Primeiramente olá a todos amigos opaleiros, meu nome é Moisés sou de londrina, e incentivado pelo nosso amigo HB 4.5 e Metralha73, vou contar um pouco da minha história e do opalão. Tenho um opala 77 que é xodó da familia desde 1995, esse carro já passou por várias fases, quando meu pai pegou ele, era todo originalzinho, mas com o tempo os items originais foram se "perdendo" até que meu pai começou a infelizmente tunnar o opala, isso mesmo, o carro passou por uma fase que parecia uma árvore de natal, isso durou cerca de um ano , e até spoiller tunning ele ganhou hehehehehe, mas enfim , em 2005 o carro passou pra minha mão, mas como curso faculdade em periodo integral e trabalho nos tempos vagos como técnico em informática, a grana é curta e o processo lento. Primeiramente comecei a remover tudo que era tunning no carro, então nessa época o carro ficou praticamente depenado. A partir desse momento comecei a procurar por items originais novamente, tais como volante, painel, manopla do cambio ( que não coloquei até hoje rsrsrs ), tirei os neons, coloquei os pedais originais e mais várias outras coisas, mas isso era apenas o inicio do inicio, o carro tinha alguns pontos de ferrugem comuns nos opalas, como por exemplo no "pézinho" dos paralamas, mas isso era o de menos, pois na saia do painel trazeiro era pura massa, foi ai que começou a "discórdia" hehehehe, pois não tinha grana pra fazer nada, o carro passou praticamente o ano de 2006 parado. Na época eu também tinha um golzinho quadrado 1.8, que precisou ser vendido pra ajudar na compra da casa, foi ai que meu pai ficou me "devendo" uma grana, e como maneira de receber esse dinheiro eu tive a "ÓTIMA" idéia de colocar um motor 6 cilindos no opala, digo otima porque essa é uma história a parte que deixarei pra contar numa proxima ocasiao pois trouxe muita dor de cabeça. Agora pense, um opala depenado, com funilaria e pintura a fazer, e com um recem colocado 6cilindros, QUE, pra minha surpresa estava com a parte de cima começando a ferrar, e a parte de baixo fundindo!!! ai começou a brigueira em casa, porque gastei dinheiro em um motor que eu iria ter que fazer todinho. Foi nessa época (começo de 2007) que meu pai entrou de parceiro no opala hehehehe, parceiro majoritário diga-se de passagem, pois o investimento bruto mesmo foi ele quem fez, começamos desmontando todo o carro em casa mesmo, a primeira coisa em que concordamos fazer foi o motor, foi feita toda a parte de baixo com peças originais, serviço de primeira mesmo com mecanico da nossa confiança, na parte de cima foi feito tudo também, pois aproveitamos o embalo de que haviam 2 válvulas presas, foi feito tb um polimento nos dutos e rebaixado o cabeçote, e com isso começamos a montar o motor, fizemos uma pintura personalizada nele, e mandamos cromar várias peças. Feito o motor partimos para a funilaria e pintura, essa foi a parte mais legal, pois eu meti lixa em tudoooo, e deixei a mostra todos pontos de ferrugem e podres, mandamos para o funileiro que que soldou os recortes que compramos, e logo apos veio o banho de tinta. Agora faltava a suspensão, essa parte deu trabalho em, mais uma vez desmontamos tudo em casa, levamos na repasal onde foram trocados todos embuchamentos e etc..... demoramos mais de 3 meses pra montar tudo, foi um "upa" pra montar, depois disso levamos em um mecanico da nossa confianca para conferir tudo , e logo depois na sos car para ajustar e regular tudo conforme os padrões. Ufa, até que fim né ??? que nada , até hoje acertamos um detalhe ou outro, semana passada ainda é que fomos mandar fazer a tapeçaria, que diga-se nem tenho fotos ainda. Ainda faltam alguns detalhes pra ficar bala mesmo, e ainda tenho o sonho de colocar os frisos de paralama nele, mas desembolsar 500 conto não é facil, e talvez agora com tudo pronto, tenhamos que vender o opala para comprar um apartamento, mas vejamos no que vai dar, e opala pra restaurar é o que não falta, quem sabe ainda não pego outro opala. Bom, por enquanto é so isso, espero que não tenham se cansado muito com a história, que nao é nem um terço de tudo hehehehehehe, espero também q possa fazer bastante novas amizades por aqui, e contem comigo para qualquer coisa( relacionado à opalas claro rsrs ), um grande opalabraço, é um prazer estar aqui .
segue algumas fotos pra começar, em breve colocarei mais fotos, pois nao tenho muitas nesse pc:
Ontem à(s) 22:30:49 por lucas krause
» Minha primeira Caravan (SS4 80)
Ontem à(s) 17:25:56 por Goettens
» ajuda com fios das luzes do alerta e freio no painel 1975 - 1980
Sex 26 Abr - 18:42:37 por juanopaleiro
» NOVA PLACA "PRETA" MERCOSUL
Sex 26 Abr - 11:52:37 por RHCESPECIAL1974
» numeração de segurança opala 71
Sex 26 Abr - 8:27:19 por Call
» Opala SS6 1974
Sex 26 Abr - 8:19:48 por Call
» Opala SS4-1974
Sex 26 Abr - 8:19:06 por Rubão6cc
» código do motor
Sex 26 Abr - 8:12:04 por Call
» Instalação de rádio
Qua 24 Abr - 22:01:19 por opala4cc