NO FORUM ESPECIFICO PARA 91/92 JA FAZ MAIS DE UM MES QUE NAO TEM NADA DE NOVO!!!
Vamos animar pessoal...... Cadê vcs? rsrsr
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O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44
Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito
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91 | AMARELO ALBRUS |
91 | AZUL CAUCA |
91 | AZUL DRAVA |
91 | AZUL TIZA |
91 | BEGE NÚBIA |
91 | BRANCO EVEREST |
91 | CINZA CETUZ |
91 | CINZA CRÁTER |
91 | CINZA DRACO |
91 | CINZA ESCURO |
91 | MARROM APIACÁ |
91 | MARROM TORA |
91 | PRATA NÍQUEL |
91 | PRETO FORMAL |
91 | VERDE ABAJURI |
91 | VERDE JAIBA |
91 | VERDE MARACA |
91 | VERDE TAIMA |
91 | VERMELHO CIPRIUS |
91 | VERMELHO HAINAN |
91 | VERMELHO RODES |
91 | VERMELHO TIMOR |
92 | AMARELO ALBRUS |
92 | AZUL ANDROS |
92 | AZUL GYTHION |
92 | AZUL KARPATHOS |
92 | AZUL MILOS |
92 | BRANCO NEPAL |
92 | CINZA AUSTIN |
92 | CINZA GALES |
92 | CINZA QUEBEC |
92 | PRATA NÍQUEL |
92 | PRETO FORMAL |
92 | PRETO MEMPHIS |
92 | VERDE CAPRI |
92 | VERDE FIRENZE |
92 | VERDE MODENA |
92 | VERMELHO CIPRIUS |
92 | VERMELHO MADRAS |
92 | VERMELHO MAMILA |
92 | VERMELHO RODES |
Xann escreveu:Caraca, quantas cores! Eu só vejo na rua Azul, Verde, Vinho Preto e Prata, esses outros são bem raros. Marrom e Amarelo então acho que nunca ví.
gilrichardbr escreveu:Olá Xann, blz!
Lembre-se que existem os opalas SL desses anos tbm, taxis, ambulancias, etc...
E algumas cores que a gente "enxerga" e simplesmente diz azul ou vinho por exemplo, são varios tipos de azuis ou vinhos com pouca diferença visual.
O que eu queria era achar um diplomata 92 original daquela cor champagne (dourado nao muito forte), aquele sim á lindo! mas só vi SL ate hoje.
Outro detalhe sobre cor, ha muitos anos eu vi em Sao Carlos-SP um opala 92 zerado que o cara comprou e mandou pintar de Branco Perola, esse foi O MAIS LINDO QUE VI ATÉ HOJE mas nunca mais encontrei.......... Que pena!
Xann escreveu:Belo SL, dessa cor eu nunca tinha visto, esse é o Champagne né?
Agora um Branco Pérola deve ficar show.
Xann escreveu:Belo SL, dessa cor eu nunca tinha visto, esse é o Champagne né?
Agora um Branco Pérola deve ficar show.
willian fóquinha escreveu:Duvida
Ta acontecendo com meu Opalão
Meu cardã ta estralando
eu acelero ai quando eu tiro o pé do acelerado ele estrala oq póde ser ? (y'
Xann escreveu:willian fóquinha escreveu:Duvida
Ta acontecendo com meu Opalão
Meu cardã ta estralando
eu acelero ai quando eu tiro o pé do acelerado ele estrala oq póde ser ? (y'
Willian, vamos torcer pelo mais simples, que são as cruzetas, é um estralo bem sonono? Se for cruzetas tá fácil de resolver. Verifique se há folga nelas forçando o cardan com a mão, as vezes a folga ta pouca e não dá pra verificar com a mão, mas se o barulho tiver muito constante dá pra perceber.
só póde que pensa ne um barrulho chatoXann escreveu:Ah, se seu Cardan for bi-partido, ainda tem o rolamento central que pode estar folgado.
willian fóquinha escreveu:gilrichardbr escreveu:Olá Xann, blz!
Lembre-se que existem os opalas SL desses anos tbm, taxis, ambulancias, etc...
E algumas cores que a gente "enxerga" e simplesmente diz azul ou vinho por exemplo, são varios tipos de azuis ou vinhos com pouca diferença visual.
O que eu queria era achar um diplomata 92 original daquela cor champagne (dourado nao muito forte), aquele sim á lindo! mas só vi SL ate hoje.
Outro detalhe sobre cor, ha muitos anos eu vi em Sao Carlos-SP um opala 92 zerado que o cara comprou e mandou pintar de Branco Perola, esse foi O MAIS LINDO QUE VI ATÉ HOJE mas nunca mais encontrei.......... Que pena!
branco :O
fiko bem diferente neh?
Xann escreveu:Belo SL, dessa cor eu nunca tinha visto, esse é o Champagne né?
Agora um Branco Pérola deve ficar show.
marciocastelan escreveu:contribuindo ai com o gilrichard....tambem tenho um diplomata 92 vinho mecanico...com 78 mil kms originais...zerado e pintura original...
curto muito ele....é demais andar....puxa muito...claro que nao chega nos pes do coupe 88 pois e turbo mas vai forte tambem..
abracos
gilrichardbr escreveu:marciocastelan escreveu:contribuindo ai com o gilrichard....tambem tenho um diplomata 92 vinho mecanico...com 78 mil kms originais...zerado e pintura original...
curto muito ele....é demais andar....puxa muito...claro que nao chega nos pes do coupe 88 pois e turbo mas vai forte tambem..
abracos
Olá Marcio, blz!? Coloca fotos do seu 92 pra gente ver aqui (e se ele tiver banco de couros, por favor se puder colocar algumas tbm eu agradeço, pois vou mandar fazer a tapeçaria do meu no mes que vem e queria tirar umas duvidas). Valeu!!! Gil.
gilrichardbr escreveu:Ola Marcio, meu email é [url=mailto://gilrichardbr@hotmail.com]gilrichardbr@hotmail.com[/url]
Ficarei muito grato se puder me enviar as fotos do interior do seu carro, pois o meu nao tem couro e vou mandar fazer tudo igual ao diplomata, mas tenho algumas duvidas, nao encontro um que é igualzinho ao outro, e todo mundo diz que é original, rs
Valeu amigao!
marcosduz escreveu:Opa amigo tenho sim, deixei as imagens em tamanho grande pra ver melhor os detalhes, não são da melhor qualidade mas acho que da para ver.
https://2img.net/r/ihimg/photo/my-images/696/0506111717.jpg/
https://2img.net/r/ihimg/photo/my-images/16/sam0186b.jpg/
https://2img.net/r/ihimg/photo/my-images/694/sam0191y.jpg/
https://2img.net/r/ihimg/photo/my-images/88/sam0192i.jpg/
https://2img.net/r/ihimg/photo/my-images/851/sam0180bn.jpg/
marcosduz escreveu:hun ba que bom então, outra coisa que queria compartilhar com vcs e ja li no opala.com, é que as portas se abrem com o carro andando e precisa soldar pra fechar direito, ela nao abre totalmente, fica retida no primeiro estagio da fechadura, falei com alguns amigos e disseram q preciso trocar a fechadura e as borrachas que são originais. Mas eu vi que na coluna do carro a fechadura tem regulagem mas nao arrisquei sem ter alguma opinião. Alguém que já teve esse problema ai ajuda.
abraçoss
gilrichardbr escreveu:marcosduz escreveu:hun ba que bom então, outra coisa que queria compartilhar com vcs e ja li no opala.com, é que as portas se abrem com o carro andando e precisa soldar pra fechar direito, ela nao abre totalmente, fica retida no primeiro estagio da fechadura, falei com alguns amigos e disseram q preciso trocar a fechadura e as borrachas que são originais. Mas eu vi que na coluna do carro a fechadura tem regulagem mas nao arrisquei sem ter alguma opinião. Alguém que já teve esse problema ai ajuda.
abraçoss
???????????????????????????????????????????????????????????????????????????
marcosduz escreveu:hun ba que bom então, outra coisa que queria compartilhar com vcs e ja li no opala.com, é que as portas se abrem com o carro andando e precisa soldar pra fechar direito, ela nao abre totalmente, fica retida no primeiro estagio da fechadura, falei com alguns amigos e disseram q preciso trocar a fechadura e as borrachas que são originais. Mas eu vi que na coluna do carro a fechadura tem regulagem mas nao arrisquei sem ter alguma opinião. Alguém que já teve esse problema ai ajuda.
abraçoss
Ivo Filho escreveu:gilrichardbr escreveu:marcosduz escreveu:hun ba que bom então, outra coisa que queria compartilhar com vcs e ja li no opala.com, é que as portas se abrem com o carro andando e precisa soldar pra fechar direito, ela nao abre totalmente, fica retida no primeiro estagio da fechadura, falei com alguns amigos e disseram q preciso trocar a fechadura e as borrachas que são originais. Mas eu vi que na coluna do carro a fechadura tem regulagem mas nao arrisquei sem ter alguma opinião. Alguém que já teve esse problema ai ajuda.
abraçoss
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O meu fazia isso quando comprei, ficava p. da vida.
REsolvi tirando as fechaduras lavando bem, passando graxa de novo e dando mais pressão na mola de retorno.
Nunca mais deu problema.
ed_opaleiro91SEprata escreveu:Ivo Filho escreveu:gilrichardbr escreveu:
???????????????????????????????????????????????????????????????????????????
O meu fazia isso quando comprei, ficava p. da vida.
REsolvi tirando as fechaduras lavando bem, passando graxa de novo e dando mais pressão na mola de retorno.
Nunca mais deu problema.
Pô IVO, assim não dá, hahahaha, enquanto eu redigia todo o processo você vem e me atropela!!! Kkkkkkkk
Mas é bem isso mesmo, limpeza, pressão na mola e graxa!!!
Tive esse problema no meu Comodoro 89, e fui descobrir sozinho agora com o Diplo 91...Legal saber que isso é mais do que normal, pois só eu fiquei sabendo de 5 Opalas com este mesmo problema. Os meus dois, de um amigo que tem um Diplo 91, e os que aqui relataram.
Abraço
ed_opaleiro91SEprata escreveu:marcosduz escreveu:hun ba que bom então, outra coisa que queria compartilhar com vcs e ja li no opala.com, é que as portas se abrem com o carro andando e precisa soldar pra fechar direito, ela nao abre totalmente, fica retida no primeiro estagio da fechadura, falei com alguns amigos e disseram q preciso trocar a fechadura e as borrachas que são originais. Mas eu vi que na coluna do carro a fechadura tem regulagem mas nao arrisquei sem ter alguma opinião. Alguém que já teve esse problema ai ajuda.
abraçoss
Trocar borrachas somente se você sente andando com o carro, que a porta esta solta ou percebe que está entrando poeira e ou água, caso contrario não substitua.
Um problema que costuma ocorrer no sistema de fechadura das portas é o não travamento da catraca, fazendo com que a rodana gire em falso.
Simplificando, aquela engrenagem que fica fixa na abertura da porta, que tem a função de 2 estágios ao fechar a porta travando nas duas cavidades do batente que fica fixo no carro, fica solta devido ao cansaço da mola do garfinho.
Resultado, você bate a porta e ela volta, ou ao andar com o carro de repente a porta se abre.
Solução, remover o sistema de fechadura, lavar bem com produto de sua preferencia (tinner, gasolina, querosene, desingripante), desmontar o garfinho com um alicate de bico, pegar a mola e esticar fazendo ela dobrar de tamanho, pois desse modo você estará fazendo a mesma voltar a ter uma ótima pressão.
Montar o garfinho com a mola, antes de fixar o sistema na porta, adicionar bastante graxa, mas bastante mesmo.
Obs.: Nas portas dianteiras, é necessário remover o cajado da porta, e com isso também soltar o retrovisor. Terá bastante trabalho, mas garanto que a porta fica melhor do que fechar uma geladeira. Dica...Se não tiver paciencia, ou por curiosidade, faça este serviço nas fechaduras das portas traseiras, que são muito mais facil de remover.
Abraço!!!
j ricardo escreveu:tive esse problema com a porta do passageiro do meu ultimo 6cil '89... aliás tá até hoje assim... o atual dono é ralaxaaaaaaado...
nicolas opaleiro escreveu:j ricardo escreveu:tive esse problema com a porta do passageiro do meu ultimo 6cil '89... aliás tá até hoje assim... o atual dono é ralaxaaaaaaado...
tem foto desse carro nao jricardo ?
Ivo Filho escreveu:ed_opaleiro91SEprata escreveu:Ivo Filho escreveu:
O meu fazia isso quando comprei, ficava p. da vida.
REsolvi tirando as fechaduras lavando bem, passando graxa de novo e dando mais pressão na mola de retorno.
Nunca mais deu problema.
Pô IVO, assim não dá, hahahaha, enquanto eu redigia todo o processo você vem e me atropela!!! Kkkkkkkk
Mas é bem isso mesmo, limpeza, pressão na mola e graxa!!!
Tive esse problema no meu Comodoro 89, e fui descobrir sozinho agora com o Diplo 91...Legal saber que isso é mais do que normal, pois só eu fiquei sabendo de 5 Opalas com este mesmo problema. Os meus dois, de um amigo que tem um Diplo 91, e os que aqui relataram.
Abraço
Foi transmissão de pensamento!!!! kkkk
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