Müller escreveu:Sei q tem vários tópicos falando a respito de falhas etc e tal, mas nenhum se enquadra no meu problema......
De uns tempos pra cá, minha 4cil tem apresentado leves falhas durante a aceleração ou qdo se mantem acelerado em cerca de 2000 - 2500rpm. Por exemplo: se estou em 5m a 80km/h e pressiono um pouco mais o acelerador pra ganhar mais velocidade, começa a falhar. Se afundo o pé o carro vai q vai até 160, 170 sem nenhuma falha. Em baixa tbem tá redondinho; se andar com ´"pé de moça" vai tranquilo tbem. A lenta tá ótima; o poteiro do rpm mal oscila.
O q eu já fiz e o problema persiste:
1, Troquei tampa do distribuidor e rotor (Bosh) e cabos de velas (NGK);
2. Troquei velas (NGK BPR6EY);
3. Troquei filtro de combustível (FRAM);
4. Troquei bomba de combustivel (BROSOL);
5. Limpeza do carburador com troca do reparo (componentes originais SOLEX);
6. Troquei o avanço à vácuo;
7. Carro está no ponto e válvulas reguladas (carro pega sem dificuldade e não bate nada).
Depois de td isso feito, venho recorrer às opiniões e dicas de vcs pq não sei/ não tenho mais o q fazer................e é uma coisa q me deixa p......e me incomoda pacas...........
Valeu
Me cadastrei neste clube, para fazer uma pesquisa sobre carburadores DFV do Opala 4 Cil. (minha paixão é Passat LS79 placa preta)
Eu estou precisando das medidas de
injeção deste carbuarador.
Tenho um amigo que esta com um problema bem parecido com o seu, e eu me propus a resolver.
Apesar de você ter feito várias substituições de itens, inclusive reparo do carburador, acredito que o problema do seu carro, esta na regulagem da injeçaõ rápida.(aquela do injetorzinho). Ele deve injetar durante todo o curso de aceleração. Veja o estado do diafragma e proceda a calibragem.
Os manuais informam os cm3 para 5 ou 10 injetadas.
Conforme você narrou, na alta ou no pezinho de moça, o problema não aparece, pois é, quem alimenta o motor nestes instantes é a depressão causada pela aspiração. Por isso não apresenta falhas. rsrsrsrsrsrsrrsr
Tenho 54 anos, acredito que mais de 40 foram destinados à mecanica. Não sou mecânico, procuro estudar e entender como as coisas funcionam.
E Camarada........, o que eu já levei de baile de carburadores, você não acredita. rsrsrsrsrsrsrsrsr
Se alguém lhe disser que isto já foi feito no seu carro qdo o reparo foi torcado, não acredite...
Tire fora o carburador, coloque-o na banca com uma "serinaga de
injeção e uma mangueirinha fina que dê para prolongar o injetor, faça a calibragem e conferência. Não se esqueça de abrir uma cervejinha para acompanhamento. srsrrsrs
Depois me conta vanderlei@royalquality.ind.br
Siga as orientações e boa sorte.
Abraços
Vanderlei Garcia
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