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Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

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    Mensagem por Augusto op Ter 29 Ago - 11:06:32

    Bom dia amigos, estou mexendo em um opala 4cc 1985 alcool, está com uma h34, funcionando normalmente, mas de alta sempre senti que faltou algo, não passa dos 130 na reta, o carro parece estar amarrado e regulei as valvulas com 0,2 0,25 (tucho mecanico), está com um 4x1 do mercado livre e bobina de gol mi, estou achando que falta combustível de alta, fiz o teste de bomba e a bomba empurrou 90 litros/hora.
    Estou pensando em aumentar os gicles principais
    São originais: 145 e 185,
    para aumentar um pouco a final, mas nada de exagerado, tento 150 e 190? Ou 155 195? Poderiam me dar um valor só para ter como referencia de quanto deveria aumentar os gicles?
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    Mensagem por Müller Ter 29 Ago - 11:14:05

    Bom dia! Já conferiu se o 2º estágio está abrindo? Regulagem do cabo do acelerador?


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    Mensagem por Augusto op Ter 29 Ago - 11:22:08

    Müller escreveu:Bom dia! Já conferiu se o 2º estágio está abrindo? Regulagem do cabo do acelerador?

    Já sim, 2 estágio abre uns 95% pra mais, e o acelerador acelera até o fim mesmo, testo isso sempre que monto o cabo de volta
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    Mensagem por Müller Ter 29 Ago - 11:29:22

    Augusto op escreveu:
    Müller escreveu:Bom dia! Já conferiu se o 2º estágio está abrindo? Regulagem do cabo do acelerador?

    Já sim,  2 estágio abre uns 95% pra mais,  e o acelerador acelera até o fim mesmo, testo isso sempre que monto o cabo de volta

    Sem querer ser repetitivo, vc vê os dois estágios abrindo completamente qdo PISA no acelerador até o fim?

    E o ponto?


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    Mensagem por Augusto op Ter 29 Ago - 11:33:09

    Müller escreveu:
    Augusto op escreveu:

    Já sim,  2 estágio abre uns 95% pra mais,  e o acelerador acelera até o fim mesmo, testo isso sempre que monto o cabo de volta

    Sem querer ser repetitivo, vc vê os dois estágios abrindo completamente qdo PISA no acelerador até o fim?

    E o ponto?

    O primeiro estagio abre 100% o segundo > de 95%, o ponto está um pouco adiantado agora, pra ficar melhor de final, antes no ponto "certo" ele não passava de 120
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    Mensagem por Müller Ter 29 Ago - 11:38:13

    Augusto op escreveu:
    Müller escreveu:

    Sem querer ser repetitivo, vc vê os dois estágios abrindo completamente qdo PISA no acelerador até o fim?

    E o ponto?

    O primeiro estagio abre 100% o segundo > de 95%,  o ponto está um pouco adiantado agora,  pra ficar melhor de final, antes no ponto "certo" ele não passava de 120

    Motor original a álcool?

    Qtos graus de ponto?


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    Mensagem por Augusto op Ter 29 Ago - 14:10:59

    Müller escreveu:
    Augusto op escreveu:

    O primeiro estagio abre 100% o segundo > de 95%,  o ponto está um pouco adiantado agora,  pra ficar melhor de final, antes no ponto "certo" ele não passava de 120

    Motor original a álcool?

    Qtos graus de ponto?

    É original alcool, eu ajusto ponto no ouvido mesmo e sintomas do carro, mas me ajuda aí em relação a gicle kkk, me dê um norte kkk
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    Mensagem por Müller Ter 29 Ago - 14:32:04

    Augusto op escreveu:
    Müller escreveu:

    Motor original a álcool?

    Qtos graus de ponto?

    É original alcool,  eu ajusto ponto no ouvido mesmo e sintomas do carro,  mas me ajuda aí em relação a gicle kkk, me dê um norte kkk

    Colocar giclês maiores só vai aumentar o consumo e emissões.

    Eu verificaria o ponto com pistola e verificaria o carburador na bancada com jatos de ar para certificar-me de que não há obstrução em nenhum duto, além de verificar válvula de máxima e econostat.

    Checar o avanço centrífugo e à vácuo tbem.

    Verificar a abertura do eletrodo das velas.


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    Mensagem por Augusto op Ter 29 Ago - 14:56:10

    Müller escreveu:
    Augusto op escreveu:

    É original alcool,  eu ajusto ponto no ouvido mesmo e sintomas do carro,  mas me ajuda aí em relação a gicle kkk, me dê um norte kkk

    Colocar giclês maiores só vai aumentar o consumo e emissões.

    Eu verificaria o ponto com pistola e verificaria o carburador na bancada com jatos de ar para certificar-me de que não há obstrução em nenhum duto, além de verificar válvula de máxima e econostat.

    Checar o avanço centrífugo e à vácuo tbem.

    Verificar a abertura do eletrodo das velas.

    As velas são novas grau 6, coloquei a 1 semana, sobre a valvula de máxima é a de rapida? E o econostat é o caninho de latão no 2 estágio?
    Eu tô meio assim com gicle pq estou a 6 meses tentando fazer ele passar dos 130 na reta e nunca muda, será que tem como verificar a agulha de combustivel? Eu sei que ela veda, mas não sei se ela não deixa entrar combustível na Cuba o suficiente quando o carro está em alta, talvez a Cuba seque em alta por conta da agulha e não da bomba que nem eu imaginava.
    Quando limpei o carburador (1 mês atrás) passei um compressor ar pela entrada de combustivel e não saiu sujeira nenhuma, fluiu normal, tem como aumentar a vazao agulha?
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    Mensagem por Paulo Corso Qua 30 Ago - 7:46:21

    Vc tem certeza do estado desse motor? Segundo seus relatos o carburador esta com a giclagem correta, o ponto esta correto e o não consegue desenvolver maiores velocidades, tem algo errado ai meu amigo. Cabos e velas estão em boas condições? a Vela esta no gap correto (1 mm - 4 cil alcool).

    Outro detalhe a ser verificado, ja que a bomba de combustível estar boa segundo seu relato, seria além de trocar a agulha por teste então, seria vc ver o nível de bóia, pode estar muito baixo.

    Confere tb o ponto do motor, eu geralmente prefiro acertar "de ouvido", acho que fica mais fino o acerto. Olha também se o avanço do distribuidor esta em ordem.


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    Mensagem por Müller Qua 30 Ago - 13:32:44

    Augusto op escreveu:
    Müller escreveu:

    Colocar giclês maiores só vai aumentar o consumo e emissões.

    Eu verificaria o ponto com pistola e verificaria o carburador na bancada com jatos de ar para certificar-me de que não há obstrução em nenhum duto, além de verificar válvula de máxima e econostat.

    Checar o avanço centrífugo e à vácuo tbem.

    Verificar a abertura do eletrodo das velas.

    As velas são novas grau 6, coloquei a 1 semana,  sobre a valvula de máxima é a de rapida?  E o econostat é o caninho de latão no 2 estágio?
    Eu tô meio assim com gicle pq estou a 6 meses tentando fazer ele passar dos 130 na reta e nunca muda,   será que tem como verificar a agulha de combustivel?   Eu sei que ela veda, mas não sei se ela não deixa entrar combustível na Cuba o suficiente quando o carro está em alta,   talvez a Cuba seque em alta por conta da agulha e não da bomba que nem eu imaginava.
    Quando limpei o carburador (1 mês atrás) passei um compressor ar pela entrada de combustivel e não saiu sujeira nenhuma, fluiu normal, tem como aumentar a vazao agulha?

    Não é pq são novas q estão com a abertura correta. Tem q medir e regular, se necessário.

    Válvula de máxima fica abaixo do duto de entrada de combustível. Uma peça triangular fixada por três parafusos.

    E, sim, o econostat é o tubinho de latão acima do difusor.


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    Mensagem por Augusto op Qua 30 Ago - 16:16:58

    Paulo Corso escreveu:Vc tem certeza do estado desse motor? Segundo seus relatos o carburador esta com a giclagem correta, o ponto esta correto e o não consegue desenvolver maiores velocidades, tem algo errado ai meu amigo. Cabos e velas estão em boas condições? a Vela esta no gap correto (1 mm - 4 cil alcool).

    Outro detalhe a ser verificado, ja que a bomba de combustível estar boa segundo seu relato, seria além de trocar a agulha por teste então, seria vc ver o nível de bóia, pode estar muito baixo.

    Confere tb o ponto do motor, eu geralmente prefiro acertar "de ouvido", acho que fica mais fino o acerto. Olha também se o avanço do distribuidor esta em ordem.  


    O ponto está bem top, se for pra melhorar tem q avançar mais um pouco, mas do jeito que tá, a bateria já sofre pra ligar.
    Vou fazer esse teste de vazão com a agulha, ele está com uma agulha 222, existe maior que sirva no h34?
    o motor ta bom, foi re-feito lá pelos anos 2000 kk, mas eu já consegui deixar ele regulado 100% uma vez, antes de colocar o escapamento, quando foi instalar o escape teve q tirar o carburador do lugar, dai nunca mais foi o mesmo, mas pelo som do motor, cor do óleo, tenho 90% de certeza que a parte de baixo do motor está boa, só os dutos de admissão e escape estão bem degradados, imagino que as valvulas também... mas isso é coisa pra gastar muito mais futuramente kkkk
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    Mensagem por Augusto op Qua 30 Ago - 16:23:43

    Müller escreveu:
    Augusto op escreveu:

    As velas são novas grau 6, coloquei a 1 semana,  sobre a valvula de máxima é a de rapida?  E o econostat é o caninho de latão no 2 estágio?
    Eu tô meio assim com gicle pq estou a 6 meses tentando fazer ele passar dos 130 na reta e nunca muda,   será que tem como verificar a agulha de combustivel?   Eu sei que ela veda, mas não sei se ela não deixa entrar combustível na Cuba o suficiente quando o carro está em alta,   talvez a Cuba seque em alta por conta da agulha e não da bomba que nem eu imaginava.
    Quando limpei o carburador (1 mês atrás) passei um compressor ar pela entrada de combustivel e não saiu sujeira nenhuma, fluiu normal, tem como aumentar a vazao agulha?

    Não é pq são novas q estão com a abertura correta. Tem q medir e regular, se necessário.

    Válvula de máxima fica abaixo do duto de entrada de combustível. Uma peça triangular fixada por três parafusos.

    E, sim, o econostat é o tubinho de latão acima do difusor.

    dessa que tem q conferir as velas eu não sabia, como a bobina é mais forte, é melhor deixar com 1,5mm? ou deixa nos 1mm original mesmo?
    Eu quando desmontei o carburador não limpei os dutos valvula de maxima pale , acho que vou desmontar denovo o carburador esse final de semana ou no proximo, limpar os dutos da valvula, e ajustar a valvula de rapida, e eu não regulei o alvo do jato da ultima vez também clown imagino que seja por conta disso que quando piso rapido no pedal o carro não acelera.
    Estou pensando em colocar gicles novos por conta que os que estão lá foram desmontados por mecânicos péssimos e as bordas de onde vai a chave de fenda estão todas comidas já, não sei se já passaram algo pelos gicles para tentar abri ele ou algo do tipo, para melhorar a final do carro, poderia comprar gicles 145, 1 estágio e 190 segundo estágio?
    minha ideia é que como só mudaria o 2 estágio não daria tanta diferença no consumo e ajudaria a falta que ele tem de alta, mudar 5 numeros a mais no gicle muda alguma coisa em desempenho?
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    Mensagem por Paulo Corso Qui 31 Ago - 15:16:46

    Só por desencargo de consciência na pergunta, quando trocou o sistema de escape, reparou se foi trocado a junta da tubagem? Tem muita gente que pra economizar nem troca.


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    Mensagem por Augusto op Qui 31 Ago - 18:57:33

    Paulo Corso escreveu:Só por desencargo de consciência na pergunta, quando trocou o sistema de escape, reparou se foi trocado a junta da tubagem? Tem muita gente que pra economizar nem troca.

    Não estava junto nessa tbm, mas o coletor de admissão dele é selado de fabrica, o escapamento é tubular para gasolina, então desce direto sem aquecimento dos coletores pelo escape.
    O carro tem aquecimento por agua do radiador original ainda, esquenta bem a adimissão, deve passar dos 50 graus quando coloco a mão sinto ele bem quente.
    Eu acredito que aquecimento não seja o problema desta vez, (pq já teve) vou dar uma geral 100% no solecão esse fim de semana, juntando informações que vocês me deram neste topico, principalmente com relação as valvulas de maxima e rapida, vou fazer um polimento de venturi também, vamos ver como que fica.

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