Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Opaleiros do Paraná

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos

»  INJETADO X CARBURADO (OMEGA/OPALA) - 4100/4400/4800
Saudações EmptyHoje à(s) 8:05:34 por FabioM

» Minha primeira Caravan (SS4 80)
Saudações EmptyOntem à(s) 17:25:56 por Goettens

» ajuda com fios das luzes do alerta e freio no painel 1975 - 1980
Saudações EmptySex 26 Abr - 18:42:37 por juanopaleiro

» NOVA PLACA "PRETA" MERCOSUL
Saudações EmptySex 26 Abr - 11:52:37 por RHCESPECIAL1974

» numeração de segurança opala 71
Saudações EmptySex 26 Abr - 8:27:19 por Call

» Opala SS6 1974
Saudações EmptySex 26 Abr - 8:19:48 por Call

» Opala SS4-1974
Saudações EmptySex 26 Abr - 8:19:06 por Rubão6cc

» código do motor
Saudações EmptySex 26 Abr - 8:12:04 por Call

» Instalação de rádio
Saudações EmptyQua 24 Abr - 22:01:19 por opala4cc

Quem está conectado?

113 usuários online :: 1 registrado, 0 invisíveis e 112 visitantes :: 1 motor de busca

Goettens


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44

101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17661)
Saudações Bar_leftSaudações BarSaudações Bar_right 
tabarbosa (16850)
Saudações Bar_leftSaudações BarSaudações Bar_right 
Rubão6cc (15341)
Saudações Bar_leftSaudações BarSaudações Bar_right 
BANDIT (13573)
Saudações Bar_leftSaudações BarSaudações Bar_right 
Xann (10394)
Saudações Bar_leftSaudações BarSaudações Bar_right 
Marcos Adriano (10111)
Saudações Bar_leftSaudações BarSaudações Bar_right 
j ricardo (9376)
Saudações Bar_leftSaudações BarSaudações Bar_right 
Jean Bida (9320)
Saudações Bar_leftSaudações BarSaudações Bar_right 
raphaelcaronti (8744)
Saudações Bar_leftSaudações BarSaudações Bar_right 
Eduardo SSa (8677)
Saudações Bar_leftSaudações BarSaudações Bar_right 

+2
Rubão6cc
RicardoCL
6 participantes

    Saudações

    RicardoCL
    RicardoCL
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 12
    Localização : Curitiba
    Data de inscrição : 23/06/2023

    Saudações Empty Saudações

    Mensagem por RicardoCL Sáb 24 Jun - 19:27:54

    Saudações!
    Acabo de ser aceito no forum.
    Adquiri recentemente um opala 74, 4cc. Pretendo restaura-lo e vai ter muita coisa pra fazer! O sonho mesmo é alterar a motorização pra 6cc.
    É uma jornada que se inicia e ja percebi que aqui nesse fórum ha muitas informações valiosas e muita gente bacana sempre dando dicas!
    Aceito todas as dicas possíveis. Moro em Curitiba-PR.
    Obrigado por me aceitarem no forum!!
    Abraços!!
    Rubão6cc
    Rubão6cc
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 15341
    Localização : Austrália
    Modelo do carro : Opala Diplomata SE 89/90 Preto Nobre
    Ranger Sport 08/08 Preto Gales
    Ford Explorer XLT 98 Cinza Platinum
    Cilindros : 6 cc Álcool
    4 cc Gasolina
    6 cc Gasolina
    Data de inscrição : 14/02/2013

    Saudações Empty Re: Saudações

    Mensagem por Rubão6cc Dom 25 Jun - 8:38:54

    Bem vindo! Poste fotos do Opala se possível, queremos vê-lo Smile


    _________________
    Saudações Sem-t-tulo

    Porque só fica na sua vida o que te faz bem.

    Tópico 1 do Opalão---> http://www.opaleirosdoparana.com/t29461-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
    Tópico 2 do Opalão---> https://opaleirosdoparana.forumeiros.com/t47710-opala-diplomata-se-89-90-6-cc

    RicardoCL gosta desta mensagem

    opala4cc
    opala4cc
    Moderador
    Moderador


    Masculino Número de Mensagens : 7198
    Localização : Porto Alegre
    Modelo do carro : Comodoro SL/E 91/92
    Cilindros : 4 cilindros
    Data de inscrição : 09/06/2010

    Saudações Empty Re: Saudações

    Mensagem por opala4cc Dom 25 Jun - 12:58:22

    Bem-vindo. Poste fotos do carro!

    RicardoCL gosta desta mensagem

    RicardoCL
    RicardoCL
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 12
    Localização : Curitiba
    Data de inscrição : 23/06/2023

    Saudações Empty Re: Saudações

    Mensagem por RicardoCL Dom 25 Jun - 19:29:14

    Saudações Screen10
    Saudações Screen11
    Saudações Img-2010
    RicardoCL
    RicardoCL
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 12
    Localização : Curitiba
    Data de inscrição : 23/06/2023

    Saudações Empty Re: Saudações

    Mensagem por RicardoCL Dom 25 Jun - 19:32:46

    Rubão6cc escreveu:Bem vindo! Poste fotos do Opala se possível, queremos vê-lo Smile

    obrigado, Rubão6cc.
    Estou com poucas fotos dele e ainda preciso ir pro interior de SP pra busca-lo.
    Vamos ver como sera essa saga...heheehe
    Se tiver dicas sobre questões de documentação, indicações de funileiro e mecanico, aceito todas!
    Abraço!!
    RicardoCL
    RicardoCL
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 12
    Localização : Curitiba
    Data de inscrição : 23/06/2023

    Saudações Empty Re: Saudações

    Mensagem por RicardoCL Dom 25 Jun - 19:35:48

    opala4cc escreveu:Bem-vindo. Poste fotos do carro!

    obrigado, Opala4cc.
    Estou com poucas fotos dele aqui. Preciso busca-lo no interior de SP, ai terei mais fotos!!
    Se tiver indicações de funileiro, mecanico etc aceito todas!
    Na verdade aceito todo tipo de dica!
    Abraço!!
    opala4cc
    opala4cc
    Moderador
    Moderador


    Masculino Número de Mensagens : 7198
    Localização : Porto Alegre
    Modelo do carro : Comodoro SL/E 91/92
    Cilindros : 4 cilindros
    Data de inscrição : 09/06/2010

    Saudações Empty Re: Saudações

    Mensagem por opala4cc Dom 25 Jun - 20:53:32

    RicardoCL escreveu:
    opala4cc escreveu:Bem-vindo. Poste fotos do carro!

    obrigado, Opala4cc.
    Estou com poucas fotos dele aqui.  Preciso busca-lo no interior de SP, ai terei mais fotos!!
    Se tiver indicações de funileiro, mecanico etc aceito todas!
    Na verdade aceito todo tipo de dica!
    Abraço!!

    Tá certo que são fotos... e fotos mascaram muito defeito, mas o carro até que não parece mal não! Eu tenho visto opalas da década de 70 em estado quase terminal para serem restaurados! O seu está parecendo bem bonzinho! Ele é o modelo "especial", não?
    RicardoCL
    RicardoCL
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 12
    Localização : Curitiba
    Data de inscrição : 23/06/2023

    Saudações Empty Re: Saudações

    Mensagem por RicardoCL Seg 26 Jun - 7:19:21

    opala4cc escreveu:
    RicardoCL escreveu:

    obrigado, Opala4cc.
    Estou com poucas fotos dele aqui.  Preciso busca-lo no interior de SP, ai terei mais fotos!!
    Se tiver indicações de funileiro, mecanico etc aceito todas!
    Na verdade aceito todo tipo de dica!
    Abraço!!

    Tá certo que são fotos... e fotos mascaram muito defeito, mas o carro até que não parece mal não! Eu tenho visto opalas da década de 70 em estado quase terminal para serem restaurados! O seu está parecendo bem bonzinho! Ele é o modelo "especial", não?

    Isso mesmo! Modelo especial.
    Perto de outros que vi esse esta bem estruturado, mas cai precisar de um pouco de tudo (funilaria, motor e tapeçaria). Mas problemas todos tem, ne!?hehehe
    Agora é trazer o carro aqui pra Curitiba (ou iniciar a restauração la no interior de SP mesmo - ainda estou em dúvida sobre esse ponto) e procurar um motor 6cc (se é que é possível regularizar no documento - outra dúvida que ainda não consegui sanar).
    Obrigado pelos comentários!!!
    opala4cc
    opala4cc
    Moderador
    Moderador


    Masculino Número de Mensagens : 7198
    Localização : Porto Alegre
    Modelo do carro : Comodoro SL/E 91/92
    Cilindros : 4 cilindros
    Data de inscrição : 09/06/2010

    Saudações Empty Re: Saudações

    Mensagem por opala4cc Seg 26 Jun - 7:58:56

    RicardoCL escreveu:
    opala4cc escreveu:

    Tá certo que são fotos... e fotos mascaram muito defeito, mas o carro até que não parece mal não! Eu tenho visto opalas da década de 70 em estado quase terminal para serem restaurados! O seu está parecendo bem bonzinho! Ele é o modelo "especial", não?

    Isso mesmo! Modelo especial.
    Perto de outros que vi esse esta bem estruturado, mas cai precisar de um pouco de tudo (funilaria, motor e tapeçaria). Mas problemas todos tem, ne!?hehehe
    Agora é trazer o carro aqui pra Curitiba (ou iniciar a restauração la no interior de SP mesmo - ainda estou em dúvida sobre esse ponto) e procurar um motor 6cc (se é que é possível regularizar no documento - outra dúvida que ainda não consegui sanar).
    Obrigado pelos comentários!!!

    A chance de trocar o motor de 4 para 6 cilindros muda (ou até pouco tempo mudava) muito de Estado para Estado. Minha recomendação é que você primeiro veja qual dos Estados é mais fácil ou ainda permite isso sem a restrição dos 10% de diferença de potência. Faça esta troca de motor no Estado que tiver menos restrição/burocracia de DETRAN. Um ponto a favor de São Paulo (mesmo que no interior) é que deve ser mais fácil achar um motor 6 cilindros do que em Curitiba/Paraná.
    Outra recomendação é que você, definitivamente, não faça a restauração longe de onde você está. Isso vai dificultar o acompanhamento. A não ser, é claro, que dinheiro não seja problema. Nesse caso, você deixa o carro em alguma oficina com expertise e renome onde os milionários restauram. Só pega o carro quando pronto. E são poucas que dá para confiar.
    Se for fazer perto de onde você mora, geralmente costuma ser uma boa ideia você mesmo tirar o máximo de peças de acabamento (frisos, lanternas, painel, forro de porta, emblemas, bancos, botões, fechaduras, fiação, etc...) antes de mandar para a oficina de restauração e você mesmo gerenciar a restauração destas peças. Porém, é necessário organização.
    sezil
    sezil
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 661
    Idade : 56
    Localização : anapolis
    Modelo do carro : Opala ss
    Cilindros : 6Cil
    Data de inscrição : 28/05/2010

    Saudações Empty Re: Saudações

    Mensagem por sezil Seg 26 Jun - 8:33:33

    Que belo carro!! o motor ta funcionando? o carro esta em condicoes de rodar?
    em caso positivo aproveita o carro um pouco antes de mandar pra restaurar, as vezes esse processo é tao demorado e cansativo que voce perde a vontade de ter o opalao!!!

    opala4cc gosta desta mensagem

    RicardoCL
    RicardoCL
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 12
    Localização : Curitiba
    Data de inscrição : 23/06/2023

    Saudações Empty Re: Saudações

    Mensagem por RicardoCL Ter 27 Jun - 9:09:31

    opala4cc escreveu:
    RicardoCL escreveu:

    Isso mesmo! Modelo especial.
    Perto de outros que vi esse esta bem estruturado, mas cai precisar de um pouco de tudo (funilaria, motor e tapeçaria). Mas problemas todos tem, ne!?hehehe
    Agora é trazer o carro aqui pra Curitiba (ou iniciar a restauração la no interior de SP mesmo - ainda estou em dúvida sobre esse ponto) e procurar um motor 6cc (se é que é possível regularizar no documento - outra dúvida que ainda não consegui sanar).
    Obrigado pelos comentários!!!

    A chance de trocar o motor de 4 para 6 cilindros muda (ou até pouco tempo mudava) muito de Estado para Estado. Minha recomendação é que você primeiro veja qual dos Estados é mais fácil ou ainda permite isso sem a restrição dos 10% de diferença de potência. Faça esta troca de motor no Estado que tiver menos restrição/burocracia de DETRAN. Um ponto a favor de São Paulo (mesmo que no interior) é que deve ser mais fácil achar um motor 6 cilindros do que em Curitiba/Paraná.
    Outra recomendação é que você, definitivamente, não faça a restauração longe de onde você está. Isso vai dificultar o acompanhamento. A não ser, é claro, que dinheiro não seja problema. Nesse caso, você deixa o carro em alguma oficina com expertise e renome onde os milionários restauram. Só pega o carro quando pronto. E são poucas que dá para confiar.
    Se for fazer perto de onde você mora, geralmente costuma ser uma boa ideia você mesmo tirar o máximo de peças de acabamento (frisos, lanternas, painel, forro de porta, emblemas, bancos, botões, fechaduras, fiação, etc...) antes de mandar para a oficina de restauração e você mesmo gerenciar a restauração destas peças. Porém, é necessário organização.


    Então, tenho tentando me informar sobre essa questão documental mesmo, onde seria menos burocrática a alteração etc.
    Porém as informações são tão confusas que tenho tido bastante dificuldades... Fiz contato com alguns despachantes e cada um fala uma coisa. No fundo, parece que ninguém sabe exatamente o que fazer e pouca gente se interessa por isso, já sendo algo costumeiro rodar com o motor sem a regularização documental.
    Tá aí até um nicho de negócios que poderia ser explorado por alguém!
    Quanto à restauração/lataria a minha idéia sempre foi mesmo estar por perto. A dificuldade é que, embora já esteja procurando há algum tempo por um profissional que faça esse serviço em Curitiba, tenho pouquíssimas indicações. Pra piorar, as indicações que tenho são sempre seguidas de recomendações do tipo "as filas são bem grandes", "não dá pra apertar muito o profissional porque ele é praticamente um 'artista' e se você cobrar muito ele larga o serviço", "os valores a serem gastos são bem elevados porque só ele mesmo faz esse tipo de serviço", etc... o que desanima muito.
    Por outro lado, tenho alguns amigos no interior de SP que têm um funileiro de confiança e que, segundo informado, seria bom profissional e cobraria preços justos.
    Baita dilema, né!?
    Abraço!
    RicardoCL
    RicardoCL
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 12
    Localização : Curitiba
    Data de inscrição : 23/06/2023

    Saudações Empty Re: Saudações

    Mensagem por RicardoCL Ter 27 Jun - 9:12:42

    sezil escreveu:Que belo carro!! o motor ta funcionando? o carro esta em condicoes de rodar?
    em caso positivo aproveita o carro um pouco antes de mandar pra restaurar, as vezes esse processo é tao demorado e cansativo que voce perde a vontade de ter o opalao!!!

    Pois é... To bem feliz com a aquisição, embora tenha BASTANTE coisa pra fazer.
    O carro está rodando dentro da cidade. Motorzinho tá surrado, precisa de um talento etc, mas dá pra rodar. Até passou pela vistoria no DETRAN em SP sem problemas.
    Mas meu problema é justamente por estar morando em Curitiba e o carro estar no interior de SP. Talvez faça a funilaria por lá... Porém, se fizer lá, não dá pra trazer pra cá pra curtir um pouco a máquina...
    Dúvidas e mais dúvidas!kkkkk
    Abraço!!
    opala4cc
    opala4cc
    Moderador
    Moderador


    Masculino Número de Mensagens : 7198
    Localização : Porto Alegre
    Modelo do carro : Comodoro SL/E 91/92
    Cilindros : 4 cilindros
    Data de inscrição : 09/06/2010

    Saudações Empty Re: Saudações

    Mensagem por opala4cc Ter 27 Jun - 13:46:37

    RicardoCL escreveu:
    sezil escreveu:Que belo carro!! o motor ta funcionando? o carro esta em condicoes de rodar?
    em caso positivo aproveita o carro um pouco antes de mandar pra restaurar, as vezes esse processo é tao demorado e cansativo que voce perde a vontade de ter o opalao!!!

    Pois é... To bem feliz com a aquisição, embora tenha BASTANTE coisa pra fazer.
    O carro está rodando dentro da cidade. Motorzinho tá surrado, precisa de um talento etc, mas dá pra rodar. Até passou pela vistoria no DETRAN em SP sem problemas.
    Mas meu problema é justamente por estar morando em Curitiba e o carro estar no interior de SP. Talvez faça a funilaria por lá... Porém, se fizer lá, não dá pra trazer pra cá pra curtir um pouco a máquina...
    Dúvidas e mais dúvidas!kkkkk
    Abraço!!

    A funilaria precisa ser acompanhada de perto. Não dá para abrir mão disto, pois a chance de dar B.O. é muito grande. Se houver retrabalho de funilaria, no final das contas será o que sairá mais caro na restauração.

    sezil gosta desta mensagem

    Murilo R
    Murilo R
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1522
    Idade : 41
    Localização : Curitiba - PR / Itararé - SP
    Modelo do carro : 1977 - Opala Luxo
    Cilindros : 4 CC
    Data de inscrição : 16/02/2012

    Saudações Empty Re: Saudações

    Mensagem por Murilo R Ter 27 Jun - 15:10:21

    to acompanhando seja bem vindo
    Lucas Bzunek
    Lucas Bzunek
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 45
    Idade : 28
    Localização : Lapa-pr
    Modelo do carro : OPALA SL 1990 6C
    OPALA COUPE 1977 4C AUTOMATIC
    OPALA COUPE DIPLOMATA SE 1988 6C
    Cilindros : 2X 6c
    4c
    Data de inscrição : 12/01/2017

    Saudações Empty Re: Saudações

    Mensagem por Lucas Bzunek Qua 28 Jun - 15:22:43

    RicardoCL escreveu:Saudações!
    Acabo de ser aceito no forum.
    Adquiri recentemente um opala 74, 4cc. Pretendo restaura-lo e vai ter muita coisa pra fazer! O sonho mesmo é alterar a motorização pra 6cc.
    É uma jornada que se inicia e ja percebi que aqui nesse fórum ha muitas informações valiosas e muita gente bacana sempre dando dicas!
    Aceito todas as dicas possíveis. Moro em Curitiba-PR.
    Obrigado por me aceitarem no forum!!
    Abraços!!

    Bem vindoo
    RicardoCL
    RicardoCL
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 12
    Localização : Curitiba
    Data de inscrição : 23/06/2023

    Saudações Empty Re: Saudações

    Mensagem por RicardoCL Qua 28 Jun - 19:38:54

    Murilo R escreveu:to acompanhando seja bem vindo

    Valeu, Murilo!!! Saudações 851505
    RicardoCL
    RicardoCL
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 12
    Localização : Curitiba
    Data de inscrição : 23/06/2023

    Saudações Empty Re: Saudações

    Mensagem por RicardoCL Qua 28 Jun - 19:40:12

    Lucas Bzunek escreveu:
    RicardoCL escreveu:Saudações!
    Acabo de ser aceito no forum.
    Adquiri recentemente um opala 74, 4cc. Pretendo restaura-lo e vai ter muita coisa pra fazer! O sonho mesmo é alterar a motorização pra 6cc.
    É uma jornada que se inicia e ja percebi que aqui nesse fórum ha muitas informações valiosas e muita gente bacana sempre dando dicas!
    Aceito todas as dicas possíveis. Moro em Curitiba-PR.
    Obrigado por me aceitarem no forum!!
    Abraços!!

    Bem vindoo

    Obrigado, Lucas!!! Saudações 851505

    Conteúdo patrocinado


    Saudações Empty Re: Saudações

    Mensagem por Conteúdo patrocinado

      Tópicos semelhantes

      -

      Data/hora atual: Dom 28 Abr - 9:02:19