Entrar
Últimos assuntos
Quem está conectado?
Há 175 usuários online :: 1 registrado, 0 invisíveis e 174 visitantes :: 1 motor de busca
[ Ver toda a lista ]
O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44
Procurar
Os membros mais ativos do mês
101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas
Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito
Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...
Seguem abaixo as alternativas confiáveis:
www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br
Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …
Seguem abaixo as alternativas confiáveis:
www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br
Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …
Top dos mais postadores
thallisguimaraes (17661) | ||||
tabarbosa (16850) | ||||
Rubão6cc (15340) | ||||
BANDIT (13573) | ||||
Xann (10394) | ||||
Marcos Adriano (10111) | ||||
j ricardo (9376) | ||||
Jean Bida (9320) | ||||
raphaelcaronti (8744) | ||||
Eduardo SSa (8677) |
Palavras-chaves
Tópicos mais ativos
+4
betodacaravan
Marcelo Pitbull
NASSIB
Tchezão
8 participantes
carburador 446
Tchezão- Opaleiro
- Número de Mensagens : 8
Localização : Ponta Grossa
Modelo do carro : opala 78ss
Cilindros : 6cc
Data de inscrição : 29/07/2009
- Mensagem nº1
carburador 446
caro colegas gostaria de sabe se o 446 consegue alimenta um comando mais forte tipo 300
NASSIB- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1
Localização : mamaus-am
Data de inscrição : 15/10/2009
- Mensagem nº2
446 carburaçao
oi voce tem aumentar o tamanho das borboletas dos gigeles e canetas e fazer peça de aluminio para levantar a carburaçao aumento o torque do motor no alcool .
Marcelo Pitbull- Equipe de Moderação
- Número de Mensagens : 2280
Idade : 51
Localização : Camboriú - SC
Modelo do carro : EX... Diplomata SE 1991/92 Aut.
Ex... SS71
Ex... Especial 73
Cilindros : 18 cil
Data de inscrição : 17/07/2008
- Mensagem nº3
Re: carburador 446
Alimenta sim, é claro que vc vai ter melhor rendimento com carburadores maiores, mas, em vista o investimento, uma 446 dá excelentes resultados!
betodacaravan- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1673
Idade : 50
Localização : DF.
Modelo do carro : ex-caravan comodoro sle 88/89....eeeeee saudade da catarina meu amor.
futuro diplomata 89 azul gas. seg dono.
Cilindros : 6 cil, fututo 4.4
Data de inscrição : 27/03/2009
- Mensagem nº4
Re: carburador 446
existem varias receita de preparação com comando bravo, preparação no cabeçote e com a velha e boa 446 dá otimos resltados com pouco investimento, e nao esquece do 6x2 pra o motor respirar mais e a damper..ai sim teu carro será outro
MontiPaz- Opaleiro
- Número de Mensagens : 82
Localização : Curitiba-PR
Modelo do carro : opala saia e blusa comodoro 89
Cilindros : 250s 4.4 a alcool
Data de inscrição : 02/04/2009
- Mensagem nº5
Re: carburador 446
betodacaravan escreveu:existem varias receita de preparação com comando bravo, preparação no cabeçote e com a velha e boa 446 dá otimos resltados com pouco investimento, e nao esquece do 6x2 pra o motor respirar mais e a damper..ai sim teu carro será outro
o q é damper???
abraço
Marcelo Pitbull- Equipe de Moderação
- Número de Mensagens : 2280
Idade : 51
Localização : Camboriú - SC
Modelo do carro : EX... Diplomata SE 1991/92 Aut.
Ex... SS71
Ex... Especial 73
Cilindros : 18 cil
Data de inscrição : 17/07/2008
- Mensagem nº6
Re: carburador 446
MontiPaz escreveu:betodacaravan escreveu:existem varias receita de preparação com comando bravo, preparação no cabeçote e com a velha e boa 446 dá otimos resltados com pouco investimento, e nao esquece do 6x2 pra o motor respirar mais e a damper..ai sim teu carro será outro
o q é damper???
abraço
A polia Damper ou Dumper, é uma polia que possui um contra peso (algumas com metal e um anel de borracha e outras com óleo, também chamadas de FluidDumper) , serve para motores que possuem maior potência que os originais.
O virabrequim do Opala 6 cil. é muito longo e de um lado vc tem o volante do motor (extremamente pesado), do outro lado uma polia normal (extremamente leve). Pode-se perceber um desequilíbrio, quase igual ao de uma balança, certo?
Então, esse virabrequim, sob intenso esforço (potência) tende a vibrar na ponta onde está a polia (original), justamente pela falta de peso deste lado, podendo assim ocasionar a saída da polia (original), consequentemente quebra de radiador e até de virabraquim mesmo. Por isso o uso da polia Dumper, para equilibrar o peso e reduzir assim a vibração.
Entendido?
Xann- Equipe de Moderação
- Número de Mensagens : 10394
Idade : 48
Localização : GO
Modelo do carro : Opala Diplomata 88/89 4P Preto Granito
Cilindros : 6cc
Data de inscrição : 08/01/2008
- Mensagem nº7
Re: carburador 446
Ótima explicação Marcelão
_________________
6 Bocão + 446 Gasola + Taxa 10:1 + Dana 354
Pra quem tá cansado da monotonia do trânsito
betodacaravan- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1673
Idade : 50
Localização : DF.
Modelo do carro : ex-caravan comodoro sle 88/89....eeeeee saudade da catarina meu amor.
futuro diplomata 89 azul gas. seg dono.
Cilindros : 6 cil, fututo 4.4
Data de inscrição : 27/03/2009
- Mensagem nº8
Re: carburador 446
perfeita explicação...entendi melhor ainda que antes
Marcelo Pitbull- Equipe de Moderação
- Número de Mensagens : 2280
Idade : 51
Localização : Camboriú - SC
Modelo do carro : EX... Diplomata SE 1991/92 Aut.
Ex... SS71
Ex... Especial 73
Cilindros : 18 cil
Data de inscrição : 17/07/2008
- Mensagem nº9
Re: carburador 446
Xann escreveu:Ótima explicação Marcelão
Brigaduuuuuu
Marcelo Pitbull- Equipe de Moderação
- Número de Mensagens : 2280
Idade : 51
Localização : Camboriú - SC
Modelo do carro : EX... Diplomata SE 1991/92 Aut.
Ex... SS71
Ex... Especial 73
Cilindros : 18 cil
Data de inscrição : 17/07/2008
- Mensagem nº10
Re: carburador 446
betodacaravan escreveu:perfeita explicação...entendi melhor ainda que antes
Que bão então...
MontiPaz- Opaleiro
- Número de Mensagens : 82
Localização : Curitiba-PR
Modelo do carro : opala saia e blusa comodoro 89
Cilindros : 250s 4.4 a alcool
Data de inscrição : 02/04/2009
- Mensagem nº11
Re: carburador 446
Marcelo Pitbull escreveu:MontiPaz escreveu:betodacaravan escreveu:existem varias receita de preparação com comando bravo, preparação no cabeçote e com a velha e boa 446 dá otimos resltados com pouco investimento, e nao esquece do 6x2 pra o motor respirar mais e a damper..ai sim teu carro será outro
o q é damper???
abraço
A polia Damper ou Dumper, é uma polia que possui um contra peso (algumas com metal e um anel de borracha e outras com óleo, também chamadas de FluidDumper) , serve para motores que possuem maior potência que os originais.
O virabrequim do Opala 6 cil. é muito longo e de um lado vc tem o volante do motor (extremamente pesado), do outro lado uma polia normal (extremamente leve). Pode-se perceber um desequilíbrio, quase igual ao de uma balança, certo?
Então, esse virabrequim, sob intenso esforço (potência) tende a vibrar na ponta onde está a polia (original), justamente pela falta de peso deste lado, podendo assim ocasionar a saída da polia (original), consequentemente quebra de radiador e até de virabraquim mesmo. Por isso o uso da polia Dumper, para equilibrar o peso e reduzir assim a vibração.
Entendido?
super entendido...valeu mesmo!!! mas apartir de que potencia é necessaria e é facil de achar essa polia???
estou querendo montar um motor de 250hp mais ou menos com um 6 boca q vou adquirir
Marcelo Pitbull- Equipe de Moderação
- Número de Mensagens : 2280
Idade : 51
Localização : Camboriú - SC
Modelo do carro : EX... Diplomata SE 1991/92 Aut.
Ex... SS71
Ex... Especial 73
Cilindros : 18 cil
Data de inscrição : 17/07/2008
- Mensagem nº12
Re: carburador 446
MontiPaz escreveu:Marcelo Pitbull escreveu:MontiPaz escreveu:betodacaravan escreveu:existem varias receita de preparação com comando bravo, preparação no cabeçote e com a velha e boa 446 dá otimos resltados com pouco investimento, e nao esquece do 6x2 pra o motor respirar mais e a damper..ai sim teu carro será outro
o q é damper???
abraço
A polia Damper ou Dumper, é uma polia que possui um contra peso (algumas com metal e um anel de borracha e outras com óleo, também chamadas de FluidDumper) , serve para motores que possuem maior potência que os originais.
O virabrequim do Opala 6 cil. é muito longo e de um lado vc tem o volante do motor (extremamente pesado), do outro lado uma polia normal (extremamente leve). Pode-se perceber um desequilíbrio, quase igual ao de uma balança, certo?
Então, esse virabrequim, sob intenso esforço (potência) tende a vibrar na ponta onde está a polia (original), justamente pela falta de peso deste lado, podendo assim ocasionar a saída da polia (original), consequentemente quebra de radiador e até de virabraquim mesmo. Por isso o uso da polia Dumper, para equilibrar o peso e reduzir assim a vibração.
Entendido?
super entendido...valeu mesmo!!! mas apartir de que potencia é necessaria e é facil de achar essa polia???
estou querendo montar um motor de 250hp mais ou menos com um 6 boca q vou adquirir
Passando dos 200hps já é bom colocar uma dumper, na Race Power (41 32781515 fala com o Édi) aí em Ctba vc vai achar, eles têm uma polia de excelente qualidade!
MontiPaz- Opaleiro
- Número de Mensagens : 82
Localização : Curitiba-PR
Modelo do carro : opala saia e blusa comodoro 89
Cilindros : 250s 4.4 a alcool
Data de inscrição : 02/04/2009
- Mensagem nº13
Re: carburador 446
Marcelo Pitbull escreveu:MontiPaz escreveu:Marcelo Pitbull escreveu:MontiPaz escreveu:betodacaravan escreveu:existem varias receita de preparação com comando bravo, preparação no cabeçote e com a velha e boa 446 dá otimos resltados com pouco investimento, e nao esquece do 6x2 pra o motor respirar mais e a damper..ai sim teu carro será outro
o q é damper???
abraço
A polia Damper ou Dumper, é uma polia que possui um contra peso (algumas com metal e um anel de borracha e outras com óleo, também chamadas de FluidDumper) , serve para motores que possuem maior potência que os originais.
O virabrequim do Opala 6 cil. é muito longo e de um lado vc tem o volante do motor (extremamente pesado), do outro lado uma polia normal (extremamente leve). Pode-se perceber um desequilíbrio, quase igual ao de uma balança, certo?
Então, esse virabrequim, sob intenso esforço (potência) tende a vibrar na ponta onde está a polia (original), justamente pela falta de peso deste lado, podendo assim ocasionar a saída da polia (original), consequentemente quebra de radiador e até de virabraquim mesmo. Por isso o uso da polia Dumper, para equilibrar o peso e reduzir assim a vibração.
Entendido?
super entendido...valeu mesmo!!! mas apartir de que potencia é necessaria e é facil de achar essa polia???
estou querendo montar um motor de 250hp mais ou menos com um 6 boca q vou adquirir
Passando dos 200hps já é bom colocar uma dumper, na Race Power (41 32781515 fala com o Édi) aí em Ctba vc vai achar, eles têm uma polia de excelente qualidade!
valeu muito obrigado
odair- Opaleiro
- Número de Mensagens : 153
Localização : jundiai-sp
Data de inscrição : 30/09/2008
- Mensagem nº14
Re: carburador 446
Uma opção de cabura é o h-34 com difusores de 34mm.
burgueis- Opaleiro
- Número de Mensagens : 30
Localização : Cornélio Procópio
Modelo do carro : Caravan Std 1976
Cilindros : 6cc
Data de inscrição : 19/09/2009
- Mensagem nº15
Re: carburador 446
ainda naum consegui andar redondo com minha solex................sempre fica um buraco entre o primeiro e o segundo estagio....................
Marcelo Pitbull- Equipe de Moderação
- Número de Mensagens : 2280
Idade : 51
Localização : Camboriú - SC
Modelo do carro : EX... Diplomata SE 1991/92 Aut.
Ex... SS71
Ex... Especial 73
Cilindros : 18 cil
Data de inscrição : 17/07/2008
- Mensagem nº16
Re: carburador 446
H34 não é o bicho não p preparação, vai de 3E, 446 (prefiro), se sobrar... Weber 40! Só sucesso!
burgueis- Opaleiro
- Número de Mensagens : 30
Localização : Cornélio Procópio
Modelo do carro : Caravan Std 1976
Cilindros : 6cc
Data de inscrição : 19/09/2009
- Mensagem nº17
Re: carburador 446
É, realmente é o que todos falam, que dfv eh o q ahhh............hehe..............mas vou partir pra injeção, pretendo colocar o coletor do omega e uma programavel...............dai adeus aos buracos...........axo.........rs
burgueis- Opaleiro
- Número de Mensagens : 30
Localização : Cornélio Procópio
Modelo do carro : Caravan Std 1976
Cilindros : 6cc
Data de inscrição : 19/09/2009
- Mensagem nº18
Re: carburador 446
É, muitos jah me disseram isso, e todo mundo fala bem da dfv 446, mas jah vou partir pra injeçao..........coletor de omega e uma programavel, dai axo q vou dar adeus aos "buracos"...........rs
odair- Opaleiro
- Número de Mensagens : 153
Localização : jundiai-sp
Data de inscrição : 30/09/2008
- Mensagem nº19
Re: carburador 446
burgueis escreveu:ainda naum consegui andar redondo com minha solex................sempre fica um buraco entre o primeiro e o segundo estagio....................
No meu h 34 consegui eliminar este buraco aumentando progressivamente o gilclê principal do 1º corpo, por exemplo de 180 pra 182,5 depois 185 e assim por diante até elimar o buraco.
|
|
Hoje à(s) 11:52:37 por RHCESPECIAL1974
» INJETADO X CARBURADO (OMEGA/OPALA) - 4100/4400/4800
Hoje à(s) 9:55:47 por lucas krause
» numeração de segurança opala 71
Hoje à(s) 8:27:19 por Call
» Opala SS6 1974
Hoje à(s) 8:19:48 por Call
» Opala SS4-1974
Hoje à(s) 8:19:06 por Rubão6cc
» código do motor
Hoje à(s) 8:12:04 por Call
» Instalação de rádio
Qua 24 Abr - 22:01:19 por opala4cc
» CATÁLOGO DE CORES
Ter 23 Abr - 15:51:42 por Douglas TADS
» Distribuidor com problemas (RESOLVIDO)
Seg 22 Abr - 22:09:52 por Marcos Marcos