Pessoal, alguém tem Omega 4.1 automático e teria a bondade e disponibilidade de me auxiliar com o chicote elétrico? Já revirei a internet, literaturas, mas nada relacionado ao 4.1...é sempre do 3.0. As cores dos fios, pelo menos do chicote q tenho dúvida, são diferentes de um para o outro, bem como a posição no conector. Constatei isso, pois comprei o chicote q eu precisava apenas por ser do câmbio automático. Ao tentar fazer a instalação, constatei essas diferenças. do Eu teria q comprar um módulo com chicote do 3.0 para fazer as demais comparações, mas seria um gasto "inútil", pois serão peças sem uso depois. Ademais, não encontro mais esses chicotes do câmbio à venda.....
Ou levar em oficina (não quero!) pra passar scanner, mas não encontrei informação alguma de q Omega 4.1 tem diagnóstico da transmissão através do conector ALDL. Mais uma vez, encontrei como fazer o diagnóstico pelo código de piscadas da luz do painel, mas do 3.0.
Relato do problema, caso tenhamos algum especialista em câmbios automáticos aqui pelo fórum e possa opinar: qdo comprei o carro, o câmbio estava funcionando bem. Viajei e andei na cidade sem problemas. Ao fazer uma revisão externa, constatei um conector quebrado, preso com fita isolante e seletora com muitos reparos. E isso me incomodava profundamente. Troquei a seletora. Ok! Achei um chicote com os conectores intactos e instalei no chicote q está no carro. Depois disso, não andei com o carro. Apenas testei o engate de todas as marchas e movimentei para frente e para trás dentro da garagem mesmo. Tbem não apresentou nenhum problema. O carro fica muito tempo parado.
Esses dias fui sair e o câmbio simplesmente não sai da primeira marcha. O giro chega até os 3000 rpm mais ou menos e entra no modo emergência (luz piscando no painel). Tenho q fazer as trocas manualmente e todas as marchas funcionam neste modo de condução. Desligo o carro, ligo novamente e a luz fica apagada. Ando com o carro e o problema reaparece.
Estou suspeitando q coloquei os fios nas posições incorretas no conector substituto, baseado no chicote adquirido. Depois fui constatar q era do 3.0.
A questão é q o conector é de quatro fios. Perderia horas e horas na base do erro e acerto mudando os fios de posição....
Por isso, peço essa ajuda para alguém q tenha Omega verificar a posição da fios nesse conector.
Acho difícil conseguir essa ajuda, mas tentar não custa! kkkkkk Tem q deitar embaixo do carro ou usar elevador pra acessar esse conector, q fica no cárter secundário, do lado esquerdo, onde ficam as solenóides do regulador de pressão e do lock up.
Se for preciso, coloco uma foto do conector.
O q já fiz:
1. Troca do óleo (Dexron III) e filtro assim q comprei o carro, em AGO/19. De lá pra cá, não rodei 2000 km;
2. Troca das juntas dos cárteres, pois estavam vazando;
3. Troca de uma das mangueiras dos tubos de arrefecimento;
4. Troca da chave seletora;
5. Troca do conector do chicote q engloba as solenóides, sensor da ré e sensor de velocidade;
6. Troca do sensor e pinhão do velocímetro.
Obrigado !!!!!!
Ou levar em oficina (não quero!) pra passar scanner, mas não encontrei informação alguma de q Omega 4.1 tem diagnóstico da transmissão através do conector ALDL. Mais uma vez, encontrei como fazer o diagnóstico pelo código de piscadas da luz do painel, mas do 3.0.
Relato do problema, caso tenhamos algum especialista em câmbios automáticos aqui pelo fórum e possa opinar: qdo comprei o carro, o câmbio estava funcionando bem. Viajei e andei na cidade sem problemas. Ao fazer uma revisão externa, constatei um conector quebrado, preso com fita isolante e seletora com muitos reparos. E isso me incomodava profundamente. Troquei a seletora. Ok! Achei um chicote com os conectores intactos e instalei no chicote q está no carro. Depois disso, não andei com o carro. Apenas testei o engate de todas as marchas e movimentei para frente e para trás dentro da garagem mesmo. Tbem não apresentou nenhum problema. O carro fica muito tempo parado.
Esses dias fui sair e o câmbio simplesmente não sai da primeira marcha. O giro chega até os 3000 rpm mais ou menos e entra no modo emergência (luz piscando no painel). Tenho q fazer as trocas manualmente e todas as marchas funcionam neste modo de condução. Desligo o carro, ligo novamente e a luz fica apagada. Ando com o carro e o problema reaparece.
Estou suspeitando q coloquei os fios nas posições incorretas no conector substituto, baseado no chicote adquirido. Depois fui constatar q era do 3.0.
A questão é q o conector é de quatro fios. Perderia horas e horas na base do erro e acerto mudando os fios de posição....
Por isso, peço essa ajuda para alguém q tenha Omega verificar a posição da fios nesse conector.
Acho difícil conseguir essa ajuda, mas tentar não custa! kkkkkk Tem q deitar embaixo do carro ou usar elevador pra acessar esse conector, q fica no cárter secundário, do lado esquerdo, onde ficam as solenóides do regulador de pressão e do lock up.
Se for preciso, coloco uma foto do conector.
O q já fiz:
1. Troca do óleo (Dexron III) e filtro assim q comprei o carro, em AGO/19. De lá pra cá, não rodei 2000 km;
2. Troca das juntas dos cárteres, pois estavam vazando;
3. Troca de uma das mangueiras dos tubos de arrefecimento;
4. Troca da chave seletora;
5. Troca do conector do chicote q engloba as solenóides, sensor da ré e sensor de velocidade;
6. Troca do sensor e pinhão do velocímetro.
Obrigado !!!!!!
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