Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Opaleiros do Paraná

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos

» Tensão e Corrente de Partida de um Opala de 6 cilindros
 - Como instalar farol de Milha - CIBIE? - Página 2 EmptyHoje à(s) 9:02:40 por Gerald

» Manutenção preventiva e corretiva do motor de arranque Arno/Delco-Remy
 - Como instalar farol de Milha - CIBIE? - Página 2 EmptyHoje à(s) 6:48:40 por opala4cc

» Teste da ponte retificadora - Alternador Bosch 120 Ah
 - Como instalar farol de Milha - CIBIE? - Página 2 EmptyOntem à(s) 10:47:04 por opala4cc

»  Tutorial Desmontando alternador 65a.
 - Como instalar farol de Milha - CIBIE? - Página 2 EmptyOntem à(s) 9:51:45 por opala4cc

» farol alto não liga
 - Como instalar farol de Milha - CIBIE? - Página 2 EmptySex 3 maio - 18:16:56 por GersonJP

» Alocação dos relés - 81/84
 - Como instalar farol de Milha - CIBIE? - Página 2 EmptySex 3 maio - 11:29:52 por juanopaleiro

» Esta podendo legalizar troca de motor ???
 - Como instalar farol de Milha - CIBIE? - Página 2 EmptySex 3 maio - 10:21:52 por Rubão6cc

» ajuda com fios das luzes do alerta e freio no painel 1975 - 1980
 - Como instalar farol de Milha - CIBIE? - Página 2 EmptySex 3 maio - 8:47:24 por Tonho_RS

» Trinco da porta destravando sozinho
 - Como instalar farol de Milha - CIBIE? - Página 2 EmptySex 3 maio - 8:46:28 por Tonho_RS

Quem está conectado?

87 usuários online :: 2 registrados, 0 invisíveis e 85 visitantes :: 2 motores de busca

geosordi, Gerald


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44

101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17661)
 - Como instalar farol de Milha - CIBIE? - Página 2 Bar_left - Como instalar farol de Milha - CIBIE? - Página 2 Bar - Como instalar farol de Milha - CIBIE? - Página 2 Bar_right 
tabarbosa (16850)
 - Como instalar farol de Milha - CIBIE? - Página 2 Bar_left - Como instalar farol de Milha - CIBIE? - Página 2 Bar - Como instalar farol de Milha - CIBIE? - Página 2 Bar_right 
Rubão6cc (15348)
 - Como instalar farol de Milha - CIBIE? - Página 2 Bar_left - Como instalar farol de Milha - CIBIE? - Página 2 Bar - Como instalar farol de Milha - CIBIE? - Página 2 Bar_right 
BANDIT (13573)
 - Como instalar farol de Milha - CIBIE? - Página 2 Bar_left - Como instalar farol de Milha - CIBIE? - Página 2 Bar - Como instalar farol de Milha - CIBIE? - Página 2 Bar_right 
Xann (10394)
 - Como instalar farol de Milha - CIBIE? - Página 2 Bar_left - Como instalar farol de Milha - CIBIE? - Página 2 Bar - Como instalar farol de Milha - CIBIE? - Página 2 Bar_right 
Marcos Adriano (10111)
 - Como instalar farol de Milha - CIBIE? - Página 2 Bar_left - Como instalar farol de Milha - CIBIE? - Página 2 Bar - Como instalar farol de Milha - CIBIE? - Página 2 Bar_right 
j ricardo (9376)
 - Como instalar farol de Milha - CIBIE? - Página 2 Bar_left - Como instalar farol de Milha - CIBIE? - Página 2 Bar - Como instalar farol de Milha - CIBIE? - Página 2 Bar_right 
Jean Bida (9320)
 - Como instalar farol de Milha - CIBIE? - Página 2 Bar_left - Como instalar farol de Milha - CIBIE? - Página 2 Bar - Como instalar farol de Milha - CIBIE? - Página 2 Bar_right 
raphaelcaronti (8744)
 - Como instalar farol de Milha - CIBIE? - Página 2 Bar_left - Como instalar farol de Milha - CIBIE? - Página 2 Bar - Como instalar farol de Milha - CIBIE? - Página 2 Bar_right 
Eduardo SSa (8677)
 - Como instalar farol de Milha - CIBIE? - Página 2 Bar_left - Como instalar farol de Milha - CIBIE? - Página 2 Bar - Como instalar farol de Milha - CIBIE? - Página 2 Bar_right 

+15
bruno silverstar83
Diego Darth
Laercio Tomaz Jr
Emer_comodoro
Fábio Hoelscher
marioszf
AndersonJF
Adrianofb
j ricardo
Eduardo SSa
oumgue
allanfrz
tabarbosa
ALEXBROCCO
Zé do Opala
19 participantes

    Como instalar farol de Milha - CIBIE?


    bruno silverstar83
    Opaleiro
    Opaleiro


    Número de Mensagens : 4856
    Data de inscrição : 12/04/2012

     - Como instalar farol de Milha - CIBIE? - Página 2 Empty Re: Como instalar farol de Milha - CIBIE?

    Mensagem por bruno silverstar83 Seg 21 Abr - 21:30:49

    Diego Darth escreveu:Eu instalei sem tirar o para-choque do lugar, queria colocar os Cibié aqui perto tem um colega que tem, inclusive com as capinhas e na caixa, ele quer 300 contos no par, eu não tive coragem e coloquei um par zero km de Fortluz que ganhei de um amigo!!

     - Como instalar farol de Milha - CIBIE? - Página 2 5kej9t
     - Como instalar farol de Milha - CIBIE? - Página 2 69p7yh
     - Como instalar farol de Milha - CIBIE? - Página 2 2urnqma

    Depois se quiserem posso postar uma com mais detalhes da furação e fixação.

    Como dá outra cara com esse farol de milha,ficou "bunito" a frente do opalão

    Aislan
    Opaleiro
    Opaleiro


    Número de Mensagens : 141
    Data de inscrição : 26/04/2010

     - Como instalar farol de Milha - CIBIE? - Página 2 Empty Re: Como instalar farol de Milha - CIBIE?

    Mensagem por Aislan Dom 4 maio - 15:45:56

    Boa tarde Galera,

    Gostaria de ajudasobra a instalação elétrica dos farois de milha ( me refiro aos retangulares e redondos), minha caravan 78 tem apenas uma configuração de ligação de faroia auxiliares que fica ao lado do acionador do limpador de parabrisa.
    A dúvida está em como acionar os demais, ligam os 4 juntos? por favor que tem essa configuração em seu auto, por favor ajude.

    Att,

    Aislan Andrade
    Diego Darth
    Diego Darth
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1480
    Idade : 46
    Localização : Guarulhos
    Modelo do carro : Opala Comodoro SL/E 4100 - 89

    VW Santana GLS 2000 - 1992

    VW Voyage MSI 1.6 - 2018

    Cilindros : 6 (4100)
    Data de inscrição : 20/07/2012

     - Como instalar farol de Milha - CIBIE? - Página 2 Empty Re: Como instalar farol de Milha - CIBIE?

    Mensagem por Diego Darth Dom 4 maio - 19:24:18

    Aislan escreveu:Boa tarde Galera,

    Gostaria de ajudasobra a instalação elétrica dos farois de milha ( me refiro aos retangulares e redondos), minha caravan 78 tem apenas uma configuração de ligação de faroia auxiliares que fica ao lado do acionador do limpador de parabrisa.
    A dúvida está em como acionar os demais, ligam os 4 juntos? por favor que tem essa configuração em seu auto, por favor ajude.

    Att,

    Aislan Andrade

    Colocando relé acredito que pode ligar tudo junto, mas seria bacana ligar separado.
    Aislan
    Aislan
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 141
    Idade : 44
    Localização : Itatiaia - Rio Grande do Sul
    Modelo do carro : Caravan
    Cilindros : 6c 171HP - 3 marchas
    Data de inscrição : 26/04/2010

     - Como instalar farol de Milha - CIBIE? - Página 2 Empty Re: Como instalar farol de Milha - CIBIE?

    Mensagem por Aislan Dom 4 maio - 22:43:37

    Muito obrigado Diego pela brilhante idéia. Farei os testes e postarei o resultado que reio ser positivo e funcional.
    Att,

    Aislan Andrade
    Diego Darth
    Diego Darth
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1480
    Idade : 46
    Localização : Guarulhos
    Modelo do carro : Opala Comodoro SL/E 4100 - 89

    VW Santana GLS 2000 - 1992

    VW Voyage MSI 1.6 - 2018

    Cilindros : 6 (4100)
    Data de inscrição : 20/07/2012

     - Como instalar farol de Milha - CIBIE? - Página 2 Empty Re: Como instalar farol de Milha - CIBIE?

    Mensagem por Diego Darth Seg 5 maio - 9:48:04

    Aislan escreveu:Muito obrigado Diego pela brilhante idéia. Farei os testes e postarei o resultado que reio ser positivo e funcional.
    Att,

    Aislan Andrade

     Wink  OKK 

    Depois posta as fotos pra gente ver como ficou.

    Att,
    Diego.
    Laercio Tomaz Jr
    Laercio Tomaz Jr
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1805
    Idade : 43
    Localização : São Paulo
    Modelo do carro : Opala coupe 76
    Cilindros : 6cc aspirado
    Data de inscrição : 10/12/2011

     - Como instalar farol de Milha - CIBIE? - Página 2 Empty Re: Como instalar farol de Milha - CIBIE?

    Mensagem por Laercio Tomaz Jr Sex 13 Jun - 21:30:21

    Boa noite amigos desculpem retornar o topico mas o funileiro esta na duvida se ele faz um furo só para instalação do farol e a fiação passa por onde ?
    Diego Darth
    Diego Darth
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1480
    Idade : 46
    Localização : Guarulhos
    Modelo do carro : Opala Comodoro SL/E 4100 - 89

    VW Santana GLS 2000 - 1992

    VW Voyage MSI 1.6 - 2018

    Cilindros : 6 (4100)
    Data de inscrição : 20/07/2012

     - Como instalar farol de Milha - CIBIE? - Página 2 Empty Re: Como instalar farol de Milha - CIBIE?

    Mensagem por Diego Darth Sáb 14 Jun - 21:30:44

    Laercio Tomaz Jr escreveu:Boa noite amigos desculpem retornar o topico mas o funileiro esta na duvida se ele faz um furo só para instalação do farol e a fiação passa por onde ?

    Eu fiz um furo bem pequeno com uma broca acho que de 4mm ou 3mm... o fio passou justinho. Depois é só passar um pouco de silicone em volta para não enferrujar.
    renelousada
    renelousada
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 191
    Idade : 47
    Localização : Rio das Ostras-RJ
    Modelo do carro : CARAVAN DIPLOMATA 89 SE 6cc 4.4 238 CV
    OPALA 1978 4P DE LUXO 4CC
    Cilindros : 6CC 4CC
    Data de inscrição : 24/03/2011

     - Como instalar farol de Milha - CIBIE? - Página 2 Empty Re: Como instalar farol de Milha - CIBIE?

    Mensagem por renelousada Ter 23 Ago - 18:51:58


    Taba, desculpe ressulcitar este tópico ,mais preciso desta foto da furação, vou instalar os meus farios de milha amanhã,se puder mande pra mim renelousada@gmail.com

    tabarbosa escreveu:
    allanfrz escreveu:Taba, vc teria alguma foto que mostra exatamente onde devem ser feito os furos p/ colocar os milhas?

    posso tirar... eu perdi essa chance quando retoquei as parets pretas do carro e tivemos que tirar as laminas dos parachoques e para a minha surpresa, descobro que são fixados na junção da sai com o painel dianteiro...
    Laercio Tomaz Jr
    Laercio Tomaz Jr
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1805
    Idade : 43
    Localização : São Paulo
    Modelo do carro : Opala coupe 76
    Cilindros : 6cc aspirado
    Data de inscrição : 10/12/2011

     - Como instalar farol de Milha - CIBIE? - Página 2 Empty Re: Como instalar farol de Milha - CIBIE?

    Mensagem por Laercio Tomaz Jr Ter 23 Ago - 21:07:04

    Amigo não sei se te ajuda mas tenho essas
     - Como instalar farol de Milha - CIBIE? - Página 2 20151017_102116image hosting 20mb
     - Como instalar farol de Milha - CIBIE? - Página 2 20151017_102103click image upload
     - Como instalar farol de Milha - CIBIE? - Página 2 20151017_102137windows screenshot
    Laercio Tomaz Jr
    Laercio Tomaz Jr
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1805
    Idade : 43
    Localização : São Paulo
    Modelo do carro : Opala coupe 76
    Cilindros : 6cc aspirado
    Data de inscrição : 10/12/2011

     - Como instalar farol de Milha - CIBIE? - Página 2 Empty Re: Como instalar farol de Milha - CIBIE?

    Mensagem por Laercio Tomaz Jr Ter 23 Ago - 21:11:39

    talvez fique mais fácil de entender assim
     - Como instalar farol de Milha - CIBIE? - Página 2 Milhaupload
    renelousada
    renelousada
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 191
    Idade : 47
    Localização : Rio das Ostras-RJ
    Modelo do carro : CARAVAN DIPLOMATA 89 SE 6cc 4.4 238 CV
    OPALA 1978 4P DE LUXO 4CC
    Cilindros : 6CC 4CC
    Data de inscrição : 24/03/2011

     - Como instalar farol de Milha - CIBIE? - Página 2 Empty Re: Como instalar farol de Milha - CIBIE?

    Mensagem por renelousada Qua 24 Ago - 6:53:29


    Bom dia, obrigado pela resposta, mas as fotos não abrem ,se puder mande por e-mail renelousada@gmail.com

    Laercio Tomaz Jr escreveu:talvez fique mais fácil de entender assim
     - Como instalar farol de Milha - CIBIE? - Página 2 Milhaupload
    renelousada
    renelousada
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 191
    Idade : 47
    Localização : Rio das Ostras-RJ
    Modelo do carro : CARAVAN DIPLOMATA 89 SE 6cc 4.4 238 CV
    OPALA 1978 4P DE LUXO 4CC
    Cilindros : 6CC 4CC
    Data de inscrição : 24/03/2011

     - Como instalar farol de Milha - CIBIE? - Página 2 Empty Re: Como instalar farol de Milha - CIBIE?

    Mensagem por renelousada Qui 25 Ago - 17:22:02

    Obrigado consegui abrir a foto
    RICARDOADG
    RICARDOADG
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 765
    Localização : Santo André
    Data de inscrição : 28/06/2010

     - Como instalar farol de Milha - CIBIE? - Página 2 Empty Re: Como instalar farol de Milha - CIBIE?

    Mensagem por RICARDOADG Seg 2 Nov - 21:41:08

    Amigos, saudações opaleiras!
    Seu que o tópico é antigo, mas eu tenho um opala quadrado e preciso fixar os milhas cibie capa branca serraII.
    Se alguém tiver fotos de onde devo furar na saia do quadrado e puder compartilhar a informação, agradeço.
    Abraço!!
    Müller
    Müller
    Moderador
    Moderador


    Masculino Número de Mensagens : 4058
    Idade : 41
    Localização : São Paulo - SP
    Modelo do carro : 2 Caravans Comodoro 88 e 91 (4 e 6cil. respectivamente), 1 Opala Comodoro 90 (4 cil.) e Omega CD 4.1 95/96.
    Cilindros : 20 no total!!!!
    Data de inscrição : 05/01/2008

     - Como instalar farol de Milha - CIBIE? - Página 2 Empty Re: Como instalar farol de Milha - CIBIE?

    Mensagem por Müller Seg 2 Nov - 21:49:02

    RICARDOADG escreveu:Amigos, saudações opaleiras!
    Seu que o tópico é antigo, mas eu tenho um opala quadrado e preciso fixar os milhas cibie capa branca serraII.
    Se alguém tiver fotos de onde devo furar na saia do quadrado e puder compartilharam a informação, agradeço.
    Abraço!!

    Cara, no meu fiz o furo logo abaixo do vinco. Assim, a parte superior do milha ficou encostada no para choque, dando estabilidade e evitando ficar tremendo na marcha lenta ou pistas irregulares. Isso no meu, q tem polainas. E cada carro tem um estado de alinhamento. O local onde furei o meu pode não ser o ideal pra vc.


    _________________
    Caravan Comodoro SL/E 87/88 4cil.
    Caravan Comodoro SL/E 91/91 6cil., completa
    Opala Comodoro SL/E 90/90 4cil.
    Omega CD 4.1 95/96
    RICARDOADG
    RICARDOADG
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 765
    Localização : Santo André
    Data de inscrição : 28/06/2010

     - Como instalar farol de Milha - CIBIE? - Página 2 Empty Re: Como instalar farol de Milha - CIBIE?

    Mensagem por RICARDOADG Seg 2 Nov - 21:54:57

    Müller escreveu:
    RICARDOADG escreveu:Amigos, saudações opaleiras!
    Seu que o tópico é antigo, mas eu tenho um opala quadrado e preciso fixar os milhas cibie capa branca serraII.
    Se alguém tiver fotos de onde devo furar na saia do quadrado e puder compartilharam a informação, agradeço.
    Abraço!!

    Cara, no meu fiz o furo logo abaixo do vinco. Assim, a parte superior do milha ficou encostada no para choque, dando estabilidade e evitando ficar tremendo na marcha lenta ou pistas irregulares. Isso no meu, q tem polainas. E cada carro tem um estado de alinhamento. O local onde furei o meu pode não ser o ideal pra vc.

    Obrigado pela dica Muller. O meu é 80, com parachoque inteiro de ferro, mas creio que a saia deve ser igual. Amanhã vou dar uma olhada nesse vinco. Valeu!!

    Conteúdo patrocinado


     - Como instalar farol de Milha - CIBIE? - Página 2 Empty Re: Como instalar farol de Milha - CIBIE?

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Seg 6 maio - 9:05:08