Comprei recentemente Opala comodoro 90 6cc. Diferencial está roncando , mecânico informou que que devo trocar coroa e pinhão. Gostaria da opinião de vocês : no meu carro tem braseixo 354, que pelo que pesquisei e de 4 ccc, está sugerindo comprar 3.07, Onde poderia comprar e se é a melhor opção que ele sugeriu
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5 participantes
Diferencial braseixo Opala 90 6cc
Romulo a motta neto- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1
Idade : 52
Localização : Vitoria es
Modelo do carro : Opala 4 portas comodoro de 1990
Cilindros : 6 cc
Data de inscrição : 15/12/2021
- Mensagem nº1
Diferencial braseixo Opala 90 6cc
Boa noite Opaleiro.
Comprei recentemente Opala comodoro 90 6cc. Diferencial está roncando , mecânico informou que que devo trocar coroa e pinhão. Gostaria da opinião de vocês : no meu carro tem braseixo 354, que pelo que pesquisei e de 4 ccc, está sugerindo comprar 3.07, Onde poderia comprar e se é a melhor opção que ele sugeriu
Comprei recentemente Opala comodoro 90 6cc. Diferencial está roncando , mecânico informou que que devo trocar coroa e pinhão. Gostaria da opinião de vocês : no meu carro tem braseixo 354, que pelo que pesquisei e de 4 ccc, está sugerindo comprar 3.07, Onde poderia comprar e se é a melhor opção que ele sugeriu
adpachec- Opaleiro
- Número de Mensagens : 8154
Idade : 49
Localização : Planeta Terra.
Modelo do carro : GM e VW.
Cilindros : 4 + 4
Data de inscrição : 29/04/2012
- Mensagem nº2
Re: Diferencial braseixo Opala 90 6cc
Romulo a motta neto escreveu:Boa noite Opaleiro.
Comprei recentemente Opala comodoro 90 6cc. Diferencial está roncando , mecânico informou que que devo trocar coroa e pinhão. Gostaria da opinião de vocês : no meu carro tem braseixo 354, que pelo que pesquisei e de 4 ccc, está sugerindo comprar 3.07, Onde poderia comprar e se é a melhor opção que ele sugeriu
Drene o óleo, retire a tampa, lave tudo com querosene, deixe secar (o carro num plano inclinado para escorrer), coloque a tampa e ponha óleo novo.
Pode ser somente aquela lenda de óleo de câmbio e diferencial não se troca....
Romulo a motta neto gosta desta mensagem
Rubão6cc- Opaleiro
- Número de Mensagens : 15349
Localização : Austrália
Modelo do carro : Opala Diplomata SE 89/90 Preto Nobre
Ranger Sport 08/08 Preto Gales
Ford Explorer XLT 98 Cinza Platinum
Cilindros : 6 cc Álcool
4 cc Gasolina
6 cc Gasolina
Data de inscrição : 14/02/2013
- Mensagem nº3
Re: Diferencial braseixo Opala 90 6cc
Romulo a motta neto escreveu:Boa noite Opaleiro.
Comprei recentemente Opala comodoro 90 6cc. Diferencial está roncando , mecânico informou que que devo trocar coroa e pinhão. Gostaria da opinião de vocês : no meu carro tem braseixo 354, que pelo que pesquisei e de 4 ccc, está sugerindo comprar 3.07, Onde poderia comprar e se é a melhor opção que ele sugeriu
Bom dia,
Possivelmente os dentes da coroa estão com desgaste,
É muito comum comprar Opala 6 cc com dif 3.54 (original do 4 cc). Isso porque a relação original do 6 normalmente é a 2.73, da Braseixos, que não aguenta desaforo. Então o diferencial quebra, o cara vai procurar a coroa e pinhão 2.73 e não acha em lugar nenhum, daí bota 3.54, que acha jogada no mato e custa barato.
Pra 6 cc as relações ideais são a 3.07 e a 2.73 (mais longa). Acho que a escolha vai depender do seu uso.
_________________
Porque só fica na sua vida o que te faz bem.
Tópico 1 do Opalão---> http://www.opaleirosdoparana.com/t29461-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
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Romulo a motta neto gosta desta mensagem
chevy250- Opaleiro
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Modelo do carro : Opala Comodoro 1990 4.1/S
Cilindros : 6 cil
Data de inscrição : 29/06/2014
- Mensagem nº4
Re: Diferencial braseixo Opala 90 6cc
Eu gosto da original 2.73.
Carro com motor de alto torque em baixa rpm fica bom com relação longa.
Só alteraria isso se fosse exclusivamente para competição.
Para uso normal, o ideal é o 2.73 já que sobra torque com o 6cil em qualquer marcha.
Carro com motor de alto torque em baixa rpm fica bom com relação longa.
Só alteraria isso se fosse exclusivamente para competição.
Para uso normal, o ideal é o 2.73 já que sobra torque com o 6cil em qualquer marcha.
Lucas Uliana gosta desta mensagem
Gerald- Opaleiro
- Número de Mensagens : 760
Localização : Campinas
Modelo do carro : Opala Diplomata SE 1989
Cilindros : 6 cilindros 4100
Data de inscrição : 15/10/2021
- Mensagem nº5
Re: Diferencial braseixo Opala 90 6cc
Interessante que uma pesquisa com donos de camionetes a diesel (D20, F1000) mostrou que o diferencial Braseixos quebra muito menos que o Dana:chevy250 escreveu:Eu gosto da original 2.73.
Carro com motor de alto torque em baixa rpm fica bom com relação longa.
Só alteraria isso se fosse exclusivamente para competição.
Para uso normal, o ideal é o 2.73 já que sobra torque com o 6cil em qualquer marcha.
-GTO- gosta desta mensagem
chevy250- Opaleiro
- Número de Mensagens : 597
Localização : SP
Modelo do carro : Opala Comodoro 1990 4.1/S
Cilindros : 6 cil
Data de inscrição : 29/06/2014
- Mensagem nº6
Re: Diferencial braseixo Opala 90 6cc
Gerald escreveu:Interessante que uma pesquisa com donos de camionetes a diesel (D20, F1000) mostrou que o diferencial Braseixos quebra muito menos que o Dana:chevy250 escreveu:Eu gosto da original 2.73.
Carro com motor de alto torque em baixa rpm fica bom com relação longa.
Só alteraria isso se fosse exclusivamente para competição.
Para uso normal, o ideal é o 2.73 já que sobra torque com o 6cil em qualquer marcha.
Interessante.
Mas o "problema" dos opaleiros é mais a quebra por torque no eixo cardã mesmo, eu acho.
Gente que faz arrancada, borrachão e ai quebra dentro do diferencial - não chega a cair roda.
Me parece que nas caminhonetes, pelo video, o problema é outro.
De qualquer forma, na minha opinião, quando usado de maneira normal, todos funcionam bem.
Eu tenho Braseixos original 2.73 no meu 6cil e não tem problema algum.
Mas eu dirijo normalmente. Nada de trancos, arrancadas ou borrachões.
Rubão6cc- Opaleiro
- Número de Mensagens : 15349
Localização : Austrália
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Ford Explorer XLT 98 Cinza Platinum
Cilindros : 6 cc Álcool
4 cc Gasolina
6 cc Gasolina
Data de inscrição : 14/02/2013
- Mensagem nº7
Re: Diferencial braseixo Opala 90 6cc
chevy250 escreveu:
De qualquer forma, na minha opinião, quando usado de maneira normal, todos funcionam bem.
Eu tenho Braseixos original 2.73 no meu 6cil e não tem problema algum.
Mas eu dirijo normalmente. Nada de trancos, arrancadas ou borrachões.
Você está repleto de razão. É o que eu sempre digo: diferencial nenhum foi projetado pra suportar borrachão ou coisas do tipo. Quando usado de forma civil só vai estragar se tiver erro de montagem, folga ou falta de óleo.
_________________
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