Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Opaleiros do Paraná

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos

» Enchentes no Rio Grande do Sul
Bons negocios que achamos por aí... - Página 3 EmptyOntem à(s) 20:56:39 por opala4cc

» Tensão e Corrente de Partida de um Opala de 6 cilindros
Bons negocios que achamos por aí... - Página 3 EmptyTer 7 maio - 9:15:59 por Gerald

» Regulagem vidro opala cupê
Bons negocios que achamos por aí... - Página 3 EmptySeg 6 maio - 20:19:47 por Luiz Carlos de Brito

» Trinco da porta destravando sozinho
Bons negocios que achamos por aí... - Página 3 EmptySeg 6 maio - 12:23:04 por geosordi

» Manutenção preventiva e corretiva do motor de arranque Arno/Delco-Remy
Bons negocios que achamos por aí... - Página 3 EmptySeg 6 maio - 6:48:40 por opala4cc

» Teste da ponte retificadora - Alternador Bosch 120 Ah
Bons negocios que achamos por aí... - Página 3 EmptyDom 5 maio - 10:47:04 por opala4cc

»  Tutorial Desmontando alternador 65a.
Bons negocios que achamos por aí... - Página 3 EmptyDom 5 maio - 9:51:45 por opala4cc

» farol alto não liga
Bons negocios que achamos por aí... - Página 3 EmptySex 3 maio - 18:16:56 por GersonJP

» Alocação dos relés - 81/84
Bons negocios que achamos por aí... - Página 3 EmptySex 3 maio - 11:29:52 por juanopaleiro

Quem está conectado?

78 usuários online :: 4 registrados, 0 invisíveis e 74 visitantes :: 1 motor de busca

digo_zanetti, Marcos Marcos, RAFAZOIO, Rubão6cc


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44

101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17661)
Bons negocios que achamos por aí... - Página 3 Bar_leftBons negocios que achamos por aí... - Página 3 BarBons negocios que achamos por aí... - Página 3 Bar_right 
tabarbosa (16850)
Bons negocios que achamos por aí... - Página 3 Bar_leftBons negocios que achamos por aí... - Página 3 BarBons negocios que achamos por aí... - Página 3 Bar_right 
Rubão6cc (15349)
Bons negocios que achamos por aí... - Página 3 Bar_leftBons negocios que achamos por aí... - Página 3 BarBons negocios que achamos por aí... - Página 3 Bar_right 
BANDIT (13573)
Bons negocios que achamos por aí... - Página 3 Bar_leftBons negocios que achamos por aí... - Página 3 BarBons negocios que achamos por aí... - Página 3 Bar_right 
Xann (10394)
Bons negocios que achamos por aí... - Página 3 Bar_leftBons negocios que achamos por aí... - Página 3 BarBons negocios que achamos por aí... - Página 3 Bar_right 
Marcos Adriano (10111)
Bons negocios que achamos por aí... - Página 3 Bar_leftBons negocios que achamos por aí... - Página 3 BarBons negocios que achamos por aí... - Página 3 Bar_right 
j ricardo (9376)
Bons negocios que achamos por aí... - Página 3 Bar_leftBons negocios que achamos por aí... - Página 3 BarBons negocios que achamos por aí... - Página 3 Bar_right 
Jean Bida (9320)
Bons negocios que achamos por aí... - Página 3 Bar_leftBons negocios que achamos por aí... - Página 3 BarBons negocios que achamos por aí... - Página 3 Bar_right 
raphaelcaronti (8744)
Bons negocios que achamos por aí... - Página 3 Bar_leftBons negocios que achamos por aí... - Página 3 BarBons negocios que achamos por aí... - Página 3 Bar_right 
Eduardo SSa (8677)
Bons negocios que achamos por aí... - Página 3 Bar_leftBons negocios que achamos por aí... - Página 3 BarBons negocios que achamos por aí... - Página 3 Bar_right 

+17
Müller
helinton
Gerald
opala4cc
-GTO-
aluzjunior
sezil
ELTON LUIZ
Rodney Setti
fauzi
thallisguimaraes
adpachec
Ghost
Joey Ramone
Diplo87
Rubão6cc
jeanbuzzello
21 participantes

    Bons negocios que achamos por aí...


    Rubão6cc
    Opaleiro
    Opaleiro


    Número de Mensagens : 15349
    Data de inscrição : 14/02/2013

    Bons negocios que achamos por aí... - Página 3 Empty Re: Bons negocios que achamos por aí...

    Mensagem por Rubão6cc Seg 21 Mar - 23:13:35

    opala4cc escreveu:
    Rubão6cc escreveu:

    Conversa com ele. Ele diz que não faz via Mercado Livre mas quem sabe na conversa ele não muda de ideia. OLX Pay tem taxa muito alta na comissão.

    Quanto os pangarés do OLX PAYdo cobram de taxa?

    É 10 ou 12%. No Mercado Livre existe uma brecha quando você não é um vendedor constante que é a possibilidade de colocar anúncios na modalidade grátis, que não tem taxa. O lucro vem limpo. Acredito que o vendedor citou o Mercado Livre por causa disso. Ele está desconsiderando a OLX Pay devido a taxa.

    opala4cc escreveu:
    Rubão6cc escreveu:

    Conversa com ele. Ele diz que não faz via Mercado Livre mas quem sabe na conversa ele não muda de ideia. OLX Pay tem taxa muito alta na comissão.

    Viu o que ele também está vendendo? https://sp.olx.com.br/sao-paulo-e-regiao/autos-e-pecas/pecas-e-acessorios/carros-vans-e-utilitarios/volante-opala-e-caravan-diplomata-88-89-e-90-muito-novo-1009106345

    Tá novinho mas acho puxado esse preço. To um pouco por fora dos preços dos volantes mas eu consideraria como um bom preço até 800 pra um volante em excelente estado.

    Rubão6cc
    Opaleiro
    Opaleiro


    Número de Mensagens : 15349
    Data de inscrição : 14/02/2013

    Bons negocios que achamos por aí... - Página 3 Empty Re: Bons negocios que achamos por aí...

    Mensagem por Rubão6cc Seg 21 Mar - 23:19:21

    Olha outro Shedar:

    https://sp.olx.com.br/grande-campinas/autos-e-pecas/pecas-e-acessorios/carros-vans-e-utilitarios/toca-fitas-shedar-chevrolet-1008942066?rec=h

    Também está com defeito.
    opala4cc
    opala4cc
    Moderador
    Moderador


    Masculino Número de Mensagens : 7205
    Localização : Porto Alegre
    Modelo do carro : Comodoro SL/E 91/92
    Cilindros : 4 cilindros
    Data de inscrição : 09/06/2010

    Bons negocios que achamos por aí... - Página 3 Empty Re: Bons negocios que achamos por aí...

    Mensagem por opala4cc Seg 21 Mar - 23:21:17

    Rubão6cc escreveu:Olha outro Shedar:

    https://sp.olx.com.br/grande-campinas/autos-e-pecas/pecas-e-acessorios/carros-vans-e-utilitarios/toca-fitas-shedar-chevrolet-1008942066?rec=h

    Também está com defeito.

    Muito caro para um shedar defeituoso. Essa caridade eu não posso fazer... lol!
    opala4cc
    opala4cc
    Moderador
    Moderador


    Masculino Número de Mensagens : 7205
    Localização : Porto Alegre
    Modelo do carro : Comodoro SL/E 91/92
    Cilindros : 4 cilindros
    Data de inscrição : 09/06/2010

    Bons negocios que achamos por aí... - Página 3 Empty Re: Bons negocios que achamos por aí...

    Mensagem por opala4cc Seg 21 Mar - 23:26:34

    Rubão6cc escreveu:
    opala4cc escreveu:

    Quanto os pangarés do OLX PAYdo cobram de taxa?

    É 10 ou 12%. No Mercado Livre existe uma brecha quando você não é um vendedor constante que é a possibilidade de colocar anúncios na modalidade grátis, que não tem taxa. O lucro vem limpo. Acredito que o vendedor citou o Mercado Livre por causa disso. Ele está desconsiderando a OLX Pay devido a taxa.

    opala4cc escreveu:

    Viu o que ele também está vendendo? https://sp.olx.com.br/sao-paulo-e-regiao/autos-e-pecas/pecas-e-acessorios/carros-vans-e-utilitarios/volante-opala-e-caravan-diplomata-88-89-e-90-muito-novo-1009106345

    Tá novinho mas acho puxado esse preço. To um pouco por fora dos preços dos volantes mas eu consideraria como um bom preço até 800 pra um volante em excelente estado.

    Se você for parar para pensar, R$500,00 também é um valor puxado para um shedar que não funciona. Se um shedar que não funciona vale R$500,00, quanto valeria um shedar que funciona? Se eu consertasse e vendesse por R$700,00, seria justo? Estragado vale 71% de um funcionando? scratch  Se eu subir o preço, encalha. Leva dois anos para vender! Acho que nem com OLX PAYdo dá para encarar. Caí na real. Sad
    Rubão6cc
    Rubão6cc
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 15349
    Localização : Austrália
    Modelo do carro : Opala Diplomata SE 89/90 Preto Nobre
    Ranger Sport 08/08 Preto Gales
    Ford Explorer XLT 98 Cinza Platinum
    Cilindros : 6 cc Álcool
    4 cc Gasolina
    6 cc Gasolina
    Data de inscrição : 14/02/2013

    Bons negocios que achamos por aí... - Página 3 Empty Re: Bons negocios que achamos por aí...

    Mensagem por Rubão6cc Seg 21 Mar - 23:57:09

    opala4cc escreveu:
    Rubão6cc escreveu:Olha outro Shedar:

    https://sp.olx.com.br/grande-campinas/autos-e-pecas/pecas-e-acessorios/carros-vans-e-utilitarios/toca-fitas-shedar-chevrolet-1008942066?rec=h

    Também está com defeito.

    Muito caro para um shedar defeituoso. Essa caridade eu não posso fazer... lol!

    Realmente...mas às vezes na conversa o cara pode baixar. Com certeza ele está esperando contra propostas. Referente a um dos toca fitas gelinho que comprei consegui um bom desconto na época. Pelo que me lembro uns 100 reais pelo menos.

    opala4cc escreveu:
    Rubão6cc escreveu:

    É 10 ou 12%. No Mercado Livre existe uma brecha quando você não é um vendedor constante que é a possibilidade de colocar anúncios na modalidade grátis, que não tem taxa. O lucro vem limpo. Acredito que o vendedor citou o Mercado Livre por causa disso. Ele está desconsiderando a OLX Pay devido a taxa.



    Tá novinho mas acho puxado esse preço. To um pouco por fora dos preços dos volantes mas eu consideraria como um bom preço até 800 pra um volante em excelente estado.

    Se você for parar para pensar, R$500,00 também é um valor puxado para um shedar que não funciona. Se um shedar que não funciona vale R$500,00, quanto valeria um shedar que funciona? Se eu consertasse e vendesse por R$700,00, seria justo? Estragado vale 71% de um funcionando? scratch  Se eu subir o preço, encalha. Leva dois anos para vender! Acho que nem com OLX PAYdo dá para encarar. Caí na real. Sad

    A tendência é que esses toca fitas valorizem e fiquem mais raros com o tempo. Creio que por 500 é um bom negócio. 700 pra venda nele consertado é pouco. Eu venderia por 1.000. E creio estar justo porque já vi anúncios desses rádios até por 2500.

    O cara vai retirar de um Monza. Original. Que dó:

    https://mg.olx.com.br/belo-horizonte-e-regiao/autos-e-pecas/pecas-e-acessorios/carros-vans-e-utilitarios/toca-fitas-gm-shedar-984528256?_ga=2.186676840.1379917291.1647819215-1574620274.1647481085


    _________________
    Bons negocios que achamos por aí... - Página 3 Sem-t-tulo

    Porque só fica na sua vida o que te faz bem.

    Tópico 1 do Opalão---> http://www.opaleirosdoparana.com/t29461-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
    Tópico 2 do Opalão---> https://opaleirosdoparana.forumeiros.com/t47710-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
    opala4cc
    opala4cc
    Moderador
    Moderador


    Masculino Número de Mensagens : 7205
    Localização : Porto Alegre
    Modelo do carro : Comodoro SL/E 91/92
    Cilindros : 4 cilindros
    Data de inscrição : 09/06/2010

    Bons negocios que achamos por aí... - Página 3 Empty Re: Bons negocios que achamos por aí...

    Mensagem por opala4cc Ter 22 Mar - 0:24:59

    Rubão6cc escreveu:
    opala4cc escreveu:

    Muito caro para um shedar defeituoso. Essa caridade eu não posso fazer... lol!

    Realmente...mas às vezes na conversa o cara pode baixar. Com certeza ele está esperando contra propostas. Referente a um dos toca fitas gelinho que comprei consegui um bom desconto na época. Pelo que me lembro uns 100 reais pelo menos.

    opala4cc escreveu:

    Se você for parar para pensar, R$500,00 também é um valor puxado para um shedar que não funciona. Se um shedar que não funciona vale R$500,00, quanto valeria um shedar que funciona? Se eu consertasse e vendesse por R$700,00, seria justo? Estragado vale 71% de um funcionando? scratch  Se eu subir o preço, encalha. Leva dois anos para vender! Acho que nem com OLX PAYdo dá para encarar. Caí na real. Sad

    A tendência é que esses toca fitas valorizem e fiquem mais raros com o tempo. Creio que por 500 é um bom negócio. 700 pra venda nele consertado é pouco. Eu venderia por 1.000. E creio estar justo porque já vi anúncios desses rádios até por 2500.

    O cara vai retirar de um Monza. Original. Que dó:

    https://mg.olx.com.br/belo-horizonte-e-regiao/autos-e-pecas/pecas-e-acessorios/carros-vans-e-utilitarios/toca-fitas-gm-shedar-984528256?_ga=2.186676840.1379917291.1647819215-1574620274.1647481085
    É a ganância. Fazer o quê,  né? O cara vê como valorizou uma coisa obsoleta que não tem valor pra ele e passa nos trocos.

    Sobre os shedar, leva pelo menos um ano pra vender a 1000 reais.
    Rubão6cc
    Rubão6cc
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 15349
    Localização : Austrália
    Modelo do carro : Opala Diplomata SE 89/90 Preto Nobre
    Ranger Sport 08/08 Preto Gales
    Ford Explorer XLT 98 Cinza Platinum
    Cilindros : 6 cc Álcool
    4 cc Gasolina
    6 cc Gasolina
    Data de inscrição : 14/02/2013

    Bons negocios que achamos por aí... - Página 3 Empty Re: Bons negocios que achamos por aí...

    Mensagem por Rubão6cc Ter 22 Mar - 8:45:42

    opala4cc escreveu:
    Rubão6cc escreveu:

    Realmente...mas às vezes na conversa o cara pode baixar. Com certeza ele está esperando contra propostas. Referente a um dos toca fitas gelinho que comprei consegui um bom desconto na época. Pelo que me lembro uns 100 reais pelo menos.



    A tendência é que esses toca fitas valorizem e fiquem mais raros com o tempo. Creio que por 500 é um bom negócio. 700 pra venda nele consertado é pouco. Eu venderia por 1.000. E creio estar justo porque já vi anúncios desses rádios até por 2500.

    O cara vai retirar de um Monza. Original. Que dó:

    https://mg.olx.com.br/belo-horizonte-e-regiao/autos-e-pecas/pecas-e-acessorios/carros-vans-e-utilitarios/toca-fitas-gm-shedar-984528256?_ga=2.186676840.1379917291.1647819215-1574620274.1647481085
    É a ganância. Fazer o quê,  né? O cara vê como valorizou uma coisa obsoleta que não tem valor pra ele e passa nos trocos.

    Sobre os shedar, leva pelo menos um ano pra vender a 1000 reais.

    Ainda acho que é bom investimento. Olha isso:

    https://sp.olx.com.br/sao-paulo-e-regiao/autos-e-pecas/pecas-e-acessorios/carros-vans-e-utilitarios/radio-toca-fitas-gm-acdelco-opala-1003337189

    Eu fiz bem ter comprado aquela unidade sobressalente do toca fitas gelinho, conforme você mesmo me instigou na época. Naquele momento não tinha nenhum para venda nesse valor. O preço base era 600. É claro que esse de 2400 está absurdamente fora de preço. Mas de todo modo atualmente ele vale bem mais que os 600 que paguei na época.


    _________________
    Bons negocios que achamos por aí... - Página 3 Sem-t-tulo

    Porque só fica na sua vida o que te faz bem.

    Tópico 1 do Opalão---> http://www.opaleirosdoparana.com/t29461-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
    Tópico 2 do Opalão---> https://opaleirosdoparana.forumeiros.com/t47710-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
    opala4cc
    opala4cc
    Moderador
    Moderador


    Masculino Número de Mensagens : 7205
    Localização : Porto Alegre
    Modelo do carro : Comodoro SL/E 91/92
    Cilindros : 4 cilindros
    Data de inscrição : 09/06/2010

    Bons negocios que achamos por aí... - Página 3 Empty Re: Bons negocios que achamos por aí...

    Mensagem por opala4cc Ter 22 Mar - 11:21:50

    Rubão6cc escreveu:
    opala4cc escreveu:
    É a ganância. Fazer o quê,  né? O cara vê como valorizou uma coisa obsoleta que não tem valor pra ele e passa nos trocos.

    Sobre os shedar, leva pelo menos um ano pra vender a 1000 reais.

    Ainda acho que é bom investimento. Olha isso:

    https://sp.olx.com.br/sao-paulo-e-regiao/autos-e-pecas/pecas-e-acessorios/carros-vans-e-utilitarios/radio-toca-fitas-gm-acdelco-opala-1003337189

    Eu fiz bem ter comprado aquela unidade sobressalente do toca fitas gelinho, conforme você mesmo me instigou na época. Naquele momento não tinha nenhum para venda nesse valor. O preço base era 600. É claro que esse de 2400 está absurdamente fora de preço. Mas de todo modo atualmente ele vale bem mais que os 600 que paguei na época.

    Aquele gelinho era uma situação bem diferente. O Badolato tinha acabado de fazer um vídeo onde ele tinha comprado um rádio gelinho para por em um dos opalas dele, dizendo que era um opcional da linha opala do tal ano. Em outras palavras, a curva de valorização do rádio gelinho estava a recém começando, enquanto que a dos shedar e dos andara já estava e está no topo. Foi por isso que eu te instiguei a comprar, pois sabia que estava bem no início da curva de valorização Bons negocios que achamos por aí... - Página 3 933234 . O Badolato virou referência em carro antigo por causa do canal dele no youtoba Bons negocios que achamos por aí... - Página 3 95353 e é previsível uma valorização acentuada cyclops de qualquer coisa que ele demonstre interesse em comprar ou diga que saiu neste ou naquele carro.
    Hoje ficou difícil comprar um gelinho com preços razoáveis e até no mercadolivre ele sumiu.
    opala4cc
    opala4cc
    Moderador
    Moderador


    Masculino Número de Mensagens : 7205
    Localização : Porto Alegre
    Modelo do carro : Comodoro SL/E 91/92
    Cilindros : 4 cilindros
    Data de inscrição : 09/06/2010

    Bons negocios que achamos por aí... - Página 3 Empty Re: Bons negocios que achamos por aí...

    Mensagem por opala4cc Ter 22 Mar - 15:25:06

    Rubão6cc escreveu:
    opala4cc escreveu:

    Muito caro para um shedar defeituoso. Essa caridade eu não posso fazer... lol!

    Realmente...mas às vezes na conversa o cara pode baixar. Com certeza ele está esperando contra propostas. Referente a um dos toca fitas gelinho que comprei consegui um bom desconto na época. Pelo que me lembro uns 100 reais pelo menos.

    opala4cc escreveu:

    Se você for parar para pensar, R$500,00 também é um valor puxado para um shedar que não funciona. Se um shedar que não funciona vale R$500,00, quanto valeria um shedar que funciona? Se eu consertasse e vendesse por R$700,00, seria justo? Estragado vale 71% de um funcionando? scratch  Se eu subir o preço, encalha. Leva dois anos para vender! Acho que nem com OLX PAYdo dá para encarar. Caí na real. Sad

    A tendência é que esses toca fitas valorizem e fiquem mais raros com o tempo. Creio que por 500 é um bom negócio. 700 pra venda nele consertado é pouco. Eu venderia por 1.000. E creio estar justo porque já vi anúncios desses rádios até por 2500.

    O cara vai retirar de um Monza. Original. Que dó:

    https://mg.olx.com.br/belo-horizonte-e-regiao/autos-e-pecas/pecas-e-acessorios/carros-vans-e-utilitarios/toca-fitas-gm-shedar-984528256?_ga=2.186676840.1379917291.1647819215-1574620274.1647481085

    Perguntei para o cara se ele fazia OLX PAYdo ele nem respondeu, kkkkKK!!!!
    Rubão6cc
    Rubão6cc
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 15349
    Localização : Austrália
    Modelo do carro : Opala Diplomata SE 89/90 Preto Nobre
    Ranger Sport 08/08 Preto Gales
    Ford Explorer XLT 98 Cinza Platinum
    Cilindros : 6 cc Álcool
    4 cc Gasolina
    6 cc Gasolina
    Data de inscrição : 14/02/2013

    Bons negocios que achamos por aí... - Página 3 Empty Re: Bons negocios que achamos por aí...

    Mensagem por Rubão6cc Ter 22 Mar - 16:29:12

    opala4cc escreveu:
    Rubão6cc escreveu:

    Ainda acho que é bom investimento. Olha isso:

    https://sp.olx.com.br/sao-paulo-e-regiao/autos-e-pecas/pecas-e-acessorios/carros-vans-e-utilitarios/radio-toca-fitas-gm-acdelco-opala-1003337189

    Eu fiz bem ter comprado aquela unidade sobressalente do toca fitas gelinho, conforme você mesmo me instigou na época. Naquele momento não tinha nenhum para venda nesse valor. O preço base era 600. É claro que esse de 2400 está absurdamente fora de preço. Mas de todo modo atualmente ele vale bem mais que os 600 que paguei na época.

    Aquele gelinho era uma situação bem diferente. O Badolato tinha acabado de fazer um vídeo onde ele tinha comprado um rádio gelinho para por em um dos opalas dele, dizendo que era um opcional da linha opala do tal ano. Em outras palavras, a curva de valorização do rádio gelinho estava a recém começando, enquanto que a dos shedar e dos andara já estava e está no topo. Foi por isso que eu te instiguei a comprar, pois sabia que estava bem no início da curva de valorização Bons negocios que achamos por aí... - Página 3 933234 . O Badolato virou referência em carro antigo por causa do canal dele no youtoba  Bons negocios que achamos por aí... - Página 3 95353 e é previsível uma valorização acentuada cyclops de qualquer coisa que ele demonstre interesse em comprar ou diga que saiu neste ou naquele carro.
    Hoje ficou difícil comprar um gelinho com preços razoáveis e até no mercadolivre ele sumiu.

    Sim...tudo que o Badolato diz vira ouro. E pior que ele quase abandonou o canal meses atrás. Tem um vídeo em que ele fala da intenção de parar de postar vídeos com tanta frequência, isso porque segundo ele vários vídeos recentes estariam tendo poucas visualizações. Um exemplo é a série de vídeos da restauração da "Dakota pioneira". Para ele, com audiência decepcionante. Porém os vídeos sobre o restauro do maverick 4 portas amarelo levantaram o canal.


    _________________
    Bons negocios que achamos por aí... - Página 3 Sem-t-tulo

    Porque só fica na sua vida o que te faz bem.

    Tópico 1 do Opalão---> http://www.opaleirosdoparana.com/t29461-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
    Tópico 2 do Opalão---> https://opaleirosdoparana.forumeiros.com/t47710-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
    opala4cc
    opala4cc
    Moderador
    Moderador


    Masculino Número de Mensagens : 7205
    Localização : Porto Alegre
    Modelo do carro : Comodoro SL/E 91/92
    Cilindros : 4 cilindros
    Data de inscrição : 09/06/2010

    Bons negocios que achamos por aí... - Página 3 Empty Re: Bons negocios que achamos por aí...

    Mensagem por opala4cc Ter 22 Mar - 22:27:51

    <>
    opala4cc
    opala4cc
    Moderador
    Moderador


    Masculino Número de Mensagens : 7205
    Localização : Porto Alegre
    Modelo do carro : Comodoro SL/E 91/92
    Cilindros : 4 cilindros
    Data de inscrição : 09/06/2010

    Bons negocios que achamos por aí... - Página 3 Empty Re: Bons negocios que achamos por aí...

    Mensagem por opala4cc Ter 22 Mar - 22:29:27

    Rubão6cc escreveu:
    opala4cc escreveu:

    Aquele gelinho era uma situação bem diferente. O Badolato tinha acabado de fazer um vídeo onde ele tinha comprado um rádio gelinho para por em um dos opalas dele, dizendo que era um opcional da linha opala do tal ano. Em outras palavras, a curva de valorização do rádio gelinho estava a recém começando, enquanto que a dos shedar e dos andara já estava e está no topo. Foi por isso que eu te instiguei a comprar, pois sabia que estava bem no início da curva de valorização Bons negocios que achamos por aí... - Página 3 933234 . O Badolato virou referência em carro antigo por causa do canal dele no youtoba  Bons negocios que achamos por aí... - Página 3 95353 e é previsível uma valorização acentuada cyclops de qualquer coisa que ele demonstre interesse em comprar ou diga que saiu neste ou naquele carro.
    Hoje ficou difícil comprar um gelinho com preços razoáveis e até no mercadolivre ele sumiu.

    Sim...tudo que o Badolato diz vira ouro. E pior que ele quase abandonou o canal meses atrás. Tem um vídeo em que ele fala da intenção de parar de postar vídeos com tanta frequência, isso porque segundo ele vários vídeos recentes estariam tendo poucas visualizações. Um exemplo é a série de vídeos da restauração da "Dakota pioneira". Para ele, com audiência decepcionante. Porém os vídeos sobre o restauro do maverick 4 portas amarelo levantaram o canal.

    É, mas acho que ele estava fazendo jogo de cena. A vez em que clonaram a placa de um kadett dele é que ele realmente pensou em parar com o canal. Depois mudou de ideia.
    Gerald
    Gerald
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 760
    Localização : Campinas
    Modelo do carro : Opala Diplomata SE 1989
    Cilindros : 6 cilindros 4100
    Data de inscrição : 15/10/2021

    Bons negocios que achamos por aí... - Página 3 Empty Re: Bons negocios que achamos por aí...

    Mensagem por Gerald Qua 23 Mar - 7:15:48

    Rubão6cc escreveu:
    Sim...tudo que o Badolato diz vira ouro. E pior que ele quase abandonou o canal meses atrás. Tem um vídeo em que ele fala da intenção de parar de postar vídeos com tanta frequência, isso porque segundo ele vários vídeos recentes estariam tendo poucas visualizações. Um exemplo é a série de vídeos da restauração da "Dakota pioneira". Para ele, com audiência decepcionante. Porém os vídeos sobre o restauro do maverick 4 portas amarelo levantaram o canal.
    Badolato é um gentleman e uma pessoa que realmente ama carros, mas creio que ele vê os carros que coleciona como um investimento. Deve imaginar que sua coleção valerá uma fortuna no futuro, que talvez só um xeique árabe poderia adquirir. Provavelmente foi com esse argumento que ele convenceu a mulher a deixá-lo montar uma coleção de carros. Badolato deve ter muito dinheiro sobrando. Fico pensando em quanto ele investe por ano para manter e ampliar a sua coleção.
    opala4cc
    opala4cc
    Moderador
    Moderador


    Masculino Número de Mensagens : 7205
    Localização : Porto Alegre
    Modelo do carro : Comodoro SL/E 91/92
    Cilindros : 4 cilindros
    Data de inscrição : 09/06/2010

    Bons negocios que achamos por aí... - Página 3 Empty Re: Bons negocios que achamos por aí...

    Mensagem por opala4cc Qua 23 Mar - 8:27:36

    Gerald escreveu:
    Rubão6cc escreveu:
    Sim...tudo que o Badolato diz vira ouro. E pior que ele quase abandonou o canal meses atrás. Tem um vídeo em que ele fala da intenção de parar de postar vídeos com tanta frequência, isso porque segundo ele vários vídeos recentes estariam tendo poucas visualizações. Um exemplo é a série de vídeos da restauração da "Dakota pioneira". Para ele, com audiência decepcionante. Porém os vídeos sobre o restauro do maverick 4 portas amarelo levantaram o canal.
    Badolato é um gentleman e uma pessoa que realmente ama carros, mas creio que ele vê os carros que coleciona como um investimento. Deve imaginar que sua coleção valerá uma fortuna no futuro, que talvez só um xeique árabe poderia adquirir. Provavelmente foi com esse argumento que ele convenceu a mulher a deixá-lo montar uma coleção de carros. Badolato deve ter muito dinheiro sobrando. Fico pensando em quanto ele investe por ano para manter e ampliar a sua coleção.

    As deduções não estão 100% corretas... a esposa do Badolato conheceu ele na ocasião da construção de um dos galpões anteriores (se não me engano o projeto arquitetônico era dela). Logo, ela sabia que junto com o marido viria um "pacote completo": a coleção de veículos antigos, a adoração por automóveis, etc. Me parece que ela também gosta de automóveis. Não que tenha o vírus da ferrugem ou que seja consumidora de literatura automotiva, mas convive com as manias do marido.
    Se tem uma coisa que nos dias de hoje me deixa injuriado são caras que casam com mulheres que eles sabem que vão lhes amputar parte da alegria de viver "podando" os hobbies que eles apreciam, seja automobilismo, pescaria, algum tipo de modelismo ( aeromodelismo, plastimodelismo, ferreomodelismo, etc...), o poker com os amigos, o futebol, o colecionismo, etc...
    Rubão6cc
    Rubão6cc
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 15349
    Localização : Austrália
    Modelo do carro : Opala Diplomata SE 89/90 Preto Nobre
    Ranger Sport 08/08 Preto Gales
    Ford Explorer XLT 98 Cinza Platinum
    Cilindros : 6 cc Álcool
    4 cc Gasolina
    6 cc Gasolina
    Data de inscrição : 14/02/2013

    Bons negocios que achamos por aí... - Página 3 Empty Re: Bons negocios que achamos por aí...

    Mensagem por Rubão6cc Qua 23 Mar - 8:36:39

    Gerald escreveu:
    Rubão6cc escreveu:
    Sim...tudo que o Badolato diz vira ouro. E pior que ele quase abandonou o canal meses atrás. Tem um vídeo em que ele fala da intenção de parar de postar vídeos com tanta frequência, isso porque segundo ele vários vídeos recentes estariam tendo poucas visualizações. Um exemplo é a série de vídeos da restauração da "Dakota pioneira". Para ele, com audiência decepcionante. Porém os vídeos sobre o restauro do maverick 4 portas amarelo levantaram o canal.
    Badolato é um gentleman e uma pessoa que realmente ama carros, mas creio que ele vê os carros que coleciona como um investimento. Deve imaginar que sua coleção valerá uma fortuna no futuro, que talvez só um xeique árabe poderia adquirir. Provavelmente foi com esse argumento que ele convenceu a mulher a deixá-lo montar uma coleção de carros. Badolato deve ter muito dinheiro sobrando. Fico pensando em quanto ele investe por ano para manter e ampliar a sua coleção.

    Sobre o Badolato eu acho que não é isso. Ele tem uma empresa. Não depende de carros para sobreviver. Na verdade qualquer pessoa que encare carros como investimento necessita ou espera tirar algum dinheiro em cima. Não é o caso do Badolato. Ele é puramente um entusiasta de antigos e uma pessoa dedicada a ajudar na preservação da história dos carros aqui no Brasil. Ele andou vendendo alguns carros da coleção (muito poucos) mas como forma de racionalizar e liberar espaço visto que o número de carros já está muito grande. Ele gosta tanto de carros que acabou comprando e acumulando até carros sem muito valor histórico e por vezes repetidos na coleção. Caso de alguns Dodges Dart e Charger. Alguns desses inclusive entraram para venda justamente por esse motivo. Nesse meio termo o canal no Youtube com certeza deve auxiliar muito na manutenção da coleção.


    _________________
    Bons negocios que achamos por aí... - Página 3 Sem-t-tulo

    Porque só fica na sua vida o que te faz bem.

    Tópico 1 do Opalão---> http://www.opaleirosdoparana.com/t29461-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
    Tópico 2 do Opalão---> https://opaleirosdoparana.forumeiros.com/t47710-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
    Rubão6cc
    Rubão6cc
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 15349
    Localização : Austrália
    Modelo do carro : Opala Diplomata SE 89/90 Preto Nobre
    Ranger Sport 08/08 Preto Gales
    Ford Explorer XLT 98 Cinza Platinum
    Cilindros : 6 cc Álcool
    4 cc Gasolina
    6 cc Gasolina
    Data de inscrição : 14/02/2013

    Bons negocios que achamos por aí... - Página 3 Empty Re: Bons negocios que achamos por aí...

    Mensagem por Rubão6cc Qua 23 Mar - 8:54:34

    opala4cc escreveu:

    Se tem uma coisa que nos dias de hoje me deixa injuriado são caras que casam com mulheres que eles sabem que vão lhes amputar parte da alegria de viver "podando" os hobbies que eles apreciam, seja automobilismo, pescaria, algum tipo de modelismo  ( aeromodelismo, plastimodelismo, ferreomodelismo, etc...), o poker com os amigos, o futebol, o colecionismo, etc...

    Acho que é por isso que não casei ainda Bons negocios que achamos por aí... - Página 3 260807 Bons negocios que achamos por aí... - Página 3 260807 Bons negocios que achamos por aí... - Página 3 260807

    No contexto atual da sociedade achar mulher que presta já é complicado por si só. E talvez mais difícil seja achar alguma que não queira fazer esse processo de poda e "molde" do companheiro. Lá na frente tudo tem que convergir pra "ideia" perfeita de casamento, com casa, filhos, um carrinho normal pra uso e etc. Qualquer coisa fora da curva da visão perfeita do pai de família se torna um problema. Obviamente que isso não é com todas mas grande parte ou maioria. E os cônjuges muitas vezes decidem participar ou não percebem que foram pegos pelo "sistema" e aceitam ser anulados. Quando digo sistema me refiro às convenções sociais. Aquilo que é tido como o correto a se fazer. No fundo é um sistema montado pra escravizar as pessoas. Isso também pode ser muito facilmente observado quando falamos sobre trabalho. Relação empregado-patrão-empresa. É a Matrix.


    _________________
    Bons negocios que achamos por aí... - Página 3 Sem-t-tulo

    Porque só fica na sua vida o que te faz bem.

    Tópico 1 do Opalão---> http://www.opaleirosdoparana.com/t29461-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
    Tópico 2 do Opalão---> https://opaleirosdoparana.forumeiros.com/t47710-opala-diplomata-se-89-90-6-cc

    opala4cc gosta desta mensagem

    Gerald
    Gerald
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 760
    Localização : Campinas
    Modelo do carro : Opala Diplomata SE 1989
    Cilindros : 6 cilindros 4100
    Data de inscrição : 15/10/2021

    Bons negocios que achamos por aí... - Página 3 Empty Re: Bons negocios que achamos por aí...

    Mensagem por Gerald Qua 23 Mar - 10:31:07

    opala4cc escreveu:
    Se tem uma coisa que nos dias de hoje me deixa injuriado são caras que casam com mulheres que eles sabem que vão lhes amputar parte da alegria de viver "podando" os hobbies que eles apreciam, seja automobilismo, pescaria, algum tipo de modelismo  ( aeromodelismo, plastimodelismo, ferreomodelismo, etc...), o poker com os amigos, o futebol, o colecionismo, etc...

    Isso acontece quando 1) o homem não se dá o devido respeito e 2) o homem não consegue convencer que o seu hobby é interessante. Nos dois casos, culpa do homem.

    Badolato não se enquadra em nenhuma desses categorias. Mulher adora homem bem sucedido, inteligente, com senso de humor. Badolato certamente tem tudo isso. Até recomprou o Golf GTi que foi da mulher, restaurou nos mínimos detalhes e deu de presente-surpresa para a mulher! É claro que a mulher adorou o ato de amor do marido e deve achar o hobby do marido lindo e maravilhoso.

    Agora imagine o sujeito que sai para uma pescaria com uns amigos que só falam besteira e palavrão, e depois voltam sujos e fedidos para casa. Mulher não gosta desse tipo de homem.

    Gerald
    Gerald
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 760
    Localização : Campinas
    Modelo do carro : Opala Diplomata SE 1989
    Cilindros : 6 cilindros 4100
    Data de inscrição : 15/10/2021

    Bons negocios que achamos por aí... - Página 3 Empty Re: Bons negocios que achamos por aí...

    Mensagem por Gerald Qua 23 Mar - 10:46:13

    Rubão6cc escreveu:
    Gerald escreveu:
    Badolato é um gentleman e uma pessoa que realmente ama carros, mas creio que ele vê os carros que coleciona como um investimento. Deve imaginar que sua coleção valerá uma fortuna no futuro, que talvez só um xeique árabe poderia adquirir. Provavelmente foi com esse argumento que ele convenceu a mulher a deixá-lo montar uma coleção de carros. Badolato deve ter muito dinheiro sobrando. Fico pensando em quanto ele investe por ano para manter e ampliar a sua coleção.

    Sobre o Badolato eu acho que não é isso. Ele tem uma empresa. Não depende de carros para sobreviver. Na verdade qualquer pessoa que encare carros como investimento necessita ou espera tirar algum dinheiro em cima. Não é o caso do Badolato. Ele é puramente um entusiasta de antigos e uma pessoa dedicada a ajudar na preservação da história dos carros aqui no Brasil. Ele andou vendendo alguns carros da coleção (muito poucos) mas como forma de racionalizar e liberar espaço visto que o número de carros já está muito grande. Ele gosta tanto de carros que acabou comprando e acumulando até carros sem muito valor histórico e por vezes repetidos na coleção. Caso de alguns Dodges Dart e Charger. Alguns desses inclusive entraram para venda justamente por esse motivo. Nesse meio termo o canal no Youtube com certeza deve auxiliar muito na manutenção da coleção.

    Badolato investe em carro não para vender no mês seguinte. Ela enxerga o futuro a longo prazo. Certamente ele não vai aproveitar o investimento nos automóveis da coleção. Quem vai aproveitar vai ser o filho, mais provável que sejam os netos.

    Badolato monta a sua coleção pensando num futuro distante justamente porque não precisa de grana. Ele age como as grandes empresas de energia, que investem hoje para recuperar o capital daqui a 30 anos com juros.

    Na minha avaliação, como colecionador de carros, Badolato tenta unir o "útil ao agradável". Ele está longe de ser um colecionador romântico que coleciona carros antigos por amor. Um exemplo de como ele tem o pé no chão, apesar de não gostar nem um pouco dos carros da VW, comprou uma Kombi Last Edition 0KM, tirada da agência, porque vislumbrou a possibilidade desse carro valorizar muito a longo prazo. Puro investimento, nenhum amor a carro antigo aí. Aliás, ele até "meteu o pau" no carro e na VW que lançou muitos exemplares
    da Kombi Last Edition e, assim, aviltou o preço.

    Outro carro em que Badolato está investindo pesado é nos Dodginhos, que não valiam nada, mas começaram a se valorizar justamente por causa da promoção que Badolato está fazendo desse modelo. Badolato é muito esperto, você não vai entendê-lo se pensar que ele só age por amor aos carros antigos.

    Rubão6cc
    Rubão6cc
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 15349
    Localização : Austrália
    Modelo do carro : Opala Diplomata SE 89/90 Preto Nobre
    Ranger Sport 08/08 Preto Gales
    Ford Explorer XLT 98 Cinza Platinum
    Cilindros : 6 cc Álcool
    4 cc Gasolina
    6 cc Gasolina
    Data de inscrição : 14/02/2013

    Bons negocios que achamos por aí... - Página 3 Empty Re: Bons negocios que achamos por aí...

    Mensagem por Rubão6cc Qua 23 Mar - 11:36:09

    Gerald escreveu:
    Rubão6cc escreveu:

    Sobre o Badolato eu acho que não é isso. Ele tem uma empresa. Não depende de carros para sobreviver. Na verdade qualquer pessoa que encare carros como investimento necessita ou espera tirar algum dinheiro em cima. Não é o caso do Badolato. Ele é puramente um entusiasta de antigos e uma pessoa dedicada a ajudar na preservação da história dos carros aqui no Brasil. Ele andou vendendo alguns carros da coleção (muito poucos) mas como forma de racionalizar e liberar espaço visto que o número de carros já está muito grande. Ele gosta tanto de carros que acabou comprando e acumulando até carros sem muito valor histórico e por vezes repetidos na coleção. Caso de alguns Dodges Dart e Charger. Alguns desses inclusive entraram para venda justamente por esse motivo. Nesse meio termo o canal no Youtube com certeza deve auxiliar muito na manutenção da coleção.

    Badolato investe em carro não para vender no mês seguinte. Ela enxerga o futuro a longo prazo. Certamente ele não vai aproveitar o investimento nos automóveis da coleção. Quem vai aproveitar vai ser o filho, mais provável que sejam os netos.

    Badolato monta a sua coleção pensando num futuro distante justamente porque não precisa de grana. Ele age como as grandes empresas de energia, que investem hoje para recuperar o capital daqui a  30 anos com juros.

    Na minha avaliação, como colecionador de carros, Badolato tenta unir o "útil ao agradável". Ele está longe de ser um colecionador romântico que coleciona carros antigos por amor. Um exemplo de como ele tem o pé no chão, apesar de não gostar nem um pouco dos carros da VW, comprou uma Kombi Last Edition 0KM, tirada da agência, porque vislumbrou a possibilidade desse carro valorizar muito a longo prazo. Puro investimento, nenhum amor a carro antigo aí. Aliás, ele até "meteu o pau" no carro e na VW que lançou muitos exemplares
    da Kombi Last Edition e, assim, aviltou o preço.

    Outro carro em que Badolato está investindo pesado é nos Dodginhos, que não valiam nada, mas começaram a se valorizar justamente por causa da promoção que Badolato está fazendo desse modelo. Badolato é muito esperto, você não vai entendê-lo se pensar que ele só age por amor aos carros antigos.


    Gerald, discordo de você novamente.
    É claro que o Badolato sabe que na atualidade carros são investimentos mas isso nunca foi o foco dele. Ele gosta de carros desde pequeno. Isso é dele. Inclusive ele relata em vários vídeos diversas experiência com carros durante a vida. É como se tudo pra ele fosse importante. Cada experiência com carro. Cada memória. O avô que teve um Le Baron, o primeiro carro que ele teve, o primeiro Dodge. Tudo tem um valor. Ele tem um compromisso com a preservação da história da indústria automotiva no Brasil. E é por isso que eu admiro tanto ele. Prova disso é que se assim não o fosse ele não restauraria alguns carros praticamente inviáveis. Sobre a Kombi, na minha opinião sua visão está errada. Ele comprou uma unidade da Kombi Last Edition porque é um carro que tem valor histórico. Assim como o último Opala fabricado, o último Cupê 88, a última Caravan ambulância, dentre outros. O que os filhos ou netos dele irão fazer com a coleção é uma incógnita. Se irão encarar o acervo como um investimento que o pai fez? Não sabemos, mas se assim for a possibilidade de venderem a coleção é grande. Será que irão encarar como um acervo de carros de importância histórica incalculável? Não sabemos. Se assim for é provável que continuem o legado. Mas pode ter certeza que na cabeça do Badolato sua coleção não é um investimento.


    _________________
    Bons negocios que achamos por aí... - Página 3 Sem-t-tulo

    Porque só fica na sua vida o que te faz bem.

    Tópico 1 do Opalão---> http://www.opaleirosdoparana.com/t29461-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
    Tópico 2 do Opalão---> https://opaleirosdoparana.forumeiros.com/t47710-opala-diplomata-se-89-90-6-cc

    opala4cc gosta desta mensagem

    Gerald
    Gerald
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 760
    Localização : Campinas
    Modelo do carro : Opala Diplomata SE 1989
    Cilindros : 6 cilindros 4100
    Data de inscrição : 15/10/2021

    Bons negocios que achamos por aí... - Página 3 Empty Re: Bons negocios que achamos por aí...

    Mensagem por Gerald Qua 23 Mar - 13:13:07

    Rubão6cc escreveu: Sobre a Kombi, na minha opinião sua visão está errada. Ele comprou uma unidade da Kombi Last Edition porque é um carro que tem valor histórico. Assim como o último Opala fabricado, o último Cupê 88, a última Caravan ambulância, dentre outros.

    Rubão,

    O carros que têm valor histórico são os primeiros, não os últimos de uma série! O primeiro Opala, o primeiro Fusca, o primeiro Corcel , etc, esses sim abriram uma novas frentes que tiveram repercussão por anos no cenário automotivo nacional e, portanto, têm valor histórico.

    Quando um modelo deixa de ser fabricado, é porque se tornou irrelevante. Por exemplo, quando a produção da Kombi foi descontinuada, ninguém mais queria esse tipo de carro, nem os consumidores, nem o fabricante.

    Os carros "saideira" podem ter valor para colecionadores, mas praticamente não têm valor histórico.

    As últimas séries, tipo Kombi Last Edition, Diplomate Collector's, são, no fundo, operações caça-níqueis das montadoras. Essa operações só interessam a alguns colecionadores (e possíveis investidores). Essas edições finais, em geral não acrescentam nada de significativo ou muito interessante aos modelos cuja produção está se extinguindo.

    Rubão6cc
    Rubão6cc
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 15349
    Localização : Austrália
    Modelo do carro : Opala Diplomata SE 89/90 Preto Nobre
    Ranger Sport 08/08 Preto Gales
    Ford Explorer XLT 98 Cinza Platinum
    Cilindros : 6 cc Álcool
    4 cc Gasolina
    6 cc Gasolina
    Data de inscrição : 14/02/2013

    Bons negocios que achamos por aí... - Página 3 Empty Re: Bons negocios que achamos por aí...

    Mensagem por Rubão6cc Qua 23 Mar - 14:40:26

    Gerald escreveu:
    Rubão6cc escreveu: Sobre a Kombi, na minha opinião sua visão está errada. Ele comprou uma unidade da Kombi Last Edition porque é um carro que tem valor histórico. Assim como o último Opala fabricado, o último Cupê 88, a última Caravan ambulância, dentre outros.

    Rubão,

    O carros que têm valor histórico são os primeiros, não os últimos de uma série! O primeiro Opala, o primeiro Fusca, o primeiro Corcel , etc, esses sim abriram uma novas frentes que tiveram repercussão por anos no cenário automotivo nacional e, portanto, têm valor histórico.

    Quando um modelo deixa de ser fabricado, é porque se tornou irrelevante. Por exemplo, quando a produção da Kombi foi descontinuada, ninguém mais queria esse tipo de carro, nem os consumidores, nem o fabricante.

    Os carros "saideira" podem ter valor para colecionadores, mas praticamente não têm valor histórico.

    As últimas séries, tipo Kombi Last Edition, Diplomate Collector's, são, no fundo, operações caça-níqueis das montadoras. Essa operações só interessam a alguns colecionadores (e possíveis investidores). Essas edições finais, em geral não acrescentam nada de significativo ou muito interessante aos modelos cuja produção está se  extinguindo.


    Discordo de você novamente..

    1) O carros que têm valor histórico são os primeiros, não os últimos de uma série! O primeiro Opala, o primeiro Fusca, o primeiro Corcel , etc, esses sim abriram uma novas frentes que tiveram repercussão por anos no cenário automotivo nacional e, portanto, têm valor histórico.

    Um carro não precisa ter necessariamente o chassi mais baixo para ser considerado um carro com valor histórico. Pode ser uma versão especial ou rara em qualquer ano de fabricação. E qualquer série especial de despedida invariavelmente vai acabar tendo valor histórico. Um exemplo de carro com valor histórico e que não é o chassi mais baixo é esse Dodge preto que o Badolato restaurou:



    É um Dodge Dart sedan Super Standard 71. Segundo ele o único ainda em circulação fabricado em 71. Não é o chassi mais baixo e nem mais alto mas tem alto valor histórico.

    E o último Dart fabricado:



    Esse é o último chassi fabricado. Novamente não é o primeiro, mas possui alto valor histórico.
    Nos próprios vídeos do Badolato ele se refere a carros como esses como tendo grande valor histórico.

    2) "Quando um modelo deixa de ser fabricado, é porque se tornou irrelevante. Por exemplo, quando a produção da Kombi foi descontinuada, ninguém mais queria esse tipo de carro, nem os consumidores, nem o fabricante."

    Nem sempre..alguns modelos tem a produção interrompida por outros fatores. O próprio Opala apesar de ter um projeto muito antigo não deixou de ser fabricado exatamente por isso mas porque as importações foram liberadas e a GM sabia que precisaria lançar um modelo mais moderno e competitivo para encarar carros importados muito mais sofisticados e modernos. Até o fim de sua produção no ano de 92 o Opala vendia incrivelmente bem. Inclusive se tivesse sido fabricado até o fim de 92 este ano específico teria sido excelente em termos de vendas, isso porque até abril de 92 as vendas foram ótimas. O que traz longevidade de um modelo de carro são as vendas e ponto. Vendas = Lucros. Tanto é que a própria Kombi foi fabricada por tantos anos mesmo sendo um modelo extremamente defasado em termos tecnológicos. Novamente, a Kombi não deixou de ser fabricada porque se tornou irrelevante mas sim porque mudaram a legislação de itens de segurança e devido ao seu projeto muito antigo esta não tinha condições de se adequar. Igualmente ao Opala, a Kombi vendia bem até ter a produção encerrada.

    3) As últimas séries, tipo Kombi Last Edition, Diplomate Collector's, são, no fundo, operações caça-níqueis das montadoras. Essa operações só interessam a alguns colecionadores (e possíveis investidores). Essas edições finais, em geral não acrescentam nada de significativo ou muito interessante aos modelos cuja produção está se  extinguindo.

    Faz parte do marketing das montadores. Se uma montadora não valoriza sua história no país qual é a sua moral? Modelos longevos da indústria devem ter uma série de despedida. Isso para as montadoras é muito fácil de fazer. Botar alguns adesivos, tarjetas comemorativas ou mudar algumas coisas no acabamento. É claro que as montadoras irão ter certo lucro com a venda desses carros, que possuem valor maior que o normal mas aqui lucro não é foco (exceto no caso da Kombi Last Edition, pela qual a Vw fabricou mais unidades do que deveria; isso sim foi uma ação voltada para lucros). A série de despedida do Opala teve 100 unidades fabricadas. Que diferença isso faz no caixa da empresa? Nada. Repito que nessas horas o objetivo é fazer marketing e faz parte da coisa. E obviamente essas versões possuem valor histórico e com o passar do tempo a tendência é que caiam na mão de colecionadores.


    _________________
    Bons negocios que achamos por aí... - Página 3 Sem-t-tulo

    Porque só fica na sua vida o que te faz bem.

    Tópico 1 do Opalão---> http://www.opaleirosdoparana.com/t29461-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
    Tópico 2 do Opalão---> https://opaleirosdoparana.forumeiros.com/t47710-opala-diplomata-se-89-90-6-cc

    opala4cc gosta desta mensagem

    helinton
    helinton
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 24
    Idade : 38
    Localização : São Paulo/SP
    Modelo do carro : Opala Standard 1978
    Cilindros : 4 por enquanto
    Data de inscrição : 14/01/2021

    Bons negocios que achamos por aí... - Página 3 Empty Re: Bons negocios que achamos por aí...

    Mensagem por helinton Qua 23 Mar - 17:16:49

    Rubão6cc escreveu:
    Gerald escreveu:

    Rubão,

    O carros que têm valor histórico são os primeiros, não os últimos de uma série! O primeiro Opala, o primeiro Fusca, o primeiro Corcel , etc, esses sim abriram uma novas frentes que tiveram repercussão por anos no cenário automotivo nacional e, portanto, têm valor histórico.

    Quando um modelo deixa de ser fabricado, é porque se tornou irrelevante. Por exemplo, quando a produção da Kombi foi descontinuada, ninguém mais queria esse tipo de carro, nem os consumidores, nem o fabricante.

    Os carros "saideira" podem ter valor para colecionadores, mas praticamente não têm valor histórico.

    As últimas séries, tipo Kombi Last Edition, Diplomate Collector's, são, no fundo, operações caça-níqueis das montadoras. Essa operações só interessam a alguns colecionadores (e possíveis investidores). Essas edições finais, em geral não acrescentam nada de significativo ou muito interessante aos modelos cuja produção está se  extinguindo.


    Discordo de você novamente..

    1) O carros que têm valor histórico são os primeiros, não os últimos de uma série! O primeiro Opala, o primeiro Fusca, o primeiro Corcel , etc, esses sim abriram uma novas frentes que tiveram repercussão por anos no cenário automotivo nacional e, portanto, têm valor histórico.

    Um carro não precisa ter necessariamente o chassi mais baixo para ser considerado um carro com valor histórico. Pode ser uma versão especial ou rara em qualquer ano de fabricação. E qualquer série especial de despedida invariavelmente vai acabar tendo valor histórico. Um exemplo de carro com valor histórico e que não é o chassi mais baixo é esse Dodge preto que o Badolato restaurou:



    É um Dodge Dart sedan Super Standard 71. Segundo ele o único ainda em circulação fabricado em 71. Não é o chassi mais baixo e nem mais alto mas tem alto valor histórico.

    E o último Dart fabricado:



    Esse é o último chassi fabricado. Novamente não é o primeiro, mas possui alto valor histórico.
    Nos próprios vídeos do Badolato ele se refere a carros como esses como tendo grande valor histórico.

    2) "Quando um modelo deixa de ser fabricado, é porque se tornou irrelevante. Por exemplo, quando a produção da Kombi foi descontinuada, ninguém mais queria esse tipo de carro, nem os consumidores, nem o fabricante."

    Nem sempre..alguns modelos tem a produção interrompida por outros fatores. O próprio Opala apesar de ter um projeto muito antigo não deixou de ser fabricado exatamente por isso mas porque as importações foram liberadas e a GM sabia que precisaria lançar um modelo mais moderno e competitivo para encarar carros importados muito mais sofisticados e modernos. Até o fim de sua produção no ano de 92 o Opala vendia incrivelmente bem. Inclusive se tivesse sido fabricado até o fim de 92 este ano específico teria sido excelente em termos de vendas, isso porque até abril de 92 as vendas foram ótimas. O que traz longevidade de um modelo de carro são as vendas e ponto. Vendas = Lucros. Tanto é que a própria Kombi foi fabricada por tantos anos mesmo sendo um modelo extremamente defasado em termos tecnológicos. Novamente, a Kombi não deixou de ser fabricada porque se tornou irrelevante mas sim porque mudaram a legislação de itens de segurança e devido ao seu projeto muito antigo esta não tinha condições de se adequar. Igualmente ao Opala, a Kombi vendia bem até ter a produção encerrada.

    3) As últimas séries, tipo Kombi Last Edition, Diplomate Collector's, são, no fundo, operações caça-níqueis das montadoras. Essa operações só interessam a alguns colecionadores (e possíveis investidores). Essas edições finais, em geral não acrescentam nada de significativo ou muito interessante aos modelos cuja produção está se  extinguindo.

    Faz parte do marketing das montadores. Se uma montadora não valoriza sua história no país qual é a sua moral? Modelos longevos da indústria devem ter uma série de despedida. Isso para as montadoras é muito fácil de fazer. Botar alguns adesivos, tarjetas comemorativas ou mudar algumas coisas no acabamento. É claro que as montadoras irão ter certo lucro com a venda desses carros, que possuem valor maior que o normal mas aqui lucro não é foco (exceto no caso da Kombi Last Edition, pela qual a Vw fabricou mais unidades do que deveria; isso sim foi uma ação voltada para lucros). A série de despedida do Opala teve 100 unidades fabricadas. Que diferença isso faz no caixa da empresa? Nada. Repito que nessas horas o objetivo é fazer marketing e faz parte da coisa. E obviamente essas versões possuem valor histórico e com o passar do tempo a tendência é que caiam na mão de colecionadores.

    Concordo com vc o Badolato gosta mesmo de carro, ja ouvi falar que ele quer transformar a coleção em "associação" ou seja se ele fizer isso os carros não terão mais valor pq não podem ser vendidos, apenas "cedidos" para outros museus.
    Rubão6cc
    Rubão6cc
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 15349
    Localização : Austrália
    Modelo do carro : Opala Diplomata SE 89/90 Preto Nobre
    Ranger Sport 08/08 Preto Gales
    Ford Explorer XLT 98 Cinza Platinum
    Cilindros : 6 cc Álcool
    4 cc Gasolina
    6 cc Gasolina
    Data de inscrição : 14/02/2013

    Bons negocios que achamos por aí... - Página 3 Empty Re: Bons negocios que achamos por aí...

    Mensagem por Rubão6cc Qua 23 Mar - 20:23:30

    helinton escreveu:

    Concordo com vc o Badolato gosta mesmo de carro, ja ouvi falar que ele quer transformar a coleção em "associação" ou seja se ele fizer isso os carros não terão mais valor pq não podem ser vendidos, apenas "cedidos" para outros museus.

    Isso corrobora bastante o que eu disse.


    _________________
    Bons negocios que achamos por aí... - Página 3 Sem-t-tulo

    Porque só fica na sua vida o que te faz bem.

    Tópico 1 do Opalão---> http://www.opaleirosdoparana.com/t29461-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
    Tópico 2 do Opalão---> https://opaleirosdoparana.forumeiros.com/t47710-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
    Gerald
    Gerald
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 760
    Localização : Campinas
    Modelo do carro : Opala Diplomata SE 1989
    Cilindros : 6 cilindros 4100
    Data de inscrição : 15/10/2021

    Bons negocios que achamos por aí... - Página 3 Empty Re: Bons negocios que achamos por aí...

    Mensagem por Gerald Qui 24 Mar - 8:08:48

    Rubão6cc escreveu:Um carro não precisa ter necessariamente o chassi mais baixo para ser considerado um carro com valor histórico.

    Pode ser uma versão especial ou rara em qualquer ano de fabricação. E qualquer série especial de despedida invariavelmente vai acabar tendo valor histórico.

    Nos próprios vídeos do Badolato ele se refere a carros como esses como tendo grande valor histórico.


    Rubão,
    Está claro agora que estamos usando a expressão "valor histórico" em sentidos completamente diferentes.

    A você, "valor histórico" se refere ao preço monetário que um carro antigo alcança no mercado dos colecionadores.

    Para mim, "valor histórico" de um carro é o que ele representou para a história da indústria automobilística de um país. No meu entendimento, valor histórico de um carro é uma coisa  diferente do preço monetário no mercado dos colecionáveis, apesar de haver alguma relação entre esses dois conceitos.

    Badolato é um entusiasta e grande conhecedor de carros antigos, pelo menos da parte visual. Badolato é um colecionador, não um historiador. Ele só se interessa por carros que acredita que vão se valorizar muito no futuro no mercado de colecionáveis. Sua preocupação é com os elementos visuais de um automóvel, o que é comum na maioria dos colecionadores. Por isso, sua preocupação exacerbada em preservar as cores, plaquetas, frisos, carpetes, etc. originais.


    Rubão6cc escreveu: Até o fim de sua produção no ano de 92 o Opala vendia incrivelmente bem. Inclusive se tivesse sido fabricado até o fim de 92 este ano específico teria sido excelente em termos de vendas, isso porque até abril de 92 as vendas foram ótimas.

    A realidade das vendas era um pouco diferente. As vendas do Opala estavam muito baixas nos últimos anos de fabricação. O auge da produção ocorreu no final da década de 1970, quando a GM fabricava 60 a 70 mil  Opalas por ano. No ano de 1980, a produção ultrapassou 70 mil unidades, mas a partir dái, a produção começou a cair e em 1991, as vendas foram de menos de 9 mil unidades.

    1980: 76915
    1990: 16856
    1991:  8788

    Esses números foram obtidas da tabela oficial de produção que você mesmo publicou num tópico antigo:

    Bons negocios que achamos por aí... - Página 3 Image
    Bons negocios que achamos por aí... - Página 3 Image

    https://opaleirosdoparana.forumeiros.com/t44686-tabela-de-producao-oficial-linha-opala-68-a-92

    A GM parou com a produção do Opala porque manter um linha de produção para menos de 10 mil carros anuais (e caindo cada vez mais) era economicamente inviável.



    Rubão6cc escreveu: Se uma montadora não valoriza sua história no país qual é a sua moral?

    Bem, a GM chegou a montar um museu, mas na primeira oportunidade se desfez do acervo:

    "O "Museu da GM" foi anunciado no fim de 1996, em cerimônia realizada em São Caetano do Sul (SP), e seria erguido em uma área cedida pela prefeitura do município.

    No entanto, poucos anos depois a empresa cancelou o projeto. Cerca de 80 carros históricos que iriam para o museu foram leiloados em 2010 e hoje pertencem a colecionadores - incluindo o primeiro Chevrolet Corsa fabricado no País".


    https://www.uol.com.br/carros/noticias/redacao/2020/06/19/por-que-gm-se-desfez-do-primeiro-corsa-e-outros-carros-historicos-da-marca.htm

    A verdade é que as montadoras não estão "nem aí" com a história de seus produtos. A preocupação das empresas é com o presente (80%), o futuro próximo (19.9%) e o futuro distante (0.1%). Elas não tem a menor preocupação com o passado.

    Quando um modelo sai de linha, vendem todo o estoque remanescente de peças e queimam ou jogam fora a documentação técnica.
    Rubão6cc
    Rubão6cc
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 15349
    Localização : Austrália
    Modelo do carro : Opala Diplomata SE 89/90 Preto Nobre
    Ranger Sport 08/08 Preto Gales
    Ford Explorer XLT 98 Cinza Platinum
    Cilindros : 6 cc Álcool
    4 cc Gasolina
    6 cc Gasolina
    Data de inscrição : 14/02/2013

    Bons negocios que achamos por aí... - Página 3 Empty Re: Bons negocios que achamos por aí...

    Mensagem por Rubão6cc Qui 24 Mar - 9:49:15

    Gerald escreveu:
    Rubão6cc escreveu:Um carro não precisa ter necessariamente o chassi mais baixo para ser considerado um carro com valor histórico.

    Pode ser uma versão especial ou rara em qualquer ano de fabricação. E qualquer série especial de despedida invariavelmente vai acabar tendo valor histórico.

    Nos próprios vídeos do Badolato ele se refere a carros como esses como tendo grande valor histórico.


    Rubão,
    Está claro agora que estamos usando a expressão "valor histórico" em sentidos completamente diferentes.

    A você, "valor histórico" se refere ao preço monetário que um carro antigo alcança no mercado dos colecionadores.

    Para mim, "valor histórico" de um carro é o que ele representou para a história da indústria automobilística de um país. No meu entendimento, valor histórico de um carro é uma coisa  diferente do preço monetário no mercado dos colecionáveis, apesar de haver alguma relação entre esses dois conceitos.


    Gerald,
    Não sei porque você tirou essa conclusão baseado no que escrevi porque não mencionei nada nesse sentido. Pra mim um carro com valor histórico é exatamente o que você descreveu. Nisso concordamos. É um carro importante para a história da indústria automotiva e não tem a ver com valor monetário mas como você mesmo afirmou corretamente também é possível associar as duas coisas. Um carro com valor histórico acaba invariavelmente tendo um valor monetário superior no mercado. Mas na essência não tem a ver com isso.

    Badolato é um entusiasta e grande conhecedor de carros antigos, pelo menos da parte visual. Badolato é um colecionador, não um historiador. Ele só se interessa por carros que acredita que vão se valorizar muito no futuro no mercado de colecionáveis. Sua preocupação é com os elementos visuais de um automóvel, o que é comum na maioria dos colecionadores. Por isso, sua preocupação exacerbada em preservar as cores, plaquetas, frisos, carpetes, etc. originais.

    Realmente o Badolato é isso mesmo, um colecionador. Mas também pode ser considerado um historiador, porque é um estudioso da história da indústria automotiva, inclusive sendo dono de um museu e tendo escrito livros:

    https://quatrorodas.abril.com.br/noticias/o-incrivel-museu-do-dodge-no-brasil/

    https://www.amazon.com.br/Hist%C3%B3ria-Cole%C3%A7%C3%A3o-Alexandre-Gastaldo-Badolato/dp/8578810112


    Rubão6cc escreveu: Até o fim de sua produção no ano de 92 o Opala vendia incrivelmente bem. Inclusive se tivesse sido fabricado até o fim de 92 este ano específico teria sido excelente em termos de vendas, isso porque até abril de 92 as vendas foram ótimas.

    A realidade das vendas era um pouco diferente. As vendas do Opala estavam muito baixas nos últimos anos de fabricação. O auge da produção ocorreu no final da década de 1970, quando a GM fabricava 60 a 70 mil  Opalas por ano. No ano de 1980, a produção ultrapassou 70 mil unidades, mas a partir dái, a produção começou a cair e em 1991, as vendas foram de menos de 9 mil unidades.

    1980: 76915
    1990: 16856
    1991:  8788

    Esses números foram obtidas da tabela oficial de produção que você mesmo publicou num tópico antigo:

    Bons negocios que achamos por aí... - Página 3 Image
    Bons negocios que achamos por aí... - Página 3 Image

    https://opaleirosdoparana.forumeiros.com/t44686-tabela-de-producao-oficial-linha-opala-68-a-92

    A GM parou com a produção do Opala porque manter um linha de produção para menos de 10 mil carros anuais (e caindo cada vez mais) era economicamente inviável.


    Eu sei bem dos dados de produção do Opala. Referente a comparação que você fez para mim é inadequada porque são contextos diferentes. Você não pode fazer essa comparação. No fim da década de 70 e começo da década de 80 a inflação no Brasil era baixa, ou seja, o poder de compra da população era maior, fora outros fatores que poderiam ser apontados pelas vendas expressivas nessa época. Porém mais ou menos nessa época o governo andou imprimindo muito dinheiro e mexendo artificialmente no câmbio do país o que culminou num crescimento paulatino da inflação, que pode ser observado nesse gráfico:

    Bons negocios que achamos por aí... - Página 3 5-11

    Não é a toa que a década de 80 é chamada de "década perdida".

    A inflação é a corrosão do poder de compra da população. Veja que as próprias vendas do Opala diminuíram muito na década de 80. Contudo não foi só a inflação que contribuiu para isso. O Opala também já era um produto defasado e tinha concorrência interna do Monza que canibalizava suas vendas, porém mesmo com esses contras ele ainda vendia bem. Quando eu disse que as vendas ainda eram boas nos últimos anos de fabricação isso tem a ver com esse cenário de inflação galopante. Veja que a inflação disparou absurdamente a partir de 86 e teve o ápice em 93. Pelo preço que o Opala custava+cenário de inflação altíssima+projeto defasado pode ter certeza que as vendas eram consideráveis. Existia um público fiel que queria comprar Opala. Tinha que ser Opala. Outro dado que em menor escala poderia evidenciar a importância do Opala para a GM nos últimos anos de fabricação é que era um carro caro. Quanto mais caro é um carro maior é a margem de lucro da montadora. Não precisa necessariamente vender muito para dar lucro. O Opala dava lucro.


    Rubão6cc escreveu: Se uma montadora não valoriza sua história no país qual é a sua moral?

    Bem, a GM chegou a montar um museu, mas na primeira oportunidade se desfez do acervo:

    "O "Museu da GM" foi anunciado no fim de 1996, em cerimônia realizada em São Caetano do Sul (SP), e seria erguido em uma área cedida pela prefeitura do município.

    No entanto, poucos anos depois a empresa cancelou o projeto. Cerca de 80 carros históricos que iriam para o museu foram leiloados em 2010 e hoje pertencem a colecionadores - incluindo o primeiro Chevrolet Corsa fabricado no País".


    https://www.uol.com.br/carros/noticias/redacao/2020/06/19/por-que-gm-se-desfez-do-primeiro-corsa-e-outros-carros-historicos-da-marca.htm

    A verdade é que as montadoras não estão "nem aí" com a história de seus produtos. A preocupação das empresas é com o presente (80%), o futuro próximo (19.9%) e o futuro distante (0.1%). Elas não tem a menor preocupação com o passado.

    Quando um modelo sai de linha, vendem todo o estoque remanescente de peças e queimam ou jogam fora a documentação técnica.


    É caro manter um museu desses. A GM como empresa privada necessita sempre que possível enxugar custos. Porém ainda sim eu acho que a GM se importa com sua história no Brasil mais que outras montadoras. A manutenção da fachada original da fábrica em São Caetano do Sul é um brinde para os entusiastas da marca aqui no Brasil. A Ford, por exemplo, quando saiu não quis nem conversa, derrubou tudo que tinha na sua fábrica mais antiga.




    _________________
    Bons negocios que achamos por aí... - Página 3 Sem-t-tulo

    Porque só fica na sua vida o que te faz bem.

    Tópico 1 do Opalão---> http://www.opaleirosdoparana.com/t29461-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
    Tópico 2 do Opalão---> https://opaleirosdoparana.forumeiros.com/t47710-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
    Gerald
    Gerald
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 760
    Localização : Campinas
    Modelo do carro : Opala Diplomata SE 1989
    Cilindros : 6 cilindros 4100
    Data de inscrição : 15/10/2021

    Bons negocios que achamos por aí... - Página 3 Empty Re: Bons negocios que achamos por aí...

    Mensagem por Gerald Qui 24 Mar - 15:21:22

    Rubão6cc escreveu:
    Não é a toa que a década de 80 é chamada de "década perdida".

    A inflação é a corrosão do poder de compra da população. Veja que as próprias vendas do Opala diminuíram muito na década de 80.


    Rubão,

    A década de 80 foi uma época de baixo crescimento, mas a economia continuava avançando devagar. No mundo capitalista, as empresas precisam crescer sempre, se param de crescer (mas sem decrescer), já começa a choradeira de "ano perdido", "década perdida", etc.

    Veja como foi a produção de carro no Brasil na década de 70 e 80, conforme dados da ANFAVEA:

    Bons negocios que achamos por aí... - Página 3 Figura-11-Producao-de-veiculos-no-Brasil-1968-1989-Fonte-ANFAVEA-2010

    O "soluço" no começo da década de 80 foi provocado pela 2ª crise do petróleo, quando o preço do barril pulou de 40 para 80 dólares.

    Bons negocios que achamos por aí... - Página 3 Petroleografico

    Entenda os níveis de produção de 1978, 1979 e 1980 como excepcionais. No Brasil era comum ter crescimentos em surtos.

    Como era de se esperar, a elevação do preço do petróleo afetou o crescimento da produção de automóveis, mas em 1982, a produção já tinha alcançado os níveis de 1977. Note também que no final da década de 80, o preço do barril de petróleo já tinha caído para níveis típicos da década de 70.

    O ponto importante a observar é que na década de 80 foram produzidos mais carros que na década de 70, apesar da década de 80 ser chamada de década perdida. Na década de 80, excetuando o ano de 1981, a produção oscilou entre 700 e 800 mil carros por ano, enquanto na década de 70, a produção foi bem menor nos 4 primeiros anos.

    Se produção brasileira de automóveis não foi brilhante na década de 80, mantendo, a grosso modo, níveis semelhantes ao da década anterior, com a produção de Opala, o resultado foi completamente diferente.

    Em termos de venda e produção, o Opala brilhou na década de 70, mas terminou a década de 80 com vendas que da ordem de apenas 20% a 25% dos anos de glória na década de 70.

    A queda brutal no volume de vendas do Opala não se explicam por crise do petróleo nem por  inflação porque a produção global de carros não caiu.

    Para manter o Opala vivo no mercado, a GM precisaria investir numa renovação completa, o que exigiria recursos que talvez a GM do Brasil não tivesse. A GM do Brasil sempre dependeu  de projetos vindos da Opel da Alemanha. Por isso, quando Collor abriu o mercado, permitindo que as montadoras importassem peças à vontade, a GM jogou o Opala fora e lançou o Omega, o "absoluto".

    No Brasil, as montadoras descartam o modelo e até o nome. Nos EUA e Japão, os fabricantes de automóvel reprojetam completamente um carro, mas mantém o nome. Veja o caso do Mustang, Cadillac, Civic, Corolla e tantos outros carros que já estão na 20ª geração, mas o nome permanece.

    A GM deveria ter mantido o nome Opala, mas preferiu lançar o Omega, que chamava de "absoluto". Absoluto de verdade, mesmo, foi o Opala na sua época, que nunca teve concorrente à altura. O Simca (depois Crysler), Maverick e Aero-Willys nunca tiveram chance de competir com o Opala.

    O Opala era um carro que podia ser usado como taxi, carro de família, carro executivo de luxo, etc. Foi um carro que nunca sofreu de problemas mecânicos graves que exigissem uma revisão em profundidade, a motorização era muito bem calibrada, o preço das versões mais básicas era acessível, as versões mais luxuosas eram apropriadas ao uso de executivos, altas autoridades, chefes de estado.

    Junto com o Fusca, o Opala foi o carro historicamente mais importante que o Brasil já produziu.



    Rubão6cc escreveu:
    É caro manter um museu desses. A GM como empresa privada necessita sempre que possível enxugar custos.

    Não tem desculpa. Se Badolato sozinho consegue manter um museu muito maior que o da  GM, como uma empresa multinacional não consegue? Olhe que os malandros nem precisaram comprar o terreno que foi cedido pela prefeitura!
    Rubão6cc
    Rubão6cc
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 15349
    Localização : Austrália
    Modelo do carro : Opala Diplomata SE 89/90 Preto Nobre
    Ranger Sport 08/08 Preto Gales
    Ford Explorer XLT 98 Cinza Platinum
    Cilindros : 6 cc Álcool
    4 cc Gasolina
    6 cc Gasolina
    Data de inscrição : 14/02/2013

    Bons negocios que achamos por aí... - Página 3 Empty Re: Bons negocios que achamos por aí...

    Mensagem por Rubão6cc Qui 24 Mar - 22:59:36

    Gerald escreveu:
    Rubão6cc escreveu:
    Não é a toa que a década de 80 é chamada de "década perdida".

    A inflação é a corrosão do poder de compra da população. Veja que as próprias vendas do Opala diminuíram muito na década de 80.


    Rubão,

    A década de 80 foi uma época de baixo crescimento, mas a economia continuava avançando devagar. No mundo capitalista, as empresas precisam crescer sempre, se param de crescer (mas sem decrescer), já começa a choradeira de "ano perdido", "década perdida", etc.

    Veja como foi a produção de carro no Brasil na década de 70 e 80, conforme dados da ANFAVEA:

    Bons negocios que achamos por aí... - Página 3 Figura-11-Producao-de-veiculos-no-Brasil-1968-1989-Fonte-ANFAVEA-2010

    O "soluço" no começo da década de 80 foi provocado pela 2ª crise do petróleo, quando o preço do barril pulou de 40 para 80 dólares.

    Bons negocios que achamos por aí... - Página 3 Petroleografico

    Entenda os níveis de produção de 1978, 1979 e 1980 como excepcionais. No Brasil era comum ter crescimentos em surtos.

    Como era de se esperar, a elevação do preço do petróleo afetou o crescimento da produção de automóveis, mas em 1982, a produção já tinha alcançado os níveis de 1977. Note também que no final da década de 80, o preço do barril de petróleo já tinha caído para níveis típicos da década de 70.

    O ponto importante a observar é que na década de 80 foram produzidos mais carros que na década de 70, apesar da década de 80 ser chamada de década perdida. Na década de 80, excetuando o ano de 1981, a produção oscilou entre 700 e 800 mil carros por ano, enquanto na década de 70, a produção foi bem menor nos 4 primeiros anos.

    Se produção brasileira de automóveis não foi brilhante na década de 80, mantendo, a grosso modo, níveis semelhantes ao da década anterior, com a produção de Opala, o resultado foi completamente diferente.

    Em termos de venda e produção, o Opala brilhou na década de 70, mas terminou a década de 80 com vendas que da ordem de apenas 20% a 25% dos anos de glória na década de 70.

    A queda brutal no volume de vendas do Opala não se explicam por crise do petróleo nem por  inflação porque a produção global de carros não caiu.

    Para manter o Opala vivo no mercado, a GM precisaria investir numa renovação completa, o que exigiria recursos que talvez a GM do Brasil não tivesse. A GM do Brasil sempre dependeu  de projetos vindos da Opel da Alemanha. Por isso, quando Collor abriu o mercado, permitindo que as montadoras importassem peças à vontade, a GM jogou o Opala fora e lançou o Omega, o "absoluto".

    No Brasil, as montadoras descartam o modelo e até o nome. Nos EUA e Japão, os fabricantes de automóvel reprojetam completamente um carro, mas mantém o nome. Veja o caso do Mustang, Cadillac, Civic, Corolla e tantos outros carros que já estão na 20ª geração, mas o nome permanece.

    A GM deveria ter mantido o nome Opala, mas preferiu lançar o Omega, que chamava de "absoluto". Absoluto de verdade, mesmo, foi o Opala na sua época, que nunca teve concorrente à altura. O Simca (depois Crysler), Maverick e Aero-Willys nunca tiveram chance de competir com o Opala.

    O Opala era um carro que podia ser usado como taxi, carro de família, carro executivo de luxo, etc. Foi um carro que nunca sofreu de problemas mecânicos graves que exigissem uma revisão em profundidade, a motorização era muito bem calibrada, o preço das versões mais básicas era acessível, as versões mais luxuosas eram apropriadas ao uso de executivos, altas autoridades, chefes de estado.

    Junto com o Fusca, o Opala foi o carro historicamente mais importante que o Brasil já produziu.



    Rubão6cc escreveu:
    É caro manter um museu desses. A GM como empresa privada necessita sempre que possível enxugar custos.

    Não tem desculpa. Se Badolato sozinho consegue manter um museu muito maior que o da  GM, como uma empresa multinacional não consegue? Olhe que os malandros nem precisaram comprar o terreno que foi cedido pela prefeitura!

    Apesar de não ter sido tão ruim vejo que na década de 80 a produção ficou estagnada.
    Voltando ao que tinha sido colocado em discussão: sobre as vendas do Opala terem sido ruins nos últimos anos de fabricação. Impossível dizer isso baseado nos números:

    Bons negocios que achamos por aí... - Página 3 Vendas

    Repito: num cenário de inflação alta + preço elevado do modelo + defasagem do projeto, o Opala vendia muito bem.


    _________________
    Bons negocios que achamos por aí... - Página 3 Sem-t-tulo

    Porque só fica na sua vida o que te faz bem.

    Tópico 1 do Opalão---> http://www.opaleirosdoparana.com/t29461-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
    Tópico 2 do Opalão---> https://opaleirosdoparana.forumeiros.com/t47710-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
    Gerald
    Gerald
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 760
    Localização : Campinas
    Modelo do carro : Opala Diplomata SE 1989
    Cilindros : 6 cilindros 4100
    Data de inscrição : 15/10/2021

    Bons negocios que achamos por aí... - Página 3 Empty Re: Bons negocios que achamos por aí...

    Mensagem por Gerald Sex 25 Mar - 7:53:29

    Rubão6cc escreveu:
    Apesar de não ter sido tão ruim vejo que na década de 80 a produção ficou estagnada.
    Voltando ao que tinha sido colocado em discussão: sobre as vendas do Opala terem sido ruins nos últimos anos de fabricação. Impossível dizer isso baseado nos números:

    Bons negocios que achamos por aí... - Página 3 Vendas

    Repito: num cenário de inflação alta + preço elevado do modelo + defasagem do projeto, o Opala vendia muito bem.

    É verdade, a produção do Opala ficou meio estagnada na década de 80 e, pior, num valor bem inferior ao da década de 70. A linha de produção do Opala tinha capacidade de produzir 70 mil carros, mas na década de 80 estava trabalhando com 1/3 de sua capacidade. Não é econômico trabalhar assim e, em algum momento, acendeu uma luz vermelha na cabeça da direção da GM, que começou a pensar na substituição do Opala.
    helinton
    helinton
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 24
    Idade : 38
    Localização : São Paulo/SP
    Modelo do carro : Opala Standard 1978
    Cilindros : 4 por enquanto
    Data de inscrição : 14/01/2021

    Bons negocios que achamos por aí... - Página 3 Empty Re: Bons negocios que achamos por aí...

    Mensagem por helinton Sex 25 Mar - 8:14:11

    A GM nunca ligou para sua historia pelo menos aqui no Brasil, teve um tuite da propria GM que fala que a caravam diplomata era 4 portas. (qualquer pessoa que conheça o minimo da historia do opala sabe que nunca teve).
    Diferente dos Americanos nunca tivemos essa cultura do carro.
    A VW Mantem um acervo com seus veiculos mais importantes.

    opala4cc gosta desta mensagem

    Gerald
    Gerald
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 760
    Localização : Campinas
    Modelo do carro : Opala Diplomata SE 1989
    Cilindros : 6 cilindros 4100
    Data de inscrição : 15/10/2021

    Bons negocios que achamos por aí... - Página 3 Empty Re: Bons negocios que achamos por aí...

    Mensagem por Gerald Sex 25 Mar - 8:45:43

    Na verdade, tivemos vários carros clássicos de 4 portas: Aero Willys, Simca, Galaxie, Landau, Dodge Dart. Quem inventou essa história de que "brasileiro prefere carros de 2 portas" foram as montadoras que produziam carros pequenos projetados na Europa, ou montadoras que queriam reduzir custo suprimindo as portas traseiras.

    O Corcel 2 tinha uma famosa "porteira" que era tão longa que acaba cedendo com o tempo.
    Bons negocios que achamos por aí... - Página 3 Corcel-II%20(13)

    Aliás, a Ford era tão fanática em economizar trocados que as rodas do Corcel usavam apenas três parafusos, ao invés dos quatro usuais em carros pequenos.

    Bons negocios que achamos por aí... - Página 3 D_NQ_NP_938088-MLB40779351621_022020-O

    opala4cc gosta desta mensagem

    Rubão6cc
    Rubão6cc
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 15349
    Localização : Austrália
    Modelo do carro : Opala Diplomata SE 89/90 Preto Nobre
    Ranger Sport 08/08 Preto Gales
    Ford Explorer XLT 98 Cinza Platinum
    Cilindros : 6 cc Álcool
    4 cc Gasolina
    6 cc Gasolina
    Data de inscrição : 14/02/2013

    Bons negocios que achamos por aí... - Página 3 Empty Re: Bons negocios que achamos por aí...

    Mensagem por Rubão6cc Sex 25 Mar - 17:15:01

    Gerald escreveu:
    Rubão6cc escreveu:
    Apesar de não ter sido tão ruim vejo que na década de 80 a produção ficou estagnada.
    Voltando ao que tinha sido colocado em discussão: sobre as vendas do Opala terem sido ruins nos últimos anos de fabricação. Impossível dizer isso baseado nos números:

    Bons negocios que achamos por aí... - Página 3 Vendas

    Repito: num cenário de inflação alta + preço elevado do modelo + defasagem do projeto, o Opala vendia muito bem.

    É verdade, a produção do Opala ficou meio estagnada na década de 80 e, pior, num valor bem inferior ao da década de 70. A linha de produção do Opala tinha capacidade de produzir 70 mil carros, mas na década de 80 estava trabalhando com 1/3 de sua capacidade. Não é econômico trabalhar assim e, em algum momento, acendeu uma luz vermelha na cabeça da direção da GM, que começou a pensar na substituição do Opala.

    A GM tinha planos de parar a produção do Opala muito antes de 92. O Monza canibalizou muito as vendas do Opala mas mesmo assim as vendas na década de 80 não podem ser consideradas ruins. Um carro de luxo vender a grosso modo uma base de 2 mil unidades por mês era um número muito bom. Lembrando que quanto mais caro o carro maior é a margem de lucro da montadora. Pra ter uma base, há uns 10 ou 15 anos atrás alguns carros populares vendiam em torno de 10 mil unidades por mês.


    _________________
    Bons negocios que achamos por aí... - Página 3 Sem-t-tulo

    Porque só fica na sua vida o que te faz bem.

    Tópico 1 do Opalão---> http://www.opaleirosdoparana.com/t29461-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
    Tópico 2 do Opalão---> https://opaleirosdoparana.forumeiros.com/t47710-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
    Gerald
    Gerald
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 760
    Localização : Campinas
    Modelo do carro : Opala Diplomata SE 1989
    Cilindros : 6 cilindros 4100
    Data de inscrição : 15/10/2021

    Bons negocios que achamos por aí... - Página 3 Empty Re: Bons negocios que achamos por aí...

    Mensagem por Gerald Sex 25 Mar - 17:32:18

    Rubão6cc escreveu: O Monza canibalizou muito as vendas do Opala

    Além do Monza, coloque na lista o VW Santana e o Ford Versailles, que também roubaram uma parte do mercado do Opala.
    Diplo87
    Diplo87
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2636
    Idade : 50
    Localização : Porto - Portugal
    Data de inscrição : 05/10/2010

    Bons negocios que achamos por aí... - Página 3 Empty Re: Bons negocios que achamos por aí...

    Mensagem por Diplo87 Sex 25 Mar - 18:01:33

    Se for legítimo, tá valendo:

    Opala Silverstar 82
    Rubão6cc
    Rubão6cc
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 15349
    Localização : Austrália
    Modelo do carro : Opala Diplomata SE 89/90 Preto Nobre
    Ranger Sport 08/08 Preto Gales
    Ford Explorer XLT 98 Cinza Platinum
    Cilindros : 6 cc Álcool
    4 cc Gasolina
    6 cc Gasolina
    Data de inscrição : 14/02/2013

    Bons negocios que achamos por aí... - Página 3 Empty Re: Bons negocios que achamos por aí...

    Mensagem por Rubão6cc Sex 25 Mar - 19:48:18

    Gerald escreveu:
    Rubão6cc escreveu: O Monza canibalizou muito as vendas do Opala

    Além do Monza, coloque na lista o VW Santana e o Ford Versailles, que também roubaram uma parte do mercado do Opala.

    O Versailles nem conta muito. Foi um fiasco.


    _________________
    Bons negocios que achamos por aí... - Página 3 Sem-t-tulo

    Porque só fica na sua vida o que te faz bem.

    Tópico 1 do Opalão---> http://www.opaleirosdoparana.com/t29461-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
    Tópico 2 do Opalão---> https://opaleirosdoparana.forumeiros.com/t47710-opala-diplomata-se-89-90-6-cc

    opala4cc gosta desta mensagem

    Rubão6cc
    Rubão6cc
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 15349
    Localização : Austrália
    Modelo do carro : Opala Diplomata SE 89/90 Preto Nobre
    Ranger Sport 08/08 Preto Gales
    Ford Explorer XLT 98 Cinza Platinum
    Cilindros : 6 cc Álcool
    4 cc Gasolina
    6 cc Gasolina
    Data de inscrição : 14/02/2013

    Bons negocios que achamos por aí... - Página 3 Empty Re: Bons negocios que achamos por aí...

    Mensagem por Rubão6cc Sex 25 Mar - 19:52:14

    Diplo87 escreveu:Se for legítimo, tá valendo:

    Opala Silverstar 82

    O carro tem potencial, mas é complicado saber se não é uma fraude. Essa almofada do volante não se sabe se é a correta. Tem detalhes de acabamento para corrigir. Pelo preço que o cara tá pedindo deveria se atentar mais aos detalhes.


    _________________
    Bons negocios que achamos por aí... - Página 3 Sem-t-tulo

    Porque só fica na sua vida o que te faz bem.

    Tópico 1 do Opalão---> http://www.opaleirosdoparana.com/t29461-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
    Tópico 2 do Opalão---> https://opaleirosdoparana.forumeiros.com/t47710-opala-diplomata-se-89-90-6-cc

    opala4cc gosta desta mensagem

    helinton
    helinton
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 24
    Idade : 38
    Localização : São Paulo/SP
    Modelo do carro : Opala Standard 1978
    Cilindros : 4 por enquanto
    Data de inscrição : 14/01/2021

    Bons negocios que achamos por aí... - Página 3 Empty Re: Bons negocios que achamos por aí...

    Mensagem por helinton Seg 28 Mar - 11:49:18

    Gerald escreveu:Na verdade, tivemos vários carros clássicos de 4 portas: Aero Willys, Simca, Galaxie, Landau, Dodge Dart. Quem inventou essa história de que "brasileiro prefere carros de 2 portas" foram as montadoras que produziam carros pequenos projetados na Europa, ou montadoras que queriam reduzir custo suprimindo as portas traseiras.

    O Corcel 2 tinha uma famosa "porteira" que era tão longa que acaba cedendo com o tempo.
    Bons negocios que achamos por aí... - Página 3 Corcel-II%20(13)

    Aliás, a Ford era tão fanática em economizar trocados que as rodas do Corcel usavam apenas três parafusos, ao invés dos quatro usuais em carros pequenos.

    Bons negocios que achamos por aí... - Página 3 D_NQ_NP_938088-MLB40779351621_022020-O

    Então o caso dos 3 parafusos não foi por economia e sim pelo corcel ser um projeto Renaut, inclusive ela tem varios carros europeus com 3 parafusos e e Kwid agora.
    Gerald
    Gerald
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 760
    Localização : Campinas
    Modelo do carro : Opala Diplomata SE 1989
    Cilindros : 6 cilindros 4100
    Data de inscrição : 15/10/2021

    Bons negocios que achamos por aí... - Página 3 Empty Re: Bons negocios que achamos por aí...

    Mensagem por Gerald Seg 28 Mar - 12:28:54

    helinton escreveu:
    Então o caso dos 3 parafusos não foi por economia e sim pelo corcel ser um projeto Renaut, inclusive ela tem varios carros europeus com 3 parafusos e e Kwid agora.

    Foi por economia, sim. A Renault "cometeu" o projeto e a Ford "abençoou". Se a Ford quisesse, teria sido muito fácil usar rodas com 4 parafusos. Afinal, a Willys (que foi comprada pela Ford) mudou em profundidade o projeto original da Renault. Para quem não sabe, o Corcel nasceu do famoso Projeto M da Willys.
    helinton
    helinton
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 24
    Idade : 38
    Localização : São Paulo/SP
    Modelo do carro : Opala Standard 1978
    Cilindros : 4 por enquanto
    Data de inscrição : 14/01/2021

    Bons negocios que achamos por aí... - Página 3 Empty Re: Bons negocios que achamos por aí...

    Mensagem por helinton Seg 28 Mar - 15:01:17

    Gerald escreveu:
    helinton escreveu:
    Então o caso dos 3 parafusos não foi por economia e sim pelo corcel ser um projeto Renaut, inclusive ela tem varios carros europeus com 3 parafusos e e Kwid agora.

    Foi por economia, sim. A Renault "cometeu" o projeto e a Ford "abençoou". Se a Ford quisesse, teria sido muito fácil usar rodas com 4 parafusos. Afinal, a Willys (que foi comprada pela Ford) mudou em profundidade o projeto original da Renault. Para quem não sabe, o Corcel nasceu do famoso Projeto M da Willys.

    Se você olhar o primeiro corcel ainda são com placa de fabricação da Willys, e todo ferramental ja estava pronto, tanto que a base do projeto chegou ate o Dell Rey, em uma entrevista um diretor da ford fala que o maior arrependimento da ford não reformular isso no dell rey, ele disse que com 20 cm a mais e uma motorização melhor, eles tinha desbanacado o Opala, o dell rey que trouxe os artigos de "luxo" para o mercado e a GM correu atras.
    Rubão6cc
    Rubão6cc
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 15349
    Localização : Austrália
    Modelo do carro : Opala Diplomata SE 89/90 Preto Nobre
    Ranger Sport 08/08 Preto Gales
    Ford Explorer XLT 98 Cinza Platinum
    Cilindros : 6 cc Álcool
    4 cc Gasolina
    6 cc Gasolina
    Data de inscrição : 14/02/2013

    Bons negocios que achamos por aí... - Página 3 Empty Re: Bons negocios que achamos por aí...

    Mensagem por Rubão6cc Seg 28 Mar - 15:15:31

    Acho muito esdrúxula essa mania de economia que de tempos em tempos reaparece na indústria automotiva em cima de alguns modelos. Rodas com 3 parafusos na linha Corcel/Del Rey e mais recentemente no Kwid. Lâmpada única de ré como no Celta da primeira geração e não menos importante aqueles estepes que parecem uma roda de bicicleta (uma piada né? Fala sério...). Demorou para as montadoras perceberem que os carros que realmente dão lucro são os de maior valor agregado (SUVs, picapes e esportivos - eu diria também sedans de luxo mas ninguém quer mais). Espero que parem com essa palhaçada de economia em cima de peças que é perda de tempo. Brasileiro parou de se iludir com isso.


    _________________
    Bons negocios que achamos por aí... - Página 3 Sem-t-tulo

    Porque só fica na sua vida o que te faz bem.

    Tópico 1 do Opalão---> http://www.opaleirosdoparana.com/t29461-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
    Tópico 2 do Opalão---> https://opaleirosdoparana.forumeiros.com/t47710-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
    Rubão6cc
    Rubão6cc
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 15349
    Localização : Austrália
    Modelo do carro : Opala Diplomata SE 89/90 Preto Nobre
    Ranger Sport 08/08 Preto Gales
    Ford Explorer XLT 98 Cinza Platinum
    Cilindros : 6 cc Álcool
    4 cc Gasolina
    6 cc Gasolina
    Data de inscrição : 14/02/2013

    Bons negocios que achamos por aí... - Página 3 Empty Re: Bons negocios que achamos por aí...

    Mensagem por Rubão6cc Sáb 2 Abr - 22:47:20

    Coisa fina:

    https://carro.mercadolivre.com.br/MLB-2176757791-camaro-type-lt-1974-v8-gold-light-aceito-troca-dodge-f100-_JM#reco_item_pos=3&reco_backend=machinalis-homes-pdp-boos&reco_backend_type=function&reco_client=home_navigation-recommendations&reco_id=b8b27064-ba12-4132-989e-caba07551978&c_id=/home/navigation-recommendations/element&c_element_order=4&c_uid=66cea26f-542f-41d0-bf20-2359a4bad14b

    Creio que esse carro valha bem mais do que isso...acho que o dono está precisando de grana..


    _________________
    Bons negocios que achamos por aí... - Página 3 Sem-t-tulo

    Porque só fica na sua vida o que te faz bem.

    Tópico 1 do Opalão---> http://www.opaleirosdoparana.com/t29461-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
    Tópico 2 do Opalão---> https://opaleirosdoparana.forumeiros.com/t47710-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
    opala4cc
    opala4cc
    Moderador
    Moderador


    Masculino Número de Mensagens : 7205
    Localização : Porto Alegre
    Modelo do carro : Comodoro SL/E 91/92
    Cilindros : 4 cilindros
    Data de inscrição : 09/06/2010

    Bons negocios que achamos por aí... - Página 3 Empty Re: Bons negocios que achamos por aí...

    Mensagem por opala4cc Dom 3 Abr - 0:33:12

    Rubão6cc escreveu:Coisa fina:

    https://carro.mercadolivre.com.br/MLB-2176757791-camaro-type-lt-1974-v8-gold-light-aceito-troca-dodge-f100-_JM#reco_item_pos=3&reco_backend=machinalis-homes-pdp-boos&reco_backend_type=function&reco_client=home_navigation-recommendations&reco_id=b8b27064-ba12-4132-989e-caba07551978&c_id=/home/navigation-recommendations/element&c_element_order=4&c_uid=66cea26f-542f-41d0-bf20-2359a4bad14b

    Creio que esse carro valha bem mais do que isso...acho que o dono está precisando de grana..

    Eu não sei como anda a cotação desta geração de camaro. Pode parecer inverossímil, mas esta geração de camaros veio bastante unidades para o Brasil. Aqui em Porto Alegre tem vários. E todos foram importados por um único escritório de importação de automóveis. O Badolato fala sobre isso em um dos vídeos dele. Ele chegou a conhecer o senhor que era dono desta empresa de importação. Talvez pela quantidade relativamente grande de unidades dessa geração trazidos para o Brasil, o preço não seja tão exagerado.
    Diplo87
    Diplo87
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2636
    Idade : 50
    Localização : Porto - Portugal
    Data de inscrição : 05/10/2010

    Bons negocios que achamos por aí... - Página 3 Empty Re: Bons negocios que achamos por aí...

    Mensagem por Diplo87 Dom 3 Abr - 8:19:09

    Esta lindo mesmo, em 1997 quase comprei um desses antes de comprar meu coupe, na época era não tinham tanto valor, o preço era no mesmo nível dos opalas.
    Gerald
    Gerald
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 760
    Localização : Campinas
    Modelo do carro : Opala Diplomata SE 1989
    Cilindros : 6 cilindros 4100
    Data de inscrição : 15/10/2021

    Bons negocios que achamos por aí... - Página 3 Empty Re: Bons negocios que achamos por aí...

    Mensagem por Gerald Dom 3 Abr - 9:57:21

    Rubão6cc escreveu:Coisa fina:

    https://carro.mercadolivre.com.br/MLB-2176757791-camaro-type-lt-1974-v8-gold-light-aceito-troca-dodge-f100-_JM#reco_item_pos=3&reco_backend=machinalis-homes-pdp-boos&reco_backend_type=function&reco_client=home_navigation-recommendations&reco_id=b8b27064-ba12-4132-989e-caba07551978&c_id=/home/navigation-recommendations/element&c_element_order=4&c_uid=66cea26f-542f-41d0-bf20-2359a4bad14b

    Creio que esse carro valha bem mais do que isso...acho que o dono está precisando de grana..

    O sistema de AC do Camaro é bem parecido com o do Opala:
    Bons negocios que achamos por aí... - Página 3 D_NQ_NP_2X_647361-MLB48536920408_122021-F

    Repare no acumulador e a caixa do evaporador na mesma posição do Opala. Por outro lado, a posição do compressor e do alternador está invertida em relação ao do Opala, que tem o compressor no lado direito e o alternador no lado esquerdo do cofre, muito mais racional que no Camaro.

    A organização do cofre do motor do Opala não é um primor, mas a do Camaro, que gambiarra!
    Rubão6cc
    Rubão6cc
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 15349
    Localização : Austrália
    Modelo do carro : Opala Diplomata SE 89/90 Preto Nobre
    Ranger Sport 08/08 Preto Gales
    Ford Explorer XLT 98 Cinza Platinum
    Cilindros : 6 cc Álcool
    4 cc Gasolina
    6 cc Gasolina
    Data de inscrição : 14/02/2013

    Bons negocios que achamos por aí... - Página 3 Empty Re: Bons negocios que achamos por aí...

    Mensagem por Rubão6cc Dom 3 Abr - 15:45:41

    opala4cc escreveu:
    Rubão6cc escreveu:Coisa fina:

    https://carro.mercadolivre.com.br/MLB-2176757791-camaro-type-lt-1974-v8-gold-light-aceito-troca-dodge-f100-_JM#reco_item_pos=3&reco_backend=machinalis-homes-pdp-boos&reco_backend_type=function&reco_client=home_navigation-recommendations&reco_id=b8b27064-ba12-4132-989e-caba07551978&c_id=/home/navigation-recommendations/element&c_element_order=4&c_uid=66cea26f-542f-41d0-bf20-2359a4bad14b

    Creio que esse carro valha bem mais do que isso...acho que o dono está precisando de grana..

    Eu não sei como anda a cotação desta geração de camaro. Pode parecer inverossímil, mas esta geração de camaros veio bastante unidades para o Brasil. Aqui em Porto Alegre tem vários. E todos foram importados por um único escritório de importação de automóveis. O Badolato fala sobre isso em um dos vídeos dele.  Ele chegou a conhecer o senhor que era dono desta empresa de importação. Talvez pela quantidade relativamente grande de unidades dessa geração trazidos para o Brasil, o preço não seja tão exagerado.

    Parece mesmo que não é tão raro. Já vi outros núncios. Esse modelo é interessante que já apareceu em vários filmes de ação norte-americanos. É sempre o carro dos vilões, dos gangsters. Eu acho esse modelo muito bonito.

    Diplo87 escreveu:Esta lindo mesmo, em 1997 quase comprei um desses antes de comprar meu coupe, na época era não tinham tanto valor, o preço era no mesmo nível dos opalas.

    Verdade. Naquela época até Mustangs eram baratos. Eu tenho umas revistas de classificados de 98 onde tem anúncios desses carros. De fato eram baratos como os Opalas. Naquele época quem tinha dinheiro sobrando fez a festa.


    _________________
    Bons negocios que achamos por aí... - Página 3 Sem-t-tulo

    Porque só fica na sua vida o que te faz bem.

    Tópico 1 do Opalão---> http://www.opaleirosdoparana.com/t29461-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
    Tópico 2 do Opalão---> https://opaleirosdoparana.forumeiros.com/t47710-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
    Diplo87
    Diplo87
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2636
    Idade : 50
    Localização : Porto - Portugal
    Data de inscrição : 05/10/2010

    Bons negocios que achamos por aí... - Página 3 Empty Re: Bons negocios que achamos por aí...

    Mensagem por Diplo87 Dom 3 Abr - 15:51:04

    Isso mesmo, eu vi um mustang 67 na época, mas o que me fez escolher o opala foi o motor a álcool pq com ia usar o carro para trabalhar e estudar, o álcool era muito mais barato do que a gasolina.
    fauzi
    fauzi
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1067
    Idade : 67
    Localização : Urbi et orbi
    Modelo do carro : Opala Especial ano 1972
    Cilindros : 6 cc

    Data de inscrição : 29/09/2013

    Bons negocios que achamos por aí... - Página 3 Empty Re: Bons negocios que achamos por aí...

    Mensagem por fauzi Qua 6 Abr - 7:06:58

    Esse 78 ai eu comprei uns 4 ou 5 números e ajudei vender mais alguns. Acompanhei o sorteio. Saiu para a dona de uma Supermercado lá da cidade dele mesmo.
    Talvez o dono tenha recomprado, mas não tive mais notícia.
    Teve até uma treta lá mais ou menos por minha causa. A rifa tinha empacado e a data do sorteio chegando. Ai o dono informou que se não vendesse tudo e o número sorteado não tivesse sido vendido o carro ficaria com ele. Ai eu não concordei, no que fui seguido por outros. Ai ele reconsiderou, fez uma promoção e vendeu tudo.
    Rubão6cc
    Rubão6cc
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 15349
    Localização : Austrália
    Modelo do carro : Opala Diplomata SE 89/90 Preto Nobre
    Ranger Sport 08/08 Preto Gales
    Ford Explorer XLT 98 Cinza Platinum
    Cilindros : 6 cc Álcool
    4 cc Gasolina
    6 cc Gasolina
    Data de inscrição : 14/02/2013

    Bons negocios que achamos por aí... - Página 3 Empty Re: Bons negocios que achamos por aí...

    Mensagem por Rubão6cc Qua 6 Abr - 7:29:16

    fauzi escreveu:Esse 78 ai eu comprei uns 4 ou 5 números e ajudei vender mais alguns. Acompanhei o sorteio. Saiu para a dona de uma Supermercado lá da cidade dele mesmo.
    Talvez o dono tenha recomprado, mas não tive mais notícia.
    Teve até uma treta lá mais ou menos por minha causa. A rifa tinha empacado e a data do sorteio chegando. Ai o dono informou que se não vendesse tudo e o número sorteado não tivesse sido vendido o carro ficaria com ele. Ai eu não concordei, no que fui seguido por outros. Ai ele reconsiderou, fez uma promoção e vendeu tudo.


    ????


    _________________
    Bons negocios que achamos por aí... - Página 3 Sem-t-tulo

    Porque só fica na sua vida o que te faz bem.

    Tópico 1 do Opalão---> http://www.opaleirosdoparana.com/t29461-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
    Tópico 2 do Opalão---> https://opaleirosdoparana.forumeiros.com/t47710-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
    fauzi
    fauzi
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1067
    Idade : 67
    Localização : Urbi et orbi
    Modelo do carro : Opala Especial ano 1972
    Cilindros : 6 cc

    Data de inscrição : 29/09/2013

    Bons negocios que achamos por aí... - Página 3 Empty Re: Bons negocios que achamos por aí...

    Mensagem por fauzi Qua 6 Abr - 7:47:51

    Vixe ... era um tópico antigo, duma rifa que correu no fim de 2021 ... rsrsrs ... achei que tinham se referido a essa postagem ... foi mal
    PS.: mensagem 48 desse tópico. Não sei porque me apareceu essa postagem.
    Diplo87
    Diplo87
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2636
    Idade : 50
    Localização : Porto - Portugal
    Data de inscrição : 05/10/2010

    Bons negocios que achamos por aí... - Página 3 Empty Re: Bons negocios que achamos por aí...

    Mensagem por Diplo87 Sex 8 Abr - 10:30:17

    fauzi escreveu:Vixe ... era um tópico antigo, duma rifa que correu no fim de 2021 ... rsrsrs ... achei que tinham se referido a essa postagem ... foi mal
    PS.: mensagem 48 desse tópico. Não sei porque me apareceu essa postagem.

    Shocked Bons negocios que achamos por aí... - Página 3 986324
    Diplo87
    Diplo87
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2636
    Idade : 50
    Localização : Porto - Portugal
    Data de inscrição : 05/10/2010

    Bons negocios que achamos por aí... - Página 3 Empty Re: Bons negocios que achamos por aí...

    Mensagem por Diplo87 Qua 27 Jul - 14:48:18

    Se não tiver nenhuma treta, achei bem convidativo os preços desses opalas desta loja em SP

    Opalas em SP Mercado Livre
    opala4cc
    opala4cc
    Moderador
    Moderador


    Masculino Número de Mensagens : 7205
    Localização : Porto Alegre
    Modelo do carro : Comodoro SL/E 91/92
    Cilindros : 4 cilindros
    Data de inscrição : 09/06/2010

    Bons negocios que achamos por aí... - Página 3 Empty Re: Bons negocios que achamos por aí...

    Mensagem por opala4cc Qua 27 Jul - 15:33:46

    Diplo87 escreveu:Se não tiver nenhuma treta, achei bem convidativo os preços desses opalas desta loja em SP

    Opalas em SP Mercado Livre

    Os que estão em melhor estado de conservação provavelmente a loja transferiu para o nome dela. Os outros, que ainda ostentam a placa cinza, quase que certamente estão sendo vendidos em consignação.
    Rubão6cc
    Rubão6cc
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 15349
    Localização : Austrália
    Modelo do carro : Opala Diplomata SE 89/90 Preto Nobre
    Ranger Sport 08/08 Preto Gales
    Ford Explorer XLT 98 Cinza Platinum
    Cilindros : 6 cc Álcool
    4 cc Gasolina
    6 cc Gasolina
    Data de inscrição : 14/02/2013

    Bons negocios que achamos por aí... - Página 3 Empty Re: Bons negocios que achamos por aí...

    Mensagem por Rubão6cc Qua 27 Jul - 17:39:21

    Diplo87 escreveu:Se não tiver nenhuma treta, achei bem convidativo os preços desses opalas desta loja em SP

    Opalas em SP Mercado Livre

    Tem tempo eu já tinha visto anunciado esse cupê azul 78...o carro é bem bonito e o preço está bem defasado. Acho estranho não ter vendido ainda.


    _________________
    Bons negocios que achamos por aí... - Página 3 Sem-t-tulo

    Porque só fica na sua vida o que te faz bem.

    Tópico 1 do Opalão---> http://www.opaleirosdoparana.com/t29461-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
    Tópico 2 do Opalão---> https://opaleirosdoparana.forumeiros.com/t47710-opala-diplomata-se-89-90-6-cc

    Conteúdo patrocinado


    Bons negocios que achamos por aí... - Página 3 Empty Re: Bons negocios que achamos por aí...

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qui 9 maio - 7:26:56