Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Opaleiros do Paraná

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos

»  INJETADO X CARBURADO (OMEGA/OPALA) - 4100/4400/4800
Compro Peças Opala e Caravan 91/92  EmptyHoje à(s) 22:30:49 por lucas krause

» Minha primeira Caravan (SS4 80)
Compro Peças Opala e Caravan 91/92  EmptyHoje à(s) 17:25:56 por Goettens

» ajuda com fios das luzes do alerta e freio no painel 1975 - 1980
Compro Peças Opala e Caravan 91/92  EmptyOntem à(s) 18:42:37 por juanopaleiro

» NOVA PLACA "PRETA" MERCOSUL
Compro Peças Opala e Caravan 91/92  EmptyOntem à(s) 11:52:37 por RHCESPECIAL1974

» numeração de segurança opala 71
Compro Peças Opala e Caravan 91/92  EmptyOntem à(s) 8:27:19 por Call

» Opala SS6 1974
Compro Peças Opala e Caravan 91/92  EmptyOntem à(s) 8:19:48 por Call

» Opala SS4-1974
Compro Peças Opala e Caravan 91/92  EmptyOntem à(s) 8:19:06 por Rubão6cc

» código do motor
Compro Peças Opala e Caravan 91/92  EmptyOntem à(s) 8:12:04 por Call

» Instalação de rádio
Compro Peças Opala e Caravan 91/92  EmptyQua 24 Abr - 22:01:19 por opala4cc

Quem está conectado?

107 usuários online :: 1 registrado, 0 invisíveis e 106 visitantes :: 1 motor de busca

Müller


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44

101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17661)
Compro Peças Opala e Caravan 91/92  Bar_leftCompro Peças Opala e Caravan 91/92  BarCompro Peças Opala e Caravan 91/92  Bar_right 
tabarbosa (16850)
Compro Peças Opala e Caravan 91/92  Bar_leftCompro Peças Opala e Caravan 91/92  BarCompro Peças Opala e Caravan 91/92  Bar_right 
Rubão6cc (15341)
Compro Peças Opala e Caravan 91/92  Bar_leftCompro Peças Opala e Caravan 91/92  BarCompro Peças Opala e Caravan 91/92  Bar_right 
BANDIT (13573)
Compro Peças Opala e Caravan 91/92  Bar_leftCompro Peças Opala e Caravan 91/92  BarCompro Peças Opala e Caravan 91/92  Bar_right 
Xann (10394)
Compro Peças Opala e Caravan 91/92  Bar_leftCompro Peças Opala e Caravan 91/92  BarCompro Peças Opala e Caravan 91/92  Bar_right 
Marcos Adriano (10111)
Compro Peças Opala e Caravan 91/92  Bar_leftCompro Peças Opala e Caravan 91/92  BarCompro Peças Opala e Caravan 91/92  Bar_right 
j ricardo (9376)
Compro Peças Opala e Caravan 91/92  Bar_leftCompro Peças Opala e Caravan 91/92  BarCompro Peças Opala e Caravan 91/92  Bar_right 
Jean Bida (9320)
Compro Peças Opala e Caravan 91/92  Bar_leftCompro Peças Opala e Caravan 91/92  BarCompro Peças Opala e Caravan 91/92  Bar_right 
raphaelcaronti (8744)
Compro Peças Opala e Caravan 91/92  Bar_leftCompro Peças Opala e Caravan 91/92  BarCompro Peças Opala e Caravan 91/92  Bar_right 
Eduardo SSa (8677)
Compro Peças Opala e Caravan 91/92  Bar_leftCompro Peças Opala e Caravan 91/92  BarCompro Peças Opala e Caravan 91/92  Bar_right 

4 participantes

    Compro Peças Opala e Caravan 91/92

    R69HMN
    R69HMN
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 4
    Localização : São Paulo
    Modelo do carro : 1991/1992 Diplomata Manual P.Memphis
    Cilindros : 4.1 Gasolina
    Data de inscrição : 19/09/2020

    Compro Peças Opala e Caravan 91/92  Empty Compro Peças Opala e Caravan 91/92

    Mensagem por R69HMN Qui 27 Abr - 15:47:15

    Estou procurando:
    Forro do capô moldado 91/92
    Macaco original 91/92 (sanfona)
    Espuma de ferramentas


    Última edição por R69HMN em Sex 28 Abr - 7:30:19, editado 1 vez(es)
    Rubão6cc
    Rubão6cc
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 15341
    Localização : Austrália
    Modelo do carro : Opala Diplomata SE 89/90 Preto Nobre
    Ranger Sport 08/08 Preto Gales
    Ford Explorer XLT 98 Cinza Platinum
    Cilindros : 6 cc Álcool
    4 cc Gasolina
    6 cc Gasolina
    Data de inscrição : 14/02/2013

    Compro Peças Opala e Caravan 91/92  Empty Re: Compro Peças Opala e Caravan 91/92

    Mensagem por Rubão6cc Qui 27 Abr - 21:10:00

    Meus sentimentos


    _________________
    Compro Peças Opala e Caravan 91/92  Sem-t-tulo

    Porque só fica na sua vida o que te faz bem.

    Tópico 1 do Opalão---> http://www.opaleirosdoparana.com/t29461-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
    Tópico 2 do Opalão---> https://opaleirosdoparana.forumeiros.com/t47710-opala-diplomata-se-89-90-6-cc

    opala4cc gosta desta mensagem

    Müller
    Müller
    Moderador
    Moderador


    Masculino Número de Mensagens : 4058
    Idade : 41
    Localização : São Paulo - SP
    Modelo do carro : 2 Caravans Comodoro 88 e 91 (4 e 6cil. respectivamente), 1 Opala Comodoro 90 (4 cil.) e Omega CD 4.1 95/96.
    Cilindros : 20 no total!!!!
    Data de inscrição : 05/01/2008

    Compro Peças Opala e Caravan 91/92  Empty Re: Compro Peças Opala e Caravan 91/92

    Mensagem por Müller Qui 27 Abr - 21:43:30

    Meus sentimentos. Rolling Eyes


    _________________
    Caravan Comodoro SL/E 87/88 4cil.
    Caravan Comodoro SL/E 91/91 6cil., completa
    Opala Comodoro SL/E 90/90 4cil.
    Omega CD 4.1 95/96

    opala4cc gosta desta mensagem

    R69HMN
    R69HMN
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 4
    Localização : São Paulo
    Modelo do carro : 1991/1992 Diplomata Manual P.Memphis
    Cilindros : 4.1 Gasolina
    Data de inscrição : 19/09/2020

    Compro Peças Opala e Caravan 91/92  Empty Obrigado ao lindo casal S2 Rubão6cc e Muller S2

    Mensagem por R69HMN Sex 28 Abr - 7:29:13

    Müller escreveu:Meus sentimentos. Rolling Eyes

    kkkk esses 2 S2, mas meu anúncio não é Tinder.
    Está/Vai ficar tudo bem, é só uma satisfação pessoal acrescentar esses detalhes no meu carrinho de passeio.
    O carro está um doce tudo funciona igual a 1992, tudo original, inclusive graças a ajuda desse forum e dos monzeiros que é top também.
    Qualquer hora dessas morre um opaleiro velho e sedentário, que ficou cuidando da vida dos outros e não foi conferir os próprios pivôs. E a família me vende essas peças, até pra ajudar com o gasto da gasolina da Caravan que vai levar os finados.

    Quem tiver algum desses itens e o interesse em Vender estou comprando Ok






    opala4cc
    opala4cc
    Moderador
    Moderador


    Masculino Número de Mensagens : 7198
    Localização : Porto Alegre
    Modelo do carro : Comodoro SL/E 91/92
    Cilindros : 4 cilindros
    Data de inscrição : 09/06/2010

    Compro Peças Opala e Caravan 91/92  Empty Re: Compro Peças Opala e Caravan 91/92

    Mensagem por opala4cc Sex 28 Abr - 17:45:45

    R69HMN escreveu:
    Müller escreveu:Meus sentimentos. Rolling Eyes

    kkkk esses 2 S2, mas meu anúncio não é Tinder.
    Está/Vai ficar tudo bem, é só uma satisfação pessoal acrescentar esses detalhes no meu carrinho de passeio.
    O carro está um doce tudo funciona igual a 1992, tudo original, inclusive graças a ajuda desse forum e dos monzeiros que é top também.
    Qualquer hora dessas morre um opaleiro velho e sedentário, que ficou cuidando da vida dos outros e não foi conferir os próprios pivôs. E a família me vende essas peças, até pra ajudar com o gasto da gasolina da Caravan que vai levar os finados.

    Quem tiver algum desses itens e o interesse em Vender estou comprando Ok




    kkkkk!!!! lol!

    Eu também tive essas esperanças durante quase 20 anos. Mas depois de quase 20 anos procurando, cheguei à conclusão de que quando  um opala 91 a 92 vai para o Vale da Morte, esse tipo de peça vai junto para o moedor!
    Para não dizer que é impossível, consegui o macaco por R$1000,00 no mercadolivre já faz uns 2 anos, depois de esperar o tempo já mencionado. Foi burrice pagar isso? Talvez. Mas se algum dia eu vender o carro, vendo o macaco separado porque não veio com o carro quando comprei. Afinal, quando uma peça destas aparece, ela SEMPRE tem um preço estapafúrdio. Então, para o estojo/espuma do macaco, só tirando o escorpião do bolso, porque aparece de tempos em tempos no mercadolivre, estragadinha e com  preço estapafúrdio. Já o macaco... além de raro de aparecer, quando aparece o preço também é estapafúrdio.
    Já o forro do capô, há grande esperança para você: tem um membro aqui do fórum - acho que foi o Falves - que fez uma réplica MUITO BOA com fibra de vidro. Por fotos, você nem diz que é réplica. Ao vivo eu não sei se dá para dizer. Tem foto da peça em algum tópico dele aqui no fórum. Acho que não é um tópico específico sobre o forro do capô. Dá uma procurada que, de repente, a pessoa que fez faz uma réplica para você.

    Abraço e boa sorte! OKK
    Müller
    Müller
    Moderador
    Moderador


    Masculino Número de Mensagens : 4058
    Idade : 41
    Localização : São Paulo - SP
    Modelo do carro : 2 Caravans Comodoro 88 e 91 (4 e 6cil. respectivamente), 1 Opala Comodoro 90 (4 cil.) e Omega CD 4.1 95/96.
    Cilindros : 20 no total!!!!
    Data de inscrição : 05/01/2008

    Compro Peças Opala e Caravan 91/92  Empty Re: Compro Peças Opala e Caravan 91/92

    Mensagem por Müller Sex 28 Abr - 19:55:43

    opala4cc escreveu:
    R69HMN escreveu:

    kkkk esses 2 S2, mas meu anúncio não é Tinder.
    Está/Vai ficar tudo bem, é só uma satisfação pessoal acrescentar esses detalhes no meu carrinho de passeio.
    O carro está um doce tudo funciona igual a 1992, tudo original, inclusive graças a ajuda desse forum e dos monzeiros que é top também.
    Qualquer hora dessas morre um opaleiro velho e sedentário, que ficou cuidando da vida dos outros e não foi conferir os próprios pivôs. E a família me vende essas peças, até pra ajudar com o gasto da gasolina da Caravan que vai levar os finados.

    Quem tiver algum desses itens e o interesse em Vender estou comprando Ok




    kkkkk!!!! lol!

    Eu também tive essas esperanças durante quase 20 anos. Mas depois de quase 20 anos procurando, cheguei à conclusão de que quando  um opala 91 a 92 vai para o Vale da Morte, esse tipo de peça vai junto para o moedor!
    Para não dizer que é impossível, consegui o macaco por R$1000,00 no mercadolivre já faz uns 2 anos, depois de esperar o tempo já mencionado. Foi burrice pagar isso? Talvez. Mas se algum dia eu vender o carro, vendo o macaco separado porque não veio com o carro quando comprei. Afinal, quando uma peça destas aparece, ela SEMPRE tem um preço estapafúrdio. Então, para o estojo/espuma do macaco, só tirando o escorpião do bolso, porque aparece de tempos em tempos no mercadolivre, estragadinha e com  preço estapafúrdio. Já o macaco... além de raro de aparecer, quando aparece o preço também é estapafúrdio.
    Já o forro do capô, há grande esperança para você: tem um membro aqui do fórum - acho que foi o Falves - que fez uma réplica MUITO BOA com fibra de vidro. Por fotos, você nem diz que é réplica. Ao vivo eu não sei se dá para dizer. Tem foto da peça em algum tópico dele aqui no fórum. Acho que não é um tópico específico sobre o forro do capô. Dá uma procurada que, de repente, a pessoa que fez faz uma réplica para você.

    Abraço e boa sorte! OKK

    Em 2015, vc se prontificou a fazer um modelo no CAD para ajudar um interessado a replicar essa espuma.

    Estamos e 2023 e adivinhem.....mais um projeto q não foi pra frente....

    A última visita do interessado foi um 05/06/2021.


    _________________
    Caravan Comodoro SL/E 87/88 4cil.
    Caravan Comodoro SL/E 91/91 6cil., completa
    Opala Comodoro SL/E 90/90 4cil.
    Omega CD 4.1 95/96
    opala4cc
    opala4cc
    Moderador
    Moderador


    Masculino Número de Mensagens : 7198
    Localização : Porto Alegre
    Modelo do carro : Comodoro SL/E 91/92
    Cilindros : 4 cilindros
    Data de inscrição : 09/06/2010

    Compro Peças Opala e Caravan 91/92  Empty Re: Compro Peças Opala e Caravan 91/92

    Mensagem por opala4cc Sex 28 Abr - 21:02:04

    Müller escreveu:
    opala4cc escreveu:


    kkkkk!!!! lol!

    Eu também tive essas esperanças durante quase 20 anos. Mas depois de quase 20 anos procurando, cheguei à conclusão de que quando  um opala 91 a 92 vai para o Vale da Morte, esse tipo de peça vai junto para o moedor!
    Para não dizer que é impossível, consegui o macaco por R$1000,00 no mercadolivre já faz uns 2 anos, depois de esperar o tempo já mencionado. Foi burrice pagar isso? Talvez. Mas se algum dia eu vender o carro, vendo o macaco separado porque não veio com o carro quando comprei. Afinal, quando uma peça destas aparece, ela SEMPRE tem um preço estapafúrdio. Então, para o estojo/espuma do macaco, só tirando o escorpião do bolso, porque aparece de tempos em tempos no mercadolivre, estragadinha e com  preço estapafúrdio. Já o macaco... além de raro de aparecer, quando aparece o preço também é estapafúrdio.
    Já o forro do capô, há grande esperança para você: tem um membro aqui do fórum - acho que foi o Falves - que fez uma réplica MUITO BOA com fibra de vidro. Por fotos, você nem diz que é réplica. Ao vivo eu não sei se dá para dizer. Tem foto da peça em algum tópico dele aqui no fórum. Acho que não é um tópico específico sobre o forro do capô. Dá uma procurada que, de repente, a pessoa que fez faz uma réplica para você.

    Abraço e boa sorte! OKK

    Em 2015, vc se prontificou a fazer um modelo no CAD para ajudar um interessado a replicar essa espuma.

    Estamos e 2023 e adivinhem.....mais um projeto q não foi pra frente....

    A última visita do interessado foi um 05/06/2021.

    É verdade. O que será que ele fez com o modelo 3D em autocad?!? scratch
    Rubão6cc
    Rubão6cc
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 15341
    Localização : Austrália
    Modelo do carro : Opala Diplomata SE 89/90 Preto Nobre
    Ranger Sport 08/08 Preto Gales
    Ford Explorer XLT 98 Cinza Platinum
    Cilindros : 6 cc Álcool
    4 cc Gasolina
    6 cc Gasolina
    Data de inscrição : 14/02/2013

    Compro Peças Opala e Caravan 91/92  Empty Re: Compro Peças Opala e Caravan 91/92

    Mensagem por Rubão6cc Dom 30 Abr - 6:09:43

    O William Fokinha tinha um forro do capô...procura ele no Facebook:

    https://www.facebook.com/willian.moreira.5264


    _________________
    Compro Peças Opala e Caravan 91/92  Sem-t-tulo

    Porque só fica na sua vida o que te faz bem.

    Tópico 1 do Opalão---> http://www.opaleirosdoparana.com/t29461-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
    Tópico 2 do Opalão---> https://opaleirosdoparana.forumeiros.com/t47710-opala-diplomata-se-89-90-6-cc

    opala4cc gosta desta mensagem

    R69HMN
    R69HMN
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 4
    Localização : São Paulo
    Modelo do carro : 1991/1992 Diplomata Manual P.Memphis
    Cilindros : 4.1 Gasolina
    Data de inscrição : 19/09/2020

    Compro Peças Opala e Caravan 91/92  Empty Valeu opala4cc e Rubão 6cc

    Mensagem por R69HMN Dom 30 Abr - 21:18:12

    Valeu Rubão6cc vou chamar ele amanhã.
    Valeu opala4cc, eu vi as fotos da réplica do forro e parece muito boa mesmo, apesar de parecer faltar um furo redondo no centro (acredito que facilmente corrigível com uma serra copo), porém o valor com frete, pra mim estava próximo de um original que eu posso retirar.
    Mil reais no macaco é muita $$ mesmo, mas se aparecer alguém vendendo no MercadoLivre, der pra parcelar, com frete certinho e não tiver proposta melhor, apesar do valor absurdo, eu compraria, ao menos nesse momento. Pior que tem muita gente, até opaleiros das antigas, que não conhece esse macaco do 91/92, acha que todos são de torre e como o bendito não serve em nenhum outro carro vira lixo no quintal de alguém.
    Não entendi muito bem o lance de quem ia fazer esse Cad da espuma, mas como já venho nessa pesquisa faz um tempo, achei algumas imagem de um Cad 3d dela vagando por aí, tenho alguma coisa salva inclusive, mas não acho que vale o gasto de usinar.
    Müller
    Müller
    Moderador
    Moderador


    Masculino Número de Mensagens : 4058
    Idade : 41
    Localização : São Paulo - SP
    Modelo do carro : 2 Caravans Comodoro 88 e 91 (4 e 6cil. respectivamente), 1 Opala Comodoro 90 (4 cil.) e Omega CD 4.1 95/96.
    Cilindros : 20 no total!!!!
    Data de inscrição : 05/01/2008

    Compro Peças Opala e Caravan 91/92  Empty Re: Compro Peças Opala e Caravan 91/92

    Mensagem por Müller Dom 30 Abr - 21:32:14

    R69HMN escreveu:Valeu Rubão6cc vou chamar ele amanhã.
    Valeu opala4cc, eu vi as fotos da réplica do forro e parece muito boa mesmo, apesar de parecer faltar um furo redondo no centro (acredito que facilmente corrigível com uma serra copo), porém o valor com frete, pra mim estava próximo de um original que eu posso retirar.
    Mil reais no macaco é muita $$ mesmo, mas se aparecer alguém vendendo no MercadoLivre, der pra parcelar, com frete certinho e não tiver proposta melhor, apesar do valor absurdo, eu compraria, ao menos nesse momento. Pior que tem muita gente, até opaleiros das antigas, que não conhece esse macaco do 91/92, acha que todos são de torre e como o bendito não serve em nenhum outro carro vira lixo no quintal de alguém.
    Não entendi muito bem o lance de quem ia fazer esse Cad da espuma, mas como já venho nessa pesquisa faz um tempo, achei algumas imagem de um Cad 3d dela vagando por aí, tenho alguma coisa salva inclusive, mas não acho que vale o gasto de usinar.

    Em 2015, teve um usuário do fórum dizendo q fabricaria essa espuma, nas precisava das medidas. O opala4cc fez um modelo no CAD e postou aqui no fórum (talvez sejam essas as imagens q vc tenha conseguido na net). Porém, esse usuário nunca mais deu um parecer, se deu certo, se desistiu.....muito provavelmente desistiu. Ou já teríamos essas réplicas sendo vendidas facilmente.


    _________________
    Caravan Comodoro SL/E 87/88 4cil.
    Caravan Comodoro SL/E 91/91 6cil., completa
    Opala Comodoro SL/E 90/90 4cil.
    Omega CD 4.1 95/96
    R69HMN
    R69HMN
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 4
    Localização : São Paulo
    Modelo do carro : 1991/1992 Diplomata Manual P.Memphis
    Cilindros : 4.1 Gasolina
    Data de inscrição : 19/09/2020

    Compro Peças Opala e Caravan 91/92  Empty Concordo Müller

    Mensagem por R69HMN Dom 30 Abr - 21:43:43

    Dei uma conferida no post pra entender eu acho que não vale o custo de usinar uma peça tão complexa com uma procura relativamente pequena. A ideia de fazer em silicone preto parece muito mais viável mas acredito que ninguém tentou.
    opala4cc
    opala4cc
    Moderador
    Moderador


    Masculino Número de Mensagens : 7198
    Localização : Porto Alegre
    Modelo do carro : Comodoro SL/E 91/92
    Cilindros : 4 cilindros
    Data de inscrição : 09/06/2010

    Compro Peças Opala e Caravan 91/92  Empty Re: Compro Peças Opala e Caravan 91/92

    Mensagem por opala4cc Dom 30 Abr - 22:40:02

    R69HMN escreveu:Dei uma conferida no post pra entender eu acho que não vale o custo de usinar uma peça tão complexa com uma procura relativamente pequena. A ideia de fazer em silicone preto parece muito mais viável mas acredito que ninguém tentou.

    O modelo com um furo no centro provavelmente é de caravan. Há pequenas diferenças entre o estojo da caravan e o do opala.

    Conteúdo patrocinado


    Compro Peças Opala e Caravan 91/92  Empty Re: Compro Peças Opala e Caravan 91/92

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sáb 27 Abr - 23:52:24