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Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

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    Mensagem por leciano Dom 28 Jun - 14:27:10

    estou para fazer a troca das mola dianteira, mas so que nao tenho os mortende para diminui a molo.
    tem uma outra forma sem que eu use o mortende?
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    Mensagem por ^Marcos^ Dom 28 Jun - 14:57:03

    leciano escreveu:estou para fazer a troca das mola dianteira, mas so que nao tenho os mortende para diminui a molo.
    tem uma outra forma sem que eu use o mortende?

    O que é mortende? É encolhedor de molas?

    Se for, tente conseguir com alguem, pois retirar as molas sem encolhedor é muito perigoso.

    Tem uns malucos de soltam o pivo e metem o martelo até a mola sair voando, é muito perigoso, se não conseguir o encolhedor, leve em uma oficina, não é tão caro só para trocar as molas.

    Sds

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    mola dianteiras Empty Re: mola dianteiras

    Mensagem por Fogo Dom 28 Jun - 20:27:52

    é muito arriscado mesmo parceiro coisa ai de uns 30$ vc pode resultar em um acidente ou até mesmo danificar tua máquina não compença é só mesmo levar em uma oficina q fica tudo beleza. mola dianteiras 459730
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    Mensagem por leciano Dom 28 Jun - 20:50:02

    valeu pessoal,é o esquema é levar na oficina,abraço valeu
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    Mensagem por Xann Seg 29 Jun - 10:26:06

    Putz, já ví uma mola sair voando da suspensão de um corcel certa vez e fiquei assustado, digo a vcs que se tivesse pegado em alguém teria machucado feio.


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    Mensagem por opalass Qui 9 Set - 0:50:10

    uma maneira de tirar é o seguinte:
    suspende o carro no macaco, coloca um toco embaixo da bandeija, solta a bandeija, e vai subindo o carro de leve no macaco...
    parabens voce soltou tirou uma mola \o/
    tome todo tipo de precalção
    Abraz

    obs: ao soltar o pivo inferior, é bom amarrar com fio ou arame grosso a bandeija superior pra cima, facilita.

    - Ou tambem ao contrario, coloca um toco calçando o carro, e o macaco por baixo da bandeija, vai abaixando o macaco de leve, ate soltar...
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    Mensagem por doido 76 Qui 9 Set - 2:49:02

    é só tirar o amortecedor e colocar uma barra roscada de 1/2' polegada ...... com umas porcas e arruelas fortes .....
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    mola dianteiras Empty Re: mola dianteiras

    Mensagem por opalass Qui 9 Set - 22:36:06

    doido 76 voce sabe a medida da peça que embaixo da bandeija ?
    pra mandar o torneiro fazer...
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    Mensagem por RICARDOADG Qui 9 Set - 22:49:09

    Com o carro ainda no chão, trave os aneis da mola ainda comprimida pelo peso do carro, com uma corrente.
    Suspenda o carro com um jacaré e deixe-o nos cavaletes.
    Coloque o jacaré embaixo da bandeja, solte os parafusos e vá soltando lentamente.
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    Mensagem por jaisonopl Sáb 11 Set - 21:39:32

    bem eu sempre tirei e colokei sem encolhedor ate dsemana passada precisei trocar as molas e fui atras para comprar um encolhedor ,e ñ enconteri o jeito foi tirar se encolhedor mesmo pq eu dou meu carro nas mãos desses maxanicos por ai, voltando ao assunto eu as tiro da seguinte forma suspendo a frente do carro retiro as rodas com o carro no cavalete coloko um macaco hidraulico embaixo da bandeija retiro o amortecedor solto o pivo de direção e o pivo da bandeija sup. ai atrevesso uma barra de ferro entre as 2 bandeijas a sup ea inf.que fica no lugar do amortecedor uso essa barra para q a mola ñ salte na minha cara rsrsrsrsr.
    depois de tudo isso feito vou baixando o macaco até q a bandeija dessa e solte a mola ,pra colokar o mesmo processo só q ao inverso.

    mas toma cuidado q é mesmo perigoso!!
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    Mensagem por opalass Dom 12 Set - 1:14:18

    nice...

    o pivo de direção que voce se referiu que dizer o terminal de direção?
    e o pivo inferior voce solta?
    voce solta o tirante neh??
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    Mensagem por turbao79 Dom 12 Set - 9:41:36

    eu ja vi uma mola se opala sai voando e quebra todos os dentes de um amigo meu... foi feia a coisa...
    paga um profissional que é mais garantido!!
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    Mensagem por Xann Dom 12 Set - 10:03:05

    Maluco, se uma mola dessa pega na canela parte ao meio, imagina no rosto. Todo cuidado é pouco na hora de mexer com essas molas.


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    Mensagem por doido 76 Dom 12 Set - 15:54:26

    fqaz o esquema da barra roscada ....... é barato e funciona ...... na casa de parafuso vende ..... é só comprar umas arruelas grandes e colocar no lugar do amortecedor ..... pronto ......


    dica .... compra uma barra roscado m16 ou m18 .......
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    Mensagem por Eduardo Fernandes Dom 12 Set - 21:05:57

    Boa noite
    A ideia da barra roscada é a mais rasoavel e menos perigosa, mas tem que ser uma barra de 1/2" ou 5/8" e usar arruelas lisas grossas, tirar o amortecedor colocar a barra no lugar dele, com duas porcas e duas arruelas em baixo e uma porca e duas arruelas em cima. Segurar a barra na ponta que sobrar em baixo com um alicate de pressão e apertar a porca da parte de cima até obter uma ligeira pressão na mola. Soltar a porca do pivô inferior mas não tira-la completamente, deixa-la na ponta do pivô. afrouxar a porca da parte de cima gradativamente e ir batendo na lateral da manga de eixo na direção do pivô inferior para solta-lo.Essa e a parte mais perigosa do trabalho. A porca fica na ponta do pivô por medida de segurança. Quando o pivô inferior soltar retire a porca que ficou na ponta do pivô, para segurar o tranco, e afrouxe a porca de cima da barra roscada gradativamente até a balança descer e liberar a mola.
    Desmonte e monte um lado de cada vez e suspenda a frente do carro em cima de cavaletes o mais alto que voce conseguir.
    Muito cuidado, já vi mecânico que quase perdeu dedos da mão por causa de molas, imagina se ela bater no rosto.

    Espero ter ajudado
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    Mensagem por doido 76 Dom 12 Set - 22:18:31

    1/2 polegada tem 12,7mm e 5/8 tem 15,87mm......... a m16 tem 16 mm e a m18 tem 18 mm ......... será q é melhor?? tem q ser umas porcas boas tbm .... e arruelas grossas.......




    seria bem interessanre se fazer uma chapa de aço de 5 ou 6mm pra poder usar ao inves de arruelas...... uma chapa de 100 x100 mm com 6 mm de espessura ..... um quadradao ....... mas é seguro ..... e o furo bem justo com a barra roscada......
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    Mensagem por Eduardo Fernandes Seg 13 Set - 7:00:40

    doido 76 escreveu:1/2 polegada tem 12,7mm e 5/8 tem 15,87mm......... a m16 tem 16 mm e a m18 tem 18 mm ......... será q é melhor?? tem q ser umas porcas boas tbm .... e arruelas grossas.......




    seria bem interessanre se fazer uma chapa de aço de 5 ou 6mm pra poder usar ao inves de arruelas...... uma chapa de 100 x100 mm com 6 mm de espessura ..... um quadradao ....... mas é seguro ..... e o furo bem justo com a barra roscada......

    Com certeza, nesse caso de mexer com molas quanto mais segurança melhor.
    No caso da espessura da barra roscada e melhor usar a medida que mais se aproxime da medida daquele furo onde pega a ponta superior do amortecedor.
    A ideia da chapa também é boa.
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    Mensagem por Xann Seg 13 Set - 9:31:28

    Hum, interessante, nunca havia pensado nesse lance da barra rosqueada mola dianteiras 695742


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    Mensagem por nicolas opaleiro Seg 13 Set - 10:09:38

    mola quando dispra vai q nem um tiro. quando arrumei um trempa quase q aconteceu isso comigo, mas ja vi acontecer com os outros
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    Mensagem por Convidad Seg 13 Set - 12:24:48

    Não dá pra brincar com mola,não estamos mais na época do pula-pula do gugu.

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