Passo uma receitinha para melhorar o carburador, e aproveitar melhor o potencial do motor com a modernizacao do carburador 3E...
Segue uma foto para mostrar o retrabalho do ventures, Eles tiveram suas paredes niveladas com o tamanho das borboletas,
Passsando dos (25 - 29) para (29 - 32).Borboletas originasi de 30 e 34.
Sistema de aceleracao rapida foi alterado o perfil para reforcar o sistema quando o 2º estagio mecanico abrir
Os Difusores foram melhorados seus angulos de ataque...para diminuir as perdas da VAZAO
E ainda pode deixar o segundo corpo simultaneo , igual aos DFV mudando o perfil de controle do 2º estagio desta maneira;
tubo injetor- 60(economica), 100 (potencia maxima)
Sobre fazer a preparação no CARABURADOR, para seguir a mesma regulagem de gicles do meu, antes verifique se seu motor e´um 90 em diante.
Pois como sabe, se o comando for outro já muda a regulagem!!!
De previa lhe posto as regulagens atual que esta no meu carro;
1)- caneta 1º corpo tampados todos furos inferiores e abertos novos furos no topo da caneta.
2)- corretor de AR 1º corpo manteve os 80 mesmo
3)- a gicle de principal do 1º sera 240
4)- a giclagem de lenta sera 80 e corretor de ar 130
5)- o tubo de emulsao da lenta tera masi 2 furos
6)- caneta 2º corpo tampados todos furos inferiores e abertos novos furos no topo da caneta.
7)- corretor de AR 2ºcorpo manteve os 110 mesmo
- a gicle de principal do 2º sera 260
OBS: NAO TENHO FOTO PARA O 2º SIMULTANEO. POEM PARA O 2º ESLALONADO À MOLA ,
A CANETA E O CORRETOR DE AR MANTEVE OS VALORES ORIGINAIS do 2º
9)- a giclagem de lenta do 2º sera 100 e corretor de ar mantido
10)- o difusor do 1º corpo tera em seu interior reduzido dos 8mm para 6mm}(serviço realizado com massa plastica(massa de poliester).
11) o perfill de aceleração rapida e´o mesmo da foto no começo do topico.( feito com massa plastica)
Retorno da bomba de aceleracao rapida tampado
12)- o injetor passou para 100, porem estou estudando em derivalo em 2 tudo de 50 para assim faciliitar a emulsionamento na mistura( por enganto nao tenho foto)
13)- Boia masi pesada para compensar a densidade do ALCOOL
(03 vota de fio de ESTANHO bitola 2mm)
14)- borboleta do afogador retrabalhada com um furo central e nas abas torcidas.
15)- Calibrador de maxima sera 100
OBS
Minha 3-E nao trabalha masi com os 02 corpos SIMULTANEO, desta maneira ficou muito estupida a estrega de potencia em baixas rotação.
Eu dexei o 2º corpo escalonado com abertura mecanica.(simplificando abertura original porem com uso de mola)
O consumo se manteve estavem em 6,0 km/l no alcool igual ao 3-E original
Porem se andar com o PÉ CRAVADO, em todo cruzamento, meu carro chegou a fazer 4,5Km/l
Obs; faço o teste de quilomentragem atravez de um TNAUQE de 20LTRS no porta-malas.
OBS; Apenas por curiosidade, Ferramenta e acessorio que tenho no carro para trabalhar com as canetas e gicles....
Ontem à(s) 20:56:39 por opala4cc
» Tensão e Corrente de Partida de um Opala de 6 cilindros
Ter 7 maio - 9:15:59 por Gerald
» Regulagem vidro opala cupê
Seg 6 maio - 20:19:47 por Luiz Carlos de Brito
» Trinco da porta destravando sozinho
Seg 6 maio - 12:23:04 por geosordi
» Manutenção preventiva e corretiva do motor de arranque Arno/Delco-Remy
Seg 6 maio - 6:48:40 por opala4cc
» Teste da ponte retificadora - Alternador Bosch 120 Ah
Dom 5 maio - 10:47:04 por opala4cc
» Tutorial Desmontando alternador 65a.
Dom 5 maio - 9:51:45 por opala4cc
» farol alto não liga
Sex 3 maio - 18:16:56 por GersonJP
» Alocação dos relés - 81/84
Sex 3 maio - 11:29:52 por juanopaleiro