Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Opaleiros do Paraná

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos

»  INJETADO X CARBURADO (OMEGA/OPALA) - 4100/4400/4800
Escolha de coletor para Quadrijet EmptyHoje à(s) 14:21:27 por lucas krause

» Minha primeira Caravan (SS4 80)
Escolha de coletor para Quadrijet EmptyHoje à(s) 9:04:50 por Rubão6cc

» ajuda com fios das luzes do alerta e freio no painel 1975 - 1980
Escolha de coletor para Quadrijet EmptyOntem à(s) 18:42:37 por juanopaleiro

» NOVA PLACA "PRETA" MERCOSUL
Escolha de coletor para Quadrijet EmptyOntem à(s) 11:52:37 por RHCESPECIAL1974

» numeração de segurança opala 71
Escolha de coletor para Quadrijet EmptyOntem à(s) 8:27:19 por Call

» Opala SS6 1974
Escolha de coletor para Quadrijet EmptyOntem à(s) 8:19:48 por Call

» Opala SS4-1974
Escolha de coletor para Quadrijet EmptyOntem à(s) 8:19:06 por Rubão6cc

» código do motor
Escolha de coletor para Quadrijet EmptyOntem à(s) 8:12:04 por Call

» Instalação de rádio
Escolha de coletor para Quadrijet EmptyQua 24 Abr - 22:01:19 por opala4cc

Quem está conectado?

120 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 120 visitantes :: 1 motor de busca

Nenhum


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44

101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17661)
Escolha de coletor para Quadrijet Bar_leftEscolha de coletor para Quadrijet BarEscolha de coletor para Quadrijet Bar_right 
tabarbosa (16850)
Escolha de coletor para Quadrijet Bar_leftEscolha de coletor para Quadrijet BarEscolha de coletor para Quadrijet Bar_right 
Rubão6cc (15341)
Escolha de coletor para Quadrijet Bar_leftEscolha de coletor para Quadrijet BarEscolha de coletor para Quadrijet Bar_right 
BANDIT (13573)
Escolha de coletor para Quadrijet Bar_leftEscolha de coletor para Quadrijet BarEscolha de coletor para Quadrijet Bar_right 
Xann (10394)
Escolha de coletor para Quadrijet Bar_leftEscolha de coletor para Quadrijet BarEscolha de coletor para Quadrijet Bar_right 
Marcos Adriano (10111)
Escolha de coletor para Quadrijet Bar_leftEscolha de coletor para Quadrijet BarEscolha de coletor para Quadrijet Bar_right 
j ricardo (9376)
Escolha de coletor para Quadrijet Bar_leftEscolha de coletor para Quadrijet BarEscolha de coletor para Quadrijet Bar_right 
Jean Bida (9320)
Escolha de coletor para Quadrijet Bar_leftEscolha de coletor para Quadrijet BarEscolha de coletor para Quadrijet Bar_right 
raphaelcaronti (8744)
Escolha de coletor para Quadrijet Bar_leftEscolha de coletor para Quadrijet BarEscolha de coletor para Quadrijet Bar_right 
Eduardo SSa (8677)
Escolha de coletor para Quadrijet Bar_leftEscolha de coletor para Quadrijet BarEscolha de coletor para Quadrijet Bar_right 

4 participantes

    Escolha de coletor para Quadrijet

    gustavo491
    gustavo491
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 7
    Idade : 25
    Localização : Contagem, Minas Gerais
    Modelo do carro : Opala Standard 1979, Branco
    Cilindros : 4c
    Data de inscrição : 29/04/2020

    Escolha de coletor para Quadrijet Empty Escolha de coletor para Quadrijet

    Mensagem por gustavo491 Seg 17 Jul - 12:01:55

    Bom dia, boa tarde, boa noite pessoal! Não sou tão novo no fórum porém também não sou muito participativo mas estou sempre lendo, estou finalizando a restauração do meu opala 1979 e começando a montar a mecânica 6c que vai equipar o carro depois de pronto. Surgiu uma oportunidade de pegar um coletor Santilli com aquecimento por 800 reais, sendo que o mais barato que encontrei novo com aquecimento foi 1200 ( 17/07/2023 ), mas com a curva é um pouco diferente, e sem as divisão por cilindros, queria a opinião de vocês quanto a qual teria o melhor desempenho, separei algumas fotos dos coletores que encontrei e postarei aqui para vocês avaliarem. Pra dar mais detalhes também vou deixar a receita que será montada no meu motor:
    - Comando Iskenderian 278 525-B.
    - Molas Iskenderian 6005.
    - Válvulas Manley 1.94" e 1.60".
    - Tuchos mecânicos Crower.
    - Equalização das câmaras de combustão e trabalho de fluxo no cabeçote.
    - 12:1 taxa, combustível será álcool.
    - Carburador será um Holley ou um Quick Fuel, entre 450 e 650CFM.

    Esse é o coletor usado que encontrei, a curva dele é 90º e ele tem divisórias na boca. R$ 800
    Escolha de coletor para Quadrijet 315863930_6048380778539574_438981070607488846_n
    Escolha de coletor para Quadrijet 326315830_5930464493735547_605691959306160088_n

    Este outro também da Santilli, as curvas são mais suaves mas a boca não tem divididas. R$ 1200
    Escolha de coletor para Quadrijet Sem_titulo_2


    Modelo da Drago, também com curvas mais suaves e a boca sem divisorias. R$ 1250
    Escolha de coletor para Quadrijet Coletor-com-quadrijet-opala1-15576ea7557e856b7816811615472513-640-0

    Encontrei varios elogios pros da Engine. O unico que encontrei foi esse com a curva de 90º e sem divisórias. R$ 1989 ML (Enviei um email pra ver o preço direto com eles, quando me responderem posto aqui o valor)
    Escolha de coletor para Quadrijet D_NQ_NP_2X_270101-MLB20267292245_032015-F

    Não mais, agradeço a todos!
    GustavoZorzi
    GustavoZorzi
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 467
    Idade : 26
    Localização : Santa Isabel do Ivaí
    Modelo do carro : Comodoro 1986 2p
    Cilindros : Quatro
    Data de inscrição : 09/06/2014

    Escolha de coletor para Quadrijet Empty Re: Escolha de coletor para Quadrijet

    Mensagem por GustavoZorzi Seg 17 Jul - 16:39:19

    os santilli tem bastante fama pela qualidade
    acredito que não tenha diferença essa questão dos dutos do coletor pois o cabeçote é siâmes, então ele não tem a divisão no mesmo.

    uma dica que tenho de um livro é usar o holley com uma das cubas virada pro cabeçote
    BenKenobi
    BenKenobi
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 950
    Localização : Santo Andre
    Modelo do carro : Opala Comodoro 1988
    Cilindros : 4.1

    Data de inscrição : 11/07/2016

    Escolha de coletor para Quadrijet Empty Re: Escolha de coletor para Quadrijet

    Mensagem por BenKenobi Seg 17 Jul - 19:54:28

    Gustavo,

    Eu usava um coletor Engine, igual o que voce pretende comprar de 1200. O coletor é bom, é "quase" plug n play, vai depender do seu coletor 6x2, acabamento muito bom excelente.

    Porem depois de alguns anos com a quadrijet, eu percebi que nao importasse a mistura que eu usasse na sonda, as velas dos cilindros 2 e 5 SEMPRE ficavam pobre, com coloração esbranquicada, enquanto as velas do cilindro 1 e 6 sempre carbonizadas.

    Em resumo, pesquisando e conversando com preparadores, eu verifiquei a solução "original" da GM que foi de usar as divisoes internas igual do coletor da santili que voce esta vendo.

    Comprei o coletor, instalei, precisei desbastar algumas partes para encaixar, pois o acabemento externo como dito, é inferior ao engine.

    Resultado foi que a marcha lenta ficou muito mais lisa, estavel. Existia uma vibracao chata na lenta que eu julgava ser do comando (meu carro usa comando 268 porem ate 1200 rpm ele embaralha um pouco) e a vibracao parou. Respostas em baixo RPM melhoraram muito, existia um leve buraco na transição que estava penando pra corrigir, e cessou com a troca do coletor. Eu creio devido a ter dutos ele acelera a velocidade do ar / arrasto e ajuda diminuir o buraco. E por ultimo e não tão importante para donos de opala, o consumo melhorou consideravelmente, coisa de 0.4-0.5 km/ lt.

    Em resumo, eu iria neste coletor com a divisão no meio. Se voce perguntar em diversos grupos de whatsapp ou ate mesmo pros vendedores de Mercado Livre, todos vao falar que que o duto livre no meio é melhor, que vem mais fluxo. De fato no banco de fluxo vai melhorar, porem somente em alto RPM. Carros de uso na rua essa conta não fecha.

    gustavo491
    gustavo491
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 7
    Idade : 25
    Localização : Contagem, Minas Gerais
    Modelo do carro : Opala Standard 1979, Branco
    Cilindros : 4c
    Data de inscrição : 29/04/2020

    Escolha de coletor para Quadrijet Empty Re: Escolha de coletor para Quadrijet

    Mensagem por gustavo491 Ter 18 Jul - 8:42:16

    BenKenobi escreveu:Gustavo,

    Eu usava um coletor Engine, igual o que voce pretende comprar de 1200. O coletor é bom, é "quase" plug n play, vai depender do seu coletor 6x2, acabamento muito bom excelente.

    Porem depois de alguns anos com a quadrijet, eu percebi que nao importasse a mistura que eu usasse na sonda, as velas dos cilindros 2 e 5 SEMPRE ficavam pobre, com coloração esbranquicada, enquanto as velas do cilindro 1 e 6 sempre carbonizadas.

    Em resumo, pesquisando e conversando com preparadores, eu verifiquei a solução "original" da GM que foi de usar as divisoes internas igual do coletor da santili que voce esta vendo.

    Comprei o coletor, instalei, precisei desbastar algumas partes para encaixar, pois o acabemento externo como dito, é inferior ao engine.

    Resultado foi que a marcha lenta ficou muito mais lisa, estavel. Existia uma vibracao chata na lenta que eu julgava ser do comando (meu carro usa comando 268 porem ate 1200 rpm ele embaralha um pouco) e a vibracao parou. Respostas em baixo RPM melhoraram muito, existia um leve buraco na transição que estava penando pra corrigir, e cessou com a troca do coletor. Eu creio devido a ter dutos ele acelera a velocidade do ar / arrasto e ajuda diminuir o buraco. E por ultimo e não tão importante para donos de opala, o consumo melhorou consideravelmente, coisa de 0.4-0.5 km/ lt.

    Em resumo, eu iria neste coletor com a divisão no meio. Se voce perguntar em diversos grupos de whatsapp ou ate mesmo pros vendedores de Mercado Livre, todos vao falar que que o duto livre no meio é melhor, que vem mais fluxo. De fato no banco de fluxo vai melhorar, porem somente em alto RPM. Carros de uso na rua essa conta não fecha.


    Muito obrigado pela resposta, sabendo que você usou dos dois modelos na pratica me deixou mais tranquilo quanto ao coletor, eu estava imaginando que pelas divisões eu ganharia realmente ganharia velocidade na mistura mas por causa da curva ser diferente dos outros fiquei na duvida. A algum tempo havia visto em algum lugar que os dutos individuais no coletor eram melhores, mas como não encontrei nenhum coletor novo com essas divisórias achei que o fato da curva ser mais suave "resolvia" essa questão.
    Ignorando a parte dos dutos individuais e falando somente da curva, sabe me dizer se na pratica faz alguma diferença pra carro de rua?
    BenKenobi
    BenKenobi
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 950
    Localização : Santo Andre
    Modelo do carro : Opala Comodoro 1988
    Cilindros : 4.1

    Data de inscrição : 11/07/2016

    Escolha de coletor para Quadrijet Empty Re: Escolha de coletor para Quadrijet

    Mensagem por BenKenobi Ter 18 Jul - 10:48:44

    A ideia é que quanto mais longe da entrada do cabecote, melhor o torque. Porem na rua voce não sente muito isso. Se ganhar 0.1 ou 1kg de torque, é muito dificil sentir isso, geralmente só um dinamometro pra te mostrar isso.

    1kg de torque num carro que tem 30 e poucos kg de torque, é bem dificil perceber.

    A curva do santili é melhor pelo fato de nao pegar muito no hidrovacuo, se usar o coletor mais afastado, vai ter varios problemas para deslocar o hidrovacuo.

    Esse coletor basta usar uma porca entre a parede corta fogo e o hidrovacuo, assim ele calca ele para o lado, e nao pega no coletor.
    antiqueira79
    antiqueira79
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1388
    Localização : São Paulo - SP
    Modelo do carro : Caravan 79
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 30/04/2008

    Escolha de coletor para Quadrijet Empty Re: Escolha de coletor para Quadrijet

    Mensagem por antiqueira79 Ter 18 Jul - 14:07:10

    Opa, td bem Gustavo, eu uso o coletor Santilli tbm, já uns 5 anos, nunca tive problemas, nunca mexi em nada depois de montado.

    Escolha de coletor para Quadrijet 005_po10
    gustavo491
    gustavo491
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 7
    Idade : 25
    Localização : Contagem, Minas Gerais
    Modelo do carro : Opala Standard 1979, Branco
    Cilindros : 4c
    Data de inscrição : 29/04/2020

    Escolha de coletor para Quadrijet Empty Re: Escolha de coletor para Quadrijet

    Mensagem por gustavo491 Qua 19 Jul - 11:18:46

    BenKenobi escreveu:A ideia é que quanto mais longe da entrada do cabecote, melhor o torque. Porem na rua voce não sente muito isso. Se ganhar 0.1 ou 1kg de torque, é muito dificil sentir isso, geralmente só um dinamometro pra te mostrar isso.

    1kg de torque num carro que tem 30 e poucos kg de torque, é bem dificil perceber.

    A curva do santili é melhor pelo fato de nao pegar muito no hidrovacuo, se usar o coletor mais afastado, vai ter varios problemas para deslocar o hidrovacuo.

    Esse coletor basta usar uma porca entre a parede corta fogo e o hidrovacuo, assim ele calca ele para o lado, e nao pega no coletor.

    Perfeito, vou procurar mais um pouco se encontro algum com a curva mais suave mas com as divisões, se eu não encontrar ficarei com o usado com os dutos individuais, mesmo dando mais trabalho por pegar no hidrovacuo, muito obrigado!
    gustavo491
    gustavo491
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 7
    Idade : 25
    Localização : Contagem, Minas Gerais
    Modelo do carro : Opala Standard 1979, Branco
    Cilindros : 4c
    Data de inscrição : 29/04/2020

    Escolha de coletor para Quadrijet Empty Re: Escolha de coletor para Quadrijet

    Mensagem por gustavo491 Qua 19 Jul - 11:20:59

    antiqueira79 escreveu:Opa, td bem Gustavo, eu uso o coletor Santilli tbm, já uns 5 anos, nunca tive problemas, nunca mexi em nada depois de montado.

    Escolha de coletor para Quadrijet 005_po10

    Não tenho dúvidas, sempre ouvi falar muito bem dos produtos deles, que pecava um pouco no acabamento somente. Vi que o seu coletor já é com as curvas mais suave, sabe me informar se a boca dele é com os dutos individuais, ou ele é aberto? Abraço!

    Conteúdo patrocinado


    Escolha de coletor para Quadrijet Empty Re: Escolha de coletor para Quadrijet

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sáb 27 Abr - 16:25:54