Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Conectar-se

Esqueci minha senha

Últimos assuntos

»  Opala 77 com teto solar original de fábrica?
Hoje à(s) 18:34:14 por rafaelzanetin

» Qual cor é essa? Dourado Colonial?
Hoje à(s) 18:25:56 por rafaelzanetin

» Golpe ou não?
Hoje à(s) 18:25:24 por opala4cc

» Tuchos Mecanicos
Hoje à(s) 18:19:10 por LucasMello

» replica weber 40 é boa???
Hoje à(s) 17:04:36 por Marlon Jassanan

» Diplomata SE 1989 6 cilindros
Hoje à(s) 16:22:35 por Marlon Jassanan

» Comando de válvulas x Torque opala 6 cil!!!!
Hoje à(s) 14:39:14 por Mirão

» Transformar bancos altos em baixos.
Hoje à(s) 14:32:27 por Mirão

» Comodoro 76 6 Cilindros
Hoje à(s) 12:39:00 por Mirão

Quem está conectado

60 usuários online :: 4 usuários cadastrados, 1 Invisível e 55 Visitantes :: 2 Motores de busca

FabioM, lucasklaus, rafaelzanetin, Victor fedalto bora


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 523 em Qua 15 Dez - 17:01:27

101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de importação postem …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17463)
 
tabarbosa (16851)
 
BANDIT (13573)
 
Xann (10386)
 
j ricardo (9352)
 
Jean Bida (9311)
 
Rubão6cc (9204)
 
Eduardo SSa (8678)
 
raphaelcaronti (8499)
 
100 (7771)
 

carburador 446

Compartilhe
avatar
Tchezão
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 8
Localização : Ponta Grossa
Modelo do carro : opala 78ss
Cilindros : 6cc
Data de inscrição : 29/07/2009

carburador 446

Mensagem por Tchezão em Dom 1 Nov - 13:24:09

caro colegas gostaria de sabe se o 446 consegue alimenta um comando mais forte tipo 300
avatar
NASSIB
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1
Localização : mamaus-am
Data de inscrição : 15/10/2009

446 carburaçao

Mensagem por NASSIB em Dom 1 Nov - 16:22:39

oi voce tem aumentar o tamanho das borboletas dos gigeles e canetas e fazer peça de aluminio para levantar a carburaçao aumento o torque do motor no alcool .
avatar
Marcelo Pitbull
Equipe de Moderação
Equipe de Moderação

Masculino Número de Mensagens : 2281
Idade : 45
Localização : Camboriú - SC
Modelo do carro : EX... Diplomata SE 1991/92 Aut.
Ex... SS71
Ex... Especial 73
Cilindros : 18 cil
Data de inscrição : 17/07/2008

Re: carburador 446

Mensagem por Marcelo Pitbull em Dom 1 Nov - 17:07:01

Alimenta sim, é claro que vc vai ter melhor rendimento com carburadores maiores, mas, em vista o investimento, uma 446 dá excelentes resultados!
avatar
betodacaravan
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1673
Idade : 43
Localização : DF.
Modelo do carro : ex-caravan comodoro sle 88/89....eeeeee saudade da catarina meu amor.
futuro diplomata 89 azul gas. seg dono.
Cilindros : 6 cil, fututo 4.4
Data de inscrição : 27/03/2009

Re: carburador 446

Mensagem por betodacaravan em Ter 3 Nov - 15:09:23

existem varias receita de preparação com comando bravo, preparação no cabeçote e com a velha e boa 446 dá otimos resltados com pouco investimento, e nao esquece do 6x2 pra o motor respirar mais e a damper..ai sim teu carro será outro

MontiPaz
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 82
Localização : Curitiba-PR
Modelo do carro : opala saia e blusa comodoro 89
Cilindros : 250s 4.4 a alcool
Data de inscrição : 02/04/2009

Re: carburador 446

Mensagem por MontiPaz em Qua 11 Nov - 20:52:37

betodacaravan escreveu:existem varias receita de preparação com comando bravo, preparação no cabeçote e com a velha e boa 446 dá otimos resltados com pouco investimento, e nao esquece do 6x2 pra o motor respirar mais e a damper..ai sim teu carro será outro

o q é damper???
abraço
avatar
Marcelo Pitbull
Equipe de Moderação
Equipe de Moderação

Masculino Número de Mensagens : 2281
Idade : 45
Localização : Camboriú - SC
Modelo do carro : EX... Diplomata SE 1991/92 Aut.
Ex... SS71
Ex... Especial 73
Cilindros : 18 cil
Data de inscrição : 17/07/2008

Re: carburador 446

Mensagem por Marcelo Pitbull em Qui 12 Nov - 5:21:49

MontiPaz escreveu:
betodacaravan escreveu:existem varias receita de preparação com comando bravo, preparação no cabeçote e com a velha e boa 446 dá otimos resltados com pouco investimento, e nao esquece do 6x2 pra o motor respirar mais e a damper..ai sim teu carro será outro

o q é damper???
abraço

A polia Damper ou Dumper, é uma polia que possui um contra peso (algumas com metal e um anel de borracha e outras com óleo, também chamadas de FluidDumper) , serve para motores que possuem maior potência que os originais.
O virabrequim do Opala 6 cil. é muito longo e de um lado vc tem o volante do motor (extremamente pesado), do outro lado uma polia normal (extremamente leve). Pode-se perceber um desequilíbrio, quase igual ao de uma balança, certo?
Então, esse virabrequim, sob intenso esforço (potência) tende a vibrar na ponta onde está a polia (original), justamente pela falta de peso deste lado, podendo assim ocasionar a saída da polia (original), consequentemente quebra de radiador e até de virabraquim mesmo. Por isso o uso da polia Dumper, para equilibrar o peso e reduzir assim a vibração.
Entendido?
avatar
Xann
Equipe de Moderação
Equipe de Moderação

Masculino Número de Mensagens : 10386
Idade : 41
Localização : GO
Modelo do carro : Opala Diplomata 88/89 4P Preto Granito
Cilindros : 6cc
Data de inscrição : 08/01/2008

Re: carburador 446

Mensagem por Xann em Qui 12 Nov - 8:41:14

Ótima explicação Marcelão OKK


_________________
6 Bocão + 446 Gasola + Taxa 10:1 + Dana 354
Pra quem tá cansado da monotonia do trânsito
avatar
betodacaravan
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1673
Idade : 43
Localização : DF.
Modelo do carro : ex-caravan comodoro sle 88/89....eeeeee saudade da catarina meu amor.
futuro diplomata 89 azul gas. seg dono.
Cilindros : 6 cil, fututo 4.4
Data de inscrição : 27/03/2009

Re: carburador 446

Mensagem por betodacaravan em Qui 12 Nov - 15:25:32

perfeita explicação...entendi melhor ainda que antes
avatar
Marcelo Pitbull
Equipe de Moderação
Equipe de Moderação

Masculino Número de Mensagens : 2281
Idade : 45
Localização : Camboriú - SC
Modelo do carro : EX... Diplomata SE 1991/92 Aut.
Ex... SS71
Ex... Especial 73
Cilindros : 18 cil
Data de inscrição : 17/07/2008

Re: carburador 446

Mensagem por Marcelo Pitbull em Qui 12 Nov - 15:27:30

Xann escreveu:Ótima explicação Marcelão OKK

Brigaduuuuuu
avatar
Marcelo Pitbull
Equipe de Moderação
Equipe de Moderação

Masculino Número de Mensagens : 2281
Idade : 45
Localização : Camboriú - SC
Modelo do carro : EX... Diplomata SE 1991/92 Aut.
Ex... SS71
Ex... Especial 73
Cilindros : 18 cil
Data de inscrição : 17/07/2008

Re: carburador 446

Mensagem por Marcelo Pitbull em Qui 12 Nov - 15:28:20

betodacaravan escreveu:perfeita explicação...entendi melhor ainda que antes

Que bão então...
OKK

MontiPaz
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 82
Localização : Curitiba-PR
Modelo do carro : opala saia e blusa comodoro 89
Cilindros : 250s 4.4 a alcool
Data de inscrição : 02/04/2009

Re: carburador 446

Mensagem por MontiPaz em Qui 12 Nov - 19:27:56

Marcelo Pitbull escreveu:
MontiPaz escreveu:
betodacaravan escreveu:existem varias receita de preparação com comando bravo, preparação no cabeçote e com a velha e boa 446 dá otimos resltados com pouco investimento, e nao esquece do 6x2 pra o motor respirar mais e a damper..ai sim teu carro será outro

o q é damper???
abraço

A polia Damper ou Dumper, é uma polia que possui um contra peso (algumas com metal e um anel de borracha e outras com óleo, também chamadas de FluidDumper) , serve para motores que possuem maior potência que os originais.
O virabrequim do Opala 6 cil. é muito longo e de um lado vc tem o volante do motor (extremamente pesado), do outro lado uma polia normal (extremamente leve). Pode-se perceber um desequilíbrio, quase igual ao de uma balança, certo?
Então, esse virabrequim, sob intenso esforço (potência) tende a vibrar na ponta onde está a polia (original), justamente pela falta de peso deste lado, podendo assim ocasionar a saída da polia (original), consequentemente quebra de radiador e até de virabraquim mesmo. Por isso o uso da polia Dumper, para equilibrar o peso e reduzir assim a vibração.
Entendido?

super entendido...valeu mesmo!!! mas apartir de que potencia é necessaria e é facil de achar essa polia???
estou querendo montar um motor de 250hp mais ou menos com um 6 boca q vou adquirir
avatar
Marcelo Pitbull
Equipe de Moderação
Equipe de Moderação

Masculino Número de Mensagens : 2281
Idade : 45
Localização : Camboriú - SC
Modelo do carro : EX... Diplomata SE 1991/92 Aut.
Ex... SS71
Ex... Especial 73
Cilindros : 18 cil
Data de inscrição : 17/07/2008

Re: carburador 446

Mensagem por Marcelo Pitbull em Qui 12 Nov - 22:06:12

MontiPaz escreveu:
Marcelo Pitbull escreveu:
MontiPaz escreveu:
betodacaravan escreveu:existem varias receita de preparação com comando bravo, preparação no cabeçote e com a velha e boa 446 dá otimos resltados com pouco investimento, e nao esquece do 6x2 pra o motor respirar mais e a damper..ai sim teu carro será outro

o q é damper???
abraço

A polia Damper ou Dumper, é uma polia que possui um contra peso (algumas com metal e um anel de borracha e outras com óleo, também chamadas de FluidDumper) , serve para motores que possuem maior potência que os originais.
O virabrequim do Opala 6 cil. é muito longo e de um lado vc tem o volante do motor (extremamente pesado), do outro lado uma polia normal (extremamente leve). Pode-se perceber um desequilíbrio, quase igual ao de uma balança, certo?
Então, esse virabrequim, sob intenso esforço (potência) tende a vibrar na ponta onde está a polia (original), justamente pela falta de peso deste lado, podendo assim ocasionar a saída da polia (original), consequentemente quebra de radiador e até de virabraquim mesmo. Por isso o uso da polia Dumper, para equilibrar o peso e reduzir assim a vibração.
Entendido?

super entendido...valeu mesmo!!! mas apartir de que potencia é necessaria e é facil de achar essa polia???
estou querendo montar um motor de 250hp mais ou menos com um 6 boca q vou adquirir

Passando dos 200hps já é bom colocar uma dumper, na Race Power (41 32781515 fala com o Édi) aí em Ctba vc vai achar, eles têm uma polia de excelente qualidade!

MontiPaz
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 82
Localização : Curitiba-PR
Modelo do carro : opala saia e blusa comodoro 89
Cilindros : 250s 4.4 a alcool
Data de inscrição : 02/04/2009

Re: carburador 446

Mensagem por MontiPaz em Sex 13 Nov - 6:26:38

Marcelo Pitbull escreveu:
MontiPaz escreveu:
Marcelo Pitbull escreveu:
MontiPaz escreveu:
betodacaravan escreveu:existem varias receita de preparação com comando bravo, preparação no cabeçote e com a velha e boa 446 dá otimos resltados com pouco investimento, e nao esquece do 6x2 pra o motor respirar mais e a damper..ai sim teu carro será outro

o q é damper???
abraço



A polia Damper ou Dumper, é uma polia que possui um contra peso (algumas com metal e um anel de borracha e outras com óleo, também chamadas de FluidDumper) , serve para motores que possuem maior potência que os originais.
O virabrequim do Opala 6 cil. é muito longo e de um lado vc tem o volante do motor (extremamente pesado), do outro lado uma polia normal (extremamente leve). Pode-se perceber um desequilíbrio, quase igual ao de uma balança, certo?
Então, esse virabrequim, sob intenso esforço (potência) tende a vibrar na ponta onde está a polia (original), justamente pela falta de peso deste lado, podendo assim ocasionar a saída da polia (original), consequentemente quebra de radiador e até de virabraquim mesmo. Por isso o uso da polia Dumper, para equilibrar o peso e reduzir assim a vibração.
Entendido?

super entendido...valeu mesmo!!! mas apartir de que potencia é necessaria e é facil de achar essa polia???
estou querendo montar um motor de 250hp mais ou menos com um 6 boca q vou adquirir

Passando dos 200hps já é bom colocar uma dumper, na Race Power (41 32781515 fala com o Édi) aí em Ctba vc vai achar, eles têm uma polia de excelente qualidade!


valeu muito obrigado
avatar
odair
Opaleiro
Opaleiro

Número de Mensagens : 153
Localização : jundiai-sp
Data de inscrição : 30/09/2008

Re: carburador 446

Mensagem por odair em Sex 13 Nov - 19:36:29

Uma opção de cabura é o h-34 com difusores de 34mm.
avatar
burgueis
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 30
Localização : Cornélio Procópio
Modelo do carro : Caravan Std 1976
Cilindros : 6cc
Data de inscrição : 19/09/2009

Re: carburador 446

Mensagem por burgueis em Sex 13 Nov - 19:57:42

ainda naum consegui andar redondo com minha solex................sempre fica um buraco entre o primeiro e o segundo estagio....................
avatar
Marcelo Pitbull
Equipe de Moderação
Equipe de Moderação

Masculino Número de Mensagens : 2281
Idade : 45
Localização : Camboriú - SC
Modelo do carro : EX... Diplomata SE 1991/92 Aut.
Ex... SS71
Ex... Especial 73
Cilindros : 18 cil
Data de inscrição : 17/07/2008

Re: carburador 446

Mensagem por Marcelo Pitbull em Sex 13 Nov - 20:06:39

H34 não é o bicho não p preparação, vai de 3E, 446 (prefiro), se sobrar... Weber 40! Só sucesso!
avatar
burgueis
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 30
Localização : Cornélio Procópio
Modelo do carro : Caravan Std 1976
Cilindros : 6cc
Data de inscrição : 19/09/2009

Re: carburador 446

Mensagem por burgueis em Sex 13 Nov - 20:14:20

É, realmente é o que todos falam, que dfv eh o q ahhh............hehe..............mas vou partir pra injeção, pretendo colocar o coletor do omega e uma programavel...............dai adeus aos buracos...........axo.........rs
avatar
burgueis
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 30
Localização : Cornélio Procópio
Modelo do carro : Caravan Std 1976
Cilindros : 6cc
Data de inscrição : 19/09/2009

Re: carburador 446

Mensagem por burgueis em Sex 13 Nov - 20:18:47

É, muitos jah me disseram isso, e todo mundo fala bem da dfv 446, mas jah vou partir pra injeçao..........coletor de omega e uma programavel, dai axo q vou dar adeus aos "buracos"...........rs
avatar
odair
Opaleiro
Opaleiro

Número de Mensagens : 153
Localização : jundiai-sp
Data de inscrição : 30/09/2008

Re: carburador 446

Mensagem por odair em Sab 14 Nov - 20:30:37

burgueis escreveu:ainda naum consegui andar redondo com minha solex................sempre fica um buraco entre o primeiro e o segundo estagio....................

No meu h 34 consegui eliminar este buraco aumentando progressivamente o gilclê principal do 1º corpo, por exemplo de 180 pra 182,5 depois 185 e assim por diante até elimar o buraco.

Conteúdo patrocinado

Re: carburador 446

Mensagem por Conteúdo patrocinado


    Data/hora atual: Sab 19 Ago - 18:37:29