Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Opaleiros do Paraná

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos

»  INJETADO X CARBURADO (OMEGA/OPALA) - 4100/4400/4800
NAO FOI POR ACASO !!! EmptyHoje à(s) 17:56:33 por Goettens

» Minha primeira Caravan (SS4 80)
NAO FOI POR ACASO !!! EmptyHoje à(s) 17:25:56 por Goettens

» ajuda com fios das luzes do alerta e freio no painel 1975 - 1980
NAO FOI POR ACASO !!! EmptyOntem à(s) 18:42:37 por juanopaleiro

» NOVA PLACA "PRETA" MERCOSUL
NAO FOI POR ACASO !!! EmptyOntem à(s) 11:52:37 por RHCESPECIAL1974

» numeração de segurança opala 71
NAO FOI POR ACASO !!! EmptyOntem à(s) 8:27:19 por Call

» Opala SS6 1974
NAO FOI POR ACASO !!! EmptyOntem à(s) 8:19:48 por Call

» Opala SS4-1974
NAO FOI POR ACASO !!! EmptyOntem à(s) 8:19:06 por Rubão6cc

» código do motor
NAO FOI POR ACASO !!! EmptyOntem à(s) 8:12:04 por Call

» Instalação de rádio
NAO FOI POR ACASO !!! EmptyQua 24 Abr - 22:01:19 por opala4cc

Quem está conectado?

107 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 107 visitantes :: 1 motor de busca

Nenhum


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44

101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17661)
NAO FOI POR ACASO !!! Bar_leftNAO FOI POR ACASO !!! BarNAO FOI POR ACASO !!! Bar_right 
tabarbosa (16850)
NAO FOI POR ACASO !!! Bar_leftNAO FOI POR ACASO !!! BarNAO FOI POR ACASO !!! Bar_right 
Rubão6cc (15341)
NAO FOI POR ACASO !!! Bar_leftNAO FOI POR ACASO !!! BarNAO FOI POR ACASO !!! Bar_right 
BANDIT (13573)
NAO FOI POR ACASO !!! Bar_leftNAO FOI POR ACASO !!! BarNAO FOI POR ACASO !!! Bar_right 
Xann (10394)
NAO FOI POR ACASO !!! Bar_leftNAO FOI POR ACASO !!! BarNAO FOI POR ACASO !!! Bar_right 
Marcos Adriano (10111)
NAO FOI POR ACASO !!! Bar_leftNAO FOI POR ACASO !!! BarNAO FOI POR ACASO !!! Bar_right 
j ricardo (9376)
NAO FOI POR ACASO !!! Bar_leftNAO FOI POR ACASO !!! BarNAO FOI POR ACASO !!! Bar_right 
Jean Bida (9320)
NAO FOI POR ACASO !!! Bar_leftNAO FOI POR ACASO !!! BarNAO FOI POR ACASO !!! Bar_right 
raphaelcaronti (8744)
NAO FOI POR ACASO !!! Bar_leftNAO FOI POR ACASO !!! BarNAO FOI POR ACASO !!! Bar_right 
Eduardo SSa (8677)
NAO FOI POR ACASO !!! Bar_leftNAO FOI POR ACASO !!! BarNAO FOI POR ACASO !!! Bar_right 

+5
breno
Eduardo SSa
phredegar_bolger
fernando opaleiro
marcelo v8
9 participantes

    NAO FOI POR ACASO !!!

    marcelo v8
    marcelo v8
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 36
    Idade : 62
    Localização : Rio de janeiro
    Modelo do carro : gran luxo 71 / SS76
    Cilindros : 6 e 4
    Data de inscrição : 05/04/2008

    NAO FOI POR ACASO !!! Empty NAO FOI POR ACASO !!!

    Mensagem por marcelo v8 Sáb 3 maio - 12:42:21

    PORQUE O OPALA,AGRADOU A TANTOS E POR TANTO TEMPO, E ATE´ HOJE TEM UMA LEGIAO DE FAS,...QUE , OUTRO CARRO NA SUA EPOCA TERIA TANTOS ATRATIVOS ASSIM...PORQUE FEZ TANTO SUCESSO ? RESPOSTA : SUAS VERSOES , ESTILO E DIVERCIDE AGRADAVAM A GRANDE MAIORIA - PODIA SER O PACATO CARRO DA FAMILIA OU UM FEROZ "STOCK CAR " - NAO ERA GRANDE NEM PEQUENO - MECANICA RESISTENTE DE BAIXA MANUTENÇAO - PREÇO ACESSIVEL - CONFORTO E STATUS - VERSOES BASICA AO ALTO LUXO - E ETC...ETC... E´'' NAO FOI MESMO POR ACASO '' king
    fernando opaleiro
    fernando opaleiro
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 299
    Idade : 44
    Localização : LAGUNA SC
    Modelo do carro : caravan82 da esposa e caravan 88 para restauro cupe 87 preparando para 6z

    Cilindros : os dois são 4 cl e cupe em breve 6z
    Data de inscrição : 24/03/2008

    NAO FOI POR ACASO !!! Empty Re: NAO FOI POR ACASO !!!

    Mensagem por fernando opaleiro Sáb 3 maio - 22:12:36

    marcelo
    mais na época ele era de valor muito elevado em 82 o carro da moda que era parati custava 12.535,717,00 modelo s a alcoolenquanto que a gasolina custava 15.340,375,00, o opala custava 14.307.934,00 2 portas de 4cc a alcool enquanto que o diplo 4 portas 6cc a gasolina custava 25.898.636,00. Claro que não tem nem comparação a parati com o nosso opala né. Ou tu tava querendo compara com fusca que nem porta malas tem? mais mesmo assim tem bastante adebitos. O nosso opalão sempre teve mais motor que os outros .
    abraços
    avatar
    phredegar_bolger
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 12
    Idade : 36
    Localização : Pato Branco - Paraná
    Data de inscrição : 18/03/2008

    NAO FOI POR ACASO !!! Empty Re: NAO FOI POR ACASO !!!

    Mensagem por phredegar_bolger Dom 4 maio - 4:47:54

    vários fatores contribuíram para ser sucesso...
    um deles, no meu ver importante, foi a crise do petróleo (década 70), que certamente deixo os rivais V8 (maverick, galaxie/landau, charger...) com fama de beberrões na época, e fez a cova deles (principalmento do maverick); opala ganhou olhares mais ainda por ter as mais variadas opções: top, básico ou esportivo, podendo ainda escolher se queria 4 ou 6 cc. O maior exemplo, é que se podia ter um esportivo com motor 4cc!

    muita gente alega ter sido a única opção entre carangas de grandes cilindradas e conforto.

    aumentava ainda mais a moral do opalão, quando lançado o 250/s que andava melhor do que os V8 da ford (os 6cc deles todos sabem, andavam menos que os 4cc e gastavam mais que os 8cc), a não ser o quadrijet no maveco GT 302, que tomava o posto do opala, mas o consumo desestimulava a compra.

    anúncios de lançamentos e propagandas eram feitos por pessoas famosas, com slogans muito criativos.



    muitas pessoas gostariam de ter um, mas nem todos tem coragem...

    PS.: curto pacas muitos carros antigos, respeito todos, mas os que mais me atraem são os opalas e caravan, assim como os VWs à ar (fusca e família)
    por isso, não posso deixar de defendê-los.
    "Fusca, 21milhões de pessoas não estariam erradas."
    mas isso já é discutido em outros fóruns apropriados!
    flws
    marcelo v8
    marcelo v8
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 36
    Idade : 62
    Localização : Rio de janeiro
    Modelo do carro : gran luxo 71 / SS76
    Cilindros : 6 e 4
    Data de inscrição : 05/04/2008

    NAO FOI POR ACASO !!! Empty Re: NAO FOI POR ACASO !!!

    Mensagem por marcelo v8 Dom 4 maio - 15:08:03

    Fernando , um bom exemplo de quando me referi a preço acessivel e´do alfa TI que custava o dobro de um diplomata ,que oferecia mais por menos !!
    marcelo v8
    marcelo v8
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 36
    Idade : 62
    Localização : Rio de janeiro
    Modelo do carro : gran luxo 71 / SS76
    Cilindros : 6 e 4
    Data de inscrição : 05/04/2008

    NAO FOI POR ACASO !!! Empty Re: NAO FOI POR ACASO !!!

    Mensagem por marcelo v8 Dom 4 maio - 17:54:00

    Amigo Phredegar , como voce , gosto e admiro todos os carros ANTIGOS , minha preferencia sao pelos opala , marverick e dodge... o opala fez parte da minha infancia e juventude , tanto que esta foto que aparece nas minhas mensagens e´de um opala ENVEMO 1972 que foi do meu pai ; e o maverick nos anos 80 tive o imenso prazer de ter tido 5 modelos GT V8 ...e´tempo bom ! que eles eram baratos e faceis de achar. Voltando a falar do opala ,foi por ter todas essas caracteristicas,e´ que conseguiu sobreviver a crise
    dos anos 70 . um abraço


    Última edição por marcelo v8 em Qua 7 maio - 17:42:53, editado 2 vez(es)
    Eduardo SSa
    Eduardo SSa
    Administrador
    Administrador


    Masculino Número de Mensagens : 8677
    Idade : 47
    Localização : Arapongas/Pr
    Modelo do carro : Opala SS79 / Diplo 88 coupé 250-S / Diplo 88 4 portas 4.100

    Cilindros : 16 Cilindros
    Data de inscrição : 26/12/2007

    NAO FOI POR ACASO !!! Empty Re: NAO FOI POR ACASO !!!

    Mensagem por Eduardo SSa Qua 7 maio - 8:54:41

    Nunca tinha parado para pensar no sucesso do Opala e na decadência dos demais concorrentes, mas a versatilidade do Opala é inquestionável conseguiram unir nele tudo que precisávamos, e os modelos se adaptaram a necessidade que cada usuário possuía.
    Acredito que sua produção mesmo com quase 25 anos de linha foi precoce, acredito que com a adaptação certa para os tempos atuais ele ainda teria muito fôlego.
    Mas confesso odiaria ver um Opalão de plástico ou até mesmo um Mil, seria ridículo, ainda bem que aposentaram o mesmo no auge.


    _________________
    NAO FOI POR ACASO !!! Assina10
    _____________________
    Opala Branco Coupé SS79 / Diplo Azul Coupé 88
    Diplomata 88 Azul 4.100 Sedan
    "Opala mais que um carro um estilo de vida"
    Edu SSa
    www.opaleirosdoparana.com
    avatar
    phredegar_bolger
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 12
    Idade : 36
    Localização : Pato Branco - Paraná
    Data de inscrição : 18/03/2008

    NAO FOI POR ACASO !!! Empty Re: NAO FOI POR ACASO !!!

    Mensagem por phredegar_bolger Qui 8 maio - 8:50:35

    eu também acho que o opala parou na hora certa...
    hora de certa de parar, é a hora que está ganhando; se fosse parar em momento que estivesse perdendo, acredito que não iria ter tanto fã fora de época, como eu; que vivo praticamente da década de 90 pra cá...
    não fico triste por o opala não ser mais fabricado, pois assim ele não sofreu influência dos carrinhos de plásticos com motorzinhos que hoje encontramos.
    marcelo v8
    marcelo v8
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 36
    Idade : 62
    Localização : Rio de janeiro
    Modelo do carro : gran luxo 71 / SS76
    Cilindros : 6 e 4
    Data de inscrição : 05/04/2008

    NAO FOI POR ACASO !!! Empty Re: NAO FOI POR ACASO !!!

    Mensagem por marcelo v8 Qui 8 maio - 19:02:49

    Com certeza amigos se o opala tivesse continuado teria que se adequar aos novos tempos , e perderia sua identidade e personalidade originais ,nao teria mais aquela relaçao homem e maquina, que a eletronica intermediou e seria apenas mais um carro de plastico ,que parecem copias uns dos outros . Crying or Very sad
    breno
    breno
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 241
    Idade : 87
    Localização : Rio de Janeiro
    Modelo do carro : Caravan Diplomata 1988 - 4.100 - álcool/GNV
    Cilindros : seis
    Data de inscrição : 08/01/2008

    NAO FOI POR ACASO !!! Empty Re: NAO FOI POR ACASO !!!

    Mensagem por breno Sex 20 Jun - 19:53:32

    marcelo v8 escreveu:Com certeza amigos se o opala tivesse continuado teria que se adequar aos novos tempos , e perderia sua identidade e personalidade originais ,nao teria mais aquela relaçao homem e maquina, que a eletronica intermediou e seria apenas mais um carro de plastico ,que parecem copias uns dos outros . Crying or Very sad
    Concordo inteiramente c/o Marcelo V8, acrescentando que apesar da otimização feita no motor 4.100 pela Lotus (então pertencente à GM inglesa) e seu emprego nos Ômegas - face à "anemia" dos 2.0 e 2.2 e à dificuldade de manutenção dos motores Opel 3.0, a GM não conseguiu criar "outro ícone Opala". Carros como o Dodge Charger R/T, c/seu fenomenal torque de 43,5 kgm e 215 hp e o (mais veloz) Opala 250 deveriam ter sido continuados como "Edição Limitada", para atender aos entusiastas. Já o Maverick 302, c/seus 39,0 kgm e 199 hp, foi provido de um "quadrijet" (que o tornou o de "maior final" de todos) apenas para corrigir a deficiência do antiquado motor 6 c.c. do Willys Itamaraty c/que fora lançado e o desastroso OHC Ford 4 cil. Segundo penso, e sem demérito para qualquer outro, só um desses carros mantem o carisma, sendo insuperável em seu desenho simples e elegante, q. o TORNA ATUAL, AINDA HOJE, superando de longe as "caixas-de-sapato" que enchem as ruas: é o COUPÊ Opala, blz de automóvel e q. cujas linhas tão cedo não serão superadas. A motorização aquí não vem ao caso. Estou à vontade para comentar pois possuo uma Caravan Diplo 88 - 4.100, mas não esqueço meu SS-73, que vendí em 1983, coupê vermelho-preto que ainda hoje teria seu lugar...Abraços.
    marcelo v8
    marcelo v8
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 36
    Idade : 62
    Localização : Rio de janeiro
    Modelo do carro : gran luxo 71 / SS76
    Cilindros : 6 e 4
    Data de inscrição : 05/04/2008

    NAO FOI POR ACASO !!! Empty Re: NAO FOI POR ACASO !!!

    Mensagem por marcelo v8 Sex 20 Jun - 21:36:11

    Valeu Breno, pelo ótimo resumo dos nossos maravilhosos carros .
    vagnerpb
    vagnerpb
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 204
    Idade : 37
    Localização : Pato Branco Pr
    Data de inscrição : 02/02/2009

    NAO FOI POR ACASO !!! Empty Re: NAO FOI POR ACASO !!!

    Mensagem por vagnerpb Dom 29 Nov - 23:08:35

    Fusca só vendeu milhões porque era o carro mais barato naquele tempo, e vejo aki na minha região não tinha revendedora chevrolet por perto a 30 anos atrás, mais da volks e ford tinha, converso com meus tios e tal eles sempre falam q o povo além de burro era pão duro na época(ainda é) e como os colonos daquela época acreditavam em tudo q os outros falavam o opala tinha fama de não ter freio bom(fusca também, não tem peso na frente)e de ser beberão (coisa q um fusca também é) e outra de q ninguem queria opala 4pts pois as portas não fechavam bem e abriam sósinhas, essas e outras histórias que meus tios e meu próprio pai que já teve opala contam, e que fizeram a má fama do opala aqui no sudoeste do paraná, assim vendendo muito fusca e variante, rural f-75 e f - 100 q foram os caros q dominarão por muitos anos aki na região..

    Hj em dia vejo q opala vendeu muito no rio grande do sul, aonde estão guardadas as maiores reliquias autmobilisticas do brasil..
    willian fóquinha
    willian fóquinha
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 4642
    Idade : 31
    Localização : Maringa-Pr
    Modelo do carro : Opala Diplomata SE 1991/1992
    Opala SilverStar 1982
    Cilindros : 6 e 4 cilindros
    Data de inscrição : 17/04/2009

    NAO FOI POR ACASO !!! Empty Re: NAO FOI POR ACASO !!!

    Mensagem por willian fóquinha Seg 30 Nov - 9:25:50

    "Opala o carro cérto no momento exato "
    betodacaravan
    betodacaravan
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1673
    Idade : 50
    Localização : DF.
    Modelo do carro : ex-caravan comodoro sle 88/89....eeeeee saudade da catarina meu amor.
    futuro diplomata 89 azul gas. seg dono.
    Cilindros : 6 cil, fututo 4.4
    Data de inscrição : 27/03/2009

    NAO FOI POR ACASO !!! Empty Re: NAO FOI POR ACASO !!!

    Mensagem por betodacaravan Qui 3 Dez - 15:40:31

    nao troco a imponencia, o conforto, a maciez, o design, a resistencia e os olhares por onde ando.

    só os opalas e caravans tem isso.
    gmleo
    gmleo
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2650
    Idade : 36
    Localização : São Paulo - SP
    Modelo do carro : Opala SS 1975
    Cilindros : 4 cilindros com vontade!
    Data de inscrição : 11/05/2009

    NAO FOI POR ACASO !!! Empty Re: NAO FOI POR ACASO !!!

    Mensagem por gmleo Dom 6 Dez - 13:15:52

    "Opala, o carro certo"

    Conteúdo patrocinado


    NAO FOI POR ACASO !!! Empty Re: NAO FOI POR ACASO !!!

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sáb 27 Abr - 18:26:31