Entrar
Últimos assuntos
Quem está conectado?
Há 107 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 107 visitantes :: 1 motor de busca
Nenhum
[ Ver toda a lista ]
O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44
Procurar
Os membros mais ativos do mês
101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas
Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito
Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...
Seguem abaixo as alternativas confiáveis:
www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br
Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …
Seguem abaixo as alternativas confiáveis:
www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br
Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …
Top dos mais postadores
thallisguimaraes (17661) | ||||
tabarbosa (16850) | ||||
Rubão6cc (15341) | ||||
BANDIT (13573) | ||||
Xann (10394) | ||||
Marcos Adriano (10111) | ||||
j ricardo (9376) | ||||
Jean Bida (9320) | ||||
raphaelcaronti (8744) | ||||
Eduardo SSa (8677) |
Palavras-chaves
Tópicos mais ativos
+5
breno
Eduardo SSa
phredegar_bolger
fernando opaleiro
marcelo v8
9 participantes
NAO FOI POR ACASO !!!
marcelo v8- Opaleiro
- Número de Mensagens : 36
Idade : 62
Localização : Rio de janeiro
Modelo do carro : gran luxo 71 / SS76
Cilindros : 6 e 4
Data de inscrição : 05/04/2008
- Mensagem nº1
NAO FOI POR ACASO !!!
PORQUE O OPALA,AGRADOU A TANTOS E POR TANTO TEMPO, E ATE´ HOJE TEM UMA LEGIAO DE FAS,...QUE , OUTRO CARRO NA SUA EPOCA TERIA TANTOS ATRATIVOS ASSIM...PORQUE FEZ TANTO SUCESSO ? RESPOSTA : SUAS VERSOES , ESTILO E DIVERCIDE AGRADAVAM A GRANDE MAIORIA - PODIA SER O PACATO CARRO DA FAMILIA OU UM FEROZ "STOCK CAR " - NAO ERA GRANDE NEM PEQUENO - MECANICA RESISTENTE DE BAIXA MANUTENÇAO - PREÇO ACESSIVEL - CONFORTO E STATUS - VERSOES BASICA AO ALTO LUXO - E ETC...ETC... E´'' NAO FOI MESMO POR ACASO ''
fernando opaleiro- Opaleiro
- Número de Mensagens : 299
Idade : 44
Localização : LAGUNA SC
Modelo do carro : caravan82 da esposa e caravan 88 para restauro cupe 87 preparando para 6z
Cilindros : os dois são 4 cl e cupe em breve 6z
Data de inscrição : 24/03/2008
- Mensagem nº2
Re: NAO FOI POR ACASO !!!
marcelo
mais na época ele era de valor muito elevado em 82 o carro da moda que era parati custava 12.535,717,00 modelo s a alcoolenquanto que a gasolina custava 15.340,375,00, o opala custava 14.307.934,00 2 portas de 4cc a alcool enquanto que o diplo 4 portas 6cc a gasolina custava 25.898.636,00. Claro que não tem nem comparação a parati com o nosso opala né. Ou tu tava querendo compara com fusca que nem porta malas tem? mais mesmo assim tem bastante adebitos. O nosso opalão sempre teve mais motor que os outros .
abraços
mais na época ele era de valor muito elevado em 82 o carro da moda que era parati custava 12.535,717,00 modelo s a alcoolenquanto que a gasolina custava 15.340,375,00, o opala custava 14.307.934,00 2 portas de 4cc a alcool enquanto que o diplo 4 portas 6cc a gasolina custava 25.898.636,00. Claro que não tem nem comparação a parati com o nosso opala né. Ou tu tava querendo compara com fusca que nem porta malas tem? mais mesmo assim tem bastante adebitos. O nosso opalão sempre teve mais motor que os outros .
abraços
phredegar_bolger- Opaleiro
- Número de Mensagens : 12
Idade : 36
Localização : Pato Branco - Paraná
Data de inscrição : 18/03/2008
- Mensagem nº3
Re: NAO FOI POR ACASO !!!
vários fatores contribuíram para ser sucesso...
um deles, no meu ver importante, foi a crise do petróleo (década 70), que certamente deixo os rivais V8 (maverick, galaxie/landau, charger...) com fama de beberrões na época, e fez a cova deles (principalmento do maverick); opala ganhou olhares mais ainda por ter as mais variadas opções: top, básico ou esportivo, podendo ainda escolher se queria 4 ou 6 cc. O maior exemplo, é que se podia ter um esportivo com motor 4cc!
muita gente alega ter sido a única opção entre carangas de grandes cilindradas e conforto.
aumentava ainda mais a moral do opalão, quando lançado o 250/s que andava melhor do que os V8 da ford (os 6cc deles todos sabem, andavam menos que os 4cc e gastavam mais que os 8cc), a não ser o quadrijet no maveco GT 302, que tomava o posto do opala, mas o consumo desestimulava a compra.
anúncios de lançamentos e propagandas eram feitos por pessoas famosas, com slogans muito criativos.
muitas pessoas gostariam de ter um, mas nem todos tem coragem...
PS.: curto pacas muitos carros antigos, respeito todos, mas os que mais me atraem são os opalas e caravan, assim como os VWs à ar (fusca e família)
por isso, não posso deixar de defendê-los.
"Fusca, 21milhões de pessoas não estariam erradas."
mas isso já é discutido em outros fóruns apropriados!
flws
um deles, no meu ver importante, foi a crise do petróleo (década 70), que certamente deixo os rivais V8 (maverick, galaxie/landau, charger...) com fama de beberrões na época, e fez a cova deles (principalmento do maverick); opala ganhou olhares mais ainda por ter as mais variadas opções: top, básico ou esportivo, podendo ainda escolher se queria 4 ou 6 cc. O maior exemplo, é que se podia ter um esportivo com motor 4cc!
muita gente alega ter sido a única opção entre carangas de grandes cilindradas e conforto.
aumentava ainda mais a moral do opalão, quando lançado o 250/s que andava melhor do que os V8 da ford (os 6cc deles todos sabem, andavam menos que os 4cc e gastavam mais que os 8cc), a não ser o quadrijet no maveco GT 302, que tomava o posto do opala, mas o consumo desestimulava a compra.
anúncios de lançamentos e propagandas eram feitos por pessoas famosas, com slogans muito criativos.
muitas pessoas gostariam de ter um, mas nem todos tem coragem...
PS.: curto pacas muitos carros antigos, respeito todos, mas os que mais me atraem são os opalas e caravan, assim como os VWs à ar (fusca e família)
por isso, não posso deixar de defendê-los.
"Fusca, 21milhões de pessoas não estariam erradas."
mas isso já é discutido em outros fóruns apropriados!
flws
marcelo v8- Opaleiro
- Número de Mensagens : 36
Idade : 62
Localização : Rio de janeiro
Modelo do carro : gran luxo 71 / SS76
Cilindros : 6 e 4
Data de inscrição : 05/04/2008
- Mensagem nº4
Re: NAO FOI POR ACASO !!!
Fernando , um bom exemplo de quando me referi a preço acessivel e´do alfa TI que custava o dobro de um diplomata ,que oferecia mais por menos !!
marcelo v8- Opaleiro
- Número de Mensagens : 36
Idade : 62
Localização : Rio de janeiro
Modelo do carro : gran luxo 71 / SS76
Cilindros : 6 e 4
Data de inscrição : 05/04/2008
- Mensagem nº5
Re: NAO FOI POR ACASO !!!
Amigo Phredegar , como voce , gosto e admiro todos os carros ANTIGOS , minha preferencia sao pelos opala , marverick e dodge... o opala fez parte da minha infancia e juventude , tanto que esta foto que aparece nas minhas mensagens e´de um opala ENVEMO 1972 que foi do meu pai ; e o maverick nos anos 80 tive o imenso prazer de ter tido 5 modelos GT V8 ...e´tempo bom ! que eles eram baratos e faceis de achar. Voltando a falar do opala ,foi por ter todas essas caracteristicas,e´ que conseguiu sobreviver a crise
dos anos 70 . um abraço
dos anos 70 . um abraço
Última edição por marcelo v8 em Qua 7 maio - 17:42:53, editado 2 vez(es)
Eduardo SSa- Administrador
- Número de Mensagens : 8677
Idade : 47
Localização : Arapongas/Pr
Modelo do carro : Opala SS79 / Diplo 88 coupé 250-S / Diplo 88 4 portas 4.100
Cilindros : 16 Cilindros
Data de inscrição : 26/12/2007
- Mensagem nº6
Re: NAO FOI POR ACASO !!!
Nunca tinha parado para pensar no sucesso do Opala e na decadência dos demais concorrentes, mas a versatilidade do Opala é inquestionável conseguiram unir nele tudo que precisávamos, e os modelos se adaptaram a necessidade que cada usuário possuía.
Acredito que sua produção mesmo com quase 25 anos de linha foi precoce, acredito que com a adaptação certa para os tempos atuais ele ainda teria muito fôlego.
Mas confesso odiaria ver um Opalão de plástico ou até mesmo um Mil, seria ridículo, ainda bem que aposentaram o mesmo no auge.
Acredito que sua produção mesmo com quase 25 anos de linha foi precoce, acredito que com a adaptação certa para os tempos atuais ele ainda teria muito fôlego.
Mas confesso odiaria ver um Opalão de plástico ou até mesmo um Mil, seria ridículo, ainda bem que aposentaram o mesmo no auge.
_________________
_____________________
Opala Branco Coupé SS79 / Diplo Azul Coupé 88
Diplomata 88 Azul 4.100 Sedan
"Opala mais que um carro um estilo de vida"
Edu SSa
www.opaleirosdoparana.com
phredegar_bolger- Opaleiro
- Número de Mensagens : 12
Idade : 36
Localização : Pato Branco - Paraná
Data de inscrição : 18/03/2008
- Mensagem nº7
Re: NAO FOI POR ACASO !!!
eu também acho que o opala parou na hora certa...
hora de certa de parar, é a hora que está ganhando; se fosse parar em momento que estivesse perdendo, acredito que não iria ter tanto fã fora de época, como eu; que vivo praticamente da década de 90 pra cá...
não fico triste por o opala não ser mais fabricado, pois assim ele não sofreu influência dos carrinhos de plásticos com motorzinhos que hoje encontramos.
hora de certa de parar, é a hora que está ganhando; se fosse parar em momento que estivesse perdendo, acredito que não iria ter tanto fã fora de época, como eu; que vivo praticamente da década de 90 pra cá...
não fico triste por o opala não ser mais fabricado, pois assim ele não sofreu influência dos carrinhos de plásticos com motorzinhos que hoje encontramos.
marcelo v8- Opaleiro
- Número de Mensagens : 36
Idade : 62
Localização : Rio de janeiro
Modelo do carro : gran luxo 71 / SS76
Cilindros : 6 e 4
Data de inscrição : 05/04/2008
- Mensagem nº8
Re: NAO FOI POR ACASO !!!
Com certeza amigos se o opala tivesse continuado teria que se adequar aos novos tempos , e perderia sua identidade e personalidade originais ,nao teria mais aquela relaçao homem e maquina, que a eletronica intermediou e seria apenas mais um carro de plastico ,que parecem copias uns dos outros .
breno- Opaleiro
- Número de Mensagens : 241
Idade : 87
Localização : Rio de Janeiro
Modelo do carro : Caravan Diplomata 1988 - 4.100 - álcool/GNV
Cilindros : seis
Data de inscrição : 08/01/2008
- Mensagem nº9
Re: NAO FOI POR ACASO !!!
Concordo inteiramente c/o Marcelo V8, acrescentando que apesar da otimização feita no motor 4.100 pela Lotus (então pertencente à GM inglesa) e seu emprego nos Ômegas - face à "anemia" dos 2.0 e 2.2 e à dificuldade de manutenção dos motores Opel 3.0, a GM não conseguiu criar "outro ícone Opala". Carros como o Dodge Charger R/T, c/seu fenomenal torque de 43,5 kgm e 215 hp e o (mais veloz) Opala 250 deveriam ter sido continuados como "Edição Limitada", para atender aos entusiastas. Já o Maverick 302, c/seus 39,0 kgm e 199 hp, foi provido de um "quadrijet" (que o tornou o de "maior final" de todos) apenas para corrigir a deficiência do antiquado motor 6 c.c. do Willys Itamaraty c/que fora lançado e o desastroso OHC Ford 4 cil. Segundo penso, e sem demérito para qualquer outro, só um desses carros mantem o carisma, sendo insuperável em seu desenho simples e elegante, q. o TORNA ATUAL, AINDA HOJE, superando de longe as "caixas-de-sapato" que enchem as ruas: é o COUPÊ Opala, blz de automóvel e q. cujas linhas tão cedo não serão superadas. A motorização aquí não vem ao caso. Estou à vontade para comentar pois possuo uma Caravan Diplo 88 - 4.100, mas não esqueço meu SS-73, que vendí em 1983, coupê vermelho-preto que ainda hoje teria seu lugar...Abraços.marcelo v8 escreveu:Com certeza amigos se o opala tivesse continuado teria que se adequar aos novos tempos , e perderia sua identidade e personalidade originais ,nao teria mais aquela relaçao homem e maquina, que a eletronica intermediou e seria apenas mais um carro de plastico ,que parecem copias uns dos outros .
marcelo v8- Opaleiro
- Número de Mensagens : 36
Idade : 62
Localização : Rio de janeiro
Modelo do carro : gran luxo 71 / SS76
Cilindros : 6 e 4
Data de inscrição : 05/04/2008
- Mensagem nº10
Re: NAO FOI POR ACASO !!!
Valeu Breno, pelo ótimo resumo dos nossos maravilhosos carros .
vagnerpb- Opaleiro
- Número de Mensagens : 204
Idade : 37
Localização : Pato Branco Pr
Data de inscrição : 02/02/2009
- Mensagem nº11
Re: NAO FOI POR ACASO !!!
Fusca só vendeu milhões porque era o carro mais barato naquele tempo, e vejo aki na minha região não tinha revendedora chevrolet por perto a 30 anos atrás, mais da volks e ford tinha, converso com meus tios e tal eles sempre falam q o povo além de burro era pão duro na época(ainda é) e como os colonos daquela época acreditavam em tudo q os outros falavam o opala tinha fama de não ter freio bom(fusca também, não tem peso na frente)e de ser beberão (coisa q um fusca também é) e outra de q ninguem queria opala 4pts pois as portas não fechavam bem e abriam sósinhas, essas e outras histórias que meus tios e meu próprio pai que já teve opala contam, e que fizeram a má fama do opala aqui no sudoeste do paraná, assim vendendo muito fusca e variante, rural f-75 e f - 100 q foram os caros q dominarão por muitos anos aki na região..
Hj em dia vejo q opala vendeu muito no rio grande do sul, aonde estão guardadas as maiores reliquias autmobilisticas do brasil..
Hj em dia vejo q opala vendeu muito no rio grande do sul, aonde estão guardadas as maiores reliquias autmobilisticas do brasil..
willian fóquinha- Opaleiro
- Número de Mensagens : 4642
Idade : 31
Localização : Maringa-Pr
Modelo do carro : Opala Diplomata SE 1991/1992
Opala SilverStar 1982
Cilindros : 6 e 4 cilindros
Data de inscrição : 17/04/2009
- Mensagem nº12
Re: NAO FOI POR ACASO !!!
"Opala o carro cérto no momento exato "
betodacaravan- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1673
Idade : 50
Localização : DF.
Modelo do carro : ex-caravan comodoro sle 88/89....eeeeee saudade da catarina meu amor.
futuro diplomata 89 azul gas. seg dono.
Cilindros : 6 cil, fututo 4.4
Data de inscrição : 27/03/2009
- Mensagem nº13
Re: NAO FOI POR ACASO !!!
nao troco a imponencia, o conforto, a maciez, o design, a resistencia e os olhares por onde ando.
só os opalas e caravans tem isso.
só os opalas e caravans tem isso.
gmleo- Opaleiro
- Número de Mensagens : 2650
Idade : 36
Localização : São Paulo - SP
Modelo do carro : Opala SS 1975
Cilindros : 4 cilindros com vontade!
Data de inscrição : 11/05/2009
- Mensagem nº14
Re: NAO FOI POR ACASO !!!
"Opala, o carro certo"
Hoje à(s) 17:56:33 por Goettens
» Minha primeira Caravan (SS4 80)
Hoje à(s) 17:25:56 por Goettens
» ajuda com fios das luzes do alerta e freio no painel 1975 - 1980
Ontem à(s) 18:42:37 por juanopaleiro
» NOVA PLACA "PRETA" MERCOSUL
Ontem à(s) 11:52:37 por RHCESPECIAL1974
» numeração de segurança opala 71
Ontem à(s) 8:27:19 por Call
» Opala SS6 1974
Ontem à(s) 8:19:48 por Call
» Opala SS4-1974
Ontem à(s) 8:19:06 por Rubão6cc
» código do motor
Ontem à(s) 8:12:04 por Call
» Instalação de rádio
Qua 24 Abr - 22:01:19 por opala4cc