Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Opaleiros do Paraná

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos

» Usar prisioneiros de roda mais novos
diferencial - Diferencial braseixo Opala 90 6cc EmptyHoje à(s) 11:45:57 por Rodrigo490

» Enchentes no Rio Grande do Sul
diferencial - Diferencial braseixo Opala 90 6cc EmptyHoje à(s) 8:38:23 por Rubão6cc

» Tensão e Corrente de Partida de um Opala de 6 cilindros
diferencial - Diferencial braseixo Opala 90 6cc EmptyOntem à(s) 9:15:59 por Gerald

» Regulagem vidro opala cupê
diferencial - Diferencial braseixo Opala 90 6cc EmptySeg 6 maio - 20:19:47 por Luiz Carlos de Brito

» Trinco da porta destravando sozinho
diferencial - Diferencial braseixo Opala 90 6cc EmptySeg 6 maio - 12:23:04 por geosordi

» Manutenção preventiva e corretiva do motor de arranque Arno/Delco-Remy
diferencial - Diferencial braseixo Opala 90 6cc EmptySeg 6 maio - 6:48:40 por opala4cc

» Teste da ponte retificadora - Alternador Bosch 120 Ah
diferencial - Diferencial braseixo Opala 90 6cc EmptyDom 5 maio - 10:47:04 por opala4cc

»  Tutorial Desmontando alternador 65a.
diferencial - Diferencial braseixo Opala 90 6cc EmptyDom 5 maio - 9:51:45 por opala4cc

» farol alto não liga
diferencial - Diferencial braseixo Opala 90 6cc EmptySex 3 maio - 18:16:56 por GersonJP

Quem está conectado?

94 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 94 visitantes :: 1 motor de busca

Nenhum


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44

101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17661)
diferencial - Diferencial braseixo Opala 90 6cc Bar_leftdiferencial - Diferencial braseixo Opala 90 6cc Bardiferencial - Diferencial braseixo Opala 90 6cc Bar_right 
tabarbosa (16850)
diferencial - Diferencial braseixo Opala 90 6cc Bar_leftdiferencial - Diferencial braseixo Opala 90 6cc Bardiferencial - Diferencial braseixo Opala 90 6cc Bar_right 
Rubão6cc (15349)
diferencial - Diferencial braseixo Opala 90 6cc Bar_leftdiferencial - Diferencial braseixo Opala 90 6cc Bardiferencial - Diferencial braseixo Opala 90 6cc Bar_right 
BANDIT (13573)
diferencial - Diferencial braseixo Opala 90 6cc Bar_leftdiferencial - Diferencial braseixo Opala 90 6cc Bardiferencial - Diferencial braseixo Opala 90 6cc Bar_right 
Xann (10394)
diferencial - Diferencial braseixo Opala 90 6cc Bar_leftdiferencial - Diferencial braseixo Opala 90 6cc Bardiferencial - Diferencial braseixo Opala 90 6cc Bar_right 
Marcos Adriano (10111)
diferencial - Diferencial braseixo Opala 90 6cc Bar_leftdiferencial - Diferencial braseixo Opala 90 6cc Bardiferencial - Diferencial braseixo Opala 90 6cc Bar_right 
j ricardo (9376)
diferencial - Diferencial braseixo Opala 90 6cc Bar_leftdiferencial - Diferencial braseixo Opala 90 6cc Bardiferencial - Diferencial braseixo Opala 90 6cc Bar_right 
Jean Bida (9320)
diferencial - Diferencial braseixo Opala 90 6cc Bar_leftdiferencial - Diferencial braseixo Opala 90 6cc Bardiferencial - Diferencial braseixo Opala 90 6cc Bar_right 
raphaelcaronti (8744)
diferencial - Diferencial braseixo Opala 90 6cc Bar_leftdiferencial - Diferencial braseixo Opala 90 6cc Bardiferencial - Diferencial braseixo Opala 90 6cc Bar_right 
Eduardo SSa (8677)
diferencial - Diferencial braseixo Opala 90 6cc Bar_leftdiferencial - Diferencial braseixo Opala 90 6cc Bardiferencial - Diferencial braseixo Opala 90 6cc Bar_right 

5 participantes

    Diferencial braseixo Opala 90 6cc

    Romulo a motta neto
    Romulo a motta neto
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1
    Idade : 52
    Localização : Vitoria es
    Modelo do carro : Opala 4 portas comodoro de 1990
    Cilindros : 6 cc
    Data de inscrição : 15/12/2021

    diferencial - Diferencial braseixo Opala 90 6cc Empty Diferencial braseixo Opala 90 6cc

    Mensagem por Romulo a motta neto Qua 15 Dez - 19:46:48

    Boa noite Opaleiro.
    Comprei recentemente Opala comodoro 90 6cc. Diferencial está roncando , mecânico informou que que devo trocar coroa e pinhão. Gostaria da opinião de vocês : no meu carro tem braseixo 354, que pelo que pesquisei e de 4 ccc, está sugerindo comprar 3.07, Onde poderia comprar e se é a melhor opção que ele sugeriu
    adpachec
    adpachec
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 8154
    Idade : 49
    Localização : Planeta Terra.
    Modelo do carro : GM e VW.
    Cilindros : 4 + 4
    Data de inscrição : 29/04/2012

    diferencial - Diferencial braseixo Opala 90 6cc Empty Re: Diferencial braseixo Opala 90 6cc

    Mensagem por adpachec Qua 15 Dez - 20:13:08

    Romulo a motta neto escreveu:Boa noite Opaleiro.
    Comprei recentemente Opala comodoro 90 6cc. Diferencial está roncando , mecânico informou que que devo trocar coroa e pinhão. Gostaria da opinião de vocês : no meu carro tem braseixo 354, que pelo que pesquisei e de 4 ccc, está sugerindo comprar 3.07,   Onde poderia comprar e se é a melhor opção que ele sugeriu

    Drene o óleo, retire a tampa, lave tudo com querosene, deixe secar (o carro num plano inclinado para escorrer), coloque a tampa e ponha óleo novo.

    Pode ser somente aquela lenda de óleo de câmbio e diferencial não se troca....

    Romulo a motta neto gosta desta mensagem

    Rubão6cc
    Rubão6cc
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 15349
    Localização : Austrália
    Modelo do carro : Opala Diplomata SE 89/90 Preto Nobre
    Ranger Sport 08/08 Preto Gales
    Ford Explorer XLT 98 Cinza Platinum
    Cilindros : 6 cc Álcool
    4 cc Gasolina
    6 cc Gasolina
    Data de inscrição : 14/02/2013

    diferencial - Diferencial braseixo Opala 90 6cc Empty Re: Diferencial braseixo Opala 90 6cc

    Mensagem por Rubão6cc Qui 16 Dez - 9:00:34

    Romulo a motta neto escreveu:Boa noite Opaleiro.
    Comprei recentemente Opala comodoro 90 6cc. Diferencial está roncando , mecânico informou que que devo trocar coroa e pinhão. Gostaria da opinião de vocês : no meu carro tem braseixo 354, que pelo que pesquisei e de 4 ccc, está sugerindo comprar 3.07,   Onde poderia comprar e se é a melhor opção que ele sugeriu

    Bom dia,
    Possivelmente os dentes da coroa estão com desgaste,
    É muito comum comprar Opala 6 cc com dif 3.54 (original do 4 cc). Isso porque a relação original do 6 normalmente é a 2.73, da Braseixos, que não aguenta desaforo. Então o diferencial quebra, o cara vai procurar a coroa e pinhão 2.73 e não acha em lugar nenhum, daí bota 3.54, que acha jogada no mato e custa barato.
    Pra 6 cc as relações ideais são a 3.07 e a 2.73 (mais longa). Acho que a escolha vai depender do seu uso.


    _________________
    diferencial - Diferencial braseixo Opala 90 6cc Sem-t-tulo

    Porque só fica na sua vida o que te faz bem.

    Tópico 1 do Opalão---> http://www.opaleirosdoparana.com/t29461-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
    Tópico 2 do Opalão---> https://opaleirosdoparana.forumeiros.com/t47710-opala-diplomata-se-89-90-6-cc

    Romulo a motta neto gosta desta mensagem

    chevy250
    chevy250
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 597
    Localização : SP
    Modelo do carro : Opala Comodoro 1990 4.1/S
    Cilindros : 6 cil
    Data de inscrição : 29/06/2014

    diferencial - Diferencial braseixo Opala 90 6cc Empty Re: Diferencial braseixo Opala 90 6cc

    Mensagem por chevy250 Qui 16 Dez - 23:37:13

    Eu gosto da original 2.73.
    Carro com motor de alto torque em baixa rpm fica bom com relação longa.
    Só alteraria isso se fosse exclusivamente para competição.
    Para uso normal, o ideal é o 2.73 já que sobra torque com o 6cil em qualquer marcha.

    Lucas Uliana gosta desta mensagem

    Gerald
    Gerald
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 760
    Localização : Campinas
    Modelo do carro : Opala Diplomata SE 1989
    Cilindros : 6 cilindros 4100
    Data de inscrição : 15/10/2021

    diferencial - Diferencial braseixo Opala 90 6cc Empty Re: Diferencial braseixo Opala 90 6cc

    Mensagem por Gerald Sex 17 Dez - 16:42:12

    chevy250 escreveu:Eu gosto da original 2.73.
    Carro com motor de alto torque em baixa rpm fica bom com relação longa.
    Só alteraria isso se fosse exclusivamente para competição.
    Para uso normal, o ideal é o 2.73 já que sobra torque com o 6cil em qualquer marcha.
    Interessante que uma pesquisa com donos de camionetes a diesel (D20, F1000) mostrou que o diferencial Braseixos quebra muito menos que o Dana:

    -GTO- gosta desta mensagem

    chevy250
    chevy250
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 597
    Localização : SP
    Modelo do carro : Opala Comodoro 1990 4.1/S
    Cilindros : 6 cil
    Data de inscrição : 29/06/2014

    diferencial - Diferencial braseixo Opala 90 6cc Empty Re: Diferencial braseixo Opala 90 6cc

    Mensagem por chevy250 Dom 19 Dez - 10:01:15

    Gerald escreveu:
    chevy250 escreveu:Eu gosto da original 2.73.
    Carro com motor de alto torque em baixa rpm fica bom com relação longa.
    Só alteraria isso se fosse exclusivamente para competição.
    Para uso normal, o ideal é o 2.73 já que sobra torque com o 6cil em qualquer marcha.
    Interessante que uma pesquisa com donos de camionetes a diesel (D20, F1000) mostrou que o diferencial Braseixos quebra muito menos que o Dana:

    Interessante.

    Mas o "problema" dos opaleiros é mais a quebra por torque no eixo cardã mesmo, eu acho.
    Gente que faz arrancada, borrachão e ai quebra dentro do diferencial - não chega a cair roda.
    Me parece que nas caminhonetes, pelo video, o problema é outro.

    De qualquer forma, na minha opinião, quando usado de maneira normal, todos funcionam bem.
    Eu tenho Braseixos original 2.73 no meu 6cil e não tem problema algum.
    Mas eu dirijo normalmente. Nada de trancos, arrancadas ou borrachões.
    Rubão6cc
    Rubão6cc
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 15349
    Localização : Austrália
    Modelo do carro : Opala Diplomata SE 89/90 Preto Nobre
    Ranger Sport 08/08 Preto Gales
    Ford Explorer XLT 98 Cinza Platinum
    Cilindros : 6 cc Álcool
    4 cc Gasolina
    6 cc Gasolina
    Data de inscrição : 14/02/2013

    diferencial - Diferencial braseixo Opala 90 6cc Empty Re: Diferencial braseixo Opala 90 6cc

    Mensagem por Rubão6cc Dom 19 Dez - 20:19:40

    chevy250 escreveu:

    De qualquer forma, na minha opinião, quando usado de maneira normal, todos funcionam bem.
    Eu tenho Braseixos original 2.73 no meu 6cil e não tem problema algum.
    Mas eu dirijo normalmente. Nada de trancos, arrancadas ou borrachões.

    Você está repleto de razão. É o que eu sempre digo: diferencial nenhum foi projetado pra suportar borrachão ou coisas do tipo. Quando usado de forma civil só vai estragar se tiver erro de montagem, folga ou falta de óleo.


    _________________
    diferencial - Diferencial braseixo Opala 90 6cc Sem-t-tulo

    Porque só fica na sua vida o que te faz bem.

    Tópico 1 do Opalão---> http://www.opaleirosdoparana.com/t29461-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
    Tópico 2 do Opalão---> https://opaleirosdoparana.forumeiros.com/t47710-opala-diplomata-se-89-90-6-cc

    Conteúdo patrocinado


    diferencial - Diferencial braseixo Opala 90 6cc Empty Re: Diferencial braseixo Opala 90 6cc

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qua 8 maio - 17:02:33