Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Opaleiros do Paraná

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos

» Enchentes no Rio Grande do Sul
INSPEÇÃO VEICULAR 2010 - PALHAÇADA - Página 2 EmptyHoje à(s) 8:38:23 por Rubão6cc

» Tensão e Corrente de Partida de um Opala de 6 cilindros
INSPEÇÃO VEICULAR 2010 - PALHAÇADA - Página 2 EmptyOntem à(s) 9:15:59 por Gerald

» Regulagem vidro opala cupê
INSPEÇÃO VEICULAR 2010 - PALHAÇADA - Página 2 EmptySeg 6 maio - 20:19:47 por Luiz Carlos de Brito

» Trinco da porta destravando sozinho
INSPEÇÃO VEICULAR 2010 - PALHAÇADA - Página 2 EmptySeg 6 maio - 12:23:04 por geosordi

» Manutenção preventiva e corretiva do motor de arranque Arno/Delco-Remy
INSPEÇÃO VEICULAR 2010 - PALHAÇADA - Página 2 EmptySeg 6 maio - 6:48:40 por opala4cc

» Teste da ponte retificadora - Alternador Bosch 120 Ah
INSPEÇÃO VEICULAR 2010 - PALHAÇADA - Página 2 EmptyDom 5 maio - 10:47:04 por opala4cc

»  Tutorial Desmontando alternador 65a.
INSPEÇÃO VEICULAR 2010 - PALHAÇADA - Página 2 EmptyDom 5 maio - 9:51:45 por opala4cc

» farol alto não liga
INSPEÇÃO VEICULAR 2010 - PALHAÇADA - Página 2 EmptySex 3 maio - 18:16:56 por GersonJP

» Alocação dos relés - 81/84
INSPEÇÃO VEICULAR 2010 - PALHAÇADA - Página 2 EmptySex 3 maio - 11:29:52 por juanopaleiro

Quem está conectado?

94 usuários online :: 1 registrado, 0 invisíveis e 93 visitantes :: 1 motor de busca

FabioM


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44

101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17661)
INSPEÇÃO VEICULAR 2010 - PALHAÇADA - Página 2 Bar_leftINSPEÇÃO VEICULAR 2010 - PALHAÇADA - Página 2 BarINSPEÇÃO VEICULAR 2010 - PALHAÇADA - Página 2 Bar_right 
tabarbosa (16850)
INSPEÇÃO VEICULAR 2010 - PALHAÇADA - Página 2 Bar_leftINSPEÇÃO VEICULAR 2010 - PALHAÇADA - Página 2 BarINSPEÇÃO VEICULAR 2010 - PALHAÇADA - Página 2 Bar_right 
Rubão6cc (15349)
INSPEÇÃO VEICULAR 2010 - PALHAÇADA - Página 2 Bar_leftINSPEÇÃO VEICULAR 2010 - PALHAÇADA - Página 2 BarINSPEÇÃO VEICULAR 2010 - PALHAÇADA - Página 2 Bar_right 
BANDIT (13573)
INSPEÇÃO VEICULAR 2010 - PALHAÇADA - Página 2 Bar_leftINSPEÇÃO VEICULAR 2010 - PALHAÇADA - Página 2 BarINSPEÇÃO VEICULAR 2010 - PALHAÇADA - Página 2 Bar_right 
Xann (10394)
INSPEÇÃO VEICULAR 2010 - PALHAÇADA - Página 2 Bar_leftINSPEÇÃO VEICULAR 2010 - PALHAÇADA - Página 2 BarINSPEÇÃO VEICULAR 2010 - PALHAÇADA - Página 2 Bar_right 
Marcos Adriano (10111)
INSPEÇÃO VEICULAR 2010 - PALHAÇADA - Página 2 Bar_leftINSPEÇÃO VEICULAR 2010 - PALHAÇADA - Página 2 BarINSPEÇÃO VEICULAR 2010 - PALHAÇADA - Página 2 Bar_right 
j ricardo (9376)
INSPEÇÃO VEICULAR 2010 - PALHAÇADA - Página 2 Bar_leftINSPEÇÃO VEICULAR 2010 - PALHAÇADA - Página 2 BarINSPEÇÃO VEICULAR 2010 - PALHAÇADA - Página 2 Bar_right 
Jean Bida (9320)
INSPEÇÃO VEICULAR 2010 - PALHAÇADA - Página 2 Bar_leftINSPEÇÃO VEICULAR 2010 - PALHAÇADA - Página 2 BarINSPEÇÃO VEICULAR 2010 - PALHAÇADA - Página 2 Bar_right 
raphaelcaronti (8744)
INSPEÇÃO VEICULAR 2010 - PALHAÇADA - Página 2 Bar_leftINSPEÇÃO VEICULAR 2010 - PALHAÇADA - Página 2 BarINSPEÇÃO VEICULAR 2010 - PALHAÇADA - Página 2 Bar_right 
Eduardo SSa (8677)
INSPEÇÃO VEICULAR 2010 - PALHAÇADA - Página 2 Bar_leftINSPEÇÃO VEICULAR 2010 - PALHAÇADA - Página 2 BarINSPEÇÃO VEICULAR 2010 - PALHAÇADA - Página 2 Bar_right 

+41
tiagoamorim10
ViniciusS.H.
Fuel
salvadormangano
kaio incerte
Chiko
thallisguimaraes
thiago_s
paulo brazil
j ricardo
Pedro Malta
csjuniorsp
Marcelo K-Libra o Fígado
allanfrz
Rodrigo ss
Douglinhas
betodacaravan
Alexandre Lomba
JONNY1971
antiqueira79
gmleo
Müller
Adrianofb
peixe
shaolin01
alemão 6cc
Kempa
opaleiro_bva
Vladirbr
^Marcos^
drcrw
willian fóquinha
midobar
tabarbosa
ROGELIO
nicolas opaleiro
FABIO250
Baldan
Leandro Pine
Palao75
Victor4100
45 participantes

    INSPEÇÃO VEICULAR 2010 - PALHAÇADA


    Müller
    Moderador
    Moderador


    Número de Mensagens : 4058
    Data de inscrição : 05/01/2008

    INSPEÇÃO VEICULAR 2010 - PALHAÇADA - Página 2 Empty Re: INSPEÇÃO VEICULAR 2010 - PALHAÇADA

    Mensagem por Müller Qua 14 Abr - 15:35:28

    Alexandre Lomba escreveu:Galera, ta complicado passar os OPALAS aqui em SP - Capital. Tenho acompanhado cada amigo Opaleiro e dos três que foram, todos reprovados, sendo que dois deles sequer chegaram a fazer o teste de poluentes e ruídos, um reprovado por vazamento de oleo (Gaxeta) e outro pela agua que saiu do radiador (mangueira de respiro). O que não vazou oleo e agua, foi reprovado por emissão de poluentes.
    Os amigos têm alguma dica para o vazamento da Gaxeta, algo "palhativo" e da agua que sai da mangueira (respiro) do radiador?
    Abs.

    Cara, nossos carros não tem reservatório de fábrica (os 4cil, claro). Portanto, não cabe ao inspetor reprovar por vazamento de água no respiro. Isso é extremamente normal qdo a água esquenta e, esquentando, a pressão e o volume aumentam e esse excesso de volume tem q ir pra algum lugar, ou seja, mangueira do respiro e chão. O q q é? Vão obrigar agora a adaptarmos tanques de expansão? Se for assim, tem q por no dreno do A/C tbem pra não fikar "mijando" na rua...............

    Agora, gaxeta/retentor não tem jeito........O meu tbem vaza.....na época da minha outra inspeção (já fiz uma e passei), vou desmontar e fazer a parte de baixo do motor pra não ter problema. Pelo menos até a próxima inspeção.

    Alexandre Lomba
    Opaleiro
    Opaleiro


    Número de Mensagens : 91
    Data de inscrição : 04/05/2009

    INSPEÇÃO VEICULAR 2010 - PALHAÇADA - Página 2 Empty Re: INSPEÇÃO VEICULAR 2010 - PALHAÇADA

    Mensagem por Alexandre Lomba Qua 14 Abr - 16:07:44

    Müller escreveu:
    Alexandre Lomba escreveu:Galera, ta complicado passar os OPALAS aqui em SP - Capital. Tenho acompanhado cada amigo Opaleiro e dos três que foram, todos reprovados, sendo que dois deles sequer chegaram a fazer o teste de poluentes e ruídos, um reprovado por vazamento de oleo (Gaxeta) e outro pela agua que saiu do radiador (mangueira de respiro). O que não vazou oleo e agua, foi reprovado por emissão de poluentes.
    Os amigos têm alguma dica para o vazamento da Gaxeta, algo "palhativo" e da agua que sai da mangueira (respiro) do radiador?
    Abs.

    Cara, nossos carros não tem reservatório de fábrica (os 4cil, claro). Portanto, não cabe ao inspetor reprovar por vazamento de água no respiro. Isso é extremamente normal qdo a água esquenta e, esquentando, a pressão e o volume aumentam e esse excesso de volume tem q ir pra algum lugar, ou seja, mangueira do respiro e chão. O q q é? Vão obrigar agora a adaptarmos tanques de expansão? Se for assim, tem q por no dreno do A/C tbem pra não fikar "mijando" na rua...............

    Agora, gaxeta/retentor não tem jeito........O meu tbem vaza.....na época da minha outra inspeção (já fiz uma e passei), vou desmontar e fazer a parte de baixo do motor pra não ter problema. Pelo menos até a próxima inspeção.

    Concordo plenamente com vc amigo, mas os FDPs reprovaram o meu amigo que tem um cupe do ano do meu devido a agua do respiro.......
    abs
    JONNY1971
    JONNY1971
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 65
    Idade : 41
    Localização : Gravataí-RS
    Modelo do carro : Chevrolet Opala de Luxo 78 4 portas
    3 marchas na coluna
    Interior vinho Chateau

    Cilindros : 4 cilindros, 2500cc aspirado
    Data de inscrição : 07/03/2010

    INSPEÇÃO VEICULAR 2010 - PALHAÇADA - Página 2 Empty Re: INSPEÇÃO VEICULAR 2010 - PALHAÇADA

    Mensagem por JONNY1971 Qua 14 Abr - 21:40:17

    Se não me engano a Valvoline tem um oleo que promete terminar com pequenos vazamentos de oleo do motor...eu não testei ,mas derrepente ,vai q funciona INSPEÇÃO VEICULAR 2010 - PALHAÇADA - Página 2 Icon_rolleyes
    betodacaravan
    betodacaravan
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1673
    Idade : 50
    Localização : DF.
    Modelo do carro : ex-caravan comodoro sle 88/89....eeeeee saudade da catarina meu amor.
    futuro diplomata 89 azul gas. seg dono.
    Cilindros : 6 cil, fututo 4.4
    Data de inscrição : 27/03/2009

    INSPEÇÃO VEICULAR 2010 - PALHAÇADA - Página 2 Empty Re: INSPEÇÃO VEICULAR 2010 - PALHAÇADA

    Mensagem por betodacaravan Qui 22 Abr - 20:43:41

    da uma lavada bem legal com querosene, depois taca cola de silicone, que para de vazar..

    eu acho.
    Douglinhas
    Douglinhas
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 95
    Idade : 36
    Localização : São Paulo/ Capital
    Modelo do carro : Caravan Diplomata SE 89 EX
    Caravan Comodoro SL/E 92
    Opala Comodoro SL/E 90
    Opala Diplomata SE 88

    Cilindros : 6cc / 4cc / 4cc / 6cc

    Data de inscrição : 26/03/2010

    INSPEÇÃO VEICULAR 2010 - PALHAÇADA - Página 2 Empty Re: INSPEÇÃO VEICULAR 2010 - PALHAÇADA

    Mensagem por Douglinhas Sex 23 Abr - 16:05:31

    Müller, a sua caravan tem escap. 6x2 ???
    pq a minha tem 6x2 e estou na duvida de tirar para passar ou não ???
    me da uma ajuda ai o meu 6x2 vai até o fim do carro com o abafador no fim, é a unica que está com escap. esportivo a outra caravan e o opala é tudo original.

    abração
    Müller
    Müller
    Moderador
    Moderador


    Masculino Número de Mensagens : 4058
    Idade : 41
    Localização : São Paulo - SP
    Modelo do carro : 2 Caravans Comodoro 88 e 91 (4 e 6cil. respectivamente), 1 Opala Comodoro 90 (4 cil.) e Omega CD 4.1 95/96.
    Cilindros : 20 no total!!!!
    Data de inscrição : 05/01/2008

    INSPEÇÃO VEICULAR 2010 - PALHAÇADA - Página 2 Empty Re: INSPEÇÃO VEICULAR 2010 - PALHAÇADA

    Mensagem por Müller Sex 23 Abr - 16:11:43

    Douglinhas escreveu:Müller, a sua caravan tem escap. 6x2 ???
    pq a minha tem 6x2 e estou na duvida de tirar para passar ou não ???
    me da uma ajuda ai o meu 6x2 vai até o fim do carro com o abafador no fim, é a unica que está com escap. esportivo a outra caravan e o opala é tudo original.

    abração

    Não, a minha é 4cil e foi reprovada na inspeção visual por usar o filtro esportivo, pois não tinha a mangueira do respiro do cárter ligado a ele. Tinha akele filtrinho e não aceitaram........De resto é toda original. Mas eu tbem tenho uma 6cil. com as peças de performance todas guardadas.....não posso mexer agora por causa da inspeção........

    Mas é o seguinte: não é o 6x2 em si q reprova e sim, se faz mto barulho ou não. Conheço gente q passou na emissão de poluentes na boa com 6x2, mas não no de ruidos. Porém, este ano ainda não reprovam por excesso de barulho; só ano q vem.


    _________________
    Caravan Comodoro SL/E 87/88 4cil.
    Caravan Comodoro SL/E 91/91 6cil., completa
    Opala Comodoro SL/E 90/90 4cil.
    Omega CD 4.1 95/96
    Rodrigo ss
    Rodrigo ss
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1763
    Idade : 40
    Localização : Curitiba
    Modelo do carro : Opala 1976 Standart / SS 1971 / Caravan comodoro 1985
    Cilindros : 4, 6, 4
    Data de inscrição : 04/04/2008

    INSPEÇÃO VEICULAR 2010 - PALHAÇADA - Página 2 Empty Re: INSPEÇÃO VEICULAR 2010 - PALHAÇADA

    Mensagem por Rodrigo ss Sex 23 Abr - 16:31:22

    Ei pessoal!, será que é tão serio assim?, parece o fim do mundo automobilistico, se for desse jeito mesmo, as lojas de mangueiras, peças de motor escapamento, enfim tudo relacionado vai vender igual aguá filtro original então nem se fala, não será estratégia do governo para aquecer mais ainda o setor de auto peças, bom sei la vai dar muito apavoro esse assunto, agora pergunto para vcs uma coisa E OS CARROS QUE ESTÃO SENDO RESTAURADOS, como fica a situação desses, que estão desmontados e que estão com a restauração em andamento, se receberem o convite a comparecer, não tem como.
    antiqueira79
    antiqueira79
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1388
    Localização : São Paulo - SP
    Modelo do carro : Caravan 79
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 30/04/2008

    INSPEÇÃO VEICULAR 2010 - PALHAÇADA - Página 2 Empty Re: INSPEÇÃO VEICULAR 2010 - PALHAÇADA

    Mensagem por antiqueira79 Sex 23 Abr - 17:05:40

    Rodrigo ss escreveu:Ei pessoal!, será que é tão serio assim?, parece o fim do mundo automobilistico, se for desse jeito mesmo, as lojas de mangueiras, peças de motor escapamento, enfim tudo relacionado vai vender igual aguá filtro original então nem se fala, não será estratégia do governo para aquecer mais ainda o setor de auto peças, bom sei la vai dar muito apavoro esse assunto, agora pergunto para vcs uma coisa E OS CARROS QUE ESTÃO SENDO RESTAURADOS, como fica a situação desses, que estão desmontados e que estão com a restauração em andamento, se receberem o convite a comparecer, não tem como.

    Rodrigo, tem um amigo meu aqui de SP, que tem 4 carros restaurando, ele entrou em contato com a Prefeitura e também com o Detran para explicar o caso, bem a resposta foi esta:
    Todos os veículos que não comparecerem para a vistoria veicular nos prazos determinados pelo final de suas placas, terão o licenciamento bloqueado.
    avatar
    Adrianofb
    Equipe de Moderação
    Equipe de Moderação


    Masculino Número de Mensagens : 6673
    Localização : SP
    Modelo do carro : À procura
    Data de inscrição : 16/05/2008

    INSPEÇÃO VEICULAR 2010 - PALHAÇADA - Página 2 Empty Re: INSPEÇÃO VEICULAR 2010 - PALHAÇADA

    Mensagem por Adrianofb Sex 23 Abr - 17:24:57

    antiqueira79 escreveu:
    Rodrigo ss escreveu:Ei pessoal!, será que é tão serio assim?, parece o fim do mundo automobilistico, se for desse jeito mesmo, as lojas de mangueiras, peças de motor escapamento, enfim tudo relacionado vai vender igual aguá filtro original então nem se fala, não será estratégia do governo para aquecer mais ainda o setor de auto peças, bom sei la vai dar muito apavoro esse assunto, agora pergunto para vcs uma coisa E OS CARROS QUE ESTÃO SENDO RESTAURADOS, como fica a situação desses, que estão desmontados e que estão com a restauração em andamento, se receberem o convite a comparecer, não tem como.

    Rodrigo, tem um amigo meu aqui de SP, que tem 4 carros restaurando, ele entrou em contato com a Prefeitura e também com o Detran para explicar o caso, bem a resposta foi esta:
    Todos os veículos que não comparecerem para a vistoria veicular nos prazos determinados pelo final de suas placas, terão o licenciamento bloqueado.

    Assim que o carro ficar pronto é só pagar uma multa na prefeitura de R$ 44,00 e depois agendar a inspeção e assim que aprovado é só fazer o licenciamento.

    Abraxxx!!
    JONNY1971
    JONNY1971
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 65
    Idade : 41
    Localização : Gravataí-RS
    Modelo do carro : Chevrolet Opala de Luxo 78 4 portas
    3 marchas na coluna
    Interior vinho Chateau

    Cilindros : 4 cilindros, 2500cc aspirado
    Data de inscrição : 07/03/2010

    INSPEÇÃO VEICULAR 2010 - PALHAÇADA - Página 2 Empty Re: INSPEÇÃO VEICULAR 2010 - PALHAÇADA

    Mensagem por JONNY1971 Sex 23 Abr - 17:46:09

    Isso tudo é mais um modo de ROUBAR o dinheiro do contribuinte, não basta a tonelada de taxas e impostos que pagamos, agora vão querer controlar até as peças que usamos isso é um absurdo.
    Como eles vão fixar um valor maximo de decibeis pra todos os carros se um carro mil é muito mais silencioso que um carro com motor grande ( 6 ou 8 cil) ??
    Só no Brasil mesmo... INSPEÇÃO VEICULAR 2010 - PALHAÇADA - Página 2 787251
    Rodrigo ss
    Rodrigo ss
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1763
    Idade : 40
    Localização : Curitiba
    Modelo do carro : Opala 1976 Standart / SS 1971 / Caravan comodoro 1985
    Cilindros : 4, 6, 4
    Data de inscrição : 04/04/2008

    INSPEÇÃO VEICULAR 2010 - PALHAÇADA - Página 2 Empty Re: INSPEÇÃO VEICULAR 2010 - PALHAÇADA

    Mensagem por Rodrigo ss Sáb 24 Abr - 9:11:32

    Não tem como todo o pessoal do antigomobilismo se juntar, e sei la arrumar uma forma de mudar isso, acho que a união faria a força, claro que falando assim parece facil, não é mais seria um bom começo,´pelo menos carros dos clubes ou de coleção carros que é usado so em encontros e fins de semana, sei la pressionar o governo a inventar alguma exeção a carros que naõ são de dia a dia, desses que andam todo dia caindo os pedaços sem manuntenção, tem muita coisa envolvida eu sei, mais a idéia pode melhorar com várias cabeças e conhecimento analizar a situação, o povo que curte antigos e cuida dessa hitória viva são muito abandonados pelo governo e parece que isso acontece porque o povo não é tão unido é cada um por si, naõ digo só os opaleiros mais todos os amantes de antigos, não sei se entenderam a idéia.
    avatar
    Adrianofb
    Equipe de Moderação
    Equipe de Moderação


    Masculino Número de Mensagens : 6673
    Localização : SP
    Modelo do carro : À procura
    Data de inscrição : 16/05/2008

    INSPEÇÃO VEICULAR 2010 - PALHAÇADA - Página 2 Empty Re: INSPEÇÃO VEICULAR 2010 - PALHAÇADA

    Mensagem por Adrianofb Sáb 24 Abr - 12:21:28

    Rodrigo ss escreveu:pelo menos carros dos clubes ou de coleção carros que é usado so em encontros e fins de semana, sei la pressionar o governo a inventar alguma exeção a carros que naõ são de dia a dia

    Pra isso o Governo isentou os veículos placa preta... acredito eu que o mais sensato seria a inspeção somente nos carros fabricados a partir de 92/93 quando é que começaram os carros com catalisador e a preocupação com a poluição!

    Abraxxx!!
    allanfrz
    allanfrz
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1874
    Idade : 41
    Localização : São Caetano do Sul, SP
    Modelo do carro : Caravan 79
    Cilindros : 151
    Data de inscrição : 14/01/2009

    INSPEÇÃO VEICULAR 2010 - PALHAÇADA - Página 2 Empty Re: INSPEÇÃO VEICULAR 2010 - PALHAÇADA

    Mensagem por allanfrz Sáb 24 Abr - 14:57:29

    Adrianofb escreveu:
    Rodrigo ss escreveu:pelo menos carros dos clubes ou de coleção carros que é usado so em encontros e fins de semana, sei la pressionar o governo a inventar alguma exeção a carros que naõ são de dia a dia

    Pra isso o Governo isentou os veículos placa preta... acredito eu que o mais sensato seria a inspeção somente nos carros fabricados a partir de 92/93 quando é que começaram os carros com catalisador e a preocupação com a poluição!

    Abraxxx!!
    Concordo! Se os carros antigos não eram emissionados na fabricação, como podem querer fazer inspeção agora, depois de 20, 30 anos e impor limites de poluentes?????
    Esta inspeção está fora da realidade!


    Última edição por allanfrz em Sáb 24 Abr - 18:04:45, editado 1 vez(es)
    avatar
    Adrianofb
    Equipe de Moderação
    Equipe de Moderação


    Masculino Número de Mensagens : 6673
    Localização : SP
    Modelo do carro : À procura
    Data de inscrição : 16/05/2008

    INSPEÇÃO VEICULAR 2010 - PALHAÇADA - Página 2 Empty Re: INSPEÇÃO VEICULAR 2010 - PALHAÇADA

    Mensagem por Adrianofb Sáb 24 Abr - 15:00:33

    Estou pensando sériamente em ir para o lado nego das placas... hehehe...

    Abraxxx!!
    allanfrz
    allanfrz
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1874
    Idade : 41
    Localização : São Caetano do Sul, SP
    Modelo do carro : Caravan 79
    Cilindros : 151
    Data de inscrição : 14/01/2009

    INSPEÇÃO VEICULAR 2010 - PALHAÇADA - Página 2 Empty Re: INSPEÇÃO VEICULAR 2010 - PALHAÇADA

    Mensagem por allanfrz Sáb 24 Abr - 18:02:02

    Adrianofb escreveu:Estou pensando sériamente em ir para o lado nego das placas... hehehe...

    Abraxxx!!
    Somos 2.
    Já andei vendo isso tb... e logo, antes que criem outras dificuldades para a placa preta...
    Palao75
    Palao75
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 805
    Localização : SP
    Data de inscrição : 14/05/2009

    INSPEÇÃO VEICULAR 2010 - PALHAÇADA - Página 2 Empty Re: INSPEÇÃO VEICULAR 2010 - PALHAÇADA

    Mensagem por Palao75 Dom 25 Abr - 13:53:08

    Entao pessoal esse negocio de bloquear licenciamento é foda!! eu ja fui pego, com licenciamento pago, inspeçao marcada e mesmo assim guincharam meu carro pq ja tinha passado do tempo...
    Marcelo K-Libra o Fígado
    Marcelo K-Libra o Fígado
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 27
    Idade : 46
    Localização : São Paulo
    Modelo do carro : DIPLOMATA 1991 SE
    Cilindros : 6 BOCAS
    Data de inscrição : 01/01/2010

    INSPEÇÃO VEICULAR 2010 - PALHAÇADA - Página 2 Empty Re: INSPEÇÃO VEICULAR 2010 - PALHAÇADA

    Mensagem por Marcelo K-Libra o Fígado Dom 25 Abr - 14:22:46

    PREFEITO DE MERDA,,, MORO 34 ANOS EM SAMPA,, VOU AGORA SE PREUCUPAR COM EMISSÃO DE GASES, VÃO VERIFICAR FILTROS INDUSTRIAIS, V~]AO VERIFICAR MILHÕES DE LITROS DE ESGOTO ARREMESSADO NO TIETE, E ASSIM VAI ,,, CADA UM QUE ENTRA TEM UMA IDEIA DE FAZER SEU PÉ DE MEIA,, LEMBRÃO DO SELO DE LICENCIAMENTO,
    KIT PRIMEIRO SOCORRO
    SEGURO OBRIGATÓRIO SABEMOS QUE EXISTE MAIS O GOVERNA NÃO FAZ QUESTÃO DE
    AVISAR PUPLICAMENTE PARA O POVÃO,,
    DIGA NÃO AOS PARASITAS
    JONNY1971
    JONNY1971
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 65
    Idade : 41
    Localização : Gravataí-RS
    Modelo do carro : Chevrolet Opala de Luxo 78 4 portas
    3 marchas na coluna
    Interior vinho Chateau

    Cilindros : 4 cilindros, 2500cc aspirado
    Data de inscrição : 07/03/2010

    INSPEÇÃO VEICULAR 2010 - PALHAÇADA - Página 2 Empty Re: INSPEÇÃO VEICULAR 2010 - PALHAÇADA

    Mensagem por JONNY1971 Dom 25 Abr - 16:59:53

    Pros amigos dos opalas mais antigos que tem que fazer vistoria, digam aos fiscais quando estiverem na vistoria:
    MEU CARRO ESTÁ EMITINDO A MESMA QUANTIDADE DE GASES COMO QUANDO SAIU DA FABRICA NÃO É?
    O FISCAL VAI DAR UMA ENROLADA PQ NÃO VAI SABER QUAL ERA O LIMITE E SE EXISTIA LIMITE NA EPOCA.
    ENTÃO COMO QUE ELES VÃO IMPEIR O CARRO DE CIRCULAR?
    SÓ NO BRASIL MESMO.
    Douglinhas
    Douglinhas
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 95
    Idade : 36
    Localização : São Paulo/ Capital
    Modelo do carro : Caravan Diplomata SE 89 EX
    Caravan Comodoro SL/E 92
    Opala Comodoro SL/E 90
    Opala Diplomata SE 88

    Cilindros : 6cc / 4cc / 4cc / 6cc

    Data de inscrição : 26/03/2010

    INSPEÇÃO VEICULAR 2010 - PALHAÇADA - Página 2 Empty Re: INSPEÇÃO VEICULAR 2010 - PALHAÇADA

    Mensagem por Douglinhas Seg 26 Abr - 8:49:22

    Müller escreveu:
    Douglinhas escreveu:Müller, a sua caravan tem escap. 6x2 ???
    pq a minha tem 6x2 e estou na duvida de tirar para passar ou não ???
    me da uma ajuda ai o meu 6x2 vai até o fim do carro com o abafador no fim, é a unica que está com escap. esportivo a outra caravan e o opala é tudo original.

    abração

    Não, a minha é 4cil e foi reprovada na inspeção visual por usar o filtro esportivo, pois não tinha a mangueira do respiro do cárter ligado a ele. Tinha akele filtrinho e não aceitaram........De resto é toda original. Mas eu tbem tenho uma 6cil. com as peças de performance todas guardadas.....não posso mexer agora por causa da inspeção........

    Mas é o seguinte: não é o 6x2 em si q reprova e sim, se faz mto barulho ou não. Conheço gente q passou na emissão de poluentes na boa com 6x2, mas não no de ruidos. Porém, este ano ainda não reprovam por excesso de barulho; só ano q vem.

    Valwe Müller pela força espero conseguir passar meu carro com 6X2.

    Abração
    csjuniorsp
    csjuniorsp
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 39
    Localização : São Paulo - SP
    Modelo do carro : Comodoro 78
    Cilindros : 6c 250/S
    Data de inscrição : 10/05/2010

    INSPEÇÃO VEICULAR 2010 - PALHAÇADA - Página 2 Empty Re: INSPEÇÃO VEICULAR 2010 - PALHAÇADA

    Mensagem por csjuniorsp Seg 10 maio - 22:41:57

    Gente, vamos lá.
    Não li 100% as mensagens, mas vai aqui a experiência de alguns antigos preparados e originais que já passaram na inspeção:

    ORIGINAIS:
    Se o motor estiver BEM REGULADO, ele emite míseros 2 a 3% de Co, e 300 Hc no máximo.
    Para não reprovar, basta manter as mangueiras de vapores de óleo da tampa de válvulas conectadas nos seus respectivos locais (01 no coletor, 01 no filtro de ar).
    O motor não pode estar queimando óleo, reprova NO ATO.

    PREPARADOS:
    Weber 40: PASSA sem maiores problemas, desde que bem regulada, esteja o motor com comando razoável (até 272º passa tranquilamente, pois há queima perfeita do combustível), Filtro de ar (mesmo esportivo) com a mangueira da tampa de valvulas conectada.
    6X2: ainda não há restrição quanto ao barulho, não tendo vazamentos, passa sem problemas (ano que vem deve entrar a lei de ruído, aí o 6X2 apenas com o abafador final não passa, pois emite acima de 100dB e o limite é bem menor. Colocando um abafador intermediário resolve o problema).
    Comando: Como disse anteriormente, até 272º não gera problemas, pois é um comando que geralmente queima o combustível da forma correta, emitindo valores normais. Acima disso, pode haver problemas, principalmente em "lob centers" muito fechados, que embaralham demais.
    Segue um teste que fizemos na oficina do Murça em um Opala 85, 6c á álcool, com Weber 40, comando 270, 6X2 e algumas coisinhas a mais no cabeçote e etc:
    (CLIQUE NA IMAGEM ABAIXO PARA AUMENTAR)
    INSPEÇÃO VEICULAR 2010 - PALHAÇADA - Página 2 Th_testepoluentes
    Portanto, vale lembrar:
    Carros sem muito exagero, bem regulados, bem preparados, com documentação em ordem, não serão reprovados.
    Vale ressaltar que esta lei tem tudo para se tornar FEDERAL, portanto, vamos deixar os opalas e caravans tinindo!
    Maiores detalhes, aqui:
    http://www.opala.com/forum/viewtopic.php?f=1&t=20849
    ou no meu e-mail: csjunior.opala@gmail.com
    Hoje recebi a notícia de que um amigo, com um fusca 76, motor PORSCHE 1.9 (senão me engano), 2 Webers 40, comando, escape aberto, e outras "cositas más" passou com louvores (Co em 3% e Hc em 400 ppm), mas vale lembrar que ele ligou os filtros esportivos das webers nas respectivas mangueiras de retorno de vapor de óleo. Inspeção CONTROLAR, já está com o adesivo 2010 no parabrisa.
    Pedro Malta
    Pedro Malta
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 971
    Idade : 38
    Localização : Vila Velha-ES
    Modelo do carro : Comodoro 1979 - Marrom - 151
    Cilindros : 4cc - 151
    Data de inscrição : 05/05/2010

    INSPEÇÃO VEICULAR 2010 - PALHAÇADA - Página 2 Empty Re: INSPEÇÃO VEICULAR 2010 - PALHAÇADA

    Mensagem por Pedro Malta Seg 10 maio - 23:34:53

    Poutz... hoje mesmo meu pai meteu essa pra mim "pow.. vou ver se acho um esquema em algum ferro velho de por um catalizador no Karmann" eu ainda zuei.. pow pai, o carro roda 1 vez na vida outra na morte, se preocupar com emissão... lascou de vez... o meu Comodoro do jeito que tá sem chance auhauhau,vaza agua, óleo, fico até tonto na garagem se acelerar o bixo kkkkkkk
    csjuniorsp
    csjuniorsp
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 39
    Localização : São Paulo - SP
    Modelo do carro : Comodoro 78
    Cilindros : 6c 250/S
    Data de inscrição : 10/05/2010

    INSPEÇÃO VEICULAR 2010 - PALHAÇADA - Página 2 Empty Re: INSPEÇÃO VEICULAR 2010 - PALHAÇADA

    Mensagem por csjuniorsp Ter 11 maio - 0:37:31

    Pedro Malta escreveu:Poutz... hoje mesmo meu pai meteu essa pra mim "pow.. vou ver se acho um esquema em algum ferro velho de por um catalizador no Karmann" eu ainda zuei.. pow pai, o carro roda 1 vez na vida outra na morte, se preocupar com emissão... lascou de vez... o meu Comodoro do jeito que tá sem chance auhauhau,vaza agua, óleo, fico até tonto na garagem se acelerar o bixo kkkkkkk
    Pedro, se o KG estiver em ordem, passa sem problemas, basta estar regulado corretamente.
    Realmente, motor com vazamento não tem jeito, tem que arrumar.
    Pedro Malta
    Pedro Malta
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 971
    Idade : 38
    Localização : Vila Velha-ES
    Modelo do carro : Comodoro 1979 - Marrom - 151
    Cilindros : 4cc - 151
    Data de inscrição : 05/05/2010

    INSPEÇÃO VEICULAR 2010 - PALHAÇADA - Página 2 Empty Re: INSPEÇÃO VEICULAR 2010 - PALHAÇADA

    Mensagem por Pedro Malta Ter 11 maio - 6:12:55

    csjuniorsp escreveu:
    Pedro, se o KG estiver em ordem, passa sem problemas, basta estar regulado corretamente.
    Realmente, motor com vazamento não tem jeito, tem que arrumar.
    KG é a toda prova, 1500 cabeçote rebaixado, foi feito um trabalho q eu não sei mas ele aumentou pra 1600, ignição eletrônica, tem nada voltado pra correr, mais pra conforto, mas eu já colei o ponteiro dele! 160km no KG sem capota é delícia! Agora fusca faz barulho mesmo né? e no de barulho, será que passa?
    Mas na real aqui em vila velha/vitória as coisas são tão bagunçadas, eu dirijo sem a carteira tem 5 anos já, perdi na praia, o meu Niva nunca teve doc... rs... aki é roça! só não pode sair zuando na sexta e sabado a noite q tem o bafometro na saida das baladas...
    csjuniorsp
    csjuniorsp
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 39
    Localização : São Paulo - SP
    Modelo do carro : Comodoro 78
    Cilindros : 6c 250/S
    Data de inscrição : 10/05/2010

    INSPEÇÃO VEICULAR 2010 - PALHAÇADA - Página 2 Empty Re: INSPEÇÃO VEICULAR 2010 - PALHAÇADA

    Mensagem por csjuniorsp Ter 11 maio - 10:44:14

    Pedro Malta escreveu:
    csjuniorsp escreveu:
    Pedro, se o KG estiver em ordem, passa sem problemas, basta estar regulado corretamente.
    Realmente, motor com vazamento não tem jeito, tem que arrumar.
    KG é a toda prova, 1500 cabeçote rebaixado, foi feito um trabalho q eu não sei mas ele aumentou pra 1600, ignição eletrônica, tem nada voltado pra correr, mais pra conforto, mas eu já colei o ponteiro dele! 160km no KG sem capota é delícia! Agora fusca faz barulho mesmo né? e no de barulho, será que passa?
    Mas na real aqui em vila velha/vitória as coisas são tão bagunçadas, eu dirijo sem a carteira tem 5 anos já, perdi na praia, o meu Niva nunca teve doc... rs... aki é roça! só não pode sair zuando na sexta e sabado a noite q tem o bafometro na saida das baladas...
    Pedro, basta levar ele pra fazer uma regulagem da emissão, só por desencargo de consciência, mas passa sem maiores problemas. Ruído tem que fica muito alto, como o 6X2 de um opala. Se o escape for sistema original, passa sem problemas.
    Victor4100
    Victor4100
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 909
    Idade : 35
    Localização : São Paulo
    Modelo do carro : Diplomata SE 1990 (Zerado)
    Opala SS 1979 (a reformar)
    Opala STD 1976 (a restaurar)
    Cilindros : 6cc, 6cc futuro, 4cc
    Data de inscrição : 02/07/2009

    INSPEÇÃO VEICULAR 2010 - PALHAÇADA - Página 2 Empty Re: INSPEÇÃO VEICULAR 2010 - PALHAÇADA

    Mensagem por Victor4100 Qua 12 maio - 19:06:53

    Mas aqui em Sampa ja vi gente falando q Opala q tem Weber reprova na hora no exame visual... pois o sistema não vai ser original.... nem filtro esportivo tão aceitando.... ai ferrou né galera..............
    csjuniorsp
    csjuniorsp
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 39
    Localização : São Paulo - SP
    Modelo do carro : Comodoro 78
    Cilindros : 6c 250/S
    Data de inscrição : 10/05/2010

    INSPEÇÃO VEICULAR 2010 - PALHAÇADA - Página 2 Empty Re: INSPEÇÃO VEICULAR 2010 - PALHAÇADA

    Mensagem por csjuniorsp Qua 12 maio - 20:06:40

    Victor4100 escreveu:Mas aqui em Sampa ja vi gente falando q Opala q tem Weber reprova na hora no exame visual... pois o sistema não vai ser original.... nem filtro esportivo tão aceitando.... ai ferrou né galera..............
    Victor esse é o grande problema "JÁ VI GENTE FALANDO"... falam demais, sem saber nada, e gera esse terror todo em torno da questão, vejo gente em vários meios de comunicação que ao invés de tentar arrumar uma solução, quer arrumar um "jeitinho" de escapar, e isso que tá errado...
    Um amigo meu reprovou apenas por causa da emissão com a weber no opala (regulagem) e outro, com um fusca que tem não uma, mas DUAS WEBERS 40, passou sem problema. Tem outro opala com weber para passar na inspeção mas ainda não chegou o dia agendado.
    Filtro esportivo é aceito, desde que tenha a mangueira de retorno de gases da tampa de válvula conectada, coisa que NENHUM cristão faz... aí reprova na hora mesmo, e este fusca que comentei tem filtro K&N com a ligação adaptada, simples e prático.
    O carro não precisa estar original, ele precisa passar nos testes com índices dentro das especificações, nada mais, afinal, não é avaliação de placa preta...
    j ricardo
    j ricardo
    Moderadores
    Moderadores


    Masculino Número de Mensagens : 9376
    Idade : 47
    Localização : sao paulo
    Modelo do carro : Caravan Diplomata 1990

    Cilindros : 4 cil
    Data de inscrição : 17/03/2010

    INSPEÇÃO VEICULAR 2010 - PALHAÇADA - Página 2 Empty Re: INSPEÇÃO VEICULAR 2010 - PALHAÇADA

    Mensagem por j ricardo Qui 13 maio - 9:25:24

    Bom dia amigos! csjuniorsp, poderia me dizer se estão barrando antigos injetados? essa semana estou abrindo o motor do meu 71, gostaria de monta-lo ja com a injeção, pois seu carburador nao esta bom, não queria gastar comprando um carburador so para passar na vistoria.abraços!
    csjuniorsp
    csjuniorsp
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 39
    Localização : São Paulo - SP
    Modelo do carro : Comodoro 78
    Cilindros : 6c 250/S
    Data de inscrição : 10/05/2010

    INSPEÇÃO VEICULAR 2010 - PALHAÇADA - Página 2 Empty Re: INSPEÇÃO VEICULAR 2010 - PALHAÇADA

    Mensagem por csjuniorsp Qui 13 maio - 13:37:13

    j ricardo escreveu:Bom dia amigos! csjuniorsp, poderia me dizer se estão barrando antigos injetados? essa semana estou abrindo o motor do meu 71, gostaria de monta-lo ja com a injeção, pois seu carburador nao esta bom, não queria gastar comprando um carburador so para passar na vistoria.abraços!
    Não tem o porquê reprovar, você está melhorando o sistema, o problema é que tem um bando de fuinha inspecionando, e algum destes pode encrencar contigo. Tendo todas as ligações de retorno de gases, nenhum vazamento, poluentes dentro dos padrões, etc etc etc, não existe motivo nenhum para reprovação. No caso da injeção eletrônica, vale o mesmo conceito da Weber 40, não é o sistema original, mas é uma melhora, portanto, adaptado e com todos os requisitos de poluição atendidos, está ok!
    Victor4100
    Victor4100
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 909
    Idade : 35
    Localização : São Paulo
    Modelo do carro : Diplomata SE 1990 (Zerado)
    Opala SS 1979 (a reformar)
    Opala STD 1976 (a restaurar)
    Cilindros : 6cc, 6cc futuro, 4cc
    Data de inscrição : 02/07/2009

    INSPEÇÃO VEICULAR 2010 - PALHAÇADA - Página 2 Empty Re: INSPEÇÃO VEICULAR 2010 - PALHAÇADA

    Mensagem por Victor4100 Qui 13 maio - 20:39:36

    csjuniorsp escreveu:
    Victor4100 escreveu:Mas aqui em Sampa ja vi gente falando q Opala q tem Weber reprova na hora no exame visual... pois o sistema não vai ser original.... nem filtro esportivo tão aceitando.... ai ferrou né galera..............
    Victor esse é o grande problema "JÁ VI GENTE FALANDO"... falam demais, sem saber nada, e gera esse terror todo em torno da questão, vejo gente em vários meios de comunicação que ao invés de tentar arrumar uma solução, quer arrumar um "jeitinho" de escapar, e isso que tá errado...
    Um amigo meu reprovou apenas por causa da emissão com a weber no opala (regulagem) e outro, com um fusca que tem não uma, mas DUAS WEBERS 40, passou sem problema. Tem outro opala com weber para passar na inspeção mas ainda não chegou o dia agendado.
    Filtro esportivo é aceito, desde que tenha a mangueira de retorno de gases da tampa de válvula conectada, coisa que NENHUM cristão faz... aí reprova na hora mesmo, e este fusca que comentei tem filtro K&N com a ligação adaptada, simples e prático.
    O carro não precisa estar original, ele precisa passar nos testes com índices dentro das especificações, nada mais, afinal, não é avaliação de placa preta...

    Cara Valeu mesmo........ mto bom ..... pelo menos esse medo de colocar a Weber num tenho mais !!!!
    csjuniorsp
    csjuniorsp
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 39
    Localização : São Paulo - SP
    Modelo do carro : Comodoro 78
    Cilindros : 6c 250/S
    Data de inscrição : 10/05/2010

    INSPEÇÃO VEICULAR 2010 - PALHAÇADA - Página 2 Empty Re: INSPEÇÃO VEICULAR 2010 - PALHAÇADA

    Mensagem por csjuniorsp Qui 13 maio - 22:30:22

    Victor, pra te animar, os índices com a weber 40 melhoram em relação aos carburadores originais, claro, desde que a bendita seja bem regulada.
    Segue o relato do meu amigo do fusca com motor porsche que comentei, ele deixou uma msg para nosso mecânico em comum:

    "Fala Luiz, deu tudo certo lá no controlar.... jumtou um monte de gnte para olhar o motor, me perguntaram que motor era, e falei que era 1300 com duas webber...motor ORIGINAL!!! kKKKK bom agora precisamos pensar no que fazer na caminhonete azul, será que passa mesmo com o 6X2??
    cara vc tinha que ver a cara do pessoal, olhando as duas webber e o índice , acho que eles não estavam acreditando, deitaram embaixo do carro e olharam e olharam de novo mas nada de sair do verdinho da tela do computador deles. depois andei com ela na Fernão Dias e esta perfeita, não vou voltar com as telas dos filtros não, vou deixar assim. esta andando muito bem e vamos contribuir para não poluir o mundo, Kkkk"
    Victor4100
    Victor4100
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 909
    Idade : 35
    Localização : São Paulo
    Modelo do carro : Diplomata SE 1990 (Zerado)
    Opala SS 1979 (a reformar)
    Opala STD 1976 (a restaurar)
    Cilindros : 6cc, 6cc futuro, 4cc
    Data de inscrição : 02/07/2009

    INSPEÇÃO VEICULAR 2010 - PALHAÇADA - Página 2 Empty Re: INSPEÇÃO VEICULAR 2010 - PALHAÇADA

    Mensagem por Victor4100 Sex 14 maio - 18:33:36

    csjuniorsp escreveu:Victor, pra te animar, os índices com a weber 40 melhoram em relação aos carburadores originais, claro, desde que a bendita seja bem regulada.
    Segue o relato do meu amigo do fusca com motor porsche que comentei, ele deixou uma msg para nosso mecânico em comum:

    "Fala Luiz, deu tudo certo lá no controlar.... jumtou um monte de gnte para olhar o motor, me perguntaram que motor era, e falei que era 1300 com duas webber...motor ORIGINAL!!! kKKKK bom agora precisamos pensar no que fazer na caminhonete azul, será que passa mesmo com o 6X2??
    cara vc tinha que ver a cara do pessoal, olhando as duas webber e o índice , acho que eles não estavam acreditando, deitaram embaixo do carro e olharam e olharam de novo mas nada de sair do verdinho da tela do computador deles. depois andei com ela na Fernão Dias e esta perfeita, não vou voltar com as telas dos filtros não, vou deixar assim. esta andando muito bem e vamos contribuir para não poluir o mundo, Kkkk"

    E VIVA O ANTIGOMOBILISMO!!!!!
    paulo brazil
    paulo brazil
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 71
    Localização : são paulo
    Modelo do carro : Opala Especial 1973 Laranja
    Data de inscrição : 04/05/2009

    INSPEÇÃO VEICULAR 2010 - PALHAÇADA - Página 2 Empty Re: INSPEÇÃO VEICULAR 2010 - PALHAÇADA

    Mensagem por paulo brazil Sex 14 maio - 22:40:48

    Amigos, depois de muito stress no momento da inspeção, tive meu carro aprovado. Legal que os índices deram baixíssimos, com destaque para o HCc: 091 em marcha lenta e 022 em 2500 rpm. Agora é esperar as exigências para o ano que vem. Valeu.
    csjuniorsp
    csjuniorsp
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 39
    Localização : São Paulo - SP
    Modelo do carro : Comodoro 78
    Cilindros : 6c 250/S
    Data de inscrição : 10/05/2010

    INSPEÇÃO VEICULAR 2010 - PALHAÇADA - Página 2 Empty Re: INSPEÇÃO VEICULAR 2010 - PALHAÇADA

    Mensagem por csjuniorsp Sáb 15 maio - 11:17:03

    paulo brazil escreveu:Amigos, depois de muito stress no momento da inspeção, tive meu carro aprovado. Legal que os índices deram baixíssimos, com destaque para o HCc: 091 em marcha lenta e 022 em 2500 rpm. Agora é esperar as exigências para o ano que vem. Valeu.
    Que notícia boa paulo! Se puder, poste os valores aqui e no opala.com, vamos deixar um banco de dados para o pessoal perder o medo da inspeção!
    Coloque os dados gerais do carro com carburador, sistema de ignição, o que tem no motor, etc, e os índices obtidos. Abraço meu amigo!


    Última edição por csjuniorsp em Sáb 15 maio - 14:44:46, editado 1 vez(es)
    thiago_s
    thiago_s
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 179
    Localização : .
    Data de inscrição : 28/04/2010

    INSPEÇÃO VEICULAR 2010 - PALHAÇADA - Página 2 Empty Re: INSPEÇÃO VEICULAR 2010 - PALHAÇADA

    Mensagem por thiago_s Sáb 15 maio - 11:47:47

    Pessoal tipo, nesse projeto pra 2012 de cidades de mais de 3,5 milhoes e meio e obrigatorio, eles contam com a cidade e mais a regiao metropolitana ou so a cidade ?
    csjuniorsp
    csjuniorsp
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 39
    Localização : São Paulo - SP
    Modelo do carro : Comodoro 78
    Cilindros : 6c 250/S
    Data de inscrição : 10/05/2010

    INSPEÇÃO VEICULAR 2010 - PALHAÇADA - Página 2 Empty Re: INSPEÇÃO VEICULAR 2010 - PALHAÇADA

    Mensagem por csjuniorsp Sáb 15 maio - 14:45:51

    thiago_s escreveu:Pessoal tipo, nesse projeto pra 2012 de cidades de mais de 3,5 milhoes e meio e obrigatorio, eles contam com a cidade e mais a regiao metropolitana ou so a cidade ?
    Ainda não está definido nada em relação a isto.
    paulo brazil
    paulo brazil
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 71
    Localização : são paulo
    Modelo do carro : Opala Especial 1973 Laranja
    Data de inscrição : 04/05/2009

    INSPEÇÃO VEICULAR 2010 - PALHAÇADA - Página 2 Empty Re: INSPEÇÃO VEICULAR 2010 - PALHAÇADA

    Mensagem por paulo brazil Sáb 15 maio - 22:58:38

    csjuniorsp escreveu:
    paulo brazil escreveu:Amigos, depois de muito stress no momento da inspeção, tive meu carro aprovado. Legal que os índices deram baixíssimos, com destaque para o HCc: 091 em marcha lenta e 022 em 2500 rpm. Agora é esperar as exigências para o ano que vem. Valeu.
    Que notícia boa paulo! Se puder, poste os valores aqui e no opala.com, vamos deixar um banco de dados para o pessoal perder o medo da inspeção!
    Coloque os dados gerais do carro com carburador, sistema de ignição, o que tem no motor, etc, e os índices obtidos. Abraço meu amigo!

    Não estou conseguindo reativar minha senha no opala. com, por isso vou descrever aqui o que fiz com o carro e os índices:
    retífica completa de motor, recondicionamento de carburador dfv 446 com a giclagem original, ignição eletrônica, velas e cabos novos, escapamento novo.
    índices: marcha lenta: 1,73 co, 091 hcc, 0,95 fat. dil. 2500 rpm: 0,77 co, 022 hcc, 0,88 fat. dil.
    espero ter ajudado em alguma coisa. destaco apenas que o pessoal da controlar não conhece nada de opalas e ficam procurando qualquer motivo pra reprovar. abraços.
    csjuniorsp
    csjuniorsp
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 39
    Localização : São Paulo - SP
    Modelo do carro : Comodoro 78
    Cilindros : 6c 250/S
    Data de inscrição : 10/05/2010

    INSPEÇÃO VEICULAR 2010 - PALHAÇADA - Página 2 Empty Re: INSPEÇÃO VEICULAR 2010 - PALHAÇADA

    Mensagem por csjuniorsp Dom 16 maio - 14:54:07

    paulo brazil escreveu:
    csjuniorsp escreveu:
    paulo brazil escreveu:Amigos, depois de muito stress no momento da inspeção, tive meu carro aprovado. Legal que os índices deram baixíssimos, com destaque para o HCc: 091 em marcha lenta e 022 em 2500 rpm. Agora é esperar as exigências para o ano que vem. Valeu.
    Que notícia boa paulo! Se puder, poste os valores aqui e no opala.com, vamos deixar um banco de dados para o pessoal perder o medo da inspeção!
    Coloque os dados gerais do carro com carburador, sistema de ignição, o que tem no motor, etc, e os índices obtidos. Abraço meu amigo!

    Não estou conseguindo reativar minha senha no opala. com, por isso vou descrever aqui o que fiz com o carro e os índices:
    retífica completa de motor, recondicionamento de carburador dfv 446 com a giclagem original, ignição eletrônica, velas e cabos novos, escapamento novo.
    índices: marcha lenta: 1,73 co, 091 hcc, 0,95 fat. dil. 2500 rpm: 0,77 co, 022 hcc, 0,88 fat. dil.
    espero ter ajudado em alguma coisa. destaco apenas que o pessoal da controlar não conhece nada de opalas e ficam procurando qualquer motivo pra reprovar. abraços.
    Obrigado Paulo!
    Faz o seguinte, mande uma mensagem pra mim em csjunior.opala@gmail.com, com seu nome de usuário, que dou um jeito pra você, ok?
    Grande abraço e obrigado pelas informações!
    csjuniorsp
    csjuniorsp
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 39
    Localização : São Paulo - SP
    Modelo do carro : Comodoro 78
    Cilindros : 6c 250/S
    Data de inscrição : 10/05/2010

    INSPEÇÃO VEICULAR 2010 - PALHAÇADA - Página 2 Empty Re: INSPEÇÃO VEICULAR 2010 - PALHAÇADA

    Mensagem por csjuniorsp Seg 17 maio - 13:03:34

    Este landau chegou na oficina todo quadrado, ruim, frouxo, uma lástima.
    Motor 302 V8 original com carburação Bijet original e ignição original.
    O dono conhecia um mecânico que até teve boa vontade, mas por faltar conhecimento em motores antigos, acertou o que conseguiu, e olha os resultados:
    Primeira inspeção, VEJAM OS VALORES (CLIQUE NA IMAGEM PARA AUMENTAR)
    INSPEÇÃO VEICULAR 2010 - PALHAÇADA - Página 2 Th_17052010
    11.000 PPM de HC!!! Nem fez a marcha lenta...
    Regulou como eu disse, e vambora pra inspeção...
    Segunda inspeção, VEJAM OS VALORES (CLIQUE NA IMAGEM PARA AUMENTAR)
    INSPEÇÃO VEICULAR 2010 - PALHAÇADA - Página 2 Th_17052010_001
    Melhorou bem, mas ainda muito acima dos índices...
    Depois, veio na oficina do luiz, regula ponto, carburador, platinado, e mais algumas coisinhas...
    Olha o que deu:
    INSPEÇÃO VEICULAR 2010 - PALHAÇADA - Página 2 Th_17052010_002
    Ou seja, o landauzinho agora está 100%, andamos nele, rapaz, a sinfonia está sensacional, motor LISO, CERTO, uma delícia de andar com o carro.
    csjuniorsp
    csjuniorsp
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 39
    Localização : São Paulo - SP
    Modelo do carro : Comodoro 78
    Cilindros : 6c 250/S
    Data de inscrição : 10/05/2010

    INSPEÇÃO VEICULAR 2010 - PALHAÇADA - Página 2 Empty Re: INSPEÇÃO VEICULAR 2010 - PALHAÇADA

    Mensagem por csjuniorsp Ter 18 maio - 19:04:15

    Mais uma regulagem com sucesso!
    E este, é um dos "carnes de pescoço", se assim podemos chamar.
    Opala 79 6c a álcool, comando alto (não foi medido, porém, com certeza maior que 288º e com lobe center bem fechado, pois a lenta é em 1000 RPM e embaralha bastante), QUADRIJET HOLLEY 750 CFM.
    Este deu bastante trabalho para que fosse afinado e ficasse bom ao mesmo tempo, mas olhem os resultados
    (CLIQUE PARA AUMENTAR)
    INSPEÇÃO VEICULAR 2010 - PALHAÇADA - Página 2 Th_18052010_004
    Portanto pessoal, verificamos que o que interessa é uma afinação bem feita, sempre!
    Claro, em casos de comandos altos, com cruzamentos fechados, fica sempre mais difícil de conseguir acertar o motor para aprovar na inspeção, mas em certos casos, consegue, como este.
    avatar
    Adrianofb
    Equipe de Moderação
    Equipe de Moderação


    Masculino Número de Mensagens : 6673
    Localização : SP
    Modelo do carro : À procura
    Data de inscrição : 16/05/2008

    INSPEÇÃO VEICULAR 2010 - PALHAÇADA - Página 2 Empty Re: INSPEÇÃO VEICULAR 2010 - PALHAÇADA

    Mensagem por Adrianofb Ter 18 maio - 19:07:53

    Bom saber hein! E eu com meu comandinho aqui guardado por causa dessa bendita inspeção.. hehe

    Abraxxx!!
    thallisguimaraes
    thallisguimaraes
    Moderador
    Moderador


    Masculino Número de Mensagens : 17661
    Idade : 31
    Localização : Goiânia-GO
    Modelo do carro : Caravan 1988
    Cilindros : 4.1i
    Data de inscrição : 16/01/2008

    INSPEÇÃO VEICULAR 2010 - PALHAÇADA - Página 2 Empty Re: INSPEÇÃO VEICULAR 2010 - PALHAÇADA

    Mensagem por thallisguimaraes Ter 18 maio - 19:10:07

    Junior, nao sei se é so aqui, mas clico para aumentar a foto e continua pequena, ai ja sou meio miope nao ajuda muito


    _________________
    ANTES UM SONHO, HOJE NEM DURMO
    csjuniorsp
    csjuniorsp
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 39
    Localização : São Paulo - SP
    Modelo do carro : Comodoro 78
    Cilindros : 6c 250/S
    Data de inscrição : 10/05/2010

    INSPEÇÃO VEICULAR 2010 - PALHAÇADA - Página 2 Empty Re: INSPEÇÃO VEICULAR 2010 - PALHAÇADA

    Mensagem por csjuniorsp Ter 18 maio - 19:18:03

    thallisguimaraes escreveu:Junior, nao sei se é so aqui, mas clico para aumentar a foto e continua pequena, ai ja sou meio miope nao ajuda muito
    Se quando ela abre, vc clicar no meio dela novamente, expande pra 100%, aí enxerga de boa!
    csjuniorsp
    csjuniorsp
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 39
    Localização : São Paulo - SP
    Modelo do carro : Comodoro 78
    Cilindros : 6c 250/S
    Data de inscrição : 10/05/2010

    INSPEÇÃO VEICULAR 2010 - PALHAÇADA - Página 2 Empty Re: INSPEÇÃO VEICULAR 2010 - PALHAÇADA

    Mensagem por csjuniorsp Ter 18 maio - 19:19:19

    Adrianofb escreveu:Bom saber hein! E eu com meu comandinho aqui guardado por causa dessa bendita inspeção.. hehe

    Abraxxx!!
    Adriano, não é beeeeem assim...
    Se for um comando até uns 276º, não tiver um cruzamento bravo demais, ou seja, um comandinho espertinho de rua, passa sim, sem problemas, por sinal, dependendo do caso, até melhor que um original.
    avatar
    Adrianofb
    Equipe de Moderação
    Equipe de Moderação


    Masculino Número de Mensagens : 6673
    Localização : SP
    Modelo do carro : À procura
    Data de inscrição : 16/05/2008

    INSPEÇÃO VEICULAR 2010 - PALHAÇADA - Página 2 Empty Re: INSPEÇÃO VEICULAR 2010 - PALHAÇADA

    Mensagem por Adrianofb Ter 18 maio - 22:05:52

    csjuniorsp escreveu:
    Adrianofb escreveu:Bom saber hein! E eu com meu comandinho aqui guardado por causa dessa bendita inspeção.. hehe

    Abraxxx!!
    Adriano, não é beeeeem assim...
    Se for um comando até uns 276º, não tiver um cruzamento bravo demais, ou seja, um comandinho espertinho de rua, passa sim, sem problemas, por sinal, dependendo do caso, até melhor que um original.

    Mas o meu é mansinho bagarai.. hehe. É um 260H Comp Cams... preparação levinha... só vai ter de diferente o pistão reto e cabeçote trabalhado (leve rebaixo, polimento de dutos, equalização)... de resto tudo original rodando na Podium...

    Abraxxx!!
    csjuniorsp
    csjuniorsp
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 39
    Localização : São Paulo - SP
    Modelo do carro : Comodoro 78
    Cilindros : 6c 250/S
    Data de inscrição : 10/05/2010

    INSPEÇÃO VEICULAR 2010 - PALHAÇADA - Página 2 Empty Re: INSPEÇÃO VEICULAR 2010 - PALHAÇADA

    Mensagem por csjuniorsp Ter 18 maio - 22:20:43

    Adrianofb escreveu:
    Mas o meu é mansinho bagarai.. hehe. É um 260H Comp Cams... preparação levinha... só vai ter de diferente o pistão reto e cabeçote trabalhado (leve rebaixo, polimento de dutos, equalização)... de resto tudo original rodando na Podium...

    Abraxxx!!
    Adriano, para efeito de inspeção, esquece a podium, nossos velhos 4.1 de guerra não queimam essa gasolina 100%, aí dá distorção na inspeção.
    Com esse setup, é mole de enquadrar pra passar na CONTROLAR.
    Prefira, pelo menos no dia da inspeção, gasolina comum de boa procedência.
    Parece maluquice, mas não é... comprovado!
    avatar
    Adrianofb
    Equipe de Moderação
    Equipe de Moderação


    Masculino Número de Mensagens : 6673
    Localização : SP
    Modelo do carro : À procura
    Data de inscrição : 16/05/2008

    INSPEÇÃO VEICULAR 2010 - PALHAÇADA - Página 2 Empty Re: INSPEÇÃO VEICULAR 2010 - PALHAÇADA

    Mensagem por Adrianofb Qua 19 maio - 18:15:22

    csjuniorsp escreveu:
    Adrianofb escreveu:
    Mas o meu é mansinho bagarai.. hehe. É um 260H Comp Cams... preparação levinha... só vai ter de diferente o pistão reto e cabeçote trabalhado (leve rebaixo, polimento de dutos, equalização)... de resto tudo original rodando na Podium...

    Abraxxx!!
    Adriano, para efeito de inspeção, esquece a podium, nossos velhos 4.1 de guerra não queimam essa gasolina 100%, aí dá distorção na inspeção.
    Com esse setup, é mole de enquadrar pra passar na CONTROLAR.
    Prefira, pelo menos no dia da inspeção, gasolina comum de boa procedência.
    Parece maluquice, mas não é... comprovado!

    Beleza! Valeu man..

    Abraxxx!

    Abraxxx!!
    JONNY1971
    JONNY1971
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 65
    Idade : 41
    Localização : Gravataí-RS
    Modelo do carro : Chevrolet Opala de Luxo 78 4 portas
    3 marchas na coluna
    Interior vinho Chateau

    Cilindros : 4 cilindros, 2500cc aspirado
    Data de inscrição : 07/03/2010

    INSPEÇÃO VEICULAR 2010 - PALHAÇADA - Página 2 Empty Re: INSPEÇÃO VEICULAR 2010 - PALHAÇADA

    Mensagem por JONNY1971 Qua 19 maio - 23:24:44

    VERDADE!! A podium é pra motores com mais de 10:1 de taxa, senão a preciosa saiu purinha pelo cano INSPEÇÃO VEICULAR 2010 - PALHAÇADA - Página 2 44737
    JONNY1971
    JONNY1971
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 65
    Idade : 41
    Localização : Gravataí-RS
    Modelo do carro : Chevrolet Opala de Luxo 78 4 portas
    3 marchas na coluna
    Interior vinho Chateau

    Cilindros : 4 cilindros, 2500cc aspirado
    Data de inscrição : 07/03/2010

    INSPEÇÃO VEICULAR 2010 - PALHAÇADA - Página 2 Empty Re: INSPEÇÃO VEICULAR 2010 - PALHAÇADA

    Mensagem por JONNY1971 Sáb 12 Jun - 13:58:12

    Alguém sabe como anda essa historia de que vão implantar a fiscalização de emissão no Brasil inteiro???
    Espero que seja apenas historia INSPEÇÃO VEICULAR 2010 - PALHAÇADA - Página 2 Icon_queen INSPEÇÃO VEICULAR 2010 - PALHAÇADA - Página 2 Icon_king INSPEÇÃO VEICULAR 2010 - PALHAÇADA - Página 2 239940 INSPEÇÃO VEICULAR 2010 - PALHAÇADA - Página 2 328399
    avatar
    Adrianofb
    Equipe de Moderação
    Equipe de Moderação


    Masculino Número de Mensagens : 6673
    Localização : SP
    Modelo do carro : À procura
    Data de inscrição : 16/05/2008

    INSPEÇÃO VEICULAR 2010 - PALHAÇADA - Página 2 Empty Re: INSPEÇÃO VEICULAR 2010 - PALHAÇADA

    Mensagem por Adrianofb Sáb 12 Jun - 14:00:39

    JONNY1971 escreveu:Alguém sabe como anda essa historia de que vão implantar a fiscalização de emissão no Brasil inteiro???
    Espero que seja apenas historia INSPEÇÃO VEICULAR 2010 - PALHAÇADA - Página 2 Icon_queen INSPEÇÃO VEICULAR 2010 - PALHAÇADA - Página 2 Icon_king INSPEÇÃO VEICULAR 2010 - PALHAÇADA - Página 2 239940 INSPEÇÃO VEICULAR 2010 - PALHAÇADA - Página 2 328399

    Infelizmente não é história não.. acredito que ano q vem já comecem a implatar nos outros estados..

    Abraxxx!!
    JONNY1971
    JONNY1971
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 65
    Idade : 41
    Localização : Gravataí-RS
    Modelo do carro : Chevrolet Opala de Luxo 78 4 portas
    3 marchas na coluna
    Interior vinho Chateau

    Cilindros : 4 cilindros, 2500cc aspirado
    Data de inscrição : 07/03/2010

    INSPEÇÃO VEICULAR 2010 - PALHAÇADA - Página 2 Empty Re: INSPEÇÃO VEICULAR 2010 - PALHAÇADA

    Mensagem por JONNY1971 Sáb 12 Jun - 14:25:30

    Adrianofb escreveu:

    Infelizmente não é história não.. acredito que ano q vem já comecem a implatar nos outros estados..

    Abraxxx!!
    Isso quer dizer que não terá limite minimo de população de 3 milhoes de habitantes como vinha sendo dito? Todas as cidades estão ferradas?
    Isso vai acabar aumentando os custos das transportadoras e transportes urbanos...e adivinha quem vai pagar a conta???
    Nossos filhos nunca saberão o que é a cara de espanto de um playboy quando se encosta ao lado do carro dele com o motorzão aspirado com comando 296 ... o ronco do dimensionado...
    A pior parte é que estão controlando nossa liberdade de fazer o que se quer com o carro. Isso é humilhante e revoltante.
    IMAGINA COMO UM CARRO COM MOTOR V8 BIG BLOCK VAI PASSAR NO TESTE DO RUIDO? E SE VC TEM UM 6 CIL CANHÃO VAI TER QUE POR UNS ABAFADORES ROLHA PRA MATAR O RONCO DO MOTOR E A POTENCIA??? INSPEÇÃO VEICULAR 2010 - PALHAÇADA - Página 2 562542
    INSPEÇÃO VEICULAR 2010 - PALHAÇADA - Página 2 Icon_queen
    INSPEÇÃO VEICULAR 2010 - PALHAÇADA - Página 2 122938 INSPEÇÃO VEICULAR 2010 - PALHAÇADA - Página 2 122938 INSPEÇÃO VEICULAR 2010 - PALHAÇADA - Página 2 122938 INSPEÇÃO VEICULAR 2010 - PALHAÇADA - Página 2 122938 INSPEÇÃO VEICULAR 2010 - PALHAÇADA - Página 2 122938 INSPEÇÃO VEICULAR 2010 - PALHAÇADA - Página 2 122938 INSPEÇÃO VEICULAR 2010 - PALHAÇADA - Página 2 122938 INSPEÇÃO VEICULAR 2010 - PALHAÇADA - Página 2 933234 INSPEÇÃO VEICULAR 2010 - PALHAÇADA - Página 2 933234 INSPEÇÃO VEICULAR 2010 - PALHAÇADA - Página 2 933234 INSPEÇÃO VEICULAR 2010 - PALHAÇADA - Página 2 933234
    csjuniorsp
    csjuniorsp
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 39
    Localização : São Paulo - SP
    Modelo do carro : Comodoro 78
    Cilindros : 6c 250/S
    Data de inscrição : 10/05/2010

    INSPEÇÃO VEICULAR 2010 - PALHAÇADA - Página 2 Empty Re: INSPEÇÃO VEICULAR 2010 - PALHAÇADA

    Mensagem por csjuniorsp Seg 14 Jun - 12:04:48

    JONNY1971 escreveu:
    Adrianofb escreveu:

    Infelizmente não é história não.. acredito que ano q vem já comecem a implatar nos outros estados..

    Abraxxx!!
    Isso quer dizer que não terá limite minimo de população de 3 milhoes de habitantes como vinha sendo dito? Todas as cidades estão ferradas?
    Isso vai acabar aumentando os custos das transportadoras e transportes urbanos...e adivinha quem vai pagar a conta???
    Nossos filhos nunca saberão o que é a cara de espanto de um playboy quando se encosta ao lado do carro dele com o motorzão aspirado com comando 296 ... o ronco do dimensionado...
    A pior parte é que estão controlando nossa liberdade de fazer o que se quer com o carro. Isso é humilhante e revoltante.
    IMAGINA COMO UM CARRO COM MOTOR V8 BIG BLOCK VAI PASSAR NO TESTE DO RUIDO? E SE VC TEM UM 6 CIL CANHÃO VAI TER QUE POR UNS ABAFADORES ROLHA PRA MATAR O RONCO DO MOTOR E A POTENCIA??? INSPEÇÃO VEICULAR 2010 - PALHAÇADA - Página 2 562542
    INSPEÇÃO VEICULAR 2010 - PALHAÇADA - Página 2 Icon_queen
    INSPEÇÃO VEICULAR 2010 - PALHAÇADA - Página 2 122938 INSPEÇÃO VEICULAR 2010 - PALHAÇADA - Página 2 122938 INSPEÇÃO VEICULAR 2010 - PALHAÇADA - Página 2 122938 INSPEÇÃO VEICULAR 2010 - PALHAÇADA - Página 2 122938 INSPEÇÃO VEICULAR 2010 - PALHAÇADA - Página 2 122938 INSPEÇÃO VEICULAR 2010 - PALHAÇADA - Página 2 122938 INSPEÇÃO VEICULAR 2010 - PALHAÇADA - Página 2 122938 INSPEÇÃO VEICULAR 2010 - PALHAÇADA - Página 2 933234 INSPEÇÃO VEICULAR 2010 - PALHAÇADA - Página 2 933234 INSPEÇÃO VEICULAR 2010 - PALHAÇADA - Página 2 933234 INSPEÇÃO VEICULAR 2010 - PALHAÇADA - Página 2 933234
    Calma que também não é BEEEEEM assim.
    Palao75
    Palao75
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 805
    Localização : SP
    Data de inscrição : 14/05/2009

    INSPEÇÃO VEICULAR 2010 - PALHAÇADA - Página 2 Empty Re: INSPEÇÃO VEICULAR 2010 - PALHAÇADA

    Mensagem por Palao75 Dom 27 Jun - 5:00:57

    Pessoal to pra fazer a minha inspeçao esse mes e to com uma duvida, falei com o rapaz que faz a inspeçao quando fui fazer a do meu outro carro e ele me disse que o carro a gasolina(documento) pode fazer o teste no alcool mas um dos parametros para a gasolina tem mais tolerancia doque para o alcool. Alguem sabe aguma coisa sobre isso?? Meu carro é gasolina no doc mas roda a alcool e nao gostaria mecher em nada pois esta muito liso, o carro possui igniçao eletronica e esta bem regulado(aparentemente) entao imagino que eu nao tenha problemas, mas ainda fica essa duvida, carro com gasolina no doc passa rodando a alcool???

    Conteúdo patrocinado


    INSPEÇÃO VEICULAR 2010 - PALHAÇADA - Página 2 Empty Re: INSPEÇÃO VEICULAR 2010 - PALHAÇADA

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qua 8 maio - 10:44:41