Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Opaleiros do Paraná

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos

» NOVA PLACA "PRETA" MERCOSUL
L4 2.7 EmptyHoje à(s) 11:52:37 por RHCESPECIAL1974

»  INJETADO X CARBURADO (OMEGA/OPALA) - 4100/4400/4800
L4 2.7 EmptyHoje à(s) 9:55:47 por lucas krause

» numeração de segurança opala 71
L4 2.7 EmptyHoje à(s) 8:27:19 por Call

» Opala SS6 1974
L4 2.7 EmptyHoje à(s) 8:19:48 por Call

» Opala SS4-1974
L4 2.7 EmptyHoje à(s) 8:19:06 por Rubão6cc

» código do motor
L4 2.7 EmptyHoje à(s) 8:12:04 por Call

» Instalação de rádio
L4 2.7 EmptyQua 24 Abr - 22:01:19 por opala4cc

» CATÁLOGO DE CORES
L4 2.7 EmptyTer 23 Abr - 15:51:42 por Douglas TADS

» Distribuidor com problemas (RESOLVIDO)
L4 2.7 EmptySeg 22 Abr - 22:09:52 por Marcos Marcos

Quem está conectado?

195 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 195 visitantes :: 1 motor de busca

Nenhum


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44

101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17661)
L4 2.7 Bar_leftL4 2.7 BarL4 2.7 Bar_right 
tabarbosa (16850)
L4 2.7 Bar_leftL4 2.7 BarL4 2.7 Bar_right 
Rubão6cc (15340)
L4 2.7 Bar_leftL4 2.7 BarL4 2.7 Bar_right 
BANDIT (13573)
L4 2.7 Bar_leftL4 2.7 BarL4 2.7 Bar_right 
Xann (10394)
L4 2.7 Bar_leftL4 2.7 BarL4 2.7 Bar_right 
Marcos Adriano (10111)
L4 2.7 Bar_leftL4 2.7 BarL4 2.7 Bar_right 
j ricardo (9376)
L4 2.7 Bar_leftL4 2.7 BarL4 2.7 Bar_right 
Jean Bida (9320)
L4 2.7 Bar_leftL4 2.7 BarL4 2.7 Bar_right 
raphaelcaronti (8744)
L4 2.7 Bar_leftL4 2.7 BarL4 2.7 Bar_right 
Eduardo SSa (8677)
L4 2.7 Bar_leftL4 2.7 BarL4 2.7 Bar_right 

+4
Giovani Parra
leopaleiro
Palao75
ZeCaravan
8 participantes

    L4 2.7

    ZeCaravan
    ZeCaravan
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 115
    Idade : 35
    Localização : Curitiba
    Modelo do carro : Caravan Comodoro 85
    Cilindros : 4 2500
    Data de inscrição : 22/01/2008

    L4 2.7 Empty L4 2.7

    Mensagem por ZeCaravan Qui 6 Ago - 0:20:03

    Pessoal, é com grande satisfação que venho informar a vocês que meu projeto do 2.7 está de vento em poupa! Mas cheguei numa parte do projeto que a ajuda de vocês mais uma vez será indispensavel. Gostaria de opniões de comando, vou citar abaixo a preparação do bixo!!

    Motor 2.5 com vira do 153;
    Bielas do L6;
    Escape 4x2;
    Bobina MI;
    Weber 446( por enquanto...rsrsrs);
    Cabeçote com 1mm a menos ( calculo uns 12, no maximo 12 e meio de taxa!!);

    Essa seria a configuração do bruto, agora queria uma dica de comando! Este carro sera usado no maximo no maximo umas 3 vezes por semana. Consumo na casa dos 4 ta ótimo pra mim!!

    Logo logo posto fotos do projeto!

    Forte abraço à todos!
    Palao75
    Palao75
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 805
    Localização : SP
    Data de inscrição : 14/05/2009

    L4 2.7 Empty Re: L4 2.7

    Mensagem por Palao75 Qui 6 Ago - 2:04:00

    Amigo vc sabe quanto maior(mm) é o curso do vira do 153 comparado ao 151??
    avatar
    leopaleiro
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2
    Idade : 45
    Localização : Caxias do Sul - RGS
    Modelo do carro : caravan SS 78
    Cilindros : 4200
    Data de inscrição : 21/08/2008

    L4 2.7 Empty Re: L4 2.7

    Mensagem por leopaleiro Qui 6 Ago - 7:47:12

    Se for a alcool mete uns 14 de taxa...ai sim.
    Giovani Parra
    Giovani Parra
    Moderadores
    Moderadores


    Masculino Número de Mensagens : 6973
    Idade : 41
    Localização : Curitiba - PR
    Modelo do carro : Comodoro 86 - "A Lenda"
    Cilindros : 4cil
    Data de inscrição : 04/01/2008

    L4 2.7 Empty Re: L4 2.7

    Mensagem por Giovani Parra Qui 6 Ago - 8:11:55

    Cara, esse motor é álcool, pq só com o rebaixo de 1mm do cabeçote acho dificil dar 12 de taxa... meu carro por exemplo, foi tirado 2,5mm do cabeçote se não me engano e 2mm do bloco, ta usando pistões á alcool com cava e ta com aproximadamente 13 de taxa...
    Sobre o comando, acho que um 278 ou um 282 com 109 ou 107 de lob ia ficar bem bacana, com uma lenta meio embaralhada e limpando na casa dos 1500, 2000 giros...

    Abraços


    _________________


    http://www.opaleirosdoparana.com/t44789-a-lenda#728984
    ZeCaravan
    ZeCaravan
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 115
    Idade : 35
    Localização : Curitiba
    Modelo do carro : Caravan Comodoro 85
    Cilindros : 4 2500
    Data de inscrição : 22/01/2008

    L4 2.7 Empty Re: L4 2.7

    Mensagem por ZeCaravan Qui 6 Ago - 12:19:34

    Pois é, esse motor esta com pistões flat head! ( é original a alcool, por isso acredito nessa taxa, sem contar que almentando o curso, é pra taxar um pouco mais...).
    Mas curti bastante a dica! Agradeço mesmo, essa semana ainda pego o comando!

    Forte abraço, muito obrigado pela ajuda!!
    Giovani Parra
    Giovani Parra
    Moderadores
    Moderadores


    Masculino Número de Mensagens : 6973
    Idade : 41
    Localização : Curitiba - PR
    Modelo do carro : Comodoro 86 - "A Lenda"
    Cilindros : 4cil
    Data de inscrição : 04/01/2008

    L4 2.7 Empty Re: L4 2.7

    Mensagem por Giovani Parra Qui 6 Ago - 12:23:52

    Opa, que é isso, tamo ae pra ajudar...
    O Jeferson que manja de preparação daqui a pouco aparece por ae tb pra dar um help...

    Abraços e precisando grita nóis...


    _________________


    http://www.opaleirosdoparana.com/t44789-a-lenda#728984
    ZeCaravan
    ZeCaravan
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 115
    Idade : 35
    Localização : Curitiba
    Modelo do carro : Caravan Comodoro 85
    Cilindros : 4 2500
    Data de inscrição : 22/01/2008

    L4 2.7 Empty Re: L4 2.7

    Mensagem por ZeCaravan Qui 6 Ago - 12:30:14

    Esse seria o candidato, o que acham??
    cod ad/es lob levante
    CV2280º/280º109º7.7/7.7

    Nesse site tem os comandos disponiveis... Para quem quiser dar uma especulada...
    http://www.venenoparts.com.br/classificados.htm
    Giovani Parra
    Giovani Parra
    Moderadores
    Moderadores


    Masculino Número de Mensagens : 6973
    Idade : 41
    Localização : Curitiba - PR
    Modelo do carro : Comodoro 86 - "A Lenda"
    Cilindros : 4cil
    Data de inscrição : 04/01/2008

    L4 2.7 Empty Re: L4 2.7

    Mensagem por Giovani Parra Qui 6 Ago - 12:33:29

    ZeCaravan escreveu:Esse seria o candidato, o que acham??
    cod ad/es lob levante
    CV2280º/280º109º7.7/7.7

    Acho que fica bom heim...
    qnto maior o lob maior o torque em baixa, então esse ae é uma boa pedida pq vai unir as duas coisas, um giro mais alto, maior potência e torque em uma faixa de rotação mais baixa, ficando bacana pra andar na rua...

    Abraços


    _________________


    http://www.opaleirosdoparana.com/t44789-a-lenda#728984
    avatar
    Adrianofb
    Equipe de Moderação
    Equipe de Moderação


    Masculino Número de Mensagens : 6673
    Localização : SP
    Modelo do carro : À procura
    Data de inscrição : 16/05/2008

    L4 2.7 Empty Re: L4 2.7

    Mensagem por Adrianofb Qui 6 Ago - 12:35:03

    O que eu vi já muito comentado é no motor a álcool original usar o comando do gasolina original msm que é digamos um pouco mais "forte" e vai muito bem com uma taxa e outras traquinagens..

    Abraxxx!!
    Giovani Parra
    Giovani Parra
    Moderadores
    Moderadores


    Masculino Número de Mensagens : 6973
    Idade : 41
    Localização : Curitiba - PR
    Modelo do carro : Comodoro 86 - "A Lenda"
    Cilindros : 4cil
    Data de inscrição : 04/01/2008

    L4 2.7 Empty Re: L4 2.7

    Mensagem por Giovani Parra Qui 6 Ago - 12:43:48

    Verdade Adriano, o comando do gasolina no álcool deixa o carro um pokinho mais esperto, mas pro que o Ze ta querendo acho que é pouco ainda... hehehe


    _________________


    http://www.opaleirosdoparana.com/t44789-a-lenda#728984
    Jeferson_Heerdt
    Jeferson_Heerdt
    Piloto/Preparador
    Piloto/Preparador


    Masculino Número de Mensagens : 913
    Idade : 42
    Localização : Toledo/Cascavel - PR
    Modelo do carro : GM Caravan Deluxe 1978
    Cilindros : 250cid (original)
    Data de inscrição : 06/01/2008

    L4 2.7 Empty Re: L4 2.7

    Mensagem por Jeferson_Heerdt Qui 6 Ago - 13:30:06

    Taxa só tem um jeito de calcular.... buretando a camara... se não souber o exato volume da camara não tem como saber a taxa..... esse esquema de ''tira 1mm que vai dar x de taxa'' é furada...

    A minha opinião eu te passei em resposta a MP que me enviou....

    296ºx296º, 109º de lob center com 13mm de levante.... se tiver menos de 11 real de taxa ande na gasolina, se tiver mais de 12 real de taxa ande no álcool..... acerte e seja feliz....
    Giovani Parra
    Giovani Parra
    Moderadores
    Moderadores


    Masculino Número de Mensagens : 6973
    Idade : 41
    Localização : Curitiba - PR
    Modelo do carro : Comodoro 86 - "A Lenda"
    Cilindros : 4cil
    Data de inscrição : 04/01/2008

    L4 2.7 Empty Re: L4 2.7

    Mensagem por Giovani Parra Qui 6 Ago - 13:32:12

    Jeferson_Heerdt escreveu:Taxa só tem um jeito de calcular.... buretando a camara... se não souber o exato volume da camara não tem como saber a taxa..... esse esquema de ''tira 1mm que vai dar x de taxa'' é furada...

    A minha opinião eu te passei em resposta a MP que me enviou....

    296ºx296º, 109º de lob center com 13mm de levante.... se tiver menos de 11 real de taxa ande na gasolina, se tiver mais de 12 real de taxa ande no álcool..... acerte e seja feliz....

    cheers

    Falei que ele aparecia... dhusahduahdusa

    Abraços


    _________________


    http://www.opaleirosdoparana.com/t44789-a-lenda#728984
    ZeCaravan
    ZeCaravan
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 115
    Idade : 35
    Localização : Curitiba
    Modelo do carro : Caravan Comodoro 85
    Cilindros : 4 2500
    Data de inscrição : 22/01/2008

    L4 2.7 Empty Re: L4 2.7

    Mensagem por ZeCaravan Qui 6 Ago - 15:21:19

    E o Jeferson dando aquela aula pra variar... huahauhauha
    ESP72
    ESP72
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 452
    Idade : 50
    Localização : Jundiaí_SP
    Data de inscrição : 30/12/2008

    L4 2.7 Empty Re: L4 2.7

    Mensagem por ESP72 Sex 11 Set - 18:54:39

    Amigo, me fala uma coisa, porque vc não usa as bielas de 6" do 151 mesmo ao invés das de 5.7"(se é que é isso mesmo pois vc falou bielas do L6, acho que se refere as de 5.7 pois são mais comuns), o motor fica bem melhor para girar e vc não vai ter problemas com vibrações.
    O que vc pode fazer para usar as bielas de 6" é, ao invés de vc usar os pistões do álcool mesmo, vc pega um jogo de gasolina e rebaixa ele em 2,5mm, esta quantidade é o suficiente para ele ficar rente ao Bloco(luz 0) e também pelo fato dele ter a cavidade também ajuda pois ao tirar os 2,5mm não sai tanto material da cabeça do pistão que é o mais importante para não comprometer a resistência deles, e ele fica reto(Flat).
    Uma dica do comando, 278 x 278 com 109 de lobe, fica muito bom.
    Boa sorte.
    Abraço
    Xann
    Xann
    Equipe de Moderação
    Equipe de Moderação


    Masculino Número de Mensagens : 10394
    Idade : 48
    Localização : GO
    Modelo do carro : Opala Diplomata 88/89 4P Preto Granito
    Cilindros : 6cc
    Data de inscrição : 08/01/2008

    L4 2.7 Empty Re: L4 2.7

    Mensagem por Xann Sex 11 Set - 19:20:31

    Aê Zecaravan, andou sumido mas tá mandando ver na máquina hein!


    _________________
    6 Bocão + 446 Gasola + Taxa 10:1 + Dana 354
    Pra quem tá cansado da monotonia do trânsito
    L4 2.7 Assina1moderadorxann2
    avatar
    Adrianofb
    Equipe de Moderação
    Equipe de Moderação


    Masculino Número de Mensagens : 6673
    Localização : SP
    Modelo do carro : À procura
    Data de inscrição : 16/05/2008

    L4 2.7 Empty Re: L4 2.7

    Mensagem por Adrianofb Sex 11 Set - 20:41:44

    Essas dicas pro 4cil muito me interessam pois futuramente vou dar um UP no meu então nada melhor que ir colhendo informações pra fazer a coisa certa!

    Abraxxx!!
    ZeCaravan
    ZeCaravan
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 115
    Idade : 35
    Localização : Curitiba
    Modelo do carro : Caravan Comodoro 85
    Cilindros : 4 2500
    Data de inscrição : 22/01/2008

    L4 2.7 Empty Re: L4 2.7

    Mensagem por ZeCaravan Sáb 12 Set - 0:47:46

    Taava meio sumido pessoal, feriados e etc e etc, mas enfim, vamos aos fatos:
    Montei com as bielas de 5.7, do L6, porém os pistões ficaram cerca de 5mm abaixo do bloco, ai estou voltando as bielas do 4 e vou mandar rebaixar os pistões... Mas esse mes me apertei, só pra mes que vem msm! Mas que deu uma raiva, isso deu, tava toda a parte de baixo montada, na hora nem percebi que mesmo estando em PMS os pistões ainda estavam longe do bloco, ai tinha duas opções: Fatiar o bloco ou trocar as bielas e rebaixar os pistões... Fui em voltar as bielas e rebaixar os pistões... Mas é isso pessoal, em breve tem novidades, sei que vai fica bemmm macho o L4!!
    hehehhehe, ah, e estou cogitando uma weber 40 para fechar o pacote de pocotós!!
    Forte abraço à todos!!

    Conteúdo patrocinado


    L4 2.7 Empty Re: L4 2.7

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex 26 Abr - 17:54:04