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101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar 2017 - 9:19 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de importação postem …

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Vazamento caixa direção.

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Vazamento caixa direção.

Mensagem por Luis_555 em Seg 13 Jul 2009 - 19:46

Bom, ja estao me ajudando em outro topico, mas pra nao desvirtuar e ter uma melhor visibilidade criei esse topico tambem...

Notei nos ultimos dias uns pingos de óleo amarelado do lado esquerdo do carro, embaixo do braço da suspensão dianteira. Meu carro nao tem direcao hidraulica entao só pode ser do cilindro mestre.

Aqui nessa foto eu circulei onde esta pingando (mas é lá em baixo do carro) quase que numa linha reta com as tampas do fluido de freio.



Mas esse cilindro trabalha na horizontal lá em cima nao? Pq estaria vazando lá em baixo, pode ser outra coisa? Ou eu nao consegui identificar direito o vazamento?

Recentemente lavamos o carro num jato de agua quente e ele estava parado a muito tempo na garagem do antigo dono e agora estou usando ele sempre que possivel, entao pode ter coincidido apenas esses dois fatores...

Alguem sabe qq rolo?


Última edição por Luis_555 em Sex 17 Jul 2009 - 11:58, editado 1 vez(es)
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Re: Vazamento caixa direção.

Mensagem por Jean Bida em Seg 13 Jul 2009 - 19:58

O cilindro meste fica ali onde tem o fio azul ligado e entram dois caninhos de metal, ali dentro da carcaça de ferro fundido trabalha o cilindro mestre quandp pisa no freio.Quando rompe as borrachas ele começa a vazar na junção dessa peça de ferro fundido com o servo freio que no seu carro é da marca VARGA,então se for o reparo do cilindro mestre que zoou é só passar o dedo na parte de baixo da junção das peças,passa o dedo nessa panela preta ae, escrito Varga, na parte de baixo, se estiver vazando já vai sentir o óleo, ali tem que ser seco.Mas o óleo do chão é fininho? fluido é meio verde...amarelo é óleo 90 enquanto novo...


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Re: Vazamento caixa direção.

Mensagem por Xann em Seg 13 Jul 2009 - 20:46

Pode ser tb em alguma junçaõ dos caninhos ali pra baixo


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Re: Vazamento caixa direção.

Mensagem por Jean Bida em Seg 13 Jul 2009 - 20:48

Mas tá bonito este cofre....todo original...


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Re: Vazamento caixa direção.

Mensagem por Luis_555 em Ter 14 Jul 2009 - 0:17

Pois é, amanha irei olhar direito, mas fluido nao é, é oleo mesmo, e só pode ser dali pq vem do lado esquerdo e nao tem jeito de ser do bloco do motor, só tenho que achar onde esta vazando, creio que nao seja nada demais, o carro rodava muito pouco e estava a 5 meses parado e agora que peguei ele to rodando direto no fds entao as borrachas tao se entregando.

Xann, ai que tá, mas tem alguma coisa de oléo passando lá embaixo?? Pq ta caindo bem de um dos braços da suspenção, entao nao ta vazando ali em cima. Logo abaixo desse cilindro preto escrito Varga desce um cano até lá em cima desse braço e parece ser lá que esta vazando...

Jean, obrigado pela ajuda e pelo elogio.
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Re: Vazamento caixa direção.

Mensagem por Xann em Ter 14 Jul 2009 - 0:22

Tem não Luis, alí só mesmo o sistema de freio ou DH quando tem.


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Re: Vazamento caixa direção.

Mensagem por thallisguimaraes em Ter 14 Jul 2009 - 10:43

Bom olhar logo, com freio nao se brinca hein!
No mais, se for os canos mesmo, tente nao colocar os de cobre!


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Re: Vazamento caixa direção.

Mensagem por Luis_555 em Ter 14 Jul 2009 - 12:19

Tinha um trampo hoje de manhã, acabei de chegar... dei uma deitada em baixo ali e pelo que vejo acho que nao tem nada haver com freios, mas sim com a direção, mas meu carro NAO tem DH!!

Tirei essas fotos pra ver se vcs conseguem me ajudar... ao que me parece vaza ali no circulado, e entao escorre e pinga na direção das flechas.



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Re: Vazamento caixa direção.

Mensagem por thallisguimaraes em Ter 14 Jul 2009 - 12:50

Acho que o retentor ali estorou, por isso ta vazando!
Acho que é esse reparo aqui

http://www.nafil.com.br/detalhes.php?id=12011

Ou se quiser

http://www.nafil.com.br/detalhes.php?id=2869


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Re: Vazamento caixa direção.

Mensagem por Jean Bida em Ter 14 Jul 2009 - 13:29

É sim!è o retentor da caixa de direção...como te tinha te falado no início...é o óleo 90 da caixa, só fiquei na dúvida se essa caixa usa graxa ou óleo.


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Re: Vazamento caixa direção.

Mensagem por Luis_555 em Ter 14 Jul 2009 - 14:07

Alguem já usou algum desses reparos vendidos na internet? Fui em uma autopecas boa aqui e nao tem, tem mais uma que é boa também vo ver se acho lá, senao vou pra net...

E pra trocar isso é facil? Complicado? O carro pode rodar assim?

--

Edit: Pelo que estou vendo meu carro tem "gaxeta" e nao "retentor" e a troca teria que desmontar o motor, tirar virabrequim entre outras coisas, é isso tudo mesmo?? Não é uma simples vedação?
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Re: Vazamento caixa direção.

Mensagem por Jean Bida em Ter 14 Jul 2009 - 14:21

Luiz, é o retentor da caixa de direção, seu motor é gaxeta sim,mas é outra parte.Pela foto seu problema é retentor da caixa de direção, é trampo de duas horas pra trocar sem pressa, pode comprar da Nafil sem medo, escolha retentores sempre marca SABÒ.


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Re: Vazamento caixa direção.

Mensagem por Luis_555 em Ter 14 Jul 2009 - 14:43

Jean Bida escreveu:Luiz, é o retentor da caixa de direção, seu motor é gaxeta sim,mas é outra parte.Pela foto seu problema é retentor da caixa de direção, é trampo de duas horas pra trocar sem pressa, pode comprar da Nafil sem medo, escolha retentores sempre marca SABÒ.

Ufa! Putz fiz uma pesquisa agora pelo google e em varios forums e tava assustado já, falando que tem que tirar motor, desmontar tudo...

Cara abusando da sua boa vontade aheuhae será que vc pode me mostrar um link certinho pras peças que preciso? É que nao faco ideia do que seja isso, sou opaleiro de primeira viagem ainda ahahhaue

Mas obrigado pela ajuda já!
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Re: Vazamento caixa direção.

Mensagem por Xann em Ter 14 Jul 2009 - 15:15

Galera, eu tb acho que essa caixa não usa óleo, e sim graxa, e mesmo se usasse óleo o mesmo estaria todo preto parecendo uma borra, será que esse liquido amarelado não seria somente água que entrou dentro da caixa e o amarelado ferrugem? Bom, não sei, tb estou muito curioso agora.


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Re: Vazamento caixa direção.

Mensagem por Luis_555 em Ter 14 Jul 2009 - 15:19

Xann escreveu:Galera, eu tb acho que essa caixa não usa óleo, e sim graxa, e mesmo se usasse óleo o mesmo estaria todo preto parecendo uma borra, será que esse liquido amarelado não seria somente água que entrou dentro da caixa e o amarelado ferrugem? Bom, não sei, tb estou muito curioso agora.

Pode ser também Xann, até pq isso começou dias depois de o carro ter sido lavado com jato forte de agua quente por baixo, mas é mais viscoso que agua com certeza... olhando realmente pareçe óleo, mas sei lá, o nivel eu olhei ontem estava igua de como eu havia conferido dias ANTES dele ir tomar banho quente.
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Re: Vazamento caixa direção.

Mensagem por Jean Bida em Ter 14 Jul 2009 - 16:53

Luiz,tem que ver certinho a caixa, se for ZF é o do link que Thállis postou, o certo é verificar e procurar na sua City, se não não achar aim tenha certeza do modelo e compre da Nafil......acho que é esse:
http://www.nafil.com.br/detalhes.php?id=12011


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Re: Vazamento caixa direção.

Mensagem por thallisguimaraes em Ter 14 Jul 2009 - 16:59

Aquele tutorial que o Marcos da para ele ter uma noçao de como fazer?


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Re: Vazamento caixa direção.

Mensagem por Luis_555 em Ter 14 Jul 2009 - 17:34

thallisguimaraes escreveu:Aquele tutorial que o Marcos da para ele ter uma noçao de como fazer?

Alguem fez um tutorial pra trocar essa vedação?
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Re: Vazamento caixa direção.

Mensagem por thallisguimaraes em Ter 14 Jul 2009 - 18:15

SO que foi na direçao hidraulica, por isso perguntei se dava para ter a noçao

http://www.opaleirosdoparana.com/how-to-faa-voc-mesmo-f40/caixa-direo-hidraulica-trocando-kit-reparo-t6060.htm


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Re: Vazamento caixa direção.

Mensagem por Luis_555 em Sex 17 Jul 2009 - 12:00

Opa Jean, era só o retentor da caixa mesmo, coisa pouca.

Já comprei o retentor aqui perto de casa, da Sabó (3 reais), mas nao troquei ainda, penso em fazer isso amanha cedo ou hoje a noite sei lá, da pra fazer em casa ou é aquele serviço que vc paga 15 reais pra um mecanico e nao se encomoda com sujeira e graxa...?
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Re: Vazamento caixa direção.

Mensagem por ^Marcos^ em Sex 17 Jul 2009 - 13:14

Luis_555 escreveu:
Xann escreveu:Galera, eu tb acho que essa caixa não usa óleo, e sim graxa, e mesmo se usasse óleo o mesmo estaria todo preto parecendo uma borra, será que esse liquido amarelado não seria somente água que entrou dentro da caixa e o amarelado ferrugem? Bom, não sei, tb estou muito curioso agora.

Pode ser também Xann, até pq isso começou dias depois de o carro ter sido lavado com jato forte de agua quente por baixo, mas é mais viscoso que agua com certeza... olhando realmente pareçe óleo, mas sei lá, o nivel eu olhei ontem estava igua de como eu havia conferido dias ANTES dele ir tomar banho quente.


Olá Srs,

A caixa Mecanica usa oleo 90 (Cambio)

Para trocar o retentor é bem tranquilo e custo uma merreca, nem precisa tirar a caixa do lugar, só o braço pitman

Sds

Marcos
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Re: Vazamento caixa direção.

Mensagem por Jean Bida em Sex 17 Jul 2009 - 14:13

Acho que se tiver conhecimento e ferramentas como disse Marcos é susse, porém se não tiver ambos leve a uma oficina não vai sair caro,o ruim de oficina e mecânico que não se liga, não forra banco, larga ferramenta na lata, eu já falo: Tá loco home!Qué me matar do coração...os caras não gostam...Outra, mecânico de fato bom, trabalha sempre limpo e roupa clara,justamente pra demonstrar a limpeza,o meu mecãnico,é mais injuado que eu,só usa roupa clara, mãos sempre limpas,além de oficina/ferramentas organizadas e limpas.Isto é reflexo puro do trabalho do cara, pare numa oficina que vem o cara todo preto de graxa,macacão azulão, pode ter certeza que ele vai entrar no carro assim,vai colocar ferramentas na lata , se debruçar e manchar o carro inteiro, o trampo do cara já dá pra esperar que será ighualmente ruim...vish saaaiii de perto...


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Re: Vazamento caixa direção.

Mensagem por gmleo em Sab 18 Jul 2009 - 2:03

E aí Luís, o que foi feito?

O auto elétrico que fez o chicote do meu, colocou a chave de fenda no meu teto e doeu no coração, mesmo o meu estando ruim de lata, eu tirei a chave de cima, abri a porta do passageiro e dei uma que tava ajudando ele, e coloquei a chave no banco rs
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Re: Vazamento caixa direção.

Mensagem por Xann em Sab 18 Jul 2009 - 11:34

Jean Bida escreveu:"... pare numa oficina que vem o cara todo preto de graxa,macacão azulão, pode ter certeza que ele vai entrar no carro assim,vai colocar ferramentas na lata , se debruçar e manchar o carro inteiro..."


kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk...Exatamente assim Jean rsss.


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Re: Vazamento caixa direção.

Mensagem por Rodrigo ss em Ter 21 Jul 2009 - 9:54

puxa o lega lé que vcs me deram uma luz quanto as peças, mais ainda queria saber ao certo quando a vazamento como o do amigo ai, quantos retentores troca, é preciso trocar todos?, o meu 76 esta faz tempo com esses vazamentos agora nem deve vazar mais ja deve ter saido todo o oleo que cansei de colocar, e esta com folga, e também não adianta tirar que logo volta, e se apertar muito o parafuso que tira a folga que não é o correto fica dura a direção, eu não levei em mecanico ainda pois foi bem assim que me falaram que tinha que desmontar tudo e tal ai até agora não tomei coragem de levar, e mexer naõ tenho idéia de como desmontar e trocar se alguém puder dar umas dicas ai, das chaves que possivelmente se use, por onde começar a desmontar, e quais os retentores trocar, e quanto a folga o que da para fazer?, bom até agora não mandei arrumar por causa desses impessilhos e também não estou usando o carro.

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Re: Vazamento caixa direção.

Mensagem por Luis_555 em Ter 21 Jul 2009 - 12:11

Rodrigo.

O meu foi orçado 715 com 265 de peças pra trocar retentor da direção (ñ hidraulica) / um vazamento dentro de uma tampa (acho que é no carter) / tirar motor e trocar gaxeta e fazer uma rosca esquerda.

Mandei hoje apenas pra trocar o retentor da direção, a gaxeta pinga muiiito pouco mesmo, entao nao compensa eu abrir um motor que nunca foi mexido pra fazer isso, o do carter tbm pinga mto pouco e vai esperar um pouquinho.

Quanto ao da direção é coisa simples. Comprei o retentor sabó (3 reais) e segundo o mecânico é servico pra duas horas... com o óleo deve ficar nos 80 reais.
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Re: Vazamento caixa direção.

Mensagem por Borba em Ter 21 Jul 2009 - 12:29

Com R$715,00 pra consertar uma caixa seca de direção, eu colocaria uma direção hidraulica, nem que fosse preciso colocar um pouco de $ a mais.

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Re: Vazamento caixa direção.

Mensagem por Luis_555 em Ter 21 Jul 2009 - 12:42

Nao... a caixa vai dar no maximo 80 reais, é só trocar um retentor.

715 eram os três reparos que citei. direção/carter/gaxeta
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Re: Vazamento caixa direção.

Mensagem por Xann em Ter 21 Jul 2009 - 12:57

Luis, essa rosca esquerda é só enganação brother, não vai resolver o teu problema, isso é feito muito em motor de fusca. Enquanto o motor estiver funcionando o óleo vai estar sendo empurrado pra dentro, mas quando desligar o motor o bicho vai escorrer de novo. Melhor colocar uma gaxeta nova com um cara que entende do negócio que vai resolver teu problema. OKK


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Re: Vazamento caixa direção.

Mensagem por Jean Bida em Ter 21 Jul 2009 - 14:06

Em vez de trocar a gaxeta e tirar o vira pra fazer a rosca inversa(acho mal desmontar um motor original e perfeiro por causa de pingos) , procura o retentor Bi-partido que substitue a gaxeta sem qualquer adaptação,pelo que tenho lido tem salvado a galera.Meu motor tem 500 Km, pinga, bem pouco mais pinga,talvez um dois pingos por noite, se eu paro na calçada do pai passa o domingo todo lá e não cai nada, não sei se por causa do óleo que é muito fino e está acima do nível , mas pinga, já me escabelaus por causa disso, mas hoje nem ligo,acho que é pelo retentor, não to nem ai rsrsr...Tem carro zero que pinga.A caixa de direção com folga troca-se os rolamentos HN, agora se o setor estiver com as marcas do rolamento, ai só trocando setor.Bem fácil tirar e por a caixa, isso fiz sozinho, mas repara-la foi Alemão que fez, nem vi.Agora de fé, tem que desencanar dessa de pingos, só se estiver fazendo manchas tipo um píres, ai tem que ficar atento ao nível.Abrir um motor perfeito por pingos eé arriscado, tem que montar com bronzinamento novo,não vale num motor perfeito.


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