Opalão---> http://www.opaleirosdoparana.com/t29461-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
    Tópico 2 do Opalão---> https://opaleirosdoparana.forumeiros.com/t47710-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
    Gabriel Eduardo
    Gabriel Eduardo
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 32
    Localização : Paulínia
    Data de inscrição : 01/11/2021

    Opala Diplomata 6 Cilindros como primeiro carro, dá certo? Empty Re: Opala Diplomata 6 Cilindros como primeiro carro, dá certo?

    Mensagem por Gabriel Eduardo Sex 5 Nov - 0:42:00

    Rubão6cc escreveu:
    Gabriel Eduardo escreveu:
    Aí quando é emoção aí não tem preço, só Opala mesmo q me dá emoção por conta do meu vô, na hora da vontade de pisar e deixar o carro ir até acabar a gasolina ou chegar em uma curva 😂

    Sua história só tem dois rumos: ou você vai se frustrar ou vai morrer.
    Quando eu falei da curva foi que eu teria q freiar Akakaka, jamais q eu iria me matar KKK
    Gerald
    Gerald
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 754
    Localização : Campinas
    Modelo do carro : Opala Diplomata SE 1989
    Cilindros : 6 cilindros 4100
    Data de inscrição : 15/10/2021

    Opala Diplomata 6 Cilindros como primeiro carro, dá certo? Empty Re: Opala Diplomata 6 Cilindros como primeiro carro, dá certo?

    Mensagem por Gerald Sex 5 Nov - 8:22:50

    Em princípio, usar um Opala no dia-a-dia não deveria ter problema. Afinal, os Opalas são carros robustos, que em sua época foram extensivamente usados em aplicações profissionais. Basta lembrar os Opalas usados pela polícia e pelos taxistas, que rodavam o dia inteiro sem dar problema. Os Opalas também eram os carros preferidos da administração pública (prefeitos, deputados, senadores, governadores, presidentes, etc) e as Caravans eram muito usadas como ambulâncias e carros funerários.

    Para saber se é possível usar um carro antigo no dia-a-dia, é preciso conhecer o histórico de manutenção desse carro. Todas as partes de um carro se desgastam inevitavelmente depois de um certo tempo de uso. Com os aviões é a mesma coisa, por isso, as peças dos aviões, principalmente os comerciais, são trocadas obrigatoriamente depois de um certo número de horas. Nos carros, algumas coisas também são trocadas periodicamente, como fluidos, pastilhas de freio, filtros, etc, mas quem troca um motor de partida ou uma bomba de gasolina depois de, digamos, 1000 horas de uso?

    Interessante observar que quando um carro chega a um ponto em que muitas das partes mecânicas já perderam 50% da vida útil, o carro ainda é classificado como "semi-novo". Esse ponto acontece quando o carro atinge a uns 20 a 30 mil km de uso, ou seja uns 3 anos de uso.

    Agora imagine em que ponto está a maioria dos Opalas! Muitas partes desses Opalas já perderam mais de 90%, e até 99% da vida útil, ou se diz popularmente, essas peças estão no "bico do corvo". Carros assim ficam quebrando o tempo todo.

    Hoje, é um sonho comprar um Opala que esteja em condições "de fábrica" ou próximas dela. Um Opala novo, se ainda fosse fabricado, custaria entre 150 a 250 mil reais hoje, dependendo do modelo. Uum Diplomata novo custava em 1992 o equivalente a 40 mil dólares. Quem compra hoje um Opala usado por mais de 100 mil reais?

    Quanto mais barato for o Opala usado, maior a chance de boa parte das partes elétricas e mecânicas estarem totalmente degastadas. Cada uma dessas partes já passou pelas mãos de muitos mecânicos e eletricistas, que dificilmente conseguem fazer as partes voltarem às condições de fábrica. Carros assim geralmente não saem da oficina. Portanto, quem for comprar um Opala hoje precisa ter muito cuidado em não levar para casa um "Opala CCE" (conserta, conserta, estraga), pois a despesa será grande e a frustração será inevitável.

    Não tenha a receita pronta para comprar um Opala usado. Só posso dizer que para não sair frustrado da experiência, é bom estar preparado para investir numa boa manutenção do carro que comprou. Por isso, tem que fazer uma "reserva de contingência", que deverá ser tanto maior quanto mais barato for o preço inicial do carro.

    -GTO- e Marcos Marcos gostam desta mensagem

    Rubão6cc
    Rubão6cc
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 15341
    Localização : Austrália
    Modelo do carro : Opala Diplomata SE 89/90 Preto Nobre
    Ranger Sport 08/08 Preto Gales
    Ford Explorer XLT 98 Cinza Platinum
    Cilindros : 6 cc Álcool
    4 cc Gasolina
    6 cc Gasolina
    Data de inscrição : 14/02/2013

    Opala Diplomata 6 Cilindros como primeiro carro, dá certo? Empty Re: Opala Diplomata 6 Cilindros como primeiro carro, dá certo?

    Mensagem por Rubão6cc Sex 5 Nov - 8:40:48

    Gabriel Eduardo escreveu:
    Rubão6cc escreveu:

    Sua história só tem dois rumos: ou você vai se frustrar ou vai morrer.
    Quando eu falei da curva foi que eu teria q freiar Akakaka, jamais q eu iria me matar KKK

    Você vai morrer mano.


    _________________
    Opala Diplomata 6 Cilindros como primeiro carro, dá certo? Sem-t-tulo

    Porque só fica na sua vida o que te faz bem.

    Tópico 1 do Opalão---> http://www.opaleirosdoparana.com/t29461-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
    Tópico 2 do Opalão---> https://opaleirosdoparana.forumeiros.com/t47710-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
    Gabriel Eduardo
    Gabriel Eduardo
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 32
    Localização : Paulínia
    Data de inscrição : 01/11/2021

    Opala Diplomata 6 Cilindros como primeiro carro, dá certo? Empty Re: Opala Diplomata 6 Cilindros como primeiro carro, dá certo?

    Mensagem por Gabriel Eduardo Sex 5 Nov - 9:23:30

    Gerald escreveu:Em princípio, usar um Opala no dia-a-dia não deveria ter problema. Afinal, os Opalas são carros robustos, que em sua época foram extensivamente usados em aplicações profissionais. Basta lembrar os Opalas usados pela polícia e pelos taxistas, que rodavam o dia inteiro sem dar problema. Os Opalas também eram os carros preferidos da administração pública (prefeitos, deputados, senadores, governadores, presidentes, etc) e as Caravans eram muito usadas como ambulâncias e carros funerários.

    Para saber se é possível usar um carro antigo no dia-a-dia, é preciso conhecer o histórico de manutenção desse carro. Todas as partes de um carro se desgastam inevitavelmente depois de um certo tempo de uso. Com os aviões é a mesma coisa, por isso, as peças dos aviões, principalmente os comerciais, são trocadas obrigatoriamente depois de um certo número de horas. Nos carros, algumas coisas também são trocadas periodicamente, como fluidos, pastilhas de freio, filtros, etc, mas quem troca um motor de partida ou uma bomba de gasolina depois de, digamos, 1000 horas de uso?

    Interessante observar que quando um carro chega a um ponto em que muitas das partes mecânicas já perderam 50% da vida útil, o carro ainda é classificado como "semi-novo". Esse ponto acontece quando o carro atinge a uns 20 a 30 mil km de uso, ou seja uns 3 anos de uso.

    Agora imagine em que ponto está a maioria dos Opalas! Muitas partes desses Opalas já perderam mais de 90%, e até 99% da vida útil, ou se diz popularmente, essas peças estão no "bico do corvo". Carros assim ficam quebrando o tempo todo.

    Hoje, é um sonho comprar um Opala que esteja em condições "de fábrica" ou próximas dela. Um Opala novo, se ainda fosse fabricado, custaria entre 150 a 250 mil reais hoje, dependendo do modelo. Uum Diplomata novo custava em 1992 o equivalente a 40 mil dólares. Quem compra hoje um Opala usado por mais de 100 mil reais?

    Quanto mais barato for o Opala usado, maior a chance de boa parte das partes elétricas e mecânicas estarem totalmente degastadas. Cada uma dessas partes já passou pelas mãos de muitos mecânicos e eletricistas, que dificilmente conseguem fazer as partes voltarem às condições de fábrica. Carros assim geralmente não saem da oficina. Portanto, quem for comprar um Opala hoje precisa ter muito cuidado em não levar para casa um "Opala CCE" (conserta, conserta, estraga), pois a despesa será grande e a frustração será inevitável.

    Não tenha a receita pronta para comprar um Opala usado. Só posso dizer que para não sair frustrado da experiência, é bom estar preparado para investir numa boa manutenção do carro que comprou. Por isso, tem que fazer uma "reserva de contingência", que deverá ser tanto maior quanto mais barato for o preço inicial do carro.
    Entendi👍
    Gabriel Eduardo
    Gabriel Eduardo
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 32
    Localização : Paulínia
    Data de inscrição : 01/11/2021

    Opala Diplomata 6 Cilindros como primeiro carro, dá certo? Empty Re: Opala Diplomata 6 Cilindros como primeiro carro, dá certo?

    Mensagem por Gabriel Eduardo Sex 5 Nov - 9:24:09

    Rubão6cc escreveu:
    Gabriel Eduardo escreveu:
    Quando eu falei da curva foi que eu teria q freiar Akakaka, jamais q eu iria me matar KKK

    Você vai morrer mano.
    Já pensou chegar em uma curva e o carro não freia? KK
    Black
    Black
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 812
    Idade : 34
    Localização : Araucária - PR
    Modelo do carro : Diplomata SE 88
    Cilindros : 6 CIL
    Data de inscrição : 22/12/2008

    Opala Diplomata 6 Cilindros como primeiro carro, dá certo? Empty Re: Opala Diplomata 6 Cilindros como primeiro carro, dá certo?

    Mensagem por Black Sex 5 Nov - 9:48:27

    Compartilhando minha opinião

    Apenas um opala 6 cil como único carro , seja para uso diário ou fds é bem complicado...
    Comprei meu 1º opala (4cil) quando tinha 18, único carro, e é muito difícil, como os amigos citaram o consumo é elevado (seja 4 ou 6 cil) a manutenção é cara, e não adianta, você só aceita o carro em estado meia boca na hora de adquirir , depois que esta na garagem você não se aguenta, quer arrumar tudo, quer fazer ar, DH, vidros, direção, tudo voltar a funcionar.....
    Por mais que seja apenas para fds, o valor das peças e mão de obra é alta, isso quando você acha mão de obra que entenda de opala..

    Em resumo, essa de deixar opala para andar só fds, e se quebrar a gente vai fazendo aos poucos é um perigo, pois antes de comprar é normal pensar assim, depois que esta na sua garagem parado, e todos amigos indo para encontros, a namorada querendo sair, você sem dinheiro para arrumar ou mecânico enrolando é muito desanimador, por isso se acha muito opala anunciado, a pessoa desanima...

    Não é só o carro amigo, você tem namorada?, tem planos de adquirir um imóvel, casar , fazer uma faculdade, na minha opinião tudo isso deve se levar em consideração...
    Se você não vai fazer nada disso nos próximos anos da sua vida, vai em frente, compre enquanto ainda não esta um absurdo (embora tenha subido muito o valor dos opala, especialmente 6 cil)..

    E assim que possível compre qualquer carro popular para o dia a dia, isso ajuda a terminar o opala a seu gosto..

    Entre os 18 e 21 tentei duas vezes ter só opala e foi difícil por tudo que mencionei acima, com 25 quando comprei um corsa básico e depois meu opala ae deu tudo certo, 6 anos e já fiz tudo que eu queria fazer, de pintura, elétrica a upgrades de motor...


    Sucesso na sua busca... e vai de 6 cil, 4 cil consome quase a mesma coisa e é bem menos divertido...

    Rubão6cc e Lucas Uliana gostam desta mensagem

    Gabriel Eduardo
    Gabriel Eduardo
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 32
    Localização : Paulínia
    Data de inscrição : 01/11/2021

    Opala Diplomata 6 Cilindros como primeiro carro, dá certo? Empty Re: Opala Diplomata 6 Cilindros como primeiro carro, dá certo?

    Mensagem por Gabriel Eduardo Sex 5 Nov - 10:23:53

    Black escreveu:Compartilhando minha opinião

    Apenas um opala 6 cil como único carro , seja para uso diário ou fds é bem complicado...
    Comprei meu 1º opala (4cil)  quando tinha 18, único carro,  e é muito difícil, como os amigos citaram o consumo é elevado (seja 4 ou 6 cil) a manutenção é cara, e não adianta, você só aceita o carro em estado meia boca na hora de adquirir , depois que esta na garagem você não se aguenta, quer arrumar tudo, quer fazer ar, DH, vidros, direção, tudo voltar a funcionar.....
    Por mais que seja apenas para fds, o valor das peças e mão de obra é alta, isso quando você acha mão de obra que entenda de opala..

    Em resumo, essa de deixar opala para andar só fds, e se quebrar a gente vai fazendo aos poucos é um perigo, pois antes de comprar é normal pensar assim, depois que esta na sua garagem parado, e todos amigos indo para encontros, a namorada querendo sair, você sem dinheiro para arrumar ou mecânico enrolando é muito desanimador, por isso se acha muito opala anunciado, a pessoa desanima...

    Não é só o carro amigo, você tem namorada?, tem planos de adquirir um imóvel, casar , fazer uma faculdade, na minha opinião tudo isso deve se levar em consideração...
    Se você não vai fazer nada disso nos próximos anos da sua vida, vai em frente, compre enquanto ainda não esta um absurdo (embora tenha subido muito o valor dos opala, especialmente 6 cil)..

    E assim que possível compre  qualquer carro popular para o dia a dia, isso ajuda a terminar o opala a seu gosto..

    Entre os 18 e 21 tentei duas vezes ter só opala e foi difícil por tudo que mencionei acima, com 25 quando comprei um corsa básico e depois meu opala ae deu tudo certo, 6 anos e já fiz tudo que eu queria fazer, de pintura, elétrica a upgrades de motor...


    Sucesso na sua busca... e vai de 6 cil, 4 cil consome quase a mesma coisa e é bem menos divertido...
    Entendi, então eu não tenho namorada, não penso em casar nunca e não penso neste momento em comprar um imóvel, a única coisa que vou fazer é faculdade, 4 Cilindros consome quase a mesma coisa mesmo eu já reparei, e ainda vendem com o preço de um 6 Cilindros, aí acaba não compensando.
    Opinião minha: Eu não curto usar carro só para fins de semana, eu sei sobre manutenção, consumo e essas coisas mais eu não curto esses tipos de usos sabe, meu vô por exemplo usava alguns dias de semana para ir resolver algum problema mais ele já era idoso e nem saia muito de casa então é outro caso, ah q sdds quando ele ligava aquele Opala... aquele barulho do motor de arranque q eu acho lindo
    COMODORO_SLE_AUTOMATICO
    COMODORO_SLE_AUTOMATICO
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 39
    Idade : 41
    Localização : Belo Horizonte
    Modelo do carro : Opala comodoro sle 4..1 automático ano 91_92
    Cilindros : 6cc
    Data de inscrição : 24/01/2021

    Opala Diplomata 6 Cilindros como primeiro carro, dá certo? Empty Re: Opala Diplomata 6 Cilindros como primeiro carro, dá certo?

    Mensagem por COMODORO_SLE_AUTOMATICO Sáb 6 Nov - 7:36:05

    quando eu digo carro de final de semana, nao quer dizer que meu opala eu não posso trabalhar a semana toda com ele, ir ao supermecado etc. mas é ter ele como carro dw hoby não como carro de família. ex, tenho um corolla pra minha esposa, um 307 que rodo pra ir pra oficina, o opala e um fusca. e no final de semana aa vezes só ando de opala, e o fusca as vezes trabalho a semana toda. eu acredito que o custo de manter um carro de 30 anos rodando todo dia é complicado, mas nada impede.

    Gabriel Eduardo gosta desta mensagem

    chevy250
    chevy250
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 596
    Localização : SP
    Modelo do carro : Opala Comodoro 1990 4.1/S
    Cilindros : 6 cil
    Data de inscrição : 29/06/2014

    Opala Diplomata 6 Cilindros como primeiro carro, dá certo? Empty Re: Opala Diplomata 6 Cilindros como primeiro carro, dá certo?

    Mensagem por chevy250 Sáb 6 Nov - 10:01:26

    Um outro ponto que me incomoda ao usar um carro antigo de um certo valor no dia a dia é a questão do seguro contra furto: não tem!

    Eu tenho 2 carros, um moderno economico para uso no dia-a-dia com seguro e o Opala para me divertir.

    Com o Opala eu programo onde vou. Se vou a um supermercado, só vou naqueles que tem estacionamento fechado.
    Se vou viajar, escolho hotel que tem garagem fechada e que não tenha manobrista - deixar um Opala 6cil na mão de manobrista é arrumar encrenca com toda a certeza do mundo - ele vai quebrar seu carro.
    Eu na verdade nunca deixo com manobrista carro algum, mesmo morando em SP. Onde tem manobrista, eu não vou.
    Não tenho mulher, assim facilita em não ter alguem me enchendo o saco por causa disso.
    Só que ao viajar com o Opala, fica dificil ir a um restaurante e tal. Parar na rua sem seguro fica complicado.

    Sobre Omega 3.0, fuja. Motor vendeu muito pouco no Brasil (apenas alguns poucos anos) e você não vai achar peça facilmente.
    Quanto ao motor do Opala 6cil, foram quase 30 anos de fabricação considerando Opala, Caravan, Omega, C10 e até a Silverado.
    Então tem muita peça no mercado ainda, fora as peças paralelas.

    Gabriel Eduardo
    Gabriel Eduardo
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 32
    Localização : Paulínia
    Data de inscrição : 01/11/2021

    Opala Diplomata 6 Cilindros como primeiro carro, dá certo? Empty Re: Opala Diplomata 6 Cilindros como primeiro carro, dá certo?

    Mensagem por Gabriel Eduardo Sáb 6 Nov - 10:04:44

    chevy250 escreveu:Um outro ponto que me incomoda ao usar um carro antigo de um certo valor no dia a dia é a questão do seguro contra furto: não tem!

    Eu tenho 2 carros, um moderno economico para uso no dia-a-dia com seguro e o Opala para me divertir.

    Com o Opala eu programo onde vou. Se vou a um supermercado, só vou naqueles que tem estacionamento fechado.
    Se vou viajar, escolho hotel que tem garagem fechada e que não tenha manobrista - deixar um Opala 6cil na mão de manobrista é arrumar encrenca com toda a certeza do mundo - ele vai quebrar seu carro.
    Eu na verdade nunca deixo com manobrista carro algum, mesmo morando em SP. Onde tem manobrista, eu não vou.
    Não tenho mulher, assim facilita em não ter alguem me enchendo o saco por causa disso.
    Só que ao viajar com o Opala, fica dificil ir a um restaurante e tal. Parar na rua sem seguro fica complicado.

    Sobre Omega 3.0, fuja. Motor vendeu muito pouco no Brasil (apenas alguns poucos anos) e você não vai achar peça facilmente.
    Quanto ao motor do Opala 6cil, foram quase 30 anos de fabricação considerando Opala, Caravan, Omega, C10 e até a Silverado.
    Então tem muita peça no mercado ainda, fora as peças paralelas.

    Tem uns negócio que eles coloca no câmbio ou na embreagem que evita que o ladrão dirija o carro, o que vc acha? Tbm pensei naqueles programadores de injeção que coloca senha mais eu acho que precisa instalar injeção aí vai uma grana preta, acho q nem vale, vi também um dispositivo que corta o combustível do carro quando vc desligava chave
    Rubão6cc
    Rubão6cc
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 15341
    Localização : Austrália
    Modelo do carro : Opala Diplomata SE 89/90 Preto Nobre
    Ranger Sport 08/08 Preto Gales
    Ford Explorer XLT 98 Cinza Platinum
    Cilindros : 6 cc Álcool
    4 cc Gasolina
    6 cc Gasolina
    Data de inscrição : 14/02/2013

    Opala Diplomata 6 Cilindros como primeiro carro, dá certo? Empty Re: Opala Diplomata 6 Cilindros como primeiro carro, dá certo?

    Mensagem por Rubão6cc Sáb 6 Nov - 10:42:08

    chevy250 escreveu:Um outro ponto que me incomoda ao usar um carro antigo de um certo valor no dia a dia é a questão do seguro contra furto: não tem!

    Eu tenho 2 carros, um moderno economico para uso no dia-a-dia com seguro e o Opala para me divertir.

    Com o Opala eu programo onde vou. Se vou a um supermercado, só vou naqueles que tem estacionamento fechado.
    Se vou viajar, escolho hotel que tem garagem fechada e que não tenha manobrista - deixar um Opala 6cil na mão de manobrista é arrumar encrenca com toda a certeza do mundo - ele vai quebrar seu carro.
    Eu na verdade nunca deixo com manobrista carro algum, mesmo morando em SP. Onde tem manobrista, eu não vou.
    Não tenho mulher, assim facilita em não ter alguem me enchendo o saco por causa disso.
    Só que ao viajar com o Opala, fica dificil ir a um restaurante e tal. Parar na rua sem seguro fica complicado.

    Sobre Omega 3.0, fuja. Motor vendeu muito pouco no Brasil (apenas alguns poucos anos) e você não vai achar peça facilmente.
    Quanto ao motor do Opala 6cil, foram quase 30 anos de fabricação considerando Opala, Caravan, Omega, C10 e até a Silverado.
    Então tem muita peça no mercado ainda, fora as peças paralelas.


    Gabriel Eduardo escreveu:
    chevy250 escreveu:Um outro ponto que me incomoda ao usar um carro antigo de um certo valor no dia a dia é a questão do seguro contra furto: não tem!

    Eu tenho 2 carros, um moderno economico para uso no dia-a-dia com seguro e o Opala para me divertir.

    Com o Opala eu programo onde vou. Se vou a um supermercado, só vou naqueles que tem estacionamento fechado.
    Se vou viajar, escolho hotel que tem garagem fechada e que não tenha manobrista - deixar um Opala 6cil na mão de manobrista é arrumar encrenca com toda a certeza do mundo - ele vai quebrar seu carro.
    Eu na verdade nunca deixo com manobrista carro algum, mesmo morando em SP. Onde tem manobrista, eu não vou.
    Não tenho mulher, assim facilita em não ter alguem me enchendo o saco por causa disso.
    Só que ao viajar com o Opala, fica dificil ir a um restaurante e tal. Parar na rua sem seguro fica complicado.

    Sobre Omega 3.0, fuja. Motor vendeu muito pouco no Brasil (apenas alguns poucos anos) e você não vai achar peça facilmente.
    Quanto ao motor do Opala 6cil, foram quase 30 anos de fabricação considerando Opala, Caravan, Omega, C10 e até a Silverado.
    Então tem muita peça no mercado ainda, fora as peças paralelas.

    Tem uns negócio que eles coloca no câmbio ou na embreagem que evita que o ladrão dirija o carro, o que vc acha? Tbm pensei naqueles programadores de injeção que coloca senha mais eu acho que precisa instalar injeção aí vai uma grana preta, acho q nem vale, vi também um dispositivo que corta o combustível do carro quando vc desligava chave

    Eu já comentei isso em tópicos mais antigos. Na minha opinião tem que dificultar ao máximo. Coloque quantos dispositivos de segurança der: corta corrente, alarme, trava de volante e se o orçamento permitir, rastreador. Um recurso barato e que funciona é a trava de volante. Nunca ouvi dizer de alguém quebrar essa trava e levar o carro embora:

    https://www.magazineluiza.com.br/trava-carneiro-antifurto-pedal-e-volante-de-aco-para-carro-multilaser/p/aak4k0652c/rc/rcnm/?&seller_id=autoequip1&utm_source=google&utm_medium=pla&utm_campaign=&partner_id=54222&gclid=CjwKCAjwz5iMBhAEEiwAMEAwGFO2PGoUsNZDln7_4W6eZvnC1Riiz9PB1Hb7Sq185HR78QgxQZPu8xoC0FQQAvD_BwE&gclsrc=aw.ds


    _________________
    Opala Diplomata 6 Cilindros como primeiro carro, dá certo? Sem-t-tulo

    Porque só fica na sua vida o que te faz bem.

    Tópico 1 do Opalão---> http://www.opaleirosdoparana.com/t29461-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
    Tópico 2 do Opalão---> https://opaleirosdoparana.forumeiros.com/t47710-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
    Gabriel Eduardo
    Gabriel Eduardo
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 32
    Localização : Paulínia
    Data de inscrição : 01/11/2021

    Opala Diplomata 6 Cilindros como primeiro carro, dá certo? Empty Re: Opala Diplomata 6 Cilindros como primeiro carro, dá certo?

    Mensagem por Gabriel Eduardo Sáb 6 Nov - 10:44:45

    Muito interessante, agora eu pergunto, pq Opala tem mais chance de ser furtado?
    Rubão6cc
    Rubão6cc
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 15341
    Localização : Austrália
    Modelo do carro : Opala Diplomata SE 89/90 Preto Nobre
    Ranger Sport 08/08 Preto Gales
    Ford Explorer XLT 98 Cinza Platinum
    Cilindros : 6 cc Álcool
    4 cc Gasolina
    6 cc Gasolina
    Data de inscrição : 14/02/2013

    Opala Diplomata 6 Cilindros como primeiro carro, dá certo? Empty Re: Opala Diplomata 6 Cilindros como primeiro carro, dá certo?

    Mensagem por Rubão6cc Sáb 6 Nov - 10:58:02

    Gabriel Eduardo escreveu:Muito interessante, agora eu pergunto, pq Opala tem mais chance de ser furtado?

    Por dois motivos:

    1) Opala é fácil de roubar..basicamente você abre as portas com qualquer chave
    2) Opala sempre foi um carro visado já que vendeu muito e consequentemente existe uma demanda grande de peças, fora que o cenário piorou nos últimos anos visto que muitas peças estão sumindo e das que sobraram o preço subiu muito. Basicamente hoje o Opala é um carro gourmet pra se roubar peças. Mas não fique tão preocupado com isso porque depende da localização também. Em cidades menores a chance de roubo é menor. O problema está nos grande centros. Nas capitais principalmente. Já ouvi relatos de Opala ser roubado em estacionamento de supermercados pra você ter ideia. Nesses casos não havia recursos anti-furto.


    Última edição por Rubão6cc em Sáb 6 Nov - 11:51:30, editado 2 vez(es)


    _________________
    Opala Diplomata 6 Cilindros como primeiro carro, dá certo? Sem-t-tulo

    Porque só fica na sua vida o que te faz bem.

    Tópico 1 do Opalão---> http://www.opaleirosdoparana.com/t29461-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
    Tópico 2 do Opalão---> https://opaleirosdoparana.forumeiros.com/t47710-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
    Gabriel Eduardo
    Gabriel Eduardo
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 32
    Localização : Paulínia
    Data de inscrição : 01/11/2021

    Opala Diplomata 6 Cilindros como primeiro carro, dá certo? Empty Re: Opala Diplomata 6 Cilindros como primeiro carro, dá certo?

    Mensagem por Gabriel Eduardo Sáb 6 Nov - 11:09:35

    Rubão6cc escreveu:
    Gabriel Eduardo escreveu:Muito interessante, agora eu pergunto, pq Opala tem mais chance de ser furtado?

    Por dois motivos:

    1) Opala é fácil de roubar..basicamente você as abre portas com um qualquer chave
    2) Opala sempre foi um carro visado já que vendeu muito e consequentemente existe uma demanda grande de peças, fora que o cenário piorou nos últimos anos visto que muitas peças estão sumindo e das que sobraram o preço subiu muito. Basicamente hoje o Opala é um carro gourmet pra se roubar peças. Mas não fique tão preocupado com isso porque depende da localização também. Em cidades menores a chance de roubo é menor. O problema está nos grande centros. Nas capitais principalmente. Já ouvi relatos de Opala ser roubado em estacionamento de supermercados pra você ter ideia. Nesses casos não havia recursos anti-furto.
    Entendi
    Lucas Uliana
    Lucas Uliana
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 60
    Localização : São Paulo
    Modelo do carro : Opala Diplomata 1988
    Opala Standard 1979

    Cilindros : 6 cil, 4 cil

    Data de inscrição : 08/11/2018

    Opala Diplomata 6 Cilindros como primeiro carro, dá certo? Empty Re: Opala Diplomata 6 Cilindros como primeiro carro, dá certo?

    Mensagem por Lucas Uliana Sáb 6 Nov - 15:11:05

    Sobre usar o Opala no dia a dia na minha opinião o consumo é o menor dos problemas kkk, como foi dito aí questão do roubo realmente é verdade. Moro em SP/Capital e toda hora é compartilhado nos grupos de Opalas que algum foi furtado. Já roubaram Opala dentro de casa e estacionamento.

    Pra vc ter ideia, meu primo tem um Opala também e a chave do meu abre o dele e vice versa. Não precisa nem de chave pra ligar o carro, é só virar a borboleta da ignição.

    Em hipótese alguma meu carro fica na rua, nem que seja rapidinho, não vou em mercados, shoppings e etc com ele... Sem contar a chance de colisão na rua, no dia a dia é complicado, vc divide as ruas com todo tipo de pessoa e hj em dia reparar esses carros está cada vez mais dificil. Da uma procurada quanto custa um farol original usado de um Opala 88-92 só pra vc ter um exemplo.
    Gabriel Eduardo
    Gabriel Eduardo
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 32
    Localização : Paulínia
    Data de inscrição : 01/11/2021

    Opala Diplomata 6 Cilindros como primeiro carro, dá certo? Empty Re: Opala Diplomata 6 Cilindros como primeiro carro, dá certo?

    Mensagem por Gabriel Eduardo Sáb 6 Nov - 15:17:15

    Lucas Uliana escreveu:Sobre usar o Opala no dia a dia na minha opinião o consumo é o menor dos problemas kkk, como foi dito aí questão do roubo realmente é verdade. Moro em SP/Capital e toda hora é compartilhado nos grupos de Opalas que algum foi furtado. Já roubaram Opala dentro de casa e estacionamento.

    Pra vc ter ideia, meu primo tem um Opala também e a chave do meu abre o dele e vice versa. Não precisa nem de chave pra ligar o carro, é só virar a borboleta da ignição.

    Em hipótese alguma meu carro fica na rua, nem que seja rapidinho, não vou em mercados, shoppings e etc com ele... Sem contar a chance de colisão na rua, no dia a dia é complicado, vc divide as ruas com todo tipo de pessoa e hj em dia reparar esses carros está cada vez mais dificil. Da uma procurada quanto custa um farol original usado de um Opala 88-92 só pra vc ter um exemplo.
    Deve ser por isso então q meu vô usava um pedaço de madeira no lado do banco do motorista KKKK, farol dianteiro dos 88 eu vi por 300, paralelo claro, eu sou aquele cara q assim, não importa que seja paralela desde que seja bom e funcional, mas eu não sabia q Opala era tão complicado nesse quesito
    Lucas Uliana
    Lucas Uliana
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 60
    Localização : São Paulo
    Modelo do carro : Opala Diplomata 1988
    Opala Standard 1979

    Cilindros : 6 cil, 4 cil

    Data de inscrição : 08/11/2018

    Opala Diplomata 6 Cilindros como primeiro carro, dá certo? Empty Re: Opala Diplomata 6 Cilindros como primeiro carro, dá certo?

    Mensagem por Lucas Uliana Sáb 6 Nov - 15:26:27

    Você não liga pq ainda não tem o carro, mas se vc comprar um e estiver com tudo original vc vai dar muito valor pra isso, e se por acaso alguma dessas peças sofrer um dano vc não vai se contentar com a paralela. Pra ter vc ter uma ideia o meu tem quase tudo cibié de fabrica atualmente, inclusive os piscas que está trincado por dentro, mas nunca me passou pela cabeça troca-los. Um dos farois é cibié porém foi trocado a lente, então comprei um Arteb. Na época me custou 250 reais, paralelo de boa qualidade, mas o farol cibié é muito mais bonito. Hoje esse mesmo arteb tá quase 500 conto, isso que n faz 3 anos que comprei. Depois de um tempo com o carro você vai gabaritando ele e naturalmente você procura as coisas de melhor qualidade, então acaba caindo nas peças originais e aí fodeu kkkkk
    Gabriel Eduardo
    Gabriel Eduardo
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 32
    Localização : Paulínia
    Data de inscrição : 01/11/2021

    Opala Diplomata 6 Cilindros como primeiro carro, dá certo? Empty Re: Opala Diplomata 6 Cilindros como primeiro carro, dá certo?

    Mensagem por Gabriel Eduardo Sáb 6 Nov - 15:29:55

    Lucas Uliana escreveu:Você não liga pq ainda não tem o carro, mas se vc comprar um e estiver com tudo original vc vai dar muito valor pra isso, e se por acaso alguma dessas peças sofrer um dano vc não vai se contentar com a paralela. Pra ter vc ter uma ideia o meu tem quase tudo cibié de fabrica atualmente, inclusive os piscas que está trincado por dentro, mas nunca me passou pela cabeça troca-los. Um dos farois é cibié porém foi trocado a lente, então comprei um Arteb. Na época me custou 250 reais, paralelo de boa qualidade, mas o farol cibié é muito mais bonito. Hoje esse mesmo arteb tá quase 500 conto, isso que n faz 3 anos que comprei. Depois de um tempo com o carro você vai gabaritando ele e naturalmente você procura as coisas de melhor qualidade, então acaba caindo nas peças originais e aí fodeu kkkkk
    O bão da peça original é que dura mais e na hora de vender vai ser mais custoso KK, eu acho q não ligaria muito não sabe, esses ngc de acabamento não muito, agora de mecânica aí tem que ser das originais, não tem como usar coisa ruim se não ferra
    Luís Sasse
    Luís Sasse
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 105
    Localização : Blumenau/SC
    Modelo do carro : Opala Comodoro 1981/1982
    Cilindros : 6cil
    Data de inscrição : 30/07/2018

    Opala Diplomata 6 Cilindros como primeiro carro, dá certo? Empty Re: Opala Diplomata 6 Cilindros como primeiro carro, dá certo?

    Mensagem por Luís Sasse Seg 8 Nov - 7:00:56

    Gabriel, acredito que informação e relatos já tem bastante, então agora é questão de você colocar tudo na ponta do lápis, analisar bem e decidir o que você quer fazer. Só tome cuidado pra não se afobar, a emoção é inimiga da razão...

    Gabriel Eduardo gosta desta mensagem


    Conteúdo patrocinado


    Opala Diplomata 6 Cilindros como primeiro carro, dá certo? Empty Re: Opala Diplomata 6 Cilindros como primeiro carro, dá certo?

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sáb 27 Abr - 10:38:22