por RicardoCL Ter 27 Jun - 9:09:31
opala4cc escreveu: RicardoCL escreveu:
Isso mesmo! Modelo especial.
Perto de outros que vi esse esta bem estruturado, mas cai precisar de um pouco de tudo (funilaria, motor e tapeçaria). Mas problemas todos tem, ne!?hehehe
Agora é trazer o carro aqui pra Curitiba (ou iniciar a restauração la no interior de SP mesmo - ainda estou em dúvida sobre esse ponto) e procurar um motor 6cc (se é que é possível regularizar no documento - outra dúvida que ainda não consegui sanar).
Obrigado pelos comentários!!!
A chance de trocar o motor de 4 para 6 cilindros muda (ou até pouco tempo mudava) muito de Estado para Estado. Minha recomendação é que você primeiro veja qual dos Estados é mais fácil ou ainda permite isso sem a restrição dos 10% de diferença de potência. Faça esta troca de motor no Estado que tiver menos restrição/burocracia de DETRAN. Um ponto a favor de São Paulo (mesmo que no interior) é que deve ser mais fácil achar um motor 6 cilindros do que em Curitiba/Paraná.
Outra recomendação é que você, definitivamente, não faça a restauração longe de onde você está. Isso vai dificultar o acompanhamento. A não ser, é claro, que dinheiro não seja problema. Nesse caso, você deixa o carro em alguma oficina com expertise e renome onde os milionários restauram. Só pega o carro quando pronto. E são poucas que dá para confiar.
Se for fazer perto de onde você mora, geralmente costuma ser uma boa ideia você mesmo tirar o máximo de peças de acabamento (frisos, lanternas, painel, forro de porta, emblemas, bancos, botões, fechaduras, fiação, etc...) antes de mandar para a oficina de restauração e você mesmo gerenciar a restauração destas peças. Porém, é necessário organização.
Então, tenho tentando me informar sobre essa questão documental mesmo, onde seria menos burocrática a alteração etc.
Porém as informações são tão confusas que tenho tido bastante dificuldades... Fiz contato com alguns despachantes e cada um fala uma coisa. No fundo, parece que ninguém sabe exatamente o que fazer e pouca gente se interessa por isso, já sendo algo costumeiro rodar com o motor sem a regularização documental.
Tá aí até um nicho de negócios que poderia ser explorado por alguém!
Quanto à restauração/lataria a minha idéia sempre foi mesmo estar por perto. A dificuldade é que, embora já esteja procurando há algum tempo por um profissional que faça esse serviço em Curitiba, tenho pouquíssimas indicações. Pra piorar, as indicações que tenho são sempre seguidas de recomendações do tipo "as filas são bem grandes", "não dá pra apertar muito o profissional porque ele é praticamente um 'artista' e se você cobrar muito ele larga o serviço", "os valores a serem gastos são bem elevados porque só ele mesmo faz esse tipo de serviço", etc... o que desanima muito.
Por outro lado, tenho alguns amigos no interior de SP que têm um funileiro de confiança e que, segundo informado, seria bom profissional e cobraria preços justos.
Baita dilema, né!?
Abraço!
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