Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Opaleiros do Paraná

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos

»  INJETADO X CARBURADO (OMEGA/OPALA) - 4100/4400/4800
Qts latas? EmptyHoje à(s) 9:55:47 por lucas krause

» numeração de segurança opala 71
Qts latas? EmptyHoje à(s) 8:27:19 por Call

» Opala SS6 1974
Qts latas? EmptyHoje à(s) 8:19:48 por Call

» Opala SS4-1974
Qts latas? EmptyHoje à(s) 8:19:06 por Rubão6cc

» código do motor
Qts latas? EmptyHoje à(s) 8:12:04 por Call

» NOVA PLACA "PRETA" MERCOSUL
Qts latas? EmptyOntem à(s) 10:29:24 por Paulo Corso

» Instalação de rádio
Qts latas? EmptyQua 24 Abr - 22:01:19 por opala4cc

» CATÁLOGO DE CORES
Qts latas? EmptyTer 23 Abr - 15:51:42 por Douglas TADS

» Distribuidor com problemas (RESOLVIDO)
Qts latas? EmptySeg 22 Abr - 22:09:52 por Marcos Marcos

Quem está conectado?

150 usuários online :: 2 registrados, 0 invisíveis e 148 visitantes :: 1 motor de busca

acezario, francisco6>8


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44

101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17661)
Qts latas? Bar_leftQts latas? BarQts latas? Bar_right 
tabarbosa (16850)
Qts latas? Bar_leftQts latas? BarQts latas? Bar_right 
Rubão6cc (15340)
Qts latas? Bar_leftQts latas? BarQts latas? Bar_right 
BANDIT (13573)
Qts latas? Bar_leftQts latas? BarQts latas? Bar_right 
Xann (10394)
Qts latas? Bar_leftQts latas? BarQts latas? Bar_right 
Marcos Adriano (10111)
Qts latas? Bar_leftQts latas? BarQts latas? Bar_right 
j ricardo (9376)
Qts latas? Bar_leftQts latas? BarQts latas? Bar_right 
Jean Bida (9320)
Qts latas? Bar_leftQts latas? BarQts latas? Bar_right 
raphaelcaronti (8744)
Qts latas? Bar_leftQts latas? BarQts latas? Bar_right 
Eduardo SSa (8677)
Qts latas? Bar_leftQts latas? BarQts latas? Bar_right 

+2
tabarbosa
-Chevy-
6 participantes

    Qts latas?

    -Chevy-
    -Chevy-
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 59
    Localização : Brasil
    Data de inscrição : 16/04/2009

    Qts latas? Empty Qts latas?

    Mensagem por -Chevy- Seg 20 Abr - 16:16:01

    Quantas latas de tinta +- gasta pra pintar um opala?
    umas 9 de 900ml?
    sendo que algumas podem ser disolvidas e outras nao.
    qual a qntidade total de tinta pra pintar o carro inteiro?
    OKK
    tabarbosa
    tabarbosa
    Equipe de Moderação
    Equipe de Moderação


    Masculino Número de Mensagens : 16850
    Idade : 48
    Localização : São Carlos - SP
    Modelo do carro : opala ss4 1975 vermelho marte e opala especial coupê super verde 1973
    Cilindros : 4 cil, ambos
    Data de inscrição : 01/05/2008

    Qts latas? Empty Re: Qts latas?

    Mensagem por tabarbosa Seg 20 Abr - 18:40:59

    com nove vc pinta uma scania...

    se for PU 4-5 dao e sobra...
    -Chevy-
    -Chevy-
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 59
    Localização : Brasil
    Data de inscrição : 16/04/2009

    Qts latas? Empty Re: Qts latas?

    Mensagem por -Chevy- Seg 20 Abr - 18:57:49

    hmm
    melhorr =D
    oq mais vai na pintura?
    verniz , base?

    OKK
    tabarbosa
    tabarbosa
    Equipe de Moderação
    Equipe de Moderação


    Masculino Número de Mensagens : 16850
    Idade : 48
    Localização : São Carlos - SP
    Modelo do carro : opala ss4 1975 vermelho marte e opala especial coupê super verde 1973
    Cilindros : 4 cil, ambos
    Data de inscrição : 01/05/2008

    Qts latas? Empty Re: Qts latas?

    Mensagem por tabarbosa Seg 20 Abr - 19:03:17

    verniz se for pu nao costuma usar... primer 'e baratinho... se nao tiver muito cranzinho usa uns 3 litros...
    juliano caravan
    juliano caravan
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 608
    Idade : 41
    Localização : curitiba
    Modelo do carro : caravan standart 82
    caravan comodoro 89
    Cilindros : 4cc
    6cc
    Data de inscrição : 26/02/2009

    Qts latas? Empty Re: Qts latas?

    Mensagem por juliano caravan Seg 20 Abr - 19:12:21

    se for P.U com umas cinco latas vc pinta trankuilo
    e se for poliester creio ki com 7 de tinta e umas seis de vernis pra ele ficar bom,isso com o cofre do motor ...................blzzzzz................
    e mais uma coisa a tinta poliester vai depender bastante da cor a ser pintada pois tem cores ki precisam de mais demãos para cobrir (como o vermelho alguns prata tbm ) espero ter ajudado um pokinho...........blzzzz
    tabarbosa
    tabarbosa
    Equipe de Moderação
    Equipe de Moderação


    Masculino Número de Mensagens : 16850
    Idade : 48
    Localização : São Carlos - SP
    Modelo do carro : opala ss4 1975 vermelho marte e opala especial coupê super verde 1973
    Cilindros : 4 cil, ambos
    Data de inscrição : 01/05/2008

    Qts latas? Empty Re: Qts latas?

    Mensagem por tabarbosa Seg 20 Abr - 19:59:45

    juliano caravan escreveu:se for P.U com umas cinco latas vc pinta trankuilo
    e se for poliester creio ki com 7 de tinta e umas seis de vernis pra ele ficar bom,isso com o cofre do motor ...................blzzzzz................
    e mais uma coisa a tinta poliester vai depender bastante da cor a ser pintada pois tem cores ki precisam de mais demãos para cobrir (como o vermelho alguns prata tbm ) espero ter ajudado um pokinho...........blzzzz

    tai... a opiniao do profissional... de certo o melhor custo beneficio sempre vai ser PU mesmo...
    juliano caravan
    juliano caravan
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 608
    Idade : 41
    Localização : curitiba
    Modelo do carro : caravan standart 82
    caravan comodoro 89
    Cilindros : 4cc
    6cc
    Data de inscrição : 26/02/2009

    Qts latas? Empty Re: Qts latas?

    Mensagem por juliano caravan Seg 20 Abr - 20:25:02

    [quote="tabarbosa"]
    juliano caravan escreveu:se for P.U com umas cinco latas vc pinta trankuilo
    e se for poliester creio ki com 7 de tinta e umas seis de vernis pra ele ficar bom,isso com o cofre do motor ...................blzzzzz................
    e mais uma coisa a tinta poliester vai depender bastante da cor a ser pintada pois tem cores ki precisam de mais demãos para cobrir (como o vermelho alguns prata tbm ) espero ter ajudado um pokinho...........blzzzz

    tai... a opiniao do profissional... de certo o melhor custo beneficio sempre vai ser PU mesmo...
    só ki tem uma coisa barbosa se o carro fosse metalico(poliester) eu naum pintaria ele p.u a naum ser se ele fosse o poliester liso dae podia ate pintar .....esse negocio de cores e tintas é complicado pra caramba mas logo o nosso amigo chevy fala + ou- como é a cor ki ele deseja e a gente ve noque pode ajudar.........blzzzzzz
    tabarbosa
    tabarbosa
    Equipe de Moderação
    Equipe de Moderação


    Masculino Número de Mensagens : 16850
    Idade : 48
    Localização : São Carlos - SP
    Modelo do carro : opala ss4 1975 vermelho marte e opala especial coupê super verde 1973
    Cilindros : 4 cil, ambos
    Data de inscrição : 01/05/2008

    Qts latas? Empty Re: Qts latas?

    Mensagem por tabarbosa Seg 20 Abr - 20:39:32

    mesmo? no meu SS coloquei uma porta marron metalica... mesmo tirando quasde toda a tinta tem problema?
    juliano caravan
    juliano caravan
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 608
    Idade : 41
    Localização : curitiba
    Modelo do carro : caravan standart 82
    caravan comodoro 89
    Cilindros : 4cc
    6cc
    Data de inscrição : 26/02/2009

    Qts latas? Empty Re: Qts latas?

    Mensagem por juliano caravan Seg 20 Abr - 21:15:52

    tabarbosa escreveu:mesmo? no meu SS coloquei uma porta marron metalica... mesmo tirando quasde toda a tinta tem problema?
    se foi tirado kuase toda a tinta naum tem problema nenhum,desde ki foi dado um acabamemento bom nela antes de aplicar o primer P.U,e este tbm feito um acabamento legal naum tem problema nenhum não.....pode ficar trankuilo.....
    Gabriel Coelho
    Gabriel Coelho
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 788
    Idade : 40
    Localização : Umuarama - PR
    Data de inscrição : 19/01/2008

    Qts latas? Empty Re: Qts latas?

    Mensagem por Gabriel Coelho Seg 20 Abr - 22:46:48

    juliano caravan escreveu:
    tabarbosa escreveu:mesmo? no meu SS coloquei uma porta marron metalica... mesmo tirando quasde toda a tinta tem problema?
    se foi tirado kuase toda a tinta naum tem problema nenhum,desde ki foi dado um acabamemento bom nela antes de aplicar o primer P.U,e este tbm feito um acabamento legal naum tem problema nenhum não.....pode ficar trankuilo.....

    e se o carro inteiro for marrom metálico original??? só jateamento? po... desanimei agora! os 2 opalas q eu to comprando são marrom metálico!!!


    PS: um dia até pretendo jatear o bicho, mas por enquanto não rola $$$... e eu detesto marrom metálico! hehehe
    juliano caravan
    juliano caravan
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 608
    Idade : 41
    Localização : curitiba
    Modelo do carro : caravan standart 82
    caravan comodoro 89
    Cilindros : 4cc
    6cc
    Data de inscrição : 26/02/2009

    Qts latas? Empty Re: Qts latas?

    Mensagem por juliano caravan Seg 20 Abr - 23:00:29

    Gabriel Coelho escreveu:
    juliano caravan escreveu:
    tabarbosa escreveu:mesmo? no meu SS coloquei uma porta marron metalica... mesmo tirando quasde toda a tinta tem problema?
    se foi tirado kuase toda a tinta naum tem problema nenhum,desde ki foi dado um acabamemento bom nela antes de aplicar o primer P.U,e este tbm feito um acabamento legal naum tem problema nenhum não.....pode ficar trankuilo.....

    e se o carro inteiro for marrom metálico original??? só jateamento? po... desanimei agora! os 2 opalas q eu to comprando são marrom metálico!!!


    PS: um dia até pretendo jatear o bicho, mas por enquanto não rola $$$... e eu detesto marrom metálico! hehehe
    se for original!!!!!pra jateamento??????no caso da minha caravan eu vou remove-la pois tem muita massa,e voltar a lata toda na espoter......mas ser for original segue os mesmos padroes
    Gabriel Coelho
    Gabriel Coelho
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 788
    Idade : 40
    Localização : Umuarama - PR
    Data de inscrição : 19/01/2008

    Qts latas? Empty Re: Qts latas?

    Mensagem por Gabriel Coelho Ter 21 Abr - 0:23:37

    juliano caravan escreveu:
    Gabriel Coelho escreveu:
    juliano caravan escreveu:
    tabarbosa escreveu:mesmo? no meu SS coloquei uma porta marron metalica... mesmo tirando quasde toda a tinta tem problema?
    se foi tirado kuase toda a tinta naum tem problema nenhum,desde ki foi dado um acabamemento bom nela antes de aplicar o primer P.U,e este tbm feito um acabamento legal naum tem problema nenhum não.....pode ficar trankuilo.....

    e se o carro inteiro for marrom metálico original??? só jateamento? po... desanimei agora! os 2 opalas q eu to comprando são marrom metálico!!!


    PS: um dia até pretendo jatear o bicho, mas por enquanto não rola $$$... e eu detesto marrom metálico! hehehe
    se for original!!!!!pra jateamento??????no caso da minha caravan eu vou remove-la pois tem muita massa,e voltar a lata toda na espoter......mas ser for original segue os mesmos padroes

    então... mas o juliano disse:
    só ki tem uma coisa barbosa se o carro fosse metalico(poliester) eu naum pintaria ele p.u

    minha intenção é mudar a cor do carro, e os 2 q eu tenho em vista pra comprar são marrom metálico! dai nesse caso, não dá pra usar P.U.

    o jateamento foi um exageiro, mas pelo q o juliano falou, não da pra pintar PU sobre uma base poliester metálica... ou dá? o primer é diferente, isso eu sei, mas não tem jeito msm? e POR QUE não dá, qual a zica?
    tabarbosa
    tabarbosa
    Equipe de Moderação
    Equipe de Moderação


    Masculino Número de Mensagens : 16850
    Idade : 48
    Localização : São Carlos - SP
    Modelo do carro : opala ss4 1975 vermelho marte e opala especial coupê super verde 1973
    Cilindros : 4 cil, ambos
    Data de inscrição : 01/05/2008

    Qts latas? Empty Re: Qts latas?

    Mensagem por tabarbosa Ter 21 Abr - 0:31:28

    que eu saiba se nao remover bem encrua na hora... se nao der galho, nao reagiu tinta com tinta...
    juliano caravan
    juliano caravan
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 608
    Idade : 41
    Localização : curitiba
    Modelo do carro : caravan standart 82
    caravan comodoro 89
    Cilindros : 4cc
    6cc
    Data de inscrição : 26/02/2009

    Qts latas? Empty Re: Qts latas?

    Mensagem por juliano caravan Ter 21 Abr - 1:01:22

    Gabriel Coelho escreveu:
    juliano caravan escreveu:
    Gabriel Coelho escreveu:
    juliano caravan escreveu:
    tabarbosa escreveu:mesmo? no meu SS coloquei uma porta marron metalica... mesmo tirando quasde toda a tinta tem problema?
    se foi tirado kuase toda a tinta naum tem problema nenhum,desde ki foi dado um acabamemento bom nela antes de aplicar o primer P.U,e este tbm feito um acabamento legal naum tem problema nenhum não.....pode ficar trankuilo.....

    e se o carro inteiro for marrom metálico original??? só jateamento? po... desanimei agora! os 2 opalas q eu to comprando são marrom metálico!!!


    PS: um dia até pretendo jatear o bicho, mas por enquanto não rola $$$... e eu detesto marrom metálico! hehehe
    se for original!!!!!pra jateamento??????no caso da minha caravan eu vou remove-la pois tem muita massa,e voltar a lata toda na espoter......mas ser for original segue os mesmos padroes

    então... mas o juliano disse:
    só ki tem uma coisa barbosa se o carro fosse metalico(poliester) eu naum pintaria ele p.u

    minha intenção é mudar a cor do carro, e os 2 q eu tenho em vista pra comprar são marrom metálico! dai nesse caso, não dá pra usar P.U.

    o jateamento foi um exageiro, mas pelo q o juliano falou, não da pra pintar PU sobre uma base poliester metálica... ou dá? o primer é diferente, isso eu sei, mas não tem jeito msm? e POR QUE não dá, qual a zica?
    pode pintar sim ele P.U.....sem problema nenhum.....eu digo assim ki naum pintaria ele P.U se ele fosse metalico por um ponto de vista meu neh.....pq eu axo o metalico bonito...... mas no seu caso naum da nada de zica.vc sempre ira usar o mesmo primer P.U pra realizar o serviço...O primer P.U sempre vai ser essencial em qualquer tipo de pintura seja ela metalica ou P.U pelo acabamento ki ele proporciona na partefinal do serviço (sem mapas como é mais comum em alguns casos) blzzzz
    juliano caravan
    juliano caravan
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 608
    Idade : 41
    Localização : curitiba
    Modelo do carro : caravan standart 82
    caravan comodoro 89
    Cilindros : 4cc
    6cc
    Data de inscrição : 26/02/2009

    Qts latas? Empty Re: Qts latas?

    Mensagem por juliano caravan Ter 21 Abr - 1:11:59

    tabarbosa escreveu:que eu saiba se nao remover bem encrua na hora... se nao der galho, nao reagiu tinta com tinta...
    eu nunca tentei fazer assim....tem ki remover e deixar na lata,depois vc limpa bem a peça,em aguns casos vc passa um lixinha nela pra tirar as vezez alguma coisa ki fica./passa desegraxante para tirar alguma gordura./passa uma ou duas demaos de wash primer./e ja pode ate passar um primer p.u /e começar a corrigir os defeitos com massa poliester.e por ae vai/depois de tudo certinho as massa e o fundo lixado vc vem com o acbamento final com primer p.u de volta/espera a secagem lixa e pinta
    -Chevy-
    -Chevy-
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 59
    Localização : Brasil
    Data de inscrição : 16/04/2009

    Qts latas? Empty Re: Qts latas?

    Mensagem por -Chevy- Ter 21 Abr - 18:52:24

    legal a descricao acima ai das etapas da pintura..
    perguntas:
    esse -wash primer- eh oq? vi na net que é uma protecao pra lataria.algo assim..
    o primer pu. é aquela massa cinza pra alizar a lataria?

    -desculpa se as perguntas sao meio 'idiotas' é q to começando pesquisar sobre pintura e funilaria..e o unico
    jeito de saber é perguntando né ahhahahaha
    e sobre a cor, eu qro um azul mais metalico , ou candy sei la
    tpw assim :

    Qts latas? Mufp070334zbehindthesce.th

    OKK
    Gabriel Coelho
    Gabriel Coelho
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 788
    Idade : 40
    Localização : Umuarama - PR
    Data de inscrição : 19/01/2008

    Qts latas? Empty Re: Qts latas?

    Mensagem por Gabriel Coelho Ter 21 Abr - 19:04:57

    juliano caravan escreveu:
    pode pintar sim ele P.U.....sem problema nenhum.....eu digo assim ki naum pintaria ele P.U se ele fosse metalico por um ponto de vista meu neh.....pq eu axo o metalico bonito...... mas no seu caso naum da nada de zica.vc sempre ira usar o mesmo primer P.U pra realizar o serviço...O primer P.U sempre vai ser essencial em qualquer tipo de pintura seja ela metalica ou P.U pelo acabamento ki ele proporciona na partefinal do serviço (sem mapas como é mais comum em alguns casos) blzzzz

    juntando essa resposta com a q vc deu ao tiago mais abaixo, basicamente tem q deixar na lata crua... esse era meu medo! eu achei q quando se tinha uma boa pintura, sem massa, dava pra usar ela como base... aliás, eu já vi essa recomendação algumas vezes, quando se tem uma pintura boa, a melhor coisa é deixar ela como base pra outra! mas eu não tinha me atentado pra essa questão de pinturas com base diferente (PU e poliester)..

    agora to confuso pacas!!!


    Chevy...

    o wash primer é um produto pra proteger o metal sim, ele é usado quando se tem a lata crua, depois de um jateamento ou lixa, por exemplo! o primer PU é akela "tinta" cinza que se passa na lataria, ele se fixa à lata de forma mais... hmm... "intima" que a tinta em sí, e cria a superficie ideal para se aplicar a tinta!

    a cor q vc mostrou é linda! pelo que os gringos falam, eu acho q vc conseguiria um visual bem parecido com isso com metálico associado a perolizado (micca), já vi uns trabalhos assim, e pelas fotos o visual era bem semelhante ao q vc mostrou! e é single coat, é só guardar a formula da tinta q dá pra reproduzir tranquilo em caso de reparos!

    tinta custom dá pra trabalhar tranquilo mas candy... ai eh zica!
    -Chevy-
    -Chevy-
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 59
    Localização : Brasil
    Data de inscrição : 16/04/2009

    Qts latas? Empty Re: Qts latas?

    Mensagem por -Chevy- Ter 21 Abr - 19:12:01

    Gabriel Coelho escreveu:
    juliano caravan escreveu:
    pode pintar sim ele P.U.....sem problema nenhum.....eu digo assim ki naum pintaria ele P.U se ele fosse metalico por um ponto de vista meu neh.....pq eu axo o metalico bonito...... mas no seu caso naum da nada de zica.vc sempre ira usar o mesmo primer P.U pra realizar o serviço...O primer P.U sempre vai ser essencial em qualquer tipo de pintura seja ela metalica ou P.U pelo acabamento ki ele proporciona na partefinal do serviço (sem mapas como é mais comum em alguns casos) blzzzz

    juntando essa resposta com a q vc deu ao tiago mais abaixo, basicamente tem q deixar na lata crua... esse era meu medo! eu achei q quando se tinha uma boa pintura, sem massa, dava pra usar ela como base... aliás, eu já vi essa recomendação algumas vezes, quando se tem uma pintura boa, a melhor coisa é deixar ela como base pra outra! mas eu não tinha me atentado pra essa questão de pinturas com base diferente (PU e poliester)..

    agora to confuso pacas!!!


    Chevy...

    o wash primer é um produto pra proteger o metal sim, ele é usado quando se tem a lata crua, depois de um jateamento ou lixa, por exemplo! o primer PU é akela "tinta" cinza que se passa na lataria, ele se fixa à lata de forma mais... hmm... "intima" que a tinta em sí, e cria a superficie ideal para se aplicar a tinta!

    a cor q vc mostrou é linda! pelo que os gringos falam, eu acho q vc conseguiria um visual bem parecido com isso com metálico associado a perolizado (micca), já vi uns trabalhos assim, e pelas fotos o visual era bem semelhante ao q vc mostrou! e é single coat, é só guardar a formula da tinta q dá pra reproduzir tranquilo em caso de reparos!

    tinta custom dá pra trabalhar tranquilo mas candy... ai eh zica!

    vlw ai gabriel tira as duvidas =D
    e a cor axo q vai ser essa mesmo
    tava pensando no candy mais esse azul ai ja ta legal eu axo
    n compensa pintar de candy se a diferença e pouca e depois vai dar so dor de
    cabeça
    flw abrass OKK
    juliano caravan
    juliano caravan
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 608
    Idade : 41
    Localização : curitiba
    Modelo do carro : caravan standart 82
    caravan comodoro 89
    Cilindros : 4cc
    6cc
    Data de inscrição : 26/02/2009

    Qts latas? Empty Re: Qts latas?

    Mensagem por juliano caravan Ter 21 Abr - 19:32:14

    """"juntando essa resposta com a q vc deu ao tiago mais abaixo, basicamente tem q deixar na lata crua... esse era meu medo! eu achei q quando se tinha uma boa pintura, sem massa, dava pra usar ela como base... aliás, eu já vi essa recomendação algumas vezes, quando se tem uma pintura boa, a melhor coisa é deixar ela como base pra outra! mas eu não tinha me atentado pra essa questão de pinturas com base diferente (PU e poliester)..""""
    pode-se usar a tinta debaixo sim como uma base......mas qdo se troca de cor por ex.eu axo o ideal aplicar o primer inteiro por causa da cobertura da tinta.........facilita o trabalho tbm......é esse negocio de lataria e pintura é dose cara
    chevy gostei muito dessa cor pode ter certeza ki o seu carro vai ficar file com ela......e qto ao primer p.u é oq oGabriel falou....essa massa cinza ao qual vc se referiu é a massa rapida kialguns ainda usam em lataria e pintura dos carros......hoje boa parte das oficinas usam só o primer p.u pela qualidade e rapidez do serviço.....blzzzzzz
    -Chevy-
    -Chevy-
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 59
    Localização : Brasil
    Data de inscrição : 16/04/2009

    Qts latas? Empty Re: Qts latas?

    Mensagem por -Chevy- Ter 21 Abr - 19:42:25

    vlw a ajuda de todos =D
    axo q fim do ano vo mecher com o carro
    postarei fotos

    OKK
    TIAO
    TIAO
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1133
    Idade : 38
    Localização : Barra Mansa - RJ
    Modelo do carro : Opala Coupe standard 1976
    Cilindros : 4 Cilindros
    Data de inscrição : 02/07/2008

    Qts latas? Empty Re: Qts latas?

    Mensagem por TIAO Ter 21 Abr - 19:47:13

    Então... uma dica, olhe a cor no escuro (como está na foto) e no claro! A luz modifica muito a tonalidade, ainda mais com a interferencia do flash que muita das vezes estorá a claridade e modifica a tonalidade! Esse azul é bem parecido com o azul do meu carro, Azul Europa Perolizado da Lazzuril feito em PU.
    Ah! Como sou chato, pedi que raspasem todo carro para pintar, somente o porta mala e o cofre do motor que foi reutilizada a pintura antiga como base. Eu não gostei, qualquer arranhado que surge, mostra a cor antiga! Hoje em dia eu penso em jatear o cofre e o porta malas para que seja feito do zero o serviço!

    http://www.opaleirosdoparana.com/restauracoes-e-projetos-f41/restaurar-opala-coupe-1976-t1491.htm

    Qts latas? Imag006b.th


    abraços
    juliano caravan
    juliano caravan
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 608
    Idade : 41
    Localização : curitiba
    Modelo do carro : caravan standart 82
    caravan comodoro 89
    Cilindros : 4cc
    6cc
    Data de inscrição : 26/02/2009

    Qts latas? Empty Re: Qts latas?

    Mensagem por juliano caravan Ter 21 Abr - 19:56:38

    showwww esse azulao Tiao eu acompanhei a sua reustauraçao e gostei mais uma opiniao de cor para o Chevy ver ........
    -Chevy-
    -Chevy-
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 59
    Localização : Brasil
    Data de inscrição : 16/04/2009

    Qts latas? Empty Re: Qts latas?

    Mensagem por -Chevy- Ter 21 Abr - 20:00:48

    TIAO escreveu:Então... uma dica, olhe a cor no escuro (como está na foto) e no claro! A luz modifica muito a tonalidade, ainda mais com a interferencia do flash que muita das vezes estorá a claridade e modifica a tonalidade! Esse azul é bem parecido com o azul do meu carro, Azul Europa Perolizado da Lazzuril feito em PU.
    Ah! Como sou chato, pedi que raspasem todo carro para pintar, somente o porta mala e o cofre do motor que foi reutilizada a pintura antiga como base. Eu não gostei, qualquer arranhado que surge, mostra a cor antiga! Hoje em dia eu penso em jatear o cofre e o porta malas para que seja feito do zero o serviço!

    http://www.opaleirosdoparana.com/restauracoes-e-projetos-f41/restaurar-opala-coupe-1976-t1491.htm

    Qts latas? Imag006b.th


    abraços

    Legal a cor , é esse tom de azul que to querendo
    so que eu to procurando um aazul mais perolizadoo

    OKK
    TIAO
    TIAO
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1133
    Idade : 38
    Localização : Barra Mansa - RJ
    Modelo do carro : Opala Coupe standard 1976
    Cilindros : 4 Cilindros
    Data de inscrição : 02/07/2008

    Qts latas? Empty Re: Qts latas?

    Mensagem por TIAO Ter 21 Abr - 20:03:29

    Pow... na foto a peça tinha recebido o primeiro polimento, até hoje o carro não foi totalmente polido! Mais indico tambem o Azul Firmamento da Wandacril, bem parecido e ele é bem brilhante tb!!!

    abraços
    -Chevy-
    -Chevy-
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 59
    Localização : Brasil
    Data de inscrição : 16/04/2009

    Qts latas? Empty Re: Qts latas?

    Mensagem por -Chevy- Ter 21 Abr - 20:05:46

    TIAO escreveu:Pow... na foto a peça tinha recebido o primeiro polimento, até hoje o carro não foi totalmente polido! Mais indico tambem o Azul Firmamento da Wandacril, bem parecido e ele é bem brilhante tb!!!

    abraços

    hmm é a cor é bonita
    tenho q pesquisar direitinho e talz antes
    se nao se importa de dizer
    qnto tu gasto na pintura?

    OKK
    TIAO
    TIAO
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1133
    Idade : 38
    Localização : Barra Mansa - RJ
    Modelo do carro : Opala Coupe standard 1976
    Cilindros : 4 Cilindros
    Data de inscrição : 02/07/2008

    Qts latas? Empty Re: Qts latas?

    Mensagem por TIAO Ter 21 Abr - 20:14:26

    Olha, o serviço foi de lanternagem e pintura geral, as unicas partes do carro que não tiveram sua pintura original raspadas, foram o porta-mala e o cofre do motor! Material todo incluso, só tive que comprar os remendos de lataria necessarios. O serviço todo foi R$2.000, o serviço de lanternagem foi muito bom e o de pintura externa tambem, mas em contra partida eles demoraram o dobro do tempo e os detalhes de acabamento do porta-mala e cofre ficaram a desejar!

    Com lanternagem e pintura você nunca sai lucrando totalmente, mas no geral sai bem, pois a maioria das oficina pedem de R$3.000 a R$5.000. O serviço pesado ja foi feito, os detalhes que eu não gostei eu posso refazer em outro lugar que ainda estou no lucro! Pesquise bastante antes e preste atenção no nivel do detalhe dos serviços!

    abraço
    juliano caravan
    juliano caravan
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 608
    Idade : 41
    Localização : curitiba
    Modelo do carro : caravan standart 82
    caravan comodoro 89
    Cilindros : 4cc
    6cc
    Data de inscrição : 26/02/2009

    Qts latas? Empty Re: Qts latas?

    Mensagem por juliano caravan Ter 21 Abr - 20:21:55

    boaaaaa tiao
    tabarbosa
    tabarbosa
    Equipe de Moderação
    Equipe de Moderação


    Masculino Número de Mensagens : 16850
    Idade : 48
    Localização : São Carlos - SP
    Modelo do carro : opala ss4 1975 vermelho marte e opala especial coupê super verde 1973
    Cilindros : 4 cil, ambos
    Data de inscrição : 01/05/2008

    Qts latas? Empty Re: Qts latas?

    Mensagem por tabarbosa Ter 21 Abr - 20:22:13

    uma correção: o tal do wash primer é um produto que aumenta a aderencia do primer a lata e ao preparo dado na funilaria da mesma... precede o primer.
    juliano caravan
    juliano caravan
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 608
    Idade : 41
    Localização : curitiba
    Modelo do carro : caravan standart 82
    caravan comodoro 89
    Cilindros : 4cc
    6cc
    Data de inscrição : 26/02/2009

    Qts latas? Empty Re: Qts latas?

    Mensagem por juliano caravan Ter 21 Abr - 20:23:48

    tabarbosa escreveu:uma correção: o tal do wash primer é um produto que aumenta a aderencia do primer a lata e ao preparo dado na funilaria da mesma... precede o primer.
    isso mesmo
    -Chevy-
    -Chevy-
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 59
    Localização : Brasil
    Data de inscrição : 16/04/2009

    Qts latas? Empty Re: Qts latas?

    Mensagem por -Chevy- Ter 21 Abr - 20:25:18

    TIAO escreveu:Olha, o serviço foi de lanternagem e pintura geral, as unicas partes do carro que não tiveram sua pintura original raspadas, foram o porta-mala e o cofre do motor! Material todo incluso, só tive que comprar os remendos de lataria necessarios. O serviço todo foi R$2.000, o serviço de lanternagem foi muito bom e o de pintura externa tambem, mas em contra partida eles demoraram o dobro do tempo e os detalhes de acabamento do porta-mala e cofre ficaram a desejar!

    Com lanternagem e pintura você nunca sai lucrando totalmente, mas no geral sai bem, pois a maioria das oficina pedem de R$3.000 a R$5.000. O serviço pesado ja foi feito, os detalhes que eu não gostei eu posso refazer em outro lugar que ainda estou no lucro! Pesquise bastante antes e preste atenção no nivel do detalhe dos serviços!

    abraço

    orra barato mesmo
    aqui cobraram uns 4 mil pra fazer ;~
    mais so fui em 2 oficinas se pesquisar direitinho
    consegue um preço melhor eu axo

    OKK
    -Chevy-
    -Chevy-
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 59
    Localização : Brasil
    Data de inscrição : 16/04/2009

    Qts latas? Empty Re: Qts latas?

    Mensagem por -Chevy- Ter 21 Abr - 20:31:05

    Tiao vi o seu topico na area de restauraçao

    1º de tudo parabens pelos links das paginas de fotos do carro
    aehuaheuhae mt boa ideia.

    2º achei o trabalho mt bommm mesmo, os 2 mil que voce pagou foi
    pq o carro ja tava meio q inteiro, e nao gasto muito na lataria mais msesmo assim
    aki me cobraram 2 mil so na pintura, tu saiu mt no lucro e a pintura fico mt boa,
    com o tom de azul que eu qro,so qria mais brilhante, mais como vc disse ele ta sem polir e tudo mais
    qro ver uma foto dele depois de polido e tudo pronto
    vai ficar show de bola
    abrass

    OKK
    TIAO
    TIAO
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1133
    Idade : 38
    Localização : Barra Mansa - RJ
    Modelo do carro : Opala Coupe standard 1976
    Cilindros : 4 Cilindros
    Data de inscrição : 02/07/2008

    Qts latas? Empty Re: Qts latas?

    Mensagem por TIAO Ter 21 Abr - 21:41:49

    juliano caravan escreveu:boaaaaa tiao
    Se veio do lanterneiro que arrumou o SS do Alex... não temos que descutir! hehehehe
    Parabens pelo serviço realizado!!

    -Chevy- escreveu:
    orra barato mesmo
    aqui cobraram uns 4 mil pra fazer ;~
    mais so fui em 2 oficinas se pesquisar direitinho
    consegue um preço melhor eu axo

    OKK
    Sim sim, pesquisa sim... eu rodei muito até achar esse preço em uma oficina!
    Outra coisa, evite oficinas afastadas ou de fundo de quintal! Elas podem fechar do nada e seu carro travar! :/
    Uma dica muito boa, desmonte e tire o maximo de coisas possiveis do carro! Alguns encarregados de oficinas não tem cuidado com peça e as vezes até "somem"! Pode brigar, discutir, mas dependendo da peça demora muito para achar outra! ://

    -Chevy- escreveu:Tiao vi o seu topico na area de restauraçao

    1º de tudo parabens pelos links das paginas de fotos do carro
    aehuaheuhae mt boa ideia.

    2º achei o trabalho mt bommm mesmo, os 2 mil que voce pagou foi
    pq o carro ja tava meio q inteiro, e nao gasto muito na lataria mais msesmo assim
    aki me cobraram 2 mil so na pintura, tu saiu mt no lucro e a pintura fico mt boa,
    com o tom de azul que eu qro,so qria mais brilhante, mais como vc disse ele ta sem polir e tudo mais
    qro ver uma foto dele depois de polido e tudo pronto
    vai ficar show de bola
    abrass

    OKK

    Poww.. fica bem organizado né! As vezes a gente entra em um tópico querendo ver uma foto ou caçando algo e fica horas caçando, desse jeito da para ir direto ao ponto!
    Cara, o carro estava meio inteiro mesmo, mas acredite! Não foi um, nem dois que me cobraram R$4.000 para fazer o "mesmo" serviço. O jeito é pesquisar mesmo!
    Como disse, proucure mais oficinas, leve o carro o mais depenado possivel, evite oficinas afastadas, evite oficina caseira/fundo de quintal! Dor de cabeça você vai ter, mas você pode diminuir ela fazendo algumas coisas. A lanternagem para min é a parte mais importante e a que ninguem quer fazer. Para saber melhor o estado do carro, é interessante você mandar raspar ele todo antes de pintar, até mesmo para evitar de se riscar aparecer outra tinta...

    Olha... Aconselho a você a ler o meu tópico, lá eu conto dos problemas que tive com o serviço de lanternagem! Muito stress, muita coisa que daria para evitar se eu conhece-se os problemas! A foto eu vou ficar devendo por hora, no momento ele está refazendo a parte elétrica, acho que deve terminar só mes que vem e depois tenho que mexer com os freios. Só quando acabar de fazer essas coisas que poderei traze-lo para casa e pensar em polimento!

    Assim que puder eu tiro uma foto dele todo polido!


    abraço
    -Chevy-
    -Chevy-
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 59
    Localização : Brasil
    Data de inscrição : 16/04/2009

    Qts latas? Empty Re: Qts latas?

    Mensagem por -Chevy- Ter 21 Abr - 21:55:08

    opa vlww ai as dicas brother
    mt boas
    e pode deixar q vo la ler teu topico inteiro
    sempre tem coisa pra aprender
    abraçs e obrigado Qts latas? 255810

    OKK
    Gabriel Coelho
    Gabriel Coelho
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 788
    Idade : 40
    Localização : Umuarama - PR
    Data de inscrição : 19/01/2008

    Qts latas? Empty Re: Qts latas?

    Mensagem por Gabriel Coelho Ter 21 Abr - 23:11:54

    tabarbosa escreveu:uma correção: o tal do wash primer é um produto que aumenta a aderencia do primer a lata e ao preparo dado na funilaria da mesma... precede o primer.

    sim! mas o wash é obrigatório qdo se tem lata crua! sem ele forma-se a temível ferrugem de superfície! a alternativa para o wash é um óleo spray que o pessoal da flórida adora usar, mas até nos EUA o pessoal tem dificuldade em encontrar! hehe com esse tal óleo os gringos dizem que o carro pode ficar até 6 meses sem pintura alguma, sem primer, nada, o que é uma mão na roda em restaurações hiper complexas ou customizações pesadas com alteração na lataria!

    segundo alguns funileiros americanos, o ideal é acabar de remover a tinta (quer seja com removedor, jato ou lixa) e em menos de 2 horas passar o wash primer, tem um pessoal que aplica diretamente um tipo de primer PU que eles tem lá, eu já até acompanhei altas discussões sobre a necessidade do wash primer (que dá mais trabalho e encarece o processo)... em resumo, os californianos preferem não usar o wash primer, mas o pessoal diz q eles podem se dar a esse luxo, já que a california é extremamente seca, e um carro pode ficar no metal cru até 1 semana sem formar ferrugem! bah! a galera leva isso BEEEEMMM a serio nos EUA! hahahaha

    quem quiser ver essas doideiras de americano acompanhem o forum do hotrod.com, tem uns funileiros mto doidos lá! os caras trabalham BEM DEMAIS, e tem uns caras q no fundo do quintal tem um maquinario incrível! e a galera lá tem peito pra meter a mão na massa e pintar um hot rod sozinhos!

    eu tava vendo e é bem possivel se jatear um carro em casa, precisa de um compressor médio-pequeno e a pistola pra areia é bem barata (se comparada com uma HVLP, por exemplo), nas partes delicadas da pra mandar bicarbonato, ou oxido de aluminio, que se compra como adubo e sai bem em conta com os contatos certos, no resto areia fina peneirada vai bem, o unico problema é que tem q fazer o serviço aos poucos com um compressor pequeno, pq ele não aguenta muito tempo trabalhando direto, mas eu to considerando seriamente isso... dependendo eu passo até o primer em casa! só levo pra funeca pra fazer a pintura final mesmo... eu AINDA não to louco o suficiente pra pagar 1200 reais em uma pistola HVLP top, e correr sérios riscos de fazer uma cagada monstra!
    Maselinho
    Maselinho
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 13
    Localização : Varginha - MG
    Modelo do carro : Opala Comodoro 81 - Caravan SL 90
    Cilindros : 151 - 4 Cilindros
    Data de inscrição : 27/05/2009

    Qts latas? Empty Re: Qts latas?

    Mensagem por Maselinho Qua 27 maio - 19:54:55

    Uma caravan gasta qtas latas de tinta de 1 litro ? pra pintar de PU branco, ou Nepal, ou Everest

    Obrigado
    juliano caravan
    juliano caravan
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 608
    Idade : 41
    Localização : curitiba
    Modelo do carro : caravan standart 82
    caravan comodoro 89
    Cilindros : 4cc
    6cc
    Data de inscrição : 26/02/2009

    Qts latas? Empty Re: Qts latas?

    Mensagem por juliano caravan Qua 27 maio - 22:23:54

    Maselinho escreveu:Uma caravan gasta qtas latas de tinta de 1 litro ? pra pintar de PU branco, ou Nepal, ou Everest

    Obrigado
    vc pode comprar um galaozinho de 3.6 litros( 4 latas ) ki vc pinta ela legal o P.U rende bastante
    blzzzzzzzzzz

    Conteúdo patrocinado


    Qts latas? Empty Re: Qts latas?

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex 26 Abr - 11:04:19