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www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

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    Comodoro 89 Empty Comodoro 89

    Mensagem por EduardoBA Dom 10 Jan - 21:14:09

    Olá pessoal, estou chegando à metade da chaparia do meu Comodoro e vou postar algumas fts para saber a opnião de vocês em relação ao trabalho do chapista.

    Segue uma foto de quando comprei ele, em novembro:
    Comodoro 89 27102009001yComodoro 89 W1600
    Agora seguem fotos deste mesmo lado já praticamete pronto, faltando apenas a caixa de ar:
    Comodoro 89 Foto0115zComodoro 89 W2048

    Agora aqui vai uma duvida sobre este paralama... Ele está certo?
    Em algumas fotos que vi, ele tem a largura igual em todo o corpo. Comentei isso com o chapista e ele disse que não. Ele está mais estreito no meio e largo nas pontas. Comparei com o outro lado e pareceu certo, mas fica ai a dúvida.Comodoro 89 Foto0098Comodoro 89 W2048
    Coluna de porta refeita:
    Comodoro 89 Foto0102
    Porta estava com um podrezinho. Agora já arrumada:
    Comodoro 89 Foto0100vComodoro 89 W2048
    Calha das portas refeitas:
    Comodoro 89 Foto0103qComodoro 89 W2048
    Comodoro 89 Foto0104mComodoro 89 W2048
    Comodoro 89 Foto0106iComodoro 89 W2048
    Comodoro 89 Foto0105sComodoro 89 W2048
    A caixa de ar será totalmente substituida, já foi mandada a chapa para dobrar. Agora só aguardando chegar.
    Com o decorrer do trabalho vou postando aqui...
    Abraço a todos!


    Última edição por EduardoBA em Sáb 25 Jun - 12:10:30, editado 4 vez(es)
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    Comodoro 89 Empty Re: Comodoro 89

    Mensagem por diego.b.roa Seg 11 Jan - 4:59:13

    parabens..boa sorte na restauraçao do bixao....

    t+
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    Mensagem por Xann Seg 11 Jan - 7:03:38

    Como vai amigão! Poxa cara, esse tava bem judiado hein, que dó ver um carro desse ano tão mau cuidado, colocaram até lanternas do mais antigo nele.
    Sorte ai na empreitada, trate essa máquina com carinho pois ela merece, e vai postando as fotos que essa restauração terei enorme prazer em acompanhar aqui de pertinho.

    Sobre o beiral do paralama traseiro, ele é todo da mesma largura, nada disso de ser mais estreito no meio, é só vc observar o paralama da frente, ele é exatamente o mesmo desenho do de trás, e nada de estreitamento o meio.

    Qual o motor da máquina?


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    Mensagem por EduardoBA Seg 11 Jan - 9:04:13

    *Obrigado Diego! Vou precisar!heheh

    *Xann, pois é cara! O carro estava abandonado! Comprei mais na emoção e acabei apaixonando..
    Quanto ao paralama eu fiz comparação com o do outro lado e pareceu igual. Acontece que ele fez na mesma medida do outro, então fiquei na dúvida. Vou conversar com ele sobre isso ai.

    Cara o motor é um 2.5, não iria aguentar sustentar um menino de seis bocas..hehehe

    Abraço a todos.
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    Mensagem por kanalha 88 Seg 11 Jan - 12:04:34

    opa boa sorte ai amigo!!!
    é da cor do meu diplo, verde amazona certo?uma linda cor
    não deiche de postar fotos...
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    Mensagem por Xann Seg 11 Jan - 12:39:13

    Dabus escreveu:*Obrigado Diego! Vou precisar!heheh

    *Xann, pois é cara! O carro estava abandonado! Comprei mais na emoção e acabei apaixonando..
    Quanto ao paralama eu fiz comparação com o do outro lado e pareceu igual. Acontece que ele fez na mesma medida do outro, então fiquei na dúvida. Vou conversar com ele sobre isso ai.

    Cara o motor é um 2.5, não iria aguentar sustentar um menino de seis bocas..hehehe

    Abraço a todos.

    Então, o Opalão teve a sorte de te encontrar, mais um á salvo, parabéns amigo Comodoro 89 122938 Comodoro 89 122938


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    Mensagem por EduardoBA Seg 11 Jan - 17:08:12

    kanalha 88 escreveu:opa boa sorte ai amigo!!!
    é da cor do meu diplo, verde amazona certo?uma linda cor
    não deiche de postar fotos...
    Opa Kanalha!
    Obrigado!
    Cara este é o verde escuro metálico.
    Estou estudando uma cor PU para colocar nele.
    Foi recomendação do pintor.
    Então o que acham?
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    Mensagem por willian fóquinha Ter 12 Jan - 8:54:44

    mais um que vai voltar a vida Comodoro 89 Icon_cheers
    cuida bem dele amigo ,vai postando fótos ,pra gnt ir acompanhando (y'
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    Mensagem por Eduardo SSa Ter 12 Jan - 10:58:18

    Rapaz esse vai nascer novamente, sucesso no restauro OKK


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    Mensagem por raphaelcaronti Ter 12 Jan - 22:41:12

    boa sorte cara
    esse seu opala é 89???
    a lanterna parece dos 80/84.
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    Mensagem por Leandro Pine Ter 12 Jan - 23:21:54

    Dabus escreveu:
    kanalha 88 escreveu:opa boa sorte ai amigo!!!
    é da cor do meu diplo, verde amazona certo?uma linda cor
    não deiche de postar fotos...
    Opa Kanalha!
    Obrigado!
    Cara este é o verde escuro metálico.
    Estou estudando uma cor PU para colocar nele.
    Foi recomendação do pintor.
    Então o que acham?
    e ae Dabus blza??
    boa sorte ae na reforma!!
    quanto a ser PU.... eu sou contra... pq vc só vai encontrar PU cor lisa....
    se for continuar com cor metalica, poliester hein! e nesse seu carro (por ser um comodoro, e pelo ano) cairia bem uma cor metalica!! se for cor lisa, acho q soh um preto mesmo!!
    abraços e boa sorte!!!
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    Mensagem por EduardoBA Qua 13 Jan - 10:27:14

    raphaelcaronti escreveu:boa sorte cara
    esse seu opala é 89???
    a lanterna parece dos 80/84.
    Vlw Rapha!
    Cara é 89 sim! A lanterna veio junto com o carro, não são originais, só tinha colocado no lugar para bater a foto.
    *Leandro, vlw brother!
    Quanto a pintura pensei no mesmo, esses modelos mais atuais não caem bem com pintura lisa. A recomendaão dele sobre a PU foi por causa da resistência que comparada com a metálica é maior.
    Quanto a cor, pretendo continuar com a mesma. Mesmo queimada, acho ela linda!
    ´Só peço que me explique sobre o uso de poliéster para pintura metálica.
    Acredito que seja a que ele utilizará, mas fica mais uma dúvida para tirar.

    Pessoal, só queria a opnião de vocês sobre a serviço do cara. Como é o primeiro carro que reformo, não sei diferenciar um bom serviço de um meia boca.
    Ele foi recomendado por um ex aluno dele, que trabalha na loja de pintura de um amigo meu. O irmão dele já reconstruiu um caminhão ford da década de 50 e o transformou em HotHod. A meu ver está sendo bem feito, mas como disse, não sou muito experiente para opnar.
    Conversei com ele e com o pintor da loja que dará cor ao carro. A idéia de ambos foi a mesma, a de não retirar a pintura completamente. Fiquei meio com pé atrás, mas como o pintor é bom, vou confiar nele, já que a pintura não tem pés de galinha.

    Então pessoal, no último final de semana que fui la, ele estava refazendo a traseira do carro. Quando voltar, tiro fotos.
    Abraço a todos.


    Última edição por Dabus em Qua 13 Jan - 11:26:08, editado 1 vez(es)
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    Mensagem por Edson Santos Qua 13 Jan - 10:58:24

    Isso amigo, vai na cor original dele metalica mesmo. O tom é muito bonito, e um poliester bem feito, fica lindo. Sem a resistência do PU, mas se bem cuidado, dura muito também.
    Agora, funileiro é complicado, só pagando pra ver mesmo.
    Boa sorte, que a gente ainda verá esse Comodoro zero.

    Abraços
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    Mensagem por Leandro Pine Qua 13 Jan - 11:01:03

    Dabus escreveu:
    *Leandro, vlw brother!
    Quanto a pintura pensei no mesmo, esses modelos mais atuais não caem bem com pintura lisa. A recomendaão dele sobre a PU foi por causa da resistência que comparada com a metálica é maior.
    Quanto a cor, pretendo continuar com a mesma. Mesmo queimada, acho ela linda!
    ´Só peço que me explique sobre o uso de poliéster para pintura metálica.
    Acredito que seja a que ele utilizará, mas fica mais uma dúvida para tirar.
    entao Dabus... cor metálica ou perolizada, soh existe em poliester aqui no brasil... quanto a resistencia... da tinta PU ser mais resistente, eh besteira... ele vai fazer a aplicaçao da tinta poliester, e depois aplica o verniz PU... já q vc vai fazer o carro pra ficar com vc, compre um verniz PU HS altos sólidos...
    todo verniz q for HS, eh alto solidos...
    eh um verniz com maior qualidade e maior dureza tbm.... vc acaba pagando um pouco mais caro q um verniz medio solidos, mas eh melhor!! eu usei o da wanda, o 5100 HS pra fazer meu carro...
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    Mensagem por EduardoBA Qua 13 Jan - 11:20:55

    Edson Santos escreveu:Isso amigo, vai na cor original dele metalica mesmo. O tom é muito bonito, e um poliester bem feito, fica lindo. Sem a resistência do PU, mas se bem cuidado, dura muito também.
    Agora, funileiro é complicado, só pagando pra ver mesmo.
    Boa sorte, que a gente ainda verá esse Comodoro zero.

    Abraços
    Valeu pelo apoio Edson!
    Agora peço uma ajuda a você e ao pessoal. Será que alguém tem alguma foto deste verde em bom estado?
    É que a única referencia que tenho dele é a do carro e dos catálogos de cores.
    Abraço!

    Leandro Pine escreveu:
    Dabus escreveu:
    *Leandro, vlw brother!
    Quanto a pintura pensei no mesmo, esses modelos mais atuais não caem bem com pintura lisa. A recomendaão dele sobre a PU foi por causa da resistência que comparada com a metálica é maior.
    Quanto a cor, pretendo continuar com a mesma. Mesmo queimada, acho ela linda!
    ´Só peço que me explique sobre o uso de poliéster para pintura metálica.
    Acredito que seja a que ele utilizará, mas fica mais uma dúvida para tirar.
    entao Dabus... cor metálica ou perolizada, soh existe em poliester aqui no brasil... quanto a resistencia... da tinta PU ser mais resistente, eh besteira... ele vai fazer a aplicaçao da tinta poliester, e depois aplica o verniz PU... já q vc vai fazer o carro pra ficar com vc, compre um verniz PU HS altos sólidos...
    todo verniz q for HS, eh alto solidos...
    eh um verniz com maior qualidade e maior dureza tbm.... vc acaba pagando um pouco mais caro q um verniz medio solidos, mas eh melhor!! eu usei o da wanda, o 5100 HS pra fazer meu carro...
    Humm entendi!
    Cara só mais uma dúvida, li em alguns tópicos sobre a mistura de marcas nos produtos da pintura.
    Tipo, se usar massa de acabamento de uma marca, primer de outra, tinta e verniz de outra dá mesmo problema?
    Qual a marca mais indicada para cada produto citado?
    Abraço!
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    Mensagem por Xann Qua 13 Jan - 16:44:20

    Sobre retirar por completo toda a tinta, somente em casos extremos onde há muitos "machucados" e "pés de galinha", ou então quando a reincidência de massa plástica for muito grande. Seu carro aparentemente não está cheio de massa, e esse parece ser o primeiro grande serviço a ser feito nele.

    Quanto ao serviço de chapa, tirano aquele lance do estreitamento nos paralamas traseiros, ao meu ver está dentro dos padrões para o tipo de serviço OKK

    Quanto a durabilidade da tinta, aplicando um camada mais espessa de verniz vai durar bastente, quando essa tinta chegar a queimar já vai ser mesmo época de refazer todo o carro, á menos, claro, que seu carro vá ficar ao sol, aí não aguenta, a própria massa plástica não aguenta, cria bolhas ou trinca em pouco tempo.


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    Mensagem por kulink Qua 13 Jan - 16:49:55

    Show de trampo hein, parabéns, muito bonito esse tom de verde tbém!
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    Mensagem por EduardoBA Qua 13 Jan - 17:03:56

    Xann escreveu:Sobre retirar por completo toda a tinta, somente em casos extremos onde há muitos "machucados" e "pés de galinha", ou então quando a reincidência de massa plástica for muito grande. Seu carro aparentemente não está cheio de massa, e esse parece ser o primeiro grande serviço a ser feito nele.

    Quanto ao serviço de chapa, tirano aquele lance do estreitamento nos paralamas traseiros, ao meu ver está dentro dos padrões para o tipo de serviço OKK

    Quanto a durabilidade da tinta, aplicando um camada mais espessa de verniz vai durar bastente, quando essa tinta chegar a queimar já vai ser mesmo época de refazer todo o carro, á menos, claro, que seu carro vá ficar ao sol, aí não aguenta, a própria massa plástica não aguenta, cria bolhas ou trinca em pouco tempo.

    Valeu pela explicação Xann!
    Bom o carro já teve uma prequena reforma, onde é possível ver na foto da porta do motorista que há um resquicio de massa que não passa de 3 milímetros. Cheguei a procurar por dentro das folhas de porta e não há nenhum podre ou mossa que foi escondida no último serviço.
    O que até me impressionei em um carro nestas condições foi que estruturalmente ele está ótimo! As longarinas estão intactas!!
    Sobre o paralama, você disse acima que ele é exatamente o mesmo desenho do da frente? É isso mesmo?Se for realmente fica mais fácil do chapa ter referência para retirar as medidas e também de explicar a ele o erro.

    Quanto à pintura me decidi com a metálica. Além de que será a cor original, ele será tratado como deve depois de pronto.
    Abraço!

    kulink escreveu:Show de trampo hein, parabéns, muito bonito esse tom de verde tbém!
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    Mensagem por Leandro Pine Qua 13 Jan - 17:15:14

    Leandro Pine escreveu:
    Dabus escreveu:
    *Leandro, vlw brother!
    Quanto a pintura pensei no mesmo, esses modelos mais atuais não caem bem com pintura lisa. A recomendaão dele sobre a PU foi por causa da resistência que comparada com a metálica é maior.
    Quanto a cor, pretendo continuar com a mesma. Mesmo queimada, acho ela linda!
    ´Só peço que me explique sobre o uso de poliéster para pintura metálica.
    Acredito que seja a que ele utilizará, mas fica mais uma dúvida para tirar.
    entao Dabus... cor metálica ou perolizada, soh existe em poliester aqui no brasil... quanto a resistencia... da tinta PU ser mais resistente, eh besteira... ele vai fazer a aplicaçao da tinta poliester, e depois aplica o verniz PU... já q vc vai fazer o carro pra ficar com vc, compre um verniz PU HS altos sólidos...
    todo verniz q for HS, eh alto solidos...
    eh um verniz com maior qualidade e maior dureza tbm.... vc acaba pagando um pouco mais caro q um verniz medio solidos, mas eh melhor!! eu usei o da wanda, o 5100 HS pra fazer meu carro...
    Humm entendi!
    Cara só mais uma dúvida, li em alguns tópicos sobre a mistura de marcas nos produtos da pintura.
    Tipo, se usar massa de acabamento de uma marca, primer de outra, tinta e verniz de outra dá mesmo problema?
    Qual a marca mais indicada para cada produto citado?
    Abraço![/quote]

    Dabus, quanto a usar produtos de varias linhas, nao eh o recomendado... o mais recomendado mesmo eh usar somente uma linha.... mas eu fiz o seguinte no meu carro....
    massa e primer era maxi rubber... o primer da maxi rubber dah um bom enchimento... o pintor taqueando ele bem, consegue desfarçar pequenas ondulaçoes...
    tinta e verniz eu usei da wanda....
    o q a maxi rubber diz eh o seguinte... pelo fato deles soh fabricarem complementos de pintura (massa, primer, verniz, bate pedra, etc) os complementos deles foram testados com as tintas de todas as marcas do mercado, e nao tem problema de "imcompatibilidade"...

    Xann escreveu:Sobre retirar por completo toda a tinta, somente em casos extremos onde há muitos "machucados" e "pés de galinha", ou então quando a reincidência de massa plástica for muito grande. Seu carro aparentemente não está cheio de massa, e esse parece ser o primeiro grande serviço a ser feito nele.

    Quanto ao serviço de chapa, tirano aquele lance do estreitamento nos paralamas traseiros, ao meu ver está dentro dos padrões para o tipo de serviço OKK

    Quanto a durabilidade da tinta, aplicando um camada mais espessa de verniz vai durar bastente, quando essa tinta chegar a queimar já vai ser mesmo época de refazer todo o carro, á menos, claro, que seu carro vá ficar ao sol, aí não aguenta, a própria massa plástica não aguenta, cria bolhas ou trinca em pouco tempo.

    isso ae Xann!! quando numa reparaçao se aplica 2 a 3 demaos de verniz, o pintor pode aplicar 4 demaos.... na minha opiniao 3 demaos bem aplicadas já está bom... o unico problema de fazer MUUUUUITAS demaos, é de ficar excesso de camada, e o verniz pode acabar ficando emborrachado/mole, e pode trincar tbm...
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    Mensagem por thallisguimaraes Qua 13 Jan - 17:22:30

    Que serviço foi feito hein, parabens ai, ta de parabens, quanto ao que comentou em cima da roda, olhe esse remendo, digita na busca da Autopeçaspirajussara "Remendo Lateral sobre roda traseira Opala coupe esquerdo"


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    Mensagem por Xann Qua 13 Jan - 17:31:55

    Ôpa, então, antigamente quando não sabiamos que vendia esse remendo para o paralama, agente comprava paralamas dianteiro pós 1980 nos ferro velhos e o chapeiro recortava e soldava atrás, é o mesmo desenho OKK


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    Mensagem por EduardoBA Qua 13 Jan - 18:08:42

    Leandro Pine escreveu:
    Dabus, quanto a usar produtos de varias linhas, nao eh o recomendado... o mais recomendado mesmo eh usar somente uma linha.... mas eu fiz o seguinte no meu carro....
    massa e primer era maxi rubber... o primer da maxi rubber dah um bom enchimento... o pintor taqueando ele bem, consegue desfarçar pequenas ondulaçoes...
    tinta e verniz eu usei da wanda....
    o q a maxi rubber diz eh o seguinte... pelo fato deles soh fabricarem complementos de pintura (massa, primer, verniz, bate pedra, etc) os complementos deles foram testados com as tintas de todas as marcas do mercado, e nao tem problema de "imcompatibilidade"...

    Sobre retirar por completo toda a tinta, somente em casos extremos onde há muitos "machucados" e "pés de galinha", ou então quando a reincidência de massa plástica for muito grande. Seu carro aparentemente não está cheio de massa, e esse parece ser o primeiro grande serviço a ser feito nele.

    Quanto ao serviço de chapa, tirano aquele lance do estreitamento nos paralamas traseiros, ao meu ver está dentro dos padrões para o tipo de serviço OKK

    Quanto a durabilidade da tinta, aplicando um camada mais espessa de verniz vai durar bastente, quando essa tinta chegar a queimar já vai ser mesmo época de refazer todo o carro, á menos, claro, que seu carro vá ficar ao sol, aí não aguenta, a própria massa plástica não aguenta, cria bolhas ou trinca em pouco tempo.[/quote]

    Vlw Leandro, vou comprar a Maxi para os produtos de preparação.
    Tenho mais uma dúvida para tirar com os amigos.
    Posso mandar fazer a pintura do cofre, interior e porta malas separada da parte externa?
    Pretendo fazer isso para montar primeiro a mecânica do carro.
    Mas não sei se há problemas com emendas de pintura.
    Então, posso preparar somente as áreas citadas para pintura ou deve fazer a preparação de todo o carro?

    thallisguimaraes escreveu:Que serviço foi feito hein, parabens ai, ta de parabens, quanto ao que comentou em cima da roda, olhe esse remendo, digita na busca da Autopeçaspirajussara "Remendo Lateral sobre roda traseira Opala coupe esquerdo"

    Valeu Thallis, realmente ela tem a mesma largura em todo o corpo. Vou falar com ele para se guiar de acordo com os paralamas dianteiros.
    Abraço!
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    Mensagem por Xann Qua 13 Jan - 18:28:45

    Sobre pintar interior, cofre e porta malas, montar mecanica e depois pintar por fora, fica á seu gosto, pode fazer sem problema. OKK


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    Mensagem por Leandro Pine Qua 13 Jan - 18:34:09

    é ateh melhor pintar parte interna antes... e quanto a emenda, eh soh ele fazer a peça inteira... por ex.. vai fazer o cofre, mascara(empapela) os paralamas bem nas junçoes de uma peça com a outra, o bigode tbm.. e assim vai...
    quanto a preparar o carro todo de uma vez, ou preparar primeiro o q vai pintar primeiro, eu particularmente acho melhor preparar a parte interna primeiro, e depois pinta...
    a parte interna eh TAO CHATA de fazer hehehe q se o cara fizer TUDO de uma vez soh, vai acabar se cansando e relaxando nas partes internas...
    mas isso eh opiniao minha particular hehe
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    Mensagem por EduardoBA Qua 13 Jan - 20:01:23

    hehehe!
    Vlw! Acontece que como as ofcinas são distantes, fica o problema de deslocamento do carro para ir para a pintura e voltar para a mecânica.
    Há um pintor meia boca na chaparia, que é o que vou colocar para fazer essa primeira parte da pintura.
    Imagino que ele não irá cagar em nada nessas partes.
    Leandro, porque a interna é chata de fazer? Devo me atentar a quê quando o pintor estiver fazendo ela?
    Abraço
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    Mensagem por Cassio_Opala Qua 13 Jan - 20:24:23

    Dabus,
    Tenha paciencia e faça direito, o resultado será excelente.
    Parabéns pela iniciativa e agora não tem jeito, é ir até o final.
    Boa sorte!!
    Cássio
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    Mensagem por Leandro Pine Qua 13 Jan - 21:44:25

    Dabus escreveu:hehehe!
    Vlw! Acontece que como as ofcinas são distantes, fica o problema de deslocamento do carro para ir para a pintura e voltar para a mecânica.
    Há um pintor meia boca na chaparia, que é o que vou colocar para fazer essa primeira parte da pintura.
    Imagino que ele não irá cagar em nada nessas partes.
    Leandro, porque a interna é chata de fazer? Devo me atentar a quê quando o pintor estiver fazendo ela?
    Abraço
    eu particularmente acho chato fazer, pq ele vai encontrar locais de dificil acesso.. onde ele sabe q pode acabar cortando a mao... onde a lixa nao vai alcançar... essas coisas... e sao detalhes q se o cara nao caprichar, acaba aparecendo depois de pintado heeheh mas pra isso q serve o ajudante euheuehueh
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    Mensagem por EduardoBA Qua 13 Jan - 23:00:31

    Cassio_Opala escreveu:Dabus,
    Tenha paciencia e faça direito, o resultado será excelente.
    Parabéns pela iniciativa e agora não tem jeito, é ir até o final.
    Boa sorte!!
    Cássio
    Valeu Cássio!
    Nós iremos precisar de muita!
    *Com certeza eu irei precisar de mais.heheheh

    Leandro Pine escreveu:
    eu particularmente acho chato fazer, pq ele vai encontrar locais de dificil acesso.. onde ele sabe q pode acabar cortando a mao... onde a lixa nao vai alcançar... essas coisas... e sao detalhes q se o cara nao caprichar, acaba aparecendo depois de pintado heeheh mas pra isso q serve o ajudante euheuehueh

    heheheheh
    Deve ter um estagiário de pintura que fica encarregado disso!
    srsrsrsrsr
    AbraçO!
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    Mensagem por midobar Qui 14 Jan - 6:19:58

    Boa sorte aí na restauração , devagar irá deixar ele zero.
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    Mensagem por juliano costa Sáb 16 Jan - 19:27:55

    cara, eu fico imaginando a p....vontade de certas pessoas em ter um carrão como o opala. Qdo vejo uma pessoa com essa vontade, fico mto feliz..EU SOU BRAILEIRO E NÃO DESISTO NUNCA...show de bola garoto. Continue postando as fotos...Parabens pela vontade e motivação. O que esse pessoal do forum faz, é quase um milagre...hehehe
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    Mensagem por jaisonopl Sáb 16 Jan - 20:08:35

    kra é quando eu vejo este tipo de reforma que me da mais prazer de ter um opala ,sou apaixonado por restauraçãoes axo muito bom ver algo que estava quase perdido tornando forma novamente
    Parabéns amigo pela garra e ñ deixe de postar fotos .srrssrrr!!
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    Mensagem por EduardoBA Dom 17 Jan - 16:52:43

    Pessoal, agradeço o apoio de todos!
    Mas vou admitir que até eu acho loucura! hehehheheheh
    Grande abraço e assim que der, coloco mais fotos.
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    Mensagem por Cassio_Opala Dom 17 Jan - 17:13:08

    É isso aí Dabus, todos somos loucos (as mulheres sempre dizem isso!!!) quando o carro tá depenado, mas depois que ele tá bonitão e arrancando elogios, aí nínguem diz que é louco, né?
    Segura a onda e manda vê!!!
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    Mensagem por Xann Seg 18 Jan - 8:28:39

    SOMOS LOUCOS SIM E DAÍ??? kkkkkkkk....
    Dá uma olhada aqui Dabus, só pra te animar um pouco. Quando eu cheguei com ele em casa a muié teve uma crise, os "fiio" ficaram com raiva hehe!

    http://www.opaleirosdoparana.com/restauracoes-e-projetos-f41/chegou-minha-vez-diplomata-1988-agora-na-g-5-hehe-t491.htm


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    Mensagem por EduardoBA Qua 20 Jan - 17:17:28

    Ou somos loucos ou eles são!hehehhe
    Vlw pelo apoio xann, mas po teu carro estava beem melhor que o meu...srsrsr
    de qualquer forma, tô na empreitada.
    Assim que der, posto mais fts.
    Abraço
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    Mensagem por Xann Qui 21 Jan - 8:42:07

    Tá certo, nós somos normais, loucos são eles rsss. Comodoro 89 44056Comodoro 89 44056Comodoro 89 44056


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    Mensagem por Cassio_Opala Qui 21 Jan - 17:30:12

    Concordo Xann, louco é quem fica só olhando morrendo de vontade mas não tem coragem de chegar em casa com uma caranga maneira, mesmo que para reformar, tem medo, vergonha. Esse sim é um louco frustrado.
    Abraço
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    Mensagem por EduardoBA Sex 29 Jan - 16:08:54

    Olá pessoal, estou devendo fotos, mas até domingo posto as novidades pra vcs.
    Agora tenho uma dúvida pra tirar com os amigos.
    Vou precisar do painel inferior novo para substituir este meu.
    Queria saber se esta peça que achei na Pirajussara é a mesma e se é de boa qualidade:
    Comodoro 89 Foto0111z

    Link da peça: http://autopecaspirajussara.com.br/loja/images/pnldtopl.jpg
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    Mensagem por diego.b.roa Sex 29 Jan - 16:59:57

    amigo boa sorte,esse vai fikar novo...

    t+
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    Mensagem por Xann Sex 29 Jan - 19:34:22

    Dabus escreveu:Olá pessoal, estou devendo fotos, mas até domingo posto as novidades pra vcs.
    Agora tenho uma dúvida pra tirar com os amigos.
    Vou precisar do painel inferior novo para substituir este meu.
    Queria saber se esta peça que achei na Pirajussara é a mesma e se é de boa qualidade:
    Comodoro 89 Foto0111z

    Link da peça: http://autopecaspirajussara.com.br/loja/images/pnldtopl.jpg

    É essa mesmo Dabus, consulte tb o Supimpa.com.br, e tb a Jocar.com.br para ver os preços. Quanto a qualidade, vamos ver o que os amigos tem a dizer. OKK


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    Mensagem por thallisguimaraes Sex 29 Jan - 21:12:32

    Cara, acho que igual a GM nao acha, mas essas ai quebra o galho, eu pelo menos vou colocar essas no meu, um dia vou, rsr


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    Mensagem por EduardoBA Sex 29 Jan - 22:08:50

    Vlw Xann e Thallis pela ajuda.
    Mas esta peça a venda compreende à peça inteira do painel ou só uma parte?
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    Mensagem por Cassio_Opala Sáb 30 Jan - 6:22:14

    Dabus, é só a saia.
    Peça paralela fabricada se não me engano por uma empresa em Guarulhos.
    Não é lá grande coisa, mas não tem outra.
    Vez enquando se acha anuncio de peça original GM por um preço absurdo.
    Aqui em Campinas tem uma loja que vende vários remendos muito barato (cerca de R$25,00) e o lance é o seguinte, enquando tiver procura, a fabrica continua fazendo, a hora que diminuir a procura a fabrica muda a ferramenta e vai estampar paralama de Astra.
    Por isso, aproveitem para comprar esses remendos (paralelos) enquanto tem.
    Abraço a todos
    Cássio
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    Mensagem por EduardoBA Sáb 30 Jan - 9:22:26

    Vlw Cássio!
    Agora que fui ver que esta frente é dividida em partes. Comodoro 89 Icon_lol
    Bem, acabei de achar a peça inteira na Jocar e comprei.
    Espero que seja boa. Comodoro 89 Icon_smile
    Segue o link: http://www.jocar.com.br/Produto.aspx?ORG=2&CG=15&CSG=419&CV=71&CP=20892&DCSG=Saia_dianteira
    Abraço.
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    Mensagem por Xann Sáb 30 Jan - 12:13:12

    Boa Dabus OKK E vai nos mostrando fotos do processo.

    Aproveitando pra convocar o amigo á comparecer o tópico do link abaixo Cool

    http://www.opaleirosdoparana.com/assuntos-gerais-f3/descontraindo-um-pouco-rss-qual-o-significado-do-seu-nick-t7215.htm


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    Mensagem por EduardoBA Dom 31 Jan - 17:49:25

    Pessoal, seguem novas fotos do carro:
    Comodoro 89 Foto0166s
    Comodoro 89 Foto0167
    Comodoro 89 Foto0168w
    Comodoro 89 Foto0171h
    Comodoro 89 Foto0172r
    Comodoro 89 Foto0173l
    Comodoro 89 Foto0174
    Comodoro 89 Foto0175v
    Comodoro 89 Foto0178f
    Comodoro 89 Foto0179

    Agora o que está por vir:Comodoro 89 Foto0180x
    Comodoro 89 Foto0180x
    Comodoro 89 Foto0177i

    Assim que der, posto mais.
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    Mensagem por Cassio_Opala Dom 31 Jan - 18:02:17

    Dabus, beleza heim!!!
    Até anima quando o serviço não para e daqui a pouco já estara pintando o carro, logo logo.
    Sugestão: Manda refazer a volta do pneu trazeiro esquerdo.
    Seguimos na luta, o meu agora tá com os paralamas internos trazeiros muito ruins....
    Abraço
    Cássio
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    Mensagem por Cupe1979_Potatow Dom 31 Jan - 18:05:45

    Renascendo o opalao tbm hein amigo.
    Boa sorte ai e vai postando as fotos q tamo acompanhando.
    abraço
    Leandro Pine
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    Mensagem por Leandro Pine Dom 31 Jan - 18:09:12

    bacana hein Dabus!!!
    jah mudou bastante o carro hein!! heheh cheio de buracos e agora funliaria feita...
    parabens e vai mantendo a gente atualizado!! abraços
    EduardoBA
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    Mensagem por EduardoBA Dom 31 Jan - 21:38:17

    Cassio_Opala escreveu:Dabus, beleza heim!!!
    Até anima quando o serviço não para e daqui a pouco já estara pintando o carro, logo logo.
    Sugestão: Manda refazer a volta do pneu trazeiro esquerdo.
    Seguimos na luta, o meu agora tá com os paralamas internos trazeiros muito ruins....
    Abraço
    Cássio
    Hehe! Vlw Cássio!
    Pois é! Pelo menos a funilaria está indo de vendo em poupa. Espero que o resto seja assim também!srsr

    Não entendi a sua sugestão. "a volta do pneu traseiro", é o desenho do paralama?
    Se for isso, é tranquilo. O funileiro irá deixar para refazer quando terminar o serviço mais pesado.
    Quanto ao seu paralama, o certo é comprar o remendo mesmo.
    Pois o meu está me deixando um pouco preocupado se vai ficar com o desenho certo ou não...
    Abraço!!


    Cupe1979_Potatow escreveu:Renascendo o opalao tbm hein amigo.
    Boa sorte ai e vai postando as fotos q tamo acompanhando.
    abraço
    Obrigado Cupe!
    Sempre que der irei postando..
    Estou acompanhando a sua reforma também e está de parabéns! Irei fazer no mesmo esuqema seu. Pintar primeiro o cofre e montar a mecanica e só depois partir para a pintura completa.
    Abraço!

    Leandro Pine escreveu:bacana hein Dabus!!!
    jah mudou bastante o carro hein!! heheh cheio de buracos e agora funliaria feita...
    parabens e vai mantendo a gente atualizado!! abraços

    Hehehe! Pois é Leandro, desta última visita nem parecia mais o mesmo carro! heheheh
    Grande abraço!


    Última edição por Dabus em Dom 31 Jan - 22:41:28, editado 3 vez(es)

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