Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Opaleiros do Paraná

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos

» Esta podendo legalizar troca de motor ???
1000 quilômetros com o Opala EmptyHoje à(s) 19:36:25 por Rubão6cc

» Distribuidor com problemas (RESOLVIDO)
1000 quilômetros com o Opala EmptyHoje à(s) 14:16:11 por Marcos Marcos

» ajuda com fios das luzes do alerta e freio no painel 1975 - 1980
1000 quilômetros com o Opala EmptyOntem à(s) 15:39:52 por Tonho_RS

» farol alto não liga
1000 quilômetros com o Opala EmptyOntem à(s) 15:28:42 por Tonho_RS

» Qual melhor turbina para motor 4.1 injeção e comando turbo 260sst
1000 quilômetros com o Opala EmptyOntem à(s) 11:49:15 por Pagung

» Limitador Vidro Opala Coupé (onde encaixa essa peça?)
1000 quilômetros com o Opala EmptyOntem à(s) 8:49:03 por Paulo Corso

» Seção COMÉDIA
1000 quilômetros com o Opala EmptySeg 29 Abr - 21:28:04 por opala4cc

»  INJETADO X CARBURADO (OMEGA/OPALA) - 4100/4400/4800
1000 quilômetros com o Opala EmptySeg 29 Abr - 7:39:44 por lucas krause

» Minha primeira Caravan (SS4 80)
1000 quilômetros com o Opala EmptySáb 27 Abr - 17:25:56 por Goettens

Quem está conectado?

74 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 74 visitantes :: 1 motor de busca

Nenhum


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44

Os membros mais ativos do mês

101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17661)
1000 quilômetros com o Opala Bar_left1000 quilômetros com o Opala Bar1000 quilômetros com o Opala Bar_right 
tabarbosa (16850)
1000 quilômetros com o Opala Bar_left1000 quilômetros com o Opala Bar1000 quilômetros com o Opala Bar_right 
Rubão6cc (15346)
1000 quilômetros com o Opala Bar_left1000 quilômetros com o Opala Bar1000 quilômetros com o Opala Bar_right 
BANDIT (13573)
1000 quilômetros com o Opala Bar_left1000 quilômetros com o Opala Bar1000 quilômetros com o Opala Bar_right 
Xann (10394)
1000 quilômetros com o Opala Bar_left1000 quilômetros com o Opala Bar1000 quilômetros com o Opala Bar_right 
Marcos Adriano (10111)
1000 quilômetros com o Opala Bar_left1000 quilômetros com o Opala Bar1000 quilômetros com o Opala Bar_right 
j ricardo (9376)
1000 quilômetros com o Opala Bar_left1000 quilômetros com o Opala Bar1000 quilômetros com o Opala Bar_right 
Jean Bida (9320)
1000 quilômetros com o Opala Bar_left1000 quilômetros com o Opala Bar1000 quilômetros com o Opala Bar_right 
raphaelcaronti (8744)
1000 quilômetros com o Opala Bar_left1000 quilômetros com o Opala Bar1000 quilômetros com o Opala Bar_right 
Eduardo SSa (8677)
1000 quilômetros com o Opala Bar_left1000 quilômetros com o Opala Bar1000 quilômetros com o Opala Bar_right 

+14
DRR
tHiago Soares
Elton
willian fóquinha
RABUJENTO
Ivan Bertoni
Xann
Luis_555
oumgue
nicolas opaleiro
GUSTAVINHO_79
MALAKA_OPALA82
ophala76
Rodrigo Abreu
18 participantes

    1000 quilômetros com o Opala

    Rodrigo Abreu
    Rodrigo Abreu
    Opaleiro
    Opaleiro


    Número de Mensagens : 39
    Localização : Gravatai-RS
    Modelo do carro : Opala Gama 4100 1977
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 08/08/2008

    1000 quilômetros com o Opala Empty 1000 quilômetros com o Opala

    Mensagem por Rodrigo Abreu Seg 1 Fev - 20:41:41

    Gostaria de compartilhar com os amigos deste espaço, recente experiência que tive com meu carro. Através desse relato quero externar minha satisfação com os fatos vividos, bem como incentivar práticas semelhantes, que vem de encontro ao que acredito serem as melhores para o retorno pessoal resultante da utilização dos nossos amados bólidos.

    Para quem não me conhece, meu nome é Rodrigo, tenho 30 anos e moro em Gravatai-RS, à cerca de 20 kms de Porto Alegre. Possuo à cerca de 4 anos um Opala Gama 1977, 4100 250-S, com direção hidráulica, adquirido de sua primeira dona, possuindo chave-reserva original, manuais, notas fiscais e outras alegrias. Diz a lenda que em 1989 a antiga dona ficou impossibilitada de dirigi-lo ficando o mesmo guardado desse ano até o final de 2002, em garagem fechada no bairro Vila Nova em Porto Alegre. Nessa ocasião, o mesmo foi “ressuscitado” pelo neto da mesma, ganhando placas cinzas, retífica completa de motor e revisão total dos sistemas de suspensão e freios, totalmente avariados pela inatividade. Circulou por pequenos trajetos até que o comprei, em 2006.

    Dessa data, quebrados foram dois motores, duas embreagens e um diferencial em provas de arrancada e borrachões, até que eu compreendesse que um carro desses não sobreviveu 30 anos para ser esmerilhado sem pena. Depois de muitos reais jogados pela janela decidi mudar minha proposta e curtir o mesmo em “arrancadas esporádicas”, mas principalmente em viagens e passeios, onde poderia desfrutar de todas as suas qualidades.

    Depois disso, um diferencial Dana 44 (Maverick) sanou o problema das quebras, juntamente com a retifica do motor. Ganhou rodas cromadas tala 7,5 pol ‘ 15 na traseira com pneus Cooper Cobra novos (um toque Street Hod), volante SS encapado no tom do interior (caramelo), CD player na posição de um antigo Tojo, sem cortar o painel, e pronto...

    Já havia feito algumas viagens ao litoral gaúcho, cerca de 200kms sem problemas. Mas como todo carro antigo, tinha certo receio de caminhos mais longos. No final do ano passado, acertamos eu e minha namorada uma semana na praia de Garopaba-SC, distante cerca de 445km de onde moro. Não avisei nada pra ela, mas decidi ir de Opala. Afinal, conheço a vida útil e sei quando foram trocados a maioria dos componentes mecânicos do mesmo. O carro estava revisado, mas o receio permanecia. 1000 quilômetros tinha levado seis meses para andar!

    1000 quilômetros com o Opala Lavagemcasa

    No dia 31-12 revisei novamente todas as correias, cabos e fluídos. Ainda fiz a geometria como precaução. A única loja aberta na véspera de ano novo, em Gravatai, nunca havia entrado, afinal é pátio de manobras de “espaçonaves”. Ledo engano, fui muito bem atendido, o serviço de primeira e barato. E vejam na parede de fundo o carro desenhado... isso parece uma doença...

    1000 quilômetros com o Opala Geometria

    Saímos no domingo 03-01 pela manha, pegando a BR-290 (free-way), com trafego razoavelmente pesado. Cerca de 80 km em médias de 100/110 km/h sem problemas, consumo ok e temperatura idem... Primeira parada no parque eólico de Osório-RS, aos pés dos cata-ventos gigantes. Quem conhece sabe como são impressionantes!
    1000 quilômetros com o Opala Parqueelico

    Segunda parte: mais uns 100 km pela estrada do mar, até Torres-RS, divisa com SC. Essa rodovia é cheia de radares e a velocidade não pode passar de 80: tudo tranqüilo até o Km 60, onde no trevo da praia de Arroio do Sal, um engarrafamento de uns 5 kms... momento de tensão... meio dia, um sol de quase 35 graus... era um olho no “TEMP” e outro na estrada... sem problemas, o mesmo não saiu do primeiro quadradinho. Parado no congestionamento, ouvindo aquele “Glub Glub” do seis canecos, eu imaginava meu dinheiro indo para o ralo ao som da marcha lenta. Mas meu amigo foi generoso e o “COMB” pouco se mexeu...
    1000 quilômetros com o Opala Paruqeelico2



    Nesse ponto da viagem, era interessante notar a reação dos passageiros e motoristas dos outros carros. Alguns apontavam fazendo sinal de positivo, outros tiravam fotos e quando tinham a oportunidade de emparelhar sempre perguntavam o ano e faziam um elogio, enfim, curtindo tanto quanto eu e minha namorada aquela barca bege amarelada em meio a multidão de carros pretos e pratas de 2010...

    Atravessamos para SC, mais 40 km até Sombrio. Pit Stop para a patroa, completamos o tanque e a média do Opala, com o engarrafamento: 7,8 km/l. Tudo sob controle. Acredito que por ser um Gama, a 4º do meu carro é muito longa, o motor sussurra em velocidade de cruzeiro. Via BR 101, parcialmente duplicada, médias de 100/110, e tudo tranqüilo. Tiro direto até Garopaba, que não conhecia e recomendo a todos, é belíssima e acolhedora.
    1000 quilômetros com o Opala Garopaba02
    1000 quilômetros com o Opala Praiad

    Na praia, além de muito sol, mar limpo, camarão e siri na casca, utilizei o carro para ir ao centro em pequenos trajetos, e foi incrível a reação das pessoas. A turma de SC é muito gente boa, curtem carros antigos pra caramba, e na mesma praia uma quantidade enorme de paranaenses, paulistas, gaúchos e até cariocas e mineiros, a todo momento eu era abordado por pessoas de todas as idades e classes sociais querendo ver o carro, tirar fotos e bater um papo. Muito legal! Carro antigo é uma máquina de fazer amigos. Até alguns argentinos vieram me perguntar “que Chevy era esse”... disseram que o acharam muito bonito e parecido com o Chevy II, versão argentina do Chevy Nova do começo dos anos 70. Era engraçado, eu tentando explicar para o argentino, cara de meia idade gente boa e super educado, resumindo a história do Opala na frente do Buffet de Sorvetes...

    1000 quilômetros com o Opala Garopaba3

    Foto na praia do Siriú, onde fui no dia 05-01, cerca de 7 kms do centro de Garopaba, estrada de chão de razoável conservação, atravessada com carinho e 2º marcha, muitas (muitas mesmo) toalhas forrando os bancos na volta... Recomendo pois a praia é linda.
    1000 quilômetros com o Opala Praiadosiriu
    Dunas (gigantescas) onde se pratica o Sandboard: aquela manchinha bege lá embaixo é o nosso carro...
    1000 quilômetros com o Opala Sandboard


    Voltamos no domingo dia 10-01. Parando em Laguna (Shopping Ferju, bermudas à 12 pilas hehehe....) , no japonês em Sombrio e Osório (pit stop da patroa) velocidade de 100/110, na BR 101, acompanhando o trânsito, recebendo quebradas de pescoço e cumprimentos de faróis de ônibus e caminhões, e a média final de 8,2km/l.
    1000 quilômetros com o Opala Laguna

    Foram cerca de 1000 kms sem problema algum, feitos com muita alegria e satisfação. Cheguei em casa descansado, o carro em perfeito estado e com um sentimento enorme de recompensa e dever cumprido. Um banho total com capricho no meu amigo, e planos cada vez mais claros para “tiros” mais longos, como Uruguai, Minas (visitar um tio gaúcho que mora à muito lá e é louco por Opala), e num futuro, Chile, atravessando a cordilheira dos Andes... por enquanto, um sonho. Mas meu amigo provou que é valente, cada vez mais confio e acredito nesse belo veículo, que já viveu momentos importantes, bons e ruins da minha estória e hoje é como um membro da família...

    1000 quilômetros com o Opala Lavagem

    Curtam seus carros amigos! O que se leva da vida são os momentos felizes!

    Um ótimo 2010 a todos!

    Rodrigo Abreu

    Gravatai-RS
    ophala76
    ophala76
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 729
    Idade : 37
    Localização : Piracicaba - SP
    Modelo do carro : Opala Coupé Standard 1976 Preto
    Cilindros : 4cil-2500cc-151cid-Speed40
    Data de inscrição : 21/01/2009

    1000 quilômetros com o Opala Empty Re: 1000 quilômetros com o Opala

    Mensagem por ophala76 Seg 1 Fev - 21:04:43

    caramba velho....excelente !! Eu pude aqui em casa, na frente do monitor, visualizar tão nitidamente como um filme, eu viajando de Opala pelo Brasil. Tão certo de documentar a aventura, é fazer exatamente como você fez: revisar o carro, verificar tudo e olho no painel, afinal é uma viagem de ida e volta ! Parabéns !! Quando for ao Chile, não se esqueça das fotos !!
    avatar
    MALAKA_OPALA82
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1320
    Localização : Pinhais
    Data de inscrição : 08/08/2008

    1000 quilômetros com o Opala Empty Re: 1000 quilômetros com o Opala

    Mensagem por MALAKA_OPALA82 Seg 1 Fev - 21:10:38

    karamba meu ,,,, parabens ,,, ,,,, Fui lendo e so imaginando ,,,,,,, parabéns mesmo
    GUSTAVINHO_79
    GUSTAVINHO_79
    Opaleiro
    Opaleiro


    Número de Mensagens : 503
    Idade : 31
    Modelo do carro : CARAVAN dorada 79 standard

    Cilindros : CARAVAN-6CC ALCOOL+DFV 446

    Data de inscrição : 26/05/2008

    1000 quilômetros com o Opala Empty Re: 1000 quilômetros com o Opala

    Mensagem por GUSTAVINHO_79 Seg 1 Fev - 21:15:19

    ae blz,que história linda hehehe e muito,muito lindo seu carro parabens 1000 quilômetros com o Opala Icon_cheers 1000 quilômetros com o Opala Icon_cheers 1000 quilômetros com o Opala Icon_cheers
    nicolas opaleiro
    nicolas opaleiro
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2698
    Idade : 29
    Localização : Santo andré
    Modelo do carro : Caravan Comodoro "cassandra" 1980
    Cilindros : 4.. Por alguns meses...
    Data de inscrição : 12/12/2008

    1000 quilômetros com o Opala Empty Re: 1000 quilômetros com o Opala

    Mensagem por nicolas opaleiro Ter 2 Fev - 4:34:45

    que historia eim !! parabens
    oumgue
    oumgue
    Opaleiro
    Opaleiro


    Número de Mensagens : 2758
    Modelo do carro : Opala SS 1978
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 06/01/2008

    1000 quilômetros com o Opala Empty Re: 1000 quilômetros com o Opala

    Mensagem por oumgue Ter 2 Fev - 18:15:07

    Lindo carro, parabéns pela viagem!

    E essa frase tá anotada já.
    avatar
    Luis_555
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 4934
    Localização : Jaraguá do Sul - SC
    Modelo do carro : Opala de Luxo 1978 =D
    Data de inscrição : 26/05/2008

    1000 quilômetros com o Opala Empty Re: 1000 quilômetros com o Opala

    Mensagem por Luis_555 Ter 2 Fev - 21:34:58

    Top ein!!!
    Tb confio mto no Opalao, um carro nao dura 32 anos a toa auhauhuha

    Como vc falou, quero levar ele pra fora das fronteiras brasileiras tbm hehe!
    Continua postando ai tuas viagens pq é legal demais de ler cara! Parabens!
    Xann
    Xann
    Equipe de Moderação
    Equipe de Moderação


    Masculino Número de Mensagens : 10394
    Idade : 48
    Localização : GO
    Modelo do carro : Opala Diplomata 88/89 4P Preto Granito
    Cilindros : 6cc
    Data de inscrição : 08/01/2008

    1000 quilômetros com o Opala Empty Re: 1000 quilômetros com o Opala

    Mensagem por Xann Ter 2 Fev - 21:58:38

    Show de fotos 1000 quilômetros com o Opala 122938


    _________________
    6 Bocão + 446 Gasola + Taxa 10:1 + Dana 354
    Pra quem tá cansado da monotonia do trânsito
    1000 quilômetros com o Opala Assina1moderadorxann2
    Ivan Bertoni
    Ivan Bertoni
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 142
    Localização : Caxias do Sul - RS
    Modelo do carro : Caravan 1981
    Cilindros : 4 cilindros
    Data de inscrição : 07/11/2009

    1000 quilômetros com o Opala Empty Re: 1000 quilômetros com o Opala

    Mensagem por Ivan Bertoni Qua 3 Fev - 16:55:47

    Caraca.
    Que inveja.
    Mas tenho apenas 19 anos, e apenas começando os projetos.
    E ainda estão dividos, entre as pistas e as ruas.
    Mas daqui a pouco pode surgir a possibilidade de adquirir um Opala, e ai sim esse vai pra pista, e a Caravan, a 17 anos na família, continuará, firme e cada vez mais forte, e deixando de lado o passado onde receu peças e serviços sem muita qualidade, pois meu pai sempre priorizou alimentar as 3 bocas pequenas, em vez daqueles 4 canecos que por mais rejeitados que possam paracer, sabem beber como qualquer alemão ! Não é a toa que bebe com tal. O Opala deriva do Rekord, da Opel, e adivinhem só de que pais a Opel é...
    RABUJENTO
    RABUJENTO
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 11
    Localização : BRASILIA DF
    Data de inscrição : 30/07/2009

    1000 quilômetros com o Opala Empty Re: 1000 quilômetros com o Opala

    Mensagem por RABUJENTO Sáb 6 Fev - 18:24:54

    MUITO BONITA SUA VIAGEM E Q INVEJA....RS RS RS RS RS RS BONITO CARRO....
    willian fóquinha
    willian fóquinha
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 4642
    Idade : 31
    Localização : Maringa-Pr
    Modelo do carro : Opala Diplomata SE 1991/1992
    Opala SilverStar 1982
    Cilindros : 6 e 4 cilindros
    Data de inscrição : 17/04/2009

    1000 quilômetros com o Opala Empty Re: 1000 quilômetros com o Opala

    Mensagem por willian fóquinha Sáb 6 Fev - 22:35:48

    Que história em,lindas as fótos e o carro,Parabéns (y'
    Elton
    Elton
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 151
    Idade : 62
    Localização : Curitiba - PR
    Modelo do carro : Opala Comodoro SLE/1989
    Cilindros : 6 cilindros
    Data de inscrição : 10/02/2009

    1000 quilômetros com o Opala Empty Re: 1000 quilômetros com o Opala

    Mensagem por Elton Seg 8 Fev - 8:50:16

    Parabéns pela aventura, deu saudade da terra, já rodei muito por ai. Lindo o seu carro.
    tHiago Soares
    tHiago Soares
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2323
    Idade : 35
    Localização : Blumenau, SC
    Modelo do carro : Opala Standard 1976
    Opala Comodoro 1979
    Cilindros : 4cil, 4cil

    Data de inscrição : 04/11/2009

    1000 quilômetros com o Opala Empty Re: 1000 quilômetros com o Opala

    Mensagem por tHiago Soares Qua 17 Fev - 19:52:13

    Rodrigo, suas historias sao muito boas, realmente as praias de SC sao muito boas, parabens pelo seu opalao!
    DRR
    DRR
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 53
    Localização : Ponta Grossa
    Modelo do carro : Opala De Luxo 78, Maverick 78
    Cilindros : 4cc
    Data de inscrição : 04/08/2008

    1000 quilômetros com o Opala Empty Re: 1000 quilômetros com o Opala

    Mensagem por DRR Sáb 20 Fev - 17:31:53

    Nossa amigo...meu parabéns e agradeço por compartilhar essa história com todos nós, loucos por opalas, parabéns mesmo e cuide bem dessa máquina heheheh.
    juliano costa
    juliano costa
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1638
    Localização : Cuiabá - MT
    Modelo do carro : 82 COMODORO
    Cilindros : 6 CANUDOS
    Data de inscrição : 06/10/2009

    1000 quilômetros com o Opala Empty Re: 1000 quilômetros com o Opala

    Mensagem por juliano costa Sáb 20 Fev - 22:16:38

    que férias hein amigo, que carro e que lugar. Só quem já andou por esses lados sabe q só tem lugares lindos. Po ainda mais de opala, não vejo a hora de comprar o meu....abs.
    Delfito
    Delfito
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 142
    Localização : São Paulo
    Modelo do carro : Caravan - De Luxo
    Cilindros : six

    Data de inscrição : 16/12/2008

    1000 quilômetros com o Opala Empty Re: 1000 quilômetros com o Opala

    Mensagem por Delfito Dom 21 Fev - 19:16:26

    Parabens , pelo carro e pelo rolê, é tudo q quero qdo terminar o meu!!!! Parabens.
    tommunareto
    tommunareto
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 52
    Idade : 36
    Localização : Porto Alegre - RS
    Modelo do carro : Chevrolet Comodoro SL/E 1991/1991 Prata Níquel
    Cilindros : L6 - Brosol 3E
    Data de inscrição : 26/08/2009

    1000 quilômetros com o Opala Empty Re: 1000 quilômetros com o Opala

    Mensagem por tommunareto Sáb 10 Abr - 12:17:54

    Eu já tive oportunidade de ver esse carro de perto lá nos encontros semanis do Metropolitano Opala Clube - RS e sinceramente é lindo!
    Fico feliz e ler coisas assim, vejo que não sou o único que sente isso quando pega a estrada!
    Abraço e apareça lá nos encontros do nosso clube!
    adi
    adi
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1847
    Idade : 37
    Localização : São Mateus do Sul
    Modelo do carro : Diplomata 1987
    Cilindros : 6 cilindros
    Data de inscrição : 06/05/2009

    1000 quilômetros com o Opala Empty Re: 1000 quilômetros com o Opala

    Mensagem por adi Dom 27 Jun - 17:30:44

    Muito bacna a história, parabens.
    Como disse noutro tópico, meu sonho ainda, é ir pra uma praia longe em SC com o opalão e a família só pra curtitr o carro na estrada

    Conteúdo patrocinado


    1000 quilômetros com o Opala Empty Re: 1000 quilômetros com o Opala

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qua 1 maio - 23:46:29