Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Login

Esqueci minha senha

Últimos assuntos

» SS 76 restaurando
Hoje à(s) 18:17:46 por Marcelo SS

» SS 76 restaurando
Hoje à(s) 18:17:01 por Marcelo SS

» Montagem miniatura Opala SS 1/8
Hoje à(s) 18:10:35 por Müller

» Opala Diplomata 1.991 Automático
Hoje à(s) 17:56:33 por joaoc

» Sair do 228 para o 3E
Hoje à(s) 17:32:58 por LucasPiologo

» Bons negocios que achamos por aí...
Hoje à(s) 16:27:24 por opala4cc

» Saudações! Novo Integrante do Grupo - Opala STD 1977
Hoje à(s) 16:22:01 por tcheco 8687

» Tenho um coamando 290 isk ,posso usar no motor original 6cc ?
Hoje à(s) 15:21:30 por Ghost

» Restauração 76
Hoje à(s) 15:19:17 por tcheco 8687

Quem está conectado

77 usuários online :: 7 usuários cadastrados, Nenhum Invisível e 70 Visitantes :: 2 Motores de busca

BenKenobi, cabelo4100, evlcar, Fabio9437, Marcelo SS, Müller, onilson


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 523 em Qua 15 Dez - 17:01:27

Produtos 101 Racing Parts

Seg 22 Abr - 17:29:39 por 101 Racing Parts

Comando de Válvulas Mecânico ISKY (USA)
CHEVROLET/GM 6cil 4.1L/250 1969-91 Opala
CHEVROLET/GM 4cil 2.5L/151 1969-91 - Carburados (tubo 6mm) Chevette, Chevy, Marajó



LINK PARA O PRODUTO
http://www.101racingparts.com/ecommerce/lista_produtos/busca%7C%7Cisk-2/1

Rafael Rodrigues
rafael@101racingparts.com
(41) 3941-4138


Filtro de Combustível de Tubo com Bico …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17463)
 
tabarbosa (16851)
 
BANDIT (13534)
 
Xann (10387)
 
j ricardo (9352)
 
Jean Bida (9311)
 
Eduardo SSa (8678)
 
raphaelcaronti (8482)
 
Rubão6cc (7886)
 
100 (7771)
 

Quanto pesa??

Compartilhe

Rodacki
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1435
Data de inscrição : 08/01/2008

Quanto pesa??

Mensagem por Rodacki em Qua 7 Maio - 14:48:30

***Olá Compaleiros!!
Alguem saberia me informar quanto pesa um motor de Opala 6cil e 4cil??


Desde já eu agradeço Smile

Abraço a todos!

fastaveira
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 235
Idade : 35
Localização : Urupês-SP
Modelo do carro : GM Opala Comodoro 1984
GM Caravan de Luxo 1978
Cilindros : 4 - (2500cc) Ambos
Data de inscrição : 14/04/2008

Re: Quanto pesa??

Mensagem por fastaveira em Qui 8 Maio - 8:45:31

Olá amigo, bom, o motor 4 cilindros pesa em torno de 100kg e o 6 em torno de 150kg, segundo informações de mecânicos.

Abraços.

Rodacki
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1435
Data de inscrição : 08/01/2008

Re: Quanto pesa??

Mensagem por Rodacki em Qui 8 Maio - 9:16:46

fastaveira escreveu:Olá amigo, bom, o motor 4 cilindros pesa em torno de 100kg e o 6 em torno de 150kg, segundo informações de mecânicos.

Abraços.

*** Será que só isso???
Me falaram que o 6 pesa 300kg... Nuss
Nao sei mesmo! cherry

fastaveira
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 235
Idade : 35
Localização : Urupês-SP
Modelo do carro : GM Opala Comodoro 1984
GM Caravan de Luxo 1978
Cilindros : 4 - (2500cc) Ambos
Data de inscrição : 14/04/2008

Re: Quanto pesa??

Mensagem por fastaveira em Qui 8 Maio - 11:00:01

Então amigo, parece que pesa tanto, mas o motor é desajeitado para levantar, além disso eu possuo um motor de Opala 4 cilindros para testes no quintal de casa e montei ele sobre uma prancha com rodinhas sozinho, estou até agora com dor nas costas..... rsrsrsrsrs

Abraços.

Jean Bida
Moderadores
Moderadores

Masculino Número de Mensagens : 9311
Idade : 42
Localização : Paraná
Modelo do carro : Diplomata SE 89

Cilindros : 250-S
Data de inscrição : 04/01/2008

Re: Quanto pesa??

Mensagem por Jean Bida em Qui 8 Maio - 16:58:57

Será amigo? Colocamos em seis um motor 4,1 na trazira de uma SAveiro, completo o motor com coletores e arranque, bomba hidráulica e alternador, cara quando o peso sai da talha e o motor pousou ba caçamaba a Saveiro parecia que ia empinar a frente, acho que 150 só se for peladão, só o ferro do cabeçote dá 28 KG.Mas tem o lance de não ter onde pegar talvez de uma falsa impressão.


_________________
[img][/img]

Diplomata Bicolor89-Gas.165 Mkm/ 250-S/Tuchos Crane/446/MSD/6x2/Cabeçote 586 Jeferson Heerdt/Taxa 9:01/Dana 3,07


...Eterno Apaixonado...


jeanbida@gmail.com EU SOU ANTIGÃO!!!

Rodacki
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1435
Data de inscrição : 08/01/2008

Re: Quanto pesa??

Mensagem por Rodacki em Qui 8 Maio - 17:01:47

*** Pois é... Uma vez em 3 a gente colocou um motor 6cil em uma saveiro haha no porta malas, mas era somente o motor pelado! Mas mesmo assim foi dificil! acho q uns 300 kg pesa!

thallisguimaraes
Moderador
Moderador

Masculino Número de Mensagens : 17463
Idade : 24
Localização : Goiânia-GO
Modelo do carro : Caravan 1988
Cilindros : 4.1i
Data de inscrição : 16/01/2008

Re: Quanto pesa??

Mensagem por thallisguimaraes em Qui 8 Maio - 19:17:52

Jean Bida escreveu:Será amigo? Colocamos em seis um motor 4,1 na trazira de uma SAveiro, completo o motor com coletores e arranque, bomba hidráulica e alternador, cara quando o peso sai da talha e o motor pousou ba caçamaba a Saveiro parecia que ia empinar a frente, acho que 150 só se for peladão, só o ferro do cabeçote dá 28 KG.Mas tem o lance de não ter onde pegar talvez de uma falsa impressão.

Aqui em casa tambem foi 6 pra levantar esse motor, 150kg duvido

100
Moderadores
Moderadores

Masculino Número de Mensagens : 7771
Data de inscrição : 21/01/2008

Re: Quanto pesa??

Mensagem por 100 em Qui 8 Maio - 20:31:35

Não passa muito de 150 não,um V8 350 pesa em torno de 180...

Até mais

100

ALEXBROCCO
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 4672
Cilindros :
Data de inscrição : 01/04/2008

Re: Quanto pesa??

Mensagem por ALEXBROCCO em Qui 8 Maio - 20:34:55

arco4100 escreveu:***Olá Compaleiros!!
Alguem saberia me informar quanto pesa um motor de Opala 6cil e 4cil??


Desde já eu agradeço Smile

Abraço a todos!
DEPENDE COM O SEM A VITAMINA EHEHEHEHE, BRINCADEIRINHA,MAIS UMA, TIREI O DA MINHA C 10 E CARREGUEI NA COURIER ELA SENTO.

cupe79
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 975
Idade : 31
Localização : Curitiba
Modelo do carro : Opala Standart 1979 Turbo
Cilindros : 6 - 4100cc
Data de inscrição : 06/01/2008

Re: Quanto pesa??

Mensagem por cupe79 em Sex 9 Maio - 0:23:43

Então, eu acho que não passa de 200kg num pau brabo ainda por cima!!!

Não é desmeresser ninguem, mas se pesasse 300kg, em 3 pessoas nunca que iam erquer um motor daquele!!! Eu digo isso pq aqui a gente em 3 tb levou o motor de dentro de casa pra montana!!! Eu acho que se bobear pesa uns 150 sim!!

IrGo4100
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 630
Localização : Orolandia
Data de inscrição : 04/05/2008

Re: Quanto pesa??

Mensagem por IrGo4100 em Sex 9 Maio - 13:06:35

O jeito vai ser pesar algum pra ver o q da!!! hehhehe

fastaveira
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 235
Idade : 35
Localização : Urupês-SP
Modelo do carro : GM Opala Comodoro 1984
GM Caravan de Luxo 1978
Cilindros : 4 - (2500cc) Ambos
Data de inscrição : 14/04/2008

Re: Quanto pesa??

Mensagem por fastaveira em Sex 9 Maio - 15:30:29

Pois é pessoal, o peso de um motor de Opala 6 cilindros é praticamente o peso de uma moto 250cc (Honda Twister) mais ou menos 150kg.

Abraços.

Itacaçador
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 438
Localização : SC
Cilindros : 8
Data de inscrição : 10/06/2008

Re: Quanto pesa??

Mensagem por Itacaçador em Sex 8 Abr - 21:52:24

relação de peso da maioria dos motores 100% originais....

em libras tem que converter...

http://www.team.net/sol/tech/engine.html


worm
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1142
Idade : 33
Localização : Blumenau - SC
Modelo do carro : Qualquer um, desde que seja um Opala ta valendo.
Cilindros : 4 ou 6, tanto faz, se não estiver fumando ta ótimo.
Data de inscrição : 05/11/2010

Re: Quanto pesa??

Mensagem por worm em Sex 8 Abr - 22:11:26

Todo mundo aqui, usou uma picape para tirar o motor 6cil de casa heheheh

diplo1987
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 493
Idade : 30
Localização : santa tereza do oeste
Modelo do carro : diplomata
Cilindros : 6 silverado
Data de inscrição : 19/01/2008

Re: Quanto pesa??

Mensagem por diplo1987 em Sex 8 Abr - 22:20:06

sei não cara , la em união da vitória levantamos um motor na d-20 em 4 pessoas , motor da silverado sem admissão e coletor rapaiz o bixo pesa pra cassete até a camionete sentiu nas subidas , e com 200 kg nem faz diferença pra d-20 .

cwaintuch
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 866
Idade : 39
Localização : PR
Modelo do carro : Ex-Caravan Comodoro 89
Astra CD 2.0
Ipanema GL.1.8
Cilindros : -6+4+4=8
Data de inscrição : 02/08/2010

Re: Quanto pesa??

Mensagem por cwaintuch em Sab 9 Abr - 0:04:12

Itacaçador escreveu:relação de peso da maioria dos motores 100% originais....

em libras tem que converter...

http://www.team.net/sol/tech/engine.html


De acordo com esta tabela, 198kg..
Só não é claro se é motor completo ou não
Mas já dá uma boa noção, bem próximo do que eu " chutaria", uns 200 a 250 kg.


Abs

César

ricardo piretti
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 281
Idade : 25
Localização : GO
Modelo do carro : opala comodoro 1990
Cilindros : 6cc (gasolina)
Data de inscrição : 03/08/2009

Re: Quanto pesa??

Mensagem por ricardo piretti em Sab 9 Abr - 0:51:01

isso e uma coisa que deixa a gente com a pulga atras da orelha sabe por mim ele estando completo acho que beira os 250 kg sim ate aproveito pra tirar uma duvida aqui com voces pessoal se alguem pelo amor de deus souber me explicar isso por que muita gente me falou isso e fiquei puto da vida e o seguinte:e mito ou e verdade que todos opalas e caravan 6 cc naõ e possivel alinhar e nem balancear porque devido ao peso do motor ser muito,o carro com o passar dos anos tende a ceder um pouco a estrutura ou seja empena, fazendo com que os pneus comam mais do lado de dentro do que de fora isso e verdade ou e mito?sabem porque levei o meu pra fazer esse tipo de serviço e quase dei nos tapa com o mecânico por que não queria fazer o alinhamento,dai peguei o carro fui embora cabrero da vida ai encontrei um cara que ja possuiu uma diplomata e me explicou que ate vendeu ela de tanta raiva que passou com esse problema pois ele punha pneus novos e quando percebia tava comendo do lado de dentro.ele me disse que e o seguinte a GM fez o suporte do motor(apelidado de jacare) muito fraco, aquele mesmo ali atravessado embaixo do motor ,e que isso não tem cura e pra resolver o problema teria que tirar o motor do carro e reforçar o suporte,agora me digam não entendo se isso não for verdade como que meu carro rachou a estrutura dos dois lados?

nicolas opaleiro
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 2698
Idade : 22
Localização : Santo andré
Modelo do carro : Caravan Comodoro "cassandra" 1980
Cilindros : 4.. Por alguns meses...
Data de inscrição : 12/12/2008

Re: Quanto pesa??

Mensagem por nicolas opaleiro em Sab 9 Abr - 1:15:00

tem q gabaritar a suspensão se não me engano ....

cwaintuch
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 866
Idade : 39
Localização : PR
Modelo do carro : Ex-Caravan Comodoro 89
Astra CD 2.0
Ipanema GL.1.8
Cilindros : -6+4+4=8
Data de inscrição : 02/08/2010

Re: Quanto pesa??

Mensagem por cwaintuch em Sab 9 Abr - 7:02:38

Isso mesmo. Se não dá mais alinhamento e os pneus "comem" por dentro,é porque o agregado fechou devido á fadiga, impactos e o próprio peso do motor.
Tem que gabaritar nestes casos.

kdt_go
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1792
Localização : Goiânia-GO
Modelo do carro :
Opala Coupé 250-S 1978/9
Caravan Diplomata SE 4.1/S Aut4

Cilindros : 6c, 250-S
6c, 4100
Data de inscrição : 29/05/2009

Re: Quanto pesa??

Mensagem por kdt_go em Sab 9 Abr - 8:09:30

Eu ja perdi as fotos, mas o 6c do meu coupé andou no portamalas do Kadett por coisa de um mês, e foi colocado e retirado no braço, por duas pessoas. é em torno de 150kg mesmo, e o 4c em torno de 100. Sei que a diferença de peso entre um Opala 4c e 6c dá em torno de 70 kg, mas aí tem mais água e outros detalhes que podem justificar esses 20kg extras.

BANDIT
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 13534
Localização : Paraná
Cilindros : 8+6+6+6+4
Data de inscrição : 22/06/2009

Re: Quanto pesa??

Mensagem por BANDIT em Sab 9 Abr - 10:42:39

Um motor 6cc pesa 200kg
só um cabeçote " pelado" pesa 30kg
virabrquim ( se não me engano) 35kg .....
e assim por diante .....até os 200kg ...
um motor de Viper 10cc completo pesa 260kg.

ricardo piretti
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 281
Idade : 25
Localização : GO
Modelo do carro : opala comodoro 1990
Cilindros : 6cc (gasolina)
Data de inscrição : 03/08/2009

Re: Quanto pesa??

Mensagem por ricardo piretti em Sab 9 Abr - 13:51:01

alguem poderia me explicar mais detalhadamente como faço esse gabarito?

kdt_go
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1792
Localização : Goiânia-GO
Modelo do carro :
Opala Coupé 250-S 1978/9
Caravan Diplomata SE 4.1/S Aut4

Cilindros : 6c, 250-S
6c, 4100
Data de inscrição : 29/05/2009

Re: Quanto pesa??

Mensagem por kdt_go em Sab 9 Abr - 14:05:30

worm escreveu:Todo mundo aqui, usou uma picape para tirar o motor 6cil de casa heheheh
Eu usei o Kadett hehe

Itacaçador
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 438
Localização : SC
Cilindros : 8
Data de inscrição : 10/06/2008

Re: Quanto pesa??

Mensagem por Itacaçador em Dom 10 Abr - 15:18:54

Não e o peso de um 6 ou 4 cilindros mas a relação de pesos aproximados das peças em um small e um big block chevy creio q de interesse de alguns inclusive o meu....

Engine
engine parts plus fuel, air, and spark systems


Component Weight Accuracy Ref. Notes
(lb) (+/- lb) #


complete engine, SBC, Al intake, iron heads 440 20 dry, no accessories or exhaust, 350
complete engine, BBC, Al intake, iron heads 580 6 6 dry, no accessories or exhaust, 454
complete engine, SBC, Al intake, Al heads n/d dry, no accessories or exhaust
complete engine, BBC, Al intake, Al heads 517 6 6 dry, no accessories or exhaust, 454, 4-bolt

block, SBC, cast iron 165 n/d w/o caps
block, BBC Mark IV, cast iron 199.30 0.04 2 4-bolt, w/o caps, w/ all plugs, w/ cam bearings
block, BBC, aluminum 120 n/d 10.2" deck, w/o caps, Merlin

main caps, BBC 4-bolt, Mark IV 20.34 0.02 2 5 caps, w/ bearing halves and 20 bolts

head, SBC, iron 49 2 4 each, casting # x882, fully assembled
head, SBC, iron, "lightweight" casting 47 2 4 each, casting # 462624, fully assembled
head, SBC, Al, Edelbrock perf RPM 60899 24 2 4 each, fully assembled, w/ guideplates
head, BBC, iron 72.5 2 4 each, oval #336781, w/ valves, w/o rockers
head, BBC, iron, bare casting only 65 2 4
head, BBC, aluminum 44.46 0.02 2 each, fully assembled, Dart 265 oval Race Series
head, BBC, aluminum, bare casting only 36.76 0.02 2 each, Dart 265 oval Race Series

stud girdles, BBC 7.805 0.005 1 both (1 per head), Dart
rocker arms, BBC, 1.7:1, roller 6.910 0.005 1 all 16, Harland Sharp aluminum
polylocks, regular 7/16" 0.485 0.005 1 8 ea, with set screws
polylocks, 7/16", for stud girdle, long (intake) 1.540 0.005 1 8 ea, with set screws
polylocks, 7/16", for stud girdle, short (exh) 1.115 0.005 1 8 ea, with set screws

crankshaft, SBC 350 54 2 4 1971 GM, cast, w/ timing gear
crankshaft, SBC, cast steel 50 2 4 stroke = ??, Eagle
crankshaft, SBC 400 n/d
crankshaft, BBC 4.0" (454) 70.14 0.02 2 GM, forged, w/ timing gear

pistons & pins, SBC 350 13.2 n/a n/a all 8, old style, cast
piston, BBC 454 1.390 0.005 1 each, Ross Forged, 15:1 dome
BBC pistons, rods, bearings, pins, rings, fasteners 32.24 0.02 2 forged GM rods, TRW forged 4.280", 25.7cc dome

camshaft, SBC 7.5 0.5 4
lifters, SBC n/d
pushrods, SBC n/d
camshaft, BBC, solid roller 10.020 0.005 1 Comp Cams 288 AR-10 on cast core
lifters, BBC, solid roller 4.380 0.005 1 Comp Cams, w/ cross-bars
pushrods, BBC 3/8", CrMo steel 1.520 0.005 1 8 ea, Competition Products .080" wall, 9.400"
pushrods, BBC 3/8", CrMo steel 1.360 0.005 1 8 ea, Competition Products .080" wall, 8.430"

torsional damper, SBC, "small" 4 0.5 4 1962, 327
torsional damper, SBC, 8" 10.4 0.1 3
torsional damper, BBC 454 ext. balance, 8" 15.38 0.02 2 w/o bolt or washer
torsional damper, BBC 427 int. balance, 6.25" 8.240 0.005 1 w/o bolt or washer

intake manifold, SBC, iron 40 2 4 GM 2 barrel
intake manifold, SBC, iron 42 2 4 bare except w/ water neck, GM 3897771, 4 barrel
intake manifold, SBC, iron 35 2 4 GM 3919808
intake manifold, SBC, aluminum 13 1 4 bare, but w/EGR block-off, Edelbrock Perf.
intake manifold, SBC, aluminum 14 1 4 Edelbrock Performer RPM 7101
intake manifold, SBC, aluminum 16 1 4 Weiand Stealth

intake manifold, BBC, iron n/d
intake manifold, BBC, aluminum 22.58 0.02 2 Dart single plane, oval port, 4150 mount pattern

oil pan, SBC 6.3 0.1 3
oil pan, BBC 9.185 0.005 1 GM, baffled
oil pan gasket, BBC 0.330 0.005 1 rubber w/ steel inserts
dip stick & sheath, BBC 0.295 0.005 1
oil to fill BBC, 7 qt 12.7 0.2 5 at 0.88 g/cm3
oil to fill SBC, 5 qt 9.1 0.2 5 at 0.88 g/cm3
oil pump, BBC 5.635 0.005 1 w/ pickup & fastener
oil pump intermediate shaft, BBC 0.340 0.005 1
engine mounts, block side 3.385 0.005 1
engine mounts, frame side n/d
engine mounts, solid 5 0.5 4 all four pieces, w/ bolts, Moroso

Holley 830 CFM double pumper, mech. sec. 10.930 0.005 1 no choke horn, zinc body
carb, Edelbrock 600 man choke 7 1 aluminum body
throttle body, 1000 CFM 3.035 0.005 1 w/ TPS, w/o IAC, Force FI

distributor, HEI 5.745 0.005 1 w/ cap, bronze gear
distributor, dual points 4 0.5 w/ cap, steel gear, Mallory
oil pump drive/cam synchronizer 1.770 0.005 1 home-made, for distributorless ignition sys

exhaust manifolds, SBC 30.1 0.2 3 both, w/o air injection
exhaust manifold, SBC, driver's side 14.1 0.1 3 w/o air injection
exhaust manifold, SBC, passenger side 15.9 0.1 3 w/o air injection
exhaust headers, SBC, Flowtech full length 27 1 4 both, 1.625" primaries, 3" collectors, .049" wall
exhaust headers, BBC, Hooker competition 31.84 0.02 2 both, 2" primaries, 3.5" collectors

valve covers, BBC, tall, cast aluminum 8.940 0.005 1 both, World Products Merlin
valve covers, BBC, tall, plastic 6.510 0.005 1 both, Hartman
PCV valve, Earl's push-in 0.680 0.005 1 w/ -6 AN fitting

exhaust system, 3", super turbos, turn-downs 76 2 4 both sides, no crossover
exhaust system, 3", mufflers, over-axle n/d

intake gaskets, BBC oval FelPro 1212 0.215 0.005 1 runner faces only (w/o end pieces)
intake gaskets, BBC oval Mr. Gasket 820G 0.310 0.005 1 runner faces only (w/o end pieces)
exhaust gaskets, BBC Earl's 29D04B 0.300 0.005 1 aluminum frame w/ inserts


carb spacer, 2", phenolic n/d
carb spacer, 2", aluminum n/d
carb spacer, 2", aluminum, CNC tapered 1.165 0.005 1 Wilson

inlet air control solenoid 0.625 0.005 1 for Force FI throttle body, GM
engine control unit 1.890 0.005 1 DTA P8PRO
exhaust gas oxygen sensor 0.225 0.005 1 4-wire device, heated
wide-band lambda sensor 0.200 0.005 1 5-wire device, heated, NTK

fuel tank, dry 30.22 0.02 2 w/ filler cap, sump, & level position sensor
fuel tank, dry 26 2 4 from '78 TA WS6
fuel cell, 16 gal, 17x23x11" 20 2 4 with brackets and cap, no foam
full tank of gas, 17 gal 105 1.5 5 at 0.74 g/cm3
1/2 tank of gas, 8.5 gal 52.5 0.7 5 at 0.74 g/cm3
1 gallon of gasoline 6.2 0.1 5 at 0.74 g/cm3
tank straps 1.235 0.005 1
fuel vent line 1.320 0.005 1 spans length of car on left side

fuel pump, mechanical 1 0.5 4 dry, 2-line non-return style
fuel pump, electric 2.910 0.005 1 Holley blue, w/ bracket, no fittings
fuel pump, electric, SX Performance 18201 9.755 0.005 1 w/ filter, mounting bracket, fittings and -10 AN lines

vacuum reservoir can for power brakes 3 0.5 4 Summit

fan, thermo & hydraulic clutch style 5.635 0.005 1 stock 7-blade
flex fan, 16" 4 0.5 4 w/ 2" Al spacer & 3 bolts, Flex-A-Lite
electric fan, 1990 Ford Taurus 10 1 4 popular 2-speed fan
fans and shroud, LS1 11.6 0.06 3
fan shroud, BBC 1.685 0.005 1 NPD C-1277-10B

cast iron SBC long water pump 15 1 4
aluminum SBC long water pump n/d
cast iron BBC long water pump 15.30 0.02 2
aluminum BBC long water pump 7.295 0.005 1 Stewart

crank pulley, SBC, 6" 2.418 0.005 1 2-groove, steel
water pump pulley, 5.5" 1.065 0.005 1 1-groove, steel, SBC or BBC
power steering pump pulley, 6.75", steel 1.325 0.005 1 V-belt
power steering pump pulley, steel 0.925 0.005 1
alternator pulley, steel 0.315 0.005 1 V-belt
alternator pulley, March aluminum #208 0.450 0.005 1 serpentine belt, w/o decorative cap

brass radiator, 31"x19", 3 (or 4?) row 18.70 0.02 2 73, w/o trans cooler
aluminum radiator, 31"x19", 2x1" row 17.70 0.02 2 Summit, w/ lower hose, 2 clamps, & clamp
coolant: 4.5 gal water & rust inhibitor mix 36.0 0.1 5 to fill 31"x19"x2" radiator & BBC

alternator, regular SI-10 63 amp 10.265 0.005 1
alternator, CS-130 105 amp 10.550 0.005 1 w/ serpentine belt pulley
lower alternator bracket, BBC 0.770 0.005 1
upper alternator bracket, BBC 1.215 0.005 1

power steering pump 9.110 0.005 1 w/o pulley, fluid, or lines, w/ cap
power steering pump bracket 0.685 0.005 1

stock GM 168 tooth starter 21.76 0.02 2
late model LT1 153 tooth starter 7.8 0.1 3
mini starter n/d

battery, group size 74, lead acid 41.72 0.02 2 DieHard WeatherHandler, CCA=700, CA=825
battery, group size 24, lead acid 39 2 4 Ever Start, CCA = 525 A
battery group size 34/78, spiral cell lead acid 38.6 n/d red top, top/side post, CCA 800 A, 50 Ah
battery, dry cell 38.2 n/d Odyssey PC1200 CCA 530 A, 40 Ah
battery, group size 34, spiral cell, lead acid 37.7 n/d Optima red top, CCA 800 A, 50 Ah
battery, group size 35/75, spiral cell, lead acid 34.08 0.02 2 red top, top/side post, CCA 720 A, CA=910, 44 Ah
battery, group size 75, lead acid 31.80 0.02 2 Sears plus start 60, CCA = 475 A
battery, dry cell 26.0 n/d Odyssey PC925 CCA 360 A, 27 Ah





Itacaçador
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 438
Localização : SC
Cilindros : 8
Data de inscrição : 10/06/2008

Re: Quanto pesa??

Mensagem por Itacaçador em Dom 10 Abr - 15:20:37

Transmission & Driveline


Component Weight Accuracy Ref. Notes
(lb) (+/- lb) #


4-speed, Saginaw n/d
4-speed, Muncie M21 n/d
5-speed, Richmond Street model 99.92 0.02 2 dry
5-speed, Richmond Street model 103.14 0.02 2 wet
Tremec T56 130 2 4 wet, includes bellhousing
3-speed auto, Turbo Hydramatic 350 119 2 4 long tail (not from Camaro) dry, w/o converter
3-speed auto, Turbo Hydramatic 400, short tail 140 2 4 dry, w/o converter
4-speed auto, 700R4 n/d

shifter, Leonard Long for Rich. 5-speed 9.680 0.005 1 complete, w/ adapter plate & handle

torque converter, 11" 27 1.5 4 GER, 2800 rpm stall speed

ATF to fill TH350, ?? qt n/d
ATF to fill 700R4, ?? qt n/d

flexplate, 168 tooth 6 1 4 Pioneer, SFI certified

flywheel, "30 lb" n/d
flywheel, "40 lb" n/d
flywheel, Hays "15 lb", aluminum 13.890 0.005 1 [I find this amusing]

clutch disk, 11" 4.380 0.005 1 Hays
pressure plate, 11", diaphragm style 20.64 0.02 2 Hays 2950 lb clamp force
clutch arm weldment 2.260 0.005 1 modified from stock

driveshaft assembly, 2.75" x 48.56" 15.36 0.02 2 w/ TH400 yoke & u-joints
driveshaft, MMC aluminum 14.170 0.005 1 Dynotech 3.5" w/ TH400 yoke & 1350 joints
driveshaft, 2.75" x 48.56", shaft only 10.340 0.005 1 w/o u-joints
yoke, TH400 2.610 0.005 1 for Saginaw 3R joint
pinion yoke 2.480 0.005 1 Saginaw 3R joint, GM 10-bolt 30 spline pinion
pinion yoke 2.405 0.005 1 Dana Spicer 1350 joint, GM 10-bolt 30 spline pinion

nut & washer for pinion yoke 0.220 0.005 1 GM 10-bolt, 30 spline pinion

u-joint, non-greasable solid 1.205 0.005 1 combo 1310/3R, with snap rings
u-joint, greasable 1.190 0.005 1 combo 1310/3R, with snap rings
throwout bearing 0.640 0.005 1

transmission crossmember - - - see Body section

rear end, 10 bolt 8.5" gear, w/o brakes 153.06 0.02 2 Moser 30-spline axles, Eaton Posi, c-clip eliminators
rear end, 12 bolt 206 5 4 complete, w/ brakes

housing, 10 bolt 69.40 0.02 2 bare, w/o brakes
housing, 12 bolt n/d
drum brakes - - - see Suspension/Brake/Wheel/Tire section
pumpkin cover, 8.5" 10-bolt 2.520 0.005 1 w/ magnet

ring and pinion gears, 10 bolt 8.5" 16.595 0.010 1 stock GM, 3.73 gearset (41/11)
ring and pinion gears, 10 bolt 8.5" 16.035 0.010 1 Motive Gear 2.73 gearset (41/15)
ring gear bolts, 10 bolt 8.5" 0.550 0.005 1 all 12, 7/16 left-handed bolts

axles, stock 28 spline 27.24 0.010 1 both, w/o bearings, w/ studs
axles, Moser 30 spline 37.62 0.02 2 both, w/ 3.5" bearings, w/o retainer plates

differential, 8.5", 28 spline, limited slip 19.20 0.02 2 GM Traction Lock, w/o ring gear, w/ bearing
differential, 8.5", 30 spline, limited slip 20.02 0.02 2 Eaton Positraction, w/o ring gear, w/o bearings
differential carrier bearings 1.400 0.005 1 both

line lock 2 0.5 4 TCI


Paulo Corso
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 2952
Idade : 37
Localização : Londrina - PR
Modelo do carro : Diplomata 1988 / Coupe
Cilindros : 6 cil - 250S
Data de inscrição : 23/01/2008

Re: Quanto pesa??

Mensagem por Paulo Corso em Seg 11 Abr - 10:10:16

amigo procura nos tópicos sobre gabaritar suspensão, cambagem ou longarinas, tem muita coisa no fórum que vai te ajudar perfeitamente, tem até indicações de oficinas que fazem o serviço.


_________________

Opala, muito mais que um carro!!! Um estilo de vida!!!

https://www.facebook.com/paulocorso
http://www.opaleirosdoparana.com/t4662-diplomata-coupe-1988-250s#81257

Turbo Especial
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 115
Localização : Brasilia
Modelo do carro : Especial
Cilindros : 4
Data de inscrição : 06/01/2011

Re: Quanto pesa??

Mensagem por Turbo Especial em Ter 19 Jul - 9:29:17

Up pro peso!
carregamos um 4cc esse final de semana, motor, embreagem, cambio, coletores e carburador!
rapaz, o trem pesa viu!
eu chuto 150~200kg.

Segundo o site que nosso amigo passou acima.
6cc:
Chevy L6 194-250 - 440 libras
o que da 200kg.

o 4cc:
Chevy II 153 L4 - 350 libras
160kg.

Chevy Chevette 1.6 SOHC - 300 libras
136KG.

a duvida é se é completo ou parcial.
de qualquer forma são bem pesadinhos!

Estava doido para montar esse motor em casa.
Será que usando uma talha de catraca da conta?

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-189506370-tirfor-tifor-4-toneladas-gincho-talha-para-cargas-catraca-nf-_JM
baratinha, R$ 80 Reais.

Minha duvida tambem é o seguinte. será que uma cinta da laje aguente 200kg +- no ponto em que a corrente iria segurar o motor?

Conteúdo patrocinado

Re: Quanto pesa??

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 18:18:07


    Data/hora atual: Sex 9 Dez - 18:18:07