Entrar
Últimos assuntos
Quem está conectado?
Há 80 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 80 visitantes :: 1 motor de busca
Nenhum
[ Ver toda a lista ]
O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44
Procurar
Os membros mais ativos do mês
101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas
Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito
Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...
Seguem abaixo as alternativas confiáveis:
www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br
Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …
Seguem abaixo as alternativas confiáveis:
www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br
Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …
Top dos mais postadores
thallisguimaraes (17661) | ||||
tabarbosa (16850) | ||||
Rubão6cc (15341) | ||||
BANDIT (13573) | ||||
Xann (10394) | ||||
Marcos Adriano (10111) | ||||
j ricardo (9376) | ||||
Jean Bida (9320) | ||||
raphaelcaronti (8744) | ||||
Eduardo SSa (8677) |
Palavras-chaves
Tópicos mais ativos
+13
betodacaravan
EduardoBA
opaleiro_bva
davidbsb
kdt_go
willian fóquinha
vagnerpb
peixe
oumgue
bruno_andré
tabarbosa
Giovani Parra
helton moss
17 participantes
o opala que nao queria morrer
helton moss- Opaleiro
- Número de Mensagens : 2
Localização : contagem mg
Data de inscrição : 31/10/2009
- Mensagem nº1
meu opala envemo
olha amigos em anexo foto do meu opala 1979 envemo que e meu desde zero tinha vidros eletricos teto solar tripla soles 40 comando indeco 282 e dimencionado https://2img.net/r/ihimizer/img694/9168/opalaenvemo1979.jpg
helton moss- Opaleiro
- Número de Mensagens : 2
Localização : contagem mg
Data de inscrição : 31/10/2009
- Mensagem nº2
o opala que nao queria morrer
Meu opala 1979 comprei em 10 abril 1979 como presente de meu pai por passar na federal em engenharia mecanica ela esta na casa Arthur Haas consessionaria chevrolet de BH era um opala branco modificado na Envemo com parachoques de fibra ,vidro eletrico, teto solar ,tripla solex 40 dimencionado pneus bf goodrich 225 60 14 console com relogio digital do diplomata 1979 presso de oleo voltimetro vacuometro e amperimetro durante 10 anos rodei e curti muinto carro no lazer e trabalho quando fez 240.000 km tava muinto zurrado pois em 1984 tinha colocado molas e amortecedores mais duros o que tricou suas longarinas e o torpedo entre o painel de fogo e o assoalho entao um dia a dois quarteiroes da minha casa ele começou a pegar fogo no motor pois a mangueira de combustivel rasgou em cima do arranque e pegou na caixa doar condicionado de fabrica o pessoal do posto texaco da esquina era meus amigos e trouxeram um estintor daqueles de carrinho enquanto a band me entrevistava e a idiota da reporter me perguntava oque estava sentido ao ver meu carro "velho" pegar fogo consiguimoa apagar e deixei o opala na garagem da minha mae que na epoca na tava feliz comigo pois casei com uma mulher que ela nâo gostava e falou assim "que pena que não queimou todo" fiquei tão puto que decidi transformalo em um diplomata 1989 preto inclusive o interior vinte dois mil dolares e dois anos depois o carro tava pronto com duas webers 40 com coletor hot birds e um motor com pistoes 020 flat top e comando isk 296 continuei a usar o carro so que dividindo com o 250s 1981 coupe que peguei do meu irmão caçula em 14 maio de 1992 levei minha mulher para da a luz a minha filha priscilla e fiquei a noite toda dividido entre o parto e meu carro dormindo na rua en frente do hospital. entao em 17 outubro de 1993 outra tragedia descendo a avenida do minerão a 170km uma brasilia 1976 deu seta a direita e abriu quase ao lado dela o cara voltou para a esquerda peguei ele sem freiar destrui ele e a frente do meu carro quebrou ate a carcaça do cambio meus amigos disseram agora o opala morreu achei uma frente zero do torpedo as longarinas en juis de fora serrei o carro no meio e emendei trasformei para diplomata 1991 com os parachoques e apliques gm cambio 5m clark e freio a disco no dana 30 do 1979 turbinei o carro com um kit pulsativo e uma weber 40 ele ficou pronto 1995 depois de mais 25.000 usd em janeiro o usei ate 1998 mais 150.000 entao me separei e minha firma faliu so sobraram os dois opalas e meu maverick gt 1974 hoje ando de vez enquando nos carros e uso o chevette junior da minha nova esposa para trabalhar to esperando minah filha fazer 18 anos para transferir os docs da minha ex para ela e por iso deixei ele ficar um pouco desmaiado de pintura para e ex não achar que vale muinto conto todos dias que faltam pois minha filha adora o carro e tenho um power tech forjado turbo com .70 e fuek tech para por nele meus amigos dizem que da proxima vez ele vira um omega duas portas mas ele sempre foi um bom companheiro e quando me enchem o saco eu falo que para dirigir ele 363.000 km eu so gastei 90.000 litos de combustivel entao o que eu gastei no resto e fichinha
Marcus Conte gosta desta mensagem
Giovani Parra- Moderadores
- Número de Mensagens : 6973
Idade : 41
Localização : Curitiba - PR
Modelo do carro : Comodoro 86 - "A Lenda"
Cilindros : 4cil
Data de inscrição : 04/01/2008
- Mensagem nº3
Re: o opala que nao queria morrer
lindo o opalão heim...
coloca mais fotos da criança ae pra gente apreciar...
Abraços
coloca mais fotos da criança ae pra gente apreciar...
Abraços
_________________
http://www.opaleirosdoparana.com/t44789-a-lenda#728984
tabarbosa- Equipe de Moderação
- Número de Mensagens : 16850
Idade : 48
Localização : São Carlos - SP
Modelo do carro : opala ss4 1975 vermelho marte e opala especial coupê super verde 1973
Cilindros : 4 cil, ambos
Data de inscrição : 01/05/2008
- Mensagem nº4
Re: o opala que nao queria morrer
esse é um envemo que nao conhecia...
tabarbosa- Equipe de Moderação
- Número de Mensagens : 16850
Idade : 48
Localização : São Carlos - SP
Modelo do carro : opala ss4 1975 vermelho marte e opala especial coupê super verde 1973
Cilindros : 4 cil, ambos
Data de inscrição : 01/05/2008
- Mensagem nº5
Re: o opala que nao queria morrer
vixe... que historia... longa.
bruno_andré- Opaleiro
- Número de Mensagens : 550
Idade : 36
Localização : Pindorama - SP
Modelo do carro : 1980 - Opala
Cilindros : 4cc
Data de inscrição : 02/08/2009
- Mensagem nº6
Re: o opala que nao queria morrer
Cara parabens pela história esse Opala é um vencedor eihn..
Abraços..
Abraços..
oumgue- Opaleiro
- Número de Mensagens : 2758
Modelo do carro : Opala SS 1978
Cilindros : 6
Data de inscrição : 06/01/2008
- Mensagem nº7
Re: o opala que nao queria morrer
Teria fotos amigo? Fiquei curioso com toda a história...
peixe- Opaleiro
- Número de Mensagens : 75
Idade : 38
Localização : são paulo
Modelo do carro : Opala Comodoro 88
Cilindros : 6cc
Data de inscrição : 28/11/2009
- Mensagem nº8
Re: o opala que nao queria morrer
Agora até eu quero ver as fotos hehehehe!!!
Parabens pela historia e pelo imortal amigo que tens!!!
agora cuide bem dele, pois a grana era mais facil naquela época hehehehe!
Parabens pela historia e pelo imortal amigo que tens!!!
agora cuide bem dele, pois a grana era mais facil naquela época hehehehe!
vagnerpb- Opaleiro
- Número de Mensagens : 204
Idade : 37
Localização : Pato Branco Pr
Data de inscrição : 02/02/2009
- Mensagem nº9
Re: o opala que nao queria morrer
Vidro elétrico em 79? bota masi fts desse opala!
willian fóquinha- Opaleiro
- Número de Mensagens : 4642
Idade : 31
Localização : Maringa-Pr
Modelo do carro : Opala Diplomata SE 1991/1992
Opala SilverStar 1982
Cilindros : 6 e 4 cilindros
Data de inscrição : 17/04/2009
- Mensagem nº10
Re: o opala que nao queria morrer
Parabens Pelo carro:D
willian fóquinha- Opaleiro
- Número de Mensagens : 4642
Idade : 31
Localização : Maringa-Pr
Modelo do carro : Opala Diplomata SE 1991/1992
Opala SilverStar 1982
Cilindros : 6 e 4 cilindros
Data de inscrição : 17/04/2009
- Mensagem nº11
Re: o opala que nao queria morrer
essa história me deixou bem curioso como estaria o carro hj ?pósta fotos
kdt_go- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1870
Localização : Goiânia-GO
Modelo do carro : Opala Coupé 250-S 1979
Comodoro 4100 coupe 1982
Caravan Diplomata SE 4.1/S Aut4 1988
Cilindros : 6c, 250-S
6c, 4100
6c, 4100
Data de inscrição : 29/05/2009
- Mensagem nº12
Re: o opala que nao queria morrer
Essa historia merece realmente ser ilustrada!!
davidbsb- Opaleiro
- Número de Mensagens : 202
Idade : 45
Localização : No Cerrado...
Modelo do carro : Opala 85 4.1s
Cilindros : 6 canecos
Data de inscrição : 30/12/2008
- Mensagem nº13
Re: o opala que nao queria morrer
Caraca velho, que casamento com esse opala...
opaleiro_bva- Opaleiro
- Número de Mensagens : 2681
Idade : 43
Localização : Boa Vista da Aparecida-PR
Data de inscrição : 03/07/2008
- Mensagem nº14
Re: o opala que nao queria morrer
EduardoBA- Opaleiro
- Número de Mensagens : 373
Localização : _
Data de inscrição : 02/11/2009
- Mensagem nº15
Re: o opala que nao queria morrer
Faltaram as fotos e a pontuação...
willian fóquinha- Opaleiro
- Número de Mensagens : 4642
Idade : 31
Localização : Maringa-Pr
Modelo do carro : Opala Diplomata SE 1991/1992
Opala SilverStar 1982
Cilindros : 6 e 4 cilindros
Data de inscrição : 17/04/2009
- Mensagem nº16
Re: o opala que nao queria morrer
pósta ai pra gnt ver
betodacaravan- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1673
Idade : 50
Localização : DF.
Modelo do carro : ex-caravan comodoro sle 88/89....eeeeee saudade da catarina meu amor.
futuro diplomata 89 azul gas. seg dono.
Cilindros : 6 cil, fututo 4.4
Data de inscrição : 27/03/2009
- Mensagem nº17
Re: o opala que nao queria morrer
tbm to curioso.
o cara tem o carro a 30 anos, é uma historia de amor que nem a separação com a ex, conseguiu separar ele do carro..e vai passar ele pra filha ainda.....vish vai morrer na familia....op's esse nao morre mais heheh.
esse vai dar um livro de memorias..pode ter certeza
bota fotos ae.
o cara tem o carro a 30 anos, é uma historia de amor que nem a separação com a ex, conseguiu separar ele do carro..e vai passar ele pra filha ainda.....vish vai morrer na familia....op's esse nao morre mais heheh.
esse vai dar um livro de memorias..pode ter certeza
bota fotos ae.
gmleo- Opaleiro
- Número de Mensagens : 2650
Idade : 36
Localização : São Paulo - SP
Modelo do carro : Opala SS 1975
Cilindros : 4 cilindros com vontade!
Data de inscrição : 11/05/2009
- Mensagem nº18
Re: o opala que nao queria morrer
foootos rs
Eduardo SSa- Administrador
- Número de Mensagens : 8677
Idade : 47
Localização : Arapongas/Pr
Modelo do carro : Opala SS79 / Diplo 88 coupé 250-S / Diplo 88 4 portas 4.100
Cilindros : 16 Cilindros
Data de inscrição : 26/12/2007
- Mensagem nº19
Re: o opala que nao queria morrer
Faltou as fotos mesmo
_________________
_____________________
Opala Branco Coupé SS79 / Diplo Azul Coupé 88
Diplomata 88 Azul 4.100 Sedan
"Opala mais que um carro um estilo de vida"
Edu SSa
www.opaleirosdoparana.com
Eduardo SSa- Administrador
- Número de Mensagens : 8677
Idade : 47
Localização : Arapongas/Pr
Modelo do carro : Opala SS79 / Diplo 88 coupé 250-S / Diplo 88 4 portas 4.100
Cilindros : 16 Cilindros
Data de inscrição : 26/12/2007
- Mensagem nº20
Re: o opala que nao queria morrer
Fundi os 2 tópicos esse tem foto pelo menos uma hehehe
_________________
_____________________
Opala Branco Coupé SS79 / Diplo Azul Coupé 88
Diplomata 88 Azul 4.100 Sedan
"Opala mais que um carro um estilo de vida"
Edu SSa
www.opaleirosdoparana.com
Roberto Schlindwein- Opaleiro
- Número de Mensagens : 17
Idade : 70
Localização : Pareci Novo RS
Modelo do carro : Caravan Comodoro SLE 4.1S ano 89 cor AZUL
Cilindros : seis
Data de inscrição : 10/07/2010
- Mensagem nº21
Re: o opala que nao queria morrer
Depois de tantas transformações e adaptações, cuidado para não transformar o teu Opala numa Belina...helton moss escreveu:Meu opala 1979 comprei em 10 abril 1979 como presente de meu pai por passar na federal em engenharia mecanica ela esta na casa Arthur Haas consessionaria chevrolet de BH era um opala branco modificado na Envemo com parachoques de fibra ,vidro eletrico, teto solar ,tripla solex 40 dimencionado pneus bf goodrich 225 60 14 console com relogio digital do diplomata 1979 presso de oleo voltimetro vacuometro e amperimetro durante 10 anos rodei e curti muinto carro no lazer e trabalho quando fez 240.000 km tava muinto zurrado pois em 1984 tinha colocado molas e amortecedores mais duros o que tricou suas longarinas e o torpedo entre o painel de fogo e o assoalho entao um dia a dois quarteiroes da minha casa ele começou a pegar fogo no motor pois a mangueira de combustivel rasgou em cima do arranque e pegou na caixa doar condicionado de fabrica o pessoal do posto texaco da esquina era meus amigos e trouxeram um estintor daqueles de carrinho enquanto a band me entrevistava e a idiota da reporter me perguntava oque estava sentido ao ver meu carro "velho" pegar fogo consiguimoa apagar e deixei o opala na garagem da minha mae que na epoca na tava feliz comigo pois casei com uma mulher que ela nâo gostava e falou assim "que pena que não queimou todo" fiquei tão puto que decidi transformalo em um diplomata 1989 preto inclusive o interior vinte dois mil dolares e dois anos depois o carro tava pronto com duas webers 40 com coletor hot birds e um motor com pistoes 020 flat top e comando isk 296 continuei a usar o carro so que dividindo com o 250s 1981 coupe que peguei do meu irmão caçula em 14 maio de 1992 levei minha mulher para da a luz a minha filha priscilla e fiquei a noite toda dividido entre o parto e meu carro dormindo na rua en frente do hospital. entao em 17 outubro de 1993 outra tragedia descendo a avenida do minerão a 170km uma brasilia 1976 deu seta a direita e abriu quase ao lado dela o cara voltou para a esquerda peguei ele sem freiar destrui ele e a frente do meu carro quebrou ate a carcaça do cambio meus amigos disseram agora o opala morreu achei uma frente zero do torpedo as longarinas en juis de fora serrei o carro no meio e emendei trasformei para diplomata 1991 com os parachoques e apliques gm cambio 5m clark e freio a disco no dana 30 do 1979 turbinei o carro com um kit pulsativo e uma weber 40 ele ficou pronto 1995 depois de mais 25.000 usd em janeiro o usei ate 1998 mais 150.000 entao me separei e minha firma faliu so sobraram os dois opalas e meu maverick gt 1974 hoje ando de vez enquando nos carros e uso o chevette junior da minha nova esposa para trabalhar to esperando minah filha fazer 18 anos para transferir os docs da minha ex para ela e por iso deixei ele ficar um pouco desmaiado de pintura para e ex não achar que vale muinto conto todos dias que faltam pois minha filha adora o carro e tenho um power tech forjado turbo com .70 e fuek tech para por nele meus amigos dizem que da proxima vez ele vira um omega duas portas mas ele sempre foi um bom companheiro e quando me enchem o saco eu falo que para dirigir ele 363.000 km eu so gastei 90.000 litos de combustivel entao o que eu gastei no resto e fichinha
Rodrigo ss- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1763
Idade : 40
Localização : Curitiba
Modelo do carro : Opala 1976 Standart / SS 1971 / Caravan comodoro 1985
Cilindros : 4, 6, 4
Data de inscrição : 04/04/2008
- Mensagem nº22
Re: o opala que nao queria morrer
Caramba que história, isso é que é usar os carros, se hoje em dia pudesse fazer essas transformações tendo um só carro, imaginem como seria.
|
|
Hoje à(s) 22:30:49 por lucas krause
» Minha primeira Caravan (SS4 80)
Hoje à(s) 17:25:56 por Goettens
» ajuda com fios das luzes do alerta e freio no painel 1975 - 1980
Ontem à(s) 18:42:37 por juanopaleiro
» NOVA PLACA "PRETA" MERCOSUL
Ontem à(s) 11:52:37 por RHCESPECIAL1974
» numeração de segurança opala 71
Ontem à(s) 8:27:19 por Call
» Opala SS6 1974
Ontem à(s) 8:19:48 por Call
» Opala SS4-1974
Ontem à(s) 8:19:06 por Rubão6cc
» código do motor
Ontem à(s) 8:12:04 por Call
» Instalação de rádio
Qua 24 Abr - 22:01:19 por opala4cc