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Selo de água trazeiro (entre cambio e motor)

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Selo de água trazeiro (entre cambio e motor)

Mensagem por Ivo Filho em Ter 27 Abr - 21:27:20

Então, como havia dito, o cambio do meu carro deu zica. bom, oportunidade impar, afinal não é sempre que o carro está sem o cambio.
Como eu havia trocado todos os selos do motor devido o carro, embora seja ligado com frequencia, ja nao é usado regularmente há varios anos, resolvi trocar o selo trazeiro.
Abaixo umas fotos de como estava. Este selo quando fura, só tirando o cambio embreagem e volante para ter acesso...ufa acho que foi uma premonição pois esse selo ia furar mais cedo ou mais tarde, acho que bem mais cedo do que mais tarde.



No meu caso o selo fica atras do conversor, para os carros mecanicos fica atras do volante da embreagem.


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Re: Selo de água trazeiro (entre cambio e motor)

Mensagem por betodacaravan em Qua 28 Abr - 17:04:20

é muito bom tbm trocar esse selo.

eu tava olhando um vizinho que tem um opala bem derrubado, tava um dia dando uns trancos para ele funcionar pois estava sem bateria, e começou a vazar agua por detras do motor, pensei eu que tivesse rachado o bloco pelos trancos, mas ele me falou que tem selo atras do cambio tbm...menos mal.

Everlei
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Re: Selo de água trazeiro (entre cambio e motor)

Mensagem por Everlei em Seg 20 Jun - 7:49:28

Pelo que vejo por trás deste selo passa água também! Correto? O Mecanico disse que passava óleo e não precisava trocar, pois não era corroido devido ao óleo... pelo jeito dancei terei que levar em outro mecânico.
Opala 76 motor azul 4cc com trambulador.

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Re: Selo de água trazeiro (entre cambio e motor)

Mensagem por j ricardo em Seg 20 Jun - 9:20:00

Everlei escreveu:Pelo que vejo por trás deste selo passa água também! Correto? O Mecanico disse que passava óleo e não precisava trocar, pois não era corroido devido ao óleo... pelo jeito dancei terei que levar em outro mecânico.
Opala 76 motor azul 4cc com trambulador.

Opa! ha uma certa confusao ai... o selo que passa agua, fica no centro do motor, olhando na direçao da frente do motor... bem alinhado as camisas dos pistoes...

o selo que passa oleo, e nao precisa ser trocado ( a nao ser que se troque as buchas do comando) fica do lado direito...e um pouco abaixo deste...

eu particularmente contumo "pintar" o selo com silicone alta temperatura...aquele preto da loctite... nunca mais tive problema com algun selo que fiz isso... ontem mesmo andei num opala que fiz isso ha 6 anos e o atual dono nem conhece o aditivo para radiador... e ta la os selos intactos...

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Re: Selo de água trazeiro (entre cambio e motor)

Mensagem por Paulo Corso em Seg 20 Jun - 10:39:53

Que trampo por causa de uma pecinha que mal vale uma cerveja!


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Re: Selo de água trazeiro (entre cambio e motor)

Mensagem por Everlei em Seg 20 Jun - 14:17:26

j ricardo escreveu:
Everlei escreveu:Pelo que vejo por trás deste selo passa água também! Correto? O Mecanico disse que passava óleo e não precisava trocar, pois não era corroido devido ao óleo... pelo jeito dancei terei que levar em outro mecânico.
Opala 76 motor azul 4cc com trambulador.

Opa! ha uma certa confusao ai... o selo que passa agua, fica no centro do motor, olhando na direçao da frente do motor... bem alinhado as camisas dos pistoes...

o selo que passa oleo, e nao precisa ser trocado ( a nao ser que se troque as buchas do comando) fica do lado direito...e um pouco abaixo deste...

eu particularmente contumo "pintar" o selo com silicone alta temperatura...aquele preto da loctite... nunca mais tive problema com algun selo que fiz isso... ontem mesmo andei num opala que fiz isso ha 6 anos e o atual dono nem conhece o aditivo para radiador... e ta la os selos intactos...

Boa idéia de pintar... mais no meu caso o cara não quis mesmo fazer o serviço, ficou com preguiça de soltar o motor, cambio...

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Re: Selo de água trazeiro (entre cambio e motor)

Mensagem por frederico santos em Seg 20 Jun - 19:50:19

aqui me cobraram mais de 300pilas p fazer isso!o selo valia menos de 5reais.ou vc faz como o JRicardo fez ou tornei-e um de aço ou de material q ñ corroa facil,pode ser de bronze mas sai caro.eu coloquei uma cepa de aço q devem ter mais de 15mm de espessura..era bom se vc mesmo conferisse o serviço a preguiça desses mecanicos normalmente sai muito caro no final p gente..

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Re: Selo de água trazeiro (entre cambio e motor)

Mensagem por Ayres@opala em Dom 6 Set - 20:36:28

Pessoal, li vários tópicos sobre selos e não vi nenhuma informação sobre o n° de selos e o diâmetro dos mesmos, no 151 azul gasolina, com o motor montado, enxerguei dois no cabeçote aparentemente diâmetro 24mm e dois no bloco aparentemente 40mm e sei que tem os atrás de água e de óleo, gostaria de saber(antes de desmontar para providenciar com antecedência) se os de trás tmbm são de 40mm iguais aos laterais e se estes valores estão realmente certos e quantos selos são.

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Re: Selo de água trazeiro (entre cambio e motor)

Mensagem por Anderson Carvalho em Dom 6 Set - 20:45:19

Esse selo é uma encrenca mesmo...
Só descobri que estava com um furinho quando tive de trocar a cremalheira...
Sempre baixava um pouco o nível d'água do sistema de arrefecimento e a temperatura subia, foi trocar esse selo e tudo resolvido, agora trabalha 100% com temperatura correta!!

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Re: Selo de água trazeiro (entre cambio e motor)

Mensagem por Ayres@opala em Dom 6 Set - 20:51:16

Pois é, mas o n° e os diâmetros se puderem ajudar agradeço.

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Re: Selo de água trazeiro (entre cambio e motor)

Mensagem por Ayres@opala em Sex 11 Set - 15:59:04

Retirei motor 151 azul para troca dos selos. Valores do diâmetro interno do furo:
2 na lateral do cabeçote de 23,5mm;
2 na lateral do bloco de 41,5mm;
2 atrás entre motor/caixa de 51mm.


Última edição por Ayres@opala em Seg 14 Set - 15:58:34, editado 1 vez(es)

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Re: Selo de água trazeiro (entre cambio e motor)

Mensagem por frederico santos em Sab 12 Set - 19:04:34

Ayres@opala escreveu:Retirei motor 151 azul para troca dos selos. Valores do diâmetro interno do furo:
2 na lateral do cabeçote de 23,5mm;
2 na lateral do bloco de 41,5mm;
2 atrás entre motor/caixa de 51mm.
Estou providenciando a troca por alumínio 3mm.
Boa mano... Muito importante medidas..

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Re: Selo de água trazeiro (entre cambio e motor)

Mensagem por Ayres@opala em Seg 14 Set - 16:10:02

Então, fiz no torno os selos de alumínio com espessura 10mm (espessura do bloco do motor 11mm), no lado menor usa o diâmetro do furo e no outro lado usa + 0,2mm. (ex: selo de 51mm, lado menor 51mm e lado maior 51,2mm, ou seja, levemente cônico com espessura de 10mm). Com certeza é melhor que latão com 2 ou 3mm de espessura. E não precisa cola, bem embuchado.






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Re: Selo de água trazeiro (entre cambio e motor)

Mensagem por frederico santos em Qua 16 Set - 20:36:34

O meu fiz de aço.. deve demorar .Todos os selos dágua..Não lembro a espessura pore´m beira ou passa os 8mm. Todo ano furava um.. Cansei de trocar de decidi fazer um no torneiro. P ter uma ideia os selos comprados nas lojas p servir de gabarito começaram a corroer dentro do guarda roupa.!!!!Imagina sobe o efeito de agua pressão e temperatura..Não dura nada. E serve p encher o bolso do seu mecânico.

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Re: Selo de água trazeiro (entre cambio e motor)

Mensagem por Ayres@opala em Qua 16 Set - 20:43:52

É sacanagem estes selos de latão, inclusive os originais de fábrica. Tou levando fé nos de alumínio 10mm.

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Re: Selo de água trazeiro (entre cambio e motor)

Mensagem por cesar cardeal em Sab 19 Set - 17:12:42

Também fui na "onda" e substitui todos os selos por alumínio. quando retirei o cambio percebi que havia um vazamento no selo do comando ( resolvido o problema de vazamento achando que era a gaxeta), como também da água (cor avermelhada).





Tudo resolvido...... OKK  OKK

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Re: Selo de água trazeiro (entre cambio e motor)

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