Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Opaleiros do Paraná

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos

» Minha primeira Caravan (SS4 80)
Olá, alguém pode me ajudar a identificar um modelo de opala? EmptyHoje à(s) 9:04:50 por Rubão6cc

» ajuda com fios das luzes do alerta e freio no painel 1975 - 1980
Olá, alguém pode me ajudar a identificar um modelo de opala? EmptyOntem à(s) 18:42:37 por juanopaleiro

» NOVA PLACA "PRETA" MERCOSUL
Olá, alguém pode me ajudar a identificar um modelo de opala? EmptyOntem à(s) 11:52:37 por RHCESPECIAL1974

»  INJETADO X CARBURADO (OMEGA/OPALA) - 4100/4400/4800
Olá, alguém pode me ajudar a identificar um modelo de opala? EmptyOntem à(s) 9:55:47 por lucas krause

» numeração de segurança opala 71
Olá, alguém pode me ajudar a identificar um modelo de opala? EmptyOntem à(s) 8:27:19 por Call

» Opala SS6 1974
Olá, alguém pode me ajudar a identificar um modelo de opala? EmptyOntem à(s) 8:19:48 por Call

» Opala SS4-1974
Olá, alguém pode me ajudar a identificar um modelo de opala? EmptyOntem à(s) 8:19:06 por Rubão6cc

» código do motor
Olá, alguém pode me ajudar a identificar um modelo de opala? EmptyOntem à(s) 8:12:04 por Call

» Instalação de rádio
Olá, alguém pode me ajudar a identificar um modelo de opala? EmptyQua 24 Abr - 22:01:19 por opala4cc

Quem está conectado?

130 usuários online :: 2 registrados, 0 invisíveis e 128 visitantes :: 1 motor de busca

juanopaleiro, sanna10


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44

101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17661)
Olá, alguém pode me ajudar a identificar um modelo de opala? Bar_leftOlá, alguém pode me ajudar a identificar um modelo de opala? BarOlá, alguém pode me ajudar a identificar um modelo de opala? Bar_right 
tabarbosa (16850)
Olá, alguém pode me ajudar a identificar um modelo de opala? Bar_leftOlá, alguém pode me ajudar a identificar um modelo de opala? BarOlá, alguém pode me ajudar a identificar um modelo de opala? Bar_right 
Rubão6cc (15341)
Olá, alguém pode me ajudar a identificar um modelo de opala? Bar_leftOlá, alguém pode me ajudar a identificar um modelo de opala? BarOlá, alguém pode me ajudar a identificar um modelo de opala? Bar_right 
BANDIT (13573)
Olá, alguém pode me ajudar a identificar um modelo de opala? Bar_leftOlá, alguém pode me ajudar a identificar um modelo de opala? BarOlá, alguém pode me ajudar a identificar um modelo de opala? Bar_right 
Xann (10394)
Olá, alguém pode me ajudar a identificar um modelo de opala? Bar_leftOlá, alguém pode me ajudar a identificar um modelo de opala? BarOlá, alguém pode me ajudar a identificar um modelo de opala? Bar_right 
Marcos Adriano (10111)
Olá, alguém pode me ajudar a identificar um modelo de opala? Bar_leftOlá, alguém pode me ajudar a identificar um modelo de opala? BarOlá, alguém pode me ajudar a identificar um modelo de opala? Bar_right 
j ricardo (9376)
Olá, alguém pode me ajudar a identificar um modelo de opala? Bar_leftOlá, alguém pode me ajudar a identificar um modelo de opala? BarOlá, alguém pode me ajudar a identificar um modelo de opala? Bar_right 
Jean Bida (9320)
Olá, alguém pode me ajudar a identificar um modelo de opala? Bar_leftOlá, alguém pode me ajudar a identificar um modelo de opala? BarOlá, alguém pode me ajudar a identificar um modelo de opala? Bar_right 
raphaelcaronti (8744)
Olá, alguém pode me ajudar a identificar um modelo de opala? Bar_leftOlá, alguém pode me ajudar a identificar um modelo de opala? BarOlá, alguém pode me ajudar a identificar um modelo de opala? Bar_right 
Eduardo SSa (8677)
Olá, alguém pode me ajudar a identificar um modelo de opala? Bar_leftOlá, alguém pode me ajudar a identificar um modelo de opala? BarOlá, alguém pode me ajudar a identificar um modelo de opala? Bar_right 

+3
Rubão6cc
Müller
Thaisler
7 participantes

    Olá, alguém pode me ajudar a identificar um modelo de opala?

    Thaisler
    Thaisler
    Opaleiro
    Opaleiro


    Número de Mensagens : 3
    Data de inscrição : 08/09/2022

    Olá, alguém pode me ajudar a identificar um modelo de opala? Empty Olá, alguém pode me ajudar a identificar um modelo de opala?

    Mensagem por Thaisler Qui 8 Set - 21:42:34

    Boa noite, gostaria de identificar o modelo do opala da foto. Infelizmente só possuo essa foto e, como sou novato quando o assunto é opala, gostaria que alguém me dissesse com certeza o modelo do carro. Pelo posicionamento dos frisos acredito ser um diplomata (83, 84 quem sabe), mas não tenho certeza. O rapaz que me indicou esse carro para negociar me disse que era um comodoro 87 ou 88, mas acredito que ele esteja enganado tanto em modelo quanto em ano, pelas fotos que vi de referência na internet. Enfim, agradeço se alguém puder me tirar essa dúvida.

    (link da imagem) >> https://i.servimg.com/u/f19/20/44/98/95/inkedw10.jpg
    Müller
    Müller
    Moderador
    Moderador


    Masculino Número de Mensagens : 4058
    Idade : 41
    Localização : São Paulo - SP
    Modelo do carro : 2 Caravans Comodoro 88 e 91 (4 e 6cil. respectivamente), 1 Opala Comodoro 90 (4 cil.) e Omega CD 4.1 95/96.
    Cilindros : 20 no total!!!!
    Data de inscrição : 05/01/2008

    Olá, alguém pode me ajudar a identificar um modelo de opala? Empty Re: Olá, alguém pode me ajudar a identificar um modelo de opala?

    Mensagem por Müller Qui 8 Set - 21:54:52

    Infelizmente, somente com essa foto, não tem como precisar qual modelo é....pela lateral, realmente, é um Diplomata desses anos, frisos, rodas. Mas a lanterna traseira é tricolor (percebe-se a pontinha laranja do pisca). A saia dianteira é dos modelos 88 a 90. Os retrovisores tbem são dos Opalas 89 em diante. Então, precisa de mais fotos detalhadas, mas nada impede de donos anteriores terem feito uma salada. Tem q verificar chassi.


    _________________
    Caravan Comodoro SL/E 87/88 4cil.
    Caravan Comodoro SL/E 91/91 6cil., completa
    Opala Comodoro SL/E 90/90 4cil.
    Omega CD 4.1 95/96
    Thaisler
    Thaisler
    Opaleiro
    Opaleiro


    Número de Mensagens : 3
    Data de inscrição : 08/09/2022

    Olá, alguém pode me ajudar a identificar um modelo de opala? Empty Re: Olá, alguém pode me ajudar a identificar um modelo de opala?

    Mensagem por Thaisler Qui 8 Set - 22:15:30

    Entendi, eu vou verificar com o dono assim que possível. O rapaz com quem conversei e que conhece o dono me disse com tanta certeza que era um opala comodoro... seria possível ele ter instalado os frisos mais abaixo de modo a ficar parecido com um diplo?
    Rubão6cc
    Rubão6cc
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 15341
    Localização : Austrália
    Modelo do carro : Opala Diplomata SE 89/90 Preto Nobre
    Ranger Sport 08/08 Preto Gales
    Ford Explorer XLT 98 Cinza Platinum
    Cilindros : 6 cc Álcool
    4 cc Gasolina
    6 cc Gasolina
    Data de inscrição : 14/02/2013

    Olá, alguém pode me ajudar a identificar um modelo de opala? Empty Re: Olá, alguém pode me ajudar a identificar um modelo de opala?

    Mensagem por Rubão6cc Qui 8 Set - 23:26:59

    Thaisler escreveu:Boa noite, gostaria de identificar o modelo do opala da foto. Infelizmente só possuo essa foto e, como sou novato quando o assunto é opala, gostaria que alguém me dissesse com certeza o modelo do carro. Pelo posicionamento dos frisos acredito ser um diplomata (83, 84 quem sabe), mas não tenho certeza. O rapaz que me indicou esse carro para negociar me disse que era um comodoro 87 ou 88, mas acredito que ele esteja enganado tanto em modelo quanto em ano, pelas fotos que vi de referência na internet. Enfim, agradeço se alguém puder me tirar essa dúvida.

    (link da imagem) >> https://i.servimg.com/u/f19/20/44/98/95/inkedw10.jpg

    Creio ser um Diplomata cupê dos anos de fabricação entre 81 e 84. Da pra ver que o volante e painel são iguais ao que tem nessa foto:

    Olá, alguém pode me ajudar a identificar um modelo de opala? Opala-Diplomata-82-Motor-Tudo-3-1024x768

    As rodas de liga são da versão Diplomata, o que é uma boa evidência, sem contar os frisos laterais. Algumas coisas não estão batendo como as lanternas traseiras..mas isso podem ter colocado errado mesmo. Naquela época tinha gente com mania de colocar algumas peças de anos posteriores de fabricação ou versão.


    _________________
    Olá, alguém pode me ajudar a identificar um modelo de opala? Sem-t-tulo

    Porque só fica na sua vida o que te faz bem.

    Tópico 1 do Opalão---> http://www.opaleirosdoparana.com/t29461-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
    Tópico 2 do Opalão---> https://opaleirosdoparana.forumeiros.com/t47710-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
    Luís Sasse
    Luís Sasse
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 105
    Localização : Blumenau/SC
    Modelo do carro : Opala Comodoro 1981/1982
    Cilindros : 6cil
    Data de inscrição : 30/07/2018

    Olá, alguém pode me ajudar a identificar um modelo de opala? Empty Re: Olá, alguém pode me ajudar a identificar um modelo de opala?

    Mensagem por Luís Sasse Sex 9 Set - 6:37:45

    Ao que me parece, a luz de cortesia não é dos 81-84. Me parece ser de modelo acima de 85. Acredito que o volante também seja dos 85-87 (pela baixa qualidade da foto fica fácil de confundir com o modelo dos 81-84).

    O para-choques também é dos modelos mais novos.

    A antena na traseira não sei dizer se saiu nos modelos 81-84, no meu a antena fica na dianteira.

    Os bancos também são dos modelos mais novos.

    Eu diria que é um 85-87 mesmo, acho que temos muitas evidência indicando não se tratar dos 81-84.
    Berlindo
    Berlindo
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 183
    Localização : Campinas/SP
    Modelo do carro : Caravan Standard 1976 2500 4 CIL
    Cilindros : 4 CIL 2.5
    Data de inscrição : 22/11/2021

    Olá, alguém pode me ajudar a identificar um modelo de opala? Empty Re: Olá, alguém pode me ajudar a identificar um modelo de opala?

    Mensagem por Berlindo Sex 9 Set - 8:13:09

    Pega o número do chassis que não tem erro.

    Depois, olhe aqui para fazer a identificação do ano/modelo: https://opaleirosdoparana.forumeiros.com/t292-identificacao-por-chassis?highlight=chassis
    luis gobbi
    luis gobbi
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 67
    Localização : Vila Velha ES
    Modelo do carro : comodoro sle 4.1S
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 15/01/2021

    Olá, alguém pode me ajudar a identificar um modelo de opala? Empty modelo de opala

    Mensagem por luis gobbi Sex 9 Set - 10:26:57

    Thaisler escreveu:Boa noite, gostaria de identificar o modelo do opala da foto. Infelizmente só possuo essa foto e, como sou novato quando o assunto é opala, gostaria que alguém me dissesse com certeza o modelo do carro. Pelo posicionamento dos frisos acredito ser um diplomata (83, 84 quem sabe), mas não tenho certeza. O rapaz que me indicou esse carro para negociar me disse que era um comodoro 87 ou 88, mas acredito que ele esteja enganado tanto em modelo quanto em ano, pelas fotos que vi de referência na internet. Enfim, agradeço se alguém puder me tirar essa dúvida.

    (link da imagem) >> https://i.servimg.com/u/f19/20/44/98/95/inkedw10.jpg

    amigo, não tem como precisar, pois fazem mudanças em opala, mas o mais certo é pedir o numero completo do chassis e vc tem um site que explica, se tiver dúvidas, te passo.
    Thaisler
    Thaisler
    Opaleiro
    Opaleiro


    Número de Mensagens : 3
    Data de inscrição : 08/09/2022

    Olá, alguém pode me ajudar a identificar um modelo de opala? Empty Re: Olá, alguém pode me ajudar a identificar um modelo de opala?

    Mensagem por Thaisler Sáb 10 Set - 18:38:10

    Boa noite, agradeço àqueles que tentaram identificar o opala, muito obrigado pela atenção. Pedi mais fotos e informações ao rapaz e ele acabou me passando mais fotos, pela placa pude identificar o modelo: é um diplomata 1986 SLE 4.1/2.5 (é um 4cc) a gasolina. Fiquei sabendo também que o proprietário gastou bastante no carro e até instalou kit gnv. O que vocês acham da integridade do carro pelas fotos? Estou pensando em fechar negócio, quero bastante ter um opala e o preço dele está dentro do meu orçamento. Obrigado pela ajuda de vocês e agradeço se puderem dar uma opinião sobre a condição (pelo menos externa) do carro.

    Fotos:

    https://i.servimg.com/u/f19/20/44/98/95/inkedw11.jpg

    https://i.servimg.com/u/f19/20/44/98/95/inkedw12.jpg

    Müller
    Müller
    Moderador
    Moderador


    Masculino Número de Mensagens : 4058
    Idade : 41
    Localização : São Paulo - SP
    Modelo do carro : 2 Caravans Comodoro 88 e 91 (4 e 6cil. respectivamente), 1 Opala Comodoro 90 (4 cil.) e Omega CD 4.1 95/96.
    Cilindros : 20 no total!!!!
    Data de inscrição : 05/01/2008

    Olá, alguém pode me ajudar a identificar um modelo de opala? Empty Re: Olá, alguém pode me ajudar a identificar um modelo de opala?

    Mensagem por Müller Sáb 10 Set - 19:31:04

    Melhorou um pouco! Realmente, trata-se de um Diplomata dos anos 85 a 87. Os frisos são os corretos do ano. Pela foto do lado direito dá pra perceber bem. Não tem como avaliar só por fotos.....pra mim, pelo menos, tem potencial de ser um bom carro.


    _________________
    Caravan Comodoro SL/E 87/88 4cil.
    Caravan Comodoro SL/E 91/91 6cil., completa
    Opala Comodoro SL/E 90/90 4cil.
    Omega CD 4.1 95/96
    Rubão6cc
    Rubão6cc
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 15341
    Localização : Austrália
    Modelo do carro : Opala Diplomata SE 89/90 Preto Nobre
    Ranger Sport 08/08 Preto Gales
    Ford Explorer XLT 98 Cinza Platinum
    Cilindros : 6 cc Álcool
    4 cc Gasolina
    6 cc Gasolina
    Data de inscrição : 14/02/2013

    Olá, alguém pode me ajudar a identificar um modelo de opala? Empty Re: Olá, alguém pode me ajudar a identificar um modelo de opala?

    Mensagem por Rubão6cc Sáb 10 Set - 23:12:30

    Thaisler escreveu:Boa noite, agradeço àqueles que tentaram identificar o opala, muito obrigado pela atenção. Pedi mais fotos e informações ao rapaz e ele acabou me passando mais fotos, pela placa pude identificar o modelo: é um diplomata 1986 SLE 4.1/2.5 (é um 4cc) a gasolina. Fiquei sabendo também que o proprietário gastou bastante no carro e até instalou kit gnv. O que vocês acham da integridade do carro pelas fotos? Estou pensando em fechar negócio, quero bastante ter um opala e o preço dele está dentro do meu orçamento. Obrigado pela ajuda de vocês e agradeço se puderem dar uma opinião sobre a condição (pelo menos externa) do carro.

    Fotos:

    https://i.servimg.com/u/f19/20/44/98/95/inkedw11.jpg

    https://i.servimg.com/u/f19/20/44/98/95/inkedw12.jpg


    Parece um carro com uma estrutura muito boa...mas falta acertar detalhes de acabamento e tenho a impressão que já foi reformado...precisa olhar de perto como está o estado da funilaria e pintura, se tem muita massa etc....por ser 4 cil isso desvaloriza bastante..a questão é quanto o cara tá pedindo?


    _________________
    Olá, alguém pode me ajudar a identificar um modelo de opala? Sem-t-tulo

    Porque só fica na sua vida o que te faz bem.

    Tópico 1 do Opalão---> http://www.opaleirosdoparana.com/t29461-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
    Tópico 2 do Opalão---> https://opaleirosdoparana.forumeiros.com/t47710-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
    -GTO-
    -GTO-
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 248
    Localização : Jundiaí
    Modelo do carro : Diplomata 87/87
    Cilindros : 6cc 4.1
    Data de inscrição : 19/02/2021

    Olá, alguém pode me ajudar a identificar um modelo de opala? Empty Re: Olá, alguém pode me ajudar a identificar um modelo de opala?

    Mensagem por -GTO- Qua 14 Set - 8:11:05

    Eu não compraria um carro ANTIGO que foi passado para o gás. ( Minha Opinião )
    -GTO-
    -GTO-
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 248
    Localização : Jundiaí
    Modelo do carro : Diplomata 87/87
    Cilindros : 6cc 4.1
    Data de inscrição : 19/02/2021

    Olá, alguém pode me ajudar a identificar um modelo de opala? Empty Re: Olá, alguém pode me ajudar a identificar um modelo de opala?

    Mensagem por -GTO- Qua 14 Set - 8:12:10

    2° Opção ( e muito boa por sinal 😈 )
    Compraria ele e compraria um motor 6cc com DOC, pra fazer o Swap.
    -GTO-
    -GTO-
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 248
    Localização : Jundiaí
    Modelo do carro : Diplomata 87/87
    Cilindros : 6cc 4.1
    Data de inscrição : 19/02/2021

    Olá, alguém pode me ajudar a identificar um modelo de opala? Empty Re: Olá, alguém pode me ajudar a identificar um modelo de opala?

    Mensagem por -GTO- Qua 14 Set - 8:14:15

    Um detalhe que acho que passou despercebido, é que parece ser um carro inteiro, já que ele Possuí a forração de porta íntegra, e o mais impressionante é o friso da calha d'água, isso é difícil de ver

    Conteúdo patrocinado


    Olá, alguém pode me ajudar a identificar um modelo de opala? Empty Re: Olá, alguém pode me ajudar a identificar um modelo de opala?

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sáb 27 Abr - 11:35:00