Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Opaleiros do Paraná

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos

» Enchentes no Rio Grande do Sul
Dwight Yoakam & Carros EmptyOntem à(s) 20:56:39 por opala4cc

» Tensão e Corrente de Partida de um Opala de 6 cilindros
Dwight Yoakam & Carros EmptyTer 7 maio - 9:15:59 por Gerald

» Regulagem vidro opala cupê
Dwight Yoakam & Carros EmptySeg 6 maio - 20:19:47 por Luiz Carlos de Brito

» Trinco da porta destravando sozinho
Dwight Yoakam & Carros EmptySeg 6 maio - 12:23:04 por geosordi

» Manutenção preventiva e corretiva do motor de arranque Arno/Delco-Remy
Dwight Yoakam & Carros EmptySeg 6 maio - 6:48:40 por opala4cc

» Teste da ponte retificadora - Alternador Bosch 120 Ah
Dwight Yoakam & Carros EmptyDom 5 maio - 10:47:04 por opala4cc

»  Tutorial Desmontando alternador 65a.
Dwight Yoakam & Carros EmptyDom 5 maio - 9:51:45 por opala4cc

» farol alto não liga
Dwight Yoakam & Carros EmptySex 3 maio - 18:16:56 por GersonJP

» Alocação dos relés - 81/84
Dwight Yoakam & Carros EmptySex 3 maio - 11:29:52 por juanopaleiro

Quem está conectado?

70 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 70 visitantes :: 1 motor de busca

Nenhum


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44

101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17661)
Dwight Yoakam & Carros Bar_leftDwight Yoakam & Carros BarDwight Yoakam & Carros Bar_right 
tabarbosa (16850)
Dwight Yoakam & Carros Bar_leftDwight Yoakam & Carros BarDwight Yoakam & Carros Bar_right 
Rubão6cc (15349)
Dwight Yoakam & Carros Bar_leftDwight Yoakam & Carros BarDwight Yoakam & Carros Bar_right 
BANDIT (13573)
Dwight Yoakam & Carros Bar_leftDwight Yoakam & Carros BarDwight Yoakam & Carros Bar_right 
Xann (10394)
Dwight Yoakam & Carros Bar_leftDwight Yoakam & Carros BarDwight Yoakam & Carros Bar_right 
Marcos Adriano (10111)
Dwight Yoakam & Carros Bar_leftDwight Yoakam & Carros BarDwight Yoakam & Carros Bar_right 
j ricardo (9376)
Dwight Yoakam & Carros Bar_leftDwight Yoakam & Carros BarDwight Yoakam & Carros Bar_right 
Jean Bida (9320)
Dwight Yoakam & Carros Bar_leftDwight Yoakam & Carros BarDwight Yoakam & Carros Bar_right 
raphaelcaronti (8744)
Dwight Yoakam & Carros Bar_leftDwight Yoakam & Carros BarDwight Yoakam & Carros Bar_right 
Eduardo SSa (8677)
Dwight Yoakam & Carros Bar_leftDwight Yoakam & Carros BarDwight Yoakam & Carros Bar_right 

3 participantes

    Dwight Yoakam & Carros

    Gerald
    Gerald
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 760
    Localização : Campinas
    Modelo do carro : Opala Diplomata SE 1989
    Cilindros : 6 cilindros 4100
    Data de inscrição : 15/10/2021

    Dwight Yoakam & Carros Empty Dwight Yoakam & Carros

    Mensagem por Gerald Sáb 12 Fev - 11:56:23

    Para quem não conhece, Dwight Yoakam é um cantor americano de grande talento de música country. Um detalhe interessante, nunca vi ninguém comentando que muitas músicas de Dwight falam sobre carros. Guitars, Cadillacs, um de seus maiores sucessos, fala justamente sobre o primo rico do Opala, o Cadillac.

    Quem tem boa memória talvez reconheça Guitars, Cadillacs que era justamente a música que estava sendo tocada no bar na famosa cena do Exterminador do Futuro 2, em que Arnold schwarzenegger entra nu no bar e pede para o motoqueiro grandalhão as roupas, as botas e a moto.

    Vem, vamos a música Guitars, Cadillacs propriamente dita:


    A letra da música também é muito interessante. Fala sobre alguém desiludido no amor e que apenas os seus violões e "rolês" de Cadillac pelas ruas desertas de Babylon são o que o mantém prosseguindo.

    Letra original em inglês:
    Girl you taught me how to hurt real bad and cry myself to sleep
    You showed me how this town can shatter dreams
    Another lesson about a naive fool that came to Babylon
    And found out that the pie don't taste so sweet
    Now it's guitars, Cadillacs, hillbilly music
    Lonely, lonely streets that I call home
    Yeah my guitars, Cadillacs, hillbilly music
    Is the only thing that keeps me hanging on
    There ain't no glamour in this tinseled land of lost and wasted lives
    And painful scars are all that's left of me
    Oh but thank you girl for teaching me brand new ways to be cruel
    If I can find my mind now, I guess I'll just leave
    And it's guitars, Cadillacs, hillbilly music
    Lonely, lonely streets that I call home
    Yeah my guitars, Cadillacs, hillbilly music
    Is the only thing that keeps me hanging on
    Oh it's guitars, Cadillacs, hillbilly music
    Lonely, lonely streets that I call home
    Yeah my guitars, Cadillacs, hillbilly music
    Is the only thing that keeps me hanging on
    It's the only thing that keeps me hanging on
    It's the only thing that keeps me hanging on



    Letra traduzida para o português:
    Garota, você me ensinou como machucar fundo e me irritar muito
    Você me mostrou como esta cidade pode destruir sonhos
    É outra lição sobre um tolo ingênuo que veio para Babylon
    E descobriu que a torta não tem um gosto tão doce
    Agora são guitarras, Cadillacs, música caipira
    Ruas solitárias, solitárias, que eu chamo de lar
    Sim, meus violões, Cadillacs, música caipira
    É a única coisa que me faz continuar persistindo
    Não há beleza nesta enfeitada terra de vidas perdidas e desperdiçadas
    E cicatrizes dolorosas são tudo o que resta de mim
    Ah, mas obrigado garota, por me ensinar novas maneiras de ser cruel
    Se eu acertar minha cabeça agora, acho que vou embora
    E são violões, Cadillacs, música caipira
    Ruas solitárias, solitárias, que eu chamo de lar
    Sim, meus violões, Cadillacs, música caipira
    É a única coisa que me faz continuar persistindo
    Oh, violões, Cadillacs, música caipira
    Ruas solitárias e solitárias que eu chamo de lar
    Sim, meus violões guitarras, Cadillacs, música caipira
    É a única coisa que me faz continuar persistindo
    É a única coisa que me faz continuar persistindo
    É a única coisa que me faz continuar persistindo


    BÔNUS: Cena do bar de O Exterminador do Futuro 2 (vale a pena ver de novo):
    Rubão6cc
    Rubão6cc
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 15349
    Localização : Austrália
    Modelo do carro : Opala Diplomata SE 89/90 Preto Nobre
    Ranger Sport 08/08 Preto Gales
    Ford Explorer XLT 98 Cinza Platinum
    Cilindros : 6 cc Álcool
    4 cc Gasolina
    6 cc Gasolina
    Data de inscrição : 14/02/2013

    Dwight Yoakam & Carros Empty Re: Dwight Yoakam & Carros

    Mensagem por Rubão6cc Dom 13 Fev - 16:51:37

    Rapaz, não conhecia o cantor e nem me lembrava da música que tava rolando dentro do bar no filme do exterminador do futuro. Mas é muito bom. Isso é country rock. Me lembrou muito Alan Jackson. Isso é música boa que atualmente não se faz mais. Mas tem outra música clássica nessa cena que é Bad to the Bone, no final desse trecho do filme. Falando nisso é bem triste o falecimento recente do baixista do ZZ Top. PS: Essa música também aparece no filme Christine.


    _________________
    Dwight Yoakam & Carros Sem-t-tulo

    Porque só fica na sua vida o que te faz bem.

    Tópico 1 do Opalão---> http://www.opaleirosdoparana.com/t29461-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
    Tópico 2 do Opalão---> https://opaleirosdoparana.forumeiros.com/t47710-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
    Gerald
    Gerald
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 760
    Localização : Campinas
    Modelo do carro : Opala Diplomata SE 1989
    Cilindros : 6 cilindros 4100
    Data de inscrição : 15/10/2021

    Dwight Yoakam & Carros Empty Re: Dwight Yoakam & Carros

    Mensagem por Gerald Seg 14 Fev - 11:32:07

    Pois é, Rubão, Alan Jackson é um "monstro" da música country, que tem milhões de fãs nos EUA e mundo afora. Há dezenas de grandes cantores e cantoras de música country, só para citar alguns que eu gosto: Johnny Cash, Merle Haggard, Willie Nelson, Buck Owens, etc.

    Voltando a Dwight Yoakam, o videoclip Turn It On, Turn It Up, Turn Me Loose (tradução: Ligue o Som, Aumente o Volume, Me Solte) também tem uma referência a carros, ainda que o tema da música seja outro.

    SPOILER
    O rapaz (o próprio Dwight) mora num drive-in (cinema ao ar livre, muito popular nos EUA na década de 1950) e é obcecado por "hillbilly music" (música sertaneja americana. No dia 13 de fevereiro (ontem!) ele acorda bem cedo (é inverno lá) para poder chegar a tempo a um show musical que iria acontecer num honky-tonk. Honky-tonk é um bar, clube barato ou ou salão de dança barato e de má reputação onde, em geral, se toca música country.

    Quando ele tenta dar partida o carro para sair - parece ser um velho Chevrolet El Camino V8, uma combinação de carro e pickup - e o motor não pega, ele descobre que um "moleque" tirou a tampa do distribuidor. O moleque diz ao rapaz que ele só vai devolver a tampa do distribuidor em troca de uma boa grana. O rapaz diz que não vai pagar nada e então o moleque pula em cima e destrói a tampa do distribuidor. O rapaz fica furioso e até atira no moleque, que consegue fugir com a "mãe" que estava esperando com uma moto.

    O rapaz sai desesperado e consegue chegar a tempo no honky-tonk, mas desaba na entrada, justamente no momento em que a música começa.

    A música é deliciosa, a batida lembra o som daqueles trens antigos a vapor, mas o melhor de tudo, na minha opinião, é a ambientação surreal e os tipos das pessoas. As moças que balançam em selas penduradas por cordas são belíssimas, tudo é mágico no lugar.



    Gerald
    Gerald
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 760
    Localização : Campinas
    Modelo do carro : Opala Diplomata SE 1989
    Cilindros : 6 cilindros 4100
    Data de inscrição : 15/10/2021

    Dwight Yoakam & Carros Empty Re: Dwight Yoakam & Carros

    Mensagem por Gerald Ter 15 Fev - 17:32:13

    Experimente colocar Turn It On, Turn It Up, Turn Me Loose no campo de busca do Youtube e você vai ficar impressionado com a quantidade de interpretações dessa música de Dwight Yoakam! Foi assim que "descobri" uma cantora norueguesa(!) de música country que não conhecia, a adorável Heide Hauge.

    Como canta essa mulher! Não é por acaso que certos vídeos de Heide Hauge têm vários milhões de visualizações. Inclusive, uma de suas interpretações de  Turn It On, Turn It Up, Turn Me Loose tem mais de 2 milhões de views. Entretanto, escolhi o vídeo abaixo porque tem legenda sobreposta, o que é bom para treinar o inglês.

    Como é comum nas músicas countries, a letra fala de um coração partido e solitário, e só a música, de preferência em alto volume, é que alivia a dor do amor desfeito ou não correspondido...

    A interpretação de Heide Hauge não tem "enredo" associado, é pura música, mas acredito que quem gostou da música interpretada por Dwight Yoakam também vai gostar da interpretação de Heide Hauge.

    Gerald
    Gerald
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 760
    Localização : Campinas
    Modelo do carro : Opala Diplomata SE 1989
    Cilindros : 6 cilindros 4100
    Data de inscrição : 15/10/2021

    Dwight Yoakam & Carros Empty Re: Dwight Yoakam & Carros

    Mensagem por Gerald Qua 16 Fev - 16:36:06

    O videoclip de Gone (That'll Be Me) é 100% sobre carros, apesar da música em si ser, novamente, sobre um amor mal resolvido.

    É um vídeo interessante, em que a atuação dos músicos se mistura com o ambiente dos carros de Stock Car. As moças que trabalham na corrida são outra atração do vídeo.

    O título Gone (That'll Be Me) é meio ruim de traduzir para português, mas literalmente seria algo mais ou menos assim Ido... Esse Será Eu, que justamente resume o tema da letra, uma advertência (a ela) que ele está indo embora.

    Gerald
    Gerald
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 760
    Localização : Campinas
    Modelo do carro : Opala Diplomata SE 1989
    Cilindros : 6 cilindros 4100
    Data de inscrição : 15/10/2021

    Dwight Yoakam & Carros Empty Re: Dwight Yoakam & Carros

    Mensagem por Gerald Qui 17 Fev - 16:51:13

    O vídeo começa mostrando um carro parado (não é Opala Laughing), cujo motor ferveu em plena avenida, e um casal muito nervoso, com o marido e a mulher discutindo se deveriam pegar um táxi (cab em inglês) para não perder o show.

    A mulher quer que deixem o carro encostado e peguem um taxi, mas o marido discorda, talvez confiando que vai conseguir fazer o carro andar.

    A discussão esquenta e o marido decide atender o desejo da mulher. Visivelmente irritado, chama um táxi, mas se recusa a ir junto como a mulher. A mulher fica muito contrariada e se estabelece um discussão em que o próprio motorista do táxi precisa intervir.

    O motorista do táxi é o próprio Dwight (!), que então parte levando a mulher sozinha, enquanto o marido fica, nervoso e sem saber o que fazer. Então, bruscamente, decide chamar um outro táxi para se encontrar com a mulher.

    O show ocorre num clube dançante, com dança em volta da piscina. O show, obviamente é com o  próprio Dwight Yoakam. A música romântica, perfeita para dançar e deliciosa para ouvir, é These Arms (Estes Braços), cuja letra fala que "estes braços são inúteis, com nada para fazer desde que deixaram de abraçar você".

    O marido consegue chegar ao show antes da música terminar, mas para chegar até a mulher, tem que passar por alguns "obstáculos". No trajeto provoca um pequeno acidente, mas, no final, consegue chegar até à mulher e a história tem um final feliz.

    thallisguimaraes
    thallisguimaraes
    Moderador
    Moderador


    Masculino Número de Mensagens : 17661
    Idade : 31
    Localização : Goiânia-GO
    Modelo do carro : Caravan 1988
    Cilindros : 4.1i
    Data de inscrição : 16/01/2008

    Dwight Yoakam & Carros Empty Re: Dwight Yoakam & Carros

    Mensagem por thallisguimaraes Qua 2 Mar - 13:08:05

    Interessante a musica, eu nunca reparei.


    Bom compartilhamento.


    _________________
    ANTES UM SONHO, HOJE NEM DURMO

    Conteúdo patrocinado


    Dwight Yoakam & Carros Empty Re: Dwight Yoakam & Carros

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qui 9 maio - 0:45:16