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Qua 1 Mar - 9:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

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    Revisão no motor

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    Revisão no motor Empty Revisão no motor

    Mensagem por Leandrovital Ter 4 maio - 12:29:04

    Pessoal, meu Opala é 80 com motor 4 cilindros.

    Estou com ele a pouco tempo.
    Numa revisão geral do motor, quais os itens que eu não posso deixar de verificar?
    Existe algum que seja crítico no Opala?

    Abraços.
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    Revisão no motor Empty Re: Revisão no motor

    Mensagem por andre-zambon Ter 4 maio - 12:56:01

    Me interessa também..pretendo abrir o motor do meu em breve...
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    Mensagem por betodacaravan Ter 4 maio - 19:05:21

    primeramente troca todos os selos do motor, bomba d'agua.

    depois trocar oleo e filtros de oleo e combustivel.

    verificar a compressao do motor e pressao da bomba de óleo.

    depois mandar da uma revisada no carbura

    depois revisar eletrica, se o alternador esta gerando e etc.

    com isso ae vc ja pode rodar sem susto
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    Mensagem por betodacaravan Ter 4 maio - 19:06:12

    ah e suspensão tbm, verifica as buchas e pivos, esses sao items criticos em opalas.
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    Mensagem por Leandrovital Qua 5 maio - 9:04:52

    Beto
    Valeu pelas dicas.

    Abraço
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    Mensagem por betodacaravan Qua 5 maio - 17:52:57

    boa sorte ae migao.
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    Mensagem por thallisguimaraes Qua 5 maio - 18:36:21

    Olha a embreagem tambem, e nao esquece os freios, verifica o sistema de igniçao, ponto, o resto é o que o beto ja falou


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    Mensagem por frederico santos Ter 11 maio - 21:06:42

    betodacaravan escreveu:primeramente troca todos os selos do motor, bomba d'agua.

    depois trocar oleo e filtros de oleo e combustivel.

    verificar a compressao do motor e pressao da bomba de óleo.

    depois mandar da uma revisada no carbura

    depois revisar eletrica, se o alternador esta gerando e etc.

    com isso ae vc ja pode rodar sem susto
    .Ao comprar selos compre de boa procedencia. ou faça um no torneiro com material bom q ñ tenha problemas de corrosão .no meu coloquei de aço bem espeço,o bronze é meio carinho mas é o melhor.selos vagabundos é uma boa fonte de renda p mecanicos Revisão no motor Icon_porc ..(p quem ñ mete a mão na massa.).
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    Mensagem por betodacaravan Ter 11 maio - 21:08:39

    vc mandou fazer os seus? ou ja comprou eles de aço espessos?
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    Mensagem por A Richetti Ter 15 Set - 18:46:00

    Olá pessoal, tudo bem? Como muitos eu comprei recentemente meu opala e por necessidade, ou por segurança, temos que fazer a manutenção dele. Eu mandei meu opala fazer uma revisão geral de motor e da suspensão. Ele é um 6 cilindros e o mecânico me deu um orçamento de R$ 3.000,00. Isto se não surgir mais nada de anormal. Alguém poderia opinar sobre este valor? Está de acordo com o mercado? O serviço propriamente dito seria algo parecido com o que o betodacaravan falou acima, incluindo a troca da engrenagem do comando de válvulas e, claro, a revisão da suspensão.

    O difícil é ter de ficar com os dedos cruzados, pois a patroa tá de olho nos gastos, rsrsrsr!
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    Mensagem por New_gp Ter 15 Set - 20:14:25

    HUM depende mto doque vai ser feito mas para mim e um valor bem aceitavel. No meu eu estou fazendo tudo e mesmo assim o valor ja nao esta mto longe disso.
    Pra ter uma ideia. Freio traseiro 70 freio dianteiro 100 dos reparos das pincas 50 dos flexiveis 40 das pastilhas e acho q vai ser 40 da retifica do disco ou 300 dos discos novos... Mais 120 de fluido dot5.1 troca completa e 70 do reparo do cilindro mestre. To rezando tbm pro meu servo nao estar estourado.
    Entao so de freio sem MO da uns 450-500 sem discos. Suspencao 70 cada amortecedor recon 700 num kit de buchas PU e mais uns 100 de outras buchas. arredonda pra 1k.
    Dai so ali no motor eu nao abri o meu ainda mas ja vai 100 numa troca de oleo + aditivo 50 por baixo. Fluidos de caixa e dif vai 3L R$22L mas isso nao deve ser trocado. Junta do coletor adm e esc 10 a bomba da agua deve custar uns 200-300 e cada selo uns 5-15 depende da marca e do quanto o mecanico colocou em cima. Sao 5 ou 6 se nao me engano mas nao tenho certeza e isso o 4cc. Sei que sao 2 em baixo 1 atraz e acho q tem 2 ou 3 no cabecote. Mas o grande problema e que vai baixar motor e caixa e so isso ja da uns 300 de MO.

    Dai provavelmente vai ser feito o carburador q ja da uns 50 de junta. Somando tudo vai longe a brincadeira. So as engrenagens de comando ja devem custar mais uns 200-400 dependendo da marca. Mas depende mto doque vai ser feito especificamente.

    Mas para um carro bater 3k nao precisa mto nao. Para se ter uma ideia a troca de correia dentada de uma landrover discovery custa 9000 kkk por isso eu ando de opala. Mas da uma olhada se tudo isso e necessario mesmo. Claro se for tirar o motor ja da uma olhada nessas coisas tipo selo que e 20-100 agora ou 500 se for fazer so eles.

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