Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Opaleiros do Paraná

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos

» Minha primeira Caravan (SS4 80)
Trava do cachimbo do velocímetro  EmptyHoje à(s) 9:04:50 por Rubão6cc

» ajuda com fios das luzes do alerta e freio no painel 1975 - 1980
Trava do cachimbo do velocímetro  EmptyOntem à(s) 18:42:37 por juanopaleiro

» NOVA PLACA "PRETA" MERCOSUL
Trava do cachimbo do velocímetro  EmptyOntem à(s) 11:52:37 por RHCESPECIAL1974

»  INJETADO X CARBURADO (OMEGA/OPALA) - 4100/4400/4800
Trava do cachimbo do velocímetro  EmptyOntem à(s) 9:55:47 por lucas krause

» numeração de segurança opala 71
Trava do cachimbo do velocímetro  EmptyOntem à(s) 8:27:19 por Call

» Opala SS6 1974
Trava do cachimbo do velocímetro  EmptyOntem à(s) 8:19:48 por Call

» Opala SS4-1974
Trava do cachimbo do velocímetro  EmptyOntem à(s) 8:19:06 por Rubão6cc

» código do motor
Trava do cachimbo do velocímetro  EmptyOntem à(s) 8:12:04 por Call

» Instalação de rádio
Trava do cachimbo do velocímetro  EmptyQua 24 Abr - 22:01:19 por opala4cc

Quem está conectado?

119 usuários online :: 1 registrado, 0 invisíveis e 118 visitantes :: 1 motor de busca

Müller


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44

101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17661)
Trava do cachimbo do velocímetro  Bar_leftTrava do cachimbo do velocímetro  BarTrava do cachimbo do velocímetro  Bar_right 
tabarbosa (16850)
Trava do cachimbo do velocímetro  Bar_leftTrava do cachimbo do velocímetro  BarTrava do cachimbo do velocímetro  Bar_right 
Rubão6cc (15341)
Trava do cachimbo do velocímetro  Bar_leftTrava do cachimbo do velocímetro  BarTrava do cachimbo do velocímetro  Bar_right 
BANDIT (13573)
Trava do cachimbo do velocímetro  Bar_leftTrava do cachimbo do velocímetro  BarTrava do cachimbo do velocímetro  Bar_right 
Xann (10394)
Trava do cachimbo do velocímetro  Bar_leftTrava do cachimbo do velocímetro  BarTrava do cachimbo do velocímetro  Bar_right 
Marcos Adriano (10111)
Trava do cachimbo do velocímetro  Bar_leftTrava do cachimbo do velocímetro  BarTrava do cachimbo do velocímetro  Bar_right 
j ricardo (9376)
Trava do cachimbo do velocímetro  Bar_leftTrava do cachimbo do velocímetro  BarTrava do cachimbo do velocímetro  Bar_right 
Jean Bida (9320)
Trava do cachimbo do velocímetro  Bar_leftTrava do cachimbo do velocímetro  BarTrava do cachimbo do velocímetro  Bar_right 
raphaelcaronti (8744)
Trava do cachimbo do velocímetro  Bar_leftTrava do cachimbo do velocímetro  BarTrava do cachimbo do velocímetro  Bar_right 
Eduardo SSa (8677)
Trava do cachimbo do velocímetro  Bar_leftTrava do cachimbo do velocímetro  BarTrava do cachimbo do velocímetro  Bar_right 

4 participantes

    Trava do cachimbo do velocímetro

    William Luiz Dominguez
    William Luiz Dominguez
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 7
    Localização : Indaiatuba SP
    Data de inscrição : 19/08/2019

    Trava do cachimbo do velocímetro  Empty Trava do cachimbo do velocímetro

    Mensagem por William Luiz Dominguez Seg 22 maio - 17:54:44

    Trava do cachimbo do velocímetro  Screen10
    Boa noite a todos, sou novo por aqui e vi que tem muitos conteúdo bons como muitos amigos opaleiros também estou restaurando o meu cupê 79 chamada como "Jurema", acabei de montar o câmbio e não encontrei a trava do cachimbo "a chapinha que vai parafusado no câmbio", alguém poderia por gentileza me passar algumas informações?
    1° - As medidas da chapinha ex. tamanho, largura e espessura para que possa fazer outra? 
    2° - O parafuso sei que é o 10mm mas não sei o comprimento se alguém souber e puder me ajudar agradeço.
    3° - Tem o anel oring tanto fora como interno que estou com dificuldade de de encontrar se alguém tiver sugestões agradeço muito.

    Obrigado.
    adpachec
    adpachec
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 8154
    Idade : 48
    Localização : Planeta Terra.
    Modelo do carro : GM e VW.
    Cilindros : 4 + 4
    Data de inscrição : 29/04/2012

    Trava do cachimbo do velocímetro  Empty Re: Trava do cachimbo do velocímetro

    Mensagem por adpachec Ter 23 maio - 19:30:29

    William Luiz Dominguez escreveu:Trava do cachimbo do velocímetro  Screen10
    Boa noite a todos, sou novo por aqui e vi que tem muitos conteúdo bons como muitos amigos opaleiros também estou restaurando o meu cupê 79 chamada como "Jurema", acabei de montar o câmbio e não encontrei a trava do cachimbo "a chapinha que vai parafusado no câmbio", alguém poderia por gentileza me passar algumas informações?
    1° - As medidas da chapinha ex. tamanho, largura e espessura para que possa fazer outra? 
    2° - O parafuso sei que é o 10mm mas não sei o comprimento se alguém souber e puder me ajudar agradeço.
    3° - Tem o anel oring tanto fora como interno que estou com dificuldade de de encontrar se alguém tiver sugestões agradeço muito.

    Obrigado.

    É uma coisa difícil, mas pela foto, se você tiver o pinhão do velocímetro pode usar a foto para tirar a escala de medidas.

    Tópico movido.
    William Luiz Dominguez
    William Luiz Dominguez
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 7
    Localização : Indaiatuba SP
    Data de inscrição : 19/08/2019

    Trava do cachimbo do velocímetro  Empty Re: Trava do cachimbo do velocímetro

    Mensagem por William Luiz Dominguez Qua 24 maio - 18:51:47

    Obrigado adpachec vou seguir seu concelho
    opala4cc
    opala4cc
    Moderador
    Moderador


    Masculino Número de Mensagens : 7198
    Localização : Porto Alegre
    Modelo do carro : Comodoro SL/E 91/92
    Cilindros : 4 cilindros
    Data de inscrição : 09/06/2010

    Trava do cachimbo do velocímetro  Empty Re: Trava do cachimbo do velocímetro

    Mensagem por opala4cc Qua 24 maio - 21:02:41

    William Luiz Dominguez escreveu:Obrigado adpachec vou seguir seu concelho

    O anel o'ring deve ser encontrado em lojas que vendem retentores e selos mecânicos para a indústria. Para usar o anel o'ring correto, leve até a loja a peça onde fica o canalete de alojamento do anel o'ring que o próprio atendente vai selecionar para você caso você não saiba fazer essa seleção. Dê preferência ao anel o'ring de viton se houver disponível, ao invés do anel de borracha nitrílica.
    Se o câmbio é o de 4 velhocidades com trambulador externo, o parafuso é para ser esse:
    https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-3312336950-4-parafuso-arruela-do-carter-ao-bloco-opala-c10-a60-c60-a70-_JM#position=1&search_layout=grid&type=item&tracking_id=1a5436e2-7468-4278-bb18-4a994b6f26e2
    fauzi
    fauzi
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1067
    Idade : 67
    Localização : Urbi et orbi
    Modelo do carro : Opala Especial ano 1972
    Cilindros : 6 cc

    Data de inscrição : 29/09/2013

    Trava do cachimbo do velocímetro  Empty Re: Trava do cachimbo do velocímetro

    Mensagem por fauzi Qui 25 maio - 18:15:56

    O que lembro é que a espessura da chapa deve ser de 1/8" o que equivale a 3,175 milimetros. É bem reforçadinha.

    Conteúdo patrocinado


    Trava do cachimbo do velocímetro  Empty Re: Trava do cachimbo do velocímetro

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sáb 27 Abr - 11:06:57