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101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

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    Injeção eletrônica multiponto

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    injeção - Injeção eletrônica multiponto Empty Injeção eletrônica multiponto

    Mensagem por Romulo Gadiol Seg 14 Mar - 16:31:51

    Olá Pessoal

    Alguém já teve a experiência de adaptar um sistema de injeção multiponto da linha GM (astra, vectra, S10 flex) no opala 4 cilindros? Nada tenho contra os carburadores (o meu 87 a álcool está equipado com um 3e) Penso nessa possibilidade dada a escassez de profissionais em carburadores na minha cidade.

    O meu objetivo não é performance, portanto Fitech, Pandoo, etc... não são prioridade.

    Caso haja alguém, por gentileza comentem suas adaptações.

    Desde já agradeço
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    injeção - Injeção eletrônica multiponto Empty Re: Injeção eletrônica multiponto

    Mensagem por mesmodooutro Seg 14 Mar - 19:33:22

    Cara, não cogitou instalar uma programável mais simples, uma FT250 por exemplo, do que ter todo o trabalho de adaptar uma injeção de outro carro?
    Com uma programável, tudo fica mais simples. Você pode rodar com o mínimo do mínimo de sensores e etc, do que uma "original" que tem todo um sistema que foi implementado pela montadora por conta de emissões, conforto e etc.
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    Mensagem por Romulo Gadiol Ter 15 Mar - 14:37:54

    mesmodooutro escreveu:Cara, não cogitou instalar uma programável mais simples, uma FT250 por exemplo, do que ter todo o trabalho de adaptar uma injeção de outro carro?
    Com uma programável, tudo fica mais simples. Você pode rodar com o mínimo do mínimo de sensores e etc, do que uma "original" que tem todo um sistema que foi implementado pela montadora por conta de emissões, conforto e etc.  

    Engraçado, eu pensei que era justamente o contrário (que a injeção de um carro GM em linha seria mais simples de instalar), por isso pedi o compartilhamento de experiências. Até pesquisei essa FT250 mas me parece estar fora de linha.


    Obrigado amigo
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    Mensagem por mesmodooutro Ter 15 Mar - 14:55:40

    Romulo Gadiol escreveu:
    mesmodooutro escreveu:Cara, não cogitou instalar uma programável mais simples, uma FT250 por exemplo, do que ter todo o trabalho de adaptar uma injeção de outro carro?
    Com uma programável, tudo fica mais simples. Você pode rodar com o mínimo do mínimo de sensores e etc, do que uma "original" que tem todo um sistema que foi implementado pela montadora por conta de emissões, conforto e etc.  

    Engraçado, eu pensei que era justamente o contrário (que a injeção de um carro GM em linha seria mais simples de instalar), por isso pedi o compartilhamento de experiências. Até pesquisei essa FT250 mas me parece estar fora de linha.


    Obrigado amigo

    Sim, a FT250 está fora de linha, a idéia era comprar uma usadinha.. Mas tem outras injeções programáveis, dei o exemplo da FT250 por que (até onde me recordo) é a mais simples da FuelTech e não é tãããão antiga, e FT a esmagadora maioria dos preparadores sabem programar, tem forum, tem Facebook, tem o suporte da FuelTech, tem tudo para que você possa aprender.

    Edit: Tem a FT200 também que é a de entrada.

    Cara, com uma programável, você pode optar em usar o mínimo do mínimo para funcionar. Vai ser o melhor mapa, melhor consumo, melhor performance, claro que não, mas vai funcionar redondo. Ai com o tempo você vai aprimorando, instalando tudo que a injeção consegue lidar, vai a instalação, vai melhorando o mapa até o ponto que o gargalo vai ser a própria injeção programável, ai você faz o upgrade dela (e do chicote, se necessário).
    Quando falando de FT, o ideal seria já começar com uma 450, que já tem o chicote dos modelos com mais recursos, mas ai já vai ficar muita grana só nela.

    Adaptar uma injeção original é muito mais complexo do que instalar uma programável. Lembre-se que a montadora precisa lidar com um monte de detalhes quando projeta e calibra uma injeção eletrônica, coisa que você não vai precisar se preocupar se quiser apenas que seu carro funcione de maneira minimamente aceitável.


    Última edição por mesmodooutro em Ter 15 Mar - 15:03:57, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Lembrei da FT200..)
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    Mensagem por thallisguimaraes Ter 22 Mar - 14:29:27

    A injeção de um motor gasolina como de um Vectra 98-05 pode até funcionar, mas teria de colocar a roda fônica.

    Injeção de motor flex não funciona tão bem, pois usa muitos sensores para a central.

    Fiz isso de colocar injeção flex em um Vectra 94 e deu trabalho fazer funcionar. E não ficou 100%.


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    Mensagem por mesmodooutro Ter 22 Mar - 14:37:28

    thallisguimaraes escreveu:A injeção de um motor gasolina como de um Vectra 98-05 pode até funcionar, mas teria de colocar a roda fônica.

    Injeção de motor flex não funciona tão bem, pois usa muitos sensores para a central.

    Fiz isso de colocar injeção flex em um Vectra 94 e deu trabalho fazer funcionar. E não ficou 100%.

    Show!
    Eu sou da opinião que uma programável vai ser muito mais simples do que uma original de outro carro. Mesmo as mais simples dá muito mais trabalho do que uma programável.
    Fora que você vai colocar componentes e sensores usados, chicote já cheio de detalhes.. É muita variável agindo contra.. rs..

    Como disse, a montadora precisa lidar com uma série de detalhes que nós, mortais que só queremos colocar a samambaia para tomar sol no final de semana, não precisamos.. rs

    TMJ!
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    Mensagem por Romulo Gadiol Qua 23 Mar - 12:08:06

    Pô, muito obrigado pela opiniões de vocês! Com base nas opiniões de vocês, entendo que o combustível utilizado não afeta a performance da injeção programável.

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