Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Opaleiros do Paraná

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos

» Usar prisioneiros de roda mais novos
lump ports - SERA QUE FUNCIONA - Página 2 EmptyHoje à(s) 11:45:57 por Rodrigo490

» Enchentes no Rio Grande do Sul
lump ports - SERA QUE FUNCIONA - Página 2 EmptyHoje à(s) 8:38:23 por Rubão6cc

» Tensão e Corrente de Partida de um Opala de 6 cilindros
lump ports - SERA QUE FUNCIONA - Página 2 EmptyOntem à(s) 9:15:59 por Gerald

» Regulagem vidro opala cupê
lump ports - SERA QUE FUNCIONA - Página 2 EmptySeg 6 maio - 20:19:47 por Luiz Carlos de Brito

» Trinco da porta destravando sozinho
lump ports - SERA QUE FUNCIONA - Página 2 EmptySeg 6 maio - 12:23:04 por geosordi

» Manutenção preventiva e corretiva do motor de arranque Arno/Delco-Remy
lump ports - SERA QUE FUNCIONA - Página 2 EmptySeg 6 maio - 6:48:40 por opala4cc

» Teste da ponte retificadora - Alternador Bosch 120 Ah
lump ports - SERA QUE FUNCIONA - Página 2 EmptyDom 5 maio - 10:47:04 por opala4cc

»  Tutorial Desmontando alternador 65a.
lump ports - SERA QUE FUNCIONA - Página 2 EmptyDom 5 maio - 9:51:45 por opala4cc

» farol alto não liga
lump ports - SERA QUE FUNCIONA - Página 2 EmptySex 3 maio - 18:16:56 por GersonJP

Quem está conectado?

92 usuários online :: 2 registrados, 0 invisíveis e 90 visitantes :: 1 motor de busca

diplomado, Jesuino


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44

101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17661)
lump ports - SERA QUE FUNCIONA - Página 2 Bar_leftlump ports - SERA QUE FUNCIONA - Página 2 Barlump ports - SERA QUE FUNCIONA - Página 2 Bar_right 
tabarbosa (16850)
lump ports - SERA QUE FUNCIONA - Página 2 Bar_leftlump ports - SERA QUE FUNCIONA - Página 2 Barlump ports - SERA QUE FUNCIONA - Página 2 Bar_right 
Rubão6cc (15349)
lump ports - SERA QUE FUNCIONA - Página 2 Bar_leftlump ports - SERA QUE FUNCIONA - Página 2 Barlump ports - SERA QUE FUNCIONA - Página 2 Bar_right 
BANDIT (13573)
lump ports - SERA QUE FUNCIONA - Página 2 Bar_leftlump ports - SERA QUE FUNCIONA - Página 2 Barlump ports - SERA QUE FUNCIONA - Página 2 Bar_right 
Xann (10394)
lump ports - SERA QUE FUNCIONA - Página 2 Bar_leftlump ports - SERA QUE FUNCIONA - Página 2 Barlump ports - SERA QUE FUNCIONA - Página 2 Bar_right 
Marcos Adriano (10111)
lump ports - SERA QUE FUNCIONA - Página 2 Bar_leftlump ports - SERA QUE FUNCIONA - Página 2 Barlump ports - SERA QUE FUNCIONA - Página 2 Bar_right 
j ricardo (9376)
lump ports - SERA QUE FUNCIONA - Página 2 Bar_leftlump ports - SERA QUE FUNCIONA - Página 2 Barlump ports - SERA QUE FUNCIONA - Página 2 Bar_right 
Jean Bida (9320)
lump ports - SERA QUE FUNCIONA - Página 2 Bar_leftlump ports - SERA QUE FUNCIONA - Página 2 Barlump ports - SERA QUE FUNCIONA - Página 2 Bar_right 
raphaelcaronti (8744)
lump ports - SERA QUE FUNCIONA - Página 2 Bar_leftlump ports - SERA QUE FUNCIONA - Página 2 Barlump ports - SERA QUE FUNCIONA - Página 2 Bar_right 
Eduardo SSa (8677)
lump ports - SERA QUE FUNCIONA - Página 2 Bar_leftlump ports - SERA QUE FUNCIONA - Página 2 Barlump ports - SERA QUE FUNCIONA - Página 2 Bar_right 

+19
christian
prpandrade
Isael
erick.6b
Brunugomes
pézão opaleiro
eder_pierini
RCHINNA
Carlos SS
frederico santos
ssinjetado
j ricardo
FERNANDO COBRA
renato732
thallisguimaraes
BANDIT
Marko4100
tabarbosa
rstoco
23 participantes

    lump ports - SERA QUE FUNCIONA


    Otávio F.M.
    Opaleiro
    Opaleiro


    Número de Mensagens : 13
    Data de inscrição : 02/12/2021

    lump ports - SERA QUE FUNCIONA - Página 2 Empty Re: lump ports - SERA QUE FUNCIONA

    Mensagem por Otávio F.M. Seg 6 Dez - 15:35:34

    Ei! Agora que eu ví o quanto o cfm fica baixo quando o lift ainda tá baixo! Isso significa que esse lump kit deveria ser usado em carros com comandos EXTREMAMENTE brabos?(que seriam provavelmente carros de pista...?) scratch lump ports - SERA QUE FUNCIONA - Página 2 695742

    Também teve algo estranho... Mais de 200cfm?! Eram esses os números escritos no início. Cabeçote estranho hein? Question Question Question

    BenKenobi
    Opaleiro
    Opaleiro


    Número de Mensagens : 950
    Data de inscrição : 11/07/2016

    lump ports - SERA QUE FUNCIONA - Página 2 Empty Re: lump ports - SERA QUE FUNCIONA

    Mensagem por BenKenobi Seg 6 Dez - 16:20:13

    Ele pode ser usado em comandos baixos, mas não tem ganhos expressivos. Melhores ganhos sao comandos com alto lift, ou como vc disse, extremamente brabos.

    Sim é a medida de CFM do cabecote, nao tem relacao com cfm do carburador. O numero esta correto.

    Repare que a valvula é 1.84 enquanto boa parte dos preparadores nacionais utilizam 1.94 que é medida das manley e da valvula de blazer.

    open port no lump (sem lump port)
    .100 62.1cfm
    .200 115.3cfm
    .300 168.7cfm
    .400 184.3cfm
    .500 195.6cfm
    .600 202.0 cfm


    same port with bolt in lump (com lump port)
    .100 lift 59.3 cfm
    .200 lift 112.9 cfm
    .300 lift 166.9 cfm
    .400 lift 203.9 cfm
    .500 lift 215.6 cfm
    .600 lift 226 cfm

    Note que o ganho começa aparecer depois de .400 de lift. Antes disso, perde um pouco de cfm até.

    Se voce pegar as cartas de comando, um comando Comp cams 268h, como o que eu uso, que gera .499 de lift, eu teria um ganho de 20cfm com o lump port. Um isky 525b teria algo semelhante tambem.

    Em resumo, quanto maior o comando, que prevalece maiores rpm's, maior o ganho com o lump port.
    avatar
    Otávio F.M.
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 13
    Idade : 15
    Localização : Atibaia, São Paulo.
    Modelo do carro : Se tudo der certo. Eu estou pensando em ter algum Opala ou Caravan Diplomata 6 cilindros. Mas a idéia de um Chevette com mecânica de Opala também é interessante.
    Cilindros : Não tenho um ainda, mais provavelmente um 4100 esticado para 4400. Sobre 4 cilindros, eu ainda tenho dúvidas em relação a 151 e 151-S cursados, então algo entre 2700 e 3000.
    Data de inscrição : 02/12/2021

    lump ports - SERA QUE FUNCIONA - Página 2 Empty Re: lump ports - SERA QUE FUNCIONA

    Mensagem por Otávio F.M. Seg 6 Dez - 20:26:57

    [quote="BenKenobi"]Ele pode ser usado em comandos baixos, mas não tem ganhos expressivos. Melhores ganhos sao comandos com alto lift, ou como vc disse, extremamente brabos.

    É que esse cfm tá muito alto né? Eu vi na internet que cabeçotes com 145cfm já eram muito doidões. Pouco antes no fórum eles estavam cagados com 170 cfm. Agora, aquele cabeçote com 220cfm?! affraid Boa noite.
    GustavoZorzi
    GustavoZorzi
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 467
    Idade : 26
    Localização : Santa Isabel do Ivaí
    Modelo do carro : Comodoro 1986 2p
    Cilindros : Quatro
    Data de inscrição : 09/06/2014

    lump ports - SERA QUE FUNCIONA - Página 2 Empty Re: lump ports - SERA QUE FUNCIONA

    Mensagem por GustavoZorzi Seg 6 Dez - 22:26:21

    Otávio F.M. escreveu:
    BenKenobi escreveu:Ele pode ser usado em comandos baixos, mas não tem ganhos expressivos. Melhores ganhos sao comandos com alto lift, ou como vc disse, extremamente brabos.

    É que esse cfm tá muito alto né? Eu vi na internet que cabeçotes com 145cfm já eram muito doidões. Pouco antes no fórum eles estavam cagados com 170 cfm. Agora, aquele cabeçote com 220cfm?! affraid  Boa noite.
    cfm por si só não diz muito
    ao se realizar um teste de fluxo, existe a pressão que é adotada no teste e isso pode variar de um pro outro
    resumidamente 100 cfm a certa pressão, pode ser maior ou menor que 150 cfm em outra pressão em termos de fluxo.
    avatar
    Otávio F.M.
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 13
    Idade : 15
    Localização : Atibaia, São Paulo.
    Modelo do carro : Se tudo der certo. Eu estou pensando em ter algum Opala ou Caravan Diplomata 6 cilindros. Mas a idéia de um Chevette com mecânica de Opala também é interessante.
    Cilindros : Não tenho um ainda, mais provavelmente um 4100 esticado para 4400. Sobre 4 cilindros, eu ainda tenho dúvidas em relação a 151 e 151-S cursados, então algo entre 2700 e 3000.
    Data de inscrição : 02/12/2021

    lump ports - SERA QUE FUNCIONA - Página 2 Empty Re: lump ports - SERA QUE FUNCIONA

    Mensagem por Otávio F.M. Ter 7 Dez - 4:08:29

    Muito obrigado!  cheers  Agora eu entendi melhor. Mas existe alguma pressão normal para fazer testes? Tipo, como se a maioria dos testes de flow do cabeçote fossem feitos a um número X. Eu também não ví no site quanta pressão eles falaram que estavam usando.
    BenKenobi
    BenKenobi
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 950
    Localização : Santo Andre
    Modelo do carro : Opala Comodoro 1988
    Cilindros : 4.1

    Data de inscrição : 11/07/2016

    lump ports - SERA QUE FUNCIONA - Página 2 Empty Re: lump ports - SERA QUE FUNCIONA

    Mensagem por BenKenobi Ter 7 Dez - 9:47:18

    A norma padrao de testes de bancada de fluxo sao feitos a 28 graus de mercurio, assim é feito a medicao do CFM. Eles simulam após isso como seria o fluxo a X uso de lift. Isso esta no site sim.

    Se voce sobe o RPM a velocidade de ar / combustivel não é a mesma, ela é elevada, o que aumenta a pressao como o Gustavo disse, e ai varia o seu cfm.

    Conteúdo patrocinado


    lump ports - SERA QUE FUNCIONA - Página 2 Empty Re: lump ports - SERA QUE FUNCIONA

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qua 8 maio - 12:20:38